PDA

Ver Versão Completa : Sugestões simples de alto impacto



SploRE_DL
10/07/2016, 04:22
carlos seguem abaixo 3 sugestões que tive para o servidor, a intenção deste post é te tornar ciente sobre as mesmas, sendo elas:

1 - Ao mudar a senha no site, deslogar a ACC
Isto seria muito útil na segurança das ACCs.

2 - Informar numero pessoal ao tirar reforço do SET
Exemplo, quando alguem for tirar o DDI/Ratio, Decrement/ByPass, informar o numero pessoal, só isto ja iria acabar com 50% os casos de roubos etc..

3 - Drope de Sign em um CC baixo (CC 3 ou CC 4)
Como estão em falta no servidor, seria produtivo colocar um drope de pac de signs, nao precisaria ser de 255, porem algo em torno de 150 signs.


Enfim, seguem minhas sugestões para debate.... Que este tópico nao seja de richas guildistas ou algo do tipo.

waveRX
10/07/2016, 04:40
eu acho q poderia melhorar o drop do cc 4 msm, ( 10 10 e inferior a todos), Poderia botar 150sings pra nao por tanta sings no serve ou algo do tipo

DarkCyborg
10/07/2016, 06:06
1) Eu já vi sugestões do tipo, e o contra-argumento sempre foi que uma forma de deslogar a conta via site poderia ser usada para um ladrão deslogar sua conta e fazer a limpa. Mas não discordo da ideia.

2) Hum, isso teria que ser pensado. Deveria ser algo que pudesse ser ativado/desativado de alguma forma, pois ninguém merece ter que digitar uma senha para tirar aquele "Life Auto Increment Increase" do set, e todos os outros options ruins que caírem no set enquanto você tenta colocar DDI. E no lugar do PID, eu sugiro a senha por token mesmo.

3) Concordo com a ideia, acho que faltam eventos que incluam o item "Sign of Lord" como prêmio (só tem um, o boss Death Beam Knight, que nasce em LOT). (E na verdade, eu concordo simplesmente com um evento regular que drope Signs, não necessariamente o Chaos Castle).

DARTHV4D3R
10/07/2016, 07:51
1 e 2 - Token já serve e muito para dificultar qualquer invasão... Embora ainda persiste quem queira compartilhar contas e aí não usam token como justificativa, porém ficam refens do uso alheio da conta e responsabilidade total de quem emprestou... Não vejo utilidade de por senha para tirar Add JOH, como já mencionado, imagine tentando por DDI ou SDR e digitar milhões de vezes alguma senha por causa de ADD errado no item... Sem noção!

3. Signs of Lord - sério mesmo que faltam signs? Levei recentemente a Guild que administro há dois CS sem por uma única Sign... Como isso é possível? Mediante registro de intensão e a posição neste... Bom, não dá para ter certeza de ser elencado assim, pois qualquer outra Guild poderia registrar, certo? Mas quem? Não há guilds interessadas o suficiente em CS há tempos! Há sim muitas guilds pelo servidor, mas não foram criadas especialmente para participarem de CS, muitas para Boss, outras apenas para manter a amizade entre seus membros e por aí vai, afinal, RPG e MMORPG o jogador decide o que fazer, não é mesmo?

Porém ainda há quem ache que precise tanto de Drop para manter registros acima de 3k de signs no NPC, sendo assim, convém bom senso quanto a colocação de uma sugestão de mais Drop de Sign of Lord em Boss, particularmente comentando não vejo necessidade.

carlos
10/07/2016, 11:33
Olá!


carlos
1 - Ao mudar a senha no site, deslogar a ACC
Isto seria muito útil na segurança das ACCs.

R: Senha por Token + Login em duas etapas no e-mail, comprovadamente, mais eficiente e aumenta a segurança de acesso a conta.
Também já explicamos que pode utilizar o melhor sistema de proteção do mundo, enquanto emprestar ou tentar rodar programinhas que "amigos" mandam, nenhum adicional de segurança ajudará!




2 - Informar numero pessoal ao tirar reforço do SET
Exemplo, quando alguem for tirar o DDI/Ratio, Decrement/ByPass, informar o numero pessoal, só isto ja iria acabar com 50% os casos de roubos etc..

R: Senha por token + login em duas etapas no e-mail.



3 - Drope de Sign em um CC baixo (CC 3 ou CC 4)
Como estão em falta no servidor, seria produtivo colocar um drope de pac de signs, nao precisaria ser de 255, porem algo em torno de 150 signs.

R: Não há problemas em dar uma sugestão, mas drop de item e segunça de acesso a conta, não possuem relação para comentar em um mesmo tópico.



Enfim, seguem minhas sugestões para debate.... Que este tópico nao seja de richas guildistas ou algo do tipo.

Sobre o que comentou sobre o NPC, talvez não seja possível, pelo menos no momento.

O assunto segurança já foi amplamente debatido no fórum, inclusive dicas realmente não faltam, já começam inclusive pela a minha assinatura do Fórum.

Senha por token é um bom adicional de segurança (sozinho não faz milagre), alias tokens trazem tão bons resultados quando bem utilizados, que as instituições bancárias já utilizam há anos, inclusive o Banco Itaú inventou um tal de "Cartão de Crédito Virtual" com um número de cartão para um único uso, esse sistema nada mais é em curtas palavras, "Um Senha por Token melhorado".

Voltando a nossa realidade, aqueles que já seguiam todas as dicas postadas, nunca reclamaram sobre sentirem falta de uma única maça, e esses foram os primeiros a utilizar a senha por token + login em duas etapas no e-mail, como sempre, os que supostamente "menos" precisavam foram os primeiros.


Nenhum recurso de segurança sozinho faz milagre, como explicado, tem que seguir todas as regras para a boa utilização da internet, antivírus etc, afinal, a segurança do computador do usuário quem faz é ele mesmo, já que nem nós ou o provedor de internet pode logar em seu computador e ditar como ele deverá utiliza-lo.

Enfim, não estou citando isso para você Alexandre, mas no passado já vimos em uma Guild os seus administradores que tentavam manipular os seus usuários e ainda acabam fazendo um grande desserviço, quando na verdade poderiam utilizar o respeito que possuem por seus players para orienta-os sobre segurança e inclusive orienta-los quanto a importância de não emprestar contas, aplicar todas as técnicas de segurança em seus computadores e claro, o adicional de segurança, senha por token.

Abs.