PDA

Ver Versão Completa : melhoramento p/ classe SM



FearIsThePower
11/07/2016, 14:18
Boa tarde a todos!!

carlos rafael, gostaria de sugerir algumas melhorias para a classe SM e peço a atençao da administraçao sobre o topico, para que se verifique se há possibilidade de aplicar algumas das seguintes sugestoes.

tendo em vista que se aumentou o dano do MG de 200% para 800%, creio que seria viavel tambem aumentar o dano da staff do SM para 250% em vista que o maximo que pode chegar na viper é 129%, e tanto que o dano de ignore do sm e quase nulo no pvp devido ao seu baixo dano,e no pvp all buff o mesmo possui grande desvatagem frente as demais classes, mais se ainda assim nao for possivel melhorar a % do dano, teria possibilidade de aumentar entao a velocidade de ataque no pvp de forma que compensasse a falta de dano, ou tambem poderia ver a possibilidade de aumentar os pontos de build do SM vide MG, isso daria mais sd ao personagem, já que DL e MG sao as classes que possuem mais sd assim melhoraria o SM full ratio, ou poderia tambem ver a possibilidade de se acrescentar a magia stern no sm, com um time parecido com a cavalada do DL, assim o mesmo poderia se defender melhor de seus oponentes, principalmente contra o BK que de defesa nao morre pra SM.

peço que avalie as sugestoes para ver qual seria melhor aplicada na classe.

AngelFury
11/07/2016, 15:19
Concordo.....

S3PULTUR4
11/07/2016, 15:24
tbm concordo, precisa olha isso mesmo....

Dark_Leo_
11/07/2016, 15:34
ja discordo sm ja pula e ainda qr +dano

DARTHV4D3R
11/07/2016, 15:48
E inevitável que ao sugerir mudanças ao MG demais reclamariam e sugeririam mudanças nas classes que mais se simpatizam, porém, ao sugerir isso, novamente o MG vai tornar-se o xarope e ridículo personagem de sempre, pois se demais raças solicitarem mudanças tornarão NULAS todas e quaisquer mudanças ao MG, visto que até o presente momento é a raça mais insignificante no servidor!

Outro ponto: BK por ser um soldado tem o CONTATO como principal ação, sendo assim, é natural que o COMBO iniba defesa oponente, pois ao contrário do SM, BK somente atinge o oponente por meio de CONTATO e exatamente por isso que o efeito do COMBO destrói defesa... Se vc sugerir que SM deva ter proteção contra BK, bom, demais raças também sugerirão a mesma coisa e por consequência tornará INÓCUA a ação do COMBO... De boa, sem sentido.

Se SM precisa de melhorias? Talvez, mas demorou até que muito jogadores que usam demais raças como principais reclamarem... De boa, sem sentido!

CAUCHY
11/07/2016, 15:55
Acho que mudanças devem ser feitas no SM de fato. No entanto, não da maneira como sugeres. SM é naturalmente uma classe de dano baixo/médio. As suas diversas habilidades sugerem que, no contexto de uma batalha, SM deve ser um char de suporte. Por isso, creio que as skills devem ser valorizadas. Dessa maneira, sugiro fortemente um UP nas skills do SM, no sentindo de enfraquecer os personagens quanto aos elementos, ou intensificar as magias. Isso seria excelente já ...

Replause
11/07/2016, 16:15
Bom no meu ponto de vista a unica coisa que precisar ser mudado no SM seria o fator ignore, o resto ta bom da maneira que esta, SM não foi criado pra ser tanker, quem já jogou gmo sabe disso, SM tem que saber jogar, agora tornar o dano magico da staff pra 250% ? além de estragar drasticamente o pvp, iria afetar tbm o pvm, como boss e demais eventos, si for parar pra analisar, quase sempre e 1 SM que leva maior dano em alguns boss .. aumentando a % da staff iria desequilibrar mais ainda, antes que venha falar que eu jogo de outra classe por isso não quero mudanças no SM, não eu jogo de SM a mais de 8 anos, e a unica coisa que acho que realmente seria vantagem sem estragar o equilibrio do servidor seria somente o ignore mesmo . abçs

ou como o amigo ai sugeriu ou intensificar o dano das magias do sm, obviamente que não muito tbm ..

CAUCHY
11/07/2016, 16:35
Bom no meu ponto de vista a unica coisa que precisar ser mudado no SM seria o fator ignore, o resto ta bom da maneira que esta, SM não foi criado pra ser tanker, quem já jogou gmo sabe disso, SM tem que saber jogar, agora tornar o dano magico da staff pra 250% ? além de estragar drasticamente o pvp, iria afetar tbm o pvm, como boss e demais eventos, si for parar pra analisar, quase sempre e 1 SM que leva maior dano em alguns boss .. aumentando a % da staff iria desequilibrar mais ainda, antes que venha falar que eu jogo de outra classe por isso não quero mudanças no SM, não eu jogo de SM a mais de 8 anos, e a unica coisa que acho que realmente seria vantagem sem estragar o equilibrio do servidor seria somente o ignore mesmo . abçs

ou como o amigo ai sugeriu ou intensificar o dano das magias do sm, obviamente que não muito tbm ..

Eu não me referi ao dano das magias, mas ao que ela faz nos seus alvos. Por exemplo, a magia ICE congela e DECAY envenena. Sugiro aumente o congelamento, envenenamento etc

Dark_Leo_
11/07/2016, 16:45
tem alcance alto a maioria das magia 6 .
dano e pouco +constante .
tem defesa otima.
imagina agora com dano de mg atacando de longe e pulando.
sem fundamentos essa mudança

BKnight
11/07/2016, 17:05
Pra SM ficar com mais dano, o MS teria que ser diminuído pois defende pra *******!!!!!!!!!!

Antes da atualização do MG, o MG não matava SM justamente por causa do MS!!!

Discordo, assim como discordo do que está sendo feito com o MG, mas isso é comentário para o outro tópico kkk

Bom jogo a todos!

F3niX
11/07/2016, 17:27
Acho que a galera tem que deixar dessa de querer "melhorar" para não dizer tornar **** a classe que gosta, o servidor busca equlibrio! E certas coisas são assim porque tem que ser e ponto. O SM é visto quase sempre como um char de suporte, e isto ao meu ver não está errado! O SM ja ganhou muito espaço no PVP e PVM não é de hoje, tudo depende da jogabilidade e empenho do player, como o Dreamers falou abaixo aumentar a % da magia na STAFF do SM seria inviavel ia se fazer, isto não iria desequilibrar somente o PVP, o PVM so ia dar sm na parada ashuash, HOJE se analisarmos o PVM (BOSS) o SM leva ligeira vantagem nos boss's, atualmente o server possui boss com stern's e sem sterns, sendo assim o sm possui uma boa caracteristica pra pvm no geral.

Já PVP o sm se torna mais ultlizavel no CC, quem vai sabe, sendo assim, devemos aceitar certas caracteristicas e buscar melhorar sempre!

Abs.

Teeny_tiny
11/07/2016, 17:39
Jah tive SM full e posso dizer que esta bom do jeito que esta, Sm facio de Upar,Levar Boss, e tem o MS, BK pra upar eh um sofrimento e claro, gratificante no final pela suas caracteristicas ja citadas.

FearIsThePower
11/07/2016, 17:59
E inevitável que ao sugerir mudanças ao MG demais reclamariam e sugeririam mudanças nas classes que mais se simpatizam, porém, ao sugerir isso, novamente o MG vai tornar-se o xarope e ridículo personagem de sempre, pois se demais raças solicitarem mudanças tornarão NULAS todas e quaisquer mudanças ao MG, visto que até o presente momento é a raça mais insignificante no servidor!

Outro ponto: BK por ser um soldado tem o CONTATO como principal ação, sendo assim, é natural que o COMBO iniba defesa oponente, pois ao contrário do SM, BK somente atinge o oponente por meio de CONTATO e exatamente por isso que o efeito do COMBO destrói defesa... Se vc sugerir que SM deva ter proteção contra BK, bom, demais raças também sugerirão a mesma coisa e por consequência tornará INÓCUA a ação do COMBO... De boa, sem sentido.

Se SM precisa de melhorias? Talvez, mas demorou até que muito jogadores que usam demais raças como principais reclamarem... De boa, sem sentido!

nao entendi o porque do sem sentido, que dizer que SM so verve pra buff outros chars, sendo que qq char com o buff dele fica mais forte q ele proprio!!

- - - Atualizado - - -


Jah tive SM full e posso dizer que esta bom do jeito que esta, Sm facio de Upar,Levar Boss, e tem o MS, BK pra upar eh um sofrimento e claro, gratificante no final pela suas caracteristicas ja citadas.

vc ja teve nao tem mais?, porque sera q largou? como vc mesmo disse e gratificante terminar bk, e porque nao seria o sm, o que se pede e equilibrio. afinal so pular nao gnaha combate.

ThirdHouse
11/07/2016, 17:59
sm ta maneiro, mas eu trocaria o teleport do meu sm por 10k de ponto pra tacar em life ^^

FearIsThePower
11/07/2016, 18:05
Acho que a galera tem que deixar dessa de querer "melhorar" para não dizer tornar **** a classe que gosta, o servidor busca equlibrio! E certas coisas são assim porque tem que ser e ponto. O SM é visto quase sempre como um char de suporte, e isto ao meu ver não está errado! O SM ja ganhou muito espaço no PVP e PVM não é de hoje, tudo depende da jogabilidade e empenho do player, como o Dreamers falou abaixo aumentar a % da magia na STAFF do SM seria inviavel ia se fazer, isto não iria desequilibrar somente o PVP, o PVM so ia dar sm na parada ashuash, HOJE se analisarmos o PVM (BOSS) o SM leva ligeira vantagem nos boss's, atualmente o server possui boss com stern's e sem sterns, sendo assim o sm possui uma boa caracteristica pra pvm no geral.

Já PVP o sm se torna mais ultlizavel no CC, quem vai sabe, sendo assim, devemos aceitar certas caracteristicas e buscar melhorar sempre!

Abs.

concordo com vc em parte, porem creio que deve haver equilibrio, so pular nao ganha combate, no caso sm tem no maximo 129% isso se tiver viper, se for platina 123% saca? se for pra nao ter dano como ja nao tem entao porque nao da mais pontos para q ele assim tenha mais vida, e focar tbm um pouco mais dificil de ser morto, sem morrer com 1 unico combo ou 3 fire..

- - - Atualizado - - -


sm ta maneiro, mas eu trocaria o teleport do meu sm por 10k de ponto pra tacar em life ^^

por isso pensei em pedi mais pontos... sm tme pouca vida

- - - Atualizado - - -


Bom no meu ponto de vista a unica coisa que precisar ser mudado no SM seria o fator ignore, o resto ta bom da maneira que esta, SM não foi criado pra ser tanker, quem já jogou gmo sabe disso, SM tem que saber jogar, agora tornar o dano magico da staff pra 250% ? além de estragar drasticamente o pvp, iria afetar tbm o pvm, como boss e demais eventos, si for parar pra analisar, quase sempre e 1 SM que leva maior dano em alguns boss .. aumentando a % da staff iria desequilibrar mais ainda, antes que venha falar que eu jogo de outra classe por isso não quero mudanças no SM, não eu jogo de SM a mais de 8 anos, e a unica coisa que acho que realmente seria vantagem sem estragar o equilibrio do servidor seria somente o ignore mesmo . abçs

ou como o amigo ai sugeriu ou intensificar o dano das magias do sm, obviamente que não muito tbm ..

vc acha muito 250%? entao 800% 1800% 3600% tambem e exagero, oq ue peço entao é uma compensação se vc acha q sm e suporte entao ele deveria ter mais vida, olha qualquer char com o buff do sm o mata com facilidade.

DARTHV4D3R
11/07/2016, 18:05
nao entendi o porque do sem sentido, que dizer que SM so verve pra buff outros chars, sendo que qq char com o buff dele fica mais forte q ele proprio!!
Tem gente que acha que todos os personagens são iguais... Mais não são! Se fossem todos iguais, mesmas características, para que então ter personagens se um basta?

De boa:

SM é um MAGO...

BK é um soldado...

DL é um cavaleiro...

ELF é uma arqueira mágica...

MG um meio termo, não decidiu se seria um MAGO ou um SOLDADO...

Nenhum destes devem ser iguais, cada um deve ter suas características distintas e não pode-se achar que porque DL ou BK tem dano alto que SM deve ter! SM tem mais defesa do que DL, tem teleport que sabendo usar mata muitos outros personagens...

Cara, upei dois SMs em conjunto, foram meus primeiros chars, mas nem por isso acho que SM deva ter as mesmas características do que um SOLDADO ou um CAVALEIRO! Cada qual tem sua função no jogo e não dá para querer espremer algo que não é... Usar a lógica do jogo deve ser feita!

Tudo bem em querer mudanças na raça, porque agora MG foi mexido, mas esse há 1 década vem sendo solicitado mudanças e SM já tem seu uso e não é somente BUFF não, desculpe-me dizer, mas SM tem muitas ações no CS e PVP (X1)...

Não tem sentido querer que o SM tenha defesa brutal contra BK, pois demais vão querer isso e logo para que vai servir o COMBO se perderá seu efeito???? Ilógico!

FearIsThePower
11/07/2016, 18:07
ja discordo sm ja pula e ainda qr +dano

so pular ganha duelo, afinal sm tem q presta pra alguma coisa, ja que nao mata entao tbm que nao morra com facilidade.

Teeny_tiny
11/07/2016, 18:10
nao entendi o porque do sem sentido, que dizer que SM so verve pra buff outros chars, sendo que qq char com o buff dele fica mais forte q ele proprio!!

- - - Atualizado - - -



vc ja teve nao tem mais?, porque sera q largou? como vc mesmo disse e gratificante terminar bk, e porque nao seria o sm, o que se pede e equilibrio. afinal so pular nao gnaha combate.

eu nao largei o SM, Largei o jogo por um tempo por questoes pessoais e me desfiz dos meus personagens full, e esses dias atraz bateu a saudade e adivinha, aqui estou eu denovo, uma vez jogador de mu, pra sempre sera, eh oque dizem neh??
o SM era o principal personagem que jogava, apesar de ter um BK full, usava BK mais pra treta. eu gosto tanto de SM, que estou upando outro.

FearIsThePower
11/07/2016, 18:11
[QUOTE=DARTHV4D3R;193193]Tem gente que acha que todos os personagens são iguais... Mais não são! Se fossem todos iguais, mesmas características, para que então ter personagens se um basta?

De boa:

SM é um MAGO...

BK é um soldado...

DL é um cavaleiro...

ELF é uma arqueira mágica...

MG um meio termo, não decidiu se seria um MAGO ou um SOLDADO...

Nenhum destes devem ser iguais, cada um deve ter suas características distintas e não pode-se achar que porque DL ou BK tem dano alto que SM deve ter! SM tem mais defesa do que DL, tem teleport que sabendo usar mata muitos outros personagens...

Cara, upei dois SMs em conjunto, foram meus primeiros chars, mas nem por isso acho que SM deva ter as mesmas características do que um SOLDADO ou um CAVALEIRO! Cada qual tem sua função no jogo e não dá para querer espremer algo que não é... Usar a lógica do jogo deve ser feita!

Tudo bem em querer mudanças na raça, porque agora MG foi mexido, mas esse há 1 década vem sendo solicitado mudanças e SM já tem seu uso e não é somente BUFF não, desculpe-me dizer, mas SM tem muitas ações no CS e PVP (X1)...

Não tem sentido querer que o SM tenha defesa brutal contra BK, pois demais vão querer isso e logo para que vai servir o COMBO se perderá seu efeito???? Ilógico![/QUOTE


sim, ae so porque ele e mago ele tem que ser papel? eu penso o seguinte ja que nao e pra matar entao tbm que nao morra com facilidade, e outra 250% nao e absurdo tendo em vista danos de 800% 1800% 3600% entao dá , se nao for viavel aumentar o dano que tal o sm ganhar alguns pontos a mais em vida? creio que a hora do monopolio acabou!

Diabolus
11/07/2016, 18:15
Concordo que o SM deva ser melhorado, mas nem vou ficar dando sugestões porque vem os mesmos de sempre palpitar sobre o que os outros comentam, prefiro não me extressar...

Shuriken
11/07/2016, 18:17
salve Galera... Falou SM tou na área..

SM é um pouco de tudo, tanto pode ser utilizado para suporte como para confronto no PVP, eu sempre fui satisfeito com o Char, mas se nota algumas limitações que leva o player a tentar jogar cada vez melhor para minimizar essas limitações.. e para mim a maior delas é o dano entre baixo e médio juntamente com pouca vida quando se usa o char em ataque..

Para melhorar acho que apenas aumentar o dano do SM em 25% a mais do que o normal seria o upe necessário no char, Por exemplo hoje o dano magico da platina é 123% indo para 150% seria perfeito porque exemplo de duelos contra BK seria possivel ganhar até daqueles de defesa extrema com 160k de vida q só jogam no shield... Sem falar que não tornaria o mesmo um char de ataque puro como o DL no CS, ou seja as suas caracteristicas para o CS de suporte e crow seria mantidas

Quanto ao Ignore acho que esta bom até mesmo pq o sm ja tem outros atributos que compensam.. Sim e se possivel eu pediria apenas para que melhorassem o atributo ICE que a algum tempo foi "Nerfado" do SM o que enfraqueceu bastante o mesmo!

FearIsThePower
11/07/2016, 18:26
salve Galera... Falou SM tou na área..

SM é um pouco de tudo, tanto pode ser utilizado para suporte como para confronto no PVP, eu sempre fui satisfeito com o Char, mas se nota algumas limitações que leva o player a tentar jogar cada vez melhor para minimizar essas limitações.. e para mim a maior delas é o dano entre baixo e médio juntamente com pouca vida quando se usa o char em ataque..

Para melhorar acho que apenas aumentar o dano do SM em 25% a mais do que o normal seria o upe necessário no char, Por exemplo hoje o dano magico da platina é 123% indo para 150% seria perfeito porque exemplo de duelos contra BK seria possivel ganhar até daqueles de defesa extrema com 160k de vida q só jogam no shield...

Quanto ao Ignore acho que esta bom até mesmo pq o sm ja tem outros atributos que compensam.. Sim e se possivel eu pediria apenas para que melhorassem o atributo ICE que a algum tempo foi "Nerfado" do SM o que enfraqueceu bastante o mesmo!

ola shuri, o ignore do sm e muito baixo, quase nulo no pvp, um sm de asa full ig, e outro asa full sem ig, e praticamente igual quase sem diferença isso sm x sm, se pegar outra classe ae nem vira mesmo. sobre a ice poderia ser uma boa, em relaçao ao dano de 250% nao é muito comparado a 800% 1800% 3600% entao porque nao? porem se nao for viavel entao que ele tenha um pouco mais de vida pra durar mais num combate, entenda q em um confronto all buff sm nao ganha de ninguem.

BKnight
11/07/2016, 18:29
Olha onde está o erro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Querem equilibrar as classes todas "USANDO BUFFS"... OK, até aí sem problemas!!!!!

Mas que elas fiquem equilibradas "USANDO BUFFS" e "SEM BUFFS"...

Será que isso é possível??? Será que os adms conseguem fazer isso??? Senão é melhor nem tentar!!!!!^^

Reparem no que está acontecendo com o MG^^

Replause
11/07/2016, 18:32
concordo com vc em parte, porem creio que deve haver equilibrio, so pular nao ganha combate, no caso sm tem no maximo 129% isso se tiver viper, se for platina 123% saca? se for pra nao ter dano como ja nao tem entao porque nao da mais pontos para q ele assim tenha mais vida, e focar tbm um pouco mais dificil de ser morto, sem morrer com 1 unico combo ou 3 fire..

- - - Atualizado - - -



por isso pensei em pedi mais pontos... sm tme pouca vida

- - - Atualizado - - -



vc acha muito 250%? entao 800% 1800% 3600% tambem e exagero, oq ue peço entao é uma compensação se vc acha q sm e suporte entao ele deveria ter mais vida, olha qualquer char com o buff do sm o mata com facilidade.

não acho SM um char de suporte, pelo contrario, pego crown de SM, já ganhei de varios dl's que eram bons no servidor, até de alguns bk's tbm, agora voce aceitar duelar contra um bk de defesa é querer ganhar facil ? ai já e demais ^^, Bk realmente tem a defesa alta , mais isso e o ponto forte da classe, assim como o combo, dl não tem defesa mais tem um dano alto, e assim vai .. cada classe tem seu ponto forte, o do SM e a vantagem de poder atacar de longe alcance e a magia teleport .. como já disse anteriormente o SM no meu ponto de ver esta otimo , unica coisa que si for pra mexer seria bacana é o ignore mesmo ..

DarkCyborg
11/07/2016, 18:33
Ninguém reclamava muito de SM ser fraco pq poucos tinham o hábito de se bufar por completo quando via um matando. Hoje, qualquer um que vê um SM na frente, já sai correndo logar MS, e não morre mais. Um SM all buff não mata nem uma elfa all buff, tem um dano de no máximo 40k, ao passo que as demais classes ou possuem um dano superior a 170k, ou possui uma skill que ignora qualquer redução de dano. Exceto, é claro, pela elfa, que supera o SM no quesito "Dano Ruim".

Sabe qual é a melhor parte? A maior qualidade do SM (seu buff) é exatamente o que destrói a classe, um SM mata um DL fácil, até o DL ir lá se bufar (aí o DL só morre se for noob).

SM não é um BK, não é um MG, não é um DL. Mas todas as classes do MU foram feitas para PvP, se buildadas como tal. Hoje um SM não é viável em PvP, então, tem algo errado.

Alguns fatos:

1) SM precisa ter um dano inferior sim, caso contrário, ele vai ficar ridiculamente forte. Eu acredito que se pelo menos o SM atingir 100~120k de dano (algo que o MG atingia com 400% de dano habilidade), já fica legal.

2) Sobre características de classes, o SM é um mago, e sendo um mago, ele deve matar. A questão é que 40k de dano bruto não mata chars bufados, simples. Também não acho que SM deve ficar absurdamente forte, pois como falei, ele é uma classe defensiva com diversas vantagens nesse sentido.

3) SM deve focar em matar chars com pouca defesa no CS. Especialmente Elfas (é, se equilibrarem elfa do jeito que postei lá, vocês vão querer o SM forte).

4) As características de um SM de Energia são dano inferior às outras classes, utilidade (com efeitos de slows e empurrões), mobilidade (com teleport), e defesa/velocidade de ataque boas. Eu disse "dano inferior", não dano ridículo.

O que eu acho é que equilibrar o SM vai ser difícil, e acho que a melhor maneira de equilibrar é nerfando alguns pontos e bufando outros.

O que deve ser bufado:

- Dano (seja pela staff ou aumentando dano base)

O que eu sugiro que seja nerfado:

- Buff
- Ganho de HP por ponto em vitalidade (assim um SM carry fica com menos vida, e não fica tão complicado matar)

______________________________

Shuriken Shurika, esquece x1. SM em PvP bufado não presta, é isso que queremos mudar ^^

Teeny_tiny
11/07/2016, 18:34
ola shuri, o ignore do sm e muito baixo, quase nulo no pvp, um sm de asa full ig, e outro asa full sem ig, e praticamente igual quase sem diferença isso sm x sm, se pegar outra classe ae nem vira mesmo. sobre a ice poderia ser uma boa, em relaçao ao dano de 250% nao é muito comparado a 800% 1800% 3600% entao porque nao? porem se nao for viavel entao que ele tenha um pouco mais de vida pra durar mais num combate, entenda q em um confronto all buff sm nao ganha de ninguem.

vc ta comparando classes que tem suas skills/dano em Habilidade, quando o SM tem suas skill/dano em Magia, 250% eh muita coisa mano.

DarkCyborg
11/07/2016, 18:36
vc ta comparando classes que tem suas skills/dano em Habilidade, quando o SM tem suas skill/dano em Magia, 250% eh muita coisa mano.

Dano é dano, a diferença é que com 250%, o SM vai multiplicar dano base por 3.5, ao passo que as outras continuarão multiplicando por 8/18/34,5. E 2, no caso da Ice da elfa.

Shuriken
11/07/2016, 18:47
ola shuri, o ignore do sm e muito baixo, quase nulo no pvp, um sm de asa full ig, e outro asa full sem ig, e praticamente igual quase sem diferença isso sm x sm, se pegar outra classe ae nem vira mesmo. sobre a ice poderia ser uma boa, em relaçao ao dano de 250% nao é muito comparado a 800% 1800% 3600% entao porque nao? porem se nao for viavel entao que ele tenha um pouco mais de vida pra durar mais num combate, entenda q em um confronto all buff sm nao ganha de ninguem.


com certeza que seria uma boa.. A questao principal é que o SM contra outros chares cada um usando somente seus proprios bufs acredito que apenas precisaria mexer nos 25% de dano adicional mesmo, no entanto se formos ver contra Chares All Buffers realmente precisaria no minimo de 250% de dano.. o problema é que se o MG atingir mais de 1000% de dano base em minha opinião terá se criado talvez o maior desequilibrio do jogo mas estao pedindo tais alterações no MG pensando em usa-lo com todos os bufs, só que conhecendo a realidade poucos são os que defendem as melhorias no SM porque o choro é muito maior, chamam de apelão e coisa e tals, em minha opinião podia sim ser testado mas é bem dificil pq geraria muito Choro!

SheilaMelo
11/07/2016, 19:15
Sabe porque é assim? Quantidade de pontos para serem distribuídos, enquanto isso não mudar (diminuir), sempre vai ter essa diferença e sempre vai ter player querendo "arrumar" ou "melhorar" algo em alguma classe.

Sinceramente, eu não sei se todo esse trabalho de arrumar e equilibrar as classes, é mais complicado do que estudar uma redução de pontos e equilibrar TODAS as classes de uma vez, além de trazer mais opções e variedades para funções dentro do jogo, ao meu ver, estudar e mudar o jogo para ser rodado com menos pontos, pode ser mais demorado que mudar uma classe específica (ai o "demorado" vai variar de quantas classes vão ser mudadas), mas é menos trabalhoso do que ficar estudando o que da ou não para se fazer, e se é possível (tecnicamente) aplicar.

Eu gosto do SM do jeito que está (já tive BK full, e ainda logo BK full), hoje eu tenho um SM que uso para tudo, só não uso no CS porque jogo de DL, mas vou CC (e é o melhor char para isso), subo boss quando dá (pvp buffado, pra quem vai rei) e fico satisfeito com o desempenho dele, justamente porque eu não espero que ele mate um BK de defesa todo bufado, mas consegue matar um BK todo bufado de ancient, e consegue matar as elfas também (claro que isso depende de quem tá jogando no SM, no BK e na ELF).

DarkCyborg
11/07/2016, 19:26
SheilaMelo ah, já cansei de pedir/sugerir/defender/esperar por redução de pontos, isso nunca vai acontecer pq se o povo chora para equilibrar uma classe no PvP (equilíbrio de PvP é algo que deveria existir em qualquer MU), imagina pra reduzir pontos.

Já pedi pra nerfarem o MS/Fortitude, pra nerfarem o dano habilidade das classes absurdas (BK e DL), pra reduzir pontos, pra tirar os pontos extras de DL, para eliminar essa resistência elemental infinita que lasca AE e MG, enfim, tudo isso trazia equilíbrio de PvP. Mas o resultado você viu, quem acompanhou sempre viu, só vinha gente tacar pedra dizendo que ia ficar uma porcaria e etc. Agora do nada surge um povo pedindo melhoria pra EMG, SM, MG, aonde tava todo mundo quando eu dei sugestões que beneficiariam a todos? (exceto, é claro, BK e DL, que deixariam de ser deuses e passariam a competir com as demais classes)

Como falei, tomaram o caminho mais difícil para equilibrar PvP no C.A, mas se quiseram assim, estou sugerindo modificações que deixem as classes em equilíbrio, sem que as características fundamentais de cada uma seja perdida.

Teeny_tiny
11/07/2016, 19:47
mas oque torna o jogo interesante eh o desiquilibrio, sempre vai ter uma classe que sobressaira sobre a outra, qual a graca de tudo equilibrado, mudando apenas o tipo de magia ??

DarkCyborg
11/07/2016, 19:54
mas oque torna o jogo interesante eh o desiquilibrio, sempre vai ter uma classe que sobressaira sobre a outra, qual a graca de tudo equilibrado, mudando apenas o tipo de magia ??

A forma de jogar com cada classe, ué. Jogar com um MG é diferente de jogar com um DL, pois o DL tem uma mobilidade melhor, e o MG tem pouco alcance (ou seja, o estilo de jogo muda totalmente). Temos 5 chars com características bem distintas, não no quesito dano, e sim no quesito gameplay (inclusive em PvP). Uma elfa, por ex, tem como sua melhor skill a Ice Arrow, que causa snare e tem 8 de alcance. O modo de jogar da elfa é bem diferente de um BK, que é bem diferente de um SM também, e por aí vai. E isso não mudaria se todas as classes fossem eficientes em PvP (leia-se: mais dano).

FearIsThePower
11/07/2016, 20:00
como deram uma sugestao a ique achei interessante e me parece ser algo simples que de inicio ajudaria bastante o SM, seria o veneno e o ice mais intenso, isso nao mexeria muito na caracteristica da classe, pra mim seria um bom up,

mitusss
11/07/2016, 20:08
Stern pra SM acho bem interessante, vão pedir para aumentar a % da Soul Barrier também?? ¬¬)''

laMuCa
11/07/2016, 20:12
DarkCyborg e Shuriken Me representam, mas vou dar minha opinião adicional;


Bom já fui um dos melhores SM por ai, eu e o amigo Shuriken, e por experiência que tanto testamos em build PvP (x1 /treta/ pk) SM é um dos melhores char PvP sem buff, nesse ponto acho q deveriam aumentar um pouco sim o dano sem buff, pois nenhum SM ganha de um BK defesa, perde de zero só o BK ser cuidadoso, ou seja ficar no shild e potando ate acabar SD do SM de ratio (pois SM de ddi nunca mataria BK mesmo), após SM ratio perder SD já era BK mata rindo de defesa ainda, e contra DL SM ratio mata, porém só consegue ganhar por possuir teletransporte (ou seja pouca vantagem mas DL atk de longe então ta igualado).


Agora de buff é incontestável, que SM leva total desvantagem, qualquer BK/DL pega MS vs SM já era (eu nem falei de buf, imagina de buff), é muito fácil BK ou DL de ms bater e feio em SM, isso acontece devido ao MS dar % de defesa muito boa aos demais, já ao contrário o DL com seu buff "critico" aumenta quase nada o ataque, o BK com buff de HP não ajuda em quase nada o SM, pois como o Shuriken já citou SM tem muito pouco HP comparado aos demais sem buff.


Resumo: Deveria aumentar um pouco o ataque do SM (a porcentagem), e sim acho que deveria ajudar um pouco esse ataque com a questão do ignore, pois asa pra SM com ignore quase não tem utilidade, principalmente em PvP.

FearIsThePower
11/07/2016, 20:12
Stern pra SM acho bem interessante, vão pedir para aumentar a % da Soul Barrier também?? ¬¬)''

cara aumento da soul Barrier ia ser ruin, pois todos pegam isso tornaria o sm ainda mais fraco no pvpv all buff.
stern nao sei se e viavel fora qia ser um xoxororo terrivel.

mitusss
11/07/2016, 20:17
cara aumento da soul Barrier ia ser ruin, pois todos pegam isso tornaria o sm ainda mais fraco no pvpv all buff.
stern nao sei se e viavel fora qia ser um xoxororo terrivel.

To ligado foi uma ironia o que eu falei, agora achei bem interessante a magia Stern se puder colocar vai ser bem massa.

Sr_Budopado
11/07/2016, 20:25
Acho que a única coisa a ser melhorada no SM é o dano.

A defesa já está boa por causa do MS que é exageradamente forte, poderia até ser nerfado.

Teeny_tiny
11/07/2016, 20:58
e sim acho que deveria ajudar um pouco esse ataque com a questão do ignore, pois asa pra SM com ignore quase não tem utilidade, principalmente em PvP.

o Ig no SM eh quase nada porque seu dano eh baixo, uma solucao seria aumenta a taxa de IG da asa do SM de 3% para uns 10%, aumentando assim a taxa de ig e indiretamente o seu dano.

FearIsThePower
11/07/2016, 21:18
o Ig no SM eh quase nada porque seu dano eh baixo, uma solucao seria aumenta a taxa de IG da asa do SM de 3% para uns 10%, aumentando assim a taxa de ig e indiretamente o seu dano.

sera q isso ajudaria muito? quem tem ae mais experiencia de jogo pra comentar, como isso poderia afetar o sm.

ThirdHouse
11/07/2016, 21:27
se tratando de outras classes, o sm é o char mais completo, ele é o unico char q consegue duelar praticamente de igual pra igual com qqler outro char usando qqler outra build, desde que não estejam buffados, n acharia interessante um sm em CS matando, isso n faz sentido, então aumentar dano pra sm rancar de chares buffados, so o tornaria mt mais ignorante quando os chares não estiverem de buff, se algo pode ser feito pra tornar um sm mais de bobs é aumentar os ponto de life, pq meu sm de sdr com build competitiva pra x1 usando o buff do bk full mal chega a 60k life, alguns bk me mata so numa em determinadas situações, ao meu ver so isso ta pesando contra msm.

FearIsThePower
11/07/2016, 21:29
se tratando de outras classes, o sm é o char mais completo, ele é o unico char q consegue duelar praticamente de igual pra igual com qqler outro char usando qqler outra build, desde que não estejam buffados, n acharia interessante um sm em CS matando, isso n faz sentido, então aumentar dano pra sm rancar de chares buffados, so o tornaria mt mais ignorante quando os chares não estiverem de buff, se algo pode ser feito pra tornar um sm mais de bobs é aumentar os ponto de life, pq meu sm de sdr com build competitiva pra x1 usando o buff do bk full mal chega a 60k life, alguns bk me mata so numa em determinadas situações, ao meu ver so isso ta pesando contra msm.

vc joga de sm? mostra ae como vc faz entao bonzao

DarkCyborg
11/07/2016, 21:50
forThekil pq não faz sentido o SM matar em CS?


o Ig no SM eh quase nada porque seu dano eh baixo, uma solucao seria aumenta a taxa de IG da asa do SM de 3% para uns 10%, aumentando assim a taxa de ig e indiretamente o seu dano.

Isso só faria sair mais ignore, seria útil em PvM (aonde os alvos não possuem absorção de dano, apenas defesa), ou seja, aonde o SM já é bom.

Em PvP o ignore faz pouca coisa, se fosse possível ativar algo desse tipo, que seja Double Damage então, muito melhor que Ignore em PvP (até Critical e Dano Exc são melhores que Ignore em PvP).

__MagneTo
11/07/2016, 21:59
ai ai ai que tal melhorar o bk ? libera o combo na uniria ai nois nao trava o.O

DarkCyborg
11/07/2016, 22:04
ai ai ai que tal melhorar o bk ? libera o combo na uniria ai nois nao trava o.O

BK já possui vantagens suficientes a ponto de estar equilibrado em PvP bufado.

FearIsThePower
11/07/2016, 22:05
ai ai ai que tal melhorar o bk ? libera o combo na uniria ai nois nao trava o.O

se ta de brincadeira se vc chorar vc abre um topico sugerindo melhoras aki nao é o lugar

__MagneTo
11/07/2016, 22:10
se ta de brincadeira se vc chorar vc abre um topico sugerindo melhoras aki nao é o lugar

Melhorias ? vcs que chorão toda vez por melhorias

SM é char PvM não para PvP

vcs querem torna SM competitivo contra BK ?

fora que ajudaram os SMs em boss tudo por causa dos sters que o boss da

DarkCyborg
11/07/2016, 22:14
Melhorias ? vcs que chorão toda vez por melhorias

SM é char PvM não para PvP

vcs querem torna SM competitivo contra BK ?

fora que ajudaram os SMs em boss tudo por causa dos sters que o boss da

Aonde está escrito que é char PvM? Aliás, MG não era isso? MG não era o famoso "melhor KS do jogo (exceto contra SM)"?

Contra BK não, SM nunca teve missão de matar tank. SM (em server por lvl) sempre teve um dano inferior às demais classes, sendo bom contra classes com poder defensivo baixo devido à mobilidade, utilidade e à velocidade de ataque.

ThirdHouse
11/07/2016, 23:03
eu não sei de onde tiraram a ideia que sm é char pra pvm, pra mim sm serve pra pvp e pvm, agora pvp all buff é outra historia, ai bk e dl tem vantagens, mas não dar pra ter 1 char q joga nas 11 não é msm ?

weferson
11/07/2016, 23:34
Se almentar o dano, então que diminua o MS que é uma vantagem mt boa do SM....

FearIsThePower
11/07/2016, 23:41
Se almentar o dano, então que diminua o MS que é uma vantagem mt boa do SM....

vantagem quem leva e quem pega ms dele, se nerfarem o ms dele quebra pra quem precisa do ms pra cs e boss e tretas..qualquer char com ms ganha do sm.

AZUS_Uchoa
12/07/2016, 00:12
daqui a pouco vao pedir mudança para DL e BK tmb
só espera...
ai se melhoram o MG, SM, Elf , BK, DL
é melhor deixar como está...

FearIsThePower
12/07/2016, 00:28
daqui a pouco vao pedir mudança para DL e BK tmb
só espera...
ai se melhoram o MG, SM, Elf , BK, DL
é melhor deixar como está...

melhor pra quem????

AZUS_Uchoa
12/07/2016, 07:49
se for melhorar todos
entao todos voltam como era antes, antes de mudar MG..
Exemplo MG tirava 4k e tinha uma defesa terrivel
Dai mudamos para mais atack e mais defesa para MG
Ai veem a possibilidade e ajeita Elf deixando ela com mais dano
Depois SM
Depois DL
BK...
Ai fica tudo como era antes, MG agora com mais atack, mais as outras classes tambem com mais ataque...
MG com mais defesa mais as outras classes com mais ataque...
ficaria tudo como era antes...
A melhora do MG foi pq era uma classe desvalorizada, não existia muitos MGs no server por causa disso...
Hoje foi melhorado para a valorização da classe...
Não vejo perca nenhuma de SM no server, muitos tem um, por ser uma classe boa para boss tanto é que os seus itens são muito valorizados

DARTHV4D3R
12/07/2016, 08:16
se for melhorar todos
entao todos voltam como era antes, antes de mudar MG..
Exemplo MG tirava 4k e tinha uma defesa terrivel
Dai mudamos para mais atack e mais defesa para MG
Ai veem a possibilidade e ajeita Elf deixando ela com mais dano
Depois SM
Depois DL
BK...
Ai fica tudo como era antes, MG agora com mais atack, mais as outras classes tambem com mais ataque...
MG com mais defesa mais as outras classes com mais ataque...
ficaria tudo como era antes...
A melhora do MG foi pq era uma classe desvalorizada, não existia muitos MGs no server por causa disso...
Hoje foi melhorado para a valorização da classe...
Não vejo perca nenhuma de SM no server, muitos tem um, por ser uma classe boa para boss tanto é que os seus itens são muito valorizados
Foi o que eu disse:

E inevitável que ao sugerir mudanças ao MG demais reclamariam e sugeririam mudanças nas classes que mais se simpatizam, porém, ao sugerir isso, novamente o MG vai tornar-se o xarope e ridículo personagem de sempre, pois se demais raças solicitarem mudanças tornarão NULAS todas e quaisquer mudanças ao MG, visto que até o presente momento é a raça mais insignificante no servidor! e noutro post:


Tem gente que acha que todos os personagens são iguais... Mais não são! Se fossem todos iguais, mesmas características, para que então ter personagens se um basta?

De boa:

SM é um MAGO...

BK é um soldado...

DL é um cavaleiro...

ELF é uma arqueira mágica...

MG um meio termo, não decidiu se seria um MAGO ou um SOLDADO...

Nenhum destes devem ser iguais, cada um deve ter suas características distintas e não pode-se achar que porque DL ou BK tem dano alto que SM deve ter! SM tem mais defesa do que DL, tem teleport que sabendo usar mata muitos outros personagens...

Cara, upei dois SMs em conjunto, foram meus primeiros chars, mas nem por isso acho que SM deva ter as mesmas características do que um SOLDADO ou um CAVALEIRO! Cada qual tem sua função no jogo e não dá para querer espremer algo que não é... Usar a lógica do jogo deve ser feita!

Tudo bem em querer mudanças na raça, porque agora MG foi mexido, mas esse há 1 década vem sendo solicitado mudanças e SM já tem seu uso e não é somente BUFF não, desculpe-me dizer, mas SM tem muitas ações no CS e PVP (X1)...

Não tem sentido querer que o SM tenha defesa brutal contra BK, pois demais vão querer isso e logo para que vai servir o COMBO se perderá seu efeito???? Ilógico! Mas pelo que vejo parece que não aceitam meus comentários e raros são aqueles que pensam com mente aberta, pois querem porque querem mudanças pelo simples fato do MG sofrer alterações, assim como já postaram querendo melhorias na ELF, agora, para completar realmente faltam protestos para o BK e DL, que nesse último eu defenderia seu uso devido no CS que foi anulado pelo mimimi de quem não conseguia registros de DL e retiraram dele sua ação para privilegiar BK...

O fato que MG precisa ter uma melhoria para não mais ser um reles char e ter alguma função, até mesmo em Eventos CS, já SM, sejamos francos, tem seu efeito e bem definido! Se é o melhor em PVP? Não, mas precisa ser? Não vejo que isso seja seu enfoque, mas vai colocar isso na cabeça de gente que quer seus desejos sendo realizados acima dos demais!

SC4RF4C3
12/07/2016, 09:29
agora pronto, daqui uns dias vão pedir ate asa lvl 3 . se querem melhorias, porque não pede pra classe ME? de fato uma classe que realmente precisa...

só porque MG sofreu algumas mudação (que de fato era uma classe excluída do serve) agora todos pedem mudanças para a classe A, B e C??? intendam a logica do jogo, nem uma char é perfeito, todos tem seus benefícios e seus malificios. es ah questão !! vai tentar explicar ah uma criança, que não pode comer doce antes do almoço !! :coolio:

FearIsThePower
12/07/2016, 09:56
agora pronto, daqui uns dias vão pedir ate asa lvl 3 . se querem melhorias, porque não pede pra classe ME? de fato uma classe que realmente precisa...

só porque MG sofreu algumas mudação (que de fato era uma classe excluída do serve) agora todos pedem mudanças para a classe A, B e C??? intendam a logica do jogo, nem uma char é perfeito, todos tem seus benefícios e seus malificios. es ah questão !! vai tentar explicar ah uma criança, que não pode comer doce antes do almoço !! :coolio:

nao sei se vc esta atento mais existe um topico de sugestao para mu se elf, se realmente deseja melhoramentos para a classe, procure o topico certo!! nao existe char perfeito concordo com vc, porem uma classes sofrem um tipo de certo overpower contra outras e isso nao deve ser assim, exemplo SM nao mata BK defesa com nada! ou seja se ele nao mata tambem nao deve morrer, MG sofreu alteraçoes que passaram de 200% para 800% do dano, liberaçao de arma da 2 maos para o shild ou 2 armas, e nao sofreu a mudança de pontos, tendo em vista isso o sm possui 129% no maximo se tiver usando viper!! ainda que se mude o dano para 250% ainda sera o dano mais baixo contra 800% MG 1800% DL 3600% BK, nao se pede algo aki para deixa-lo o capiroto matador das trevas, e tanto que o dano do IG do SM e nulo no pvp "praticamente" sm x sm asa full contra asa +13 sem ig, quase nao possui diferença, e ontra outras classes e que essa diferença some, porem o que sugiro é que se ele nao mate que tbm fique dificil de morrer, vou da um exemplo pra vc, qualquer char buffado com ms, ganha do sm, creio que se o efeito do veneneno ou ice forem melhorados ja ajuda muito, ou se ele tiver a mesma quantidade de pontos do mg, assim tera mais sd, e podera colocar mais pontos em vida.

DarkCyborg
12/07/2016, 10:10
Andinho não tem porque mudar BK e DL, pois eles já são fortes. Todas essas classes aí possuem qualidades suficientes para serem boas em PvP hoje (na verdade, elas são OPs em relação às demais, por causa do dano elevado e da Soul Barrier também).


agora pronto, daqui uns dias vão pedir ate asa lvl 3 . se querem melhorias, porque não pede pra classe ME? de fato uma classe que realmente precisa...

só porque MG sofreu algumas mudação (que de fato era uma classe excluída do serve) agora todos pedem mudanças para a classe A, B e C??? intendam a logica do jogo, nem uma char é perfeito, todos tem seus benefícios e seus malificios. es ah questão !! vai tentar explicar ah uma criança, que não pode comer doce antes do almoço !! :coolio:

Engraçado que você pediu sugestões pra elf aqui (e admitiu que precisa), e foi lá no outro tópico dizer que não precisava, vai entender... kkkk


Se almentar o dano, então que diminua o MS que é uma vantagem mt boa do SM....

Na verdade, o MS é o principal motivo pelo qual SM é ruim.

FearIsThePower
12/07/2016, 10:29
Foi o que eu disse:
e noutro post:
Mas pelo que vejo parece que não aceitam meus comentários e raros são aqueles que pensam com mente aberta, pois querem porque querem mudanças pelo simples fato do MG sofrer alterações, assim como já postaram querendo melhorias na ELF, agora, para completar realmente faltam protestos para o BK e DL, que nesse último eu defenderia seu uso devido no CS que foi anulado pelo mimimi de quem não conseguia registros de DL e retiraram dele sua ação para privilegiar BK...

O fato que MG precisa ter uma melhoria para não mais ser um reles char e ter alguma função, até mesmo em Eventos CS, já SM, sejamos francos, tem seu efeito e bem definido! Se é o melhor em PVP? Não, mas precisa ser? Não vejo que isso seja seu enfoque, mas vai colocar isso na cabeça de gente que quer seus desejos sendo realizados acima dos demais![/COLOR]

Eu ainda nao entendi, nao foi pedido para que ele seja "o melhor" e sim melhor! afinal o que sao 250% perto de 800% 1800% 3600%, o que foi sugerido é pra que ele seja um pouco mais efetivo, pois tem dano muito baixo, ig nulo no pvp, o que se pede é que ele dê um pouco mais de trabalho pra ser morto, nao foi pedido defesa contra bk, porem que ele possa ao menos se defender, o cara loga bk defesa e se acha Deus isso tá errado, talvez se ele tiver um melhoramento na intensidade da ice e do poison, ja ajudaria, afinal creio que quem curte a classe nao que ser apenas um buffer para as demais, vc Gosta de DL? vc gosta de BK? que tal entao uma nerfada nessas classes, o que eu sugiro pro sm nao é torna-lo imbativel o capiroto kilador das trevas, porem que ele seja um pouco mais chato pra ser morto, olha SM x DL ainda se ver um bom duelo, porém DL que buga tchao SM, ja contra BK é impossivel matar BK de defesa full ddi, ainda mais com os macros que hoje benefeciam o bk e é realidade no servidor, todas as classes devem matar, senao por ataque que seja ao menos por uma melhor jogabilidade que o torne um pouco mais dificil de ser morto, diferente de bk que nao morre estando de defesa, nem citei all buff!!, agora aprenda a respeita a opiniao alheia,creio que isso nao lhe benefecie pode ate q o prejudique pois na sua mente isso acabaria com uma certa hegemonia, o que nao é verdade apenas diminuiria a facilidade que sm tem pra ser morto.

SC4RF4C3
12/07/2016, 10:56
Engraçado que você pediu sugestões pra elf aqui (e admitiu que precisa), e foi lá no outro tópico dizer que não precisava, vai entender... kkkk

meu caro DarkCyborg, eu disse que se fosse pra ficar nessa ladainha era melhor não mexer em nem uma classe. porque sempre vai ter um que vai querer melhorias para seu char favorito. sempre vai querer que ele fique superior aos demais!!
Tiamath, você sugere melhorias no SM so porque seu sm não mata bk de defesa??? nem todos os bk's do serve são de defesa . até concordo que melhore as magias, ice e a do veneno .. mais melhorar so porque não mata bk de defesa, isso já é de mais !!!

e quanto o ignore ! suponhamos que com 350. 500 em força é meio difícil ter taxa de ig com essa quantidade em força . coloque mais em força e teste o ignore !! :)

FearIsThePower
12/07/2016, 11:07
o que eu vejo aki é o seguinte, eu sou um iniciante, não tenho tanto conhecimento do server, e de classes como gostaria, porem dentro do que eu penso, sugeri o topico afim de que os jogares mais experientes, pudessem comentar e sugerir de forma construtiva, e imparcial, mostrando os pontos positivos e negativos de tais sugestoes para uma melhor compreensao da aplicabilidade das mesmas, dizendo: isso aki nao dá certo por isso!! porem ser for feito assim...."nao precisa concordar, no entanto mostre porque tal sugestao nao pode ser aplicada , mais o que se vê é bem diferente do que se espera, ao invés de contribuir de forma construtiva, geralmente buscam desmerecer o topico, onde se espera colaboraçao com seus conhecimentos, e explicando para os que como eu, nao tem tanto conhecimento de causa, eu estou upando BK tambem, e logo vou upar DL, porem tendo SM vejo que algo poderia ser feito pela classe sem prejudicar a harmonia do jogo, o que eu quero, não é que SM seja o melhor, mais que seja melhorado, reduzindo a disparidade da vantagem que outras classes levam sobre o mesmo, eu creio que all buff nada possa ser feito, reduzindo a taxa de absorção do MS isso seria um nerf na classe, o prejudicando no boss por exemplo, que tal SM poder bufar apenas a si mesmo!

- - - Atualizado - - -

que tal SM apenas poder bufar a si mesmo.... cada classe com seu proprio buff... cada um no seu quadrado!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SC4RF4C3
12/07/2016, 11:13
que tal se não pudesse compartilhar os buff?? não seria má ideia. assim uma classe não favorecia a outra e ficava so no mano a mano. "exceto elf"

FearIsThePower
12/07/2016, 11:16
Engraçado que você pediu sugestões pra elf aqui (e admitiu que precisa), e foi lá no outro tópico dizer que não precisava, vai entender... kkkk

meu caro DarkCyborg, eu disse que se fosse pra ficar nessa ladainha era melhor não mexer em nem uma classe. porque sempre vai ter um que vai querer melhorias para seu char favorito. sempre vai querer que ele fique superior aos demais!!
Tiamath, você sugere melhorias no SM so porque seu sm não mata bk de defesa??? nem todos os bk's do serve são de defesa . até concordo que melhore as magias, ice e a do veneno .. mais melhorar so porque não mata bk de defesa, isso já é de mais !!!

e quanto o ignore ! suponhamos que com 350. 500 em força é meio difícil ter taxa de ig com essa quantidade em força . coloque mais em força e teste o ignore !! :)

sugeri nao porque eu nao consigo matar, e porque nenhum sm consegue matar BK de defesa full ddi, entenda que BK full ddi de defesa nao morre pra sm nenhum, penso assim se nao for pra matar entao que tambem nao morra, issa disparidade aumenta quando se fala em all buff, sugiro entao que MS nao possa ser compartilhado! e que cada classe use seu proprio buff, ou se for compartilhar buff que o memso so seja aplicado em CS. o que vc acha???

em relaçao ao ig , força nao muda muito porque sm se baseia em magia, para tal proeza teria que usar a magia nova para ter algum efeito.

DARTHV4D3R
12/07/2016, 11:17
Eu ainda nao entendi, nao foi pedido para que ele seja "o melhor" e sim melhor! afinal o que sao 250% perto de 800% 1800% 3600%, o que foi sugerido é pra que ele seja um pouco mais efetivo, pois tem dano muito baixo, ig nulo no pvp, o que se pede é que ele dê um pouco mais de trabalho pra ser morto, nao foi pedido defesa contra bk, porem que ele possa ao menos se defender, o cara loga bk defesa e se acha Deus isso tá errado, talvez se ele tiver um melhoramento na intensidade da ice e do poison, ja ajudaria, afinal creio que quem curte a classe nao que ser apenas um buffer para as demais, vc Gosta de DL? vc gosta de BK? que tal entao uma nerfada nessas classes, o que eu sugiro pro sm nao é torna-lo imbativel o capiroto kilador das trevas, porem que ele seja um pouco mais chato pra ser morto, olha SM x DL ainda se ver um bom duelo, porém DL que buga tchao SM, ja contra BK é impossivel matar BK de defesa full ddi, ainda mais com os macros que hoje benefeciam o bk e é realidade no servidor, todas as classes devem matar, senao por ataque que seja ao menos por uma melhor jogabilidade que o torne um pouco mais dificil de ser morto, diferente de bk que nao morre estando de defesa, nem citei all buff!!, agora aprenda a respeita a opiniao alheia,creio que isso nao lhe benefecie pode ate q o prejudique pois na sua mente isso acabaria com uma certa hegemonia, o que nao é verdade apenas diminuiria a facilidade que sm tem pra ser morto.Respeitar opinião alheia? Respeito, assim como também espero que a minha opinião seja respeitada, o que nem sempre é...

DL BUGADO - Não entendi, qual momento o DL é bugado? Saber usar o char diferencia daqueles que apenas têm char full...

Defender Classe - Basta ver em minha assinatura, tenho todas as classes de personagens possíveis no servidor e se defendo única e exclusivamente? Não, cada qual entendo que tem suas características, seus prós e contras e nem por isso preciso alegar que tudo deve ser feito para que uma única classe seja a melhor entre as demais, pois isso é ilógico!

SM x Build - Já comentaram acima que há diferenças na distribuição que dê ao SM melhores resultados com Ignore...

Se concordo que precisa ter um dano melhor em Ice Storm e Decay? Sim, como já postei anteriormente, porém, enfatizando novamente, notei que ao melhorarem o MG notoriamente choveriam posts e tópicos neste fórum solicitando melhorias a demais classes e nisso tudo tornaria INÓCUA ou quase NULA toda e qualquer modificação no MG justamente porque demais sofreram alterações, o que efetivamente tiraria toda e qualquer ação de COMPETITIVIDADE do MG, já que demais também evoluíram e já sendo melhores atualmente do que o MG, o que ele teria de bons resultados depois? Novamente: CÍRCULO VICIOSO...

Hegemonia - Não defendo hegemonias, nunca! Sou Administrador por formação e na Administração se preconiza ser HOLÍSTICO, ou seja, ver o TODO para ter melhores resultados, sendo assim, não penso BITOLADO.

Enfim, o @CAUCHY (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=26033) fez um cometário que concordo: mexendo tanto na Magia Ice Storm quanto na Decay talvez tenha-se esse melhor efeito do SM...


sugeri nao porque eu nao consigo matar, e porque nenhum sm consegue matar BK de defesa full ddi, entenda que BK full ddi de defesa nao morre pra sm nenhum, penso assim se nao for pra matar entao que tambem nao morra, issa disparidade aumenta quando se fala em all buff, sugiro entao que MS nao possa ser compartilhado! e que cada classe use seu proprio buff, ou se for compartilhar buff que o memso so seja aplicado em CS. o que vc acha??? Inviável, pois o jogo contempla sim parte INDIVIDUAL e parte COLETIVA, o simples fato de querer atenções individuais desmonta o propósito de estar em equipe (guild) e ações que esse coletivo fará, pois se NOTORIAMENTE é sabido que NENHUM CHAR é IMORTAL ou PERFEITO, depende dos demais para terem em CONJUNTO os objetivos desejados. Laços ou vínculos entre pessoas acontecem mediante o que um procura no outro para complementar o que cada um é, se não há essa troca, perde-se o efeito dos relacionamentos e por conseguinte, todo e qualquer esforço de trabalhar em conjunto.


isso é o que espero de um player com conhecimento que vc tem, em relaçao ao bug do dl, creio que deve ter topico para isso, se nao tem vc mesmo poderia sugerir um novo topico, o que vc acha do buff nao poder ser compartilhado, tipo cada classe com seu proprio buff, exceto no CS onde o mesmo poderia ser compartilhado, ou nem no cs porem nunca joguei entao nao sei como funcionar. porem deixe a opiniao aki, alguns dizem q ia ser legal outros nao gostam tanto.
Agilidade Bugada - Nos Tutoriais: https://www.mucabrasil.com.br/?go=tutoriais há esse tópico: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/64 onde informa sobre a quantidade de pontos distribuídos no Atributo Agilidade poderá trazer BUG ou travamento PARCIAL ou TOTAL do personagem, pois o jogo em si foi configurado para ter apenas LEVELS (níveis) e houve essa mudança em servidores particulares para atuar com RESETS, o que nesse caso altera a configuração padrão, assim como qualquer produto inicialmente criado sofrer alterações por terceiros, o que inevitavelmente ocorrerá mudanças em seus resultados... DL tem, como a maioria, excetuando o BK, problemas com pontos distribuídos em Agilidade, porém não comentou que tipo de BUG relacionado o DL em um duelo contra SM, já que vc comentou isso não tem sentido eu criar um tópico só para comentar o fato, nesse caso, espera-se argumentação sobre tal coisa que mencionastes...

Bufff não compartilhado - Comentei acima... Discordo...

FearIsThePower
12/07/2016, 11:24
Respeitar opinião alheia? Respeito, assim como também espero que a minha opinião seja respeitada, o que nem sempre é...

DL BUGADO - Não entendi, qual momento o DL é bugado? Saber usar o char diferencia daqueles que apenas têm char full...

Defender Classe - Basta ver em minha assinatura, tenho todas as classes de personagens possíveis no servidor e se defendo única e exclusivamente? Não, cada qual entendo que tem suas características, seus prós e contras e nem por isso preciso alegar que tudo deve ser feito para que uma única classe seja a melhor entre as demais, pois isso é ilógico!

SM x Build - Já comentaram acima que há diferenças na distribuição que dê ao SM melhores resultados com Ignore...

Se concordo que precisa ter um dano melhor em Ice Storm e Decay? Sim, como já postei anteriormente, porém, enfatizando novamente, notei que ao melhorarem o MG notoriamente choveriam posts e tópicos neste fórum solicitando melhorias a demais classes e nisso tudo tornaria INÓCUA ou quase NULA toda e qualquer modificação no MG justamente porque demais sofreram alterações, o que efetivamente tiraria toda e qualquer ação de COMPETITIVIDADE do MG, já que demais também evoluíram e já sendo melhores atualmente do que o MG, o que ele teria de bons resultados depois? Novamente: CÍRCULO VICIOSO...

Hegemonia - Não defendo hegemonias, nunca! Sou Administrador por formação e na Administração se preconiza ser HOLÍSTICO, ou seja, ver o TODO para ter melhores resultados, sendo assim, não penso BITOLADO.

Enfim, o CAUCHY fez um cometário que concordo: mexendo tanto na Magia Ice Storm quanto na Decay talvez tenha-se esse melhor efeito do SM...

isso é o que espero de um player com conhecimento que vc tem, em relaçao ao bug do dl, creio que deve ter topico para isso, se nao tem vc mesmo poderia sugerir um novo topico, o que vc acha do buff nao poder ser compartilhado, tipo cada classe com seu proprio buff, exceto no CS onde o mesmo poderia ser compartilhado, ou nem no cs porem nunca joguei entao nao sei como funcionar. porem deixe a opiniao aki, alguns dizem q ia ser legal outros nao gostam tanto.

FearIsThePower
12/07/2016, 11:37
Bufff não compartilhado - Comentei acima... Discordo...[/QUOTE]

nao concorda porque? o cs nao seria afetado, entao que tal o MS somente o MS nao poder ser compartilhado? eu acho que vc vê SM apenas como uma elf de buff, nao foi pra isso que upei sm.

DARTHV4D3R
12/07/2016, 11:44
Bufff não compartilhado - Comentei acima... Discordo...


nao concorda porque? o cs nao seria afetado, entao que tal o MS somente o MS nao poder ser compartilhado? eu acho que vc vê SM apenas como uma elf de buff, nao foi pra isso que upei sm.Então, comentei acima:
Inviável, pois o jogo contempla sim parte INDIVIDUAL e parte COLETIVA, o simples fato de querer atenções individuais desmonta o propósito de estar em equipe (guild) e ações que esse coletivo fará, pois se NOTORIAMENTE é sabido que NENHUM CHAR é IMORTAL ou PERFEITO, depende dos demais para terem em CONJUNTO os objetivos desejados. Laços ou vínculos entre pessoas acontecem mediante o que um procura no outro para complementar o que cada um é, se não há essa troca, perde-se o efeito dos relacionamentos e por conseguinte, todo e qualquer esforço de trabalhar em conjunto.Não vejo SM como uma ELF, em momento algum disse isso, o que solicito para não colocar palavras que não pronunciei como minhas...
SM tem efeito no PVP? Sim...
SM é perfeito? Não...
SM tem suas qualidades? Sim...
SM tem seus defeitos? Sim...
SM precisa de melhorias para se tornar mais do que é? Não concordo que seja mais do que é... Se pode ter mudanças para potencializar seu efeito? Não sou contra, porém toda e qualquer alteração neste DEMAIS sofrerão revés e evidentemente solicitarão mudanças, o que novamente digo: CÍRCULO VICIOSO...

FearIsThePower
12/07/2016, 12:14
Então, comentei acima: Não vejo SM como uma ELF, em momento algum disse isso, o que solicito para não colocar palavras que não pronunciei como minhas...
[/COLOR]SM tem efeito no PVP? Sim...
SM é perfeito? Não...
SM tem suas qualidades? Sim...
SM tem seus defeitos? Sim...
SM precisa de melhorias para se tornar mais do que é? Não concordo que seja mais do que é... Se pode ter mudanças para potencializar seu efeito? Não sou contra, porém toda e qualquer alteração neste DEMAIS sofrerão revés e evidentemente solicitarão mudanças, o que novamente digo: CÍRCULO VICIOSO...

em relaçao ao coletivo no caso guild fica a mesma coisa, em uma treta, irá vir dl bk elf sm, do mesmo jeito para defender o membro e a spot. aparecendo ainda mais a caracteristica principal de cada classe, cada qual com seu proprio buff.

qual parte da palavra "creio" ou "acho" vc nao entendeu!!, blz vc nao concorda! entao o topico pra vc nao é valido, porem se nao me engano a pouco concordava que deve haver uma melhora na potencia da ice e na decai, vc nao concorda no demais! respeito, porem nao entendo o porque do nao pode ser melhorado para si, deva ser mantido para os outros, por isso sugiro MS apenas para SM nao podendo assim ser compartilhado fora da sala 20, ja que as mudanças sugeridas por mim para o SM sao nulas segundo sua concepção, vamos por etapas e me ajude a entender o porque o NÃO em cada sugestao ok? lembrando que nao espero que as mudanças sugeridas sejam feitas em conjunto.

1- alteraçao do dano de 129% max que chega usando viper coisa que poucos possuem, a maioria tem platina que chega a 123% , sugiro que se acresça para 250% o max, ainda assim terá dano inferior assim creio aos 800% , 1800% , 3600% das demais classes, penso que o dano do ignore tbm melhoraria um pouco consequentemente.

2- SM possuir o mesmo numero de pontos do MG, assim poderia ter mais pontos para se acrescentar em vida,melhorando tbm o seu SD, penso eu que ajudaria o sm de ratio a durar mais contra BK de defesa por exemplo, hoje se perde de 10x0
pode se que mesmo assim ainda perca, porem irá dá mais trabalho fazendo com que o BK pote mais, ainda mais esses macros que hoje é realidade no servidor, o cara vai de defesa e ainda de macro...

3- talvez possuir a magia stern, com o clock parecido com o dl como é na cavalada.

4- melhoramento do ice e decai, diminuindo a resistencia contra esses elementos.

5- a mais facil de se fazer assim creio, cada classe com seu proprio buff exceto sala 20, ou entao somente o MS nao compartilhado fora da sala 20.

FearIsThePower
12/07/2016, 12:34
peço que avaliem as sugestoes separadamente, a viabilidade das mesmas prós e os contras:

1- alteraçao do dano de 129% max que chega usando viper coisa que poucos possuem, a maioria tem platina que chega a 123% , sugiro que se acresça para 250% o max, ainda assim terá dano inferior assim creio aos 800% , 1800% , 3600% das demais classes, penso que o dano do ignore tbm melhoraria um pouco consequentemente.

2- SM possuir o mesmo numero de pontos do MG, assim poderia ter mais pontos para se acrescentar em vida,melhorando tbm o seu SD, penso eu que ajudaria o sm de ratio a durar mais contra BK de defesa por exemplo, hoje se perde de 10x0
pode se que mesmo assim ainda perca, porem irá dá mais trabalho fazendo com que o BK pote mais, ainda mais esses macros que hoje é realidade no servidor, o cara vai de defesa e ainda de macro...

3- talvez possuir a magia stern, com o clock parecido com o dl como é na cavalada.

4- melhoramento do ice e decai, diminuindo a resistencia contra esses elementos.

5- a mais facil de se fazer assim creio, cada classe com seu proprio buff exceto sala 20, ou entao somente o MS nao compartilhado fora da sala 20.

DarkCyborg
12/07/2016, 13:10
meu caro DarkCyborg, eu disse que se fosse pra ficar nessa ladainha era melhor não mexer em nem uma classe. porque sempre vai ter um que vai querer melhorias para seu char favorito. sempre vai querer que ele fique superior aos demais!!
Tiamath, você sugere melhorias no SM so porque seu sm não mata bk de defesa??? nem todos os bk's do serve são de defesa . até concordo que melhore as magias, ice e a do veneno .. mais melhorar so porque não mata bk de defesa, isso já é de mais !!!

Não queremos que o char X (seja X = DL/BK/SM/MG/ME) seja superior aos demais, queremos que nenhum deles seja inferior, apenas isso.

Sim, sempre terá gente querendo que a classe Y seja superior, mas assim como aqueles que insistem em colocar buff no MG, sempre haverá um bom contra-argumento contra eles.

Até agora, nenhuma sugestão minha visou tornar uma classe superior às demais (se eu digo que MG precisa de mais dano, é pq eu vejo o kit do MG inferior ao do DL, e dessa forma, requer compensações), inclusive, aqui mesmo eu sugeri nerfs no SM de forma a compensar um eventual aumento de dano somado a sua característica de jogo "safe" devido ao Teleport.


e quanto o ignore ! suponhamos que com 350. 500 em força é meio difícil ter taxa de ig com essa quantidade em força . coloque mais em força e teste o ignore !! :)

Ignore não tem nada a ver com força, já explicamos isso. As únicas coisas que modificam a taxa de ignore é usar uma asa com o adicional, ou o set Enis completo. E o dano de ignore faz a mesma coisa em ambos os casos (ignora a defesa do alvo).

E o problema não é o SM não matar um BK defesa (isso é aceitável), o problema é o SM não matar nem um DL (o famoso char "sem defesa") quando as duas classes ficam completamente bufadas.

BKnight
12/07/2016, 13:35
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Caro DarkCyborg, a sugestão de buff no MG era para melhorar um pouco a defesa do msm... Tem alguem sonhando ainda que com a Dancer sendo usada em 1 mão, a defesa do MG melhorou???^^
SC4RF4C3, achei a sugestão de diminuir a resistencia a algumas magias até interessante... Se for possível, que seja feita com outras magias tbm!! =D

Resolveria outros problemas^^

No mais, só observo heheh

DarkCyborg
12/07/2016, 14:19
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Caro DarkCyborg, a sugestão de buff no MG era para melhorar um pouco a defesa do msm... Tem alguem sonhando ainda que com a Dancer sendo usada em 1 mão, a defesa do MG melhorou???^^

Vc não foi o único a sugerir, e a minha resposta foi sempre a mesma: ele pode pegar MS com um SM.

SC4RF4C3
12/07/2016, 15:26
Tem gente que acha que sabe tudo, vou nem comentar mais ! apenas observando os comentários agora !!

como diz aquele mero ditado; cão que late, não morde !!

FearIsThePower
12/07/2016, 21:20
peço que avaliem as sugestoes separadamente, a viabilidade das mesmas prós e os contras:

1- alteraçao do dano de 129% max que chega usando viper coisa que poucos possuem, a maioria tem platina que chega a 123% , sugiro que se acresça para 250% o max, ainda assim terá dano inferior assim creio aos 800% , 1800% , 3600% das demais classes, penso que o dano do ignore tbm melhoraria um pouco consequentemente.

2- SM possuir o mesmo numero de pontos do MG, assim poderia ter mais pontos para se acrescentar em vida,melhorando tbm o seu SD, penso eu que ajudaria o sm de ratio a durar mais contra BK de defesa por exemplo, hoje se perde de 10x0
pode se que mesmo assim ainda perca, porem irá dá mais trabalho fazendo com que o BK pote mais, ainda mais esses macros que hoje é realidade no servidor, o cara vai de defesa e ainda de macro...

3- talvez possuir a magia stern, com o clock parecido com o dl como é na cavalada.

4- melhoramento do ice e decai, diminuindo a resistencia contra esses elementos.

5- a mais facil de se fazer assim creio, cada classe com seu proprio buff exceto sala 20, ou entao somente o MS nao compartilhado fora da sala 20.

carlos rafael @Alfabica poderiam informar sobre a viabilidade das sugestoes, se alguma delas é possivel e viavel?

LastCaress
12/07/2016, 21:29
Tanto mexe mexe, que o jogo já perdeu a identidade.

darkstone
12/07/2016, 21:57
ai não concordo de deixar restrito somente a sala 20 uso dos buffs, ai de tanto meche aqui e ali quem se favorece sempre são os full...

DarkCyborg
12/07/2016, 22:29
Olha, o que eu acho das suas sugestões Tiamath:


1- alteraçao do dano de 129% max que chega usando viper coisa que poucos possuem, a maioria tem platina que chega a 123% , sugiro que se acresça para 250% o max, ainda assim terá dano inferior assim creio aos 800% , 1800% , 3600% das demais classes, penso que o dano do ignore tbm melhoraria um pouco consequentemente.

Ok, concordo, pois o que faz o papel de "Dano Habilidade" no SM (e no EMG) é a porcentagem da staff. Logo, se for fazer uma alteração deste tipo no SM, é alterando a porcentagem da staff.


2- SM possuir o mesmo numero de pontos do MG, assim poderia ter mais pontos para se acrescentar em vida,melhorando tbm o seu SD, penso eu que ajudaria o sm de ratio a durar mais contra BK de defesa por exemplo, hoje se perde de 10x0
pode se que mesmo assim ainda perca, porem irá dá mais trabalho fazendo com que o BK pote mais, ainda mais esses macros que hoje é realidade no servidor, o cara vai de defesa e ainda de macro...

SM já é bom defensivamente por causa do Teleport e do MS, logo, não é necessário ter mais pontos.


3- talvez possuir a magia stern, com o clock parecido com o dl como é na cavalada.

Definitivamente não. Stern é uma skill apelona demais, inclusive apenas Battle Masters podem usar no CS (e precisam fazer skill para isso). SM já possui lentidão e empurrões, ou seja, já tem habilidades de controle suficientes, não precisa stunar também.


4- melhoramento do ice e decai, diminuindo a resistencia contra esses elementos.

São as únicas skills elementais que pegam legal (isso pq essas duas hitam mais vezes que as demais skills de Ice e Poison). Sim, resistência elemental está forte em geral, é algo que deveria sim diminuir.


5- a mais facil de se fazer assim creio, cada classe com seu proprio buff exceto sala 20, ou entao somente o MS nao compartilhado fora da sala 20.

Isso é estragar o PvP em geral. No C.A, o PvP é bufado (isso pq os buffs duram mais de 10 minutos), além de que na configuração atual, qualquer char sem MS é explodido por um DL/BK/MG.

___________

O que falta no SM é apenas isso: dano. E caso aumente, será necessário nerfs, pois o SM é uma classe muito safe.

_DeathMask
12/07/2016, 22:44
Na minha opinião os únicos chars que merecem alterações para melhorar é o MG e ME. As outras classes já tem suas vantagens e desvantagens em x1, boss, CS e outros eventos.

F3niX
13/07/2016, 04:30
Na minha opinião os únicos chars que merecem alterações para melhorar é o MG e ME. As outras classes já tem suas vantagens e desvantagens em x1, boss, CS e outros eventos.

Certeza moita

carlos
13/07/2016, 07:46
Olá!

No momento estamos tratando o tópico do MG e efetuando alguns testes relacionados a outros assuntos, pelo que vemos na utilização da classe, não vemos a necessidade de aplicar possíveis ajustes emergenciais para ampliar a sua utilização.

Abs.