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Ver Versão Completa : Reduçao de pontos



FearIsThePower
12/07/2017, 21:34
carlos rafael, estou com uma duvida, fiz uma procura rapida no pesquisa "reduçao de pontos" e veio muitos topicos que nao tem muito a ver...


a muito se fala sobre reduçao de pontos afim de se obter equilibrio de classes, minha pergunta é se a staff ainda almeja realizar uma diminuiçao na quantidade de pontos por resete? se existe tem alguma previsao para tal procedimento?

eu vejo isso como positivo, pois acredito que assim realmente haveria equilibrio e ainda valorizaria ainda mais o desafio dos 500rr

Gasparina
13/07/2017, 07:16
carlos rafael, estou com uma duvida, fiz uma procura rapida no pesquisa "reduçao de pontos" e veio muitos topicos que nao tem muito a ver...


a muito se fala sobre reduçao de pontos afim de se obter equilibrio de classes, minha pergunta é se a staff ainda almeja realizar uma diminuiçao na quantidade de pontos por resete? se existe tem alguma previsao para tal procedimento?

eu vejo isso como positivo, pois acredito que assim realmente haveria equilibrio e ainda valorizaria ainda mais o desafio dos 500rr

então eu já vi este assunto ser debatido em outros topicos, inclusive ser defendido salvo engano pelo DarkCyborg e pelo DARTHV4D3R, acredito tambem que se houvesse uma redução em uns 20k pontos, todas as classes seriam capazes de matar, e sim haver um maior equilibrio, seria interessante pensar nisso a criterio de teste, no entanto alem de rever a quantidade de pontos por reset, teria que ver a quantidade de pontos por classe, como no caso o mg, que neste caso acretido que ficaria apelão, desbalanceado frente a demais classes

FearIsThePower
13/07/2017, 07:23
carlos rafael , teria como adicionar uma enquete de votação pois nao aprendi a fazer ainda

carlos
13/07/2017, 09:23
Olá!

O assunto redução de pontos já debatemos em outros tópicos, é algo complexo que vai muito além de apenas baixar pontos, necessitaria que todos os monstros também fossem reformulados assim como os atributos de cada classe fossem refeitos e quanto a esse assunto, podemos ver como, por exemplo, o MG, o que supostamente melhorou e está mais equilibrado para alguns, piorou e está longe de equilíbrio para outros.

Outro ponto que também já comentei em outros tópicos, temos aí a sala 1 para iniciantes com até 30 resets, é uma sala bem frequentada?
R: Sim!

Possui mais usuários que as outras Salas?
R: Não!

Existem vários usuários que fizeram questão de possuir chars exclusivos para ela, já outros não, mas se fosse aplicado em todas as salas, gostando ou não todos teriam que participar.

Enfim, não é algo que esteja descartado, mas como é complexo e muito radical, não foi levado adiante e sem previsão ou garantias de que um dia seja realmente aplicado.

Abs.

DarkCyborg
13/07/2017, 10:36
então eu já vi este assunto ser debatido em outros topicos, inclusive ser defendido salvo engano pelo DarkCyborg e pelo DARTHV4D3R, acredito tambem que se houvesse uma redução em uns 20k pontos, todas as classes seriam capazes de matar, e sim haver um maior equilibrio, seria interessante pensar nisso a criterio de teste, no entanto alem de rever a quantidade de pontos por reset, teria que ver a quantidade de pontos por classe, como no caso o mg, que neste caso acretido que ficaria apelão, desbalanceado frente a demais classes

Nah, teria que ser uma redução bem maior do que apenas 20k de pontos a menos. Equilíbrio mesmo, se tiver, é só se o servidor ficar por level (e olha lá, porque ABK costuma ser um monstro na season 2, mas isso pode ser balanceado nerfando a DR da classe). Talvez se tiver um total de 20000 pontos, o servidor fique equilibrado se nerfar o dano habilidade de todas as classes e deixá-lo cravado em 200%, aliado com um rework no sistema elemental (skills de Ice foram feitas para dar Ice).


por exemplo, o MG, o que supostamente melhorou e está mais equilibrado para alguns, piorou e está longe de equilíbrio para outros

Dizer que o MG está longe do equilíbrio é uma coisa (e não está longe da realidade), dizer que piorou é outra, e também uma mentira.

Sim, você disse algo certo em outro tópico, há mais usuários criando MGs, seus itens foram valorizados e ele até está sendo usado em eventos. Acontece que:

1) No CS ele continua sendo um char inútil e praticamente não é utilizado no evento;
2) Ele só se sai bem em determinados eventos quando é beneficiado por algum bug. Por exemplo, no BC, um MG só ganhava de um DL pois colocam uma Elfa tacando Triple Shot com Albatross, e bugando a FS do DL (e já há alguns DLs que sabem counterar isso). Em boss, o bug de tela da Fire Slash permite que um MG ataque um boss sem tomar dano (nem stern).

Enfim, eu testei o MG no CS há um tempo atrás, fiz uma build com bastante energia (mesmo que isso não dê uma grande diferença no dano, minha intenção era testar DPS mesmo). A skill Twisting Slash tem uma velocidade de ataque suficientemente alta para causar estrago; nesse sentido, o que falta no MG é dano. Então carlos, acho que aumentar o dano habilidade pode ser o caminho sim (o ponto ideal provavelmente estaria entre 1200 e 1400%).

Eu também consideraria rever a questão dos efeitos elementais. Isso porque a skill Ice (MG/DW) seria uma boa maneira de dar um gap close para o MG, já que a TS é essencialmente uma skill meelee.

Outro ponto é que talvez, fazendo isso, MG ficaria roubado demais em boss justamente porque tem uma skill bugada que permite ele atacar sem tomar dano. Eu sugiro simplesmente retirar a Fire Slash do jogo, pelo menos enquanto não houver solução para bugs de coordenada. Vale lembrar que bug de tela pode ser usado em PvP também, e ser atacado e morto por um char do além é algo que dá pra chamar de "overpower".

Tirando isso... olha, para o MG não ficar tão monobuild, eu sugiro aumentar um pouco mais o impacto de energia nas fórmulas de dano base, e diminuir a quantidade de pontos que ele ganha. Assim os MGs não seriam todos chars full defesa batendo feito loucos e aguentando dano igual a um tank no CS.

FearIsThePower
13/07/2017, 14:32
Nah, teria que ser uma redução bem maior do que apenas 20k de pontos a menos. Equilíbrio mesmo, se tiver, é só se o servidor ficar por level (e olha lá, porque ABK costuma ser um monstro na season 2, mas isso pode ser balanceado nerfando a DR da classe). Talvez se tiver um total de 20000 pontos, o servidor fique equilibrado se nerfar o dano habilidade de todas as classes e deixá-lo cravado em 200%, aliado com um rework no sistema elemental (skills de Ice foram feitas para dar Ice).



Dizer que o MG está longe do equilíbrio é uma coisa (e não está longe da realidade), dizer que piorou é outra, e também uma mentira.

Sim, você disse algo certo em outro tópico, há mais usuários criando MGs, seus itens foram valorizados e ele até está sendo usado em eventos. Acontece que:

1) No CS ele continua sendo um char inútil e praticamente não é utilizado no evento;
2) Ele só se sai bem em determinados eventos quando é beneficiado por algum bug. Por exemplo, no BC, um MG só ganhava de um DL pois colocam uma Elfa tacando Triple Shot com Albatross, e bugando a FS do DL (e já há alguns DLs que sabem counterar isso). Em boss, o bug de tela da Fire Slash permite que um MG ataque um boss sem tomar dano (nem stern).

Enfim, eu testei o MG no CS há um tempo atrás, fiz uma build com bastante energia (mesmo que isso não dê uma grande diferença no dano, minha intenção era testar DPS mesmo). A skill Twisting Slash tem uma velocidade de ataque suficientemente alta para causar estrago; nesse sentido, o que falta no MG é dano. Então carlos, acho que aumentar o dano habilidade pode ser o caminho sim (o ponto ideal provavelmente estaria entre 1200 e 1400%).

Eu também consideraria rever a questão dos efeitos elementais. Isso porque a skill Ice (MG/DW) seria uma boa maneira de dar um gap close para o MG, já que a TS é essencialmente uma skill meelee.

Outro ponto é que talvez, fazendo isso, MG ficaria roubado demais em boss justamente porque tem uma skill bugada que permite ele atacar sem tomar dano. Eu sugiro simplesmente retirar a Fire Slash do jogo, pelo menos enquanto não houver solução para bugs de coordenada. Vale lembrar que bug de tela pode ser usado em PvP também, e ser atacado e morto por um char do além é algo que dá pra chamar de "overpower".

Tirando isso... olha, para o MG não ficar tão monobuild, eu sugiro aumentar um pouco mais o impacto de energia nas fórmulas de dano base, e diminuir a quantidade de pontos que ele ganha. Assim os MGs não seriam todos chars full defesa batendo feito loucos e aguentando dano igual a um tank no CS.


O problema é que não tem como deixa-lo bom pra cs, sem deixa-lo ainda mais apelativo fora deste evento, embora seja o evento principal da versão, não sei se 30% do server participa do mesmo, como vc mesmo disse existem outros pontos em que o mg se destaca... em relação ao dano ele já tem dano muito bom o suficiente para matar até bk de defesa, logo nao vejo motivo para se aumentar dano, hoje vejo apenas 2 classes MUSE ELF/ SOUL MASTER, ao meu ver uma forma de deixar o mg competitivo a nivel cs, seria um nerf no tempo de duraçao da ms, um nerf na defesa do bk, que quando pega ms fica indestrutível, quanto ao dl não sei bem se precisaria de algum tipo de nerf referente ao dano do mesmo...uma coisa te digo de certeza se aumentar o dano do mg, pode até ser que o mesmo fique usavel em cs, no entando fora dele o deixaria muito apelativo, não concordo com esta sugestão

Gasparina
13/07/2017, 14:45
pelo que entendi a STAFF considera uma atualização muito radical uma possível redução de pontos, algo praticamente inviável, DarkCyborg agora sua sugestão de dano ao mg eu acho muito exagero dizer que a classe precise de dano, sou mg e ainda estou terminando de upa-lo ja upei todas as classes e digo o mg hoje é o melhor char de se jogar hoje em dia, x1 por exemplo não há o que se discutir... todo evento fora cs ele vai muito bem, mata todo mundo, no entanto realmente dentro do cs existem opçoes melhores que ele pra realizar missoes, mais ele não é inutil mas fica atras de classes como dl e bk, no comprimento da missoes.. minha classe preferida é o bk, fora do cs mg faz estrago, bk de defesa é manteiga praticamente pro mg, o problema é que hoje existem certos tipos de jogadores *********, que fazem uso de programas ilícitos e de macros, o que acaba estragando toda a diversão

DARTHV4D3R
13/07/2017, 15:00
pelo que entendi a STAFF considera uma atualização muito radical uma possível redução de pontos, algo praticamente inviável, @DarkCyborg (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=15063) agora sua sugestão de dano ao mg eu acho muito exagero dizer que a classe precise de dano, sou mg e ainda estou terminando de upa-lo ja upei todas as classes e digo o mg hoje é o melhor char de se jogar hoje em dia, x1 por exemplo não há o que se discutir... todo evento fora cs ele vai muito bem, mata todo mundo, no entanto realmente dentro do cs existem opçoes melhores que ele pra realizar missoes, mais ele não é inutil mas fica atras de classes como dl e bk, no comprimento da missoes.. minha classe preferida é o bk, fora do cs mg faz estrago, bk de defesa é manteiga praticamente pro mg, o problema é que hoje existem certos tipos de jogadores *********, que fazem uso de programas ilícitos e de macros, o que acaba estragando toda a diversãoJá tivemos redução de pontos: 100k para 70k (exceto MG), quando a versão saiu da 1.0 para esta 1.02+T (estilizada), e nunca se comentou que seria INVIÁVEL reduzir ainda mais, pois nisso há centenas de tópicos comentando que numa futura mudança de versão será sim também o momento para a redução de pontos, mas reduzir nesta, aí sim acredita-se pouco viável...
DarkCyborg, _DeathMask e eu temos defendido ferrenhamente a UNIDADE dos personagens no MUCA, ou seja, que todos sejam competitivos (palavra tão complexa para muitos), tanto é verdade que passamos um bocado de tempo dialogando em um tópico recente sobre as melhorias possíveis ao MG, inclusive como ele já está hoje em dia foi em grande parte mediante nossas argumentações e sugestões. Se ele está bom o suficiente? Não, aparar arestas ainda faltam, como já comentado pelo Dark, e de fato, muitos que hoje estão upando e usando MGs têm gostado de como ele está, embora poucos destes de fato vem ao fórum dar seus pareceres e sugestões, a maioria adora é pklizar e se achar o máximo, mas ponderar, argumentar e sugerir afinações, ah, isso parece demais!

Enfim, continuo com o pensamento de afinar o setup para o MG, que o mesmo tenha mais efeito tmbm em eventos PVPs massivos, como CS...

Ah, vlw pela lembrança!

[ ]s

BKnight
13/07/2017, 15:10
Estranho...

Alguns dizem q MG mata BK de Defesa muito fácil!!

Alguém me explique pq tem alguns BK's e SM's que não morrem então?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se deixar o MG ótimo pra CS, e deixar ele "APELÃO" fora do CS.... SOU CONTRA!!!

'-'

DarkCyborg
13/07/2017, 15:44
x1 por exemplo não há o que se discutir

Claro que não há o que discutir, simplesmente porque NÃO EXISTE PVP SÉRIO SEM SOUL BARRIER. Ou você chama de ter habilidade colocar o mouse em cima de um char e dar hit kill (isso pra DL, MG nem precisa botar o mouse)? Já viu o que acontece com um char sem MS no CS? É, ele não dura 1 segundo.

Analisem PvP entre chars all buff (que é o que vai acontecer quando você começar a PKlizar de forma séria, você mata 5 e todo mundo já aparece até com buff de MG), aí sim venham me falar que MG está apelão.


O problema é que não tem como deixa-lo bom pra cs, sem deixa-lo ainda mais apelativo fora deste evento, embora seja o evento principal da versão, não sei se 30% do server participa do mesmo, como vc mesmo disse existem outros pontos em que o mg se destaca... em relação ao dano ele já tem dano muito bom o suficiente para matar até bk de defesa, logo nao vejo motivo para se aumentar dano, hoje vejo apenas 2 classes MUSE ELF/ SOUL MASTER, ao meu ver uma forma de deixar o mg competitivo a nivel cs, seria um nerf no tempo de duraçao da ms, um nerf na defesa do bk, que quando pega ms fica indestrutível, quanto ao dl não sei bem se precisaria de algum tipo de nerf referente ao dano do mesmo...uma coisa te digo de certeza se aumentar o dano do mg, pode até ser que o mesmo fique usavel em cs, no entando fora dele o deixaria muito apelativo, não concordo com esta sugestão

Os únicos pontos em que ele se destaca são pontos aonde ele tira vantagem de um bug. No BC essa vantagem já foi pro ****, já que há níveis de agilidade para o DL aonde ele não vê a triple shot de uma elfa e não buga sua FS, vai lá ver se tem MG que ganha de um DL desbugado, os dois bufados e com sets ancients (Gaion+Anubis vs Mist+Agnis). Se tiver, manda o cara deletar o DL.

E em boss, aonde ele poderia ser apelão, eu sugeri deletar a Fire Slash do jogo justamente pra que o MG não fique um char cotoco e apelão que te mata sem você ver. E que também mata boss sem tomar um hit.

Btw, se um MG mata um BK defesa, os dois all buffs, de duas uma: ou o BK tá com lag, ou ele é muito ruim.

FearIsThePower
13/07/2017, 18:19
Claro que não há o que discutir, simplesmente porque NÃO EXISTE PVP SÉRIO SEM SOUL BARRIER. Ou você chama de ter habilidade colocar o mouse em cima de um char e dar hit kill (isso pra DL, MG nem precisa botar o mouse)? Já viu o que acontece com um char sem MS no CS? É, ele não dura 1 segundo.

Analisem PvP entre chars all buff (que é o que vai acontecer quando você começar a PKlizar de forma séria, você mata 5 e todo mundo já aparece até com buff de MG), aí sim venham me falar que MG está apelão.



Os únicos pontos em que ele se destaca são pontos aonde ele tira vantagem de um bug. No BC essa vantagem já foi pro ****, já que há níveis de agilidade para o DL aonde ele não vê a triple shot de uma elfa e não buga sua FS, vai lá ver se tem MG que ganha de um DL desbugado, os dois bufados e com sets ancients (Gaion+Anubis vs Mist+Agnis). Se tiver, manda o cara deletar o DL.

E em boss, aonde ele poderia ser apelão, eu sugeri deletar a Fire Slash do jogo justamente pra que o MG não fique um char cotoco e apelão que te mata sem você ver. E que também mata boss sem tomar um hit.

Btw, se um MG mata um BK defesa, os dois all buffs, de duas uma: ou o BK tá com lag, ou ele é muito ruim.

nos termos que vc coloca, sm e elf , tambem sao papeis no pvp all buff, entenda nao so existe cs no server, ninguem inpede que se use mg no cs, no entanto e melhor ir de dl e bk, que ira ter melhor desempenho, se equilibra-lo para cs, ira desbalancear fora dele, e fora do cs mg já bem bom, muito ja foi feito pelo mg, seprecisa mudar algo nele, tambem precisa nas demais, ai temos elf e soulmaster, que nao possuem dano, no cs fazem o papel de bufers, hoje fora do cs mg bate de frente qualquer classe, so q pra vc so vale pvp all buff, so for balancear de verdade para chear nesse nivel, só apenas com uma mudança de versão, ai com a diminuiçao de postons por reset, caso contrario inviavel, se mexer mais no mg, tera que mexer tambem, nas demais classes, melhorar elf e sm, e nerfar bks e dls
carlos rafael, podem encerrar o topico a duvida já foi respondida por vc´s, e vejo que o topico está tomando um rumo diferente do proposto

DarkCyborg
13/07/2017, 18:51
nos termos que vc coloca, sm e elf , tambem sao papeis no pvp all buff, entenda nao so existe cs no server, ninguem inpede que se use mg no cs, no entanto e melhor ir de dl e bk, que ira ter melhor desempenho, se equilibra-lo para cs, ira desbalancear fora dele, e fora do cs mg já bem bom, muito ja foi feito pelo mg, seprecisa mudar algo nele, tambem precisa nas demais, ai temos elf e soulmaster, que nao possuem dano, no cs fazem o papel de bufers, hoje fora do cs mg bate de frente qualquer classe, so q pra vc so vale pvp all buff, so for balancear de verdade para chear nesse nivel, só apenas com uma mudança de versão, ai com a diminuiçao de postons por reset, caso contrario inviavel, se mexer mais no mg, tera que mexer tambem, nas demais classes, melhorar elf e sm, e nerfar bks e dls

SM e Elf são classes fracas em PvP e precisam ser melhoradas. No caso de PvP sem buff, elfa é explodida por MG e DL, e SM é a classe mais forte. Aí quando você junta dois chars com um ataque horrível e que tem soul barrier em um x1 (SM vs SM), ele dura meia hora, pois só acaba quando alguém fica sem pote. Elfa é isso aí também, pelo menos quando se bota as duas de Albatross pra ver quem buga mais.

Se tirar BK vs BK, todos os outros duelos entre raças desbufadas são do tipo "ou você morre em 1 segundo, ou você só morre quando acaba os potes". PvP all buff nunca é assim, você tem tempo de potar para não morrer, sua SD não zera em 3 hits, mas se você continuar batendo você vai matar (não é "duelo de quem pota menos" como é um x1 SM vs SM)... a questão é que nem todas as classes são fortes aqui.

E também não é que "pra mim só vale PvP all buff", é que PvP sem buff não é meta game. Por exemplo, eu disse ali que x1 de SM vs SM é um x1 do tipo "mata quem gasta menos potes". Mas se dois SMs duelarem de ancient ou de Ratio, isso deixa de ser verdade. Porém, um SM de set SDR+DDI+Dinorant+Decrement leva vantagem fácil sobre um SM full Ratio, e portanto é o que vai ser utilizado em qualquer duelo competitivo (pensa em uma situação em que você quer ganhar a todo custo... você vai jogar naquilo que se chama "meta game", ou seja, as combinações que darão as maiores chances de vitória).

Fora de x1 e CC, todos os eventos PvP/PvM e situações como disputas de spot e PKlizações você vai bufado. É isso que acontece quando você pega um SM e PKliza CW, todo mundo se enche de buff e você só vai prestar pra dar MS. Então se uma classe é fraca em PvP bufado, ela é fraca em PvP, pois quando você quiser pegar um SM e usar tudo aquilo que tem direito para cair no PvP contra uma guild em CW (ou PKlizar para disputar um spot), eles vão fazer a mesma coisa e você vai perder. E isso vale para MG também.

E sobre redução de pontos, é algo a se pensar, traria muitas vantagens, mas eu já insisti muito e perdi muito tempo debatendo, provavelmente não vai ser feito no servidor. É mais fácil dar sugestões para bufar as classes que estão fracas, pelo menos já houve alguma mudança nesse sentido.