PDA

Ver Versão Completa : Ice Arrow não congela alguns mobs



LuanaHakoN
01/10/2016, 16:00
Boa tarde!

Minha dúvida é sobre uma Skill de Muse Elf, a Ice Arrow!


18078


Já estava notando que essa Skill não ocasiona o efeito de congelar em alguns mobs, particularmente mobs de tamanho grande e em alguns boss também, por exemplo os Dragões dourados. Ao lançar essa Skill em membros vi que o efeito funciona normalmente, porém em alguns casos não funcionam como eu citei acima. Existe alguma limitação dessa Skill, precisasse de muita energia ou agilidade para surgir tal efeito?


Efeito congelante em membros:

18079

Um grande abraço, :bye1:

DarkCyborg
01/10/2016, 16:16
Na verdade, às vezes não funciona direito nem em membros (principalmente se ele tiver um Ring/Pendant Ice).

O que não deixa a Ice Arrow funcionar é a resistência elemental (aquela que também são concedidas por rings e pendants). No caso da Ice Arrow, quanto mais resistência a gelo (Ice Resistance) o alvo tiver, será mais difícil congelá-lo. E isso vale para todas as skills do tipo Ice, ou seja, Ice (MG/SM), Ice Storm (SM) e Ice Arrow (ME). Mobs também têm resistência elemental, e por isso, a regra também vale para eles (os boss costumam ter resistência bem alta, por isso, é difícil congelar eles).

"Ah, mas pq a Ice Storm congela e as outras não?"

A chance de um hit de cada uma delas congelar é exatamente a mesma. A diferença é que a Ice Storm hita mais vezes, e logo, a chance ao longo do tempo é maior (pois hita mais vezes).

LuanaHakoN
01/10/2016, 16:48
Boa tarde!

A entendi, então é essa bendita resistência elemental. Eu até testei algumas vezes e vi que não é todos os hits que funciona o efeito congelante em membros, mas com toda a dificuldade ainda funcionava, já em Boss não surgia efeito nenhum, provavelmente a resistência elemental dos boss deve ser muita alta, achei bem interessante. Dúvida sanada, muito obrigado DarkCyborg, esclareceu bastante.

Um grande abraço, :bye1: