PDA

Ver Versão Completa : Diferenças de zem



christofer
06/11/2016, 11:21
Boa tarde!
Esses dias vi outros chars dropando mto mais zem que eu, no mesmo spot, e eu tambem tenho um kit cmpleto de zem...
Gostaria de saber se existe diferença de drop de zem por classes (Ex: SM dropa mais que MG), e se um set de zem+0 dorpa menos do que um +9 ou +13.
outra coisa, mg droparia menos zem por não ter helm?

OBRIGADO e bom jogo a todos

DarkCyborg
06/11/2016, 11:33
Boa tarde!
Esses dias vi outros chars dropando mto mais zem que eu, no mesmo spot, e eu tambem tenho um kit cmpleto de zem...
Gostaria de saber se existe diferença de drop de zem por classes (Ex: SM dropa mais que MG), e se um set de zem+0 dorpa menos do que um +9 ou +13.
outra coisa, mg droparia menos zem por não ter helm?

OBRIGADO e bom jogo a todos

Provavelmente um dos dois itens abaixo (se não ambos) explica o que está acontecendo:

1) O adicional excelente de aumento de zen é acumulativo, ou seja, quanto mais peças você tiver, mais zen vai dropar. Então, sem dúvidas, um SM/BK/DL com kit completo dropa mais zen do que um MG/ME com kit completo, já que os primeiros usam 6 peças de set + 2 rings, e os dois últimos usam 5 peças de set + 2 rings (exceto uma elfa usando um shield, mas convenhamos, nenhuma elfa upa de shield).

2) Drop de zen está associado à XP, e você ganha mais XP se o seu nível for menor. Logo, um char no level 250 ganha muito mais zen no mesmo spot em comparação a um char level 400.

Mas note no caso do item 1, que a diferença do drop de zen está intrínseca à quantidade de peças usadas, não é algo do tipo "classe X dropa mais zen que a Y". Pode, sim, haver variações no que diz respeito à XP, mas uma classe X não ganha mais zen que a classe Y simplesmente por ser da classe X.

christofer
06/11/2016, 12:54
certo, entendi.
mas no meu caso o meu mg tem o set+shield+2 ring de zem, por nao ter helm, interfere em alguma coisa? se dropa menos zem por nao ter helm, os outros adds tambem seriam menores...

DarkCyborg
06/11/2016, 12:57
certo, entendi.
mas no meu caso o meu mg tem o set+shield+2 ring de zem, por nao ter helm, interfere em alguma coisa? se dropa menos zem por nao ter helm, os outros adds tambem seriam menores...

Sim, dropa menos por não ter helm. Como assim "os outros adds também seriam menores"? Explica melhor, não entendi o que você quis dizer :P

christofer
06/11/2016, 13:17
se o zem é menor por nao ter helm, ent os outros adds como Diminui dano e Aumenta vida ou PvM e etc. seria menores tbm, pois n teria o helm.

e outra pergunta q nao foi respondida , set de zem+0 é a mesma coisa q um +9 ou _13

DarkCyborg
06/11/2016, 13:26
se o zem é menor por nao ter helm, ent os outros adds como Diminui dano e Aumenta vida ou PvM e etc. seria menores tbm, pois n teria o helm.

Sim, isso é válido. O MG, por usar menos peças, reduz menos dano que as demais classes. Isso vale para Reflect, Vida, Mana, PvM, e todo os options de JOH também. Todos os adicionais de sets (adicionais excelentes, de JOH, de Life e de JOG) funcionam por PEÇA. Isso quer dizer que 5 peças com Diminui irão reduzir mais dano que 3 peças com Diminui.

Não usar Helm é uma desvantagem do MG, e isso implica em menos defesa (devido a uma peça a menos de set), e principalmente em um conjunto Sorte/Diminui/Reflete (ou Aumento de Vida)/DDI a menos (lembre-se que Sorte afeta a taxa de danos críticos, ou seja, a chance de um MG critar é menor que das outras classes, excetuando-se uma Elfa com arco).


e outra pergunta q nao foi respondida , set de zem+0 é a mesma coisa q um +9 ou _13

Não, não faz nenhuma diferença. Pode ser +0, pode ser +9, pode ser um set completamente misto (ex: Gloves Leg + Pants Dragon + Armor Pad + Boots Leather), o efeito do option é sempre o mesmo.

christofer
06/11/2016, 14:13
perfeito man, ajudou bastante, valeu!!!
pode fechar