Ver Versão Completa : Ponderar as Experiências (XPs), Defesa e Ataque MOBs Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida
DARTHV4D3R
17/03/2017, 10:38
Olá a todos!
Em meus testes de XPs com personagens em progressão, abaixo de 100 resets, notei que há uma grande diferença de XPs entre os mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida. E quais são as diferenças? Um personagem, por exemplo, de 10 resets, Plano Free, sem buff, não consegue UP no Mapa Tarkan 2, porém nos mapas Ícarus e Aida, que em teoria deveriam ser mais fortes, consegue se manter upando, nas mesmas condições de UP no Mapa Tarkan 2, então, o que me parece é que há uma diferença grande entre HIERARQUIA dos mapas citados, ou o que imagino ser a intenção de UP nos demais mapas, mas logicamente deveriam ser escalonadas suas Experiências (XPs) de forma progressiva, a meu entender, penso que Tarkan 2 seria um mapa MENOR do que Ícarus e Aida, o que nesse caso, seria ideal que a experiência deste fosse adequada ao mesmo e não maior do que mapas que deveriam ter suas experiências maiores do que ele.
Sendo assim, solicito PONDERAÇÕES sobre ALTERAÇÕES adequadas ao que deveria ser a HIERARQUIA dos mapas, dando também a viabilidade de UP aos personagens que caberiam ao mapa.
[ ]s
Olá!
Os monstros de Tarkan 2 na maioria dos spots estão em maior número, quando comparado aos spots de Aida em seus primeiros spots.
Aplicar ajustes diretamente nos atributos nem sempre é recomendável, mas o que pode ser feito é diminuir o número de monstros por spot em Tarkan 2, como em Aida, afinal menos monstros, menos ataques, pode até dar menos XP, mas se um iniciante conseguir mante-se ali, poderá valer a pena.
Abs.
DARTHV4D3R
17/03/2017, 11:13
Olá!
Os monstros de Tarkan 2 em muitos spots estão em maior quantidade do que os monstros de Aida em seus primeiros spots.
Aplicar ajustes diretamente nos atributos nem sempre é recomendável, mas o que pode ser feito é diminuir o número de monstros por spot em Tarkan 2, como em Aida, afinal menos monstros, menos ataques, pode até dar menos XP, mas se um iniciante conseguir manter-se ali, poderá valer a pena.
Abs.
É uma saída! Penso que não seriam em todos os spots em Tarkan 2 essa retirada de MOBs, mas que pudessem ser dinamizados para que o mapa também não perca status e uso, no entanto, nessa retirada de MOBs serve também para reequipar o Mapa Ícarus, que perdeu um bocado de spots, até mesmo das Red Drakans, onde haviam dois spots e agora somente um, o que acha?
ThirdHouse
17/03/2017, 11:33
depende o mob que você compara, os beam knight em tk 2 são bem mais fracos que os cursed kings e tem o mesmo xp, no caso de tarkan tem muito spot, o problema q so alguns são realmente utilizados, mas recentemente estou upando um bk e com 10rr ja estava conseguindo deixar away em tarkan 1 tranquilamente.
DARTHV4D3R
17/03/2017, 11:48
depende o mob que você compara, os beam knight em tk 2 são bem mais fracos que os cursed kings e tem o mesmo xp, no caso de tarkan tem muito spot, o problema q so alguns são realmente utilizados, mas recentemente estou upando um bk e com 10rr ja estava conseguindo deixar away em tarkan 1 tranquilamente.Então, Tarkan 1 sim, mas em Tarkan 2 há diferenças para Ícarus e Aida, onde com os mesmos resets o char nestes dois mapas upa de boa, mas em Tarkan 2 não vai, o que nesse caso estaria em desacordo com a hierarquia de mapas, ao menos, assim penso.
ThirdHouse
17/03/2017, 12:02
Então, Tarkan 1 sim, mas em Tarkan 2 há diferenças para Ícarus e Aida, onde com os mesmos resets o char nestes dois mapas upa de boa, mas em Tarkan 2 não vai, o que nesse caso estaria em desacordo com a hierarquia de mapas, ao menos, assim penso.
por esse lado tem razão mesmo, e eles tem o ataque mais alto tbm, acho que isso dificulta mais ainda, um char free sem item não mata em tk 2 sem buff com menos de 20 a 30 rr nem a ***, vai depender de possuir asa lvl2, outro dia upando meu bk pensei similar a você, atlans 3 estava congestionado, ai peguei lvl 100 e dei move lost 4 imaginando que iria upar mais ligeiro, msm sozinho no spot la q tem de 10 a 15 mob eu upei mais devagar q quando estava em atlans 3 com mais 2 bk's atacando junto.
tem umas disparidades ai.
DARTHV4D3R
17/03/2017, 12:11
por esse lado tem razão mesmo, e eles tem o ataque mais alto tbm, acho que isso dificulta mais ainda, um char free sem item não mata em tk 2 sem buff com menos de 20 a 30 rr nem a ***, vai depender de possuir asa lvl2, outro dia upando meu bk pensei similar a você, atlans 3 estava congestionado, ai peguei lvl 100 e dei move lost 4 imaginando que iria upar mais ligeiro, msm sozinho no spot la q tem de 10 a 15 mob eu upei mais devagar q quando estava em atlans 3 com mais 2 bk's atacando junto.
tem umas disparidades ai.Fiz esse mesmo teste, só que em Lost 7 e levou mais tempo do que ter deixado em Atlans 3, por isso levantei essa questão, se for pensar por level, onde o personagem somente upa em mapas e spots adequados ao lvl que tem, essa seria a ideia, porém temos os resets, que destoa nisso tudo, mas os mapas deveriam ser gradativos, tendo suas experiências similares ao modo que sobe o lvl...
Drakaryss
17/03/2017, 17:32
Pelo que eu notei, não é a EXPERIÊNCIA que está errada e precisa ser ajustada. Você pode notar que a experiência que se ganha em Aida e em Icarus é mais alta do que em Tarkan 2 (upando 1 char com bastante resetes se percebe isso facilmente). O que precisa ser ajustado - e aí eu concordo plenamente com você - é o ataque e a defesa dos monstros. Com exceção dos Tantalos, os outros mobs de Tarkan 2 estão com muito ataque e defesa em comparação aos mobs de Icarus e principalmente de Aida - e como você deixou claro -, devia ser o contrário. Aí eu não sei dizer se são os monstros de Tarkan 2 que estão mais fortes do que deveriam, ou se são os monstros de Icarus e Aida que estão mais fracos que deveriam, mas claramente a lógica está invertida se seguirmos a hierarquia dos mapas.
Olá!
Os monstros de Aida possuem level mais alto do que os de Tarkan 2, então é normal monstros de Aida proporcionarem maior XP.
Agora isso não é tudo, depende também da quantidade de monstros em cada Spot e o tempo para cada um renascer, então em um exemplo "grotesco" e com números baixos:
O monstro A disponibiliza 10 de XP e renasce a cada 10 segundos.
O monstro B disponibiliza 20 de XP e renasce a cada 30 segundos.
Se forem criados dois spots, um com monstros A e outro com monstros B, cada um com 10 monstros, obviamente upando no Spot A será possível resetar mais rápido.
Agora, se for feito um novo spot utilizando monstros B com uns 35 monstros, upando nesse spot vai resetar mais rápido do que nos outros dois primeiros.
Lembrando que dependerá também da defesa e do ataque (ataque no caso se poderá ou não causar a morte do jogador) de cada monstro, pois o tempo que leva para matar também conta, afinal se no Spot de 35 monstros você demora 5 segundos para matar os monstros, outro jogador que consiga fazer o mesmo em 4 segundos, após algum tempo upando, o jogador que mata mais rápido ganhará maior XP.
Abs.
DARTHV4D3R
17/03/2017, 18:23
Pelo que eu notei, não é a EXPERIÊNCIA que está errada e precisa ser ajustada. Você pode notar que a experiência que se ganha em Aida e em Icarus é mais alta do que em Tarkan 2 (upando 1 char com bastante resetes se percebe isso facilmente). O que precisa ser ajustado - e aí eu concordo plenamente com você - é o ataque e a defesa dos monstros. Com exceção dos Tantalos, os outros mobs de Tarkan 2 estão com muito ataque e defesa em comparação aos mobs de Icarus e principalmente de Aida - e como você deixou claro -, devia ser o contrário. Aí eu não sei dizer se são os monstros de Tarkan 2 que estão mais fortes do que deveriam, ou se são os monstros de Icarus e Aida que estão mais fracos que deveriam, mas claramente a lógica está invertida se seguirmos a hierarquia dos mapas.De fato, isso tem relevância sim!
Tanto a DEFESA quanto ATAQUE dos Mobs de Tarkan 2 estão mais altos do que os MOBs medianos de Icarus e Aida, especialmente em Aida, pois em Icarus nos testes que fiz, o Char somente aguentou os MOBs de entrada do mapa, mas chegando no segundo corredor morreu com poucos ataques.
Olá!
Os monstros de Aida possuem level mais alto do que os de Tarkan 2, então é normal monstros de Aida proporcionarem maior XP.
Agora isso não é tudo, depende também da quantidade de monstros em cada Spot e o tempo para cada um renascer, então em um exemplo "grotesco" e com números baixos:
O monstro A disponibiliza 10 de XP e renasce a cada 10 segundos.
O monstro B disponibiliza 20 de XP e renasce a cada 30 segundos.
Se forem criados dois spots, um com monstros A e outro com monstros B, cada um com 10 monstros, obviamente upando no Spot A será possível resetar mais rápido.
Agora, se for feito um novo spot utilizando monstros B com uns 35 monstros, upando nesse spot vai resetar mais rápido do que nos outros dois primeiros.
Lembrando que dependerá também da defesa e do ataque (ataque no caso se poderá ou não causar a morte do jogador) de cada monstro, pois o tempo que leva para matar também conta, afinal se no Spot de 35 monstros você demora 5 segundos para matar os monstros, outro jogador que consiga fazer o mesmo em 4 segundos, após algum tempo upando, o jogador que mata mais rápido ganhará maior XP.
Abs.Entao, o ponto está no que foi comentado acima, onde o ponto está na defesa e ataque dos MOBs de Tarkan 2, onde pela lógica da hierarquia dos mapas mostraria MOBs de Tarkan 2 um pouco mais fortes do que Tarkan, porém mais fracos do que os medianos de Icarus e Aida, por serem mapas acima deste.
Os MOBs de entrada de Icarus e Aida no mínimo deveriam ter defesa e ataque similar aos de Tarkan 2 e assim como o Char vai subindo tais mapas os MOBs se elevam, como o caso de Kanturu.
Outro ponto sobre o tema faz-se necessário ponderar:
O portal entre os mapas Noria e Aida
Nesse caso relevo a intenção da criação do mapa ter sido sequência de Noria, tendo como pensamento a ligação dos mapas, pois demais mapas que se ligam são por sequências de XP, ou seja, somente acessa-se outro mapa com o portal mediante o nível (lvl) em que ele exige, assim é com os mapas: Devias (Devias, Devias 2, Devias 3 e Devias 4); Dungeon (Dungeon, Dungeon 2, Dungeon 3); Lost Tower (LT, LT 2, LT 3, LT 4, LT 5, LT 6 e LT 7) e Kanturu (Kanturu, Kanturu 2 e Kanturu 3). Em todos esses mapas a sequência de Experiência é progressiva, ou seja, somente passa-se para o superior mediante o LVL que o personagem esteja, mas não somente pelo nível, mas o que se pondera é a equivalência do personagem em se manter no mapa, o que nesse caso, Noria tem disparidade de lvls para Aida, o que me leva a pensar que Aida seria um mapa sequencial em níveis de Noria.
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