Ver Versão Completa : melhorias para elf 2018
violeiro_m
22/04/2018, 16:08
ola, boa tarde.
é um assunto meio que ja discutido sobre o dano da elf para pvp e nao foi alterado nada ate hoje, mas sera que poderia ter uma melhor meia absurda nos itens Arrow/Bolt ? os +10 sao 21%, poderia coloca a venda no shop eles +13 com alemento ai de 100% acho que a 17 creditos ou mais um pouquinho ta valendo, dava uma ajudona no up, acredito q vai da um bom comercio do item tambem.
a outra seria melhorar ela como suporte ja que o pvp nao é o forte, ganha a msm quantia de pontos do mg seria ate uma boa (ja foi sugerido, e nao deu em nada). poderia o buff dela funcionar igual os de dl ou bk o buff pega em todos que estao na pt de uma vez e nao em um de cada (( isso podia ser aplicado no sm tambem para ms)).a vida dela ser multiplicada por 3x igual a do bk ja enconomizava uns pontinhos tambem.
deem mais susjestoes ai galera, se nao deu pra melhora pra pvp vamo melhora pra suporte.
DarkCyborg
22/04/2018, 16:28
ola, boa tarde.
é um assunto meio que ja discutido sobre o dano da elf para pvp e nao foi alterado nada ate hoje, mas sera que poderia ter uma melhor meia absurda nos itens Arrow/Bolt ? os +10 sao 21%, poderia coloca a venda no shop eles +13 com alemento ai de 100% acho que a 17 creditos ou mais um pouquinho ta valendo, dava uma ajudona no up, acredito q vai da um bom comercio do item tambem.
Pior que eu fiz uns testes há um tempo, e não constatei diferença de dano na Triple Shot/Ice Arrow usando Arrows +10 e Arrows +0. Pelo que parece, isso não afeta o dano em nada.
Mas supondo que isso seja funcional e analisando sua sugestão. Três pontos:
1) Elf seria o primeiro char a ter que pagar para ser mais forte, além do próprio VIP (mas que afeta todos os chars, e não apenas um em especial).
2) 100% de dano adicional não tem efeito significativo em PvP, e o único ponto em que haveria alguma melhoria seria no up. E a última coisa que você quer é usar esse Arrow que você comprou para upar, já que eventualmente o Infinity Arrow vai acabar e a flecha que você comprou vai pro espaço.
3) As porcentagens das flechas obedecem a uma fórmula que depende do nível delas. Se você mexer na flecha +13, você automaticamente afeta a +10 e as demais.
a outra seria melhorar ela como suporte ja que o pvp nao é o forte, ganha a msm quantia de pontos do mg seria ate uma boa (ja foi sugerido, e nao deu em nada). poderia o buff dela funcionar igual os de dl ou bk o buff pega em todos que estao na pt de uma vez e nao em um de cada (( isso podia ser aplicado no sm tambem para ms)).a vida dela ser multiplicada por 3x igual a do bk ja enconomizava uns pontinhos tambem.
deem mais susjestoes ai galera, se nao deu pra melhora pra pvp vamo melhora pra suporte.
A elfa já é um excelente suporte, só perde para o SM, não faz sentido querer melhorar algo que já é bom. Uma vez que a elfa já tende a jogar com builds defensivas, aumentar os pontos só iria tornar a elfa ainda mais forte defensivamente, e acredito que a maioria que joga CS concorda que isso não é necessário. E fazer a vida dela escalar igual BK tornaria a elfa de desbuff imortal.
Quanto à parte que diz respeito aos buffs funcionarem em todos os membros da party, você deve ter esquecido que as elfas não têm apenas missão de buffs, há missões de desbuff também. Elfas de desbuff teriam que jogar sem party, ou desbufariam todos os membros do próprio time.
A parte em que a elfa falha é no quesito PvP (falta dano e velocidade de ataque na Ice Arrow para ela poder fazer alguma coisa). O que eu sugeri há um tempo atrás foi tentar aumentar a taxa de hits da Ice Arrow e aumentar o fator de multiplicação dela (que atualmente é 200%). Isso a tornaria em um char forte em PvP de longa distância (já que o alcance da Ice é 8), com velocidade de ataque suficiente para que o snare da Ice Arrow se tornasse relevante, mas com dano restrito a um único alvo por vez. Dessa forma, a elfa teria sua própria identidade no PvP.
Eu particularmente não recomendo tentar equilibrar a elfa pela Triple Shot, já que isso a tornaria apenas um "DL diferente".
E por fim, depois que "melhoraram" o MG e deixaram desse jeito, eu nem boto mais fé nessas "melhorias" que fazem. Em termos de PvP, atualmente não há nada que um MG possa fazer que um BK não faça melhor, com exceção de bugar tela. Ou seja, o único mérito de um MG hoje é usar bugs em benefício próprio. BK mata melhor, BK tanka melhor e BK tem pelo menos um buff (o que o torna um suporte infinitamente melhor que MG). Nem pense em falar de DPS, aonde o MG é completamente ultrapassado pelo DL.
violeiro_m
22/04/2018, 17:52
Quanto à parte que diz respeito aos buffs funcionarem em todos os membros da party, você deve ter esquecido que as elfas não têm apenas missão de buffs, há missões de desbuff também. Elfas de desbuff teriam que jogar sem party, ou desbufariam todos os membros do próprio time.
verdade deixei passar essa.essa mudança entao seria uma booa pro sm msm ja que a maioria anda com acima de 28k de ag, nao atrapalharia tanto.
E a última coisa que você quer é usar esse Arrow que você comprou para upar, já que eventualmente o Infinity Arrow vai acabar e a flecha que você comprou vai pro espaço.
é tem isso mais so leva esse preju quem upa away vai ter q ter o msm cuidado de quem upa com fenrir neh.
O que eu sugeri há um tempo atrás foi tentar aumentar a taxa de hits da Ice Arrow e aumentar o fator de multiplicação dela (que atualmente é 200%). Isso a tornaria em um char forte em PvP de longa distância (já que o alcance da Ice é 8), com velocidade de ataque suficiente para que o snare da Ice Arrow se tornasse relevante, mas com dano restrito a um único alvo por vez. Dessa forma, a elfa teria sua própria identidade no PvP.
essa seria uma boa tambem interessante, mas nao teria que ter uma desvio de reflet pro sd igual o DL? pra nao depende de buff de bk ai que entra a parte da vida multiplica 2x ou 3x. sera que nao?:184_::184_:
DarkCyborg
22/04/2018, 20:44
verdade deixei passar essa.essa mudança entao seria uma booa pro sm msm ja que a maioria anda com acima de 28k de ag, nao atrapalharia tanto.
No caso do SM, leva em conta os impactos que isso pode ter no jogo. Atualmente, quando um DL GM desbufa a pt do GM de registro, o SM que está em party com o GM de registro precisa rebufar vários chars, um de cada vez. Com a sua ideia, basta o SM segurar clicado em qualquer lugar da tela, e todos os chars da pt dele estarão bufados. Isso praticamente reduz a zero a eficácia da skill de desbuff do DL GM, que é uma das skills mais importantes do evento. E o maior objetivo desta skill é exatamente remover o MS dos oponentes.
Não estou dizendo que isso é bom ou ruim, mas é o tipo de análise que você precisa fazer na sua sugestão. Se você tem essa intenção, vá em frente com a sua ideia e veja o que os outros pensam.
é tem isso mais so leva esse preju quem upa away vai ter q ter o msm cuidado de quem upa com fenrir neh.
Leva em consideração que a maioria upa away. Os jogadores que mais causam impacto no servidor são aqueles que não têm mais tempo (nem paciência) de ficar parado na frente de uma tela vendo um char soltar skill e catando os itens que caem em volta. Isso é extremamente tedioso, e é por isso que nos últimos anos, houve uma grande procura por métodos de obtenção de itens enquanto se está away. Desde catar itens com F7/macro, até programas externos que coletavam itens automaticamente ou até mesmo criavam SD sozinho.
Aliás, já é tedioso ficar olhando um char qualquer upar, agora uma elfa? Multiplica por 100.
Enfim, não é que não seria legal ter esse item, o problema é atender a maior parte dos jogadores com ele. Não são tantos que upam elfa, e desses, são bem menos os que upam ON com ela.
essa seria uma boa tambem interessante, mas nao teria que ter uma desvio de reflet pro sd igual o DL? pra nao depende de buff de bk ai que entra a parte da vida multiplica 2x ou 3x. sera que nao?:184_::184_:
Explica essa parte de desvio de reflect pro SD, pois não entendi o que você quis dizer com isso :P
Quanto a não depender de buff de BK, na verdade, a ideia é justamente jogar bufado, porque as configurações do próprio servidor trazem isso como consequência. Isso pois nenhum char aguenta o dano das classes mais fortes (especialmente DL) sem ter pelo menos um dos buffs - o MS. E não menos importante, os buffs são duradouros. O MS, que tem a menor duração, fica por até 15 minutos. Essa característica, somada com o fato do dano ser alto demais, faz com que o servidor seja praticamente "feito para se jogar bufado".
A falta de competitividade em PvP sem buff pode ser notado nos duelos entre chars de classes idênticas, que quase sempre não é definido por habilidade. Veja bem:
- MG x MG e DL x DL depende da sorte do ponto de spawn, e de conseguir a melhor posição no mapa (que é no canto de baixo), já que simplesmente vai matar quem atacar primeiro.
- Já SM x SM e Elf x Elf entra em um problema de que nenhum dos dois chars realmente tem dano para matar o outro. Então, o duelo simplesmente se resume a quem consegue economizar mais potes.
- BK x BK é o único caso em que há habilidade envolvida, realmente ganha quem tem a melhor combinação de potar + combar.
Alguns podem argumentar que no caso de SM x SM nem sempre é assim, porque um duelo entre SMs full Ratio a coisa é diferente, mas o fato é que: se o objetivo for explorar O MÁXIMO de cada char (isto é, sem restrição de itens), o SM que vai reinar é o SM full DDI usando Dinorant e arma com Decrement.
E também é por isso que SM é o melhor char do CC, ele é o único que tem o buff que permite aguentar o dano de um DL - isso aliado ao teleport e às sua skills, que permitem atacar longe do char e fazer com que menos monstros morram perto do de você. Dado que matar monstros (e não players) são uma condição de vitória para o CC, SM é o rei aqui e quem ousar questionar sua majestade o verá teleportando e rindo da sua cara por 10 minutos.
_______
No caso de PvP entre chars bufados, a coisa é diferente, simplesmente porque um DL não vai te matar em dois hits, independentemente de qual char você seja. E aliás, a maior parte do tempo em que você vai "jogar para valer", você vai pegar buff. Quando alguém vai disputar o seu spot em Crywolf, ele vai como? Bufado. Em boss, os chars vão como? Bufados. CS eu nem preciso falar, se você não pegar buff, você nem joga.
As únicas exceções aqui são o CC e o Duelo, sendo que o CC é o único daqui em que você realmente ganha algo (convenhamos, a única coisa que um duelo dá oficialmente é uma barrinha mostrando que você ganhou o x1).
De modo geral, quando você precisa extrair o máximo do seu char, você pega todos os buffs. Então, quando quiser balancear um char, sempre leve em conta que ele estará com todos os buffs enfrentando chars com todos os buffs. E neste caso, a elfa estará de fortitude, e portanto, não precisará escalar sua vida igual a do BK :P
violeiro_m
22/04/2018, 21:35
Explica essa parte de desvio de reflect pro SD, pois não entendi o que você quis dizer com isso :P
kkké fico meio estranho o jeito que coloquei, é o dl nao trava no reflet, a elf tem q por uma uniria pra nao trava ai ja perde de usar um imp.
DarkCyborg
22/04/2018, 21:55
kkké fico meio estranho o jeito que coloquei, é o dl nao trava no reflet, a elf tem q por uma uniria pra nao trava ai ja perde de usar um imp.
Mas o DL não trava no reflect porque usa cavalo. Se ele botar um Imp, ele trava normalmente. E ainda não pode usar um Dinorant sem perder 40% de absorção de dano. Aliás, essa é uma limitação do DL, ele só fica bom usando cavalo. Isso porque a capa não absorve dano, ao contrário das asas, que têm absorção. Quem faz essa função é o cavalo.
Acho que o único char que realmente é capaz de desempenhar funções sem usar montaria é o BK, que segura switch de Guardian Angel. Alguns ainda tentam brincar com Ratio, mas mesmo nesse caso, o único que realmente usa Ratio com eficiência é o BK.
Sei lá, eu n vejo problema em elfa usar Dinorant mesmo. Mesmo com Imp, o dano da elfa é muito baixo, então, se vai aumentar o dano, bota logo pra ficar bom com dinorant :P
bastardoinglorio
22/04/2018, 23:24
Acredito que uma melhoria interessante pra elf e também outros chars seria acabar com esses anéis e pendant +13. Devia reduzir tudo pra +7 ou algo próximo. Tornaria mais úteis várias magias de várias classes e daria uma dinâmica um pouco diferente para o pvp
DarkCyborg
22/04/2018, 23:35
Acredito que uma melhoria interessante pra elf e também outros chars seria acabar com esses anéis e pendant +13. Devia reduzir tudo pra +7 ou algo próximo. Tornaria mais úteis várias magias de várias classes e daria uma dinâmica um pouco diferente para o pvp
Concordo. Se uma skill foi feita para congelar, ela deveria congelar. Mas é só botar um Ring e a skill fica completamente inútil ^^
justBeatIt
23/04/2018, 10:36
Então você sugere que paralisar alguém de elfa trará mais dinâmica ao jogo, mas parado é difícil ser dinâmico, paradoxo.
DarkCyborg
23/04/2018, 12:42
Então você sugere que paralisar alguém de elfa trará mais dinâmica ao jogo, mas parado é difícil ser dinâmico, paradoxo.
1) O snare da elfa é removido por Antidote.
2) Teleport não é afetado por snare.
Então sim, paralisar de elfa traz mais dinâmica ao jogo, já que há medidas de contra-jogo contra isso.
E também é por isso que, se for balancear a elfa da maneira que eu disse, será necessário balancear o SM também, pois ele será a melhor resposta contra as elfas.
bastardoinglorio
23/04/2018, 13:38
Como acho que foi uma piada, vou nem apresentar argumentos como fez o ciborg
Vou apenas rir kkkk
violeiro_m
23/04/2018, 19:27
Pior que eu fiz uns testes há um tempo, e não constatei diferença de dano na Triple Shot/Ice Arrow usando Arrows +10 e Arrows +0. Pelo que parece, isso não afeta o dano em nada.
acabei de fazer o teste do arrow+5 pra +10, realmente nao muda nada nada,(quantas viagem perdida indo em cw só pra compra isso kk).
DarkCyborg
23/04/2018, 19:56
acabei de fazer o teste do arrow+5 pra +10, realmente nao muda nada nada,(quantas viagem perdida indo em cw só pra compra isso kk).
A melhor ainda é a +0, que é a única que dá pra jogar fora quando vc precisa catar algum item kkk
justBeatIt
24/04/2018, 01:05
Então sim, paralisar de elfa traz mais dinâmica ao jogo, já que há medidas de contra-jogo contra isso.
E também é por isso que, se for balancear a elfa da maneira que eu disse, será necessário balancear o SM também, pois ele será a melhor resposta contra as elfas.
kkkk mas ela já congela qem não usa pendant ou ring ice ou está sem antidoto, nem por isso eu vejo elfas dinamizando por ae alucinadamente atrás de algm sem os itens certos, acho que melhorando o dano já está bom, mudar características da magia acho exagero.
LeftBehind
24/04/2018, 08:56
Tudo isso já tinha comentado sobre melhoras na classe:
* Aumento taxa de hits da elfa
*Flechas para +13(apesar que testei tbm n tem diferença do +5 +10)
* Trocar arma de 2 mão para uma(usaria o shield defesa a mais com uma elfa ofensiva, um alba ou arco 380)
* Aumentar poder elemental do Ice Arrow(unica magia de envenenamento! porque não torná-la útil? já que as magias mais usadas são sempre suporte! seria uma missão a mais pra elfa deixando cs mais dinâmico não é?
*Aquela característica da elfa de corta danos da magia do dl firescream seria uma boa, acho que deva funcionar com as magias do bk, será que funfa contra as do sm? seria bom que sim.
*Ajustar os summons da elfa em pvp, com danos de 5k igual do corvo ou 10k?
*elfa usar fenrir igual dinorant sem travar tbm daria uma chance do fenrir ser mais usado do que só como uma moeda de troca em vendas astronômicas( isso seria exclusivo da classe elfa)
*sobre os buff na pt geral seria uma boa sim, sobre oque vini disse desbuffar uma pt toda teria que ver como carlos rafael modificaria ela se for estouro igual do bk vc n usaria isso no cs neh dentro de uma pt? se pego buff da bp então n
precisa do seu próprio buff? sm e bk n usam buff próprio no cs seria uma tremenda burrice pegar buff e se rebufar com seu próprio depois no cs,
A idéia é boa sim uma pt de vários dl com elfa usando heal pegando em todos de uma só vez é top
Sobre aumento de pontos concordo com vini, deixaria a elfa com uma defesa alta.
DarkCyborg
24/04/2018, 11:32
kkkk mas ela já congela qem não usa pendant ou ring ice ou está sem antidoto, nem por isso eu vejo elfas dinamizando por ae alucinadamente atrás de algm sem os itens certos, acho que melhorando o dano já está bom, mudar características da magia acho exagero.
É porque é burrice não usar pelo menos um ring ou pendant do tipo Ice no kit. Então, tecnicamente, não faz diferença, pois só quem não sabe jogar que vai tomar snare atualmente.
E se não sabe porque é burrice não usar um Ring Ice, leva em consideração que o efeito elemental de um ring/pendant não se acumula, então, não faz diferença usar dois rings Ice ou apenas um ring Ice.
Melhor combinação geral de kit no jogo é Pdt Lighting + Ring Ice + Filler, aonde filler normalmente pode é Poison (mas Ring Wind também pode ser usado, ou Ring WW se vc for um DL). Há nicho para trocar o pendant Lighting por um Wind em DLs, mas é algo bem restrito e bem específico; de modo geral, as vantagens que você talvez adquira com um Pendant Wind não compensam a falta do Pendant Lighting.
*sobre os buff na pt geral seria uma boa sim, sobre oque vini disse desbuffar uma pt toda teria que ver como carlos rafael modificaria ela se for estouro igual do bk vc n usaria isso no cs neh dentro de uma pt? se pego buff da bp então n
precisa do seu próprio buff? sm e bk n usam buff próprio no cs seria uma tremenda burrice pegar buff e se rebufar com seu próprio depois no cs,
A idéia é boa sim uma pt de vários dl com elfa usando heal pegando em todos de uma só vez é top
Sobre aumento de pontos concordo com vini, deixaria a elfa com uma defesa alta.
Eu falo em termos de uma elfa com missão de desbuff no CS. A elfa de desbuff vai ter que usar suas skills de buff, e se ela fizer isso em party, ela vai desbufar todo mundo da pt dela. Isso força a elfa de desbuff a jogar sempre sem party. Lembre-se que a barrinha da party ajuda a ver sua vida, já que o cristal costuma bugar.
Entenda que um BK ou SM de defesa não precisam usar sua skill de buff nunca, logo, jamais vão se desbufar com seus buffs. A elfa de desbuff sempre vai se desbufar se funcionar igual a fortitude, caso contrário ela nunca vai fazer a missão dela.
Quanto a ideia dos summons, ele teria que hitar pelo menos 30k em um char de MS para talvez fazer estrago, já que a velocidade de ataque de um summon é pior que a de um char de 10 resets. Sem falar que o controle dele é muito pior que o de um corvo.
E quanto à característica da elfa de bugar FS, acho que isso não é algo que consegue ser controlado pela administração, por isso é pouco provável que dê para "fazer a Triple Shot bugar outras skills" (ou mesmo corrigir isso). E no caso do fenrir, acho que se mudar pra elfa, muda pra todos, e aí veríamos SM e BK de Fenrir Blue passando no último igual a um jato.
justBeatIt
24/04/2018, 11:42
É porque é burrice não usar pelo menos um ring ou pendant do tipo Ice no kit. Então, tecnicamente, não faz diferença, pois só quem não sabe jogar que vai tomar snare atualmente.
E se não sabe porque é burrice não usar um Ring Ice, leva em consideração que o efeito elemental de um ring/pendant não se acumula, então, não faz diferença usar dois rings Ice ou apenas um ring Ice.
Melhor combinação geral de kit no jogo é Pdt Lighting + Ring Ice + Filler, aonde filler normalmente pode é Poison (mas Ring Wind também pode ser usado, ou Ring WW se vc for um DL). Há nicho para trocar o pendant Lighting por um Wind em DLs, mas é algo bem restrito e bem específico; de modo geral, as vantagens que você talvez adquira com um Pendant Wind não compensam a falta do Pendant Lighting.
Pois é mas mesmo assim acho que isso seria mais usado para paralisar alguém no cs, e no cs ja temos o stern, fora do cs ja pensou 5 elfas tirarem o dia pra sair por ai congelando a rapaziada, eu ja joguei num servidor aonde não se era possível ter rings ou pendants +13, e realmente era exacerbado o abuso que essa magia trazia, isso na teoria é dinamizar, na prática pode ser chato como tenho convicção que será.
E vale hipotetizar a seguinte situação sabemos q as atacantes dão move para loren para começarem seu rush, já pensou ali fica parado 10 elfas prontas para paralisar o oponente, no caso só o gm principal, pois só ele registra mesmo, e de certa forma seria muito fácil fazer isto já q elfas de desbuff até resistem bem, e podem tirar o poder ofensivo de qem ataca, enfim tem várias brechas nessa sua dinamização que não foram levadas em conta, você é muito lúdico com os personagens que te agradam, tem que ser mais realista.
GOVERNANTE
24/04/2018, 12:05
Prefiro que mantenha desta forma, uma elfa é um char de suporte como um sm.
DarkCyborg
24/04/2018, 13:07
Pois é mas mesmo assim acho que isso seria mais usado para paralisar alguém no cs, e no cs ja temos o stern, fora do cs ja pensou 5 elfas tirarem o dia pra sair por ai congelando a rapaziada, eu ja joguei num servidor aonde não se era possível ter rings ou pendants +13, e realmente era exacerbado o abuso que essa magia trazia, isso na teoria é dinamizar, na prática pode ser chato como tenho convicção que será.
E vale hipotetizar a seguinte situação sabemos q as atacantes dão move para loren para começarem seu rush, já pensou ali fica parado 10 elfas prontas para paralisar o oponente, no caso só o gm principal, pois só ele registra mesmo, e de certa forma seria muito fácil fazer isto já q elfas de desbuff até resistem bem, e podem tirar o poder ofensivo de qem ataca, enfim tem várias brechas nessa sua dinamização que não foram levadas em conta, você é muito lúdico com os personagens que te agradam, tem que ser mais realista.
Basta um SM teleportar o DL. Vai exigir mais habilidade da pt de suporte, mas não é nada impossível. E fora que é algo que pode ser removido com antidote.
A sugestão não é colocar uma resistência elemental +0, e sim algo intermediário, entre o nível "Snare OP forever" (ring +0) e "Ice Arrow inútil" (Ring +13). Vai dificultar para quem ataca? Lógico, mas isso é do jogo.
E btw, nos servidores sem ring exc +13, existem rings não-exc que, por padrão, vão até +4. E isso tem nexo, se vc quer resistência elemental, vc tem que abdicar de algo (como options excelentes).
DL já foi um char que só servia para dar cavalada em CS. E se alguém sugerisse melhorar isso, você estaria no meio do povo que ia achar a sugestão ruim, porque a função do DL na época era apenas dar cavalada e ponto final.
Só porque a elfa e o SM são chars de suporte hoje não quer dizer que tenha que ser assim sempre. Com MG a frase fica até melhor: só porque MG é inútil hoje não quer dizer que tenha que ser inútil sempre.
LeftBehind
24/04/2018, 15:13
bom abra outro topico pedindo que efeito Lighting, Decay, Poison e o ice sejam diminuido poder deles ou msm retirados do sm ai vc pode jogar sem jogabilidade alguma como serv easy, porq sm usa e atrapalha bastante mais n é % de efeito que Ice Arrow da elfa.
Tempo atras Antidote era pack de 10+0" era tenso passar ultimo portão mudaram pack 16+7 ta de bom tamanho n precisa mexer mais nisso.
As elfa de desbuff no cs elas tbm tem que ser considerada como suporte, atua maior parte do evento como autônoma geralmente fora das pts, missão delas são desbufar a rival(n se prendendo em pt) no ataque ou defesa, e as de rebuff dentro de uma pt é facilitar suporte e torna mais agil ate com um heal se puder.
LeftBehind
24/04/2018, 20:54
SM Ta mt abaixo dos outros devia almentar dano ou tirar a trava
do reflet nem tem dano e trava demais!
Aham logico tira reflet e exclui add ratio dos sm do serv. justo?
DarkCyborg
24/04/2018, 20:57
SM Ta mt abaixo dos outros devia almentar dano ou tirar a trava
do reflet nem tem dano e trava demais!
Bota um dinorant.
DarkCyborg
25/04/2018, 17:17
Pra elfa ta fazendo falta e o buf infinito
eu q tenho elfa e chato ta logando pra pegar buf
imagina um iniciante 1 hora buf acaba tem q procurar uma elfa dificil!
Na verdade, isso "faz falta" para os demais chars, não é algo que afeta só a elfa.
Se você é um iniciante (0~10 resets), você reseta em menos de uma hora. E se você tem mais do que isso, tem pontos suficientes para upar solo (na verdade, até com 0 resets vc consegue upar solo, afinal, você consegue pegar lvl 300 em mapas como Lost Tower 3~7 e até mesmo Tarkan 1).
Por padrão, buff de elfa duraria 1 minuto, então, 1 hora é tempo suficiente.
JuNiNhOo_
26/04/2018, 02:00
Essa discussão já vem de tempos, eu já até desisti de brigar por isso.
Concordo plenamente com o que o DarkCyborg disse em seus post, exceto:
Eu particularmente não recomendo tentar equilibrar a elfa pela Triple Shot, já que isso a tornaria apenas um "DL diferente".
... Pois o dano da Triple Shot é baseado apenas em hit normal e não tem aumento como um dano de habilidade em % (e até tem lógica, afinal, não é uma habilidade da elf e sim uma skill da arma).
A de um DL tem aumento de dano de habilidade pois de fato é uma.
Logo, elf está muito longe de ser um DL diferente.
Concordo!
Kkkk disse o carinha com DL de 500rr... Vai querer mudar pra que né, brother, pra vir aqui chorar depois não adianta!
Basta um SM teleportar o DL. Vai exigir mais habilidade da pt de suporte, mas não é nada impossível. E fora que é algo que pode ser removido com antidote.
A sugestão não é colocar uma resistência elemental +0, e sim algo intermediário, entre o nível "Snare OP forever" (ring +0) e "Ice Arrow inútil" (Ring +13). Vai dificultar para quem ataca? Lógico, mas isso é do jogo.
E btw, nos servidores sem ring exc +13, existem rings não-exc que, por padrão, vão até +4. E isso tem nexo, se vc quer resistência elemental, vc tem que abdicar de algo (como options excelentes).
DL já foi um char que só servia para dar cavalada em CS. E se alguém sugerisse melhorar isso, você estaria no meio do povo que ia achar a sugestão ruim, porque a função do DL na época era apenas dar cavalada e ponto final.
Só porque a elfa e o SM são chars de suporte hoje não quer dizer que tenha que ser assim sempre. Com MG a frase fica até melhor: só porque MG é inútil hoje não quer dizer que tenha que ser inútil sempre.
Psé..
Será que este tópico vai dar em alguma coisa?
Essa discussão já vem de tempos, eu já até desisti de brigar por isso.
Concordo plenamente com o que o DarkCyborg disse em seus post, exceto:
... Pois o dano da Triple Shot é baseado apenas em hit normal e não tem aumento como um dano de habilidade em % (e até tem lógica, afinal, não é uma habilidade da elf e sim uma skill da arma).
Concordo!
Kkkk disse o carinha com DL de 500rr... Vai querer mudar pra que né, brother, pra vir aqui chorar depois não adianta!
Psé..
Será que este tópico vai dar em alguma coisa?
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/34640-motiva%C3%A7ao-para-upar-chars-depois-dos-250rr-incentivo-para-500rr?p=208627&viewfull=1#post208627
DarkCyborg
26/04/2018, 12:47
Eu disse no sentido do PvP em si. A Triple Shot tem uma forma de causar dano similar à da Fire Scream, ou seja, é um dano em área que aumenta quanto mais próximo de você. Ou seja, se aumentar o dano da Triple Shot, a elfa vai hitar melhor em curtas distâncias, que é o que o DL faz - além de ser exatamente o oposto do que um arqueiro deveria fazer.
Claro, a Triple Shot não escala percentualmente com nada (ao contrário da Ice Arrow, que tem seus 200% de "dano habilidade"), nesse sentido ela é diferente da FS do DL, já que se fosse balancear a elfa desse jeito, seria simplesmente aumentando o dano base dela, e ela teria um dano que variaria muito pouco com buffs.
_________
Só comentando o outro tópico:
- Melhorias paras o MG: Amplamente debatido em tópicos no Fórum, mais uma vez, atendendo aos pedidos dos jogadores.
Na época, as pessoas que comentavam queriam tornar o MG como um char bom para o CS, já que até então, ele era um char inútil no evento. Atualmente, o MG está bem longe de ter alguma utilidade no CS, então, nesse ponto não houve êxito em atender os pedidos dos jogadores.
Sim, concordo que melhorou, que está mais forte do que era, que aumentou seu uso como um char... mas como um char meta em PvP all buff, o MG é completamente superado pelo BK, em qualquer quesito (e em termos ofensivos, não há nenhuma característica do MG que supere a de um DL, seja no DPS, no alcance, ou em atributos auxiliares, como poder defensivo e velocidade de movimento).
Mas sim, concordo nos demais, e acrescento que em anos de MU, posso dizer que vi sim várias sugestões serem atendidas. Mais algumas se quiser aumentar a lista:
- Moeda e-zen;
- Melhoria na resistência dos pets comuns (Dino/Uniria/Imp/Angel);
- 380 excelentes nas LMs;
- Alterações no tempo de buff da elfa, que originalmente era de 1 minuto, passou a ser infinito e hoje dura 1 hora;
- Premiação para as elfas no evento CW;
- etc.
Por fim, penso que o que os jogadores querem é apenas um feedback, do tipo "Ok, estamos acompanhando o tópico". Por mais inútil que essa resposta possa parecer, isso incentiva os jogadores a fazerem mais sugestões, pois quando não há nenhum feedback, as pessoas se sentem como se estivesse falando com uma parede (se não há resposta, como saber se a mensagem foi recebida e lida?).
justBeatIt
26/04/2018, 12:53
o MG é completamente superado pelo BK, em qualquer quesito
.
Hahaha faça um teste ai caso tenha os chares, suba com um bk boss all ancient e dps com um mg, vai ver que o mg supera o bk na sua comodidade, o fato de ter pontos a mais traz diversos benefícios, tem muito bk ai que mata mg, mas dentro de kalima (sem bug fire slash) eles tendem a morrer, sua afirmação não condiz com o jogo que eu jogo, outro exemplo bem pratico que você não cogita é que um mg pode usar ancient, fora do cs, já cansei de mata dl com meu mg em apenas 1 hit ativando ignore+dobra juntamente com bypass.
E Isso se aplica a elf, por mais que a melhorem, ela está condenada as missões que já possui no cs, creio que nenhuma mudança vai alterar o pensamento de qem joga cs a ponto de criar novas missões que incluam pvp para elf, a galerinha que banca o cs já tem suas predileções.
DarkCyborg
26/04/2018, 13:08
Hahaha faça um teste ai caso tenha os chares, suba com um bk boss all ancient e dps com um mg, vai ver que o mg supera o bk na sua comodidade, o fato de ter pontos a mais traz diversos benefícios, tem muito bk ai que mata mg, mas dentro de kalima (sem bug fire slash) eles tendem a morrer, sua afirmação não condiz com o jogo que eu jogo, outro exemplo bem pratico que você não cogita é que um mg pode usar ancient se tratando fora do cs, ja cansei de mata dl com meu mg em apensar 1 hit ativando, ignore+dobra juntamente com bypass.
Estou falando de PvP, não PvM. Então troca o BK full ancient por um BK Ratio, e veja qual dos dois mata melhor.
E note que MG depende da Fire Slash para matar, isso pq é a única skill "de força" capaz de bugar tela. Aliás, bugar tela é a única coisa que presta no MG. Ou seja, MG só mata porque buga, se tirar a Fire Slash do jogo (ou mesmo apenas o bug de tela), MG não vai matar nem boss.
O DL que você costuma matar de ancient fica de MS + Fortitude + Buff de Elfa? Se sim, ele deve usar 5k de vitalidade, porque é só um DL botar um pouco mais de vida que consegue tankar teu MG, e ainda vai ter mais dano que tu.
Estou falando de PvP bufado, não PvP sem buff aonde até um SM é considerado como um "char forte". DL sem buff eu mato com SM de enis+anubis igual um machado fatia uma batata. É por isso que eu cogito sim a existência de ancients, mas sei que eles normalmente não valem nada neste tipo de PvP porque o dano aumentará muito pouco e você vai morrer para qualquer coisa que sobreviva por mais de 1 segundo (o que é o caso da maioria dos chars que pegam todos os buffs).
justBeatIt
26/04/2018, 13:49
O DL que você costuma matar de ancient fica de MS + Fortitude + Buff de Elfa? Se sim, ele deve usar 5k de vitalidade, porque é só um DL botar um pouco mais de vida que consegue tankar teu MG, e ainda vai ter mais dano que tu.
Sim, o que disse é usando o mg pvp em boss,geralmente a galera usa todos buffs e ainda tem uns desbuffs lá na aglomeração. Sabendo que mg não tem problemas em kalima, logo upei e equipei um para ver de fato como é um mg em pvp, ta certo q as vezes dl destroça o mg, eu alterno os seguintes equipes, 2 peça storm+ddi ou 2 peça storm+ratio com 3 peças gaion que me garante +5% ignore e 15% dobra dano e com 2 armas +bypass, as vezes o mg é muito da hora kk, você da um hit e pega um dobrado de 40k direto na vida, quem não tem isso de vida capota mesmo, entretanto os mg's de força não costumam usar a energia muito alta, já eu prefiro fortalecer meu ignore perdendo vida, já q mg aguenta bem até o relics, no rei preciso usa shield ou outra peça com ddi. Então independente se o mg ficou ou não bom pro cs, vale a pena ter um, se algo similar fosse feito na elfa e/ou sm já seria bom demais, msm se no cs não for aquilo tudo.
DarkCyborg
26/04/2018, 14:45
Sim, o que disse é usando o mg pvp em boss,geralmente a galera usa todos buffs e ainda tem uns desbuffs lá na aglomeração. Sabendo que mg não tem problemas em kalima, logo upei e equipei um para ver de fato como é um mg em pvp, ta certo q as vezes dl destroça o mg, eu alterno os seguintes equipes, 2 peça storm+ddi ou 2 peça storm+ratio com 3 peças gaion que me garante +5% ignore e 15% dobra dano e com 2 armas +bypass, as vezes o mg é muito da hora kk, você da um hit e pega um dobrado de 40k direto na vida, quem não tem isso de vida capota mesmo, entretanto os mg's de força não costumam usar a energia muito alta, já eu prefiro fortalecer meu ignore perdendo vida, já q mg aguenta bem até o relics, no rei preciso usa shield ou outra peça com ddi. Então independente se o mg ficou ou não bom pro cs, vale a pena ter um, se algo similar fosse feito na elfa e/ou sm já seria bom demais, msm se no cs não for aquilo tudo.
Não é que MG seja chato. Eu gosto de jogar com ele, já PKlizei igual louco; ele também não é ruim. MG em PvP all buff é legal, consegue matar (principalmente DL com pouca vida, chars que não estão com todos os DDIs no set ou chars que não pegaram todos os buffs), tem bug de tela, dá pra matar de ratio, de dinorant, de ancient, com DDI, etc...
Mas em termos competitivos, não há atributos que faz um MG ser melhor do que um DL ou um BK para matar. BK PvP usando Ratio consegue mais DPS em PvP all buff e tanka melhor. DL por si só leva menos dano que MG com duas armas, e tem mais SD, e compensa um pouco a falta de pontos disponíveis em vitalidade. DL consegue um dano comparável ao do MG mesmo com pouca força, então, dá até para dizer que DL também supera o MG em praticamente todos os quesitos em PvP.
Enfim, o que eu quero dizer é: MG não é ruim, mas também não é bom. A única coisa que realmente ele tem q DL e BK não têm é bugar tela, é graças a isso que um MG consegue limpar LT sl 3 (e spots) sem ninguém ver ele.
Se dependesse de mim, eu reduziria os pontos do MG (70~80k), aumentaria o dano habilidade para algo entre 1400~1600% e desabilitaria a Fire Slash enquanto não houvesse correção para o bug de coordenada (querendo ou não, dar instakill sem ninguém te ver é simplesmente broken...).
_________
Por mim, seria mais interessante se as classes fossem boas no CS, já que é aonde os jogadores extraem o melhor do seu char no quesito PvP (equilibrar pra CS implica equilibrar para PvP all buff também, então disputas de spots/PKlizações e disputas de boss estão incluídas aqui). É com esse pensamento que eu faço as sugestões para ME, MG e SM.
MGladiador
26/04/2018, 15:30
Pra vc DarkCyborg, seria mais interessante se as classes fossem boas no CS. Mas nem todos que jogam no server gostam de CS. Talvez seja a maioria, mas nem todos!
No all buff o que realmente desequilibra o MG, por exemplo, é simplesmente o uso do MS (Estou deixando aki o uso de complex, sds e macros de fora).
Não entendo de elf, por isso não posso opinar!
É uma situação complicada!
=D
DarkCyborg
26/04/2018, 16:03
Pra vc DarkCyborg, seria mais interessante se as classes fossem boas no CS. Mas nem todos que jogam no server gostam de CS. Talvez seja a maioria, mas nem todos!
No all buff o que realmente desequilibra o MG, por exemplo, é simplesmente o uso do MS (Estou deixando aki o uso de complex, sds e macros de fora).
Não entendo de elf, por isso não posso opinar!
É uma situação complicada!
=D
Não é só pelo CS, é pelo que está escrito aqui:
(equilibrar pra CS implica equilibrar para PvP all buff também, então disputas de spots/PKlizações e disputas de boss estão incluídas aqui)
Tirando CC e x1, aonde tiver PvP é all buff. E PvP all buff significa ter MS.
É verdade que nem todos gostam de CS, mas certamente todos os jogadores já passaram por pelo menos um desses:
- CS (avá)
- PvP em Boss;
- PvP em disputa de spot (especialmente quem upa em CW);
- PKlizações em geral.
E em todos esses casos acima, o PvP é bufado. E em PvP bufado, os chars usam MS e fortitude, e isso faz o MG ser ruim.
Ok, eu tô falando aqui sobre MG em um tópico sobre a elfa, mas o que eu disse aqui vale para qualquer char (ME e SM). Se você quer balancear o char para que ele seja forte em PvP, você deve visar sempre o PvP com buff, pois é ele que engloba a maior parte das disputas do servidor. Incluindo o CS, que é o maior evento que existe aqui.
PvP sem buff existe, CC segue essa regra, não deixa de ser importante, mas é a minoria. E se for para balancear todas as classes aumentando o dano, então que se cogite colocar alguma redução de dano adicional em x1 e no CC, igual existe no CS. Duelo de DL x DL (e MG x MG) ficaria bem melhor se fizesse isso, não dependeria só da sorte.
LeftBehind
11/05/2018, 17:24
Vai haver up por parte da staff na classe. ou vai dx sm mais tenso do que já é de ddi pior com ratio
Gasparina
11/05/2018, 17:48
Vai haver up por parte da staff na classe. ou vai dx sm mais tenso do que já é de ddi pior com ratio
Acredito que todos esperam melhorias a classe ME, e fiquei com duvida no que vc escreveu depois do ponto (.) o que vc quis dizer?
violeiro_m
11/05/2018, 19:29
bom ate agora oq se tem do topico confirmado sao as blow/bolt, nao estao funcionando carlos rafael pode da uma palavrinhas sobre isso se tem como corrigir.
uma boa seria tmbm usar shield junto com o arco. se fosse possivel
LeftBehind
13/05/2018, 07:55
Acredito que todos esperam melhorias a classe ME, e fiquei com duvida no que vc escreveu depois do ponto (.) o que vc quis dizer?
Quero dizer que se quer ser um player nuttela n precisa da ajuda da admin depois pra falar no jogo que a vantagem ganha é uma pecularidade especial da classe, pega poe ratio no teu sm e pota sd simples assim, fica fazendo up em todas as classes para manter um equilibrio sendo que só o que a gente está pedindo não é um equilibrio e sim uma atualização melhoramentos em uma classe de suporte que n pega boss n frequenta pvp n existe condições de particpar de eventos bc ds.. e se é um pouco mais valorizada mg porq é essencial no cs.
Já foram citados fenrir que n trave so com elfa, um ataque melhor ou summon que funcione com 10 ou 15k de ataque igual pet do dl.
Se o medo de muitos é a elfa ficar imortal no siege simples não aumente a defesa ou pontos que possa usar
Gasparina
13/05/2018, 09:35
Quero dizer que se quer ser um player nuttela n precisa da ajuda da admin depois pra falar no jogo que a vantagem ganha é uma pecularidade especial da classe, pega poe ratio no teu sm e pota sd simples assim, fica fazendo up em todas as classes para manter um equilibrio sendo que só o que a gente está pedindo não é um equilibrio e sim uma atualização melhoramentos em uma classe de suporte que n pega boss n frequenta pvp n existe condições de particpar de eventos bc ds.. e se é um pouco mais valorizada mg porq é essencial no cs.
Já foram citados fenrir que n trave so com elfa, um ataque melhor ou summon que funcione com 10 ou 15k de ataque igual pet do dl.
Se o medo de muitos é a elfa ficar imortal no siege simples não aumente a defesa ou pontos que possa usar
acho que vc está louco e colocando palavras na minha boca, em nenhum momento discordei de um unica sugestão para muse elf... entao logo vc só pode estar fora da sua sanidade mental
LeftBehind
13/05/2018, 10:21
acho que vc está louco e colocando palavras na minha boca, em nenhum momento discordei de um unica sugestão para muse elf... entao logo vc só pode estar fora da sua sanidade mental
sua duvida era oq eu tinha falado sobre os sm não é???? segue contexto do inicio da minha resposta que se refere a tua duvida, lendo tudo ignore o resto porq é pra staff ah não ser que seja um admin
Gasparina
13/05/2018, 11:47
sua duvida era oq eu tinha falado sobre os sm não é???? segue contexto do inicio da minha resposta que se refere a tua duvida, lendo tudo ignore o resto porq é pra staff ah não ser que seja um admin
desculpe eu fiquei meio perdido sem entender o post, obg
Analisando alguns comentários, pois não li todos se já sugeriram ignorem minha idéia, mas que tal então fazer igual fizeram com MG?
Aumentar os pontos por resets das elfas, acredito que seria já uma grande mudança para a classe!
DarkCyborg
25/11/2018, 12:55
Analisando alguns comentários, pois não li todos se já sugeriram ignorem minha idéia, mas que tal então fazer igual fizeram com MG?
Aumentar os pontos por resets das elfas, acredito que seria já uma grande mudança para a classe!
MG passou ANOS, repetindo, ANOS ganhando 20000 pontos a mais que BK, ME e SM. E sabe o que ele foi durante todo esse tempo? NADA.
MG se tornou alguma coisa depois que teve seu dano original multiplicado por 4. Talvez no dia que isso acontecer com a Elfa, ela se torne um char decente, mas teria que fazer a Ice Arrow bater rápido para que ela tivesse uma característica própria.
Aumentar os pontos não vai melhorar a elfa aonde ela precisa ser melhorada, aliás, só vai adicionar mais SD a ela e torná-la um tank mais forte ainda quando estiver de defesa.
MG passou ANOS, repetindo, ANOS ganhando 20000 pontos a mais que BK, ME e SM. E sabe o que ele foi durante todo esse tempo? NADA.
MG se tornou alguma coisa depois que teve seu dano original multiplicado por 4. Talvez no dia que isso acontecer com a Elfa, ela se torne um char decente, mas teria que fazer a Ice Arrow bater rápido para que ela tivesse uma característica própria.
Aumentar os pontos não vai melhorar a elfa aonde ela precisa ser melhorada, aliás, só vai adicionar mais SD a ela e torná-la um tank mais forte ainda quando estiver de defesa.
Sim, vendo pelo lado PVP é ruim somente ter mais pontos e nada de dano a mais, porém para quem "gosta de upar char"seria uma mão na roda, mas concordo com sua opinião e acredito que ela deveria ter uma melhora sim, tanto em dano quanto na pontuação, MG está com muito dano, e muito mais pontos, acho que a elfa deveria ter uma mudança da mesma forma, não para ter o mesmo dano porque seria desproporcional eu acho, mas uma melhora sempre é bom!
Sim, vendo pelo lado PVP é ruim somente ter mais pontos e nada de dano a mais, porém para quem "gosta de upar char"seria uma mão na roda, mas concordo com sua opinião e acredito que ela deveria ter uma melhora sim, tanto em dano quanto na pontuação, MG está com muito dano, e muito mais pontos, acho que a elfa deveria ter uma mudança da mesma forma, não para ter o mesmo dano porque seria desproporcional eu acho, mas uma melhora sempre é bom!
Primeiro, MG só tem mais pontos pois é uma forma de equilibrar a classe pelo simples fato de não se usar "Helmo", como assim ? isso não têm nada ver! Claro que sim,
vamos lá:
MG ganha 356 pontos por resete a mais simplesmente para compensar a falta do capacete, lembrando que isso dá uma diferença enorme no quesito defesa,
pois em um set SDR+ddi são no total de 11% de dano a mais que ele sofre ou 22% de dano a mais caso MG prefira usar 02 armas.
O que de fato mudou o MG foi passar de 200% dano base para 800% e isso fez sim ele ficar melhor do que era e não o melhor, pois o melhor é a BUILD e Jogabilidade de cada player.
Voltando ao assunto ELF:
o que de fato ira mudar ela também vai ser o quesito dano base da magia que é 200% se for para 800% mudará bem a classe.
DarkCyborg
03/12/2018, 15:41
Na verdade, MG não está com muito dano (dano de um MG bufado fica perto do dano de um DL sem buff e sem capa). Isso é tão verdade que você não vê MG no CS, porque ele não tem dano para matar.
Dito isto, MG um bug de tela monstro na Fire Slash (só SM é melhor que MG para bugar tela), e é o melhor char para se usar speed hoje em dia.
Primeiro, MG só tem mais pontos pois é uma forma de equilibrar a classe pelo simples fato de não se usar "Helmo", como assim ? isso não têm nada ver! Claro que sim,
vamos lá:
MG ganha 356 pontos por resete a mais simplesmente para compensar a falta do capacete, lembrando que isso dá uma diferença enorme no quesito defesa,
pois em um set SDR+ddi são no total de 11% de dano a mais que ele sofre ou 22% de dano a mais caso MG prefira usar 02 armas.
Tecnicamente, MG e DL ganham mais pontos porque é padrão do MU eles ganharem mais pontos mesmo. Se for ver em termos de balanceamento, DL nem precisa desses pontos em liderança para ser forte; ele usa todas as peças do set normalmente e o fato de ter "pouca defesa" não deveria ser compensado de nenhuma forma.
Na minha opinião, deveria reduzir os pontos adicionais do MG, tirar a Fire Slash do jogo (enquanto não houver solução para o bug de tela) e aumentar o dano habilidade para 1400~1600%, tornando ele viável no CS e uma classe forte em PvP bufado (seria um char meelee com muito dano e pouca defesa). Esse era o principal objetivo que os antigos jogadores de MG queriam atingir quando as mudanças foram apresentadas, mas isso não foi atingido.
o que de fato ira mudar ela também vai ser o quesito dano base da magia que é 200% se for para 800% mudará bem a classe.
Correto. Mas tem um porém aqui.
Eu já disse em outros lugares, a elfa tem os "200%" igual MG tinha. Mas ele só afeta as skills Ice Arrow, Penetration e Starfall (Triple Shot não é afetada). Então, sim, aumentar os 200% para 800% funcionaria bem, mas só se a velocidade da Ice Arrow fosse aumentada.
Na minha opinião, deveria reduzir os pontos adicionais do MG, tirar a Fire Slash do jogo (enquanto não houver solução para o bug de tela) e aumentar o dano habilidade para 1400~1600%, tornando ele viável no CS e uma classe forte em PvP bufado (seria um char meelee com muito dano e pouca defesa). Esse era o principal objetivo que os antigos jogadores de MG queriam atingir quando as mudanças foram apresentadas, mas isso não foi atingido.
Correto. Mas tem um porém aqui.
Eu já disse em outros lugares, a elfa tem os "200%" igual MG tinha. Mas ele só afeta as skills Ice Arrow, Penetration e Starfall (Triple Shot não é afetada). Então, sim, aumentar os 200% para 800% funcionaria bem, mas só se a velocidade da Ice Arrow fosse aumentada.
sim na verdade é isso que os MG querem é poder ir CS e matar igual aos demais, poder ser util e novas estrategias usadas.
E a ELFas .... Só a penetration seria bom mas o ice teria que corresponder mesmo a velocidade, eu não descordei de seus comentarios apenas dei uma explicada da forma que alguns querem por full em tudo os status de um personagem .. isso nao é a forma do MUCA BRASIL que tem como diferencial BUILD de cada um!
quem sabe MG em 2019 vira char pra CS tbm seria bem top.
DarkCyborg
03/12/2018, 17:40
sim na verdade é isso que os MG querem é poder ir CS e matar igual aos demais, poder ser util e novas estrategias usadas.
E a ELFas .... Só a penetration seria bom mas o ice teria que corresponder mesmo a velocidade, eu não descordei de seus comentarios apenas dei uma explicada da forma que alguns querem por full em tudo os status de um personagem .. isso nao é a forma do MUCA BRASIL que tem como diferencial BUILD de cada um!
quem sabe MG em 2019 vira char pra CS tbm seria bem top.
Não, eu não disse que discordou. Pelo contrário, eu concordo com muito do que foi dito. E essa questão do Helm até faz sentido, só que pelo que eu conheço da staff, eu sei que os motivos pra DL e MG têm mais a ver com a característica original do MU.
Penetration é uma skill ok, mas ela buga quando a agi passa de 20~25k. A Ice Arrow não parece bugar nunca, mas para ver como ela se comporta em velocidades de ataque acima do padrão, só usando um programa para aumentar a velocidade dela (a.k.a. speed), algo que eu nunca usei e não estou disposto a arriscar a pegar um KL só pra fazer testes com a elfa.
Eu já perdi a esperança de ver MG virar um char bom em CS, quase certeza de que vai ficar como está. E isso não é uma má notícia só para MG, mas também para SM e ME. O que é uma pena, pois ver outras classes se tornando viáveis em PvP mexeria na dinâmica do servidor, tornando ele menos estagnado.
Seria um CS aonde as estratégias envolvendo as classes não se resumiriam a BK DDI tanka/BK ratio mata switch e incomoda na frente do portão/SM dá MS e ice/ME bufa e desbufa/DL registra e mata.
Hoje, a única mecânica que existe na hora de matar um char é pegar um DL e tacar Fire Scream (vamos lá, BK Ratio até existe, mas é bem limitado). É um char com pouco poder defensivo, com boa capacidade de causar dano em área, dano alto e mobilidade alta (graças ao Dark Horse), dentre outras características únicas. Se minhas sugestões sobre MG fossem atendidas, teríamos um char com um dano mais alto do que DL, cuja melhor skill para matar seria a Twisting Slash (ou seja, seria um meelee), com poder defensivo menor do que o DL e com menos mobilidade. Seria diferente de um DL, mas sem ser melhor (ou pior) do que um DL (grifei pq as pessoas não acham que isso seja possível). E isso pode ser aplicado a SM e ME também.
O que eu quero dizer é: ter outras classes contribuindo no PvP tornam o evento mais dinâmico e aumentam a complexidade do evento. Teriam novos estilos do jogo, guilds poderiam adotar diferentes composições de classes para atingir um objetivo, jogadores que gostam de uma determinada classe teria mais liberdade para jogar com ela, e por aí vai. E isso só no CS, você pode estender isso ao resto do servidor. Imagina que legal você poder defender o spot do seu amigo em CW de um cara dando KS matando com um SM PK?
Enfim, quem perde com o fato de MG não ter sido adequado para PvP bufado é o próprio servidor (e isso vale para qualquer classe). As pessoas têm medo de mudar, acham que vai ficar pior, mas no final, o maior motivo que leva alguém a parar de jogar MU para ir jogar outra coisa é estagnação, é ficar na sempre na "mesmisse".
justBeatIt
05/12/2018, 17:50
DarkCyborg acredito que o real motivo de MG e DL ganharem mais pontos desde sempre, é que eles diferentemente do BK e SM, tem mais a ganhar quando se equilibra força e energia, isso fica mais notório ao usar ignore ou set's ancients. Acho que nunca irão alterar a elfa. Eu discordo que um upgrade muda a dinâmica de um jogo, seria mais sensato cogitar tal mudança, porque se analisar quando liberaram char registro qqler classe, excetuando DL e BK a única vez q vi outro char foi uma elf, a dinâmica do CS ta bem definida, por isso muitos caras q jogam cs tb jogam em outros servers com dinâmicas diferentes.
DarkCyborg
05/12/2018, 18:34
DarkCyborg acredito que o real motivo de MG e DL ganharem mais pontos desde sempre, é que eles diferentemente do BK e SM, tem mais a ganhar quando se equilibra força e energia, isso fica mais notório ao usar ignore ou set's ancients. Acho que nunca irão alterar a elfa. Eu discordo que um upgrade muda a dinâmica de um jogo, seria mais sensato cogitar tal mudança, porque se analisar quando liberaram char registro qqler classe, excetuando DL e BK a única vez q vi outro char foi uma elf, a dinâmica do CS ta bem definida, por isso muitos caras q jogam cs tb jogam em outros servers com dinâmicas diferentes.
Na época em que eu era staff, lembro do Rafael ter comentado que DL e MG tinham que ganhar mais pontos porque isso era padrão do MU, e foi baseado nisso que fiz meu comentário. Yep, foi uma mudança de balanceamento no MG feita há muito tempo (e ao DL também), mas ela está aí por causa das características originais do MU, aonde DL/MG ganham mais pontos. E btw, BK é a classe que mais ganha balanceando força e energia, tanto que full força + full energia faz o dano de um DL full pontos parecer piada.
Mudar chars para o registro é bem diferente de mudar os chars para o PvP. Só há um char de registro por ally, então, uma mudança aqui afeta "4 chars por CS". Mas vamos aproveitar e aplicar o que eu estava falando ao registro.
É claro que mudanças no registro causam grandes impactos no CS: quando BK se tornou a melhor classe para registro por um tempo, a defesa era muito mais focada em causar empurrões do que abates (já que é difícil matar um BK defesa com dois SMs dando suporte). Só voltou a ser DL depois de um nerf pesado no BK.
E hoje só tem DL porque o sistema de registro não está balanceado. De fato, DL é a classe com melhor custo x benefício para fazer a missão hoje, e é por isso que não é feito com outra classe. É possível ajustar o registro de tal forma que BK seja viável também, mas sem ser melhor ou pior, apenas diferente.
Isso não é impossível: a gente sabe que hoje, BK é muito pior que DL; agora, se diminuir muito a chance de cancelar o registro de um BK com empurrões, BK passa a ser a classe dominante na missão. Então, existe algum ponto entre esses dois extremos aonde as duas classes ficam viáveis (e usar BK passa a ser uma opção em relação a DL, sem suprimir a outra classe na missão).
Dentro desta dinâmica, se sua guild escolheu usar um BK de registro, a guild teria a necessidade de lidar mais com empurrões na coroa, enquanto DLs teriam que se preocupar mais com abates.
05/12/2018, 20:45
Na época em que eu era staff, lembro do Rafael ter comentado que DL e MG tinham que ganhar mais pontos porque isso era padrão do MU, e foi baseado nisso que fiz meu comentário. Yep, foi uma mudança de balanceamento no MG feita há muito tempo (e ao DL também), mas ela está aí por causa das características originais do MU, aonde DL/MG ganham mais pontos. E btw, BK é a classe que mais ganha balanceando força e energia, tanto que full força + full energia faz o dano de um DL full pontos parecer piada.
Mudar chars para o registro é bem diferente de mudar os chars para o PvP. Só há um char de registro por ally, então, uma mudança aqui afeta "4 chars por CS". Mas vamos aproveitar e aplicar o que eu estava falando ao registro.
É claro que mudanças no registro causam grandes impactos no CS: quando BK se tornou a melhor classe para registro por um tempo, a defesa era muito mais focada em causar empurrões do que abates (já que é difícil matar um BK defesa com dois SMs dando suporte). Só voltou a ser DL depois de um nerf pesado no BK.
E hoje só tem DL porque o sistema de registro não está balanceado. De fato, DL é a classe com melhor custo x benefício para fazer a missão hoje, e é por isso que não é feito com outra classe. É possível ajustar o registro de tal forma que BK seja viável também, mas sem ser melhor ou pior, apenas diferente.
Isso não é impossível: a gente sabe que hoje, BK é muito pior que DL; agora, se diminuir muito a chance de cancelar o registro de um BK com empurrões, BK passa a ser a classe dominante na missão. Então, existe algum ponto entre esses dois extremos aonde as duas classes ficam viáveis (e usar BK passa a ser uma opção em relação a DL, sem suprimir a outra classe na missão).
Dentro desta dinâmica, se sua guild escolheu usar um BK de registro, a guild teria a necessidade de lidar mais com empurrões na coroa, enquanto DLs teriam que se preocupar mais com abates.
Sim, se o bk ganhasse mais pontos.. caso coloque full energia e full força não irá sobrar muita coisa pra agilidade e vitalidade, logo tornando inviável o uso. Então seu exemplo ignora o limite de pontos que um bk pode atingir que são 75,394. No caso aqui do c.a ATUALMENTE somente mg ganha mais pontos por rr, estava me referindo ao original ter adotado 7 pontos por lvl para mg e dl, eles precisam equilibrar mais entre força e energia que os demais. Então no caso do registro eu citei algo que foi aplicado para comparar, excetuando a Fear que adotou elf no registro para pelo menos experimentar e ver a teoria na prática nenhuma outra guild deu bola, creio que o mg e elf mesmo sendo melhorados ainda não seriam adotados no cs como alguns imaginam, dl é o preferido. Mas eu apoio qqler mudança na elf.
DarkCyborg
05/12/2018, 21:20
Sim, se o bk ganhasse mais pontos.. caso coloque full energia e full força não irá sobrar muita coisa pra agilidade e vitalidade, logo tornando inviável o uso. Então seu exemplo ignora o limite de pontos que um bk pode atingir que são 75,394. No caso aqui do c.a ATUALMENTE somente mg ganha mais pontos por rr, estava me referindo ao original ter adotado 7 pontos por lvl para mg e dl, eles precisam equilibrar mais entre força e energia que os demais. Então no caso do registro eu citei algo que foi aplicado para comparar, excetuando a Fear que adotou elf no registro para pelo menos experimentar e ver a teoria na prática nenhuma outra guild deu bola, creio que o mg e elf mesmo sendo melhorados ainda não seriam adotados no cs como alguns imaginam, dl é o preferido. Mas eu apoio qqler mudança na elf.
Ah sim, claro, DL/MG ganharem mais pontos é um balanceamento feito pela Webzen que só faz sentido em servidor sem reset. Pessoalmente, eu tiraria os pontos adicionais do MG e do DL.
Eu estava acompanhando quando teve esse episódio da ME de registro, e o que eu posso afirmar, é que isso aconteceu quando havia uma grande disparidade entre as guilds do evento (a Fear era muito superior às demais guilds do CS, tanto em termos de membros, quanto em estratégias), então, acho que eles ganhavam o CS usando qualquer char de registro.
ME/MG não foram adotados porque só seriam mais efetivos que DL se usassem Fenrir. E Fenrir é um péssimo pet para se usar no CS. Com 90% de chance de não ser empurrado e podendo usar um pet que não te deixa travar, DL é imbatível no registro hoje.
(Só para recordar, eis o tópico que os admins colocaram as mudanças nos chars de registro: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/34788-Modificações-para-o-GM-de-registro)
justBeatIt
05/12/2018, 21:28
DarkCyborg É isso ^^ sem reset fazia diferença, se não eles iam ser muito ruins de começar. Você tem a memória boa, eu havia esquecido do aporte maior deles.