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Ver Versão Completa : Novo Evento(Season 2): Dungeon Instanciada



_Ry0Ng_
06/04/2017, 20:29
Primeiro peço a administração/players que leiam cada pedacinho desta sugestão, pois coloquei vários casos e meios para contornar os problemas/dificuldades que cada sugestão geraria, desde que respeitando os limites, tanto da Season 2 como da capacidade técnica dos adms. (gastei um bom tempo pensando nisso e escrevendo também).

Caso não seja possível implementar esta sugestão,partes dela podem ser aproveitadas ou partes delas podem dar inspiração para outras, quem sabe?

Convido também os players e adms para que sugiram melhorias ou acrescentem ideias adicionais neste sugestão. Deixem o seu parecer.

Creio que esta sugestão animaria um pouco o pessoal. Ela tem como inspiração alguns jogos conhecidos como Diablo 1 e 2, um evento específico do gmo, entre outros jogos online que não são mu online e o cc atual.

Onde o jogador entra numa caverna, enfrenta perigos e inimigos e só então avança de área. Repete o processo e na área final, mata um Boss (essa caverna me lembrou dungeon na hora ^^).
Ao meu ver é diferente do que o C.A tem hj no que diz "Boss". Pois basta vc andar até o final do mapa e matar um Boss.

Obs:
Na última dg o jogador não precisará matar mini bosses, deverá kilar somente o Boss (só que o boss estará acompanhado de mini bosses que irão dificultar o evento).

Passo 1:

Mover todos os spots de dg2 e dg3(com exceção dos Thunder Lichs) para as partes iniciais de dg1 (mantendo uma certa distância entre um e outro).

Benefício 1: a maioria das dgs possuem alguns poucos spots e o resto do mapa (que é bem grande) fica todo vazio.
Dg1 seria mais valorizada, popularizada e atrativa(o que pioraria um pouco a vida dos pks ^^).
Resultado: quem upava em dg2 e 3 poderá continuar upando pois os spots não sumiram, só foram deslocados.



Passo 2
Espalhar uma quantidade de mobs clássicos de cada dg, em sua dg específica, porém com hp bem alta (como se fossem mini bosses, para não ser possível kilá-los apenas com uma ts, fs,ps, etc).

Ex:

Em dg1, após a "área segura de spots" (mais ou menos da metade do mapa em diante), haveria os os Mini Bosses: Thunder Lichs;
Em dg 2 haveria os Mini Bosses: cyclopes, ghosts, archers, hounds, Elite Skeletons e Spiders - Extra: Larvas;
Em dg 3 haveria os Mini Bosses: Dark Knights, Poison Bullfighters e Gorgons, Extra: Skeletons


Viabilidade/Problema 1: A adm terá que averiguar se existe uma qtd disponível de mobs para serem mini bosses.
Resolução 1:Retirada de alguns mobs dos spots de dg1 ou de outros mapas, ou alguns guardas de certos mapas para poder aumentar a quantidade dos mobs que se tornarão mini bosses).

Viabilidade/Problema 2: A adm terá que averiguar se é possível deixar a vida dos mobs diferente de seus respectivos mini bosses.
Resolução 2:Fazer algo semelhante ao esquema atual que diferencia Ilusion de Rey(onde cada monstro é considerado diferente, por estar em um lvl de kalima diferente, ou seja, as Spiders mini bosses de dg2 não serão as mesmas dos spots de dg1).

Contra: Talvez não seja possível criar os mini bosses locais de dg1, pois os Skeletons(mobs) e os Skeletons(mini-bosses) estariam na mesma dg.

Resolução do Contra:Os mobs do spot de Thunder Lichs que ficaram em dg3, podem ser movidos para dg1, não com intuito de formar spot, mas apenas para serem os únicos Mini Bosses dela (como não haveria spots de T.Lichs em dg1, o problema estaria resolvido).

Contra:Só existirão Thunder Lichs bombados em dg1(pois não foi criada outra versão deles foi apenas alterada a configuração dos já existentes) e dg1 perderá um spot .


Passo 3
Dungeon 3 é claramente o lar do SK por mais que a Webzen não tenha comprovado isto na Season 2 ( e por o jogo ser meio vazio no quesito de história).
Basta notar, aquele trono no meio de dg3 que aparenta ser o trono dele.

O que comprova esta minha teoria é o fato do lugar ser cheio de esqueletos empalados em tentáculos(seriam estes os corpos podres de invasores mortos que o SK usou em um ritual ou que ele usou apenas para assustar e espantar outros invasores no futuro?).
- Vários Skeletons e Elite Skeletons caminhando (skeletons estes que seriam os "subordinados" do verdadeiro Rei, que protegem o lar de seu mestre).
- Com isto, o que me parece é que o SK ficou cansado de sentar em sua cadeira e esperar pelos invasores medrosos que desistiram de invadir.
- Agora ele sai por lorencia matando jogadores, para depois empalá-los nos tentáculos de Dg3, substituindo desta forma, os invasores desaparecidos.

Com base nisto SK seria o "Boss" perfeito para habitar dg3 e receber os jogadores sobreviventes deste evento.

Sugestão para permitir a introdução do Boss 1: O SK habitual de lorencia poderia continuaria com seu horário/premiação e outra versão dele (um pouco mais forte)seria criada para spawnar em dg3.

Resolução de problemas:
Algum mini boss de dg3 deveria ser eliminado para haver compensação e uma nova premiação deveria ser configurada para este.)

Sugestão para permitir a introdução do Boss 2:
Tirar o evento atual do SK de lorencia e mover este Boss para dg3 (nesta opção não seria necessário criar outra versão do SK e nem compensar o mob, basta apenas mudar sua premiação).


PREMIAÇÃO
Por ser um evento maior a premiação deveria ser diferenciada e melhorada e minha sugestão é a seguinte:

Drop de tens que lembrem o SK e os mobs de dg(Bill of Balrog, Gladius, Buckler, Hand Axe, Skull Shield, Thunder Staff, Crescent Axe, Gorgon Staff, Great Scythe, Double Blade, Assassin, Arco? esqueci o nome):

% alta para dropar itens n.ex+s+s+9
% alta para dropar itens ex+skill+(+1 ou 2 adds)
% média para dropar itens ex+s+s(+1 ou 2 adds)
% baixa para drop de pack bless/soul
% media para não dropar nada


Implementações anti-espertinhos:

Problema 1:O jogador pode mover para dg2/dg3 (pela lista de mapas) ou através de Summon ou entrar em dg2 através de stadium sem ter passado pelos desafios de dg1/dg2. Fez isto com objetivo único de matar o boss.

Solução 1:


Como o único mapa para up desta área seria dg1, dg2 e dg3 na lista de mapas deveriam requisitar um lvl inexistente para não ser possível mover através do M (como lvl 401);
Quando o jogador matou a quantia x de M.Bosses em dg1 o nivel exigido na lista para mover até dg2 vira 1(isso aconteceria apenas para este jogador e não para todos). Para acessar dg3, vale a mesma regra;
Os portal para entrar em dg2(incluindo stadium), dg3 deve ser bloqueado;
Summon deve ser desabilitado em dg2 e dg3. [COLOR="#FF0000"]New!!!

Contra 1(mencionado por Houniet): Não será possível entrar em Stadium por Dungeon (pks "prejudicados"):
Viabilidade do Contra 1:
Sugiro então que o portal para dungeon2 não seja bloqueado. Porém ao invés de mover o jogador para Dungeon 2 (o que quebraria o evento) a administração terá que averiguar se:

É possivel fazer o portal final de dg1 teleportar o jogador para Stadium?
É possivel fazer o portal de Stadium teleportar o jogador para a entrada de Dg1 ou para o portal final de Dg1?


Problema 2: Após matar o SK, o jogador pode permanecer em dg3 até o seu próximo nascimento e desta forma, ignorou a temática do evento(não vai precisar matar M.Bosses para estar neste lugar)

Solução 2:
Esta é a parte mais complicada de toda a sugestão, na minha opinião:

Após 10 minutos partindo da morte do SK, todos os jogadores que estivessem em dg2 ou dg3 teriam suas vidas zeradas para morrerem e serem lançados sobre Lorencia.
O contador de Mini Bosses de cada jogador que estiver em qualquer dg será zerado e o lvl para entrada dos mapas dg2 e dg3 voltão a ser 401 para todos.
Uma mensagem da morte do SK passaria no rodape para avisar os participantes que estavam em dg1 e não foram mortos (para a galera do up não morrer junto kk).


Sugestões Extras
Objetivo de dificultar e fazer os players andarem pelo mapa e de eliminar aqueles que ficariam sentados a espera dos Mini Bosses em spots.


Se possível, colocar os M.Bosses para spawnar entre a metade até o final do mapa
Colocar os M.Bosses spawnarem em locais aleatórios (acima da metade)
Colocar cada M.Boss distante um do outro (para não se criar um "spot")
Aumentar o dano das armadilhas de dg2.
Aumentar absurdamente a quantia de poison infringido pela versão dos Mini Bosses "Poison Bullfighters" de dg3 e Larva de dg2.



Considerações Finais:

Este é o escopo da sugestão. O legal é que seria mais um evento pvp/pvm. Os jogadores podem se matar por zoeira, matar e eliminar os concorrentes ou matar os mobs apenas(semelhante a cc).

Quanto a premiação, poderia ser outros itens que os adms/players escolherem. Sugeri estes pois eles possuem mais a cara do evento.
Se lembrar de mais coisas eu edito e posto depois.

Abç.

IIAriesII
06/04/2017, 20:57
A sugestão é boa, eu gostei do evento, mas a premiação (que é o que mais vai atrair as pessoas) não é atraente.

E um problema que eu notei, é que pra participar desse evento você tem que ser full e ter equipes pra aguentar um BOSS, os iniciantes infelizmente ficariam de fora da maior parte do processo, mas se for levar em conta que iniciantes ficam de fora da maioria dos eventos do servidor, então é válido.

Kratos
06/04/2017, 21:17
Cara uma ótima ideia, na boa mesmo! Concordo com o Aries, a premiação não é atrativa, acho que ficaria legal se tipo assim, você mudasse isso pra algo BEM DIFÍCIL MESMO, cara tipo em um nível insano!! Porque ao meu ver, um evento de dificuldade razoável só vai ser útil nos primeiros dias, depois a galera vai achar monótono, agora um evento ABSURDAMENTE DIFÍCIL com porcentagens baixíssimas ai sim ia dar um animo da galera mais antiga ficar tentando e tentando!

_Ry0Ng_
06/04/2017, 21:32
A sugestão é boa, eu gostei do evento, mas a premiação (que é o que mais vai atrair as pessoas) não é atraente.

Como eu disse, fica a cargo de nós players e adms decidir que prêmios serão acrescentados ou retirados. Mas creio que a parte do drop das armas deveria ser mantida, pois estes itens tem uma similaridade com os monstros do evento. Ou então diminuir o drop destes itens pelo menos, mas manter.



você mudasse isso pra algo BEM DIFÍCIL MESMO, cara tipo em um nível insano!! Porque ao meu ver, um evento de dificuldade razoável só vai ser útil nos primeiros dias, depois a galera vai achar monótono, agora um evento ABSURDAMENTE DIFÍCIL com porcentagens baixíssimas ai sim ia dar um animo da galera mais antiga ficar tentando e tentando!
Concordo. Foi por isto que eu falei em "Mini Bosses". Seriam Bosses nem tão fortes como o Rei, mas seriam bem mais fortes que os mobs tradicionais. Levaria um tempo pra matá-los.
Eles poderiam ter um life igual o Kundun (para levar tempo) mas um ataque menor que o Kundun (pro cara não morrer em segundos).

Mais uma ideia adicionada ao post principal:



Aumentar o dano das armadilhas de dg2.
Aumentar absurdamente a quantia de poison infringido pela versão dos Mini Bosses "Poison Bullfighters" de dg3 e Larva de dg2.

ElTiago
06/04/2017, 22:49
Seria quase um evento maya de kantru? ou entendi errado??

_Ry0Ng_
06/04/2017, 23:53
Seria quase um evento maya de kantru? ou entendi errado??

Seria semelhante mas com algumas diferenças:
No Maya/Night:

Cada "fase/instância" tem bosses;
Os Mobs das instâncias não são tão fortes, vc mata de boas;
É necessário anel para sobreviver;
Drop de joias/itens 380 ex e n ex e liberação da torre de refinaria;
Possui restrição de players;
Cada mob que os jogadores matam diminui da quantidade máxima que é compartilhada entre ambos.


Neste evento:

Só existe boss na instância final;
Cada instância tem vários M.Bosses espalhados que em questão de atk/def, só perdem para Bosses mais fortes do server, como Kundun, Heroim, o Boss SK bombado, etc;
Para chegar no Boss, vc vai ter que sofrer nos M.Bosses(lembre-se, são 3dgs e na dg final é Boss + M.Bosses encomodando);
Não depende de equipamento para não morrer de instant kill (não existe eventos como a chuva que te mata na hora);
Drop de ex e n exes especificados (foco diferente) e joias ;
Boas chances de dropar um dos itens citados, com sort+skill+(1 ou 2 adds exes);
Dg1 e 2 são maiores que o local do Night/Maya. Os M.Bosses estarão bem espalhados, você terá um trabalho maior para encontrá-los e alcançá-los
Os mapas são cheios de parede então só o sm teria vantagem nisto (e como o evento é cada um por sí eu duvido que algum teleportasse outras classes). O sm terá ainda que encontrar os M.Bosses;
Não haveria restrição de players pois qualquer um poderia mover para dg1. Só que para ir na pra próxima dg, precisaria matar os M.Bosses antes (já pensou no server inteiro em dg1 ???);
Cada jogador terá a sua quantidade específica de M.Bosses a serem mortos (ela não é compartilhada com os outros).


Enfim ,por enquanto são essas diferenças que lembrei. Quanto ao drop pode ser mudado, mas não esperem que os adms coloquem drop de itens 380 hehe. Eu particularmente discordo do drop de potes pois já tem alguns bosses ai que dropam.

E diversos outros jogos hoje contam com uma variedade de instâncias fechadas e os mapas "open world"(a diferença delas é o mapa, premiação, mobs e bosses). Heroim de lands não entraria nesse quesito pois o mapa é fechado só pra detentora do castelo *-* e não é todo mundo que killa ele, afinal, o objetivo do drop dele é ajudar a detentora a manter o castelo)

Maior parte dos bosses do Mu (season 2) estão em mapas livres com exceção do Maya/Nightmare(esqueci algum outro?).

MadsonDan
07/04/2017, 01:04
:dry: ............................nonsense

Shikadai
07/04/2017, 01:39
Boa ideia vamos vem quer adm vao falar sobre isso

Pokemon
07/04/2017, 01:42
Primeiro peço a administração/players que leiam cada pedacinho desta sugestão, pois coloquei vários casos e meios para contornar os problemas/dificuldades que cada sugestão geraria, desde que respeitando os limites, tanto da Season 2 como da capacidade técnica dos adms. (gastei um bom tempo pensando nisso e escrevendo também).

Caso não seja possível implementar esta sugestão,partes dela podem ser aproveitadas ou partes delas podem dar inspiração para outras, quem sabe?

Convido também os players e adms para que sugiram melhorias ou acrescentem ideias adicionais neste sugestão. Deixem o seu parecer.

Creio que esta sugestão animaria um pouco o pessoal. Ela tem como inspiração alguns jogos conhecidos como Diablo 1 e 2, um evento específico do gmo, entre outros jogos online que não são mu online e o cc atual.

Onde o jogador entra numa caverna, enfrenta perigos e inimigos e só então avança de área. Repete o processo e na área final, mata um Boss (essa caverna me lembrou dungeon na hora ^^).
Ao meu ver é diferente do que o C.A tem hj no que diz "Boss". Pois basta vc andar até o final do mapa e matar um Boss.

Obs:
Na última dg o jogador não precisará matar mini bosses, deverá kilar somente o Boss (só que o boss estará acompanhado de mini bosses que irão dificultar o evento).

Passo 1:

Mover todos os spots de dg2 e dg3(com exceção dos Thunder Lichs) para as partes iniciais de dg1 (mantendo uma certa distância entre um e outro).

Benefício 1: a maioria das dgs possuem alguns poucos spots e o resto do mapa (que é bem grande) fica todo vazio.
Dg1 seria mais valorizada, popularizada e atrativa(o que pioraria um pouco a vida dos pks ^^).
Resultado: quem upava em dg2 e 3 poderá continuar upando pois os spots não sumiram, só foram deslocados.



Passo 2
Espalhar uma quantidade de mobs clássicos de cada dg, em sua dg específica, porém com hp bem alta (como se fossem mini bosses, para não ser possível kilá-los apenas com uma ts, fs,ps, etc).

Ex:

Em dg1, após a "área segura de spots" (mais ou menos da metade do mapa em diante), haveria os os Mini Bosses: Thunder Lichs;
Em dg 2 haveria os Mini Bosses: cyclopes, ghosts, archers, hounds, Elite Skeletons e Spiders - Extra: Larvas;
Em dg 3 haveria os Mini Bosses: Dark Knights, Poison Bullfighters e Gorgons, Extra: Skeletons


Viabilidade/Problema 1: A adm terá que averiguar se existe uma qtd disponível de mobs para serem mini bosses.
Resolução 1:Retirada de alguns mobs dos spots de dg1 ou de outros mapas, ou alguns guardas de certos mapas para poder aumentar a quantidade dos mobs que se tornarão mini bosses).

Viabilidade/Problema 2: A adm terá que averiguar se é possível deixar a vida dos mobs diferente de seus respectivos mini bosses.
Resolução 2:Fazer algo semelhante ao esquema atual que diferencia Ilusion de Rey(onde cada monstro é considerado diferente, por estar em um lvl de kalima diferente, ou seja, as Spiders mini bosses de dg2 não serão as mesmas dos spots de dg1).

Contra: Talvez não seja possível criar os mini bosses locais de dg1, pois os Skeletons(mobs) e os Skeletons(mini-bosses) estariam na mesma dg.

Resolução do Contra:Os mobs do spot de Thunder Lichs que ficaram em dg3, podem ser movidos para dg1, não com intuito de formar spot, mas apenas para serem os únicos Mini Bosses dela (como não haveria spots de T.Lichs em dg1, o problema estaria resolvido).

Contra:Só existirão Thunder Lichs bombados em dg1(pois não foi criada outra versão deles foi apenas alterada a configuração dos já existentes) e dg1 perderá um spot .


Passo 3
Dungeon 3 é claramente o lar do SK por mais que a Webzen não tenha comprovado isto na Season 2 ( e por o jogo ser meio vazio no quesito de história).
Basta notar, aquele trono no meio de dg3 que aparenta ser o trono dele.

O que comprova esta minha teoria é o fato do lugar ser cheio de esqueletos empalados em tentáculos(seriam estes os corpos podres de invasores mortos que o SK usou em um ritual ou que ele usou apenas para assustar e espantar outros invasores no futuro?).
- Vários Skeletons e Elite Skeletons caminhando (skeletons estes que seriam os "subordinados" do verdadeiro Rei, que protegem o lar de seu mestre).
- Com isto, o que me parece é que o SK ficou cansado de sentar em sua cadeira e esperar pelos invasores medrosos que desistiram de invadir.
- Agora ele sai por lorencia matando jogadores, para depois empalá-los nos tentáculos de Dg3, substituindo desta forma, os invasores desaparecidos.

Com base nisto SK seria o "Boss" perfeito para habitar dg3 e receber os jogadores sobreviventes deste evento.

Sugestão para permitir a introdução do Boss 1: O SK habitual de lorencia poderia continuaria com seu horário/premiação e outra versão dele (um pouco mais forte)seria criada para spawnar em dg3.

Resolução de problemas:
Algum mini boss de dg3 deveria ser eliminado para haver compensação e uma nova premiação deveria ser configurada para este.)

Sugestão para permitir a introdução do Boss 2:
Tirar o evento atual do SK de lorencia e mover este Boss para dg3 (nesta opção não seria necessário criar outra versão do SK e nem compensar o mob, basta apenas mudar sua premiação).


[COLOR="#FF0000"]PREMIAÇÃO
Por ser um evento maior a premiação deveria ser diferenciada e melhorada e minha sugestão é a seguinte:

Drop de tens que lembrem o SK e os mobs de dg(Bill of Balrog, Gladius, Buckler, Hand Axe, Skull Shield, Thunder Staff, Crescent Axe, Gorgon Staff, Great Scythe, Double Blade, Assassin, Arco? esqueci o nome):

% alta para dropar itens n.ex+s+s+9
% alta para dropar itens ex+skill+(+1 ou 2 adds)
% média para dropar itens ex+s+s(+1 ou 2 adds)
% baixa para drop de pack bless/soul
% media para não dropar nada


Implementações anti-espertinhos:

Problema 1:O jogador pode mover para dg2/dg3 (pela lista de mapas) ou entrar em dg2 através de stadium sem ter passado pelos desafios de dg1/dg2. Fez isto com objetivo único de matar o boss.

Solução 1:


Como o único mapa para up desta área seria dg1, dg2 e dg3 na lista de mapas deveriam requisitar um lvl inexistente para não ser possível mover através do M (como lvl 401);
Quando o jogador matou a quantia x de M.Bosses em dg1 o nivel exigido na lista para mover até dg2 vira 1(isso aconteceria apenas para este jogador e não para todos). Para acessar dg3, vale a mesma regra;
Os portais para entrar em dg2(incluindo stadium), dg3 devem ser bloqueados.


Problema 2: Após matar o SK, o jogador pode permanecer em dg3 até o seu próximo nascimento e desta forma, ignorou a temática do evento(não vai precisar matar M.Bosses para estar neste lugar)

Solução 2:
Esta é a parte mais complicada de toda a sugestão, na minha opinião:

Após 10 minutos partindo da morte do SK, todos os jogadores que estivessem em dg2 ou dg3 teriam suas vidas zeradas para morrerem e serem lançados sobre Lorencia.
O contador de Mini Bosses de cada jogador que estiver em qualquer dg será zerado e o lvl para entrada dos mapas dg2 e dg3 voltão a ser 401 para todos.
Uma mensagem da morte do SK passaria no rodape para avisar os participantes que estavam em dg1 e não foram mortos (para a galera do up não morrer junto kk).


Sugestões Extras
Objetivo de dificultar e fazer os players andarem pelo mapa e de eliminar aqueles que ficariam sentados a espera dos Mini Bosses em spots.


Se possível, colocar os M.Bosses para spawnar entre a metade até o final do mapa
Colocar os M.Bosses spawnarem em locais aleatórios (acima da metade)
Colocar cada M.Boss distante um do outro (para não se criar um "spot")
Aumentar o dano das armadilhas de dg2.
Aumentar absurdamente a quantia de poison infringido pela versão dos Mini Bosses "Poison Bullfighters" de dg3 e Larva de dg2.



Considerações Finais:

Este é o escopo da sugestão. O legal é que seria mais um evento pvp/pvm. Os jogadores podem se matar por zoeira, matar e eliminar os concorrentes ou matar os mobs apenas(semelhante a cc).

Quanto a premiação, poderia ser outros itens que os adms/players escolherem. Sugeri estes pois eles possuem mais a cara do evento.
Se lembrar de mais coisas eu edito e posto depois.

Abç.

Só tenho 2 considerações a fazer sobre o suposto evento, que é:

1º Tornar ele apenas PVM, evitando a ''pklização'', isso incentivaria o pessoal a se unir para vencer os desafios, evitando monopólios.

2º O Boss final poderia ser o próprio Gorgon, curto bastante do modo como ele se apresenta, ele é um monstro diferenciado e poderia receber essa ''promoção''.

Gostei bastante da ideia, to na torcida... :yo:

Houniet
07/04/2017, 04:10
[...]
Implementações anti-espertinhos:

Problema 1:O jogador pode mover para dg2/dg3 (pela lista de mapas) ou entrar em dg2 através de stadium sem ter passado pelos desafios de dg1/dg2. Fez isto com objetivo único de matar o boss.

Solução 1:


Como o único mapa para up desta área seria dg1, dg2 e dg3 na lista de mapas deveriam requisitar um lvl inexistente para não ser possível mover através do M (como lvl 401);
Quando o jogador matou a quantia x de M.Bosses em dg1 o nivel exigido na lista para mover até dg2 vira 1(isso aconteceria apenas para este jogador e não para todos). Para acessar dg3, vale a mesma regra;
Os portais para entrar em dg2(incluindo stadium), dg3 devem ser bloqueados.

[...]
As pessoas gostam de buscar diversões para passar o tempo, é comum.
E uma das diversões mais comuns no servidor são embates Player VS Player em duelos ou PKALIZAÇÕES.

Após um tempo na diversão que é PKlizar, é comum colocar o personagem em um mapa matando monstros para findar o tempo de PK. Um mapa emblemático, habitual, bastante conhecido e comum (estou usando muito a palavra 'comum', desculpe) para findar o tempo do PK é o mapa de Stadium.

Sabemos que jogadores punidos com as restrições de um "matador de players" (PK) não podem mover.
Sabemos também que não é possível Summon em Stadium, sendo assim necessário utilizar o Summon em Dungeon próximo ao portal Dungeon/Stadium. A solução mencionada para o problema que hoje não existe, afetará a dinâmica desses jogadores.

P.S.: Summon também teria de ser restringido no mapa, no teu cenário/problema.
Uma vez que o ponto focado do problema, é o acesso ao mapa sem passar pelos desafios dos mapas anteriores.

DARTHV4D3R
07/04/2017, 08:02
Opa, bao?

Bah, quebrou a cuca com tamanho esquema de evento hein guri? :)

Sua ideia para movimentar mapas pouco utilizados é bacana, embora seja necessário moldar ao que é viável ao servidor, pois infelizmente, a administração MUCA não tem acesso a 100% da programação do jogo, pois isso não foi permitido pela criadora do jogo, mesmo sabendo da competência deles.

E assim sendo, creio que moldar seu evento proposto seguindo os preceitos de Maia ou qualquer outro por etapas geográficas não parece ser viável de configuração, mediante condições técnicas, no entanto, as etapas podem existir em sua proposta da seguinte maneira:

- Computar vencedor mediante somatório de danos recebidos - Assim como já feito na maioria dos Eventos Boss, onde o drop dos Boss vai para quem deu mais dano (contínuos) e não o maior dano, o que nesse caso somariam todos os ataques de danos dessas etapas, como é feito no DS, onde quem recebe maior prêmio em Zens é aquele que mais matou durante o tempo do evento, esse a meu ver seria a maneira de limitar quem queira "pular" a sequência do evento e ir para seu fim.

Não sou contra a ideia dessa premiação, pois o mapa escolhido tem XP baixo em relação aos mapas medianos e altos, o que eu acrescentaria:

- Drop de Estrela de Ouro - Com 20kk de Zens - Isso ajudaria novatos, que talvez esse foi seu foco, a participarem do evento e ganharem experiências PVM e PVPs, formando assim novos recrutas para Guilds participantes de CS.

No mais, parabéns pela paciência em matutar um evento complexo como propôs! ;)

ThirdHouse
07/04/2017, 10:58
a ideia é bacaninha, mas eu não participaria de um evento assim, ja tem 2 eventos bem parecidos, so que sem essa de ter que ir passando por mapa, isso é pra jogo de passar de fase, so acho.

cebola007
07/04/2017, 13:59
As pessoas gostam de buscar diversões para passar o tempo, é comum.
E uma das diversões mais comuns no servidor são embates Player VS Player em duelos ou PKALIZAÇÕES.

Após um tempo na diversão que é PKlizar, é comum colocar o personagem em um mapa matando monstros para findar o tempo de PK. Um mapa emblemático, habitual, bastante conhecido e comum (estou usando muito a palavra 'comum', desculpe) para findar o tempo do PK é o mapa de Stadium.

Sabemos que jogadores punidos com as restrições de um "matador de players" (PK) não podem mover.
Sabemos também que não é possível Summon em Stadium, sendo assim necessário utilizar o Summon em Dungeon próximo ao portal Dungeon/Stadium. A solução mencionada para o problema que hoje não existe, afetará a dinâmica desses jogadores.

P.S.: Summon também teria de ser restringido no mapa, no teu cenário/problema.
Uma vez que o ponto focado do problema, é o acesso ao mapa sem passar pelos desafios dos mapas anteriores.

Se for possível, uma solução para isso seria fazer com que o portal para stadium funcione igual alguns portais espalhados por losttower, ou seja, com a opção única de "ir" e não de "voltar".

Abraços! :D

_Ry0Ng_
07/04/2017, 14:46
- Computar vencedor mediante somatório de danos recebidos - Assim como já feito na maioria dos Eventos Boss, onde o drop dos Boss vai para quem deu mais dano (contínuos) e não o maior dano, o que nesse caso somariam todos os ataques de danos dessas etapas, como é feito no DS, onde quem recebe maior prêmio em Zens é aquele que mais matou durante o tempo do evento, esse a meu ver seria a maneira de limitar quem queira "pular" a sequência do evento e ir para seu fim.

Obrigado pela colaboração DARTHV4D3R

Pelo que entendi, sua ideia consiste em atribuir o ponto referente ao Mini Boss morto para o char que causou mais danos nele(sistema de boss atual), e num determinado momento, verificar quantos pontos(Mini-Bosses mortos) este char tem. Se ele tiver o exigido então ao invés de ser recompensado com zens, será recompensado com o passe livre para o próximo nível.

Estou certo? Caso sim, estou de acordo. O único problema que acho que cairia em limitações técnicas seria a parte de implementar esse "contador de mobs mortos" de DS que é um evento padrão, dentro de outro evento, este que na verdade não é um evento. Vamos aguardar algum adm sanar esta questão.



- Drop de Estrela de Ouro - Com 20kk de Zens - Isso ajudaria novatos, que talvez esse foi seu foco, a participarem do evento e ganharem experiências PVM e PVPs, formando assim novos recrutas para Guilds participantes de CS.

Quanto aos novatos eu não sei se "todos" poderiam participar levando em conta que os Bosses e M.Bosses/armadilhas serão poderosos. Exigiria equipamentos aceitáveis e uma quantia mínima de resets(talvez 100rr's) para resistir.
Outro ponto é que poderá ter chars fulls e iniciantes no mesmo evento. Então o full certamente levaria vantagens(mataria bosses e m.bosses mais rápido e sofreria danos um pouco menores).



Sabemos também que não é possível Summon em Stadium, sendo assim necessário utilizar o Summon em Dungeon próximo ao portal Dungeon/Stadium. A solução mencionada para o problema que hoje não existe, afetará a dinâmica desses jogadores.
P.S.: Summon também teria de ser restringido no mapa, no teu cenário/problema.

Bem lembrado, por isto acrescentei uma possível solução no principal post:



Como o único mapa para up desta área seria dg1, dg2 e dg3 na lista de mapas deveriam requisitar um lvl inexistente para não ser possível mover através do M (como lvl 401);
Quando o jogador matou a quantia x de M.Bosses em dg1 o nivel exigido na lista para mover até dg2 vira 1(isso aconteceria apenas para este jogador e não para todos). Para acessar dg3, vale a mesma regra;
Os portal para entrar em dg2(incluindo stadium), dg3 deve ser bloqueado;
Summon deve ser desabilitado em dg2 e dg3. New!!!




Contra 1(mencionado por Houniet): Não será possível entrar em Stadium por Dungeon (pks "prejudicados"):
Viabilidade do Contra 1:
Sugiro então que o portal para dungeon2 não seja bloqueado. Porém ao invés de mover o jogador para Dungeon 2 (o que quebraria o evento) a administração terá que averiguar se:

É possivel fazer o portal final de dg1 teleportar o jogador para Stadium?
É possivel fazer o portal de Stadium teleportar o jogador para a entrada de Dg1 ou para o portal final de Dg1?



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a ideia é bacaninha, mas eu não participaria de um evento assim, ja tem 2 eventos bem parecidos, so que sem essa de ter que ir passando por mapa, isso é pra jogo de passar de fase, so acho.
Bom ai vai de cada jogador. Cada um tem um gosto diferente como:ir CS, pklizar, matar boss, arranjar tretas. Nem todos gostam de fazer as mesmas coisas.
Mas esta minha sugestão certamente iria atrair novos players. Justamente os que jogam jogos de pc/console com o foco de passar de fase/ instâncias (como você disse).
E isto é benéfico ao meu ver.


Se for possível, uma solução para isso seria fazer com que o portal para stadium funcione igual alguns portais espalhados por losttower, ou seja, com a opção única de "ir" e não de "voltar".

Abraços! :DAchei bacana, seria outro meio e deveras divertido. Pois pra ganhar acesso ao portal para Stadium, o pk teria que matar seus Mini Bosses em dg1 e não receber simplismente um "easy sumon "^^ (e fazer isto com outras pessoas por perto seria desafiador e recompensador).
Se parar pra pensar stadium é um mapa moleza de mais pros pks limparem pois:

Basta receber um "easy summon" em dg2;

Se morrer volta no mesmo lugar;
Basta esvaziar o dinheiro antes pra não perdê-lo;
Basta ficar on dando umas olhadas pra ver se ñ foi empurrado;


Se o pk não quer perder tempo nisso ele pode limpar em outro lugar.

DARTHV4D3R
07/04/2017, 15:13
=_Ry0Ng_;200567 Obrigado pela colaboração @DARTHV4D3R (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=108)

Pelo que entendi, sua ideia consiste em atribuir o ponto referente ao Mini Boss morto para o char que causou mais danos nele(sistema de boss atual), e num determinado momento, verificar quantos pontos(Mini-Bosses mortos) este char tem. Se ele tiver o exigido então ao invés de ser recompensado com zens, será recompensado com o passe livre para o próximo nível.

Estou certo? Caso sim, estou de acordo. O único problema que acho que cairia em limitações técnicas seria a parte de implementar esse "contador de mobs mortos" de DS que é um evento padrão, dentro de outro evento, este que na verdade não é um evento. Vamos aguardar algum adm sanar esta questão. SRD, Hydra, Caveirao, Phoenix são Boss e nem por isso deixam de computar Maior Dano e Último Golpe, o DS me lembra que o Char continuou matando ou tentando matar e os Mini Boss seriam nesse sentido...

Quanto aos novatos eu não sei se "todos" poderiam participar levando em conta que os Bosses e M.Bosses/armadilhas serão poderosos. Exigiria equipamentos aceitáveis e uma quantia mínima de resets(talvez 100rr's) para resistir.
Outro ponto é que poderá ter chars fulls e iniciantes no mesmo evento. Então o full certamente levaria vantagens(mataria bosses e m.bosses mais rápido e sofreria danos um pouco menores). Os mapas sugeridos evocam ações para iniciantes, não teria sentido fazer um evento para fulls em Dungeon e seus prêmios também estarem ligados à itens rasos e medianos, por isso sua sugestão está mais ligada a linha de progressão do que uma série de eventos com pouca efetividade competitiva a chars fulls, por mais que players com tais chars acabem participando...

A meu ver seja um ótimo Evento para iniciantes, não para experientes, por isso a sugestão do Drop de Estrela de Ouro e de seu drop 20kk, o que ajudaria para novatos resetarem...

A propósito, a sala 1 tem sido continuamente usada mais por experientes do que novatos, onde muitos já com parcos resets terem sets zens completos, sets Excelentes completos e fenrirs azul e preto andando em todos os mapas...

_Ry0Ng_
07/04/2017, 15:42
SRD, Hydra, Caveirao, Phoenix são Boss e nem por isso deixam de computar Maior Dano e Último Golpe, o DS me lembra que o Char continuou matando ou tentando matar e os Mini Boss seriam nesse sentido...
Os mapas sugeridos evocam ações para iniciantes, não teria sentido fazer um evento para fulls em Dungeon e seus prêmios também estarem ligados à itens rasos e medianos, por isso sua sugestão está mais ligada a linha de progressão do que uma série de eventos com pouca efetividade competitiva a chars fulls, por mais que players com tais chars acabem participando...

A meu ver seja um ótimo Evento para iniciantes, não para experientes, por isso a sugestão do Drop de Estrela de Ouro e de seu drop 20kk, o que ajudaria para novatos resetarem...

A propósito, a sala 1 tem sido continuamente usada mais por experientes do que novatos, onde muitos já com parcos resets terem sets zens completos, sets Excelentes completos e fenrirs azul e preto andando em todos os mapas...

Entendo todos os seus pontos Darth. Não sitei isto, mas quando tive a ideia, levei em conta alguns "pilares" iniciais:
- Um mapa com diversos níveis (para haver instâncias);
- Qual seria o boss final;
- O Boss final/premiação se adequar/ter uma proximidade ao ambiente/mobs das instâncias.
- Monstros fortes.

Na hora eu lembrei da cadeira em DG3 e do SK e dos skeletons/elite skeletons. Dungeon acabou caindo como luvas nestas premissas foi por isto que a escolhi. Não que eu quisesse que o evento fosse focado principalmente para iniciantes.

Mas se este modelo de dungeon for melhor para o todo/coletivo, não vejo problemas. Só que neste caso o evento não chamaria atenção de players fulls. Então caso fosse possível, poderiam ser feitos eventos em mapas diferentes como: dungeon para os iniciantes(monstros fortes/premiação menor) e lost(monstros apelões/premiação alterada).

cebola007
07/04/2017, 16:44
Obrigado pela colaboração DARTHV4D3R

Pelo que entendi, sua ideia consiste em atribuir o ponto referente ao Mini Boss morto para o char que causou mais danos nele(sistema de boss atual), e num determinado momento, verificar quantos pontos(Mini-Bosses mortos) este char tem. Se ele tiver o exigido então ao invés de ser recompensado com zens, será recompensado com o passe livre para o próximo nível.

Estou certo? Caso sim, estou de acordo. O único problema que acho que cairia em limitações técnicas seria a parte de implementar esse "contador de mobs mortos" de DS que é um evento padrão, dentro de outro evento, este que na verdade não é um evento. Vamos aguardar algum adm sanar esta questão.



Quanto aos novatos eu não sei se "todos" poderiam participar levando em conta que os Bosses e M.Bosses/armadilhas serão poderosos. Exigiria equipamentos aceitáveis e uma quantia mínima de resets(talvez 100rr's) para resistir.
Outro ponto é que poderá ter chars fulls e iniciantes no mesmo evento. Então o full certamente levaria vantagens(mataria bosses e m.bosses mais rápido e sofreria danos um pouco menores).


Bem lembrado, por isto acrescentei uma possível solução no principal post:


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Bom ai vai de cada jogador. Cada um tem um gosto diferente como:ir CS, pklizar, matar boss, arranjar tretas. Nem todos gostam de fazer as mesmas coisas.
Mas esta minha sugestão certamente iria atrair novos players. Justamente os que jogam jogos de pc/console com o foco de passar de fase/ instâncias (como você disse).
E isto é benéfico ao meu ver.

Achei bacana, seria outro meio e deveras divertido. Pois pra ganhar acesso ao portal para Stadium, o pk teria que matar seus Mini Bosses em dg1 e não receber simplismente um "easy sumon "^^ (e fazer isto com outras pessoas por perto seria desafiador e recompensador).
Se parar pra pensar stadium é um mapa moleza de mais pros pks limparem pois:

Basta receber um "easy summon" em dg2;

Se morrer volta no mesmo lugar;
Basta esvaziar o dinheiro antes pra não perdê-lo;
Basta ficar on dando umas olhadas pra ver se ñ foi empurrado;


Se o pk não quer perder tempo nisso ele pode limpar em outro lugar.

Olá,

quanto a perder o zen, isso só ocorre se o PK for morto por um monstro. Em PvP não perde-se zen, não sei se foi o que você quis dizer, mas muitos realmente acham que matar alguém tira algo de zen do inventário da pessoa.

Quanto ao resto que escreveu, sim, seria como no caso do evento maya que primeiro deve-se vence-lo para depois ter acesso a torre de refinamento, no caso, teria que concluir esse evento para ter acesso a stadium pelo portal.

Abraços! :D