Conectar

Ver Versão Completa : Bug Mana SM

Trevas
18/10/2018, 18:02
Ola, eu ja vi o tutorial sobre os pontos em SM para não bugar mana.

Entretanto eu add 30000 e bugou, 32200 bugou a mana também, e 32400.
OBS: Uso pendant de mana até coloquei uma parte de um set com mana para desbugar mais nada.

Tentei tirar o pendante a parte do set para desbugar e reloguei, mas nao desbugou de jeito nenhum.

Tentei usar dinorant para desbugar e nao deu certo.

Em um RR utilizei os 30k em ene e bugou, resetei e coloquei 32200 e continuou com o bug mana.

Alguem sabe como arrumar???

DarkCyborg
18/10/2018, 18:07

OBS: Uso pendant de mana até coloquei uma parte de um set com mana para desbugar mais nada.

Tentei tirar o pendante a parte do set para desbugar e reloguei, mas nao desbugou de jeito nenhum.

Em um RR utilizei os 30k em ene e bugou, resetei e coloquei 32200 e continuou com o bug mana.

Quando você colocou 30000 em Energia, você tinha alguma parte com option de Aumentar a Mana? (não é recuperar mana do pendant, é aumentar)
Verifica qualquer peça de set, shield, ring ou até asa.

Se tiver, tire todas essas partes.

Explicação: o que causa o bug não é a quantidade de energia, e sim a Mana ultrapassar o valor de 65535. Se você tiver 31k de energia no SM e colocar peças com option de aumentar a mana, ela vai bugar.

DozeDL
18/10/2018, 18:07

Olá, sua asa possui o adicional aumenta mana?

Também verifique o seu set todo, seu shield

Trevas
18/10/2018, 19:35
Quando você colocou 30000 em Energia, você tinha alguma parte com option de Aumentar a Mana? (não é recuperar mana do pendant, é aumentar)
Verifica qualquer peça de set, shield, ring ou até asa.

Se tiver, tire todas essas partes.

Explicação: o que causa o bug não é a quantidade de energia, e sim a Mana ultrapassar o valor de 65535. Se você tiver 31k de energia no SM e colocar peças com option de aumentar a mana, ela vai bugar.

Quando estava com 30k em agi estava com pendant de mana.
DozeDL

Minha asa não tem mana, set e rings sem mana, so estava usando o pendant de mana e retirei e nada, atualmente to com 32400 em ene.

DarkCyborg
18/10/2018, 19:49
DozeDL

Minha asa não tem mana, set e rings sem mana, so estava usando o pendant de mana e retirei e nada, atualmente to com 32400 em ene.

Quais rings você usa (Ice/Poison/etc)?

MIASMMA
18/10/2018, 21:13
@DozeDL (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=27004)

Boa Noite!

Faz um tempo que não jogo, mas na minha época 32400 em energia bugava a mana, pq ultrapassa os 65535 no Crystal.
Para upar eu usava sempre 32343+25=32368 e no Crystal ficava 65534 e não bugava. Mas não usava itens com mana e nem set ancient q aumenta mana tipo o anubis.
Não tenho jogado mas estou sempre olhando o fórum, talvez volte.

Bom Jogo.

DarkCyborg
18/10/2018, 21:15
Boa Noite!

Faz um tempo que não jogo, mas na minha época 32400 em energia bugava a mana, pq ultrapassa os 65535 no Crystal.
Para upar eu usava sempre 32343+25=32368 e no Crystal ficava 65534 e não bugava. Mas não usava itens com mana e nem set ancient q aumenta mana tipo o anubis.

Bom Jogo.

É, 32400 ainda buga.
32300 não buga se n tiver usando nenhum item com aumento de mana (inclusive asa, que nem aumenta percentualmente).

LeftBehind
19/10/2018, 05:54
Olha caracteres quantos pontos de mana subiu só pra ter uma idéia, talvez os adm mudou algo nos pontos so pra sair da mesmice.

Trevas
19/10/2018, 07:54
Quais rings você usa (Ice/Poison/etc)?

Ring ice e ring wind

DARTHV4D3R
19/10/2018, 08:07

Alguem sabe como arrumar???Ola Trevas, como vai? Esse tema não é novo, desde sempre em servidor por resets há problemas na distribuição de pontos nos pwesonagens, pois o jogo originalmente não foi pensado em resets e sim apenas níveis, no entanto, passou a ser adaptado para resets, porém nem tudo nisso realmente se adaptou, como foi o caso da limitação de pontos distribuídos nos atributos do personagem...

Lendo seu post fiquei intrigado: Disse que usou 32k em Energia bugou, no entanto comentou que estava usando um item com mana, se nele informa +4% de mana, que corresponde a 1280 pontos a mais (4% de 32.000) o personagem passará a ter 33.280 pontos em Energia, opa, claro que bugara! Não se usa item de Mana, exceto com o intuito de desbugar...

Nesse tópico tem comentários da Administração sobre isso: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/460-Bug-de-mana

No tutorial que é sobre AGILIDADE, https://forum.mucabrasil.com.br/threads/64-Limites-de-pontos-em-agilidade-para-evitar-bugs
Embora essa tabela seja para pontos distribuídos no Atributo Agilidade, o personagem/raça Soul Master (SM) tem também um Bug de Mana ao distribuir 32.500 pontos no Atributo Energia, o que causa o personagem não atacar ficar sem ação. Para resolver esse problema, o jogador DEVE ter algum item (ring, pendant, peça de um set, asa) com o Add Mana ou mesmo uma peça de set ancient (especialmente do Set Heras ou Anubis) que possam "desbugar" a Mana e o personagem upar normalmente até resetar.

O conselho é: Mantenha até 32.300 pontos distribuídos no Atributo Energia, evitando assim tal bug. Se precisar usar 32.500 pontos no atributo,podem ser reservados os pontos necessários e após chegar ao lvl 400 colocar esse restante de pontos, não necessariamente precisa deixar desde o lvl 1 com 32.500 pontos no atributo.

Alguns itens com adicionais de velocidade, podem causar variações na agilidade e bugar. Em nenhum momento nessa orientação indica desbug com Uniria, Dinorant ou Fenrir, pois nesse caso é preciso compensar a quantidade de pontos em Energia...

No mais, 32368 pontos em Energia é mais do que suficiente para UP ou X1... Se for SM Buffer, use 32.000 durante o UP e apos chegar lvl 400 distribua os pontos extras, não precisa ficar se matando no UP por causa disso...

[ ]s

LeftBehind
19/10/2018, 10:40
Boa Noite!

Bom Jogo.

Pra falar a vrdd antes de chegar no lvl 400 é sempre bom manter a mana nos 63~64k

Trevas
19/10/2018, 11:24
Ola Trevas, como vai? Esse tema não é novo, desde sempre em servidor por resets há problemas na distribuição de pontos nos pwesonagens, pois o jogo originalmente não foi pensado em resets e sim apenas níveis, no entanto, passou a ser adaptado para resets, porém nem tudo nisso realmente se adaptou, como foi o caso da limitação de pontos distribuídos nos atributos do personagem...

Lendo seu post fiquei intrigado: Disse que usou 32k em Energia bugou, no entanto comentou que estava usando um item com mana, se nele informa +4% de mana, que corresponde a 1280 pontos a mais (4% de 32.000) o personagem passará a ter 33.280 pontos em Energia, opa, claro que bugara! Não se usa item de Mana, exceto com o intuito de desbugar...

Nesse tópico tem comentários da Administração sobre isso: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/460-Bug-de-mana

No tutorial que é sobre AGILIDADE, https://forum.mucabrasil.com.br/threads/64-Limites-de-pontos-em-agilidade-para-evitar-bugs Em nenhum momento nessa orientação indica desbug com Uniria, Dinorant ou Fenrir, pois nesse caso é preciso compensar a quantidade de pontos em Energia...

No mais, 32368 pontos em Energia é mais do que suficiente para UP ou X1... Se for SM Buffer, use 32.000 durante o UP e apos chegar lvl 400 distribua os pontos extras, não precisa ficar se matando no UP por causa disso...

[ ]s[/B][/B]

Ola, tudo joia ??

Eu tentei 32k sem o pendant, nem nada que tenha aumento de mana e continuou bugado.

Ai fui add, 32.200, 32.300 e 32.400 respectivamente, e mesmo assim continuou a bugar a mana, infelizmente.

Não estou usando nada que tenha mana, asa, ring pendant, peças do set etc...

Vou tentar no proximo rr, denovo, até entao 29900 nao estava bugando a mana, mas creio que com estes pontos pra x1 fico em desvantagem.

Agradeço desde já a colaboração.

Trevas
19/10/2018, 13:08
Pra falar a vrdd antes de chegar no lvl 400 é sempre bom manter a mana nos 63~64k

Agora deu certo, apenas com 30k em energia, deu 64908 de mana sem o pendant de mana, então nao pode passar disto ne ??

DarkCyborg
19/10/2018, 18:10
Agora deu certo, apenas com 30k em energia, deu 64908 de mana sem o pendant de mana, então nao pode passar disto ne ??

Cara, a fórmula da Mana pro SM é:

Mana = (lvl - 1)*2 + ene*2

Com 30000 em energia, vc deveria ter 60798 de mana no lvl 400.

Se tu tem mais do que isso, é pq algum item que você está usando tem option de aumento de mana e você não percebeu. Analise seu set/shield/rings/asa com mais cuidado (PENDANT NÃO TEM NADA A VER COM ISSO).

LeftBehind
19/10/2018, 20:03

Isso, se seu set tiver completo e usar apenas set que vc ta montando a build faz o que eu disse n vai pelos pontos e sim pela mana, o lvl tbm aumenta a mana assim como alguns itens.
Quando vc abre status muita coisa ali é funcional e outras tem efeito tão pequeno que chega ser irrelevantes ou não... igual bug da mana.

Trevas
22/10/2018, 20:12
Isso, se seu set tiver completo e usar apenas set que vc ta montando a build faz o que eu disse n vai pelos pontos e sim pela mana, o lvl tbm aumenta a mana assim como alguns itens.
Quando vc abre status muita coisa ali é funcional e outras tem efeito tão pequeno que chega ser irrelevantes ou não... igual bug da mana.

Realmente 30k ta bugando pq meu set tem uma parte de mana, mas uso este ser so pra zem. O de x1 sem mana da pra por 32400 então normal ne ?

DarkCyborg
22/10/2018, 20:34
Realmente 30k ta bugando pq meu set tem uma parte de mana, mas uso este ser so pra zem. O de x1 sem mana da pra por 32400 então normal ne ?

32400 vai bugar.
Bota 32300 que não buga (se não tiver nenhuma parte com mana).