PDA

Ver Versão Completa : GEMSTONE: Ponderar Drop nos Mapas Kanturu

DARTHV4D3R
22/05/2017, 11:03
Olá a todos!

Venho por meio deste levantar uma questão para reflexão: Drop de Gemstone nos mapas Kanturo.

Quando houve a alteração há muito tempo para a inclusão dos mapas Kantru (antes esse nick no mapa), ainda na versão 1.0, com a tela balançando estilo barco, o drop de gemstone era considerável, aliás, até que bondoso por assim dizer, no entanto, assim foi feito para chamar players para o novo mapa, um atrativo muito recompensador.

Passamos pela mudança de versão: 1.0 > 1.02+T e suas diversas alterações até hoje dadas como versões, e nisso tudo também tivemos mudanças no mapa, especialmente com a inclusão de Spots no Mapa Kantru 3 - Cidade de Ferro e a extensão de Kantru, com um portal para nova área com spots na entrada do mapa.

Ainda tivemos outra alteração que foi muito importante nisso tudo: A inclusão de Eventos Especiais de Drop de Gemstone, podendo ser: duplicado, triplicado ou mais multiplicações, em dias especiais, geralmente na Páscoa ou mesmo no final de ano, o que motivou e movimentou muito o servidor pelo tempo que tem ocorrido, com muita competitividade nos mapas onde foram aplicados os drop da Gemstone, inclusive Aida.

Nisso tudo, o drop de Gemstone nos mapas Kantru (Kanturu atualmente) tiveram um recuo tremendo, o que era antigamente conseguido nos melhores spots: 20 gems e nos spots mais baixos até 7 gem por reset, hoje não se consegue nem 5 gemstones por reset, eu mesmo tenho passado alguns resets nesses mapas e se consigo 2 Gemstones dropadas é muito...

Sendo assim, solicito a PONDERAÇÃO sobre esse Drop de Gemstones, se seria viável aumentar ao menos um pouco mais, sem voltar ao que era o drop anterior a Eventos Especiais de Drop de Gemstones, mas que possa acalentar aqueles players que não podem ou mesmo não conseguem estar nesses dias de eventos para participar e coletar baús dessa joia, como muitos postam no fórum.

Acredito que isso não alteraria o interesse em participar desses eventos, mas daria também a chance de players montarem seus sets e demais itens que precisam de ADD JOH, não de forma facilitada, mas que fosse possível ter ânimo para ir ao mapa e conseguir algumas Gemstones e tentar fundí-las em JOH e com isso, tentar por os Add que deseja em seus itens.

O que acham??

FearIsThePower
22/05/2017, 12:54
se for voltar ao que era, deve acabar com eventos....]
se for continuar com esses eventos nutela, é melhor que nem drope mais..

HighFlowDL
22/05/2017, 13:02
Olá a todos!

Venho por meio deste levantar uma questão para reflexão: Drop de Gemstone nos mapas Kanturo.

Quando houve a alteração há muito tempo para a inclusão dos mapas Kantru (antes esse nick no mapa), ainda na versão 1.0, com a tela balançando estilo barco, o drop de gemstone era considerável, aliás, até que bondoso por assim dizer, no entanto, assim foi feito para chamar players para o novo mapa, um atrativo muito recompensador.

Passamos pela mudança de versão: 1.0 > 1.02+T e suas diversas alterações até hoje dadas como versões, e nisso tudo também tivemos mudanças no mapa, especialmente com a inclusão de Spots no Mapa Kantru 3 - Cidade de Ferro e a extensão de Kantru, com um portal para nova área com spots na entrada do mapa.

Ainda tivemos outra alteração que foi muito importante nisso tudo: A inclusão de Eventos Especiais de Drop de Gemstone, podendo ser: duplicado, triplicado ou mais multiplicações, em dias especiais, geralmente na Páscoa ou mesmo no final de ano, o que motivou e movimentou muito o servidor pelo tempo que tem ocorrido, com muita competitividade nos mapas onde foram aplicados os drop da Gemstone, inclusive Aida.

Nisso tudo, o drop de Gemstone nos mapas Kantru (Kanturu atualmente) tiveram um recuo tremendo, o que era antigamente conseguido nos melhores spots: 20 gems e nos spots mais baixos até 7 gem por reset, hoje não se consegue nem 5 gemstones por reset, eu mesmo tenho passado alguns resets nesses mapas e se consigo 2 Gemstones dropadas é muito...

Sendo assim, solicito a PONDERAÇÃO sobre esse Drop de Gemstones, se seria viável aumentar ao menos um pouco mais, nem precisa ser o que era o drop anterior a Eventos Especiais de Drop de Gemstones, mas que possa acalentar aqueles players que não podem ou mesmo não conseguem estar nesses dias de eventos para participar e coletar baús dessa joia, como muitos postam no fórum.

Acredito que isso não alteraria o interesse em participar desses eventos, mas daria também a chance de players montarem seus sets e demais itens que precisam de ADD JOH, não de forma facilitada, mas que fosse possível ter ânimo para ir ao mapa e conseguir algumas Gemstones e tentar fundí-las em JOH e com isso, tentar por os Add que deseja em seus itens.

O que acham??

Se não me engano quando comecei em 2009 2010 tinha uma Constante de a cada mil mobs mortos no do mapa Kanturo Dropava uma gemstone.

marcolaRX
22/05/2017, 13:02
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k

DARTHV4D3R
22/05/2017, 13:04
se for voltar ao que era, deve acabar com eventos....]
se for continuar com esses eventos nutela, é melhor que nem drope mais..Então, a ponderação está em dar um pouco mais de drop, não ao que era ANTES da aplicação de Eventos Drop Gemstone, mas algo que ao menos tenha efeito ir ao mapa e upar lá tendo a certeza de certo drop de Gem, mas 1 ou duas por reset nem é incentivo!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k Não entendi sua postagem: Ou faz escárnio ou puro flood... Se não concorda basta votar lá em cima, mas sua postagem foi puramente imatura...

marcolaRX
22/05/2017, 13:10
intendi a intençao... porém isso iria tirar o valor das gemes.. mas pensando bem elas quase nao tem mais valor.. de tantos eventos feitos ai.... gente que até hj ta com mais de 15 bau.. por acc.. por min que faça, ia pelomos incentivar os novatos a upar mais e frequentar mais o mapa kantro.. porque para quem é antigo gemstone nao tem mais valor... porque até vender é complicado.

Romuleto
22/05/2017, 15:32
Esses tempos peguei em média 3~~4 Gems por reset no meu MG, isso pq ele reseta no 350 ainda, não achei o drop tão baixo assim, pelo menos pra mim, vc já diz que se consegue duas já é muito, claro que não da pra comparar com antes, eu que não sou la dos players mais antigos chegava a pegar meio trade de gems por reset.

Um "modesto" aumento no drop só faria diferença pra quem de fato upa em kantru kanturu sla como se fala hoje, então não vejo problemas, concordo que as Gems/Joh deviam valer bem mais, elas são usadas pra conseguir os adds amarelos, os melhores adds do jogo, todo mundo precisa desses adds pra muita coisa.

Temos eventos de Gems que lotam o servidor com elas, todos sabem que esses eventos são os mais lucrativos, tanto que sempre que tem esses eventos uma quantidade enorme de jogadores voltam a jogar só pra pegar gems, os eventos beneficiam tanto quem quer somente vender quanto quem só quer usar, claro que quem quer vender reclama, afinal o servidor fica cheio de Gems/Joh e o valor cai, ai guardam no baú esperando o valor subir um pouco pra lucrarem mais, pra quem não tem adds de Joh ou está montando outro char esse evento é uma mão na roda, ajuda muito, principalmente os iniciantes, sempre vai ter quem não vai poder participar, esses compram as gems dos que coletaram no evento, já que vão estar bem baratas, até quem não participa do evento se beneficia dele, não faz sentido simplesmente remover o evento, diminuir a frequência talvez, fora que a quantidade de drop nos eventos diminuiu bastante, de 10x foi para 5x, depois foi pra um valor não divulgado que certamente é menor que 5x.

Tabela Eventos de Gems 2011~~2017
19 de junho 2011
Drops de Gemtones x 10
18 de dezembro 2011
Drops de Gemstones x 10
20 de janeiro 2013
Drops de Gemtones x 5
21 de julho 2013
Drops de Gemstones x 10
27/01/2014~~02/02/2014
Valor não divulgado
05/07/2014~~12/07/2014
Valor não divulgado
21 de dezembro 2014
Valor não divulgado
26 de Julho 2015
Valor não divulgado
14/12/2015~~20/12/2015
Valor não divulgado
22/07/2016~~24/07/2016
Valor não divulgado
17/12/2016~~18/12/2016
Valor não divulgado

DARTHV4D3R
22/05/2017, 15:38
Esses tempos peguei em média 3~~4 Gems por reset no meu MG, isso pq ele reseta no 350 ainda, não achei o drop tão baixo assim, pelo menos pra mim, vc já diz que se consegue duas já é muito, claro que não da pra comparar com antes, eu que não sou la dos players mais antigos chegava a pegar meio trade de gems por reset.

Um "modesto" aumento no drop só faria diferença pra quem de fato upa em kantru kanturu sla como se fala hoje, então não vejo problemas, concordo que as Gems/Joh deviam valer bem mais, elas são usadas pra conseguir os adds amarelos, os melhores adds do jogo, todo mundo precisa desses adds pra muita coisa.

Temos eventos de Gems que lotam o servidor com elas, todos sabem que esses eventos são os mais lucrativos, tanto que sempre que tem esses eventos uma quantidade enorme de jogadores voltam a jogar só pra pegar gems, os eventos beneficiam tanto quem quer somente vender quanto quem só quer usar, claro que quem quer vender reclama, afinal o servidor fica cheio de Gems/Joh e o valor cai, ai guardam no baú esperando o valor subir um pouco pra lucrarem mais, pra quem não tem adds de Joh ou está montando outro char esse evento é uma mão na roda, ajuda muito, principalmente os iniciantes, sempre vai ter quem não vai poder participar, esses compram as gems dos que coletaram no evento, já que vão estar bem baratas, até quem não participa do evento se beneficia dele, não faz sentido simplesmente remover o evento, diminuir a frequência talvez, fora que a quantidade de drop nos eventos diminuiu bastante, de 10x foi para 5x, depois foi pra um valor não divulgado que certamente é menor que 5x.Em qual spot vc pegou entre 3 a 4 gems? Eu usei dois spots em Kanturu 2 e somente 1 gem caiu, logo, se vc alegar nos melhores spots tem esse drop que disse, então é bem baixo!

Bau de gemstone barato? Sonhe!

Enfim, respeito sua opinião, mas o fato é que nem sempre de fato há um drop normal ou mesmo incentivador para se manter no mapa... Só para teste, passei uma boa parte da tarde num spot em Kanturu Novo e NENHUMA gem dropou... Bão que nossa!

Quanto a tabela que postou, são evento especiais, que podem ou não ocorrer, vale lembrar até mesmo eventos da leilão, onde muitos esperam o dia (quando?) para o evento... Ah, vc alega que novatos conseguem participar de boa no evento? Nem... Há sim alguns, mas no geral, não são os novatos ou mais fracos que prevalecem...

Percebo uma série imposta de CORPORATIVISMO, ou seja, quem domina eventos não quer ver: Penas sendo dropadas aos montes, gemstones ter drop melhorado, só para manterem-se vendendo e ganhando muito bem! Bando de hipócritas!

Romuleto
22/05/2017, 15:48
Em qual spot vc pegou entre 3 a 4 gems? Eu usei dois spots em Kanturu 2 e somente 1 gem caiu, logo, se vc alegar nos melhores spots tem esse drop que disse, então é bem baixo!

Bau de gemstone barato? Sonhe!

Enfim, respeito sua opinião, mas o fato é que nem sempre de fato há um drop normal ou mesmo incentivador para se manter no mapa... Só para teste, passei uma boa parte da tarde num spot em Kanturu Novo e NENHUMA gem dropou... Bão que nossa!

Dropei elas na parte nova do mapa, num espot a esquerda, com aqueles centauros, não disse em nenhum momento que é barato, disse que deveria valer mais, se fosse barato assim não tinha vendido minhas gems, add de Joh não tem preço, não da pra vc vender algum item com esse add, depende unicamente da sua sorte na hora de colocar o add, por isso sim acredito que deveriam valer mais.

DARTHV4D3R
22/05/2017, 15:54
Dropei elas na parte nova do mapa, num espot a esquerda, com aqueles centauros, não disse em nenhum momento que é barato, disse que deveria valer mais, se fosse barato assim não tinha vendido minhas gems, add de Joh não tem preço, não da pra vc vender algum item com esse add, depende unicamente da sua sorte na hora de colocar o add, por isso sim acredito que deveriam valer mais.Gemstones eram vendidas a 2/2 nos melhores tempos e nem por isso havia quem reclamasse do valor, nem para quem comprava ou para quem vendia...

Itens modificados com a JOH não passam por venda, de fato, mas isso nem é aqui comentado e sim o drop da gemstone, que ainda sofrerá a fusão na Elpis e boa parte delas serem dizimadas para fazer JOH, então, o que é valor de uma joia?

Eventos não disse para reduzirem, embora tenha-se dois por ano e olhe lá, mas nem por isso os mapas onde deveriam dropar gemstones caberia essa escassez de drop...

Sobre o spot, nos melhores spots do novo mapa Kanturo sequer vi dropar uma gemstone no tempo que fiquei com o char lá, e olhe que foram HORAS passando...

Romuleto
22/05/2017, 16:17
Gemstones eram vendidas a 2/2 nos melhores tempos e nem por isso havia quem reclamasse do valor, nem para quem comprava ou para quem vendia...

Itens modificados com a JOH não passam por venda, de fato, mas isso nem é aqui comentado e sim o drop da gemstone, que ainda sofrerá a fusão na Elpis e boa parte delas serem dizimadas para fazer JOH, então, o que é valor de uma joia?

Eventos não disse para reduzirem, embora tenha-se dois por ano e olhe lá, mas nem por isso os mapas onde deveriam dropar gemstones caberia essa escassez de drop...

Sobre o spot, nos melhores spots do novo mapa Kanturo sequer vi dropar uma gemstone no tempo que fiquei com o char lá, e olhe que foram HORAS passando...

Não da para comparar antigamente com hoje em dia, o número de jogadores era muito menor, quando o servidor é menor logicamente as coisas são mais baratas, afinal não tem tanta gente dropando jóias, participando de eventos, matando boss e etc... ou seja movimentando a economia do servidor.

No caso do valor já vai da demanda/oferta, não adianta querer vender algo por um preço muito grande já que ninguém vai comprar, hoje no servidor temos muitos jogadores com sets e armas com adds de joh, claro que sempre vão ter os novos jogadores que ainda não tem, graças a essa quantidade enorme de jogadores com esses adds que na minha opinião as Gems/Johs não valem o quanto deveriam, eu mesmo não pretendo comprar mais no momento já que montei meu SM, assim como acontece com muitos players, claro que futuramente quando for montar outro char vou querer.

Sobre os eventos eu não postei me direcionando para você e sim para o Tiamath que comentou sobre os eventos.

Como disse anteriormente, um modesto aumento no drop só faria diferença para quem realmente upa no mapa, não vejo problemas nisso, se não for algo exagerado claro.

DARTHV4D3R
22/05/2017, 16:22
Não da para comparar antigamente com hoje em dia, o número de jogadores era muito menor, quando o servidor é menor logicamente as coisas são mais baratas, afinal não tem tanta gente dropando jóias, participando de eventos, matando boss e etc... ou seja movimentando a economia do servidor.

No caso do valor já vai da demanda/oferta, não adianta querer vender algo por um preço muito grande já que ninguém vai comprar, hoje no servidor temos muitos jogadores com sets e armas com adds de joh, claro que sempre vão ter os novos jogadores que ainda não tem, graças a essa quantidade enorme de jogadores com esses adds que na minha opinião as Gems/Johs não valem o quanto deveriam, eu mesmo não pretendo comprar mais no momento já que montei meu SM, assim como acontece com muitos players, claro que futuramente quando for montar outro char vou querer.

Sobre os eventos eu não postei me direcionando para você e sim para o @Tiamath (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=27412) que comentou sobre os eventos.

Como disse anteriormente, um modesto aumento no drop só faria diferença para quem realmente upa no mapa, não vejo problemas nisso, se não for algo exagerado claro.É isso que preconiza meu tópico!

Claro, tempos são diferentes, embora 2/2 a 5/5 a gemstone era até 2012, mais ou menos, antes de reduzirem o drop e colocarem eventos de gemstones... Não coloco como necessidade o drop anterior ao evento de gemstone, e sim um aumento, como mencionou, modesto, visto que só para ter ideia, no dia de hj fiz um reset com um dos meus DLs e só peguei UMA GEMSTONE... Então, não estou pedindo absurdos, mas algo que compense ou motive a permanecer no mapa...

Romuleto
22/05/2017, 16:48
É isso que preconiza meu tópico!

Claro, tempos são diferentes, embora 2/2 a 5/5 a gemstone era até 2012, mais ou menos, antes de reduzirem o drop e colocarem eventos de gemstones... Não coloco como necessidade o drop anterior ao evento de gemstone, e sim um aumento, como mencionou, modesto, visto que só para ter ideia, no dia de hj fiz um reset com um dos meus DLs e só peguei UMA GEMSTONE... Então, não estou pedindo absurdos, mas algo que compense ou motive a permanecer no mapa...

Então, certamente, uma das vantagens de upar em kantru é justamente dropar as Gems, o mapa foi expandido, podiam ajustar o drop já que o mapa ganhou uma nova área, para que o drop compense como vc mesmo falou.
Eu provavelmente devo ter dado sorte em dropar 3~~4, se não tivesse com acesso a LOT eu podia dar mais uma upada lá pra testar, mas prefiro tentar dropar outro armor rave em LOT shauhsaush.

Arthorius
22/05/2017, 18:05
É isso que preconiza meu tópico!

Eu também concordo com um numero melhor para o drop. Sou da época de 2013 quando criei meu 1 SM e acredito que realmente conseguia pegar muito mas gens naquela época. E acrescento que embora tenham modificado o drop devido aos eventos que surgiram com mais frequência, nem todos tem a disponibilidade de participar. Eu mesmo tenho grandes dificuldades de logar aos fins de semana e ainda mais por longas horas... logo não aproveito grande parte dos eventos. Ainda assim, gosto muito desses mapas de kanturu por possuir alto XP e grande variedades de itens como k7, moonstone ring, etc. que para mim, seriam ainda mais atrativos combinados com o drop das gems

Sasukedb
26/05/2017, 23:06
Contra.

Estou jogando a pouco tempo novamente e ainda não tenho DDI, consegui apenas 3 partes refinando um baú de gem que me rendeu umas 50 joh. Tive um bom aproveitamento até:184_:

Mas mesmo não tendo uma p* jóia no baú eu sou contra o aumento de drop pois como vc sabe, todos nós sabemos é a melhor jóia do jogo e blá blá blá.

Upo 99% do tempo away e já catei quase um trade essas ultimas 2 semanas "acidentalmente" abrindo a tela do jogo e pegando na pura sorte do acaso, claro que pouco em comparação à antes.

Agora todos os eventos do jogo estão dando excelentes drops, logo comprar gemstones não é uma tarefa tãããoo difícil assim...

DARTHV4D3R
27/05/2017, 07:01
Contra.

Estou jogando a pouco tempo novamente e ainda não tenho DDI, consegui apenas 3 partes refinando um baú de gem que me rendeu umas 50 joh. Tive um bom aproveitamento até:184_:

Mas mesmo não tendo uma p* jóia no baú eu sou contra o aumento de drop pois como vc sabe, todos nós sabemos é a melhor jóia do jogo e blá blá blá.

Upo 99% do tempo away e já catei quase um trade essas ultimas 2 semanas "acidentalmente" abrindo a tela do jogo e pegando na pura sorte do acaso, claro que pouco em comparação à antes.

Agora todos os eventos do jogo estão dando excelentes drops, logo comprar gemstones não é uma tarefa tãããoo difícil assim...
Ok, respeito sua opinião...

Uma duvida: Qual dos mapas upou? Kanturu 3, pelo que parece... Demais não tem esse drop que relata...

Teeny_tiny
27/05/2017, 07:23
DARTHV4D3R, ja tentou ir new kanturu num monstro chamado Genocider ?? pois tempos atraz eu ja dropei 8 JoHs dele, dele tbm dropa Gems.

ja aviso que, se for fraco nem tente ir.

DARTHV4D3R
27/05/2017, 07:50
@DARTHV4D3R (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=108), ja tentou ir new kanturu num monstro chamado Genocider ?? pois tempos atraz eu ja dropei 8 JoHs dele, dele tbm dropa Gems.

ja aviso que, se for fraco nem tente ir.Sim, já participei de eventos Boss, não continuamente, devido meu tempo para o jogo...

Não, meus chars não são fracos...

Meu intuito neste NÃO é pontuar um ou dois Spots em algum mapa Kanturu que tenha diferença de drop de Gemstone dos demais Spots e mapas Kanturu, mas SIM ponderar o drop de Gemstone nos MAPAS KANTURU, não estou relevando Boss, isso não é o ponto e não faz parte do TEMA, então o que eu tenho visto enquanto upo alguns chars meus está no drop que atualmente há de gemstones nos mapas Kanturu e o que poderia mudar...

Se um Player usa spot específico e toma como base para demais o drop está EQUIVICADO! Não é o mesmo e muito menos é similar ao que era e nem isso comento, mas refletir uma possível melhora no drop para TODOS OS MAPAS KANTURU.

Sasukedb
27/05/2017, 13:00
Ok, respeito sua opinião...

Uma duvida: Qual dos mapas upou? Kanturu 3, pelo que parece... Demais não tem esse drop que relata...

Esqueci de falar que são 2 contas tbm..

DARTHV4D3R
28/05/2017, 02:59
Bláh Bláh Bláh , só vejo pessoas pedindo que ''MELHOREM DROP DO BC , MELHOREM DROP DS , MELHOREM DROP ''ZEN'' MELHOREM ISSO MELHOREM AQUILO...
por exemplo COMPLEX antes era bem hard de conseguir tal coisa entre outros... Hoje está bem mais facil...
até onde eu saiba o servidor é ''HARD'' Se querem consequir item de maneira ''FÁCIL'' depositem ou mude de servidor !
ao que vejo as coisas so estão ficando mais fáceis e fáceis a medida que o tempo vai passando... eu gostava bastante daquele MU C.A de antes , sei que a medida que o tempo passa as coisas no server tbm muda blz, más pelo que vejo os players querem tudo de ''mão beijada'' hoje em dia ... antes n tinha essa mordomia no server quanto há hoje,
é tbm quero dizer que isso é um jogo... [PARA AQUELES JOGADORES OU MELHOR DIZENDO ''SUPOSTOS ADVOGADOS'' DO FÓRUM].
Fácil ironizar quando usa um Char full... Aliás, nunca vi alguma postagem sua em benefício de algo...

Ah propósito, disse algo de facilitar?? Não, talvez não leu atentamente o tópico... O drop de Gemstone atualmente sequer é atraente para o mapa e quem alegou catar um baú se retratou que usa duas contas para isso, logo, não mostra que está bom SE usa uma só conta...

Dificil pensar fora da casinha ou coletivamente não é mesmo?

JonSnow
28/05/2017, 07:47
farpas....

Sasukedb
28/05/2017, 12:51
Por mim o drop da genstone deveria ter os mesmo valores do drop de chaos!

Absurdamente frequente?

Pois esse é o drop de chaos em Atlans 1.

negotaffa
28/05/2017, 16:45
Olha concordo que deveria ser melhorado o drop de gem a ponto de que com tal modificações não precise mais do evento :)
pois assim os players conseguem algumas gemstone no decorrer do up, sem precisar esperar quase que um ano inteiro pelo evento de gem.

DARTHV4D3R
28/05/2017, 22:52
Não estou qui para agradar ninguém... QUER SUGESTÕES DE BENEFÍCIO PARA O JOGO ? QUI ESTÃO ALGUMAS :

Correção Bugs do PORTAL CRYWOLF onde se entra é o personagem move lá pra cima e vem andando até o inicio causando demora/perca de tempo para se rebufar repotar etc..
Quer outra Sugestão ? Mellhoria de um spot ''NECRON'' Spot Kalima's onde BK não consegue upar na TS séria uma boa reorganizar este spot juntos onde BK's podessem upar avontade...
Entre outros que não direi agora.
Crie seu topico com suas sugestões, se não concorda com o que se propõe, está no seu direito, no entanto, não misture assuntos fora do tema proposto, pois isso nada mais é do que Flood.

Quanto a agradar ou não, nada tem a ver...

Segue tópico a ponderar sobre o atual drop de Gemstones nos mapas Kanturu...

DARTHV4D3R
28/05/2017, 23:03
Não estou Aqui para agradar ninguém... QUER SUGESTÕES DE BENEFÍCIO PARA O JOGO ? AQUI ESTÃO ALGUMAS :

Correção Bugs do PORTAL CRYWOLF onde se entra é o personagem move lá pra cima e vem andando até o inicio causando demora/perca de tempo para se rebufar repotar etc..
Quer outra Sugestão ? Melhorias de um spot ''NECRON'' Spot Kalima's onde BK não consegue upar na TS séria uma boa reorganizar este spot juntos onde BK's podessem upar avontade... ''JÁ QUE SÓ POSSUI 1 SPOT DE BK LA,
Entre outros que não direi agora.

Á PROPÓSITO CASO EU ESTEJA DISPOSTO A SUGESTÕES DE BENEFÍCIO AO JOGO EU ENTRO EM CONTATO COM O SUPORTE,ABRAÇO...Segue floodando desnecessariamente...

PS: Não precisa apagar postagem para corrigir, basta clicar no comando Editar Post...
PS 2: Se não houvesse interesse da administração saber o que players desejam de melhorias no servidor, não haveria a ÁREA SUGESTÕES no fórum!

[ ]s

DarkCyborg
29/05/2017, 10:25

Esse bug provavelmente é bem complicado de corrigir. Se não me engano, é aquele mesmo bug que uma vez era usado para "dar move para o final de Aida" (tipo usar skill em um mob e dar move, mas no caso, é quando você está tomando dano), e no caso desse bug, ele não foi "completamente corrigido", você aparece no final de aida e volta andando para a safe (como o bug que acontece no portal de CW durante o CS) (agora claro, o problema do cara ir de fato para o final de aida com um move não existe mais).

Quer outra Sugestão ? Melhorias de um spot ''NECRON'' Spot Kalima's onde BK não consegue upar na TS séria uma boa reorganizar este spot juntos onde BK's podessem upar avontade... ''JÁ QUE SÓ POSSUI 1 SPOT DE BK LA

É, colocar mais um spot de BK em kalima seria legal (embora nas bruxas, um BK até consegue upar usando Blow).

Á PROPÓSITO CASO EU ESTEJA DISPOSTO A SUGESTÕES DE BENEFÍCIO AO JOGO EU ENTRO EM CONTATO COM O SUPORTE,ABRAÇO...

É, você pode fazer isso, mas é mais interessante para a administração que as sugestões sejam debatidas aqui no fórum mesmo, por diversos motivos.

DARTHV4D3R
29/05/2017, 10:41
Esse bug provavelmente é bem complicado de corrigir. Se não me engano, é aquele mesmo bug que uma vez era usado para "dar move para o final de Aida" (tipo usar skill em um mob e dar move, mas no caso, é quando você está tomando dano), e no caso desse bug, ele não foi "completamente corrigido", você aparece no final de aida e volta andando para a safe (como o bug que acontece no portal de CW durante o CS) (agora claro, o problema do cara ir de fato para o final de aida com um move não existe mais).

É, colocar mais um spot de BK em kalima seria legal (embora nas bruxas, um BK até consegue upar usando Blow).

É, você pode fazer isso, mas é mais interessante para a administração que as sugestões sejam debatidas aqui no fórum mesmo, por diversos motivos.Opa!

É exatamente por isso que criei o tópico como PONDERAÇÃO, não somente SUGERIR, mas dialogar com demais players, que é evidente que parte será a favor e outra contrária, isso é natural em uma DEMOCRACIA...

No entanto, o tema deste está somente ao Drop de Gemstones nos Mapas Kanturu, as sugestões dadas pelo player que vc citou demandam a criação de outro tópico, pois aqui sairia do tema, poluiria as ideias e argumentações justamente por causa da diversificação de pensamentos e sugestões que NÃO foram postadas como TEMA ao tópico.

Espero que demais possam em sua liberdade de pensamentos e opiniões estarem atentos ao TEMA do Tópico!

[ ]s

DarkCyborg
29/05/2017, 12:55
Opa!

É exatamente por isso que criei o tópico como PONDERAÇÃO, não somente SUGERIR, mas dialogar com demais players, que é evidente que parte será a favor e outra contrária, isso é natural em uma DEMOCRACIA...

No entanto, o tema deste está somente ao Drop de Gemstones nos Mapas Kanturu, as sugestões dadas pelo player que vc citou demandam a criação de outro tópico, pois aqui sairia do tema, poluiria as ideias e argumentações justamente por causa da diversificação de pensamentos e sugestões que NÃO foram postadas como TEMA ao tópico.

Espero que demais possam em sua liberdade de pensamentos e opiniões estarem atentos ao TEMA do Tópico!

[ ]s

É, minha resposta foi só pra "dar uma visão geral" sobre os assuntos que ele sugeriu. Mas sim, o ideal é criar um outro tópico a respeito delas mesmo.

Já sobre o tópico, eu lembro que o Ander IIAriesII falou algo sobre basear a obtenção de gemstones mais em spots mesmo do que em eventos específicos (não lembro agora se ele falou aqui ou comigo pelo face, acho que foi em ambos). Algo desse tipo faz todo o sentido, na minha opinião.

DARTHV4D3R
02/06/2017, 15:44
Atualizando:

Durante esses dias tenho upado alguns dos meus chars nos mapas Kanturu e o resultado:

Mapa Kanturu: 1 Gemstone por reset

Mapa Kanturu 2: 1 Gemstone por reset

Mapa Kanturu 3: Sem dados, não encontrei spot vago nesses dias para teste

Sendo assim, quem alega que há drop satisfatório em Kanturo MENTE! Alegar que em todos os mapas Kanturu o drop está adequado é a mais cara dura que possa ter!

Se for juntar um baú desse jeito, somente em 120 resets!

Isto posto, segue o tópico!

_Crowley_
02/06/2017, 16:01
Tbm acho q deveria melhorar o drop de gem e extinguir o evento de gemstone ... Acho q dessa forma mais players aproveitaria a se beneficiariam das msm ... Já q no evento a realidade é de quem tem char Full participa e os novatos só toma ks e kill ..

JuNiNhOo_
11/04/2018, 04:13
Sem querer 'desenterrar defunto' mas por se tratar de um assunto inerente ao servidor e aos players - e - para não haver a necessidade de criar outro tópico, já considerando que este é mais recente complementando o meu tópico a respeito deste assunto anteriormente (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/35631-Drop-de-Jóias-e-Gemstones-O-que-houve)...

A praticamente 1 ano se passou e nada deste assunto mudou.

4 resets em Kantru 2 (diversos spots) e nem sinal de uma gem.

DarkCyborg, DARTHV4D3R, entre outros, o que acham? Pra mim está a mesma coisa.

carlos, rafael, alguma posição?

AMINON
11/04/2018, 05:02
man so vc não percebeu?? drop e praticamente 0,1% durante 6 meses por causa dos evento de ferias.

seria mais viável aumentar o drop durante o ano do que fazer um evento de gems duas vezes por ano, assim teria mais gente upando o ano todo a procurar de gems.

maaaaiiis, so tio carlos pode decidir isso..

Lion
11/04/2018, 10:07
ultimo evento de gemstone que teve foram 3 dias seguidos e ainda na outra semana ainda teve mais 2 dias de repescagem..... Ja foi mais que o suficiente, pessoal quer o servidor Easy, um servidor q esta todo desconfigurado.. Os adm não bane os que usam Speed ai vai la e põe drope pra todos, pessoal vem reclamar de pote ai vai la e põe de mes em mes um evento de BOX, aí agora querem gemstone dropando igual agua, enquanto o fenrir preto vale 4500, um bau de gemstone se compra a 500/500 ou 600/600, o bau de sd ta 200/200, facil facil da pra comprar o bau de gemstone se o cara quiser.. Sinceramente, se os adm fizer tudo que se pede não sei onde o jogo vai parar!!

------------------------- Atualizado ------------------------------

E outra pessoal reclama que não da pra catar quase nada upando só porque upa away, esses dias mesmo em kantru upando do 250 ao 400 on catei 4, 5 gemstone.... quem upa away não vai pegar nada mesmo!

marceloo5
11/04/2018, 10:18
Aumentar o drop ?? O drop está ótimo!!! Em 8rr peguei 1 gem!!
Esses dias mesmo estava olhando esse tópico e não quis falar nada pra n desenterrar, acho que não vão mudar isso, infelizmente . :mellow:

E o mais engraçado que mesmo com drop negativo de gems, elas não estão custando nada no servidor. :chargrined:

marcolaRX
11/04/2018, 10:28
Reflexivo com todo respeito.. isso deve ser porque nem todo mundo tem o seu tempo e fica upando online o dia todo, eu nao acho que o servidor está facil.. vc nao pegou muca ha 7 anos atras, antigamente meu jovem o drop em kantro era absurdo, eu mesmo catava de 11 a 13 gemstone por reset.. detalhe os eventos de gemstone na época era 10X onde qualquer um pegava 25 bau facil, fora os outros beneficios que tinha na época. Antigamente nao tinha um mercado negro tao ativo.. pouca gente negociava fora do jogo, hj em dia com o tal facebock eu conheço gente que faz 600 reais com mu mensal.. sim faz 600 reias em um jogo online e nem vip o cara paga, infezlizmente as redes sociais deixa o jogo com aspecto ruin, mas na minha opiniao muca ja foi facil de verdade.. hj nao é tanto assim e por isso tem necessidade tem em 6 em 6 meses ter eventos, e outra tem muito novato no jogo entao a necessidade é ainda maior.

obs: intendo o seu ponto, é meu medo também.. se um dia muca virar um muaway da vida eu mesmo largo de mao.

Lion
11/04/2018, 11:48
Reflexivo com todo respeito.. isso deve ser porque nem todo mundo tem o seu tempo e fica upando online o dia todo, eu nao acho que o servidor está facil.. vc nao pegou muca ha 7 anos atras, antigamente meu jovem o drop em kantro era absurdo, eu mesmo catava de 11 a 13 gemstone por reset.. detalhe os eventos de gemstone na época era 10X onde qualquer um pegava 25 bau facil, fora os outros beneficios que tinha na época. Antigamente nao tinha um mercado negro tao ativo.. pouca gente negociava fora do jogo, hj em dia com o tal facebock eu conheço gente que faz 600 reais com mu mensal.. sim faz 600 reias em um jogo online e nem vip o cara paga, infezlizmente as redes sociais deixa o jogo com aspecto ruin, mas na minha opiniao muca ja foi facil de verdade.. hj nao é tanto assim e por isso tem necessidade tem em 6 em 6 meses ter eventos, e outra tem muito novato no jogo entao a necessidade é ainda maior.

obs: intendo o seu ponto, é meu medo também.. se um dia muca virar um muaway da vida eu mesmo largo de mao.

NightFury, eu peguei o tempo sim que dropava por reset em kantru 12, 13, 14 gemstones por reset em kantru, nesse tempo o trade era 30/30, sabe o que acontece o pessoal passava o dia colocando e tirando ADD do set, nesse tempo sim o pessoal upava o tempo todo on, além de PK poderem Potar para não serem mortos no spot o pessoal upava pra catar gemstone mesmo... A questão do mercado negro não tem nada a ver com gemstone, se os adms arrumaram um jeito de dropar gemstone igualmente em todos os mapas e em um dia especifico anunciado com antecedencia eu acredito que fica melhor e mais acessivel sem falar que quando os adms diminuiram o drope daquele tempo pra o que é hoje eu fui um dos que era contra, no entanto, ficou provado que foi o melhor mesmo, nos eventos voce apenas com um PC pode pegar tranquilamente 20 Baus de Gemstone catando com 2 contas, e mudando o drope vai ter muita gente catando com programas e macros!! enfim..

Killing
11/04/2018, 12:31
Realmente, o drop está MUITO baixo, 2rr lá e nenhuma GEM, sério ..

Más vamos lá, eu acho o seguinte: o incentivo tem que ser a LONGO PRAZO, más como assim ?!
Fazer um evento de poucos dias com os drops aumentados é melhor do que manter uma % de drop boa ?
Na minha concepção, não. Pra quem é mediano no jogo, acaba que não consegue aproveitar esses eventos, as vezes por não conseguir upar no mapa,
ou por falta de spot.

Acaba que só quem já é forte consegue se beneficiar! Enquanto o mediano fica lá meses pra fazer 1 trade de bau, chega no evento, ele não consegue quase nada,
enquanto o cara que nem upa, loga no dia do evento e faz 20 bau de GEM, brincadeira né ?
Tem que dar uma chance, um incentivo para players medianos tbm!

Pur3Forc3
11/04/2018, 12:37
Vejo essa questão de quererem aumentar o drop pela razão de não terem tanto tempo para upar online.

Mas não é difícil identificar que no MUCA a maior gama de jogadores são adultos e pelas responsabilidades da vida adulta resta pouco tempo para se dedicar ao jogo. O MUCA usa uma versão "nostálgica" que atrai os mais antigos. Então vendo dessa forma, acredito eu, que o MUCA é mutável de acordo com o público que tem e que atinge.

Sendo assim um aumento de drop na GEM que realmente é bem baixo e que o sucesso de transformar em JOH e depois no ADD que se quer é bem difícil, não tornaria o servidor em EASY como se alega. Mas sim agradaria um publico que como falei "acredito eu" que são maioria e que mantém o servidor.

Más vamos lá, eu acho o seguinte: o incentivo tem que ser a LONGO PRAZO, más como assim ?!
Fazer um evento de poucos dias com os drops aumentados é melhor do que manter uma % de drop boa ?
Na minha concepção, não. Pra quem é mediano no jogo, acaba que não consegue aproveitar esses eventos, as vezes por não conseguir upar no mapa,
ou por falta de spot.

Acaba que só quem já é forte consegue se beneficiar! Enquanto o mediano fica lá meses pra fazer 1 trade de bau, chega no evento, ele não consegue quase nada,
enquanto o cara que nem upa, loga no dia do evento e faz 20 bau de GEM, brincadeira né ?

Tem este ponto de vista tb do medianos e novatos, que ajudaria muito, pois em eventos de drop como todos sabemos os maiores beneficiados são os mais antigos que tem diversos chars. Sendo que nesses eventos, tem muita gente q não joga mais e entra somente para coletar e depois vender no mercado negro.

The_Hound
11/04/2018, 12:42
Se não me engano, tem um esquema de Tantos mob mortos pra cair 1 gem (Tipo, a cada 1000 mob = 1 gem em algum spot de kantru). Acho que algo assim.

Em 2 rst com MG eu coletei 4 gem. O Drop é baixo, e elas saem por 70 ~ 80kk, é mais facil coletar zen e comprar (Tem gente que pega mais de 1kkk por resete)

JuNiNhOo_
11/04/2018, 22:39
Acho que o Reflexivo não leu este tópico desde o início, tão pouco o meu:

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/35631-Drop-de-Jóias-e-Gemstones-O-que-houve

Caso contrário não estaria falando tanta besteira!

Mas enfim, continuando...

ou por falta de spot.

Vejo essa questão de quererem aumentar o drop pela razão de não terem tanto tempo para upar online.

Mas não é difícil identificar que no MUCA a maior gama de jogadores são adultos e pelas responsabilidades da vida adulta resta pouco tempo para se dedicar ao jogo. O MUCA usa uma versão "nostálgica" que atrai os mais antigos. Então vendo dessa forma, acredito eu, que o MUCA é mutável de acordo com o público que tem e que atinge.

Sendo assim um aumento de drop na GEM que realmente é bem baixo e que o sucesso de transformar em JOH e depois no ADD que se quer é bem difícil, não tornaria o servidor em EASY como se alega. Mas sim agradaria um publico que como falei "acredito eu" que são maioria e que mantém o servidor.

Tem este ponto de vista tb do medianos e novatos, que ajudaria muito, pois em eventos de drop como todos sabemos os maiores beneficiados são os mais antigos que tem diversos chars. Sendo que nesses eventos, tem muita gente q não joga mais e entra somente para coletar e depois vender no mercado negro.
Faço das palavras de vocês, as minhas!

Se não me engano, tem um esquema de Tantos mob mortos pra cair 1 gem (Tipo, a cada 1000 mob = 1 gem em algum spot de kantru). Acho que algo assim.

Em 2 rst com MG eu coletei 4 gem. O Drop é baixo, e elas saem por 70 ~ 80kk, é mais facil coletar zen e comprar (Tem gente que pega mais de 1kkk por resete)
Por favor me fale o spot onde você dropou isso...
Se bater lv400 e continuar coletando, realmente...
Eu até lv350 agora mesmo, coletei 450kk com kit zen!

Bom, em todo caso creio que a Admin já está ciente do andamento deste tópico.
Espero que não se omitam quanto ao assunto, ao menos uma posição - independente de positiva ou negativa - seria bem respeitoso com todos os players

The_Hound
12/04/2018, 19:46
Se bater lv400 e continuar coletando, realmente...
Eu até lv350 agora mesmo, coletei 450kk com kit zen!

Cara, eu upo away, e ate o lvl 300/315 eu pego os 200kk pra resetar o sm. Então basta voce pegar o spot certo.
Questão do Lvl 400, eu nao sei, meu MG reseta no lvl 375 ^^

JuNiNhOo_
12/04/2018, 23:57
Cara, eu upo away, e ate o lvl 300/315 eu pego os 200kk pra resetar o sm. Então basta voce pegar o spot certo.
Questão do Lvl 400, eu nao sei, meu MG reseta no lvl 375 ^^

..........