PDA

Ver Versão Completa : Que tal sm poder usar 2 staff?



FearIsThePower
28/01/2017, 21:45
Boa noite a todos!

Gostaria de sugerir o uso de 2 staff p/ a classe Soul Master
jà que diversas staffs constam como de 1mao no entanto tornam
o uso do shild obrigatorio, ja que é melhor que ficar de mao direita vazia..
e staff de 2 maos nao tem nenhum ganho significante, algo que poderia ser visto
pela administraçao tambem..
SM tem dano baixo,EMG ja faz uso desse artificio creio que seria interessante exteden-lo
ao SM, podendo assim usar 2bypass 2 decremant..issi seria uma boa ajuda
outro ponto como citado anteriormente, se possivel haver uma alteraçao
na % de dano das staff de 2 maos.. tambem seria uma boa
ja que shild sm nao tem skill defense, se defende pulando
o shild e quase inutil..

ThirdHouse
28/01/2017, 21:53
não que isso importe , mas 2 bypass não muda nada, o sm usar 2 staffs também não mudaria o dano magico dele, seria uma alteração mais visual do que funcional.

MadsonDan
28/01/2017, 22:00
não que isso importe , mas 2 bypass não muda nada, o sm usar 2 staffs também não mudaria o dano magico dele, seria uma alteração mais visual do que funcional.

Rapaz, eu discordo de tu, pois o bypass é um adicional de porcentagem muito bom, que ignora o SD do adversário e ataca diretamente no HP, um dano fatal, o oponente morre, e tendo 2 bypass, a porcentagem aumenta.

Se eu não me engano são 3% de atacar no HP, já dois bypass seriam 6%, acredito.

ThirdHouse
28/01/2017, 22:03
sm pode usar 200 armas com bypass, suponhamos que vc use sdv 32k em agilidade e 30k em energia, ainda os pontos que sobra para distribuir em vida é muito pouco, e lembrando que ao ativar bypass, o ref tbm volta na sua life, ou seja se não ficar esperto nos pote vai cometer um suicidio facilmente, ao atacar dl mg bk e ate elf.

FearIsThePower
28/01/2017, 22:12
sm pode usar 200 armas com bypass, suponhamos que vc use sdv 32k em agilidade e 30k em energia, ainda os pontos que sobra para distribuir em vida é muito pouco, e lembrando que ao ativar bypass, o ref tbm volta na sua life, ou seja se não ficar esperto nos pote vai cometer um suicidio facilmente, ao atacar dl mg bk e ate elf.
No caso o ganho seria ter 30% bypass isso seria sim uma ajuda
ja que dano na hp trava um pouco o adversario
e ter 26% de decremant pra anular ratios..

seria mais util que ir usando shild contra algumas classes..
Alterar o dano de staff de 2 maos tambem poderia ser uma boa
sm e ate mais condizente com a classe.. afinal mago nao usa scudo
imagina uma staff de 2 maos de aumento 150% de dano..

favor nao confundir usar 2 staff de 1 mao
e usar staff de 2 maos..

MadsonDan
28/01/2017, 22:18
No caso o ganho seria ter 30% bypass isso seria sim uma ajuda
ja que dano na hp trava um pouco o adversario
e ter 26% de decremant pra anular ratios..

seria mais util que ir usando shild contra algumas classes..
Alterar o dano de staff de 2 maos tambem poderia ser uma boa
sm e ate mais condizente com a classe.. afinal mago nao usa scudo
imagina uma staff de 2 maos de aumento 150% de dano..

favor nao confundir usar 2 staff de 1 mao
e usar staff de 2 maos..

Quando você afirma ".. afinal mago nao usa scudo", você ignora que:

Quando se tem escudo, por exemplo: +13+S+D+V, é útil e ajuda, mas creio que você só foca na Skill defense.

Dizer que escudo em SM é inútil por isso é ignorar esse fato, entende?

ThirdHouse
28/01/2017, 22:22
e qual classe precisa ou habitualmente usa ratio pra matar sm ? ^^ quando quero mata um sm facil que usa ddi, eu pego bk de ddi msm, ativo ele e ranco a sd dele toda away com a skill do meu shield dps rodo umas ts e ERA UMA VEZ UM SM, isso quando to bonzinho, se não do uns 2..3 combo nele e quando ativa bypass ERA UMA VEZ UM SM..

FearIsThePower
28/01/2017, 22:24
Quando você afirma ".. afinal mago nao usa scudo", você ignora que:

Quando se tem escudo, por exemplo: +13+S+D+V, é útil e ajuda, mas creio que você só foca na Skill defense.

Dizer que escudo em SM é inútil por isso é ignorar esse fato, entende?

Nao ignoro isso porem pense.. quis dizer que é incomum mago usar escudo
nao é essa a visao que se tem de um mago de forma geral
porem esqueçamos esse fato e vamos nos a ter apenas
no game.
Usando a logica.. se por exemplo kundum e platina sao de 1 mao
porque nao poder usar 1 em cada mao ja que MG usa, e elas
sao de 1 mao?

Teeny_tiny
28/01/2017, 22:25
não sei se meu argumento é valido, mas por uma questão de estética, eu acho mais legal do jeito que está.

FearIsThePower
28/01/2017, 22:31
e qual classe precisa ou habitualmente usa ratio pra matar sm ? ^^ quando quero mata um sm facil que usa ddi, eu pego bk de ddi msm, ativo ele e ranco a sd dele toda away com a skill do meu shield dps rodo umas ts e ERA UMA VEZ UM SM, isso quando to bonzinho, se não do uns 2..3 combo nele e quando ativa bypass ERA UMA VEZ UM SM..

Kkkk bem assim.. mais tirar 30% bypass ou 26% e pular
muito creio que ajudaria um pouco nesse caso..

ou pense vc tomando dano de uma staff de 2 maos com 150%
dr aumenta dano.. vc teria que potar bem mais..

isso que vc disse acima so reafirma uma necessidade de
melhora para a classe que é ate muito boa, porem precisa
De alguns ajustes, nao digo que isso resolveria apenas acho
que seria viavel pensar no assunto.

FearIsThePower
28/01/2017, 22:36
não sei se meu argumento é valido, mas por uma questão de estética, eu acho mais legal do jeito que está.

Realmente partindo do ponto estetico concordo com vc
mais penso que algo mais funcional poderia ser pensado..
Sugeri isso para que se pudesse usar 2 bypass ou 2 decre
Assim como bk e mg costumam usar armas, saliento q mg
ja faz uso de 2 staffs. como disse e algo opcional de cada 1


ex: aumento de % do dano de staff 2 maos algo em torno de 150%

ThirdHouse
28/01/2017, 22:37
Kkkk bem assim.. mais tirar 30% bypass ou 26% e pular
muito creio que ajudaria um pouco nesse caso..

ou pense vc tomando dano de uma staff de 2 maos com 150%
dr aumenta dano.. vc teria que potar bem mais..

isso que vc disse acima so reafirma uma necessidade de
melhora para a classe que é ate muito boa, porem precisa
De alguns ajustes, nao digo que isso resolveria apenas acho
que seria viavel pensar no assunto.

cara quando bk defesa não era moda, sm ratio era ****, problema é esse, sm não mata um bk de defesa com ms e se o bk possuir 2 decrement nem sem ms o sm tera grandes chances, acho que mg dl elf e sm precisam de mais pontos, mesmo assim o bk ainda sera competitivo, porem não vai ter mais essa de comprar um mouse com macro e jogar o qwe no automatico enquanto comba.

Teeny_tiny
28/01/2017, 22:53
Realmente partindo do ponto estetico concordo com vc
mais penso que algo mais funcional poderia ser pensado..
Sugeri isso para que se pudesse usar 2 bypass ou 2 decre
Assim como bk e mg costumam usar armas, saliento q mg
ja faz uso de 2 staffs. como disse e algo opcional de cada 1


ex: aumento de % do dano de staff 2 maos algo em torno de 150%

entendo. Vdd, o MG faz isso, mas eu tenho um pensamento que o SM é a classe mais inteligente do continente MU, basta olhar as skill que ele possui, sendo inteligente, ele não precisa ser Bruto para ser poderoso, afinal ele é um mago, em filmes se pensa a msm coisa. Agora quanto a armas de duas mãos, eu concordo que poderia dar um UpGrade, pois pensasse que magos não usam escudos mesmo .

Já as outras classes, exeto a elfa, eu vejo como classe brutas, tipo, que resolve as coisas na paulada/cavalada/apunhalada e etc, então quanto mais apetrechos para melhorar o dano, melhor, pois vai resolver as coisas ná forca, diferente do SM.

Houniet
28/01/2017, 23:11
Usando a logica.. se por exemplo kundum e platina sao de 1 mao
porque nao poder usar 1 em cada mao ja que MG usa, e elas
sao de 1 mao?
Dark Lord poderia usar duas scepters também, usando essa lógica, porque não? São todas armas de uma mão...

FearIsThePower
28/01/2017, 23:20
Dark Lord poderia usar duas scepters também, usando essa lógica, porque não? São todas armas de uma mão...

Hauahasu, mais me diga uma coisa dl pode usar katana de bk nas
2 maos ou nao???? Eu acho que pode

mais em relaçao a um upgrade nas staffs de 2 maos o que acha?

Houniet
28/01/2017, 23:53
Hauahasu, mais me diga uma coisa dl pode usar katana de bk nas
2 maos ou nao???? Eu acho que pode

Pode não... :/


mais em relaçao a um upgrade nas staffs de 2 maos o que acha?
Em relação a um upgrade nas staffs, pouco provável que isso aconteça e ou que fará alguma diferença notável.
Em relação a tornar possível utilizar duas, acho desnecessário. Melhor mesmo seria uma revisão na classe para balancear juntamente com as demais.

DarkCyborg
28/01/2017, 23:54
Acho mais interessante que essa característica fique somente no EMG, pois é uma vantagem que ele tem sobre um SM (logo, há uma razão para preferir EMG do que SM).

E quanto a isso melhorar o SM, vai continuar com um dano horrível sem fazer nada em PvP bufado (mas vai ficar mais god ainda em x1 e CC).

E não, DL não usa duas armas, nem mesmo duas Short Swords.

ThirdHouse
29/01/2017, 00:14
acho natural sm ser o rei do pvp sem buff, até mesmo pq ele detem o buff menos duradouro e mais efetivo, tanto é q seria inimaginável um cs sem ms, mas um ou outro dl/mg ainda consegue matar um sm, agora ja penso ele usando 2 staff, e abrindo mão de 2 ddi ^^, não é uma mudança realmente construtiva, eu acredito que as classes precisam e merecem um choque de animo, assim como foi feito com o mg. e cada vez mais natural pessoas abrirem mão de sua classe favorita para jogar de bk.

O dl pode usar todas skills das armas de bk que serve para ele, isso não acontece com sm e elf ^^

DarkCyborg
29/01/2017, 00:34
forThekil não, não é natural. SM é rei do x1 pq se não tivesse 70% de soul barrier ninguém aguentaria dano de DL por mais de 2 segundos. E btw, 15 minutos de buff pode ser o "menos duradouro", mas do ponto de vista de PvP, ele é bem duradouro (já que por padrão não deveria existir nenhum buff com mais de 2 minutos de duração).

E ele abriria mão de 1 DDI só ao usar duas staffs, apenas o shield (ok, um DDI + DD + HP/Ref).

DL pode usar as skills de DK, mas ele só faz isso se estiver à pé (sem cavalo/dino/uniria/fenrir). E além disso, essas skills não são multiplicadas pelo dano habilidade, ou seja, Cyclone é uma bela porcaria para um DL.

Que SM tá desbalanceado eu concordo, mas entendam uma coisa: se vocês querem que SM seja bom no PvP, vão ter que NERFÁ-LO em diversos sentidos (ex: boss com resistência infinita a Poison, talvez um nerf no HP, dentre outros). Pois vocês não vão convencer ninguém de que SM precisa ser melhor no PvP enquanto ele for o char mais eficaz em Boss e em CC.

Aliás, talvez até consigam. No dia em que Elfa for boa no PvP e estiver dando risada de todo mundo que toma o snare dela. Aí talvez alguém se lembre que teleport countera isso, e aí talvez vejam que SM precisa ficar mais forte no PvP (embora seja mais provável que peçam para nerfar a elfa, pois é só isso que o povo sabe pedir quando vê um char que era fraco ficando forte).

ThirdHouse
29/01/2017, 11:08
DarkCyborg sm não é bem o rei do x1, ele teoricamente tem vantagens, mas essas vantagens vai depender de qem esta jogando usar elas a seu favor, um dl ao ativar ignore e bypass num sm é vala, não é regra que sm ganha de dl, se mudassem o ms pra 2 minutos de duração seria perfeito em diversos quesitos, e de certa forma o proprio sm teria q ficar ligadão pra não deixar o ms acabar, mas ai tem o fato do cs e boss, com toda certeza iriam xiar bastante ^^.

DarkCyborg
29/01/2017, 11:39
forThekil sim, eu sei que ele não é invencível, um DL pode matar, um MG pode matar, e BK defesa é um belo de um counter. Mas sim, um SM bem jogado, podendo usar o que quiser, vence a maioria dos x1 contra as demais classes (exceto talvez BK, mas um bom SM consegue lidar com um também).

BKnight
29/01/2017, 12:02
SM é top pra X1 '-'

Como o DarkCyborg disse, um SM bem jogado vence a maioria dos X1 contra as demais classes (exceto talvez BK).

SM ataca fora da área de dano da Power Slash, por exemplo... tem a velocidade de ataque muito alta, oq faz com q o char adversário (sem montaria, como o MG) trave muito na Ice Storm '-'

Tem MS que é uma defesa muito forte '-'

Mas infelizmente, oq tá acontecendo no server, nos duelos sem buff (X1), é que está sendo usado SD, Complex, Macros, X7 e outros.. daí as vezes vc apanha feio pra outra classe e acha que a classe que vc joga tá muito fraca... Vejo isso direto no server kkk

E nego fala ainda que é habilidade kkkkkkkkkkkk

É isso.. SM já é top no PvP (sem buff)

Bom jogo a todos.

ThirdHouse
29/01/2017, 12:03
forThekil sim, eu sei que ele não é invencível, um DL pode matar, um MG pode matar, e BK defesa é um belo de um counter. Mas sim, um SM bem jogado, podendo usar o que quiser, vence a maioria dos x1 contra as demais classes (exceto talvez BK, mas um bom SM consegue lidar com um também).

Sim, sm so tem problema com bk de defesa suponhamos que o bk tenha 150 mil de vida os 35 % de reflect do set dele, ja supera a vida do sm, eu acredito que o monotonismo do pvp seja com ou sem buff, respinga nos bk de defesa, e como sabemos o uso de macro se popularizou demais, enfim vc pode ter sm dl mg e elf tops, mas todos tem problema contra um bk de defesa pelo simples fato da % do ref superar a vida deles.

EXZODIA
29/01/2017, 12:54
sendo curto e grosso.. SM poder usar 2 Stafs é simplesmente o mesmo que tirar a utilidade de set full ratio para SM.. simples assim.. Porque? o unico char q ganha de um sm bom é o BK (e nem precisa o jogador de BK ser um player experiente), se colocar pra usar duas stafs e o sm for com 5 ratio o bk com 2 espadas decrements tora ele facil, se o mesmo sm for de montaria e as duas stafs tambem sofrerá uma pequena redução na velocidade de ataque contra o bk ja que quem entende de sm sabe q é melhor duelar ful ratio contra bk do que usando dino, pois full ratio mata muito mais rapido!! Enfim!!

Contra SM mesmo aí q lasca SM X SM full ratio que é uma das poucas graças q tem no jogo pra quem curte a classe ja era com 2 stafs decrements..


A unica forma que eu poderia apoiar a mudança seria: Põe o SM pra usar 2 Stafs Sim.. Otimo Perfeito, porém com uma condição: muda o Bypass de +15 para +10, e o decrements de +13 pra +10 tb.. assim como MG, DL, BK..

Alias pra quem nunca se ligou os valores do decrement e bypass de SM só é maior que os outros porque nao pode usar duas estafes, essa é uma forma de compensar! Então é isso ai sim acredito q haveria muito mais possibilidades de PVP

FearIsThePower
30/01/2017, 10:45
sendo curto e grosso.. SM poder usar 2 Stafs é simplesmente o mesmo que tirar a utilidade de set full ratio para SM.. simples assim.. Porque? o unico char q ganha de um sm bom é o BK (e nem precisa o jogador de BK ser um player experiente), se colocar pra usar duas stafs e o sm for com 5 ratio o bk com 2 espadas decrements tora ele facil, se o mesmo sm for de montaria e as duas stafs tambem sofrerá uma pequena redução na velocidade de ataque contra o bk ja que quem entende de sm sabe q é melhor duelar ful ratio contra bk do que usando dino, pois full ratio mata muito mais rapido!! Enfim!!

Contra SM mesmo aí q lasca SM X SM full ratio que é uma das poucas graças q tem no jogo pra quem curte a classe ja era com 2 stafs decrements..


A unica forma que eu poderia apoiar a mudança seria: Põe o SM pra usar 2 Stafs Sim.. Otimo Perfeito, porém com uma condição: muda o Bypass de +15 para +10, e o decrements de +13 pra +10 tb.. assim como MG, DL, BK..

Alias pra quem nunca se ligou os valores do decrement e bypass de SM só é maior que os outros porque nao pode usar duas estafes, essa é uma forma de compensar! Então é isso ai sim acredito q haveria muito mais possibilidades de PVP



sendo curto e grosso.. SM poder usar 2 Stafs é simplesmente o mesmo que tirar a utilidade de set full ratio para SM.. simples assim.. Porque? o unico char q ganha de um sm bom é o BK (e nem precisa o jogador de BK ser um player experiente), se colocar pra usar duas stafs e o sm for com 5 ratio o bk com 2 espadas decrements tora ele facil, se o mesmo sm for de montaria e as duas stafs tambem sofrerá uma pequena redução na velocidade de ataque contra o bk ja que quem entende de sm sabe q é melhor duelar ful ratio contra bk do que usando dino, pois full ratio mata muito mais rapido!! Enfim!!

Contra SM mesmo aí q lasca SM X SM full ratio que é uma das poucas graças q tem no jogo pra quem curte a classe ja era com 2 stafs decrements..


A unica forma que eu poderia apoiar a mudança seria: Põe o SM pra usar 2 Stafs Sim.. Otimo Perfeito, porém com uma condição: muda o Bypass de +15 para +10, e o decrements de +13 pra +10 tb.. assim como MG, DL, BK..

Alias pra quem nunca se ligou os valores do decrement e bypass de SM só é maior que os outros porque nao pode usar duas estafes, essa é uma forma de compensar! Então é isso ai sim acredito q haveria muito mais possibilidades de PVP

vc disse que deixar usar 2 saff perderia a utilidade do set ratio? mais mg ja usa 2 staff de boa!
o que vc esta pensando é em pvp sm x sm, porem esquece que contra outras classes a coisa anda estreita.. exemplo poste algum video de um sm matando um bk de defesa no x1!, sm x dl há equilibrio ate vc tomar um dano de bypass+ig, contra mg full full vida (pode ficar full 3 atributos) também hoje sm ja nao leva vantagem nao.. isso no pvp sem buff... all buff morremos ate pra elf kkkk

contudo sm não é um char ruin nao.. porém precisa de alguns ajustes, eu acho que essa sugestao abriria novas possibilidades a classe, outra seria diminuir a duraçao do ms pra no max 3 minutos.. alterar a % de dano de staff de 2 maos pra 150%..
falam que sm é o rei do cc mais não é bem assim, vide cc+3 com a classe mg com muitos pontos a mais pra distribuir, e no cc+6 temos bk se a ideia for pvp, afinal sm hoje e matar mob e pular.


vantagens do sm:

matar mob e pular- torcer pra ano tomar um combo, um hit de mg ou dl ig+bypass
pegar dano em boss- isso se ninguem te atacar

o fato é que no pvp sem buff ele não é tudo que dizem
no pvp all buff apanha ate de elf se bobear
creio que algo precisa ser feito porém nada de exagero, ninguem é obrigado a concordar com o que digo, apenas fiz uma sugestao que creio que poderia ajudar a classe em algo, será que realmente a classe no seu ponto de vista nao precisa de melhora?
e se precisa como vc acha que poderia melhorar...

outra duvida será que se sm perdesse % de ms porém ganhasse pontos igual mg será que seria uma boa?

FearIsThePower
30/01/2017, 10:55
Acho mais interessante que essa característica fique somente no EMG, pois é uma vantagem que ele tem sobre um SM (logo, há uma razão para preferir EMG do que SM).

E quanto a isso melhorar o SM, vai continuar com um dano horrível sem fazer nada em PvP bufado (mas vai ficar mais god ainda em x1 e CC).

E não, DL não usa duas armas, nem mesmo duas Short Swords.

segundo sua logica sm é o god de cc+ e x1 so deve servir pra isso e mal?
minha sugestao visa justamente ampliar isso, x1 sm x outras classes é equilibrado até certo ponto.
vejo que vc paga *** pra mg, mais melhorando o sm o que vai mudar no mg?

DarkCyborg
30/01/2017, 12:54
segundo sua logica sm é o god de cc+ e x1 so deve servir pra isso e mal?
minha sugestao visa justamente ampliar isso, x1 sm x outras classes é equilibrado até certo ponto.
vejo que vc paga *** pra mg, mais melhorando o sm o que vai mudar no mg?

Não, eu falei que SM com duas staffs vai continuar sendo god no CC/x1 e vai continuar sendo uma batata em PvP bufado (ou seja, na prática, sua sugestão não vai mudar nada para o SM).

Usar duas staffs é uma característica de MG, e não de SM, e deve continuar assim (o motivo para usar um EMG no lugar de um SM é esse, além dos pontos extras). SM deve ser melhorado de outras formas, e não desse jeito. Único char que realmente "pago ***" é elfa, mas costumo opinar a favor de qualquer char que esteja desbalanceado (inclusive SM).

O que você ainda não entendeu é que se você quer convencer os demais players de que SM está fraco, você vai ter que pedir mais nerfs do que buffs, especialmente nos eventos aonde ele reina (boss e CC). Ou talvez esperar a elfa ficar forte, como falei nesse post (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/35470-Que-tal-sm-poder-usar-2-staff?p=198105&viewfull=1#post198105).

EXZODIA
30/01/2017, 13:32
vc disse que deixar usar 2 saff perderia a utilidade do set ratio? mais mg ja usa 2 staff de boa!
o que vc esta pensando é em pvp sm x sm, porem esquece que contra outras classes a coisa anda estreita.. exemplo poste algum video de um sm matando um bk de defesa no x1!, sm x dl há equilibrio ate vc tomar um dano de bypass+ig, contra mg full full vida (pode ficar full 3 atributos) também hoje sm ja nao leva vantagem nao.. isso no pvp sem buff... all buff morremos ate pra elf kkkk

contudo sm não é um char ruin nao.. porém precisa de alguns ajustes, eu acho que essa sugestao abriria novas possibilidades a classe, outra seria diminuir a duraçao do ms pra no max 3 minutos.. alterar a % de dano de staff de 2 maos pra 150%..
falam que sm é o rei do cc mais não é bem assim, vide cc+3 com a classe mg com muitos pontos a mais pra distribuir, e no cc+6 temos bk se a ideia for pvp, afinal sm hoje e matar mob e pular.


vantagens do sm:

matar mob e pular- torcer pra ano tomar um combo, um hit de mg ou dl ig+bypass
pegar dano em boss- isso se ninguem te atacar

o fato é que no pvp sem buff ele não é tudo que dizem
no pvp all buff apanha ate de elf se bobear
creio que algo precisa ser feito porém nada de exagero, ninguem é obrigado a concordar com o que digo, apenas fiz uma sugestao que creio que poderia ajudar a classe em algo, será que realmente a classe no seu ponto de vista nao precisa de melhora?
e se precisa como vc acha que poderia melhorar...

outra duvida será que se sm perdesse % de ms porém ganhasse pontos igual mg será que seria uma boa?

Cara para com essa ideia de comparar uma classe com outra.. cada classe é uma caracteristica, cada uma tem sua vantagem, desvantagem!! PQ MG usa, PQ MG foi alterado, MG leva Peia direto de SM mesmo com essas atualizações!! e sim tudo que eu falei no post anterior prova sim que traz mais desvantagem q vantagem o uso de 2 stafs, enfim.. é perca de tempo querer compensar algo e desequilibrar o char como um todo, ou até mesmo criar uma anomalia.. Os adms poderia para melhorar, talvez dobrar o dano magico do sm em todas as suas stafs no mais melhor do jeito q esta