PDA

Ver Versão Completa : Porque Não Voltar Boss pra os Horario normal?



FearNutella
26/11/2017, 13:49
Boa tarde carlos rafael , agora que o servidor está limpo , poderia botar os boss pra fica no horario normal como era antes? não tem mais nada sobre hit Hack ou speed ... speed acabou a muito tempo já o poblema era só o hit hacker... então poderia botar o boss no horario normal para os players que parou por esse motivo voltar a jogar !

Houniet
26/11/2017, 15:15
Boa tarde,

A existência de programas - que não deixarão de existir por mais intensivo e dedicado que seja o combate - se não me engano, pouco (ou nenhum pouco) tiveram a ver com a decisão de expandir o tempo de respaw dos monstros no Evento Boss.

É algo fácil perceber a inexistência do 'saber priorizar as atividades de forma saudável'.
Sabemos que isso aqui é só um jogo, somente para diversão, e devemos priorizar o que é real em nossas vidas.
A menos que eu esteja muuuito enganado, o servidor não incentiva a prevalência do jogo ao convívio com seus amigos e familiares, ver a luz do sol é bom de vez em quando. A chamada vida social.

O ajuste visa desestimular que fique no mapa aguardando o nascimento do monstro no Evento Boss.
Desestimular que fique preso a tal 'compromisso' e deixe de comparecer à outros de importância.
Essa intervenção é para que você tenha uma vida social, não estou falando de redes sociais. Cito essa imagem para ilustrar:
https://leninja.com.br/wp-content/uploads/2016/05/13244704_1122811361094658_5454890651914983552_n.jp g
À partir dessa intervenção que foi expandir o tempo de respaw, o funcionamento é o seguinte:
- Está online e nasceu o monstro do Evento Boss? Vai lá, se quiser.
- Não está online devido ao compromisso da vida social? Ótimo, está dando a chance para outros que no momento estão online.
Uma melhor rotatividade (teórica) dos vencedores no evento.

Jogadores por profissão que tiveram o ganha pão prejudicado reclamaram, é claro. Mas é vida que segue.

marcolaRX
26/11/2017, 16:39
tem hitracker sim, enquanto nao retirar nao vale apena voltar.. tambem sou a favor dos horarios antigos.

justBeatIt
26/11/2017, 17:02
Houniet Assim amigo, acho que o q desestimulou a espera pelo boss é que msm dando maior e ultimo você não tem garantia que de fato irá sair com o drop, tenha certeza que o player q tinha esse habito não sucumbiu com essa mudança, ele apenas deixo de ser fixo e tornou-se eventual, se o player tiver a informação q boss X já esta a 23 hrs e 50 minutos sem ter renascido, ele vai lá dar aquela camperada básica, tipica dos jogos fps rs, mas o que ocorre com o boss 8~24 hrs é que players com menos tempo disponível as vezes passam dias sem ver algum boss nascer, se isso é bom ou ruim, se é justo ou injusto não sei definir, mas é realidade, e o hit hacker em si não é muito nocivo no pvp, adoro surrar um hit hacker, ontem mesmo dei uma pklizada num bk da dotharak que outrora se intitulava o rei do pvp, mas parece que sem os ilícitos que o beneficiava ele não é lá essas coisas.

Houniet
26/11/2017, 18:15
Boa noite justBeatIt.

De fato sempre existirá essa de tal player ir no mapa e dar um 'confere'.
Eu fazia sempre isso quando eu era bem desocupado, muito tempo atrás, quando sequer existia o aviso na tela do nascimento de monstro no Evento Boss. Mas nessa época era 'necessidade', hoje não é.

Isso do prêmio ser aleatório, você dar o maior dano e eu dou o último mas o prêmio vai para o endereço do fulano em Nória fazendo uma asa (SARCASMO). Isso em si é um desestímulo a competição, essa parte eu acho chato. Do que adianta, por exemplo, nós dois nos esforçarmos para ganhar o prêmio... mas fulano que praticamente não fez nada, só ficou parado esperando o boss morrer, ficar com o prêmio? :noidea:

justBeatIt
26/11/2017, 18:25
Boa noite justBeatIt.

De fato sempre existirá essa de tal player ir no mapa e dar um 'confere'.
Eu fazia sempre isso quando eu era bem desocupado, muito tempo atrás, quando sequer existia o aviso na tela do nascimento de monstro no Evento Boss. Mas nessa época era 'necessidade', hoje não é.

Isso do prêmio ser aleatório, você dar o maior dano e eu dou o último mas o prêmio vai para o endereço do fulano em Nória fazendo uma asa (SARCASMO). Isso em si é um desestímulo a competição, essa parte eu acho chato. Do que adianta, por exemplo, nós dois nos esforçarmos para ganhar o prêmio... mas fulano que praticamente não fez nada, só ficou parado esperando o boss morrer, ficar com o prêmio? :noidea:

bom com toda certeza a maioria dos boss você não vai ficar parado vendo ele morrer, agora o pvp no boss é mais intenso, arriscaria dizer q se considerar proporcionalmente o tempo que um boss fica vivo e o tempo que dura o castle siege, se usa mais sd e afins em boss do que no maior evento pvp do servidor.

Eu particularmente acho legal esse pvp mais acirrado, pq antes também o fato de dar maior ou ultimo não era de fato merecimento se for contabilizar, provavelmente nem 20% dos boss se consegue roubar o dano do primeiro char a chegar no boss.

DarkCyborg
26/11/2017, 20:28
bom com toda certeza a maioria dos boss você não vai ficar parado vendo ele morrer, agora o pvp no boss é mais intenso, arriscaria dizer q se considerar proporcionalmente o tempo que um boss fica vivo e o tempo que dura o castle siege, se usa mais sd e afins em boss do que no maior evento pvp do servidor.

Eu particularmente acho legal esse pvp mais acirrado, pq antes também o fato de dar maior ou ultimo não era de fato merecimento se for contabilizar, provavelmente nem 20% dos boss se consegue roubar o dano do primeiro char a chegar no boss.

Ou seja, só ir de BK defesa all buff, shieldando em baixo do mob, com o macro spammando espaço que é gg.

justBeatIt
26/11/2017, 20:52
Ou seja, só ir de BK defesa all buff, shieldando em baixo do mob, com o macro spammando espaço que é gg.

na teoria é bem simples, mas na prática são outros 500, lhe proponho fazer isso que sugeriu e faça uma taxa de exito e fracasso na sua teoria, aposto que não vai ter nem uns 20% de êxito, e o drop pode ser frustrante a ponto de te fazer desistir msm obtendo sucesso.

Lembrando q se você levar desbuff, e um bk ratio lhe combar, só as magias dele vão lhe descer até 60 mil caso o mesmo possua ignore, isso se o combo pega acrescente ai + 30k, e ao ligar um macro você perde a autonomia do pote, enfim teoricamente tudo é lindo.

PS: eu jogo assim como você descreveu, mas não pq acho mais cômodo, é so pra poder jogar em 2 acc em simultâneo mesmo, minha jogabilidade é bem aguçada, colocando build defesa posso estar la em cima tankando e em outro char dando suporte aos meus amigos.

Gasparina
26/11/2017, 21:28
na teoria é bem simples, mas na prática são outros 500, lhe proponho fazer isso que sugeriu e faça uma taxa de exito e fracasso na sua teoria, aposto que não vai ter nem uns 20% de êxito, e o drop pode ser frustrante a ponto de te fazer desistir msm obtendo sucesso.

Lembrando q se você levar desbuff, e um bk ratio lhe combar, só as magias dele vão lhe descer até 60 mil caso o mesmo possua ignore, isso se o combo pega acrescente ai + 30k, e ao ligar um macro você perde a autonomia do pote, enfim teoricamente tudo é lindo.

Ps: Eu jogo assim como você descreveu, mas não pq acho mais cômodo, é so pra poder jogar em 2 acc em simultâneo mesmo, minha jogabilidade é bem aguçada, colocando build defesa posso estar la em cima tankando e em outro char dando suporte aos meus amigos.

ohhh maquina vc é o bixao mesmo

DarkCyborg
26/11/2017, 21:30
na teoria é bem simples, mas na prática são outros 500, lhe proponho fazer isso que sugeriu e faça uma taxa de exito e fracasso na sua teoria, aposto que não vai ter nem uns 20% de êxito, e o drop pode ser frustrante a ponto de te fazer desistir msm obtendo sucesso.

Lembrando q se você levar desbuff, e um bk ratio lhe combar, só as magias dele vão lhe descer até 60 mil caso o mesmo possua ignore, isso se o combo pega acrescente ai + 30k, e ao ligar um macro você perde a autonomia do pote, enfim teoricamente tudo é lindo.

PS: eu jogo assim como você descreveu, mas não pq acho mais cômodo, é so pra poder jogar em 2 acc em simultâneo mesmo, minha jogabilidade é bem aguçada, colocando build defesa posso estar la em cima tankando e em outro char dando suporte aos meus amigos.

O que você disse só se aplica se o BK de Ratio estiver buildado em força+energia, e ainda assim, quem vai fazer o trabalho sujo é a parte do combo que não é afetada por ignore, nem por desbuff. Um BK só vai conseguir 60k em um único hit do combo se ele estiver usando um ancient com Double Damage (Vicious/Rave/Hyon/Mist/Garuda/deve ter outro/ou não).

Btw, na situação que você diz, o BK def tá usando buff de um BK ene+vit (além de MS full)? Pq aí ele consegue quase 200k de vida (até passa se tiver com set SDV), e vai sobreviver muito mais.

E claro que não vou ter 20% de êxito, eu não vou ser o único com BK defesa em baixo do boss fazendo a mesma coisa. Mas é o melhor pra levar os itens do boss mesmo (também conhecido como meta). O que deve vir logo em seguida é SM def all buff usando teleport, só precisa tomar cuidado com os sterns dos bichos, mas deve competir bem com BK. Fora esses dois, só precisa de um SM dando decay pra saber quando o boss vai morrer e dar o aviso pra ligar o macro de espaço.

Houniet
26/11/2017, 23:24
Boa noite;

Não justBeatIt, uma pessoa que gosta de competitividade não ficará simplesmente parado.
É claro, supondo que existe a estimulante competição à qual ferve o sangue de todos.
E em proporção, sim, algumas pessoas gastam mais em potes nesse PVP eventual do que no PVP semanal entre Guilds.
A competitividade no que diz está limitada ao 'evento PVP', ao que parece. Entretanto, o 'evento PVP' é secundário ao evento tratado, o Evento Boss.
As letras amarelas na tela não dizem: "O evento PVP começou em Kalima 7".
O foco do Evento Boss é o 'Raid Boss', ou seja, atacar o boss no objetivo de adquirir a premiação do mesmo.
Atacar outros personagens no objetivo de matar os mesmos, é outro evento. Um que tem toda hora no servidor, sem necessidade de letras amarelas na tela.

...pq antes também o fato de dar maior ou ultimo não era de fato merecimento se for contabilizar, provavelmente nem 20% dos boss se consegue roubar o dano do primeiro char a chegar no boss.
Nesse caso, mérito de quem chegou primeiro e conseguiu o maior dano. Demérito de todos os que não conseguiram 'roubar' o maior dano.
Assim como também, mérito de quem atacou até o último segundo e por acaso conseguiu desferir o último golpe. Demérito dos outros.

Olá DarkCyborg, acredito que não tenha assimilado como Jekyll the ripper (em partes), mas sim como um todo o que justBeatIt disse aqui:

Lembrando q se você levar desbuff, e um bk ratio lhe combar, só as magias dele vão lhe descer até 60 mil caso o mesmo possua ignore, isso se o combo pega acrescente ai + 30k, e ao ligar um macro você perde a autonomia do pote, enfim teoricamente tudo é lindo.
Me atrevo a montar o cenário ao qual foi mencionado de dois BK's oponentes, ao qual o BK de ratio/ignore não foi especificado como estando bufado. Mas vamos dizer que sim, por convenção do local e situação.
Na suposição de o BK de defesa levar desbuff e o BK ratio/ignore não, "só as magias dele vão lhe descer até 60 mil caso o mesmo possua ignore".
Possuindo ignore e ainda bufado, o dano das 'magias' (Twisting Slash/Death Stab/Earth Break/etc) poderia chegar a até 60k em oposição ao BK defesa. Acertando além das 'magias', um combo, "acrescente ai + 30k".
Nesse cenário é realmente muito HP derramado...
Dito que:"ao ligar um macro você perde a autonomia do pote", nunca usei macro e não sei dizer se é verdade.
Mas assimilando como sendo, ficaria realmente nada 'easy' de se manter vivo sem possuir autonomia para potar enquanto perde HP freneticamente. Macro no pote e no espaço talvez? Sou incapaz de opinar, em macros.


...O que deve vir logo em seguida é SM def all buff usando teleport, só precisa tomar cuidado com os sterns dos bichos, mas deve competir bem com BK.
Um conhecido relatou que faz isso, de SM. É só chegar perto do personagem dele e ele fica pulando até o boss morrer. E já levou a premiação.
Deve ser realmente bem excitante levar uma premiação do evento sem ser necessário contribuir com a meta do evento, matar o boss.

DarkCyborg
26/11/2017, 23:53
Me atrevo a montar o cenário ao qual foi mencionado de dois BK's oponentes, ao qual o BK de ratio/ignore não foi especificado como estando bufado. Mas vamos dizer que sim, por convenção do local e situação.
Na suposição de o BK de defesa levar desbuff e o BK ratio/ignore não, "só as magias dele vão lhe descer até 60 mil caso o mesmo possua ignore".
Possuindo ignore e ainda bufado, o dano das 'magias' (Twisting Slash/Death Stab/Earth Break/etc) poderia chegar a até 60k em oposição ao BK defesa. Acertando além das 'magias', um combo, "acrescente ai + 30k".
Nesse cenário é realmente muito HP derramado...
Dito que:"ao ligar um macro você perde a autonomia do pote", nunca usei macro e não sei dizer se é verdade.
Mas assimilando como sendo, ficaria realmente nada 'easy' de se manter vivo sem possuir autonomia para potar enquanto perde HP freneticamente. Macro no pote e no espaço talvez? Sou incapaz de opinar, em macros.

Acho que as skills até podem pegar isso (especialmente se tiver double), mas se o BK shieldar, esse dano cai pela metade. Honestamente, vc precisa ter muita força+ene pra BK fazer estrago com skills em um char completamente bufado (e isso te faz abdicar de muita vitalidade e agilidade), eu tenho certeza que a maior parte do dano que o BK defesa vai tomar vai vir de combo, e nesse caso, o dano dificilmente passa de 40k em um hit só (agora eu realmente não lembro se isso não é reduzido pela Defense Skill).

Enfim, eu não acho que um BK Ratio não seja capaz de deitar um BK Defesa (pelo contrário, é a única coisa que consegue fazer isso com uma boa eficiência). Mas isso não tira o fato de que sim, a melhor estratégia é levar um BK defesa e tankar até o boss morrer e aí se matar apertando espaço (até porque, se as pessoas forem inteligentes, não vai ter só um char de defesa lá, e um BK ratio não vai dar instakill em todo mundo).


Um conhecido relatou que faz isso, de SM. É só chegar perto do personagem dele e ele fica pulando até o boss morrer. E já levou a premiação.
Deve ser realmente bem excitante levar uma premiação do evento sem ser necessário contribuir com a meta do evento, matar o boss.

Isso é possível pq SM cata item teleportado. No fundo, hoje, boss se resume a tankar bem e apertar espaço na hora certa.

HawKings
27/11/2017, 01:10
de novo ? Outro Topico com esse assunto ??

TA DE + JA EM !!

NAO VAI VOLTAR OS BOSS COMO ANTIGAMENTE .. NEGO SE FAZ DE ***** e FICA CRIANDO TOPICOS E + TOPICOS NO FORUM !!

***

justBeatIt
27/11/2017, 01:32
DarkCyborg creio que não tem um método simples porque o volume das pt's são desleais as vezes você encara 10 players q tem como objetivo lhe matar, e o boss é mero plano de fundo nisso, não é correto afirmar q um bk defesa ou um sm defesa pulando tem mais chances q o msm bk ou sm com uma build diferente, mas seria interessante diminuir o respawn do boss até 20 horas, para desgastar as pt's que ai estão, e quem sabe piorar ainda mais a % de drops ''bons'' e desestimular essa associação de players.

Houniet bom amigo creio que se é mérito de quem espera ou demérito de quem não ''rouba'' o maior dano, é muito pessoal, eu particularmente acho que o maior dano é obrigação do primeiro player que começa a atacar o boss, qualquer resultado contrário, esse player está precisando rever sua build (exceto quando ele for desbufado).

DarkCyborg
27/11/2017, 04:51
@DarkCyborg creio que não tem um método simples porque o volume das pt's são desleais as vezes você encara 10 players q tem como objetivo lhe matar, e o boss é mero plano de fundo nisso, não é correto afirmar q um bk defesa ou um sm defesa pulando tem mais chances q o msm bk ou sm com uma build diferente, mas seria interessante diminuir o respawn do boss até 20 horas, para desgastar as pt's que ai estão, e quem sabe piorar ainda mais a % de drops ''bons'' e desestimular essa associação de players.

Isso é lógico, né? Mais player = mais chars atacando/defendendo = mais chance de ganhar.

Para levar o prêmio, vc precisa essencialmente:

1) Ficar vivo perto do boss;
2) Catar os itens.

E nada mais.

Qualquer char cata itens da mesma forma, mas os melhores chars no quesito "ficar vivo perto do boss" são BK def e SM def (indiscutivelmente). Isso não quer dizer que outro char não vá conseguir catar, só quer dizer que esses chars têm mais facilidade para cumprir os quesitos acima.

Mas, há coisas que podem te ajudar:

1) Informação de quando o boss está próximo de morrer;
2) Suportes que te ajudam a ficar vivo;
3) Suportes que matam ou atrapalham seus concorrentes.

Quanto mais suporte você tiver, melhor, seja ele ofensivo ou defensivo.

Claro que se você matar os outros, você leva o prêmio também, mas se você está em um caso aonde ficar vivo é um dos principais objetivos para ganhar o prêmio, ter um char full tank na sua equipe vai te dar mais chances do que não ter um.

Gasparina
27/11/2017, 13:46
carlos rafael
Salvo engano já existe topico similar já fechado, teria como juntar os 2 tópicos?

carlos
28/11/2017, 11:54
Boa tarde carlos rafael , agora que o servidor está limpo , poderia botar os boss pra fica no horario normal como era antes? não tem mais nada sobre hit Hack ou speed ... speed acabou a muito tempo já o poblema era só o hit hacker... então poderia botar o boss no horario normal para os players que parou por esse motivo voltar a jogar !

Olá!

Esses assuntos já foram comentados em outros tópicos.

O horário até mesmo o ciclo em que os eventos ocorrem podem ser alterados, mas no momento, não há previsões para a alteração dos horários do Boss.

Sobre jogadores que supostamente pararam devido a mudança, existem jogadores que jogam porque gostam de participar do evento Castle Siege, outros que gostam fazer trocas e outros que gostam do "estar upando", tanto que quase sempre estão começando a upar algum novo char, mas participar exclusivamente dos Boss, não creio, ainda mais porque os Boss não foram removidos, muito pelo contrário, receberam upgrades em prêmios e também o ciclo de nascimento foi aumentado, então conforme já disse:

Esses monstros na maioria esmagadora dos servidores de MU, são monstros quase que inúteis, aqui são Boss que proporcionam bons prêmios e que receberam várias melhorias nos últimos anos. São motivos suficientes para que sejam frequentados, como realmente ainda são atualmente.

Lembre-se que cambista não é jogador, se alguns deles relutaram em parar de frequentar, que não seja por falta de adeus.

Abs.