PDA

Ver Versão Completa : Problema ao usar F9 com barra de add zen aberta.



Teeny_tiny
21/12/2016, 05:41
ola, reportando aqui um probleminha que me deparei ao minimizar o jogo com a barra de add zen aberta no meu W7.
oque acontece eh que fazendo isso, o jogo afeta a habilidade de minimizar, desminimizar e fexar outras tarefas no meu PC.

segue SS abaixo,
1824318244

DARTHV4D3R
21/12/2016, 09:36
ola, reportando aqui um probleminha que me deparei ao minimizar o jogo com a barra de add zen aberta no meu W7.
oque acontece eh que fazendo isso, o jogo afeta a habilidade de minimizar, desminimizar e fexar outras tarefas no meu PC.

segue SS abaixo,
1824318244Ola!

Primeiramente, desabilite o F8...

Em segundo, por que minimizaria o jogo com o PS aberto? Não entendi isso, pois se quer dar um valor a algo, coloque o valor e seu item ficará na PS de boa, podendo assim fecha-lá e minimizar o jogo...

Teeny_tiny
21/12/2016, 11:42
Ola!

Primeiramente, desabilite o F8...

Em segundo, por que minimizaria o jogo com o PS aberto? Não entendi isso, pois se quer dar um valor a algo, coloque o valor e seu item ficará na PS de boa, podendo assim fecha-lá e minimizar o jogo...

o F8 estava desabilitado, e o motivo de eu minimizar o jogo assim foi tentando facilitar minha vida, pois como vc sabe nao eh facio colocar 32 itens na loja digitando, entao esses dias atraz eu peguei e anotei alguns numeros em um bloco de notas, tipo 30kk para Creations, no caso quando eu querer colocar creations na minha loja eu vou la, dou Crtl+C nos 30kk anotado, uma vez que copiei o numero, ae soh repaso usando Crtl+V no jogo, assim ganho tempo.

e foi assim que aconteceu de eu minimizar o jogo com o aquela barra aberta.

agora que ja sei, nao irei mais minimizar assim.

DARTHV4D3R
21/12/2016, 13:07
o F8 estava desabilitado, e o motivo de eu minimizar o jogo assim foi tentando facilitar minha vida, pois como vc sabe nao eh facio colocar 32 itens na loja digitando, entao esses dias atraz eu peguei e anotei alguns numeros em um bloco de notas, tipo 30kk para Creations, no caso quando eu querer colocar creations na minha loja eu vou la, dou Crtl+C nos 30kk anotado, uma vez que copiei o numero, ae soh repaso usando Crtl+V no jogo, assim ganho tempo.

e foi assim que aconteceu de eu minimizar o jogo com o aquela barra aberta.

agora que ja sei, nao irei mais minimizar assim.Compreendo, porém para mim isso parece um trabalho a mais:

Opção Um
1.Pegar o item no inventário;
2.Posicionar o item no PS;
3.Apertar F9;
4.Selecionar o valor indicado que gravou no Bloco de Notas;
5. Copiar a seleção;
9.Apertar F9;
10.Colocar o valor copiado na caixa de mensagens da PS.
11. Clicar ok e finalizar processo.

Não acho que isso seja confortável ou mesmo mais rápido e fácil do que:

Opção Dois

1. Selecionar item no Inventário;
2. Posicionar item no PS;
3. Digitar valor na caixa de mensagens da PS.
4. Digitar ok e finalizar processo.

De boa, prefiro a Opção Dois...

Teeny_tiny
21/12/2016, 13:37
Compreendo, porém para mim isso parece um trabalho a mais:

Opção Um
1.Pegar o item no inventário;
2.Posicionar o item no PS;
3.Apertar F9;
4.Selecionar o valor indicado que gravou no Bloco de Notas;
5. Copiar a seleção;
9.Apertar F9;
10.Colocar o valor copiado na caixa de mensagens da PS.
11. Clicar ok e finalizar processo.

Não acho que isso seja confortável ou mesmo mais rápido e fácil do que:

Opção Dois

1. Selecionar item no Inventário;
2. Posicionar item no PS;
3. Digitar valor na caixa de mensagens da PS.
4. Digitar ok e finalizar processo.

De boa, prefiro a Opção Dois...

eu não ponho o item na PS pra minimizar o jogo, normalmente eu copio antes o numero que vou repassar nos meus 32 itens, porem casualmente eu ponhei o item primeiro na PS esses dias atraz e hj denovo.
a barra de deposito/retirada de zen do bau faz a msm coisa, e acredito que a do trade tbm.

entao o ponto aqui eh que o jogo esta minimizando nessa situação, se o F9 funfa com a barra de add zen aberta, entao o jogo tem que dar suporte para que meu PC rode normalmente, pois casualmente alguma outra pessoa vai fazer o msm.
entenda que nao eh uma questao de melhor ou mais pratico.

DarkCyborg
21/12/2016, 14:25
o F8 estava desabilitado, e o motivo de eu minimizar o jogo assim foi tentando facilitar minha vida, pois como vc sabe nao eh facio colocar 32 itens na loja digitando, entao esses dias atraz eu peguei e anotei alguns numeros em um bloco de notas, tipo 30kk para Creations, no caso quando eu querer colocar creations na minha loja eu vou la, dou Crtl+C nos 30kk anotado, uma vez que copiei o numero, ae soh repaso usando Crtl+V no jogo, assim ganho tempo.

Bom, seu problema é resolvido se você usar a própria caixa da Personal Store para copiar o valor desejado. Assim, se você coloca uma creation, você digita no primeiro item "30000000", dá um Shift + Home, Ctrl+C e enter. Aí o resto é moleza.

A única exceção seria se você precisasse digitar diversos valores diferentes na Personal Store (ex: colocar 8 itens diferentes na PS, que possuem valores diferentes). Nesse caso, posso te recomendar duas maneiras de fazer isso:

Maneira 1) Ao invés de você copiar valor por valor de um bloco de notas, você pode simplesmente dar Ctrl+C em um "000000". Aí se você quer vender um item por 30kk, você bota o item, digita 30 e aperta Ctrl+V. Se o próximo item for 50kk, você digita 50 e aperta Ctrl+V, e por aí vai.

Como normalmente as pessoas vendem seus itens por valores como 10.000.000, 50.000.000, 200.000.000 zen e não coisas como 12.135.249, 60.875.233 e 158.996.440, acho que essa maneira aí é a mais simples e fácil de ser aplicada. Copia 000000, digita o valor e cola, pronto.

Maneira 2) Se por algum motivo você preferir continuar usando o Bloco de Notas (ex: tem alguma dificuldade para lembrar dos valores dos itens), você pode configurar o MU para uma resolução menor do que a do seu computador. Dessa forma, você pode posicionar a janela do Bloco de Notas ao lado da janela do MU, e quando precisar copiar algum valor, basta clicar selecionar e dar Ctrl+C no Bloco de Notas sem nem apertar F9 (eu testei aqui, funciona certinho :P).

________

Você pode até esperar que talvez o rafael resolva isso, mas até lá (se é que isso um dia será resolvido), acho que a melhor coisa que você pode fazer é seguir uma das minhas sugestões :P

DARTHV4D3R
21/12/2016, 14:27
eu não ponho o item na PS pra minimizar o jogo, normalmente eu copio antes o numero que vou repassar nos meus 32 itens, porem casualmente eu ponhei o item primeiro na PS esses dias atraz e hj denovo.
a barra de deposito/retirada de zen do bau faz a msm coisa, e acredito que a do trade tbm.

entao o ponto aqui eh que o jogo esta minimizando nessa situação, se o F9 funfa com a barra de add zen aberta, entao o jogo tem que dar suporte para que meu PC rode normalmente, pois casualmente alguma outra pessoa vai fazer o msm.
entenda que nao eh uma questao de melhor ou mais pratico.Entendo que queiras usar outros recursos que não se imagina ter quando se usa F9, que em teoria seria usar o PC para demais atividades e deixar o jogo em AWAY, como F8 ligado, o que ja seria desconfiguração de um jogo online, onde prioriza o jogador usando o jogo, enfim, dominar 100% da intenções de um usuário não se consegue, sei la se a administração faça algo sobre isso.

Teeny_tiny
21/12/2016, 14:42
Bom, seu problema é resolvido se você usar a própria caixa da Personal Store para copiar o valor desejado. Assim, se você coloca uma creation, você digita no primeiro item "30000000", dá um Shift + Home, Ctrl+C e enter. Aí o resto é moleza.

A única exceção seria se você precisasse digitar diversos valores diferentes na Personal Store (ex: colocar 8 itens diferentes na PS, que possuem valores diferentes). Nesse caso, posso te recomendar duas maneiras de fazer isso:

Maneira 1) Ao invés de você copiar valor por valor de um bloco de notas, você pode simplesmente dar Ctrl+C em um "000000". Aí se você quer vender um item por 30kk, você bota o item, digita 30 e aperta Ctrl+V. Se o próximo item for 50kk, você digita 50 e aperta Ctrl+V, e por aí vai.

Como normalmente as pessoas vendem seus itens por valores como 10.000.000, 50.000.000, 200.000.000 zen e não coisas como 12.135.249, 60.875.233 e 158.996.440, acho que essa maneira aí é a mais simples e fácil de ser aplicada. Copia 000000, digita o valor e cola, pronto.

Maneira 2) Se por algum motivo você preferir continuar usando o Bloco de Notas (ex: tem alguma dificuldade para lembrar dos valores dos itens), você pode configurar o MU para uma resolução menor do que a do seu computador. Dessa forma, você pode posicionar a janela do Bloco de Notas ao lado da janela do MU, e quando precisar copiar algum valor, basta clicar selecionar e dar Ctrl+C no Bloco de Notas sem nem apertar F9 (eu testei aqui, funciona certinho :P).

________

Você pode até esperar que talvez o rafael resolva isso, mas até lá (se é que isso um dia será resolvido), acho que a melhor coisa que você pode fazer é seguir uma das minhas sugestões :P
isso deve resolver, pois eu nao sabia desse Shift + Home, vlws ae .


Entendo que queiras usar outros recursos que não se imagina ter quando se usa F9, que em teoria seria usar o PC para demais atividades e deixar o jogo em AWAY, como F8 ligado, o que ja seria desconfiguração de um jogo online, onde prioriza o jogador usando o jogo, enfim, dominar 100% da intenções de um usuário não se consegue, sei la se a administração faça algo sobre isso.
a minha intencao aqui foi ajudar reportando, mas no final quem saio ajudado foi eu:)

DarkCyborg
21/12/2016, 14:51
isso deve resolver, pois eu nao sabia desse Shift + Home, vlws ae .

Então, isso aí é um atalho do próprio Windows (Shift está associado com seleção de texto). Shift+Home seleciona o texto da posição do cursor até o início da linha aonde ele está. Shift+End seleciona do cursor até o final.

Se você quer copiar parte do texto (como por ex, o 000000 de "50000000"), você pode apertar Shift+Seta para a Esquerda, até selecionar aquilo que você quer (análogo a isso, Shift + Seta para a Direita trabalha da mesma forma). Esses dois atalhos selecionam caractere por caractere.

E finalmente, Ctrl+Shift+Seta seleciona palavra por palavra (ou seja, seleciona até o caractere após o último espaço). Dá uma brincada no notepad que você pega o jeito, todos esses atalhos funcionam na Personal Store do MU (assim como no Chat).

rafael
21/12/2016, 19:23
Olha, esse ai eu acho que vai ser meio difícil de arrumar, ainda mais tão cedo...

Não se esqueça que eu modifiquei o personal shop para que o valor dos itens sejam salvos ao sair do jogo.

Justamente para ajudar em casos como esse: evitar ficar redigitando o valor dos itens toda vez.

[]'s

carlos
21/12/2016, 22:44
Olá!

Como no momento não será possível modificar:

Tópico fechado!

Abs.