Conectar

Ver Versão Completa : Dano do SM

felype
22/02/2018, 09:52
bom dia !

adms, gostaria de dar uma sugestao para os SMs no CS, creio q éh uma classe q nao tem vatagem alguma para jogar CS, apelanas ficar dano MS, para os dmaiz classes, ateh jogar de elfa éh mais legal, si fosse possivel almentar dano do sm para q CS possa ter mais graça,ter +dano porq jogar so pra dar ms fica mt chato,proq bk tem bk de ratio q mata pra ******* o DL nem si fala ,MG tbem mata, aii fica a elfa q buffa e desbuffa, agora sm éh uma classe que no meu ponto de vista deveria ter +dano no CS .. pelo menos SM usando Set ratio igualmente Bk. vc pode ter 2 escolha bk de crown bk de ratio,elfa tbem 2 escolha buff desbuff.sm jah nao tem escolha so serve pra ms, o seja todas as classes apelona menos a elfa e SM..

apenas uma sugestao. !

Gasparina
22/02/2018, 10:52
bom dia !

adms, gostaria de dar uma sugestao para os SMs no CS, creio q éh uma classe q nao tem vatagem alguma para jogar CS, apelanas ficar dano MS, para os dmaiz classes, ateh jogar de elfa éh mais legal, si fosse possivel almentar dano do sm para q CS possa ter mais graça,ter +dano porq jogar so pra dar ms fica mt chato,proq bk tem bk de ratio q mata pra ******* o DL nem si fala ,MG tbem mata, aii fica a elfa q buffa e desbuffa, agora sm éh uma classe que no meu ponto de vista deveria ter +dano no CS .. pelo menos SM usando Set ratio igualmente Bk. vc pode ter 2 escolha bk de crown bk de ratio,elfa tbem 2 escolha buff desbuff.sm jah nao tem escolha so serve pra ms, o seja todas as classes apelona menos a elfa e SM..

apenas uma sugestao. !

Bom dia! já existem topicos sugerindo melhorias na classe Soul Master, todas ignoradas pela staff, de certo sm tem um dano muito baixo, em cs fica mais aparente esta falta de dano..

o que ja foi sugerido;

-aumento de dano
-melhoria no dano das estaff
-poder usar 2 staff
-mudança na formula de sd para sm
-reduçao de tempo do ms
-ms apenas livre o uso em cs

ao meu ver seria interessante a principio ver a possibilidade de um aumento no dano em uns 30%, uso de 2 staff´s, reduçao do tempo da ms para 5 min...

outro problema que eu vejo no teleporte, o sm recebe dano ao se teleportar, isso ao meu ver nao deveria ocorrer, pois um aclasse que tem baixo dano, precisa evadir-se para golpear, no entanto acaba recebendo golpes ao teleportar, pois existe uma especie de delay que fica uma sombra durante o teleporte onde se acaba recebendo o dano, principalmente ao enfrentar um bom mg

DarkCyborg
22/02/2018, 12:28
bom dia !

apenas uma sugestao. !

Tira MG da lista dos "apelões". Em quesito matar no CS, MG é tão "bom" quanto SM (falta dano para isso), e como classe é ainda pior porque nem pra dar buff ele serve. Podem falar o que quiser, em PvP entre chars bufados só presta BK e DL e quem apanha de MG é noob.

Mas concordo que devem haver melhorias no SM, embora, ao meu ver, a única coisa que pode resolver a questão do SM é aumentar seu dano (e aumentar MUITO).

Bom dia! já existem topicos sugerindo melhorias na classe Soul Master, todas ignoradas pela staff, de certo sm tem um dano muito baixo, em cs fica mais aparente esta falta de dano..

o que ja foi sugerido;

-aumento de dano
-poder usar 2 staff
-reduçao de tempo do ms

ao meu ver seria interessante a principio ver a possibilidade de um aumento no dano em uns 30%, uso de 2 staff´s, reduçao do tempo da ms para 5 min...

outro problema que eu vejo no teleporte, o sm recebe dano ao se teleportar, isso ao meu ver nao deveria ocorrer, pois um aclasse que tem baixo dano, precisa evadir-se para golpear, no entanto acaba recebendo golpes ao teleportar, pois existe uma especie de delay que fica uma sombra durante o teleporte onde se acaba recebendo o dano, principalmente ao enfrentar um bom mg

SM é a classe mais forte em PvP sem buff (x1 e CC), com ele é possível criar uma combinação (itens + distribuição de pontos) contra qualquer classe do jogo, e a única dificuldade prática que ele tem é contra BK defesa (e mesmo nesse caso, ainda é possível colocar um Enis+Anubis com sorte e uma build bugando Ice Storm com Dinorant e vencer o duelo secando os potes do BK).

Aumentar o dano dele em 30% iria melhorá-lo ainda mais nesse tipo de PvP. Já no CS, seria sinônimo de nada. Portanto, é uma sugestão bem inútil para o problema que ele apresentou e que só vai torná-lo ainda mais forte aonde ele já é forte.

Mas concordo no que você diz sobre o teleport, realmente não faz muito sentido você tomar dano quando está teleportado (se é possível corrigir isso, é outra história).

Estavam com saudades? :)
Eu sei que não kkkk

felype
22/02/2018, 12:43
Tira MG da lista dos "apelões". Em quesito matar no CS, MG é tão "bom" quanto SM (falta dano para isso), e como classe é ainda pior porque nem pra dar buff ele serve. Podem falar o que quiser, em PvP entre chars bufados só presta BK e DL e quem apanha de MG é noob.

Mas concordo que devem haver melhorias no SM, embora, ao meu ver, a única coisa que pode resolver a questão do SM é aumentar seu dano (e aumentar MUITO).

SM é a classe mais forte em PvP sem buff (x1 e CC), com ele é possível criar uma combinação (itens + distribuição de pontos) contra qualquer classe do jogo, e a única dificuldade prática que ele tem é contra BK defesa (e mesmo nesse caso, ainda é possível colocar um Enis+Anubis com sorte e uma build bugando Ice Storm com Dinorant e vencer o duelo secando os potes do BK).

Aumentar o dano dele em 30% iria melhorá-lo ainda mais nesse tipo de PvP. Já no CS, seria sinônimo de nada. Portanto, é uma sugestão bem inútil para o problema que ele apresentou e que só vai torná-lo ainda mais forte aonde ele já é forte.

Mas concordo no que você diz sobre o teleport, realmente não faz muito sentido você tomar dano quando está teleportado (se é possível corrigir isso, é outra história).

Estavam com saudades? :)
Eu sei que não kkkk

Oq eu questioneii foii apenas para almentar o dano do SM pelo menos durante o CS porq fora do CS sm éh uma classe muito boa,Agora dentro do CS se torna um **** de pancada, entao melhorando o dano do sm para poder pelo menos atacar como outros char jah ficaria muito bom nem q seja como o bk de ratio, tipo apenas SM de ratio consegue atacar e matar outros char durante o CS...

MGladiador
22/02/2018, 13:00
No X1 SEM buff, SM é um char muito bom pois usa o bug do IceStorm (ou bug de uniria, sei lá oq é kkk).

Porém dizer que é o melhor char pra X1 foi um "tantin" de exagero... Isso depende muito de quem joga com o SM e de quem joga com as outras classes tbm.

E aumentar o dano dele o deixaria um pokin "apelão" justamente por ele já usar esse bug durante os X1

No CC eu concordo que ele seja muito forte, pois lá pode-se usar outros potions além do HP

No X1 ninguém pode dizer que é o mais forte, pois ninguém sabe o que o outro vai tá potando... Se houvesse um bloqueio do uso de SD e Complex "somente" durante o X1 aí sim, alguém poderia dizer que é o mais forte e tal

É isso!

Bom jogo a todos!

NoKenpachi
22/02/2018, 15:32
SM e o char com mais vantagem no servidor, unico char que mata qualquer boss com apenas seu buf, upa em qualquer spot, nenhum char consegue dar KS, da slow nos inimigos, teleporta e teleporta os aliados(party),agora vocês querem que combe também? cada char com a função que mais se encaixa.

Bom mas se quiserem aumentar o dano e melhor diminuir a velocidade de ataque dele que e superior a todas as classes, tirar o teleporte e diminuir o MS!

felype
22/02/2018, 16:07
SM e o char com mais vantagem no servidor, unico char que mata qualquer boss com apenas seu buf, upa em qualquer spot, nenhuma charconsegue dar KS, da slow nos inimigos, teleporta e teleporta os aliados(party),agora vocês querem que combe também? cada char com a função que mais se encaixa.

Bom mas se quiserem aumentar o dano e melhor diminuir a velocidade de ataque dele que e superior a todas as classes, tirar o teleporte e diminuir o MS!

Entao amigo como avia dito faleii sobre dano em relaçao ao CS , creio q deve ter um modo de almentar o dano durante o Cs para ficar mais disputado, porq Cs eh um classe meio q inutil no CS . So serve pra skil e dar ms, ateh jogar de elfa eh melhor q jogar de sm , agr fora do cs continuasse dano normal. Como é ..

Boa tarde !

NoKenpachi
22/02/2018, 16:18
Simplificando upa um DL

marcolaRX
22/02/2018, 16:33
Aproveitando o topico, meu sonho é ver meu dl com asa +13+s+ig+4% vuando por ai.

Gasparina
22/02/2018, 17:58
Simplificando upa um DL

duvido que vc vá cs sem ms...kkkkkkk

- - - Atualizado - - -

Aproveitando o topico, meu sonho é ver meu dl com asa +13+s+ig+4% vuando por ai.

bobagem de quem nao tem o que dizer

- - - Atualizado - - -

SM e o char com mais vantagem no servidor, unico char que mata qualquer boss com apenas seu buf, upa em qualquer spot, nenhum char consegue dar KS, da slow nos inimigos, teleporta e teleporta os aliados(party),agora vocês querem que combe também? cada char com a função que mais se encaixa.

não confunda pvp com pvm, mesmo assim eu duvido sm matar boss em 2 minutos...
fale das demais classes falando assim ate parece que bk nao tem defesa e atq monstro, que comba..
que dl em um dano espantoso... e por ae vai.
tambem duvido que jogue de sm em cs e que suba boss de sm

felype
22/02/2018, 18:04
todos q discordam provalvemente sao akeles q nao joga de SM, e sabe q si os adms almentar dano do SM no CS vaii ser uma classe amais com dano para kill no CS. entao creio q todos akeles q joga de SM iria gostar muito de uma altualizacao dessa no serve !!!

felype
22/02/2018, 18:15

- - - Atualizado - - -

- - - Atualizado - - -

fale das demais classes falando assim ate parece que bk nao tem defesa e atq monstro, que comba..

isso msmo, o poblema aki porq tem muitos q descorda.. pois akeles q joga de DL e Bk de ratio nao vaoo querer q entre outros com msmo poder de kill no CS.. mais seii q iria melhorar o CS muito porq os adms poderia fazer uma altualizacao bacana para q nao prejudique os outros tbem, seria apenas acreçentar + um char com dano para kil no cs nem q seja SM usando ratio, igualmente bk, porq todos char tem suas vatangems e suas desvatagem..

NoKenpachi
22/02/2018, 18:18

- - - Atualizado - - -

- - - Atualizado - - -

Cara isso é um RPG, as classes tem suas funções, vantagens e desvantagens. Parem com esse comunismo de querer que tudo seja igual pra todos isso não tem graça! se adapte ao que vc quer fazer, eu disse pra ele upar um DL porque ele quer e matar no CS, na qual o função do SM e totalmente oposta! melhora a interpretação.

Legal loga um Bk ai, pega um MS pra deixar light pra ti e vai solo em um boss vamos ver se você mata em 2 minutos! seus argumentos são muito fúteis, você vive de duvida oque significa que não sabe nada!

Não sei qual é o significado de ter 5 classes distintas cada uma com características diferentes pra no fim deixar tudo igual!!

felype
22/02/2018, 19:04
Cara isso é um RPG, as classes tem suas funções, vantagens e desvantagens. Parem com esse comunismo de querer que tudo seja igual pra todos isso não tem graça! se adapte ao que vc quer fazer, eu disse pra ele upar um DL porque ele quer e matar no CS, na qual o função do SM e totalmente oposta! melhora a interpretação.

Legal loga um Bk ai, pega um MS pra deixar light pra ti e vai solo em um boss vamos ver se você mata em 2 minutos! seus argumentos são muito fúteis, você vive de duvida oque significa que não sabe nada!

Não sei qual é o significado de ter 5 classes distintas cada uma com características diferentes pra no fim deixar tudo igual!!

jah teve varias altualizacao varias mudança no mu muitas q nos agradam e muitas q desagradam, mais os adms muitas das vezes fazem para ter melhoras, entao creio q si almentasse o dano do SM pelo menos no CS, creio q melhorava muito..
entao qualquer mudança q fizer queira ou nao vaii desagradar muitos e agradar outros e éh assim q fuciona, afinal sempre queremos melhora nunca tamos satisfeito, mais si os adms disponibiliza o topico éh para dar sugestoes entao estou desufluindo dakilo q tenho acesso, e com intençao de molhorar o jogo, sem prejudicar nem A e nem B..

NoKenpachi
22/02/2018, 19:26
bom dia !

apenas uma sugestao. !

você joga CS?

felype
22/02/2018, 19:40
você joga CS?

desculpa carinha de 1 char so, eu apenas deii sujestao sobre CS , minha sujestao estar dada,caso os adms nao ache interessante, fica ao criterio deles a deixar como estar, creio q nao lhe devo nenhuma explicaçao, alguma si jogo CS, ou deixo de jogar ..

tenha uma boa noite !!!

NoKenpachi
22/02/2018, 19:43
desculpa carinha de 1 char so, eu apenas deii sujestao sobre CS , minha sujestao estar dada,caso os adms nao ache interessante, fica ao criterio deles a deixar como estar, creio q nao lhe devo nenhuma explicaçao, alguma si jogo CS, ou deixo de jogar ..

tenha uma boa noite !!!

Desculpe e que você falou em mata-mata e ficar só parado dando ms ate pensei que tinha se confundido com a sala 2.
Mas deve ser no BP, é realmente lá tem que ficar parado,mas o bom é que dá pra usar o @@

Abs

DarkCyborg
22/02/2018, 20:03
Oq eu questioneii foii apenas para almentar o dano do SM pelo menos durante o CS porq fora do CS sm éh uma classe muito boa,Agora dentro do CS se torna um **** de pancada, entao melhorando o dano do sm para poder pelo menos atacar como outros char jah ficaria muito bom nem q seja como o bk de ratio, tipo apenas SM de ratio consegue atacar e matar outros char durante o CS...

Não sei se é possível aumentar o dano de uma classe só no evento (mas eu já vi servidores season 2 aonde o dano de uma classe era diferente na sala de Loren/Crywolf). E quanto ao Ratio, acho muito difícil o dano de uma classe aumentar usando o option, e o que falta no SM para matar no CS é dano. Se aumentar o dano, aumenta para SM DDI também. Mas claro, não é por isso que SM ficaria apelão no evento, lembre-se que para você aumentar seu ataque, você precisa tirar de vitalidade e botar em energia (e hoje, todos os SMs que jogam CS em Loren vão full defesa).

MGladiador não foi exagero, porque eu estou comparando o impacto da classe em si, e nada além disso. Neste caso, você simplesmente assume que as demais condições sejam equilibradas (ou seja, jogadores com níveis similares de habilidade, usando os mesmos tipos potions, sem instabilidades de hardware e de conexão, etc). E aliás, eu não disse que o mesmo SM que é bom contra DL seja bom contra MG, por exemplo. SM é uma classe que tem uma combinação para cada oponente, se ele quiser, ele countera qualquer coisa (e só passa algum sufoco para BK defesa mesmo). E é por isso que dá pra dizer que ele é a classe mais forte do x1.

Mas isso por si só não define quem ganha o x1, pois nisso entra os fatores que nós citamos.

Btw, SM é forte por bem mais motivos do que apenas o bug da Ice Storm. SM tem o melhor buff defensivo do jogo, que junto com um set full DDI e um Dinorant, faz com que ele consiga aguentar bem mais dano das classes com maior DPS (DL e MG) do que as demais (talvez empatando com um BK defesa shieldando). SM tem teleport, que é muito bom contra DL e ME e permite que você se reposicione contra BK (especialmente se você souber calcular quando o BK está a ponto de colar em você). SM também buga tela (igual Fire Slash de MG), com as skills Flame e Aqua Beam. SM é uma classe bem versátil, podendo usar combinações com DDI, com Ratio, com mais dano ou mais poder defensivo. E por aí vai.

Claro, esse poder que o SM tem no PvP se limita ao PvP sem buff, porque entre chars bufados, SM só mata um char PK que não consiga potar.

No MU, todas as classes são multifunção, não existe uma classe que tenha sido criada com o objetivo de ser apenas um suporte ou apenas um char de dano (se bem que o MG é o mais próximo deste último, mas ele ainda possa ter funções de suporte causando lentidão com a Ice, empurrão com Lighting e redução de defesa com a Fire Slash).

E além disso, a função de um mago focado em dano não deveria ser matar? Por que só cavaleiro e guerreiro tem que matar e o resto tem que ser buffer ou inútil?

Eu sei que SM no CS não é apenas um char que fica parado dando buff, ele tem uma das missões mais importantes no evento (pq ninguém segura dano de DL/MG/Str BK sem MS), mas não penso que seja errado querer que um SM de ataque no CS desempenhe uma função diretamente focada no PvP.

NoKenpachi
22/02/2018, 20:08
No MU, todas as classes são multifunção, não existe uma classe que tenha sido criada com o objetivo de ser apenas um suporte ou apenas um char de dano (se bem que o MG é o mais próximo deste último, mas ele ainda possa ter funções de suporte causando lentidão com a Ice, empurrão com Lighting e redução de defesa com a Fire Slash).

E além disso, a função de um mago focado em dano não deveria ser matar? Por que só cavaleiro e guerreiro tem que matar e o resto tem que ser buffer ou inútil?

Eu sei que SM no CS não é apenas um char que fica parado dando buff, ele tem uma das missões mais importantes no evento (pq ninguém segura dano de DL/MG/Str BK sem MS), mas não penso que seja errado querer que um SM de ataque no CS desempenhe uma função diretamente focada no PvP.

DL segura crow? porque a defesa dele e uma das piores? bom vamos atualizar o DL ele não esta cumprindo o papel de multifunção dele... vamos aumentar a defesa dele!

DarkCyborg
22/02/2018, 20:17
DL segura crow? porque a defesa dele e uma das piores? bom vamos atualizar o DL ele não esta cumprindo o papel de multifunção dele...

As funções originais se aplicam às configurações originais, aqui, algumas classes não cumprem o que deveriam cumprir.

Quanto a DL segurar switch, embora ele não seja uma classe boa para fazer isso na season 2 (algo que ele viria a ser posteriormente, com o ganho de absorção na capa), ele na verdade é sim capaz de cumprir outras funções, muitas das quais também se aplicam ao nosso servidor:

- DL pode buildar ofensivamente e ser um char PvP;
- DL pode buildar defensivamente e ser um char de registro;
- DL pode buildar em command ou força e ser um buffer que causa dano;
- DL pode empurrar chars com Earthshake, e inclusive tirar switchers com isso;
- DL pode ser um GM e cancelar os buffs de todos os chars que estão perto.

Você realmente acha que um DL só presta para botar na Fire Scream e clicar no oponente?

E quem disse que ser um char multifunção significa desempenhar qualquer função do jogo? Não tem tanks melhores do que BK e SM, mas isso não impede DL de desempenhar mais do que "só matar". Cada classe tem suas características, mas "ser ruim no PvP e ser bom apenas como suporte" não é uma característica original de nenhuma delas.

NoKenpachi
22/02/2018, 20:24
As funções originais se aplicam às configurações originais, aqui, algumas classes não cumprem o que deveriam cumprir.

Quanto a DL segurar switch, embora ele não seja uma classe boa para fazer isso na season 2 (algo que ele viria a ser posteriormente, com o ganho de absorção na capa), ele na verdade é sim capaz de cumprir outras funções, muitas das quais também se aplicam ao nosso servidor:

- DL pode buildar ofensivamente e ser um char PvP;
- DL pode buildar defensivamente e ser um char de registro;
- DL pode buildar em command ou força e ser um buffer que causa dano;
- DL pode empurrar chars com Earthshake, e inclusive tirar switchers com isso;
- DL pode ser um GM e cancelar os buffs de todos os chars que estão perto.

Você realmente acha que um DL só presta para botar na Fire Scream e clicar no oponente?

E quem disse que ser um char multifunção significa desempenhar qualquer função do jogo? Não tem tanks melhores do que BK e SM, mas isso não impede DL de desempenhar mais do que "só matar". Cada classe tem suas características, mas "ser ruim no PvP e ser bom apenas como suporte" não é uma característica original de nenhuma delas.

cara com a mesma build você faz todas essas coisas, mas o crow segurou?

Então chegamos a conclusão que o DL não consegue segurar o crow, porque lhe falta caracteristicas para isso, agora você pega um SM(TELEPORT,ICE,TELEPORT ALLY,MS,VENENO) e quer colocar ele pra dar dano no CS, bom pode ser mas vamos tirar todas essas magias pois como ele vai dar DANO E SER O PROPIO SUPORTE AO MESMO TEMPO?
felype

felype
22/02/2018, 20:27
Não sei se é possível aumentar o dano de uma classe só no evento (mas eu já vi servidores season 2 aonde o dano de uma classe era diferente na sala de Loren/Crywolf). E quanto ao Ratio, acho muito difícil o dano de uma classe aumentar usando o option, e o que falta no SM para matar no CS é dano. Se aumentar o dano, aumenta para SM DDI também. Mas claro, não é por isso que SM ficaria apelão no evento, lembre-se que para você aumentar seu ataque, você precisa tirar de vitalidade e botar em energia (e hoje, todos os SMs que jogam CS em Loren vão full defesa).

MGladiador não foi exagero, porque eu estou comparando o impacto da classe em si, e nada além disso. Neste caso, você simplesmente assume que as demais condições sejam equilibradas (ou seja, jogadores com níveis similares de habilidade, usando os mesmos tipos potions, sem instabilidades de hardware e de conexão, etc). E aliás, eu não disse que o mesmo SM que é bom contra DL seja bom contra MG, por exemplo. SM é uma classe que tem uma combinação para cada oponente, se ele quiser, ele countera qualquer coisa (e só passa algum sufoco para BK defesa mesmo). E é por isso que dá pra dizer que ele é a classe mais forte do x1.

Mas isso por si só não define quem ganha o x1, pois nisso entra os fatores que nós citamos.

Btw, SM é forte por bem mais motivos do que apenas o bug da Ice Storm. SM tem o melhor buff defensivo do jogo, que junto com um set full DDI e um Dinorant, faz com que ele consiga aguentar bem mais dano das classes com maior DPS (DL e MG) do que as demais (talvez empatando com um BK defesa shieldando). SM tem teleport, que é muito bom contra DL e ME e permite que você se reposicione contra BK (especialmente se você souber calcular quando o BK está a ponto de colar em você). SM também buga tela (igual Fire Slash de MG), com as skills Flame e Aqua Beam. SM é uma classe bem versátil, podendo usar combinações com DDI, com Ratio, com mais dano ou mais poder defensivo. E por aí vai.

Claro, esse poder que o SM tem no PvP se limita ao PvP sem buff, porque entre chars bufados, SM só mata um char PK que não consiga potar.

depois de uma dessa acho q os demaiz jah nao tem resposta para voce ! falou tudo q alguem q era contra prescisava ouvir.. parabéns amigo..

DarkCyborg
22/02/2018, 20:35
cara com a mesma build você faz todas essas coisas, exceto registrar, mas o crow segurou?

Se fôssemos jogar como o jogo deveria ser jogado (sem resets), haveria uma build para cada situação. Aqui tem resets, e com isso, algumas classes falham em desempenhar funções que originalmente foram pensadas para ela. Como SM de energia matando outros chars. Ou mesmo cmd DL matando de corvo.

Claro que aplicar esse conceito todo aqui é inviável, porque o servidor não foi feito para ser por level, e sim por resets. Mas se uma classe não desempenha uma função que deveria desempenhar (como SM de ataque matando outros chars), eu não vejo motivo para não haver sugestões e debates acerca disso, já que o servidor nunca foi sinônimo de ser estagnado, sempre houveram mudanças, muitas das quais saíram daqui.

Se você não concorda, tudo bem, mas outras pessoas podem pensar de outra forma. Eu sempre quis que as classes fossem equilibradas no meta, então, normalmente eu opino de maneira favorável a respeito de sugestões que visam colocar classes fracas em PvP full buff no meta (seja SM, MG ou ME). Só não curto muito sugestões que só melhoram pouca coisa e não resolvem o problema em si.

E por fim, quanto à pergunta "e o crow, segurou?", eu já te respondi:

E quem disse que ser um char multifunção significa desempenhar qualquer função do jogo?

felype
22/02/2018, 20:38
cara com a mesma build você faz todas essas coisas, mas o crow segurou?

Então chegamos a conclusão que o DL não consegue segurar o crow, porque lhe falta caracteristicas para isso, agora você pega um SM(TELEPORT,ICE,TELEPORT ALLY,MS,VENENO) e quer colocar ele pra dar dano no CS, bom pode ser mas vamos tirar todas essas magias pois como ele vai dar DANO E SER O PROPIO SUPORTE AO MESMO TEMPO?
felype

DL, de registro aguenta muito mais paulada na coroa quando clika doque 1 bk no crown, um dl consegue segurar um crown sim vaii depender muito da Build mais consegue sim !

agora éh claro q si um sm for de dano ele nao vaii ser sm de suporte néhr, como um q pega crown.. ou seja vaii ter SM de defesa q pega crown e fika dano suporte e vaii ter sm de dano para atacar, caso seja alterado.!

NoKenpachi
22/02/2018, 20:44
Se fôssemos jogar como o jogo deveria ser jogado (sem resets), haveria uma build para cada situação. Aqui tem resets, e com isso, algumas classes falham em desempenhar funções que originalmente foram pensadas para ela. Como SM de energia matando outros chars. Ou mesmo cmd DL matando de corvo.

Claro que aplicar esse conceito todo aqui é inviável, porque o servidor não foi feito para ser por level, e sim por resets. Mas se uma classe não desempenha uma função que deveria desempenhar (como SM de ataque matando outros chars), eu não vejo motivo para não haver sugestões e debates acerca disso, já que o servidor nunca foi sinônimo de ser estagnado, sempre houveram mudanças, muitas das quais saíram daqui.

Se você não concorda, tudo bem, mas outras pessoas podem pensar de outra forma. Eu sempre quis que as classes fossem equilibradas no meta, então, normalmente eu opino de maneira favorável a respeito de sugestões que visam colocar classes fracas em PvP full buff no meta (seja SM, MG ou ME). Só não curto muito sugestões que só melhoram pouca coisa e não resolvem o problema em si.

E por fim, quanto à pergunta "e o crow, segurou?", eu já te respondi:

Você vem com argumentos relacionados a outro tipo de MU ? melhor nem comentar então.

felype você não entendeu, o SM consegue dar suporte a ele mesmo e ao seus companheiros, você vai colocar dano equivalente a um DL,BK no SM que pode congelar seus inimigos, pular para longe, caso tome desbuff de algum GM pode se auto rebufar com a magia mais importante do CS o MS, me diz quem esta desbalanceando as coisas?

Abs

Gasparina
22/02/2018, 20:53
Você vem com argumentos relacionados a outro tipo de MU ? melhor nem comentar então.

felype você não entendeu, o SM consegue dar suporte a ele mesmo e ao seus companheiros, você vai colocar dano equivalente a um DL,BK no SM que pode congelar seus inimigos, pular para longe, caso tome desbuff de algum GM pode se auto rebufar com a magia mais importante do CS o MS, me diz quem esta desbalanceando as coisas?

Abs

ai vc vai e faz um sm.... simples! vc sugeriu que o cara upasse um dl, agora sugiro pra vc o oposto!

DarkCyborg
22/02/2018, 20:55
Só vi agora que você editou ^^

Cara, não esqueça que se ele quiser ter dano, ele precisa abdicar de vitalidade e botar energia, e isso afeta em muito as missões de suporte que ele pode desempenhar. Acho que a maioria sabe que, embora bem menos, energia aumenta a intensidade do MS também - ou seja, o MS de um SM full agi + full ene reduz mais dano que o de um SM agi + vit. Mesmo assim, qual build é usada em SM de suporte de crown switch?

Sim, é óbvio que SM seria a classe que deveria causar menos dano no PvP. SM é aquele char que foca em matar os chars mais frágeis. E ainda, se as classes desempenhassem o que elas deveriam desempenhar no PvP, SM seria o melhor counter de Agility Elf, já que o teleport não é afetado em nada pelo snare da Ice Arrow (que deveria ser uma das skills mais apelonas do jogo, e que não é graças a rings e pendants semi-fulls +13).

Da versão original de MU, yep. Como a Webzen criou o jogo.

Mas se isso não te contenta, vou usar o seu argumento de que isso é um RPG e que cada um tem sua função, igual você disse neste post aqui (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/36796-Dano-do-SM?p=207459&viewfull=1#post207459): espadachins, cavaleiros, arqueiros, magos e gladiadores mágicos são todas classes que usam armas e poderes místicos para causar estrago, portanto, deveriam matar. No MU não existe uma classe do tipo "curandeiro" ou algo do tipo, cuja missão é única e exclusivamente ser um suporte.

E se eles não matam, tem algo errado.

Uma coisa é tomar um desbuff ou dar suporte com 32500 em vitalidade, outra coisa é tomar um desbuff buildado em ataque. SM de ataque significa SM com 32500 em energia, o poder defensivo disso é uma porcaria comparado a outros chars de CS. SM de ataque vai continuar podendo dar party e MS/teleport/rebuff, mas vai morrer muito mais rápido que um SM defesa.

felype
22/02/2018, 20:56

Abs

cara tudo bem q ele pode dar ms a si msmo mais vc acha q ele consegue viver apenas com ms com build de ataque ? porq pra um sm fikar bom pra dano ele vaii fikar com 30 de life na vida.. acha q ele vaii aguentar um DL buffado ? entao acho q vc deveria olhar por esse lado tbem vc ta contra uma classe q vc nem jogue e se voc olhar por um ponto de vista, o CS vaii fikar bem melhor assim e mais disputado..

CS fika bom assim com altualizaçoes,ele pode muito bem colokar em teste si nao fikar bom eh claro q todos viram aki reclamar. e vaii retirar assim como foii feito com o Bk..

NoKenpachi
22/02/2018, 20:57
ai vc vai e faz um sm.... simples! vc sugeriu que o cara upasse um dl, agora sugiro pra vc o oposto!

Relação ao tópico?

Eu sugeri um DL pois ele queria matar no Cs, simples pois e a classe que mais se encaixa no padrão que ele quer, agora se vocês querem criar um classe superior as demais boa sorte!

MGladiador
22/02/2018, 21:02
DarkCyborg, deixa eu ver se entendi...

Vc quis dizer q se um SM se preparar para duelar contra um DL (duelo sem buff).. é 100% de certeza que o SM se sairá vencedor??

E o mesmo serve contra um MG tbm???

Acho q não^^

Se o uso dos potions SD e Complex fosse bloqueados enquanto o char estivesse em X1, daria para tirar a prova... Como não é, fica difícil dizer quem seria o mais forte.

SM não passa sufoco somente contra BK de defesa não^^ Acredite!

NoKenpachi
22/02/2018, 21:06
Creio que vocês tem um deficit de aprendizado, vou voltar a repetir, como uma classe vai poder ter um AUTO-SUPORTE+DANO, me diz se algo vai ficar balanceado?

VOU SIMPLIFICAR, FULL SM DDI+UNIRIA NO ULTIMO PORTAO DANDO DANO + CONGELANDO QUEM CHEGARA COROA,( UM DDI +SD NAO TANKA DL NÃO) SE PRECISAR ELES PODERÃO PULAR A SI MESMOS E AOS OUTROS, FICOU BALANCEADO!

SIGAM DISCUTINDO.

Boa noite!

edit:
UM BK FULL RATIO FICA COM +/- A MESMA VIDA DE 1 SM DE DANO, COM TODOS OS BUFF'S COMO ELE NÃO MORRE? imagina um SM de DDI!

felype
22/02/2018, 21:06
Relação ao tópico?

Eu sugeri um DL pois ele queria matar no Cs, simples pois e a classe que mais se encaixa no padrão que ele quer, agora se vocês querem criar um classe superior as demais boa sorte!

entao amigo eu estou falando sobre o dano do sm nao éh porq jogo de sm nao !!! mais sim tenho todas as classes, DL,MG,BK,SM,ELF.. todos full ratio e full ddi. nao ah classe que eu jah nao havia jogado CS antes mais com todas as classe q ja jogueii CS a q acheii mais sem graça foii o SM. elfa vc buffa muitos todos q passa vc anda pra todo lado sm vc consegue dar ms 5 pessoas e pegar crown+éh unico char q vc so consegue ser uma coisa durante o CS, apenas sm suporte, apenas uma build, os dmaiz tem varias, dl nem si fala bk pode ser defesa ou ratio , elfa buff e desbuff, (MG pode ir de dano) defesa tem embora pocos façam isso, entao sm apenas suporte apenas uma build !! entao fika meio q desequilibrado. entres classes. ! pelo menos no CS durante o CS seria bom o almento do dano do SM. !!

DarkCyborg
22/02/2018, 21:25
DarkCyborg, deixa eu ver se entendi...

Vc quis dizer q se um SM se preparar para duelar contra um DL (duelo sem buff).. é 100% de certeza que o SM se sairá vencedor??

E o mesmo serve contra um MG tbm???

Acho q não^^

Se o uso dos potions SD e Complex fosse bloqueados enquanto o char estivesse em X1, daria para tirar a prova... Como não é, fica difícil dizer quem seria o mais forte.

SM não passa sufoco somente contra BK de defesa não^^ Acredite!

Não! Eu não disse que a vitória vai ser do SM.

Eu disse que a vantagem será do SM se você levar em consideração que: os dois jogadores (DL e SM) são habilidosos com a sua classe, os dois estão potando o mesmo tipo de pote (se um pota só HP, o outro também pota só HP!), os dois estão sem problemas na internet e suas máquinas não têm problemas com lag. Pessoalmente, eu acredito plenamente que um SM full DDI de dinorant, podendo teleportar e bugar tela tem uma chance enorme de ganhar um x1 contra um DL, se estiver dentro das condições acima.

Tanto que DL que tira x1 contra SM normalmente chora pra ele não usar uniria/dino ou teleport.

Creio que vocês tem um defict de aprendizado, vou voltar a repetir, como uma classe vai poder ter um AUTO-SUPORTE+DANO, me diz se algo vai ficar balanceado?

VOU SIMPLIFICAR, FULL SM DDI+UNIRIA NO ULTIMO PORTAO DANDO DANO + CONGELANDO QUEM CHEGARA COROA,( UM DDI +SD NAO TANKA DL NÃO) SE PRECISAR ELES PODERAM PULAR A SI MESMOS E AOS OUTROS, FICOU BALANCEADO!

SIGAM DISCUTINDO.

Boa noite!

Primeiro: é um SM de ataque, com bem menos vitalidade que os demais chars. Fica até pior que DL, já que SM tem bem menos SD.

Segundo: Ice Storm não congela tão fácil, e antidote limpa isso com facilidade.

Terceiro: ah, SM de ataque pode dar MS? Mas os chars já vem bufados da BP e a maioria no último morre antes do MS acabar. Desbuff? Você acha que dá tempo de um SM DE ATAQUE rebufar 4 chars e a si mesmo depois de perder fortitude e ficar com 30k de vida? Quanto tempo tu acha que um SM full energia fica vivo sem fortitude?

E se isso é assim tão apelão, pq vcs não botam metade da BP (que são SMs de ATAQUE, e nada impedem que estejam full DDI e de uniria) no último portão de SM e ficam lá dando rebuff quando o DL GM chegar desbufando? Por que morrem antes de chegarem a pronunciar "teleport"?

E finalmente: como você pode dizer que algo vai ser apelão se ninguém discutiu em quanto o ataque do SM aumentaria? Aumentar 1% ou 100.000% são aumentos, se de um lado fica OP e do outro fica fraco, entre esses dois extremos existe um nível aonde o SM fica balanceado. É, mesmo que possa dar lentidão, MS e pular chars alheios.

Não estou falando de SM com dano de DL, estou falando de SM com dano suficiente para matar chars mais frágeis. Bem diferente do char OP que você está imaginando. Acho que se SM hitar 3 a 5k de dano exc em DL no CS, já estaria ótimo. Mas só testando para ver.

NoKenpachi
22/02/2018, 21:36
não! Eu não disse que a vitória vai ser do sm.

Eu disse que a vantagem será do sm se você levar em consideração que: Os dois jogadores (dl e sm) são habilidosos com a sua classe, os dois estão potando o mesmo tipo de pote (se um pota só hp, o outro também pota só hp!), os dois estão sem problemas na internet e suas máquinas não têm problemas com lag. Pessoalmente, eu acredito plenamente que um sm full ddi de dinorant, podendo teleportar e bugar tela tem uma chance enorme de ganhar um x1 contra um dl, se estiver dentro das condições acima.

Tanto que dl que tira x1 contra sm normalmente chora pra ele não usar uniria/dino ou teleport.

Primeiro: é um sm de ataque, com bem menos vitalidade que os demais chars. Fica até pior que dl, já que sm tem bem menos sd.

Segundo: Ice storm não congela tão fácil, e antidote limpa isso com facilidade.

Terceiro: Ah, sm de ataque pode dar ms? Mas os chars já vem bufados da bp e a maioria no último morre antes do ms acabar. Desbuff? Você acha que dá tempo de um sm de ataque rebufar 4 chars e a si mesmo depois de perder fortitude e ficar com 30k de vida? Quanto tempo tu acha que um sm full energia fica vivo sem fortitude?

E se isso é assim tão apelão, pq vcs não botam metade da bp (que são sms de ataque, e nada impedem que estejam full ddi e de uniria) no último portão de sm e ficam lá dando rebuff quando o dl gm chegar desbufando? Por que morrem antes de chegarem a pronunciar "teleport"?

E finalmente: Como você pode dizer que algo vai ser apelão se ninguém discutiu em quanto o ataque do sm aumentaria? Aumentar 1% ou 100.000% são aumentos, se de um lado fica op e do outro fica fraco, entre esses dois extremos existe um nível aonde o sm fica balanceado. é, mesmo que possa dar lentidão, ms e pular chars alheios.

Não estou falando de sm com dano de dl, estou falando de sm com dano suficiente para matar chars mais frágeis. Bem diferente do char op que você está imaginando. Acho que se sm hitar 3 a 5k de dano exc em dl no cs, já estaria ótimo. Mas só testando para ver.

1° A questão do tópico e sobre o SM bater de frente, pra isso acontecer o aumento de dano tem que ser considerável;

2° Se todos são sm no ultimo portão 1 SM não precisara rebufar 4, apenas ele mesmo e 1 elfa oque no meio de teleporte e muito fácil de fazer;

3° Do jeito que está as coisas não e necessario char de bp dentro do castelo pois como você disse morre antes dos buffs acabarem;

4° Se você se preocupar em potar antidote com a quantidade de players que hoje em dia joga é perder tempo pois vai ser congelado de novo rapidamente e vai morrer mesmo sem potar;

resumindo...

Parei por aqui, já vi que é inútil tentar explicar algo simples, talvez seja o ego que não aceitar o erro.

Abs.

DarkCyborg
22/02/2018, 21:51
primeiro: A questão do topico e sobre o sm bater de frente, pra isso acontecer o aumento de dano tem que ser consideravel;

A questão é sobre o SM ser uma classe forte como mago e capaz de desempenhar uma missão ofensiva, sendo capaz de causar um dano decente e levando consigo as suas próprias características (capacidade de rebufar, mobilidade, reposicionamento de outros chars e causar lentidão). Se todo o kit que ele tem o torna uma opção muito forte como um suporte ofensivo, é óbvio que o aumento de dano não precisa ser tão alto.

segundo: Se todos são sm no ultimo portão 1 sm nao precisara rebufar 4, apenas ele mesmo e 1 elfa oque no meio de teleporte e muito facil de fazer;

Acontece que nem todos serão SMs no último portão. Eu disse lá atrás que SM deve ser o char ofensivo que menos possui dano, e seus alvos devem ser alvos mais frágeis. Um SM sozinho não deveria causar tanto estrago, mas vários, até sim. Mas não a ponto de ser capaz de segurar um rush inteiro só com meia dúzia de magos.

terceiro: Do jeito que está as coisas não e necessario char de bp dentro do castelo pois como você disse morre antes dos buffs acabarem;

Certo. E o que mudaria se tivesse SM de ataque lá? Os chars não morreriam ao tomar desbuff de um GM?

Lion
22/02/2018, 22:18
A questão principal é que os adms tem uma pré disposição a não mexerem (dando UP) no SM tendo em vista que as caracteristicas padrões do Char são essas, no entanto ja foi nerfado diversas vezes, inclusive no bug da Ice+Decay que baixava drasticamente a vida dos adversários em PVP e tantas outras coisas.. SM em CS ou é buf point de MS full ou defesa para suporte crow e fique feliz se quiser jogar pq outra alternativa não tem!!

Houniet
23/02/2018, 01:18
Boa noite.

[...]tendo em vista que as caracteristicas padrões do Char são essas [...]
As características padrões dos personagens, são atribuídas pela desenvolvedora dos mesmos.
Fui verificar no site da responsável por criar o personagem Soul Master, e também o jogo, e lá não consta essas restrições que menciona.

Lembrando que o MUCA é um servidor privado e não mantém as características de muitas coisas, em relação à versão original.

Gasparina
23/02/2018, 09:39
carlos rafael Albafica

Acredito que uma atualização simples resolva a questao de melhorias a classe soul master:

1- já que é um char que usa o teleporte para evadir-se seria interessante ver a possibilidade que durante o teleporte o mesmo não pudesse ser atingido
2- tirar o bloqueio das magias durante o teleporte, assim poderia ser adicionado pontos em força ate, para o uso da magia nova, assim ele podia teleportasse e usar nova
3- fazer com que seus poderes elementais sejam efetivos, hoje o ice quase nao congela, assim como a ice arrow da muse elf..

medidas simples que não necessitariam de adição de dano, e fazendo com que o mesmo não perca suas características como mago.

o server tem uma sala de teste acredito, veja a possibilidade e se possível aplique a atualização para teste dos players, ate que se chegue a um senso comum

MGladiador
23/02/2018, 11:02
carlos rafael Albafica

Acredito que uma atualização simples resolva a questao de melhorias a classe soul master:

1- já que é um char que usa o teleporte para evadir-se seria interessante ver a possibilidade que durante o teleporte o mesmo não pudesse ser atingido
2- tirar o bloqueio das magias durante o teleporte, assim poderia ser adicionado pontos em força ate, para o uso da magia nova, assim ele podia teleportasse e usar nova
3- fazer com que seus poderes elementais sejam efetivos, hoje o ice quase nao congela, assim como a ice arrow da muse elf..

medidas simples que não necessitariam de adição de dano, e fazendo com que o mesmo não perca suas características como mago.

o server tem uma sala de teste acredito, veja a possibilidade e se possível aplique a atualização para teste dos players, ate que se chegue a um senso comum

Discordo '-'

Se SM não fosse atingido durante o teleporte e também pudesse usar as magias, durante um duelo por exemplo, eles só iriam ficar teleportando infinitamente

Ou seja, ficaria CHATO DEMAIS duelar contra um SM.

Têm SMs muito forte no server, e olha que eles duelam sem usar o teleport.

Dentro do CS talvez o SM precise sim, de uma atualização (eu disse talvez pq não jogo CS). Mas fora do CS iria ficar muito ruim.

Opressor
23/02/2018, 14:59
Deve ser chato jogar no SM quem não sabe jogar kk, é o char que toda hora tem algo pra fazer.
Só é chato jogar com ele na defesa, que é missão de dar ice ( não deixa e ser importante)
Mas no crown.. seloco, toda hora pulando, ter cuidado para quem está dando suporte, se pular, pular ele..
Uma das missões mais importantes.
Sem SM não tem crown, até pq toda hora tem alguma guild tentando tirar crown.

Abrçs

Gasparina
24/02/2018, 13:11
Deve ser chato jogar no SM quem não sabe jogar kk, é o char que toda hora tem algo pra fazer.
Só é chato jogar com ele na defesa, que é missão de dar ice ( não deixa e ser importante)
Mas no crown.. seloco, toda hora pulando, ter cuidado para quem está dando suporte, se pular, pular ele..
Uma das missões mais importantes.
Sem SM não tem crown, até pq toda hora tem alguma guild tentando tirar crown.

Abrçs

Estou curioso para testar suas habilidades, mande mp Tiamath

Gasparina
09/03/2018, 15:01

o que ja foi sugerido;

-aumento de dano
-poder usar 2 staff
-reduçao de tempo do ms

na realidade gostaria que visse a possibilidade de desbloqueio das magias durante o teleporte, seria já bem vinda a att, e se tem possibilidade de nao se receber dano durante o teleporte..

carlos rafael, se cogita algo a respeito..

rafael
09/03/2018, 16:05
na realidade gostaria que visse a possibilidade de desbloqueio das magias durante o teleporte, seria já bem vinda a att, e se tem possibilidade de nao se receber dano durante o teleporte..

Não creio...

DozeDL
09/03/2018, 17:12

Gostaria de saber se consigo desver essa sua sugestão, ja vi sugestões ruins, mas essa deve estar no TOP10

DarkCyborg
09/03/2018, 17:41

Supondo que todos saibam que é óbvio que SM só é fraco em PvP bufado: no que a sua sugestão ajudaria o SM a melhorar nesse tipo de PvP?

Cara, pode botar o SM pra ficar full invulnerável forever, em PvP all buff entre chars completos ele não vai matar nada pq não tem dano pra fazer isso. É isso que tu e teus amigos que ficam discutindo balanceamento de classe comigo não entendem, pra um char matar, ele precisa ter dano. Não é aumentar 10, 20 ou 30% de dano, é da ordem de 800% do que ele tem hoje para começar a ter algum dano relevante em PvP com buff.

SM já é uma classe completa para o PvP, teleport ajuda contra várias coisas (evasão de certas skills, bem como reposicionamento), tem lentidão de Ice Storm, e tem função de suporte até mesmo se buildado ofensivamente. Só falta ter dano pra matar. Assim como MG.

Tua sugestão só teria resultado em PvP sem buff, aonde ele ficaria mais roubado do que já é. Em PvP bufado, continuaria a mesma porcaria que ele é.

anderson24
10/03/2018, 09:51

vai morrer e não vai ver kkkkk

death160
11/03/2018, 01:05
Não creio...

Sou teu fã, te amo meu ídolo.

Sasukedb
11/03/2018, 23:04
Bom já que o problema é SM vs AllBuff, será que resolveria se for possível o SM ter um ignore de 100% a buffs? Ou seja buffado ou não de SM o cara toma o mesmo dano...

death160
14/03/2018, 14:04
Tô triste.

Gasparina
14/03/2018, 14:14

o que ja foi sugerido;

-aumento de dano
-poder usar 2 staff
-reduçao de tempo do ms

Bom já que o problema é SM vs AllBuff, será que resolveria se for possível o SM ter um ignore de 100% a buffs? Ou seja buffado ou não de SM o cara toma o mesmo dano...

Gostei... no entanto como a staff parece ter asco a Soul Master, te digo dificil...

Lion
14/03/2018, 16:09

perfeito a sugestão!! a questão é que falta vontade mesmo!! ai teriamos algo proximo do que é o CS somente quando SM aatacasse outro char..

DarkCyborg
14/03/2018, 16:23

Aleluia alguma sugestão decente pra questão do SM.

Só teria que ver se isso é possível, pois não há nada no jogo que ignore apenas buffs (afinal, combo não ignora apenas buffs, mas toda a absorção do char).

MIASMMA
14/03/2018, 18:36
Para mim, seria melhor se nivelassem o rate de defesa e ataque de todas as classes. E tipo, se tanto o sm, elfa, bk, mg ou dl estivessem all buff, com o rate nivelado não haveria diferença em pvp. Mexer numa classe apenas é meio grotesco, desbalanceia geral.

justBeatIt
15/03/2018, 12:04
A um tempo já havia sugerido, se o ms absorve até 70% que isso fosse somente para o próprio sm, e uma porcentagem mais baixa para os demais, não acho que o sm no CS poderia fazer mais diferença do que faz, é cada vez mais raro um sm que saiba jogar de suporte crown , temos meia dúzia na atualidade, para ser bem sincero creio que o nível dos amantes de SM's, caiu horrendamente nos ultimos 3 anos, hoje 90% dos SM's que jogam cs, são biologicamente desprovidos de talento e só servem pra buga fire.

Gasparina
15/03/2018, 12:34
A um tempo já havia sugerido, se o ms absorve até 70% que isso fosse somente para o próprio sm, e uma porcentagem mais baixa para os demais, não acho que o sm no CS poderia fazer mais diferença do que faz, é cada vez mais raro um sm que saiba jogar de suporte crown , temos meia dúzia na atualidade, para ser bem sincero creio que o nível dos amantes de SM's, caiu horrendamente nos ultimos 3 anos, hoje 90% dos SM's que jogam cs, são biologicamente desprovidos de talento e só servem pra buga fire.

Já eu acho vc desprovido de cérebro..

justBeatIt
15/03/2018, 12:58
Já eu acho vc desprovido de cérebro..

Meu caro, eu leio as sugestões que fazem com proposito de melhorar o sm mas não encontra em momento algum a hermenêutica que qualifica tudo isso, não tem proposito essas mudanças, meramente gosto particular.

Vai brinca no teu cc+3 por que sua jogabilidade de SM é rasa, quase nula.

Lion
15/03/2018, 14:11

Concordo com a sugestão do MS ser apenas pro SM.. seria outra saida, aí com certeza toda as classes estariam equilibradas!! No entanto o jogo foi feito para compartilhar bufs uns com outros!! Mas com certeza essa seria a saida mais facil, sem falar que teria mais mortes no CS e as builds seriam refeitas 100% era outro patamar!

Gasparina
15/03/2018, 16:58
meu caro, eu leio as sugestões que fazem com proposito de melhorar o sm mas não encontra em momento algum a hermenêutica que qualifica tudo isso, não tem proposito essas mudanças, meramente gosto particular.

Vai brinca no teu cc+3 por que sua jogabilidade de sm é rasa, quase nula.

tao raso que espero vc no x1 ate hoje kkk

DarkCyborg
15/03/2018, 17:06

Concordo com a sugestão do MS ser apenas pro SM.. seria outra saida, aí com certeza toda as classes estariam equilibradas!! No entanto o jogo foi feito para compartilhar bufs uns com outros!! Mas com certeza essa seria a saida mais facil, sem falar que teria mais mortes no CS e as builds seriam refeitas 100% era outro patamar!

Na verdade, é uma sugestão bem ruim, cuja irmã mais radical (deixar MS só no SM) já foi mencionada apenas 8912048239048 vezes.

70% de Soul Barrier vai ser necessária enquanto tivermos classes com danos que passam de 200k (sem reduções, ou seja, hitando o mob), especialmente o DL (e o MG até chega ao patamar também, mas precisa estar full buff + 2 armas + dino), pq caso contrário, o resto não vai ficar vivo por mais de meio segundo na frente da FS de um DL.

Não vai ficar equilibrado, pq elfa, MG e o próprio DL não vão nem passar da ponte.

Sr_Budopado
15/03/2018, 19:30
Para mim, seria melhor se nivelassem o rate de defesa e ataque de todas as classes. E tipo, se tanto o sm, elfa, bk, mg ou dl estivessem all buff, com o rate nivelado não haveria diferença em pvp. Mexer numa classe apenas é meio grotesco, desbalanceia geral.

Como se todas as classes recebessem o mesmo aumento de dano e defesa ao serem buffados?

justBeatIt
15/03/2018, 21:56
Na verdade, é uma sugestão bem ruim, cuja irmã mais radical (deixar MS só no SM) já foi mencionada apenas 8912048239048 vezes.

70% de Soul Barrier vai ser necessária enquanto tivermos classes com danos que passam de 200k (sem reduções, ou seja, hitando o mob), especialmente o DL (e o MG até chega ao patamar também, mas precisa estar full buff + 2 armas + dino), pq caso contrário, o resto não vai ficar vivo por mais de meio segundo na frente da FS de um DL.

Não vai ficar equilibrado, pq elfa, MG e o próprio DL não vão nem passar da ponte.

Construindo os chares como fazem atualmente não, mas ai que está o real motivo de minha sugestão, quem disse que DL tem que ter a força que a galera usa atualmente? Aonde está escrito que MG tem q por full dano e o restante em vida?

Bom você não começou ontem né, deve se recordar que antigamente DL com 15k força era extravagância, outro dia meu amigo topado de large jogou cs com 23k força algo inimaginável a não muito tempo.

E vale ressaltar que mesmo o SM parelho para matar, é outra história ele ter uma nova missão em CS, tendo em vista que a ice e fs são óleo e água, vai depender muito da postura das guilds que disputam acolher ou não.

DarkCyborg
16/03/2018, 00:01
Construindo os chares como fazem atualmente não, mas ai que está o real motivo de minha sugestão, quem disse que DL tem que ter a força que a galera usa atualmente? Aonde está escrito que MG tem q por full dano e o restante em vida?

Bom você não começou ontem né, deve se recordar que antigamente DL com 15k força era extravagância, outro dia meu amigo topado de large jogou cs com 23k força algo inimaginável a não muito tempo.

E vale ressaltar que mesmo o SM parelho para matar, é outra história ele ter uma nova missão em CS, tendo em vista que a ice e fs são óleo e água, vai depender muito da postura das guilds que disputam acolher ou não.

O seu objetivo é a Soul Barrier ser mais fraca nos outros chars, a ponto de SM causar um dano decente neles, correto? Bom, para o dano do SM ser relevante, a redução do MS em outros chars precisa ser muito grande (note que o dano do SM não é tão alto em chars sem buffs, ou seja, o MS teria que ser muito pequeno para o SM causar estrago).

E se isso for feito, pode botar DL com 3k de força que não vai levar menos de 15k de outro DL (com 3k de força também) no CS. E o pior, a Soul Barrier no SM vai continuar alta, então vai ser um char que vai continuar levando pouco dano de outro SM e que vai ser difícil de matar, já que DLs vão ter que abdicar de muito dano para poderem ficar vivos (isto é, se conseguirem ficar vivos ^^).

Enfim, não é que está escrito que DL é proibido de colocar vitalidade, é que simplesmente ele não fica vivo sem Soul Barrier. Nem DL, nem Elfa, nem MG. BK até tenta peitar um DL, mas dois chars atacando e ele também não aguenta sem MS. Já viu x1 de DL x DL e MG x MG? Deixa a Soul Barrier fraca e CS fica assim. Menos para SM, que não vai morrer para nada (igual x1 de SM x SM fulls DDI com dinorant). Não tem build que resolva isso, é tipo você querer colocar agi+força na elfa para matar no CS, não dá, ela não vai matar.

Até agora, as únicas ideias aí que tornariam SM usável no CS como char PvP (ou em PvP bufado, antes que falem que eu só penso em CS e deem a ideia "brilhante" de botar a skill do CS do SM pra dar mais dano) foi a do Sasukedb (de SM ignorar reduções de dano provenientes de buffs) e a minha (que é a mais óbvia, aumentar o dano do SM até ele causar um dano relevante no CS). Acho até que a do Sasuke é melhor. E é até uma questão meio lógica, pq o problema central está no dano do SM ser baixo demais.

Tirando essas duas, teria a tal história de nerfar DL/BK/MG a ponto de ser possível nerfar a Soul Barrier junto, mas isso é algo que eu já discuti por anos e que eu duvido que vá para frente.

justBeatIt
16/03/2018, 01:06
DarkCyborg

Ainda continuo achando uma má ideia o sm ignorar o ms dos oponentes, se você for leva em consideração que o servidor não está livre de alguns programas, acho que criaria outro problema.

Eu mesmo não sou a favor que alterem nada, o sm é o char mais completo ao meu ver.

NoKenpachi
16/03/2018, 01:19
Vocês querem mudar toda uma classe se oque vocês estão buscando se encontra no DL! Não é mais fácil upar um, do que ficar discutindo?

Gasparina
16/03/2018, 09:02
Vocês querem mudar toda uma classe se oque vocês estão buscando se encontra no DL! Não é mais fácil upar um, do que ficar discutindo?

bato em vc e dl e bk se duvida mande mp

MGladiador
16/03/2018, 09:23
Daí o SM ganha mais dano pra ficar bom no CS...

E fora do CS ele fica apelativo!!!???^^

#Naoapoioessaideia

Deixa do jeito que tá. SM é forte!

DarkCyborg
16/03/2018, 10:02

DL tem as características dele. Eu, pessoalmente, quero que SM seja bom com as características dele, tendo habilidades de reposicionamento, suporte e lentidão, sob o custo de ter um dano menor mas ainda assim capaz de causar algum impacto.

#Naoapoioessaideia

Na verdade, só ficaria forte em PvP sem buff. SM é fraco em tretas e PKlizações.

justBeatIt ah, isso é outro problema. Eu não levo programas em consideração, até porque isso pode ser feito com qualquer char, inclusive DL. Estou pensando mais no SM no PvP em condições normais, sem cheats.

justBeatIt
16/03/2018, 12:38
DarkCyborg mas humildemente acho que deve ser ponderado pensando nos cheats, pq temos uma atacante(má intencionada) que tem ao menos 3 a 5 sm's, isso seria suficiente para limpar a coroa e interferir no resultado final.

E no caso do sm tem um agravante que é o teleport, então é meio delicado defender algo nesse sentido, em outros tempos acho que qualquer teste seria valido, hoje em dia a de se pensar.

Lembrando que nenhuma sugestão dada aqui, vai tornar o SM de fato mais forte, e sim tornar os oponentes mais vulneráveis aos ataques dele, caso o mesmo tente se proteger com Mana Shield.

Sasukedb
25/03/2018, 15:23

#Naoapoioessaideia

Sim, SM é forte, mas até que alguém pegue MS, aí vira nada.

E a única coisa apelativa fora do CS, são DL, BK e MG, pois estes sim são os chars que vc ve tretando e PKlizando, pq eles conseguem.

Se aumentar o dano do SM até que ele consiga causar dano em outra pessoa de SM, ai sim ele vai ser apelativo, pois quando bater em alguém sem MS ele vai matar insta, pois além de dano absurdo, é o char com maior velocidade de ataque.

Por isso sugeri SM ignorar buffs de defesa, assim, acabaria equilibrando, pois no PvP sem buff, SM pode ganhar de DL, BK como pode perder, aí vai do SM.

Só que no CS ainda teriam a Fortitude do BK, ou seja dobro de vida, o que o SM não iria ignorar, assim também não seria tão facil matar de SM... Até pq a ideia não fazer ele ser o novo assassino do CS e sim apenas dar mais utilidade do que além de buffar...

DarkCyborg
25/03/2018, 16:55
Sim, SM é forte, mas até que alguém pegue MS, aí vira nada.

E a única coisa apelativa fora do CS, são DL, BK e MG, pois estes sim são os chars que vc ve tretando e PKlizando, pq eles conseguem.

Se aumentar o dano do SM até que ele consiga causar dano em outra pessoa de SM, ai sim ele vai ser apelativo, pois quando bater em alguém sem MS ele vai matar insta, pois além de dano absurdo, é o char com maior velocidade de ataque.

Por isso sugeri SM ignorar buffs de defesa, assim, acabaria equilibrando, pois no PvP sem buff, SM pode ganhar de DL, BK como pode perder, aí vai do SM.

Só que no CS ainda teriam a Fortitude do BK, ou seja dobro de vida, o que o SM não iria ignorar, assim também não seria tão facil matar de SM... Até pq a ideia não fazer ele ser o novo assassino do CS e sim apenas dar mais utilidade do que além de buffar...

Se fosse o caso de aumentar o dano de SM, seria interessante se fosse aplicado uma redução de dano no CC e nos duelos (tipo a do CS, só que maior). Isso seria legal, pois os duelos não seriam tão baseados em "quem hita antes", já que valeria para qualquer classe. Mas se aplicasse algo do tipo hoje, seria a mesma coisa que jogar SM no lixeiro.

MG ser apelão em x1/tretas é até questionável. Ele mata mais por falta de conhecimento de jogo do que por ser forte. Normalmente o que morre para MG são chars com pouca vida, como DLs que botam mais ataque do que realmente precisam e chars sem fortitude; e no caso, os MGs matam principalmente por causa de bug de tela. De modo geral, não é difícil counterar MG, já que full Ratio ele leva muito dano (a ponto de até SM matar) e a Fire Slash (usada para bugar tela) é completamente anulada pela TS.

Dá pra dizer que MG é "decente", mas está bem longe de ser um char meta.

Sasukedb
29/03/2018, 21:55
A minha outra sugestão é que os admins peguem e apliquem alguma modificação, seja no dano, fórmula ou se for possível essa que sugeri que achei que seria uma boa balanceada, no caso SM ignorar buffs de defesa.

Façam alterações e vamos ver o resultado, ficar apenas pedindo sugestões e ficar somente na teoria vamos ficar 10 anos esperando como foi o MG, aplica a modificação, e se não der certo volta anterior, tenta de novo, poderia fazer isso logo depois do CS, e testar até sabado ai pronto se nao deu, retorna config anterior pra não afetar o CS pelo menos.

Carlos sempre disse que não existe manual de como ser admin de mu, e que chegaram aqui com seus proprios erros e acertos, então errar ou não dar certo de primeira um upgrade no SM não vai fazer mal, apenas façam e vemos como fica, se não volta como era, até achar um ponto de equilíbrio nas classes...

Só espero que não levem 5 anos pra começar a testar isso...

Gasparina
30/03/2018, 10:57
A minha outra sugestão é que os admins peguem e apliquem alguma modificação, seja no dano, fórmula ou se for possível essa que sugeri que achei que seria uma boa balanceada, no caso SM ignorar buffs de defesa.

Façam alterações e vamos ver o resultado, ficar apenas pedindo sugestões e ficar somente na teoria vamos ficar 10 anos esperando como foi o MG, aplica a modificação, e se não der certo volta anterior, tenta de novo, poderia fazer isso logo depois do CS, e testar até sabado ai pronto se nao deu, retorna config anterior pra não afetar o CS pelo menos.

Carlos sempre disse que não existe manual de como ser admin de mu, e que chegaram aqui com seus proprios erros e acertos, então errar ou não dar certo de primeira um upgrade no SM não vai fazer mal, apenas façam e vemos como fica, se não volta como era, até achar um ponto de equilíbrio nas classes...

Só espero que não levem 5 anos pra começar a testar isso...

Apoiado! eu acredito que tambem s epossivel seria interessante desbloquear as skill´s durante teleporte

reinaldopi
31/03/2018, 06:44
SM Pode nao ter tanto dano mais tem suas vantagens como teleport , tele port ally MS pega boss sozinho tem ice para travar inimigos como o nome mesmo diz (Soul Master)

Gasparina
31/03/2018, 08:11
SM Pode nao ter tanto dano mais tem suas vantagens como teleport , tele port ally MS pega boss sozinho tem ice para travar inimigos como o nome mesmo diz (Soul Master)

KKKK, vc joga de que fiii, se deve ta de brincadeira

DarkCyborg
31/03/2018, 14:12
Apoiado! eu acredito que tambem s epossivel seria interessante desbloquear as skill´s durante teleporte

Isso é completamente desnecessário. Não há porque melhorar algo que já é bom.

Gasparina
31/03/2018, 14:49
Isso é completamente desnecessário. Não há porque melhorar algo que já é bom.

bom nao eh, sm pode ser atingido durante o teleporte, sugiro apenas que possa usar suas magias primarias durante a açao do mesmo, caso duvide terei o prazer de atestar vc vindo de sm e eu de mg, dai gravamos e postamos no forum o video o resultado, e vamos ver se sm é tao bom qto vc prega frente a um mg

DarkCyborg
31/03/2018, 15:15
bom nao eh, sm pode ser atingido durante o teleporte, sugiro apenas que possa usar suas magias primarias durante a açao do mesmo, caso duvide terei o prazer de atestar vc vindo de sm e eu de mg, dai gravamos e postamos no forum o video o resultado, e vamos ver se sm é tao bom qto vc prega frente a um mg

SM não é atingido por qualquer skill. Pensando em termos de PvP bufado, a única skill relevante acaba sendo o combo (e isso só no CS mesmo), porque tanto a Power Slash quanto a Ice Storm são skills que não são boas neste tipo de PvP.

O problema é que você pensa em x1, que é o único lugar aonde a Power Slash é relevante. Você só vai counterar MG de Ratio em x1 se forçá-lo a usar 5 ratios (usando decrement na arma), com set full DDI com dinorant no seu SM e abdicando dano para ter vida suficiente para aguentar o dano do MG. Depois que a SD acabar, ele não vai fazer mais nada, e vai levar bastante dano pq vai estar de ratio. E btw, melhor skill para usar em um SM de dinorant com mais de 28k de agilidade é Flame. E se bugar tela com ela, aí mesmo que MG não tem chance ^^

E finalmente, se SM for bufado, aí mesmo que morre qualquer necessidade de melhorar outros atributos do SM.

Gasparina
31/03/2018, 15:34
SM não é atingido por qualquer skill. Pensando em termos de PvP bufado, a única skill relevante acaba sendo o combo (e isso só no CS mesmo), porque tanto a Power Slash quanto a Ice Storm são skills que não são boas neste tipo de PvP.

O problema é que você pensa em x1, que é o único lugar aonde a Power Slash é relevante. Você só vai counterar MG de Ratio em x1 se forçá-lo a usar 5 ratios (usando decrement na arma), com set full DDI com dinorant no seu SM e abdicando dano para ter vida suficiente para aguentar o dano do MG. Depois que a SD acabar, ele não vai fazer mais nada, e vai levar bastante dano pq vai estar de ratio. E btw, melhor skill para usar em um SM de dinorant com mais de 28k de agilidade é Flame. E se bugar tela com ela, aí mesmo que MG não tem chance ^^

E finalmente, se SM for bufado, aí mesmo que morre qualquer necessidade de melhorar outros atributos do SM.

venha de sm que eu vou de mg ddi+dinorante, e veremos se esse sm tera chance...
a questao não é so x1, falo em termos gerais, apenas acho que seria mais justo embora concordando com vc q apenas isso nao irá resolver nada, mais seria de grade ajuda poder hitar durante o teleporte, ou melhor nao ser atingido durante o mesmo, sm nao tem defesa nem atq... e seu buff é mais efetivo aos outros que em si memso ou vc discorda..

Teeny_tiny
31/03/2018, 15:41
pensando aqui, talvez o problema nao esteja no SM em si, mas sim nas demais classes, pois sinceramente acho o sm tao perfeito rs ^^.

o que sugiro seria dar um nerf no dano habilidade das demais classes, "exeto a elfa claro", um nerf no absorve do MS, e provavelmente um burst no buff greater damage...
no caso tanto o SM quanto a elfa daria um up. eh claro que esses nerfs seriam algo bem elaborado para que nao mude muito as caracteristicas atuais do game, exeto o dano do sm e elf que iria aparentar estar mais forte, mas realidade o absorve do MS que foi rebaixado, assim como o dano habilidade.

muitas vezes quando vc tem uma peça desproporcional as demais, o trabalho para tentar deixar essa unica peça proporcional eh tanto, que compensa vc tentar rebaixar as demais para que fiquem na mesma proporcao, porem isso tudo eh uma questao da situacao.

DarkCyborg
31/03/2018, 16:57
venha de sm que eu vou de mg ddi+dinorante, e veremos se esse sm tera chance...
a questao não é so x1, falo em termos gerais, apenas acho que seria mais justo embora concordando com vc q apenas isso nao irá resolver nada, mais seria de grade ajuda poder hitar durante o teleporte, ou melhor nao ser atingido durante o mesmo, sm nao tem defesa nem atq... e seu buff é mais efetivo aos outros que em si memso ou vc discorda..

Sem usar Power Slash? Espera eu botar VIP que eu te chamo (embora, honestamente, meu SM seja tão mal equipado que eu espero perder uhauhauha).

É, seu buff é mais efetivo nos outros, mas isso vale para a elfa também. Em tese, SM já pode hitar com Teleport, mas só com 3 de suas skills. Sei lá, quando eu penso que SM é o melhor char do jogo pra bugar coordenada, eu acho que só a questão do dano já ia deixar ele muito bom (talvez até demais).

Em termos de PvP geral (tipo CS e GW), SM é um excelente char defensivo, porque nem todas as skills pegam ele teleportado (a Fire Scream é um exemplo de skill que não pega fácil em SM, e é a principal skill de abate do jogo). E se pensar em termos de tretas e PKlizações, aonde muitas das skills pegariam em SM teleportado em duelo não o fazem, acho que deixar o SM com Ice Storm habilitada no teleport seria algo um pouco OP.

É indiscutível que SM é fraco em PvP hoje, mas o pessoal se opõe em melhorar ele por um motivo: é bem fácil deixar o SM como sendo o char mais OP do jogo.

Teeny_tiny o problema da tua sugestão é que ela foi dada um monte de vezes (inclusive por mim), e a esperança disso ser atendido tende a 0.