Conectar

Ver Versão Completa : Sincronia de tempo no Token



Orlando
31/01/2017, 19:07
Caros,

Li nos tópicos do fórum e do tutorial sobre "Senha por Token" e entendo que o dispositivo que gera o token e o PC usado para rodar o MU tem que estar sincronizados ou com diferença mínima. Porém ao digitar a senha gerada pelo token, quando ainda faltam uns 20 segundos para mudar, a senha é dada como inválida. Verificando com o site sugerido para verificar o horário ( http://ntp.br ), o meu dispositivo de token e o PC possuem uma diferença de apenas 5 segundos. Porém o do servidor (via comando /tempo dentro do jogo) está com cerca de 15 segundos adiantado. Isso poderia estar provocando o erro de senha inválida?

rafael
31/01/2017, 19:14
Caros,

Li nos tópicos do fórum e do tutorial sobre "Senha por Token" e entendo que o dispositivo que gera o token e o PC usado para rodar o MU tem que estar sincronizados ou com diferença mínima. Porém ao digitar a senha gerada pelo token, quando ainda faltam uns 20 segundos para mudar, a senha é dada como inválida. Verificando com o site sugerido para verificar o horário ( http://ntp.br ), o meu dispositivo de token e o PC possuem uma diferença de apenas 5 segundos. Porém o do servidor (via comando /tempo dentro do jogo) está com cerca de 15 segundos adiantado. Isso poderia estar provocando o erro de senha inválida?

Na realidade, o horário do seu computador não interessa.
O horário do dispositivo que gera o token (celular no caso) é que deve estar correto.

Se for android, recomendo o "clocksync (https://play.google.com/store/apps/details?id=ru.org.amip.ClockSync&hl=pt_BR)" para conferir o horário.

[]'s

Orlando
31/01/2017, 19:28
Na realidade, o horário do seu computador não interessa.
O horário do dispositivo que gera o token (celular no caso) é que deve estar correto.

Se for android, recomendo o "clocksync (https://play.google.com/store/apps/details?id=ru.org.amip.ClockSync&hl=pt_BR)" para conferir o horário.

[]'s

Obrigado Rafael,

No meu caso o meu celular estava com um atraso no relógio. Ajustei meu celular para sincronizar com a rede e passou a funcionar normalmente.

rafael
31/01/2017, 23:36
Obrigado Rafael,

No meu caso o meu celular estava com um atraso no relógio. Ajustei meu celular para sincronizar com a rede e passou a funcionar normalmente.

Foi bom ter voltado e avisado que resolveu ;)

[]'s