Ver Versão Completa : Retirar spot em Lost Tower 3
Sasukedb
21/05/2017, 02:27
Já vi que vários spots foram realocados e muito bem. Mas poxa Lost Tower 3?
Lost 3 é, digo era mapa onde muitos usavam para duelo principalmente SMs.
Então venho sugerir para que tirem aqueles mobs chatos de lá!
Colocar para lost 4 ou 5 que são menos utilizados....
................
Procurei e procurei o maldito tópico da modificação dos spots e não encontrei!
Se alguém puder me mandar pois queria dar uma olhada.
Teeny_tiny
21/05/2017, 02:45
................
Se alguém puder me mandar pois queria dar uma olhada.
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/34489-Finalizada-Manuten%C3%A7%C3%A3o-no-servidor-Mensagem-global-melhorias-MG-e-spots?highlight=LostTower
DARTHV4D3R
21/05/2017, 08:54
................
Se alguém puder me mandar pois queria dar uma olhada.Ola Rodrigo, como
vai?
Um tempo atras comentei, até mesmo enquanto staff, sobre a redução ou compactação de mapas pouco utilizados, como Lost Tower, sendo um grande mapa, por assim dizer, no entanto, pouco explorado, tanto por players quanto pela administração MUCA, naquele tempo...
Com as mudanças feitas e informadas nesse link supracitado, podemos reparar que agora deu um pouco mais sentido a um mapa que era esquecido ou ignorado para UP, no máximo servia para coletar itens de Quests e para duelos, e este último era justamente o potencial do mapa para muitos players: Sem spot significa sem uso de UP, então bom para duelos... Esse sempre foi o pensamento, no entanto, o mapa nunca foi de fato um RINGUE, embora tivéssemos quem assim o usasse e até mesmo se beneficiava com os bugs que sabemos ter no mapa...
Sabemos que MU é muito mais do que PVM, de fato, o PVM é apenas parte da progressão dos personagens e players, mas o foco é PVP e nesse quesito, realmente não há um local dado como RINGUE, embora já houve sugestões solicitando a inclusão de um estilo o que outras versões têm, e enquanto não há um, players são forcados, por assim dizer, a usar mapas onde incursões de Players para UP de seus personagens sejam mínimas, o que favorece tomar como pensamento de que tal local se qualifique como um RINGUE, mesmo que simbolicamente...
MU é um jogo MMORPG, e como tal, difícil postular processos em sequência para players e seus chars, no sentido de criar uma ideia fixa padronizada de onde e como fazer o UP de seus chars, justamente porque neste servidor usa-se os resets mais do que os níveis (lvls) para progressão e é justamente por isso que não há uma sequência ordenada de onde cada personagem em seus devidos níveis devem estar, no entanto, ainda há o esqueleto do que era o padrão original do jogo, e inevitavelmente cada mapa terá o nível de MOBs ao que se espera nele, mas players não se satisfazem nos lvls que seus chars têm e pegam Buff para upar em mapas onde o XP é maior e consequentemente terão melhores resultados, deixando assim notoriamente vagos os Spots e Mapas medianos, mesmo com a redução ou compactação de mapas... Porém, alguns ainda sem muitos recursos acabam usando tais Spots e Mapas para UP de seus chars, o que seria por direito.
Suprimir Spots recém postos em um mapa que não tinha seu uso devido e agora chegou a ter não me parece ideal, porque tirareis o direito daqueles que sem recursos não podem se manter em mapas mais fortes, justamente porque também nestes há mais competitividade e ficarão sem espaço para progredir seus chars... Ah, mas há outros mapas que podem usar para UP, de fato há, mas também pôde-se inverter essa frase: Há outros mapas possíveis de PVP, para duelos... E como fica? Direitos não são para todos?
Um bom mapa para duelos:
- Devias 4 - Se usar o lado esquerdo do mapa ao pedir duelo, os chars duelistas nascerão próximo das coordenadas usadas do pedido...
- Dungeon 3 - Há uma porta que levará a uma área em forma de corredor, sem spot.
- Loren - Eu não lembro se ainda é viável pedir duelo nele, mas é um mapa especificamente para PVP.
Definir ringues sem termos um é complicado, mas tirar direitos também é...
[ ]s
MGladiador
21/05/2017, 09:09
Sou a favor de tirar o spot de Lost 3...
Não custa nada... Não vai atrapalhar em nada...
Só vai ajudar, pq ali sim, era local de Duelo!
Por ser um local fechado, meio apertado, acho um bom lugar pra duelar.. independente da classe!
Já em Devias 4... O sujeito só se posiciona na parte de baixo da tela, e sabemos bem o pq^^
Corredor é bom pra duelar.. mas somente na horizontal.. pois na vertical quem se posiciona embaixo fica com certa vantagem '-'
É isso!
DARTHV4D3R
21/05/2017, 09:12
Sou a favor de tirar o spot de Lost 3...
Não custa nada... Não vai atrapalhar em nada...
Só vai ajudar, pq ali sim, era local de Duelo!
Por ser um local fechado, meio apertado, acho um bom lugar pra duelar.. independente da classe!
Já em Devias 4... O sujeito só se posiciona na parte de baixo da tela, e sabemos bem o pq^^
Corredor é bom pra duelar.. mas somente na horizontal.. pois na vertical quem se posiciona embaixo fica com certa vantagem '-'
É isso!E nos "ringues" de Lost não tem Char parado no canto esperando o oponente aparecer para atacar?? Ah, convenhamos, essa argumentação não é a melhor!
MGladiador
21/05/2017, 11:19
Concordo que em Lost os chars ficam parados no canto esperando o oponente atacar!
Mas se tratando de bug de tela, nenhuma argumentação é boa ou é a melhor!
Nem mesmo dizer que em Devias 4 é um bom lugar pra duelar!
DARTHV4D3R
21/05/2017, 11:35
Concordo que em Lost os chars ficam parados no canto esperando o oponente atacar!
Mas se tratando de bug de tela, nenhuma argumentação é boa ou é a melhor!
Nem mesmo dizer que em Devias 4 é um bom lugar pra duelar!O fato é:
Não temos um lugar especificamente para duelos... Lost 3, 4 ou 6 embora paulatinamente tenham sido usados também para X1, na verdade não são... Mas onde seria então o melhor local?
Se formos ponderar, Loren seria o ideal... Ou um ringue, mas isso parece ser complicado...
Esss assunto já vem de longe: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/9775-Ring-de-batalha-em-Lorencia/page2?p=46855&viewfull=1#post46855
Sasukedb
21/05/2017, 12:36
As poucas vezes que fui lá o spot estava vazio, não digo que não usam, mas poucas vezes encontrei alguém lá.
Antes os monstros de lost 3 ficavam atrás da parede onde aconteciam os duelos, quem sabe não seja preciso tirar, basta coloca-los no canto do mapa assim como em Dungeon 3 onde os spot estão nas extremidades do mapa.
Quem sabe nem precise ser tão longe como na print, mas nessa região ali já resolveria.
https://image.prntscr.com/image/3d7114d02384491ca1e9426eb13fdeeb.jpg
MGladiador
21/05/2017, 19:02
Me pergunto se, no caso de um duelo em lost 3, onde é um local fechado, se o zoom tivesse um pouco mais de profundidade de modo que fosse possível enxergar toda a área daquele espaço onde se duela, ainda sim não seria possível ver o oponente esperando em algum canto??
'-'
Me pergunto se, no caso de um duelo em lost 3, onde é um local fechado, se o zoom tivesse um pouco mais de profundidade de modo que fosse possível enxergar toda a área daquele espaço onde se duela, ainda sim não seria possível ver o oponente esperando em algum canto??
'-'
Essa questão do zoom foi debatida aqui:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/35298
Talvez responda a sua pergunta.
Sasukedb
26/05/2017, 23:24
'-'
Essa questão do zoom foi debatida aqui:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/35298
Talvez responda a sua pergunta.
Embora não seja o assunto do tópico, já era assim antigamente e era possível girar e câmera 3D em todas as direções e levantar ela até ver quase 1/4 do mapa, tá nem tanto kkk.
Mas mesmo que fosse possível ver todo o mapa ou deixar a distância da câmera ainda mais alta continuaríamos sem ver os jogadores se aproximando, como já acontecia na época, por que o que importa é a área que o jogo "renderiza" os jogadores.
Se prestarem atenção quando alguém vem de qualquer direção da tela o personagem "aparece do nada", pá! Ele está ali. Se o jogo carregasse os jogadores mais distantes, viríamos ele vindo e "saindo da tela" caminhando para o lado e desaparecendo gradualmente diferente de quando ele veio, do nada.
E é isso que acontece que chama de bug de tela, como na parte de baixo vemos menos ainda, quando o cara chega perto ele consegue andar uma, duas coordenadas até que nós carregamos ele no nosso computador e aí para nós ele veio do nada. De cima a mesma coisa só que temos uma visão maior para cima...
Não sei se deu pra entender rs...
Enfim eu já dei essa sugestão também (Aumentar a "renderização" ou carregar os jogadores mais distantes) isso provavelmente acabaria com essa história de que quem está no lado de baixo da tela tem vantagem, pois seria possível ver a pessoa vindo.