PDA

Ver Versão Completa : Dê suas sugestões para 2019

BrN
01/01/2019, 20:24
Olá,

Estou abrindo esse tópico para que todos possam opinar e trazer sugestões das quais vocês gostariam houvessem no servidor sejam mudanças ou de novidades para o futuro do MUCABRASIL, peço que tenham uma discussão saudável e comentários como:

ACABAR COM SPEEDS!

Serão removidos, pois isso não é uma sugestão, é uma das nossas prioridades para 2019, como sempre foi, o que espero com esse tópico é que tragam sugestões de mudanças, ideias de novidades, eventos, conteúdos, enfim coisas que possam tornar o MUCABRASIL cada vez melhor.

Estarei deixando esse tópico aberto aproximadamente uns 4 ou 5 dias, ou enquanto todos estiverem tendo uma discussão produtiva e saudável.

Aproveito a oportunidade para desejar a todos um FELIZ 2.019! :clap2:

Att,
Equipe MUCABRASIL

fullpower
01/01/2019, 20:33
BrN apenas ds e bc, para ganhar somente a tal pessoa que quebrou a estatua, no caso do ds, somente a pessoa que matou para pegar os drops de box +1 e box of luck.
remover os speeds definitivamente, nem que vcs tenha que contratar um gênio da programação.

Aumentar o drop da gamestone, pq muito iniciante para de jogar por causa disso, preços absurdos...

RebellioN_
01/01/2019, 20:40
Opa vou dar uma sugestão que estava pensando a uns dias Faz alguma premiação para a Guild que tiver a maior quantidade de vitoria em 3 ou 6 meses, Tipo Sings que está ficando com um preço absurdo, 1 lugar seila 60 pack de sing, 2 segundo lugar 40 e 3 lugar 20 pack a e pouco mais e pra animar mais ainda o CS ^^

Queria tbm se tiver a possibilidade de fazer aquele jogo de futebol la de stadium, 8 anos que jogo e nunca fui em um evento daquele claro que com os Adms organizando o evento e com uma premiação básica so pra animar ^^

ReInvictuS
01/01/2019, 20:49
Opa vou dar uma sugestão que estava pensando a uns dias Faz alguma premiação para a Guild que tiver a maior quantidade de vitoria em 3 ou 6 meses, Tipo Sings que está ficando com um preço absurdo, 1 lugar seila 60 pack de sing, 2 segundo lugar 40 e 3 lugar 20 pack a e pouco mais e pra animar mais ainda o CS ^^
Otima ideia. Lembro que uma vez iria ter um de 5 cs(acho q era isso) porem nao foi concluído.

Talvez se fazer tipo um mini cs. com mini guilds se enfrentando. no sabado por exemplo. limitando pot ( HP+SD)

DozeDL
01/01/2019, 20:50

Queria tbm se tiver a possibilidade de fazer aquele jogo de futebol la de stadium, 8 anos que jogo e nunca fui em um evento daquele claro que com os Adms organizando o evento e com uma premiação básica so pra animar ^^

O maior prêmio seria o aumento do drop de signs. ^^

Sem lógica esse post.

The_Hound
01/01/2019, 20:51
Poderia ser revisto a opção de registrar guilds em CS, impedindo de colocar guild Fake.
Algo como "Seja preciso que tenham todas as ally e que a soma dos resets do Gms ultrapassem Uma quantidade X"

MeliodaS
01/01/2019, 20:53

Sem lógica esse post.

Peço a compressão para com o seu colega de game, a viabilidade ou não de tal sugestão será avaliada pela ADMINISTRAÇÃO. Segue o tópico.

RebellioN_
01/01/2019, 20:54

Sem lógica esse post.

Sem lógica não doze questão que estão aumentando o preço do pack de sing sem necessidade vc sabe disso sei que compra quem quer, e toda guild vai compra basta aparecer os pack mais e uma sugestão quem decide e a Staff do MU então se não gostou porque acha que vai te prejudicar não posso fazer nada.

F3niX
01/01/2019, 21:00
Boa noite e feliz ano novo!

Tenho algumas ideias, nas quais gostaria de compartilhar.

1 - Valorização do PVP in-game, seja com eventos, ou mini eventos, como : GAIOLA DA MORTE

2 - Retorno de promoções periódicas especiais, podendo adquirir partes 3 ADD a escolha.

2.1 - Sugestão de partes:

SM: Gloves ou pants dos seguintes kits. DS, GS e Eclipse

BK: Gloves ou pants dos seguintes kits: Aschorw, BD E Dragon

ELF : Gloves ou pants dos seguintes kits: Iris, Red Spirit e Wind.

MG : Gloves ou pants dos seguintes kits: Valliant, Storrm Crow e Thunder Hawk
DL : Gloves ou pants dos seguintes kits: Glorius, DM e DS

Utilizei critérios de usabilidade, creio que esses sejam os sets mais usados, a ADM poderia adequar para os sets mais utilizados, caso não fossem esses

3 - Registro Oficial de Guilds Participantes do Castle Siege

Tal registro é uma de verificar e validar intenções da guild para com o evento, poderia ser uma extensão do site oficial, em que o Guild Master da guild, teria que registrar a guild em tal sistema, cumprindo requisitos básicos.

1 - Uma forma de entrar em contato com a guild, seja Discord, TeamSpeak e derivados.
2 - Manifestar intenção da guild em relação ao evento!
3 - O GUILD MASTER (Seal) concordaria com os termos acima e repassaria para as demais alianças.

Sendo assim qualquer guild registrada fora desses requisitos seria removida do CS, assumindo lugar a outra guild que perdeu na disputa de sings e que é devidamente registrada no novo sistema.

Feliz ano novo e sintam-se a vontade para acrescentar ideias.

Elven
01/01/2019, 21:00
Boa noite!

Poderia ter novos monstros Golden Invasion, não é algo tão valorizado mas disponibiliza entretenimento para muitos jogadores, forçando a buscar monstros em vários mapas pelo jogo, típico de um RPG. Alguns irão dizer que seria facilidade, deixando o server de ser hard e se tornando easy, penso diferente, pois não é algo que o pessoal irá ficar rico com algumas BOXs ou JEWEL ou até mesmo POTE em quantidade mínima, é apenas pela busca e diversão.

http://i65.tinypic.com/10sf7u8.jpg

Deixo a minha sugestão, um grande abraço e um ótimo jogo ;)

CurandeiroDaRise
01/01/2019, 21:05
Acho uma boa.

Ao final de cada ano premiar a Guild com maior número de vitórias no Castle Siege dentro do ano disputado.

E cortar eventos anualmente que envolvam drop de Complex/SD.

De tal forma iria deixar o Castle Siege mais competitivo durante o ano, sem o absurdo de pots de complex/sd.

Assim a melhor Guild no final do ano com algum tipo de premiação, mais ou menos que nem as premiações do Castle Siege Especial.

Premiação que iria beneficiar os players ( joias, broken, ezen ) e premiação beneficiando a guild ( Sign ).

Sendo por proporção de colocação de cada guild. Com critério de desempate no quesito de número de vezes que cada guild atingiu o registro. ( Nº. vitória, Nº. registro, click coroa ).

1º lugar

2º lugar

3º lugar

4º lugar

Mynato
01/01/2019, 21:07
Olá,

Estou abrindo esse tópico para que todos possam opinar e trazer sugestões das quais vocês gostariam houvessem no servidor sejam mudanças ou de novidades para o futuro do MUCABRASIL, peço que tenham uma discussão saudável e comentários como:

ACABAR COM SPEEDS!

Serão removidos, pois isso não é uma sugestão, é uma das nossas prioridades para 2019, como sempre foi, o que espero com esse tópico é que tragam sugestões de mudanças, ideias de novidades, eventos, conteúdos, enfim coisas que possam tornar o MUCABRASIL cada vez melhor.

Estarei deixando esse tópico aberto aproximadamente uns 4 ou 5 dias, ou enquanto todos estiverem tendo uma discussão produtiva e saudável.

Att,
Equipe MUCABRASIL

Boa noite; poderia falar q muitas coisas aqui como sugestão; mais o principal pra mim seria os ADM´s fossem mais regidos quanto a questão do anti-jogo; e q isso tivesses suas penalidades e fosse aplicadas; pois o serve tem regras e elas devem ser seguidas; MINHA SUGESTÃO PARA 2019; e q aja BLOCK de acc´s; podendo ter penalidade de 1 dia de block, como block permanente; imagina um play que joga a 8 anos e tendo coisas full na sua acc; sera q ira querer levar um block permanete? acho q não; pois saberia q haveria um consequência para o seu ato; sendo comprovado por vídeo q ele foi um TRAPACEIRO DEVERIA TOMAR BLOCK E PERDER TUDO; como a exemplos de outros games (LOL) se vc for mestre e der RANGE pode ser penalidade independet de quem seja ou ELO q for; por acho q deu pra entender seria isso APLICAR A REGRA, NO TOCANTE A ESTA QUESTÃO.

obrigado pelo espaço pois o fórum e a voz do play.

Opressor
01/01/2019, 21:09
Fazer muitos eventos de pots
Não tem precisão de algo tão caro no servidor.
Sings tá cada vez mais escassa e cada vez mais caro, outra coisa que não tem necessidade.

Jogar CS hoje em dia é algo muito caro, isso desanima muitos players.
Conheço inúmeros players que pararam por este motivo.

GBIcePro
01/01/2019, 21:14
Gostaria que fizessem algumas mudanças nas elfs, porque vida de elf é difícil. Mesmo sendo uma classe baseada em agilidade, tem attack speed menor que as outras classes, por isso toma KS de todo mundo, além disso o dano também é menor. Outra coisa seria o aumento da duração do Inifity Arrow, ou então permitir que ele seja reativado, afim de resetar a duração do buff.

Outra coisa legal seria o mixer de joias permitir criar packs de outras joias além de Soul e Bless.

SylphideDL
01/01/2019, 21:16
Vou dar meu ponto de vista sobre os eventos "q dropam pots" acho q sim deveria ter frequente em torno de 3 em 3 meses ou coisas do tipo pra ficar assesivel pra todas pessoas jogarem de = pra = ,

Pois hoje em dia ta acontecendo assim 1 evento q dropa muito pouco complex e o preço fica o msm , a maioria dos play não consegue compra baus de complex a 2k pois a demanda e inferior a procura e fica a esses valores,

Por mim ou faz uns evento e injete varias complex no jogo ( precisa nem ter sd nem large afinal isso e luxo) agora q tenha em abundancia ou não tenha questoens em pot ( q fique sd e vida pra todos)

Bem sei que muitos vai me xingar pelo comentário, Mais e meu ponto de vista

By : waveRX

Sim e queria le deseja sorte, jogo o mu a 5 anos e nunca vi um gm/adm pergunta a opinião dos membros, parabéns mano

ZalataN
01/01/2019, 21:25
Bom, na minha visão o servidor precisa de um evento de pots complex etc.. porque ta muito caro e quem sai ganhando é os revendedores do muca brasil.

fazendo evento acaba com eles.

Evento de box e evento de gems e evento de xp e zen, daria god agora em janeiro. :)

obs: hoje em dia só quem tem large etc só os que tem dinheiro e que fica gastando.. os que joga na hp+sd sofrer por esses motivos.

uns players que joga nada, pega uma large tanka e gg... osso

By : KlausSV

Mynato
01/01/2019, 21:32
Bom, na minha visão o servidor precisa de um evento de pots complex etc.. porque ta muito caro e quem sai ganhando é os revendedores do muca brasil.

fazendo evento acaba com eles.

Evento de box e evento de gems e evento de xp e zen, daria god agora em janeiro. :)

obs: hoje em dia só quem tem large etc só os que tem dinheiro e que fica gastando.. os que joga na hp+sd sofrer por esses motivos.

uns players que joga nada, pega uma large tanka e gg... osso

By : KlausSV

quanto A EVENTO DE POTS ISSO CONCORDO ESTA PRECISAMO MESMO; O POT PRA MIM E O EQUILIBRIO DO CS!, NO MINHA OPNIÃO.

reinaldopi
01/01/2019, 22:02
Poderia ter a volta de um evento **** que sempre tive vontade de jogar que é o Castle Siege especial , 2x por ano com premiação em sing. Não só eu mais vários jogadores tem vontade da volta desse evento.

FelgrandSV
01/01/2019, 22:28
OS GMs SEREM MAIS ATIVOS E FAZER MAIS EVENTOS VISANDO ABAIXAR O PRECO DOS ITENS IN GAMES, OS PRECOS DOS ITENS DEVERIAM VOLTAR IGUAL 2015 COMO POR EXEMPLO COMPRAR UM KB +13MADDS POR 180/180 OU UM SET GLORIUS 13MAADS POR 900/900.
RESUMINDO. O PRECO DOS ITENS IN GAME ESTAO MUITO ALTOS, NENHUM INICIANTE TEM A POSSIBILIDADE DE COMPRAR QUALQUER ITEM PARA SE TORNAR COMPETITIVO.

reinaldopi
01/01/2019, 22:37
OS GMs SEREM MAIS ATIVOS E FAZER MAIS EVENTOS VISANDO ABAIXAR O PRECO DOS ITENS IN GAMES, OS PRECOS DOS ITENS DEVERIAM VOLTAR IGUAL 2015 COMO POR EXEMPLO COMPRAR UM KB +13MADDS POR 180/180 OU UM SET GLORIUS 13MAADS POR 900/900.
RESUMINDO. O PRECO DOS ITENS IN GAME ESTAO MUITO ALTOS, NENHUM INICIANTE TEM A POSSIBILIDADE DE COMPRAR QUALQUER ITEM PARA SE TORNAR COMPETITIVO.

Para quem joga a tempo ta deboa agora para iniciantes está **** mesmo

Sasukedb
01/01/2019, 22:57

Também gostaria de que voltasse o Castle Siege Especial, mas claro que depois que o problema de speed for resolvido.

Sobre o um evento de jogo de futebol em stadium, bom uma vez eu pedi para o rafael fazer umas alterações lá, no caso sem PvP e para que ao invés de contar 20 pontos cada gol, contar 1, na época eu havia elaborado um evento Campeonato de Futebol com eliminação dupla com até 32 equipes de 5 jogadores, mas infelizmente nunca pode ser aplicado, talvez agora que a equipe tenha crescido um pouco alguém pode fazer.

Gostaria que fizessem algumas mudanças nas elfs, porque vida de elf é difícil. Mesmo sendo uma classe baseada em agilidade, tem attack speed menor que as outras classes, por isso toma KS de todo mundo, além disso o dano também é menor. Outra coisa seria o aumento da duração do Inifity Arrow, ou então permitir que ele seja reativado, afim de resetar a duração do buff.

Outra coisa legal seria o mixer de joias permitir criar packs de outras joias além de Soul e Bless.

Estou upando uma elfa agora e realmente ela poderia sim ter seu dano melhorado, se não me engano a fórmula para o dano máximo dela é agilidade/4 e o dano mínimo é agilidade/8 + itens claro. Mas na questão de fórmulas o DarkCyborg pode explicar melhor como funciona, principalmente de elfa rs.

A infinity Arrow realmente deveria ter um tempo maior, ou então a duração das flechas deveria ser maior pois estou upando com 40 bolts no inventário e acabam muito rápido. E já é possível "renovar" a duração, basta cancelar a habilidade de flachas infinitas clicando aqui: http://prntscr.com/m20btu vai aparecer uma msg para vc confirmar o cancelamento da habilidade, depois só usar novamente.

Mix de outras joias também ajudaria muito, nem que fosse até os de 30.

Enfim minhas sugestões para 2019:

1 - Algo já muito debatido aqui no fórum, inclusive já "conquistamos" mudanças de tanto pedir, e é algo bem simples: que é retornar a configuração de consumo de pots para original do jogo, ou seja PK potar em todas as salas e sem restrições. Essa mudança foi feita em 2011 ou 2012 se não me engano, quando tínhamos muitos jogadores online no jogo, digo online, realmente online e não away e sim existiam muitos pks, principalmente em Aida que não tinha guardas, eu mesmo sofri muito com eles, mas nunca reclamei e hoje é umas das coisas que mais gosto de fazer no jogo, tanto é que estou upando essa elfa até os 250 resets justamente para me curar enquanto pklizo meu DL.
Tecnicamente para mim hoje já não faz diferença potar ou não, pois com 2 elfas curando é melhor que potar qualquer pot, mas nem todos tem elfa com buff full ou mesmo um PC que consiga logar tais contas, por isso penso que deveriam remover esta restrição. Alguns também dirão que vai prejudicar o UP, mas na verdade na minha opinião, quando implantaram esse sistema de PK não potar, foi criado "duas soluções" para "um problema", pois também lotaram o servidor de guardas, e sem guardas, não tem como ficar PK. Dessa forma os únicos mapas "pklizaveis" são os sem guarda, CW, Kantru 2,3 e Stadium, sendo Stadium um mapa dos away, CW e Kantru mapa usado por jogadores mais fortes, logo não faz sentido pk não poder potar. Enfim acredito que quem realmente gosta de pklizar assim como eu deve gostar é quando o cara esta online para reagir, quer dizer, matar no spot qualquer um consegue, mas na saída de Lost, Devias ou até CW é que é um PK raiz aeuhauehaheua.

2- Alteração da duração do Infinity Arrow ou duração do pack de bolt/arrow e também tornar real o dano exibido nos pack de flechas: Tecnicamente o bolt/arrow+5 deveria dar +11% de dano adicional e o bolt/arrow+10 +22% de dano adicional mas não dão dano adiciona nenhum, podem testar isso com o bolt/arrow+0, mesmo dano e tempo de duração, assim até teria sentido as flechas que o Alex vende em CW, pois no mais estas fechas aí só serve para travar o inventário pois vc não consegue descartar caso precise. Essa aprendi com o DarkCyborg kkkk.

3 - Eventos promovidos por GMs: Mais eventos dentro do jogo, GM entra sem avisar, ao menos uma vez por semana, sei que as vezes pode não ter tempo, mas quem quer, da um jeito. E principalmente eventos de PvP de classes ou com todas as classes, eventos como já citado de futebol em stadium, evento de Guild War, enfim, eventos mais organizados com inscrições pelo fórum e tal, assim como já era a anos atrás. E obviamente para realizar isso mais GMs, finalmente depois de não sei quantos anos temos mais um colaborador que provavelmente um dia e espero que consiga o quanto antes, vai ser GM. Não sei qual a opinião da administração hoje sobre este tipo de eventos, mas acredito que os jogadores precisam de mais do que apenas os eventos automáticos dentro do jogo como o BC, DS, BOSS e CC, certamente vão dizer que foram melhorados e realmente foram, são ótimos eventos. Porém os jogadores também gostam de diversificar, ou seja, GM entrar sem avisar e eventos que envolva mais o PvP organizado, além de CS.

4 - reset de graça para chars com 500 resets que resetem novamente para distribuir pontos. Um char de 500 resets que tenha upado free gastou pelo menos em resets 71.500.000.000 zens, 71.500kk.
Outra coisa que seria interessante porém pode ser que muitos não concordem, é que chars com 500 resets poderiam resetar e ficar no level 400, aí não precisaria ficar resetando todas as semanas para trocar build para CS, build para BOSS, build para x1, neste caso até concordaria em manter o custo do reset.

_DeathMask
01/01/2019, 23:09
Não deu tempo de ler tudo, mas uma das sugestões que eu gostaria é a volta da "velocidade dos potes", está muito lento e a maioria das pessoas pagam por licenças de programas que ajuda um pouco nesse quesito, é quase que um segundl vip para muitos aqui, pelo menos é o que eu vi...

EvilZomS2
01/01/2019, 23:18
Minha Sugestão seria por Boss de 6 a 9 horas sem aparecer na tela quando nasce somente quando morre!

era muito top as PTS de Boss de Axon antigamente , a galera da madrugada deixava anotado os horários que morreu na madrugada, e a galera do dia fazia o mesmo!

claro que o SPEED acaba com isso mas como já falaram que vão tirar ia ser Top!

Optymus
01/01/2019, 23:27
eu tenho uma ideia, poderiam melhorar o premio pro evento de maya né...

DozeDL
01/01/2019, 23:34
Boa noite, não sei por qual motivo foi a retirada do drop de potions Large Complex e Large SD dos eventos e boss que tinhamos, porém algum bom motivo teve para essa tal mudança.

1ª Minha sugestão e que pode ser de muitos outros é que a cada algum período, indiferente se for de 3 em 3 meses, ou 6 em 6 meses, mas que sim seja feito evento com drop de potions "Small Complex, SD Small, Complex Potion e (SD Potion opcional) E não colocar drop de large, se for pra por drop de larges, eu acredito que nesses eventos em questão seja aderido uma forma mais legal, ao envés de dropar large, porque não acrescentar o drop de pacotes com 20, 30, 40 ou 50 unidades por pacote.
Mas como seria esse drop, do que seria dropado?

Seria igual era feito com as larges quando eram feito os eventos de Box de chocolates.

Pink Chocolate Box dropariam: Small Complex, SD Small, Chaos, Life ou Small Complex ou SD Small com 20, 30, 40 ou 50 unidades

Red Chocolate Box dropariam: Complex Potion, SD Potion, Bless e Soul ou Complex Potion ou SD Potion com 20, 30, 40 ou 50 unidades.

Ficaria mais interessante.

2ª Sugestão: seria também evento com drop de gemstones com duração de 24 horas com o drop aumentado em 10x, como eram feitos antigamente e hoje já não são mais, ou evento de drop de gemstone aumentado em 5x com duração de 48Horas.

3ª Sugestão como eu vi em alguns comentários acima, poderia ser feito alguma implementação no sistema de Box of Kundun, acrescentar mais monstros por invasão, ou sei lá adicionar que a cada semana nasceria + Dourados do que os dias normais, algo assim entendem?

4ª Sugestão agora na parte contra programas ilícitos, como o própio BrN postou no inicio deste tópico comentários como "Acabar com os Speeds" serão excluidos, minha idéia é diferente de muitas, acredito que o sistema de punição contra uso de programas ilícitos deveria voltar a vigorar igual era uma vez.

Como funcionaria, não sei isso ai é apenas uma sugestão para o sistema de punição, mas na minha ideia e conversando com alguns outros jogadores seriam as seguintes.

1ª Punição Bloqueio da conta em 7 Dias.

2ª Punição Bloqueio da conta em 21 Dias.

3ª Punição e a mais extrema, o char com nick que foi pego utilizando o programa tera seus resets diminuidos ou até então zerados "0" ResetsNick acho que seria uma boa maneira de acabar com esses ratos que andam assombrando o servidor por vários meses.

Sei que talvez essa sugestão não entre em vigor, mas peço que não remova ela pois minha sugestão serve como exemplo para as demais sugestões de outros jogadores, sejam elas melhoradas ou com alguns acréscimos a mais.

4ª e ultima sugestão: De tempo em tempo o pessoal vem no fórum pedindo para que seja vendido os Potions "SD's, Small Complex e Complex Médio" no SHOP, então fico com minha sugestão também, porque não implantar esse novo sistema, com um novo Shop, separado do shop normal de itens/vip.
Esse novo Shop na minha ideia deveria ser separado e sem a questão de promoção e claro que também os potions comprados no shop não poderiam ser passados no trade, loja (personal store) ou qualquer outra maneira de comercialização do mesmo, o potion seria unica e exclusivamente da conta/login que fez a compra. A mas e a questão de valores?

Não sei ai já é outro assunto mais delicado de se debater, primeiro vamos dar os nossos primeiros passos e depois os outros.

Fico por aqui com minhas sugestões, e parabéns a Administração do jogo, fazia muito tempo que não os via tanto interessados assim em mudar algo ou melhorar algo no jogo, meu comentário pode ser um pouco impróprio mas já peço até desculpas mas peço e torço que continuem se empenhando para melhoria não só do servidor em sí, mas também pensando em seus jogadores.

Meus sinceros cumprimentos a vocês rafael , carlos e BrN .

2019 será o ano das mudanças e novidades para o MUCABRASIL.

Forte abraço e um ótimo ano novo para nós, não só no MUCABRASIL mas também na vida particular de cada 1.

Abçs;

StrondaSV
01/01/2019, 23:50
poderia ter promoção =)

LustradO
01/01/2019, 23:58
podia voltar os buff sem tempo de acabar, pq quando a gente ta upando char nb e **** so buff de 1hr.

e tambem tirar esse dc que ta dano no bc com mais de 2 dl atacando da dc .

Alexander
01/01/2019, 23:59
Olá gostaria de sugerir para 2019 algo que talvez todos administradores de guilds, principalmente de CS concordarão comigo...

Hoje em dia nas guild's organizadas de CS, maioria dos recrutamentos, banimentos são feitos pelos moderadores, nem sempre os GM's estão ON, GM's são basicamente em sua grande parte jogadores em suas missões compromissados com suas guilds, porém toda parte administrativa semanal são feita pelos moderadores, com isso...

Sugiro que os Vice's GM's das respectivas guilds consigam recrutar e remover em suas respectivas alianças, dessa forma basta setar os moderadores como Vice GM durante a semana e a administração da guild terá resposta maior e melhor autonomia.

Acho que isso ja acontece no MU Legend que é uma versão atualizada do jogo.

Um grade abraço e até.

ETERNAL_BK
02/01/2019, 00:06
Boa noite.
Na minha opinião é ter mais evento de gems.
Pk voltar a pota em todos os serve.
Sistema de boss voltar como era antes,8h em 8h sem aparecer na tela quando morri e quando nasce.
Evento de pot divez em Nunca.
Voltar promoções no shoop.
Speed ser punido.

Obs:Muita gente fala que para os iniciantes ou não iniciante é difícil compra set,pot etc,Baratino 90% dos jogadores usa macro.Com macro da para conseguir isso tudo.
Muita gente está acomodada em SÓ logar para evento...

- - - Atualizado - - -

A ideia do Alexander é boa Apoio...

Opressor
02/01/2019, 00:15
Olá gostaria de sugerir para 2019 algo que talvez todos administradores de guilds, principalmente de CS concordarão comigo...

Hoje em dia nas guild's organizadas de CS, maioria dos recrutamentos, banimentos são feitos pelos moderadores, nem sempre os GM's estão ON, GM's são basicamente em sua grande parte jogadores em suas missões compromissados com suas guilds, porém toda parte administrativa semanal são feita pelos moderadores, com isso...

Sugiro que os Vice's GM's das respectivas guilds consigam recrutar e remover em suas respectivas alianças, dessa forma basta setar os moderadores como Vice GM durante a semana e a administração da guild terá resposta maior e melhor autonomia.

Acho que isso ja acontece no MU Legend que é uma versão atualizada do jogo.

Um grade abraço e até.

Seria uma boa, acredito que não deve ter como, mas também isso é um bagulho muito arriscado UHEAHUEAUAE.

Enfim, com cuidado, seria muito bem aproveitado.

_DeathMask
02/01/2019, 00:21
Também gostaria de que voltasse o Castle Siege Especial, mas claro que depois que o problema de speed for resolvido.

Sobre o um evento de jogo de futebol em stadium, bom uma vez eu pedi para o rafael fazer umas alterações lá, no caso sem PvP e para que ao invés de contar 20 pontos cada gol, contar 1, na época eu havia elaborado um evento Campeonato de Futebol com eliminação dupla com até 32 equipes de 5 jogadores, mas infelizmente nunca pode ser aplicado, talvez agora que a equipe tenha crescido um pouco alguém pode fazer.

Estou upando uma elfa agora e realmente ela poderia sim ter seu dano melhorado, se não me engano a fórmula para o dano máximo dela é agilidade/4 e o dano mínimo é agilidade/8 + itens claro. Mas na questão de fórmulas o DarkCyborg pode explicar melhor como funciona, principalmente de elfa rs.

A infinity Arrow realmente deveria ter um tempo maior, ou então a duração das flechas deveria ser maior pois estou upando com 40 bolts no inventário e acabam muito rápido. E já é possível "renovar" a duração, basta cancelar a habilidade de flachas infinitas clicando aqui: http://prntscr.com/m20btu vai aparecer uma msg para vc confirmar o cancelamento da habilidade, depois só usar novamente.

Mix de outras joias também ajudaria muito, nem que fosse até os de 30.

Enfim minhas sugestões para 2019:

1 - Algo já muito debatido aqui no fórum, inclusive já "conquistamos" mudanças de tanto pedir, e é algo bem simples: que é retornar a configuração de consumo de pots para original do jogo, ou seja PK potar em todas as salas e sem restrições. Essa mudança foi feita em 2011 ou 2012 se não me engano, quando tínhamos muitos jogadores online no jogo, digo online, realmente online e não away e sim existiam muitos pks, principalmente em Aida que não tinha guardas, eu mesmo sofri muito com eles, mas nunca reclamei e hoje é umas das coisas que mais gosto de fazer no jogo, tanto é que estou upando essa elfa até os 250 resets justamente para me curar enquanto pklizo meu DL.
Tecnicamente para mim hoje já não faz diferença potar ou não, pois com 2 elfas curando é melhor que potar qualquer pot, mas nem todos tem elfa com buff full ou mesmo um PC que consiga logar tais contas, por isso penso que deveriam remover esta restrição. Alguns também dirão que vai prejudicar o UP, mas na verdade na minha opinião, quando implantaram esse sistema de PK não potar, foi criado "duas soluções" para "um problema", pois também lotaram o servidor de guardas, e sem guardas, não tem como ficar PK. Dessa forma os únicos mapas "pklizaveis" são os sem guarda, CW, Kantru 2,3 e Stadium, sendo Stadium um mapa dos away, CW e Kantru mapa usado por jogadores mais fortes, logo não faz sentido pk não poder potar. Enfim acredito que quem realmente gosta de pklizar assim como eu deve gostar é quando o cara esta online para reagir, quer dizer, matar no spot qualquer um consegue, mas na saída de Lost, Devias ou até CW é que é um PK raiz aeuhauehaheua.

2- Alteração da duração do Infinity Arrow ou duração do pack de bolt/arrow e também tornar real o dano exibido nos pack de flechas: Tecnicamente o bolt/arrow+5 deveria dar +11% de dano adicional e o bolt/arrow+10 +22% de dano adicional mas não dão dano adiciona nenhum, podem testar isso com o bolt/arrow+0, mesmo dano e tempo de duração, assim até teria sentido as flechas que o Alex vende em CW, pois no mais estas fechas aí só serve para travar o inventário pois vc não consegue descartar caso precise. Essa aprendi com o DarkCyborg kkkk.

3 - Eventos promovidos por GMs: Mais eventos dentro do jogo, GM entra sem avisar, ao menos uma vez por semana, sei que as vezes pode não ter tempo, mas quem quer, da um jeito. E principalmente eventos de PvP de classes ou com todas as classes, eventos como já citado de futebol em stadium, evento de Guild War, enfim, eventos mais organizados com inscrições pelo fórum e tal, assim como já era a anos atrás. E obviamente para realizar isso mais GMs, finalmente depois de não sei quantos anos temos mais um colaborador que provavelmente um dia e espero que consiga o quanto antes, vai ser GM. Não sei qual a opinião da administração hoje sobre este tipo de eventos, mas acredito que os jogadores precisam de mais do que apenas os eventos automáticos dentro do jogo como o BC, DS, BOSS e CC, certamente vão dizer que foram melhorados e realmente foram, são ótimos eventos. Porém os jogadores também gostam de diversificar, ou seja, GM entrar sem avisar e eventos que envolva mais o PvP organizado, além de CS.

4 - reset de graça para chars com 500 resets que resetem novamente para distribuir pontos. Um char de 500 resets que tenha upado free gastou pelo menos em resets 71.500.000.000 zens, 71.500kk.
Outra coisa que seria interessante porém pode ser que muitos não concordem, é que chars com 500 resets poderiam resetar e ficar no level 400, aí não precisaria ficar resetando todas as semanas para trocar build para CS, build para BOSS, build para x1, neste caso até concordaria em manter o custo do reset.

Bacana... Eu achel que o mu c.a nunca mais teria um novo staff... Mas agr que já foram adicionados 2 novos membros, seria bom que adicionasse mais alguns com o tempo e que esses interajam mais com os jogadores. Qnt mais staffs, maior a possibilidade de ter eventos que tiram da mesmice... Não precisa ser um batalhão, mas uns 3 GMs pelo menos já seria o suficiente pra ter alguns eventos PvPs.

Na sua época de GM por exemplo, teve o "mini guild war" que fez muito sucesso e o evento PvP da classe SM... Apesar de n ter gostado das suas atitudes na época que fecharam o CS tenho que concordar que esses eventos foram notáveis e movimentou bem o server... Não estou tão ativo no jogo, mas se acontecesse eventos como esses, n só eu mas uma grande parte dos jogadores antigos que deram um "pause" do jogo, ativariam o vip pra dar uma brincada... Imagina que interessante um outro mini guild war? Ou um evento PvP entre classes tbm, e dessa vez explorando n só uma...

Fica ai a sugestão, mais staffs para mais eventos interessantes :)

ZalataN
02/01/2019, 00:27
Boss 8 horas.
Evento de gems.
Evento de box red, pink e blue.
Evento de xp dobrado e zen.

Isso que todos quer, parar de pagar em coisas tão cara na mão dos vendedores do mu.

By: rick

MaickSantos
02/01/2019, 01:11
Boa Noite a todos não sei se e uma idea ou reclamação mais o Chaos Castle os monstros poderia para de empurra mais jogo de BK e eu levo muita desvantagem por conta disso as os SM e DL levão muita vantagem em cima dos BK , elf eTc.

Opressor
02/01/2019, 01:17
Vender pelo menos complex no shop, onde um jogador com complex consegue jogar tranquilo com sd small. CS ficaria muito melhor todos jogando de igual pra igual.
E acabaria com o mercado negro de uma vez. Estaríamos dando dinheiro pros donos do jogo e assim podendo melhorar o servidor cada vez mais.

Lord_Odin
02/01/2019, 02:03
Séria ótimo que acabasse de vez com as large é complex. Que voltasse ao tempo que usava so sd+hp.
Muitos param de jogar por motivo do custo ser muito alto para brincar nos Domingos. Nem todo mundo que gastar toda semana 50 reais para se divertir com cs.
Eventos de pote so deixa o serve mais fácil e os revendedores mais ricos .

Lord_Odin
02/01/2019, 02:13
Pk voltasse a potar. O serve precisa ter o pvp.
40% do pessoal que tá logado sao tudo away.

Lord_Odin
02/01/2019, 02:24
Pk voltasse a potar. O serve precisa ter o pvp.
40% do pessoal que tá logado sao tudo away.

Mynato
02/01/2019, 04:00
isso n concordo n serve e hard vender n mais ter eventos sim.

- - - Atualizado - - -

Vender pelo menos complex no shop, onde um jogador com complex consegue jogar tranquilo com sd small. CS ficaria muito melhor todos jogando de igual pra igual.
E acabaria com o mercado negro de uma vez. Estaríamos dando dinheiro pros donos do jogo e assim podendo melhorar o servidor cada vez mais.

isso e serve hard, de vender no shop não concordo com isso, so deverias ter os eventos como sempre foi pelo menos 3 vezes no ano.

RebellioN_
02/01/2019, 07:22
Outra coisa que lembrei tbm e mudar o drop do Boss Super RED Dragon e Hell Maine e osso fica ali matando por uns 5 min pra cata 10 soul ou 10 bless pq dificilmente vem mais que isso.

IIAriesII
02/01/2019, 07:28
Engraçado é que quando retiraram o drop dos pot e diminuiram, muita gente disse que iria ficar bom, que ia separar as crianças dos homens, isso e aquilo, e agora estão pedindo de novo evento kkk

Como já foi sugerido em outros tópicos e novamente citado nesse, a FORMA de selecionar as guilds do CS, poderia ser elaborado e modificado o atual sistema para evitar a ocupação de vagas por guilds que não tenham as condições necessárias realmente para participar do evento.
Já foi dito pelos ADMs que não tem como controlar ou julgar o que é uma guild "fake", porém a sugestão é para que não seja registrado guilds que não tenha potencial de disputa (tais como guilds com GM's de 10rr --').
Já foi muito debatido formas de evitar isso em outros tópicos, poderia ser aberto um especifico para isso (ou reativado o que já foi discutido anteriormente).

Gosto da ideia de premiar a guild mais constante do CS, ao invés de ser feito anualmente ou semestralmente, poderia ser feito mensalmente ou a cada dois meses, isso ajudaria as guilds que estão começando agora a ter mais motivação, e caso consigam ser constantes, a premiação ajudaria a elevar o nível delas e a se manter.

Em relação ao jogo em si (sem o foco do CS), seria interessante, como já disseram, a interação maior da staff com os players, o uso da regra de fato em relação ao que é feito contra as regras, uma melhora em eventos (maya por exemplo, como foi citado) e um estudo sobre uma forma melhor de abastecer o server o diminuir o preço das coisas de uma forma geral (pot, set), o que indiretamente faria também a staff interagir melhor com os membros, além de possíveis eventos que venha a ser feito.

MeliodaS
02/01/2019, 08:18
Olha só quantas sugestões! Quantas ideias!

Continuem postando, estamos acompanhando.

Sr_Budopado
02/01/2019, 09:22
Bom ver essa interação da staff com os players, é algo que eu sentia falta nos últimos meses. Que 2019 seja um ano de sucesso pro MUCABRASIl!

Minha sugestão é criarem um ranking de maiores vencedores do Chaos Castle. É uma sugestão que já deram a alguns anos e na época a administração falou que era inviável, mas outras coisas já foram vistas como inviáveis ou impossíveis e um tempo depois o rafael conseguiu fazer.

MGladiador
02/01/2019, 09:38
Um evento PvP seria muito bem vindo (Mas pra isso acontecer tem que tirar os macros, hackers, anti-reflets do game)

Pk voltar a potar, principalmente na sala 3, é uma boa (Mas pra isso acontecer tem que tirar os macros, hackers, anti-reflets do game)^^

Speeds têm que ser banidos (ñ adianta vir aqui da sugestões de pots, drops, boss, etc.. se os speeds vão levar tudo)

A idéia dos novos dourados é a mais TOP até agora!!! (Mas novamente, os speeds vão chegar primeiro)^^

Uns itens novos também são muito bem vindos (Existem servidores com itens muito tops, assim como existem servidores com itens muito FEIOS... Então basta postar os itens aqui no forum e deixar pra votação)

Resumindo, minha sugestão é: Limpem o server e executem as sugestões dos players

Uma boa administração para 2019 (Espero que limpem o server) e bom jogo a todos!!!

YoungMG
02/01/2019, 10:23
Dropassem bless e soul somente na sala 1 para menores de 30rr. O motivo é que praticamente ninguém mais sequer pega a joia de tão desvalorizada e é uma boa chance de que os iniciantes tenham exclusividades pra dar um incentivo a continuarem jogando. Assim também vai da pra regular o mercado que ta com a moeda (soul/bless) EXTREMAMENTE desvalorizada. Daqui uns 1/2 anos mu vai ta igual a Venezuela, 2k/2k pra comprar uma arma 2madd

AnjaDaMorT
02/01/2019, 10:42
Não sei se é idéia do servidor atualizar a versão , mas acharia top por algo novo , tipo : asa lvl 3

iagoms
02/01/2019, 10:48
Achei interessante essa ideia dos administradores escutarem os jogadores no que tange a mudanças e melhorias no jogo.
Eu só tenho uma opinião a acrescentar.
Jogo o há algum tempo o jogo, mas sempre em lapsos temporais (jogo 5 meses e paro 2), no entanto sempre que faço essas pausas e retorno o jogo continua o mesmo (venda sempre dos mesmos itens) só variando o valor dos mesmos. Se possível, gostaria de ver itens novos para que todos os players tenham a oportunidade de consegui-los e os players novos também se empenhem na busca de conseguir equipamentos novos, não somente a venda dos itens já consolidados. Acredito que uma mudança nesse sentido possa atrair novos players e fazer com que os atuais e antigos se empenhem mais na busca por novos objetivos.
Essa é uma opinião minha, e respeito dos outros players que pensam de forma diversa!
Abraços

BrN
02/01/2019, 11:00
Estou acompanhando o tópico, e por hora agradeço o feedback de todos.

guilhermetiago
02/01/2019, 11:13
/bani bem gostoso aumentar boss drop gens muitos iniciante desiste por isso por algo diferente pra que posso trazer os play perdido pelos speed boss novo ou talvez evento no dia novo e xo speed 👍

k1llfree
02/01/2019, 11:13
1= Punir os speed (Ban)
2= PK poder potar
3= Voltar o buff das elf como eram antes
4= Evento de Gem
5= Novos Boss (Depois que começarem a banir os speed)

ZalataN
02/01/2019, 11:28
Engraçado é que quando retiraram o drop dos pot e diminuiram, muita gente disse que iria ficar bom, que ia separar as crianças dos homens, isso e aquilo, e agora estão pedindo de novo evento kkk

Como já foi sugerido em outros tópicos e novamente citado nesse, a FORMA de selecionar as guilds do CS, poderia ser elaborado e modificado o atual sistema para evitar a ocupação de vagas por guilds que não tenham as condições necessárias realmente para participar do evento.
Já foi dito pelos ADMs que não tem como controlar ou julgar o que é uma guild "fake", porém a sugestão é para que não seja registrado guilds que não tenha potencial de disputa (tais como guilds com GM's de 10rr --').
Já foi muito debatido formas de evitar isso em outros tópicos, poderia ser aberto um especifico para isso (ou reativado o que já foi discutido anteriormente).

Gosto da ideia de premiar a guild mais constante do CS, ao invés de ser feito anualmente ou semestralmente, poderia ser feito mensalmente ou a cada dois meses, isso ajudaria as guilds que estão começando agora a ter mais motivação, e caso consigam ser constantes, a premiação ajudaria a elevar o nível delas e a se manter.

Em relação ao jogo em si (sem o foco do CS), seria interessante, como já disseram, a interação maior da staff com os players, o uso da regra de fato em relação ao que é feito contra as regras, uma melhora em eventos (maya por exemplo, como foi citado) e um estudo sobre uma forma melhor de abastecer o server o diminuir o preço das coisas de uma forma geral (pot, set), o que indiretamente faria também a staff interagir melhor com os membros, além de possíveis eventos que venha a ser feito.

Ander, do que adianta eu você potar large, sendo que pessoa que tem dinheiro compra super caro pra fazer vídeo e mostra que é o melhor? Tem que ter evento pó, agora se todos jogasse cs na hp+sd era show, mais sempre vai ter gente que se aproveita que tá na large e acaba com a alegria de pessoas que quer joga na hp+sd.

Pedi evento de pots pq é osso jogar na desvantagem.

Poderia botar 100 pk nas pessoas que usar speed, isso seria muito bom pra todos.

Coisa boa também, é que qualquer um da adm logasse na hora do cs é ficasse olhando o cs pra ver se tem algum espertinhos. Botava 100pk nele e xau pro louro.

By: Ricardo.

MalMeQuer
02/01/2019, 11:28
Bom dia a todos!

1 - PK potar em qqr sala.
2 - Punição aos que usam cheat ( Se "Não" pode ser banidos ou ter seus itens retirados, *Que tenham seus rr zerados*
3 - Que sejam rigorosos com as Guilds de CS. *Apos o cs a Guild ( Vencedora ) que for denunciada usando antjogo, seja ele qual for ( que seja analisado pela staff ) , onde dependendo da acusação a mesma possa ate perder a posse do castelo.

Ja que muitas guild de CS mesmo sabendo que tem player com speed e mesmo assim o recrutam, e deixam usar no evento, que seja punida caso venha a vencer e que fosse punida tb mesmo sem ganhar ( Tipo block de 1 a 2 CS sem registrar signs )

Slane
02/01/2019, 11:38
Quero a boa e velha promoção "pague 50, ganhe 100 créditos"

não vai ter mais????

Sasukedb
02/01/2019, 11:44
Quero a boa e velha promoção "pague 50, ganhe 100 créditos"

não vai ter mais????

Provavelmente sim, terá.

Basta ter paciência não é todo mês que tem promoção.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vejo que muitos pedem punição dos speeds e concordo, eu também acho que deveria haver punições. Porém o carlos sempre fala que da mesma forma que cadeia não corrige bandido, bloqueio não corrige jogador trapaceiro.

Embora a parte do bandido ser verdade, temos que enxergar a realidade, bloqueio "corrige" sim, pois querendo ou não, os itens aqui dentro do jogo tem um valor em R$, todos sabemos que são comercializados fora do jogo, via Facebook, WhatsApp e fórum de guilds, ou seja, se o sujeito tem itens valiosos na conta, certamente não vai querer os perder com um ban, pois eles valem R$ indiretamente e ninguém quer perder dinheiro, logo se uma pessoa fosse punida, os outros já teria medo de usar na próxima vez e assim se não acabasse com os speeds, pelo menos tenho certeza que reduziria muito pois como eu disse ninguém quer perder dinheiro.

Como diz o carlos também, hacks existem em todos os jogos do mundo e é uma luta sem fim, verdade. Mas em todos os jogos do mundo vc é bloqueado se for pego.

Cadeia não corrige bandido, mas a polícia não "fecha" os olhos quando vê algum bandido roubando e diz "vamos melhorar a educação e proporcionar um emprego que isso não acontece", eles prendem, embora as vezes soltem novamente, mas enfim. Não entendam mal a parte do fecha os olhos, sei que os adms trabalham para tentar acabar com os programas cheat, mas acredito que bloqueios deveriam existir.

Quem tem que pensar em prazos deve ser a adm, mas eu vou sugerir igual:

1ª Vez que for visto usando = Bloqueios da conta 30 dias.

2ª Vez que for visto usando = Bloqueio da conta 360 dias.

3ª Vez que for visto usando = Banimento da conta permanente.

Se depois de um ano o cara não aprendeu, não aprende mais mesmo, este só banindo. Mas também gostei da sugestão dada pelo DozeDL, de retirar os resets.

Uma coisa que nunca vi é que em algum tutorial aqui do fórum ou uma vez vi algum adm postar não lembro exatamente, diz que os itens de contas bloqueadas poderão ser usados por GMs em eventos.

reiimaximu
02/01/2019, 12:00
BrN Muito bom rapaz, vejo que o mu.ca só tem a ganhar com a sua chegada.

O que eu tenho a dizer sobre este tópico, sei la, tem muita coisa, mas vou resumir bem.
Eu como jogo a muito tempo, participei de todas as gerações do jogo, todos os tipos de eventos, e etc, muita coisa mudou no jogo.

Primeira coisa que deveria voltar e O CS ESPECIAL, não sei o motivo que o carlos e rafael tirou isso de nos, mas faz muita falta.
Os boss nascer de 8horas novamente, eu vejo o servidor um pouco vazio sem os nossos amiguinhos matadores de boss.

Eventos novos, com Drops diferente, algo que faça o muca ser top como sempre foi.

Valorizar as classes, elf e sm, sinto elas um pouco largada.

Staff rígida, onde quem usar programas ilegais, tome banimento na conta

E o mais importante de todos, voltar o servidor para o brasil, na minha opinião isso e o que mais faz falta, espero que um dia volte.

Att : NiightFury

negosilva
02/01/2019, 12:11
Boa tarde queria deixar minha sugestão vcs adm poderiam rever sobre colocar /RESET parar resetar sem precisar desconectar a conta seria um grande beneficio para o servidor,pois varios outros mu ja usam e é muito mais pratico.

negosilva

jonesmegman
02/01/2019, 12:28
uma boa seria aumentar a sala 1 pra 100 resets, pois a sala 1 tá vazia, estão entrando lá somente pra fazer sd, não tem mais incentivo pra se entrar na sala 1, depois que diminuíram o buff da elfa, ai ficou ainda pior, com 100 resets, iria ter mais players iniciantes jogando lá e aumentaria bastante a quantidade de jogares que iriam ajudar os iniciantes

Hwoarang
02/01/2019, 13:03
Drop de pena aumentado de alguma forma, não necessariamente como antes que dropava 'fácil' em icarus, mas alguma alteração poderia ocorrer pois é um absurdo o preço de uma asa hoje.

Valorização maior das joias soul/ bless. Valem muito pouco. Hoje em dia se compra 60/60 com 1kkk, o que pra mim é meio absurdo. Sem falar que um set mais barato de qualquer classe com adds bons e +13 não se acha por menos de 1k/1k, por causa da desvalorização das joias. (Estou ciente que quem faz os preços são os jogadores, mas existem meios de a adm ajudar a mudar isso com redução de drops e etc.)

PK potar em pelo menos uma das salas.

Eventos pvp, como o antigo defensor do cinturão. Independente do prêmio dado ser um item 380 full ou 100/100, o legal desses eventos é a competitividade e o MU hoje é um jogo de legado, todos gostariam de deixar seu nome marcado como campeão de um torneio como esses.

Por último e somente como observação, a diminuição no tempo pra acessar cada baú. O tempo entre cada um deles já foi diminuído drasticamente em relação a antes e até que está Bom, mas algo como 5 segundos, na minha opinião, ficaria melhor. Mas esse é só um adendo mesmo, se continuar assim, estaria bom também.

Parabéns aos adm's pela iniciativa de ouvir os players.

GBIcePro
02/01/2019, 13:11
Gosto da ideia de aumentar a variedade de Gold mobs. Isso é algo que foi introduzido nas versões mais recentes do MU, inclusive alguns desse mobs aparecem em mapas que ainda não existem no MUCA. Então, se a introdução de conteúdo das novas versões for uma possibilidade, gostaria de sugerir a introdução da classe Summoner, assim como os novos mapas que vieram com ela.

Também gosto das interfaces mais recentes, que são mais limpas e mais claras. Não sei se isso é possível, mas é uma sugestão.

Sobre PK não poder usar potion, e sobre iniciantes, jogo a 2 meses nesse server, então vou dar minha opinião sobre isso.

Uma das piores coisas do jogo (para mim, que sou iniciante) são aqueles PKs 100 que ficam varrendo os mapas, matando todo mundo que está upando. E o motivo de fazerem isso é porque as punições para PKs já são bem leves.

Citando o ADM, "Apesar do PK fazer parte do jogo, é extremamente importante que o jogador entenda que ao ficar PK, sofrerá com algumas restrições que vão desde a não conseguir comprar itens em NPCs, não Resetar, não participar de alguns eventos, não usar pote de vida (HP), não usar potes de SD, não usar potes de complex (acima de 15 mortes não conseguirá utilizar Potions), não usar Town portal Scrool e até outras restrições que venham a ser adicionadas, portanto pense bem antes de segurar o Ctrl e atacar outros jogadores."

Não poder dar move não importa porque os PKs usam DL para dar summon, não poder resetar também não importa porque esses PK 100 geralmente já tem 500rr ou simplesmente já pararam de upar. Além disso é bem fácil tirar o status PK, basta ficar afk em algum spot fraco e isolado por algumas horas. Então, as únicas punições reais para PK são não poder usar potions e não poder participar de eventos. Por isso não acho legal facilitarem ainda mais a vida desse pessoal, pois como o ADM disse, PK faz parte do jogo, mas tem consequências, então pense bem antes de segurar o Ctrl.

IIAriesII
02/01/2019, 13:31
ZalataN

Sim Ricardo, eu sei que é ruim jogar na desvantagem, você usando HP+SD enquanto tem gente que gasta o salário comprando pot, mas a partir do momento que retira o drop, o que tem guardado vai acabando, feito isso, é paciência e aguardar esse "estoque" encerrar, se for fazendo evento novamente, isso não acaba mais, é como um ciclo.

Ou aguarda acabar os estoques, ou faz evento e melhora o drop com frequência, onde todos tenham oportunidade de coletar, fora isso, é essa diferença mesmo, resta aguardar acabar.

Quando reclamaram e foi feito isso, eu achei que não daria certo justamente por isso, melhor com evento do que sem, e eu apoio que volte a dropar, porém fica como sempre ficou.

A ideia de botar pk100 no elemento que usa speed no CS é bom e resolve o problema DURANTE o evento, mas tem que ter um ADM de pulso firme logado e que aplique o comando com certa agilidade.

ZalataN
02/01/2019, 13:43
ZalataN

Sim Ricardo, eu sei que é ruim jogar na desvantagem, você usando HP+SD enquanto tem gente que gasta o salário comprando pot, mas a partir do momento que retira o drop, o que tem guardado vai acabando, feito isso, é paciência e aguardar esse "estoque" encerrar, se for fazendo evento novamente, isso não acaba mais, é como um ciclo.

Ou aguarda acabar os estoques, ou faz evento e melhora o drop com frequência, onde todos tenham oportunidade de coletar, fora isso, é essa diferença mesmo, resta aguardar acabar.

Quando reclamaram e foi feito isso, eu achei que não daria certo justamente por isso, melhor com evento do que sem, e eu apoio que volte a dropar, porém fica como sempre ficou.

A ideia de botar pk100 no elemento que usa speed no CS é bom e resolve o problema DURANTE o evento, mas tem que ter um ADM de pulso firme logado e que aplique o comando com certa agilidade.

Sim, mais tem gente com estoque muito grande ainda Ander, vai demorar muito para a gente ver Hp+sd no servidor.

Sim, botando pk 100 pra quem usar programa ilegal no Castle siege é god.

Evento tem que ter, porque todos espera ansiosos pra pegar o evento e conseguir vender pra conquistar seus objetivos.

Tem muitos players que não tem ddi no seu set, gemstone tá muito caro no servidor, bom ter evento de gemstone pra ajudar a galera que começou e que não tem ddi.

Sobre o assunto do cs, deveria sim ter Castle siege especial.

Muitos que é antigo no servidor fala muita ***** que " ganhei cs especial e você não " então vocês poderia renovar isso nesse ano de 2019.

Tenho certeza que o servidor vai fica com bastante players depois do cs especial.

O que tá faltando no servidor é ADM como brn, que conversa e pede dicas etc dos membros que joga muca Brasil.

Que esse ano seja ótimo e com várias coisas boas no servidor, principalmente ban em quem usar programas ilegal.

Abraço e beijo do Ricardo xD.

Sasukedb
02/01/2019, 13:43
Drop de pena aumentado de alguma forma, não necessariamente como antes que dropava 'fácil' em icarus, mas alguma alteração poderia ocorrer pois é um absurdo o preço de uma asa hoje.

Valorização maior das joias soul/ bless. Valem muito pouco. Hoje em dia se compra 60/60 com 1kkk, o que pra mim é meio absurdo. Sem falar que um set mais barato de qualquer classe com adds bons e +13 não se acha por menos de 1k/1k, por causa da desvalorização das joias. (Estou ciente que quem faz os preços são os jogadores, mas existem meios de a adm ajudar a mudar isso com redução de drops e etc.)

PK potar em pelo menos uma das salas.

Eventos pvp, como o antigo defensor do cinturão. Independente do prêmio dado ser um item 380 full ou 100/100, o legal desses eventos é a competitividade e o MU hoje é um jogo de legado, todos gostariam de deixar seu nome marcado como campeão de um torneio como esses.

Por último e somente como observação, a diminuição no tempo pra acessar cada baú. O tempo entre cada um deles já foi diminuído drasticamente em relação a antes e até que está Bom, mas algo como 5 segundos, na minha opinião, ficaria melhor. Mas esse é só um adendo mesmo, se continuar assim, estaria bom também.

Parabéns aos adm's pela iniciativa de ouvir os players.

O tempo de trocar de baú é de 1 segundo, basta ativar o serviço de senha por token que é muito mais seguro e ainda te garante esta praticidade. Possível diminuir para 5 segundos até é, mas acho difícil que façam. Minha sugestão seria ao invés de termos que esperar os 10 segundos, ao digitar o comando para trocar o baú uma contagem regressiva aparecer na tela no canto <<<:
Trocando para o baú N em 10 segundos
Trocando para o baú N em 9 segundos
Trocando para o baú N em 8 segundos.........

E PK já pode potar em uma das salas, sala 2 o pote é liberado.

Gosto da ideia de aumentar a variedade de Gold mobs. Isso é algo que foi introduzido nas versões mais recentes do MU, inclusive alguns desse mobs aparecem em mapas que ainda não existem no MUCA. Então, se a introdução de conteúdo das novas versões for uma possibilidade, gostaria de sugerir a introdução da classe Summoner, assim como os novos mapas que vieram com ela.

Também gosto das interfaces mais recentes, que são mais limpas e mais claras. Não sei se isso é possível, mas é uma sugestão.

Sobre PK não poder usar potion, e sobre iniciantes, jogo a 2 meses nesse server, então vou dar minha opinião sobre isso.

Uma das piores coisas do jogo (para mim, que sou iniciante) são aqueles PKs 100 que ficam varrendo os mapas, matando todo mundo que está upando. E o motivo de fazerem isso é porque as punições para PKs já são bem leves.

Citando o ADM, "Apesar do PK fazer parte do jogo, é extremamente importante que o jogador entenda que ao ficar PK, sofrerá com algumas restrições que vão desde a não conseguir comprar itens em NPCs, não Resetar, não participar de alguns eventos, não usar pote de vida (HP), não usar potes de SD, não usar potes de complex (acima de 15 mortes não conseguirá utilizar Potions), não usar Town portal Scrool e até outras restrições que venham a ser adicionadas, portanto pense bem antes de segurar o Ctrl e atacar outros jogadores."

Não poder dar move não importa porque os PKs usam DL para dar summon, não poder resetar também não importa porque esses PK 100 geralmente já tem 500rr ou simplesmente já pararam de upar. Além disso é bem fácil tirar o status PK, basta ficar afk em algum spot fraco e isolado por algumas horas. Então, as únicas punições reais para PK são não poder usar potions e não poder participar de eventos. Por isso não acho legal facilitarem ainda mais a vida desse pessoal, pois como o ADM disse, PK faz parte do jogo, mas tem consequências, então pense bem antes de segurar o Ctrl.

Queria saber aonde vc esta upando que PKs passam matando, pois se é iniciante deveria estar em Aida, onde está cheio de guardas, então não tem como ter PKs.......

Outra coisa é que o Servidor é hard e pk faz parte do jogo, a questão é que a configuração padrão do jogo não impede pk de potar, apenas de usar NPCs e participar de eventos. Não é facilitar a vida deste pessoal e sim deixar como já deveria ser, JUSTO.

Enfim hoje vc é novo no jogo e quer upar tranquilo, mas te garanto que hj já é extremamente fácil e bem tranquilo do que já foi um dia. Comecei a upar minha elfa que tem 69 resets no momento e não fui morto uma única vez em Aida.... Já o SM e DL me matam algumas vezes Em Kantru, mas geralmente é alguém que eu conheco e que não gosta muito de mim auheauheuaha aí matam só pra incomodar mesmo.

Elven
02/01/2019, 14:01
Boa tarde!

Enfim, hoje você é novo no jogo e quer upar tranquilo, mas te garanto que hoje já é extremamente fácil e bem tranquilo do que já foi um dia.

Se fosse na época de Aida sem guarda, ela iria demorar uns 8 meses pra deixar a elf com 250 rr. Isso no amor, porque era **** das galáxias. Mas não questiono, eu acho bom não ter guardas ali, isso faz o membro bolar estratégias, até mesmo se tornar um jogador melhor. Tem gente que chega aos 250 rr e tem dúvidas de membro de 20 rr ou até mesmo não desenvolveu nada com a sua classe, sabe nada.

O pessoal está gostando da ideia dos Novos montros evento Gold Invasion, espero que entre em vigor.

Um grande abraço e um ótimo jogo, :bye1:

Sasukedb
02/01/2019, 14:06
Boa tarde!

Se fosse na época de Aida sem guarda, ela iria demorar uns 8 meses pra deixar a elf com 250 rr. Isso no amor, porque era **** das galáxias. Mas não questiono, eu acho bom não ter guardas ali, isso faz o membro bolar estratégias, até mesmo se tornar um jogador melhor. Tem gente que chega aos 250 rr e tem dúvidas de membro de 20 rr ou até mesmo não desenvolveu nada com a sua classe, sabe nada.

O pessoal está gostando da ideia dos Novos montros evento Gold Invasion, espero que entre em vigor.

Um grande abraço e um ótimo jogo, :bye1:

Por mim poderia voltar a não ter, até por que na época que colocaram tinham muitos PKs era isso que vc falou 8 meses pra deixar 250rr, era difícil. Mas hoje não tem tantos então poderiam retirar, mas pra mim tanto faz, como eu já postei antes, PKlizar pra mim e quando o cara está on e reage. E é verdade hoje os cara não sabem nem buildar, isso por que durante o up deixa vitalidade 25 só no F8, depois os cara upam um SM e querem duela com vc usando uniria kkkkkkk.

IIAriesII
02/01/2019, 14:41
ZalataN

Mas Ricardo, não sou contra o evento de pots, o que eu quis dizer é que vocês que opinam e que realmente vão jogar e precisar, precisa decidir o que é melhor e mais viável, a algum tempo atrás pediram pra tirar ou diminuir porque era desigual e tinha o comércio negro e tudo mais, ai tiraram, e agora estão precisando de novo, entende?

Tem que ver o que é melhor, ter evento e a maioria poder pegar (seja pra vender ou não), ou não ter e esperar acabar o estoque de quem tem.
Eu particularmente prefiro que tenha, fica a critério de quem joga aproveitar o evento e pegar, ou comprar depois de alguma forma de quem tem.

O evento de gems não foi cancelado ou retirado, acredito ainda que terá, só não foi anunciado ainda, nesse caso é diferente dos pots.

CS especial tem que ser organizado bem direitinho pra não ter bagunça e ninguém querendo tirar proveito de nada, acho que da pra ir pensando em organizar (tanto o evento quanto o que engloba o servidor que traga benefícios ou prejudique o evento em si), para realizar no meio do ano.

neybrito
02/01/2019, 15:19
Boa tarde... fiquei até surpreso com o post do Sasukedb e acho que senão foi tarde, veio a tempo.
Nunca gostei de polemizar, alguns podem dizer que não, mas é um fato que falta comando pra muitas questões, minha opinião. E de que não basta implementar novas ou novos situações dentro do jogo, se antigas não forem resolvidas!!!
1_ Acho o cúmulo do absurdo GM de guild ter carregar a responsabilidade em dar punição em **MEMBROS por uso de programas não autorizados...
Porque, o servidor está explicitamente priorizando o CASTLE SIEGE, então o *MEMBRO, está proibido de usar no *CS, mas pode usar em qualquer outro evento?
1-a Muitos players não vão ou simplesmente não priorizam o CS* dentro do jogo!!! como que ficam?

2_O uso de programas sempre foi explicitamente proibido, sendo o mesmo responsabilizado pelo uso e poucos usavam porquê temiam pela punição pelo uso; Mas hoje esta banalizado o uso de programas, fala-se abertamente que usam, pois sabe-se que não sofrerá nenhum tipo de punição, então é preciso definir exatamente o que é legitimo de liberado, e o que será proibido. E que fique ciente que o uso será punido, sem essa de bug de tela.

Cada um tem sua opinião, mas 90% dos players reclamam e buscam soluções pra essa questão e enquanto não for esclarecido nada vai mudar, podem implementar Aumento DROP, eventos 5 veses ao ano de gemstone, eventos futebol.
Nem quero entrar no mérito desse ou daquele **ADM, más que se faça as regras, que todos aceitaram os termos ao fazer dowloand do GAME*, pra alguns (Minoria) não tenha mais privilégios de que outros.

Boa sorte Sasukedb... Um passo foi dado, não pra voltar aos bons tempos do GAME* mas pra dar um novo rumo, com comando, que todos saibam e também colaborem para que mudanças sejam feitas, aceitas e cumpridas...Afinal é que todos nos viciados aqui no jogo, independentemente de Guild ou afinidade, queremos.

ZUZUBRITO

jan
02/01/2019, 15:28
Acabando com os speeds hacks isso ja muda tudo, por que ai vai poder volta os boss ao normal e utimo e maior dano pra quem realmente deu, quando tirarão
maior e ultimo e agora qualquer um pode pegar mt gente que so jogava pelos boss paro de jogar, entao si speed acaba podemos volta com os boss como era antes tao legal ir boss hoje em dia nao tem mais graca

Sr_Budopado
02/01/2019, 15:35
Gostei das sugestões de ter mais monstros na gold invasion e pk potar em todas as salas.

Dungeon, Lost e Kanturu estão sem mobs dourado, podiam colocar alguns nesses mapas também, principalmente dugeon e lost que estão meio abandonadas.

E não vejo motivo pra pk não poder potar. Ninguém vai usar pots pra matar iniciante de 50 ou 100rr em spot, não precisa de pots pra isso, os guardas já estão ali pra proteger eles. A gente quer pots em todas as salas pra matar player full em devias e lost, ter uma disputa justa e jogar de igual pra igual sem estar na desvantagem.

O servidor é hard, mas hoje tá fácil demais upar.

Sasukedb
02/01/2019, 15:47
Outra coisa muito bom seria move para Aida2 pois Aida é gigante e demora muito para andar ate o final do mapa e agora que o hell nasce no inicio não tem por que não ter o movo Aida2 como nas season mais novas.

BossHunter
02/01/2019, 16:00
Gostaria que voltasse as antigas épocas de BOSS (anos de 2013~2015) com boss de 8 em 8 horas com o drop por mérito de Build onde quem se sair melhor ganha o drop.
Eu e muitos amigos paramos de jogar por isso nossa diversão era os boss ai colocaram de 12 horas ai colocaram drop pra qualquer um. Ai realmente cansamos pois ficávamos pra matar o boss 20 min ai chegava um char ano final nem hit dava e pegava o drop. Injusto né?
Tirando isso eventos de pontuação como por exemplo "Duelista" somatória de pontos pra duelos com pessoas cadastradas com premiação. Seria muito legal também pois outra especie de players são os duelistas e saudades dos anos em que LT6 era a casa dos duel.

Abraços

Sasukedb
02/01/2019, 16:29
Gostaria que voltasse as antigas épocas de BOSS (anos de 2013~2015) com boss de 8 em 8 horas com o drop por mérito de Build onde quem se sair melhor ganha o drop.
Eu e muitos amigos paramos de jogar por isso nossa diversão era os boss ai colocaram de 12 horas ai colocaram drop pra qualquer um. Ai realmente cansamos pois ficávamos pra matar o boss 20 min ai chegava um char ano final nem hit dava e pegava o drop. Injusto né?
Tirando isso eventos de pontuação como por exemplo "Duelista" somatória de pontos pra duelos com pessoas cadastradas com premiação. Seria muito legal também pois outra especie de players são os duelistas e saudades dos anos em que LT6 era a casa dos duel.

Abraços

Boss nasciam entre 8 ~ 12 horas e é verdade, quando dependia apenas da build e itens era muito mais divertido, eu mesmo curtia ir com o DL...

Outra sugestão para 2019 é: Mesmo quando o personagem está free, conseguir ter acesso apenas para visualizar seus baús vip.

Gilcimar
02/01/2019, 16:30
Só quero que acabe com os speed ,macro, tudo que for anti-jogo o resto ta otimo..

Biaziinha
02/01/2019, 16:31
Gostaria que colocasse novamente o dois spots dos golens de pedra em noria, diminuisse os horarios dos boss igual antigamente, os drops de boss ou dourados de quem matou e por fim desse um UP nas Elfas. Elfa nesse MU só presta pra buff e nada mais, quem upa elfa sabe a dificuldade, ngm respeita pq sempre leva KS de qqr classe e o dano é praticamente nulo. Queremos que as elfas sejam valorizadas.
Obrigada :*

XxDevilxX
02/01/2019, 16:59
Drops de Penas/Crest deveria ser revisto hoje em dia ta muito ruim conseguir uma asa ou fazer uma sobre as large complex acho que deveria ter uma forma que todos os jogadores pudessem ter acesso dez daqueles que gastam 10$ por mês até aquele que gasta 500$ ponha para vender no Site não seria uma ma ideia voltar o drop de Gems e Zen no serv seria bacana tbm hoje em dia ta muito complicado

MGladiador
02/01/2019, 17:16
Tenho uma ótima sugestão pro novo adm executar em 2019...

Crie um char fake, entre na guild D.....^^ (todos ja sabem qual é kkkk)

Daí veja os hackers e speeds q têm la e comece a banir^^

Lucifer
02/01/2019, 19:33
acredito que se o server volta, atras em algumas medidas, como mg voltar a ser o mesmo, itens de boss cair para quem realmente os matou, 5 salas abertas, e tirar os stern dos boss ta bom.

Rhaizen
02/01/2019, 19:52
Adicionar um shield/arma de cada classe seria bacana para diversificar um pouco

RebellioN_
02/01/2019, 20:20
acredito que se o server volta, atras em algumas medidas, como mg voltar a ser o mesmo, itens de boss cair para quem realmente os matou, 5 salas abertas, e tirar os stern dos boss ta bom.

O MG ficou bom um tempo desse pra cá só esta faltando ter mais defesa para poder participar do CS melhor, mais voltar o MG como era antes e complicado porque teve muitas opiniões sobre a melhoria do MG coisa que antigamente não se via era tanto MG sendo criado ficando full para pegar boss, pklizar, x1 etc.

Se for mexer no MG que procurem melhorar a Defesa digo isso porque vou Boss de MG e uma classe muito boa so falta a defesa ^^

vinicius1421
02/01/2019, 20:31
Boa Noite!
o Mu nesse momento esta precisando de um evento de Pot Larges, Complex, é também o principal de sings a sing no mu esta muito cara, como também esta precisando de um drop Bom de genstone muitas pessoas novatas vem jogar mais o Mu e muito dificil de conseguir os intes pois esta tudo muito caro principalmente aqueles que são iniantes, é tambem anuncia mais o mu pois esta ficando sem jogadores.
1: Sugestão: a GUILD Que fica fora do CS Ganha 3k de sing, ou fazer um evento de sing a cada 3 meses pra ajudar no proximo Registro.
2: Sugestão: melhorar os drops nos Boss e coloca + boss pois não caie mais nada de interessante apenas intes desvalorizados isto desanima.
3: Sugestão: Melhorar o drop de zen e fazer novamente aqueles spots que caiem zen bugado.
4: Sugestão: pegar aqueles mini Bos dragãoes e coloca intes tipo, 50 bles ou peck de sings seria uma Boa
5: Sugestão: Vender joias no Shopping cada 500/500 a 7 reais
6: Sugestão: Melhorar o drop em todos os spot principalmente o de gens
7: Sugestão: no leilão final do ano os intes 380 não ser+ a creation, como um jogador que começo a 2 meses vai conseguir 18 mil creation? seria Bom outra coisa...
8: Sugestão: melhorar onde faz capa e asa com ingnore pois esta muito dificil também
Rei_VinicK

_DeathMask
02/01/2019, 20:37
Drops de Penas/Crest deveria ser revisto hoje em dia ta muito ruim conseguir uma asa ou fazer uma sobre as large complex acho que deveria ter uma forma que todos os jogadores pudessem ter acesso dez daqueles que gastam 10$ por mês até aquele que gasta 500$ ponha para vender no Site não seria uma ma ideia voltar o drop de Gems e Zen no serv seria bacana tbm hoje em dia ta muito complicado

Infelizmente o jogo hoje em dia é praticamente pay2win... Difícil equilibrar de uma forma que tanto quem investe 10 e 500 tenha resultados parecidos. Na verdade até fizeram algo pra melhorar isso, que foi o drop de Large complex em vários spots que não são de nível tão alto assim, só n sei se hj em dia o drop tá legal, mas qnd eu estava upando (2016/2017 ultima vez), dropava até que bem... Só n tem como competir com quem compra no mercado negro.

billdeejay
02/01/2019, 22:13
Não sei se é possível, mais seria ótimo a adição de novos mapas...

Lion
02/01/2019, 22:21
Sugestões:

1 - Criar regras rigidas de controle de membros que forem flagrados usando Speed -

* Bloqueio de 3 dias para primeira ocorrencia, bloqueio 1 SEMANA para reincidencias!

2 - Criação de um Ranking para o Chaos Castle de todos os níveis, com o nome daqueles que mais vezes saíram vencedores

3 - Alteração do intervalo entre os Chaos Castles de 8 para 6 horas.. Dessa forma o evento ocorreria 4 vezes por dia ao inves de 3!!

4 - Remover os dropes de larges e complex dos Blood Castle!! e por os mesmos nos Boss Relics e Rei Kundum com packs de 33 unidades em porcentagem igual as anteriores e colocar o drope de Pares de large Complex e SD no evento Balgas para as Elfs defensoras do Altar!!

5 - No lugar do drope de larges em Blood Castle colocar o drope de pacotes de sings em quantidades 10 unidades no maximo e por uma taxa de probabilidade de 10% para dropes de Ezen!

6 - Colocar os Boss para nao mostrarem a hora do nascimento e sim apenas a hora que morrem (lógico que sendo implementado a sugestão 1), uma vez que agora dropa para todas as pessoas os itens e diminuir o intervalo de renascimento de 8 para 16 horas! assim ficaria mais lucrativo ir Boss e novamente voltariamos a valorizar as builds e itens!

Sasukedb
02/01/2019, 22:23
Boa Noite!
o Mu nesse momento esta precisando de um evento de Pot Larges, Complex, é também o principal de sings a sing no mu esta muito cara, como também esta precisando de um drop Bom de genstone muitas pessoas novatas vem jogar mais o Mu e muito dificil de conseguir os intes pois esta tudo muito caro principalmente aqueles que são iniantes, é tambem anuncia mais o mu pois esta ficando sem jogadores.
1: Sugestão: a GUILD Que fica fora do CS Ganha 3k de sing, ou fazer um evento de sing a cada 3 meses pra ajudar no proximo Registro.
2: Sugestão: melhorar os drops nos Boss e coloca + boss pois não caie mais nada de interessante apenas intes desvalorizados isto desanima.
3: Sugestão: Melhorar o drop de zen e fazer novamente aqueles spots que caiem zen bugado.
4: Sugestão: pegar aqueles mini Bos dragãoes e coloca intes tipo, 50 bles ou peck de sings seria uma Boa
7: Sugestão: no leilão final do ano os intes 380 não ser+ a creation, como um jogador que começo a 2 meses vai conseguir 18 mil creation? seria Bom outra coisa...
8: Sugestão: melhorar onde faz capa e asa com ingnore pois esta muito dificil também
Rei_VinicK

Não ia mudar nada pois se toda vez vão ganhar 3k, então para garantir o registro terão que por 5k e cada vez mais... Inflação.

Colocar mais boss é até interessante contanto que depois que os cheats acabem, afinal a sala 5 foi fechada nisto perdemos alguns boss. Melhorar os drops vai mudar nada, pois com mais itens circulando, perdem valor. Inflação.

Com mais zen circulando, zen perderá valor, logo os preços vai subir, se hoje pagamos 15kk em 1 bless, vamos pagar 25kk. Inflação.

Mais joias significa preços maiores, por que eu vou te cobrar 5.2k/5.2k em um fenrir se eu sei que vc tem mais joias pois o drop aumentou? vou te cobrar 7k/7k. Inflação

O drop de joias no jogo esta bom não vejo por que vender no shop, acho que não teria tantas vendas e se tivesse, inflação.

Se tiver evento de gem 10x não vejo necessidade, pois o drop está relativamente bom, tenho pego umas 2~3 gem por dia no spot.

A creation não tem função nenhuma em servidores por reset, aqui foi adaptada para ter uma função e não ser uma joia inutil, que é o leilão, isso provavelmente nunca mudará pois fora a creation todas as outras joias tem uma funcionalidade. Como um jogador de 2 meses vai conseguir 18 mil creations? É bem simples, ele não vai. Assim como na vida real leilões normalmente são para aqueles que tem dinheiro, logo um iniciante não vai ter, mas ele poderia com o tempo comprar os itens que foram leiloados dos jogadores vencedores do evento, enfim não muda nada se vc comprou no leilao ou a joias, o item é o mesmo.

Acho que nunca foi mexido nisso, e também não tem porque visto que é um item extremamente cobiçado e que possui um bom valor deve ser difícil sim sua criação.

Em resumo acredito que a maioria das sugestões suas só fariam o preço das coisas aumentarem, pois desvaloriza ainda mais as joias e zens.

É simples, pare e pense: Se o problema do Brasil é falta de dinheiro para repassar, por que não imprimimos mais dinheiro?

liloxp5
02/01/2019, 22:41
Season 4 seria uma boa novidade set 400 e novas asa e capa, itens upar ater +15 e 1 novo char também novos eventos e o fenrrir gold para o gm da guild vencedora parece cer muito mais os itens são legais e darias mais vida ainda ou jogo .

obrigado por poder dar a sugestão !!

Optymus
02/01/2019, 22:43
Cade os Eventos e o Calendario de Eventos de 2019 cara?
O server clama por isso... '-'

DogMaster
02/01/2019, 23:04
1 - Blood Castle

Voltar como era antes, apenas quem quebrou a estátua pegar o item

2 - Speeds

Punição rigorosa para os Speeds, bloqueio ou banidos

3 - BOSS

Acabar com a mensagem dos BOSS e intervalos de 8:00 e 6:00 horas

4 - Shop

Por pots no shop com um preço acessível para todos tanto de complex e sd ( apenas médios ou small )

5 - Eventos

Lembro que teve um ano que rolou um evento de SM x SM / BK x BK / DL x DL / MG x MG e ELF x ELF que só duelava com uma faixa de resets, exemplo de SM x SM ( 150r até 200r ) seria bacana depois que resolvessem esse problema dos speeds. Com prêmios bacanas para o player que ganhasse.

Sasukedb
02/01/2019, 23:31
A questão do tempo dos boss acho que entre 8 e 12 horas é um bom tempo, e as mensagens devem continuar, se não sempre um mesmo grupo de jogadores vai garantir o drop.

Rotvictor
03/01/2019, 00:10
1 - PK voltar a potar normalmente.

2 - LM (Padrão Original) podendo fazer todos os itens do servidor.

3 - Boss Nascer a cada 8-12 horas ( Boss Morreu as 12:00 ele poderá nascer novamente entre 20:00-24:00).

4 - Buff de Elfa só acaba quando Morre.

5 - Alguns Eventos.

6 - GM's presentes uma vez por semana para trocar idéias, eventos e etc.

7 - Melhorar o PvP.

8 - Comprar Vip/Vip Plus pelo cartão de crédito e liberar os créditos na hora, sem precisar ficar 24 horas esperando.

Abraços !!!

reidrud
03/01/2019, 07:54
bom , acho que a venda justa de cmplx no Shop seria uma boa , com um preço justo .
onde quem efetuar a compra no Shop não pode ser comercializado , nem mesmo por trad , bau trad , party é etc .
voltei a jogar depois de 4 meses , é observei que um bau de cmplx está quase no preço de um fenrir .

Pur3Forc3
03/01/2019, 08:52
Qts Mudanças, novos membros na STaff, e ainda quem diria um tópico como este !

Apesar de ter criado esse tópico, na área SUGESTÕES tem quase ou todas as sugestões postadas aqui. Mas como acredito que o intuito é aproximar Staff e jogadores e deixar em um único tópico com todas as sugestões além de mostrar que tb querem e pretendem fazer alguma mudança ele é valido.

Coisas que gostaria que mudassem e que talvez me fariam voltar a jogar. Como é sugestões abertas irei colocar bem simplificadas.

Obs. Após coletarem as sugestões e definirem na qual pretendem trabalhar, poderia ser criado outro tópico para melhorar a sugestão.

1. Jogo: Uma atualização na versão, com novos mapas/sets/boss/desafios seria ótimo.

2. Reset 500: Poderiam no mínimo não cobrar para resetar o char.

3. Boss: Não sei como estão (tempo/drop/pklização etc...), gostava muito de ir qdo jogava.

4. CS: Mudança na forma como cada guild entra para participar do CS evitando guilds Fake.

5. Eventos BC/CC/DS: Mudança na premiação e como é feita.

6. Players: Uma política severa e publica de punição/banimentos para uso de programas ilícitos. (Não imaginam como é frustrante vc ver um speed se dando bem e de tempos e tempos vê-lo e ter a sensação de que nada é feito).

7. Eventos in game: Apesar de não ser muita coisa era legal/engraçado qdo o GM saia dropando Box pelo mapa usando "Skins", sem contar que deveria ter mais eventos de médio/longo prazo.

8. Buff Elf: Aumento de tempo do buff ou voltar para como era antes.

Esses foram os pontos que lembrei, de toda forma desejo sucesso aos novos membros da Staff e que façam um bom trabalho.

GianlucasBrandaoOfficial
03/01/2019, 09:23
Boa tarde... fiquei até surpreso com o post do Sasukedb e acho que senão foi tarde, veio a tempo.
Nunca gostei de polemizar, alguns podem dizer que não, mas é um fato que falta comando pra muitas questões, minha opinião. E de que não basta implementar novas ou novos situações dentro do jogo, se antigas não forem resolvidas!!!
1_ Acho o cúmulo do absurdo GM de guild ter carregar a responsabilidade em dar punição em **MEMBROS por uso de programas não autorizados...
Porque, o servidor está explicitamente priorizando o CASTLE SIEGE, então o *MEMBRO, está proibido de usar no *CS, mas pode usar em qualquer outro evento?
1-a Muitos players não vão ou simplesmente não priorizam o CS* dentro do jogo!!! como que ficam?

2_O uso de programas sempre foi explicitamente proibido, sendo o mesmo responsabilizado pelo uso e poucos usavam porquê temiam pela punição pelo uso; Mas hoje esta banalizado o uso de programas, fala-se abertamente que usam, pois sabe-se que não sofrerá nenhum tipo de punição, então é preciso definir exatamente o que é legitimo de liberado, e o que será proibido. E que fique ciente que o uso será punido, sem essa de bug de tela.

Cada um tem sua opinião, mas 90% dos players reclamam e buscam soluções pra essa questão e enquanto não for esclarecido nada vai mudar, podem implementar Aumento DROP, eventos 5 veses ao ano de gemstone, eventos futebol.
Nem quero entrar no mérito desse ou daquele **ADM, más que se faça as regras, que todos aceitaram os termos ao fazer dowloand do GAME*, pra alguns (Minoria) não tenha mais privilégios de que outros.

Boa sorte Sasukedb... Um passo foi dado, não pra voltar aos bons tempos do GAME* mas pra dar um novo rumo, com comando, que todos saibam e também colaborem para que mudanças sejam feitas, aceitas e cumpridas...Afinal é que todos nos viciados aqui no jogo, independentemente de Guild ou afinidade, queremos.

ZUZUBRITO

Finalmente um post sensato!!!

Dentre as sugestões já citadas pelos demais estou de acordo com as seguintes:

1 - Melhorar a Classe Muse Elf: Única classe hoje no servidor com desvantagem em tudo, desde o UP até o PvP "Ah mas Elf não é char de PvP e sim de suporte" então deixa extinto a elfa do servidor e deixa as Elfs NPC com Buff Full para todos os níveis e resetes. Já usei e upei elfa e sei que muitos como eu quer o devido valor a ela pois não é fácil upar!

2 - Evento de pots de 3 em 3 meses: seria interessante pois consequentemente traria equilíbrio no comércio de pot e acaba com a desigualdade no CS. Não estou de acordo com a comercialização no SHOP pois se o mesmo estará disponível com eventos de 3 em 3 meses, não será necessário o comércio do mesmo no SHOP. (Lembrando que o MU não gira em torno do CS).

3 - Pack de outras jóias: seria muito bom se houvesse a opção de fazer packs de Chaos, Life e Creation. Pra muitos iniciantes seria bom pois nem todos tem condições de início pra pagar um vip simples pra poder fazer baús de Life e Chaos para comercializar e até mesmo juntar para UP de itens. (Mesmo o servidor sendo hard, o quesito em questão é sobre viabilização e não facilidade, pois você ainda vai ter a dificuldade em adquirir tal).

4 - Mais Golds nas invasões: Daria uma animada na busca dos Golds sem contar que é um tipo de evento em game que está um pouco esquecido.

5 - Boss de 6 em 6 horas: poxa Gian porque de 6 em 6 horas? No dia teríamos boss 4 vezes durante um dia, isso vai um P*TA UP NO SERVIDOR, acho que não é só eu que percebo que o servidor anda bem "largado" e sem players ATIVOS (ONLINE INTERAGINDO E CONVERSANDO), primeiro não tem o que fazer no servidor, se tem speeds ninguém quer perder seu tempo esperando algo por mto tempo sabendo que não vai levar, "Ah mais o drop cai e qualquer um pode pegar" mas tem muitos macros e além de tudo o speed pode pklizar pois seu dano está altíssimo. Na minha concepção macro também é ant jogo, pois apartir do momento que você utiliza um programa avulso ou externo para te beneficiar deixa de ser jogo limpo. Com isso o servidor daria uma boa animada pois teria motivos para os players ficarem online e tenho certeza que trará players novos pro game assim como os inativos há ativa novamente. (MAS É CLARO QUE PARA ISSO, NECESSITARÁ FAZER O BANIMENTO DOS SPEEDs E PUNIÇÃO PRA QUEM USA MACRO).
HÁ DIFERENÇAS ENTRE BANIMENTO E PUNIÇÃO.
SPEED: Pra mim speed não tem que ter segunda chance não, já está comprando o seu programinha ciente dos danos que lhe pode causar ... Então se ele tem dinheiro pra pagar um speed ele que arque em montar outra acc. Mas para que não haja desigualdade ou algum tipo de "injustiças". Segue abaixo alguns exemplos de Banimento:

1 Aviso - Banir a conta por 7 Dias
2 Aviso - Banir a conta por 1 Mês
3 Aviso - Banir permanente.

MACRO: Como havia falado não deixa de ser ant jogo, pelo fato de você utilizar um programa avulso ou externo para se beneficiar dentro do game foge um pouco do que é o game, aonde muitos quase quebravam o teclado pra pegar um box no chão. (Sei que alguns vão se doer pois não querem perder seus "títulos" de BKs F*odões de CS aonde não erram um combo).
Punição:

1 Aviso - diminuir 100 resetes
2 Aviso - diminuir 300 resetes
3 Aviso - zerar os resetes

As coisas só melhoram com regras duras...

6 - PK pode potar em todos os servidores: com a opção dos pks poderem potar em todas as salas, seria massa por que animaria demais o servidor também, tenho certeza que traria mais movimentação nas Guilds. Pois hoje percebo que o servidor está bem dividido, entre Guilds de CS e Guild de apenas amigos, acabou aquela coisa de Guild de UP que ajuda nas tretas, Boss, matar PK, e etc. Hoje o player UPA e é ajudado na Guild de UP e fica Full e some pra Guild de CS, Com isso traria muita movimentação nas Guilds menos reconhecidas.

7 - Mais eventos: muitos me falam que no passado havia evento de classes no qual os mesmo eram beneficiados com itens e até mesmo cinturões, seria interessante resgatar esses eventos que só trouxeram bons momentos e marco pros players. (Não saberei falar mto sobre esses eventos pois não são da minha época de game).

8 - Redistribuição de pontos 500rr: na hora de resetar fazer a cobrança normalmente porém manter o level 400 com os pontos já para redistribuir. Ou não cobrar nada rsrs

9 - Duração do Buff Full/Arrow: deveria voltar como era antes, Buff Full e duração da skill da elfa até a morte.

Bom de momento estas são minhas sugestões se surgir mais, estarei postando. Lembrando que mudanças são necessárias porém para que tudo dê certo precisamos cuidar dos problemas que já temos... Espero que não excluam o meu post por causa da citação dos SPEEDs estou aqui para contribuir para o bom seguimento do servidor assim como os meus colegas de game.

reiimaximu
03/01/2019, 11:19
BrN como você pode notar, mu.ca é um joguinho bem ativo, com todo respeito a Carlos e Rafael, mu.ca mudou muito com o tempo, os comentários acima simboliza o verdadeiro mu.ca RAIZ, pk potando, CS Especial, volta dos boss 8h e etc, e claro que não podemos esquecer que se não fosse carlos e rafael o muca não ia durar mais de 10 anos, mas uma coisa e certeza se esse ano de 2019 tiver metade das mudanças que a galera está solicitando, todos nos só temos a ganhar, abraços.

Att: NiightFury

tiago
03/01/2019, 12:15
Poderia retornar o sorteio de vip plus todos os meses de itens 380 e asas M.add.

ReiDoCroW
03/01/2019, 12:22
Promoções mensais para créditos , como os anos anteriores .

Abrçs

_Redlabel_
03/01/2019, 12:28
Ola
Entao nao tenho nada a reclamar do servidor, sempre do geito que agente quis jogar.
mais em questao dos speeds.
tem muita genti que paro de joga por causa deles, e estamos esperando ate hoje a remoçao desses virus :)

ZalataN
03/01/2019, 12:37
Poderia retornar o sorteio de vip plus todos os meses de itens 380 e asas M.add.

Servidor hard mano, não tem como fazer assim, se fizer isso, servidor vai fica Mt fácil.

IIAriesII
03/01/2019, 13:07
A única sugestão que não vejo muito sentido é em fazer um char com 500rr resetar e continuar lvl 400, se vai redistribuir os pontos, tem que upar de novo.
Fica muito fácil você só trocar os pontos, sem perder tempo, além de ser injusto com quem não tem 500rr e joga de igual pra igual com quem tem.

As demais, tudo da pra ser discutido e melhorado.

O que de melhor poderia ser feito, era a redução de pontos e adaptação para tal (claro que isso seria para longo prazo), ou um novo mundo no mesmo cliente com essas configurações originais da versão da webzen.

DarkCyborg
03/01/2019, 13:47
Boa noite companheiros, sei que sentiram minha falta aqui (kkkkkk). Tenho evitado postar pq estou de férias, mas decidi que eu deveria postar aqui, dada a importância deste tópico.

Sem mais delongas, aí vai o que eu gostaria para 2019.

1) Mudanças políticas no servidor

É um tema bem extenso, então, vou focar apenas em alguns pontos.

Eu não vou falar muito a respeito de combate a trapaças, até porque é um tema bem popular por aqui. Mas eu tenho que citá-lo devido à importância deste assunto. Impunidade sempre gerou transgressões, e este é o principal objetivo da cadeia (não é "corrigir bandidos", nunca foi). Então, tratem isso com carinho.

Mas vamos aos assuntos que eu quero trazer, a respeito da política do servidor.

a) Staff

Ter um admin novo foi inesperado, mas nada me surpreendeu mais do que um colaborador novo. Achei que nunca mais haveria um. Graças a isso, terminamos 2018 muito bem. Parabéns à staff pela mudança e desejo boa sorte ao BrN e ao MeliodaS em seus cargos.

Dito isto, há dois pontos que eu desejo para 2019. O primeiro é que o processo de expansão da staff continue. Recrutem mais colaboradores, que se tornarão GMs posteriormente.

O segundo ponto diz respeito a eventos de GMs. Não me refiro aos eventos pequenos, que são feitos esporadicamente, sem grandes anúncios e com prêmios pequenos. Não, me refiro a eventos de grande porte, como torneios de PvP individuais ou em equipe.

Eventos deste tipo estimulam competitividade, diferente de eventos de drops do servidor, que visa distribuir itens para uma grande quantidade de jogadores.

Meu desejo é que esses eventos sejam estimulados pelos admins. Incentivem que os novos GMs façam esse tipo de evento, especialmente dando bons prêmios para os vencedores (qualquer coisa pior que um set +13 do shop não é um bom prêmio para um evento assim). Bons prêmios enfatizam a competitividade, e por isso são importantes em eventos assim.

b) Quanto aos requisitos do jogo

Eu vejo que o jogo tem se encaminhado a "tenha um PC atualizado para jogar o MUCABRASIL". É um pensamento aparentemente válido, pois máquinas velhas são limitadas, rodam melhor com OS's antigos, que sofrem com problemas de segurança. Recentemente, com o anúncio de que o jogo não rodaria mais em OS x86, achei que deveria me pronunciar a respeito.

Mas há um fato que não deve ser ignorado: MU é um jogo velho. Foi um jogo criado em 2002, e a season 2 é uma das primeiras.

Eu penso o seguinte: se meu PC for tão bom quanto o que vocês querem, por que eu iria usá-lo para jogar um jogo de 2002? Um detalhe que pesa mais ainda é que os administradores não são os desenvolvedores do jogo. Eles fazem o possível para deixar o jogo bom, mas bugs como o limite de 65535, bugs de coordenada e bugs causados por interferência de skills (ex: alba vs Fire Scream) permanecem sem solução. Jogos mais recentes e que possuem total controle pelos seus desenvolvedores existem aos montes, e rodam bem em máquinas piores do que as recomendadas para jogar MUCABRASIL.

Um dos pontos fortes que o MU poderia ter seria justamente o fato de ser um jogo velho, e por isso, capaz de rodar bem até em uma torradeira. Com o MUCABRASIL, isso não acontece. É mais pesado rodar o C.A do que o próprio GMO, que está muito na nossa frente em termos de season.

O que eu sugiro é: passem a otimizar desempenho e busquem retrocompatibilidade. Assim fica mais fácil atrair novos jogadores, que estão em suas torradeiras procurando um jogo que rode bem nelas - e MU é uma boa opção para eles.

2) Mudanças de balanceamento

Óbvio que eu iria trazer esse assunto. Eu passei tanto tempo debatendo, que eu duvido que vocês não esperariam que eu trouxesse isso.

O primeiro ponto é MG. Na época em que se discutiu o balanceamento da classe, o maior objetivo dos jogadores era torná-lo um char bom no CS. E MG não é útil no CS, então, este objetivo não foi atingido.

MG precisa de um buff no dano para ser útil no evento, mas isso não pode vir sem nerfs. Reduzir a quantidade de pontos que ele recebe hoje e remover a skill Fire Slash (para impedir que ele abuse de bug de tela). Mas o principal é: tornar a classe útil em CS e em PvP bufado em geral.

Vi muitos posts sobre ME aqui. O Sasukedb citou as fórmulas de dano da elf (faltou um termo que escala com força nelas) - e ainda há um 200% similar ao do MG, que só se aplica a Ice Arrow e Penetration.

Balancear a elfa no papel é bem simples, mas na prática pode ser complicado de aplicar: basta aumentar esses 200% da Ice para uns 800% e fazer a Ice Arrow hitar mais rápido. Balanceamentos usando a Triple Shot podem ser feitos alterando a fórmula da elfa, mas não daria a ela nenhuma identidade (seria praticamente um DL de arco e com desbuff).

SM precisa de ajustes também, especialmente se considerar que ele é a única coisa que dá counter na Ice Arrow da Elf. Aumentar o dano dele ou fazê-lo ignorar a Soul Barrier são algumas opções aqui.

Enfim, balancear classes desta forma (como foi feito com o MG) pode criar grandes disparidades entre PvP sem buff e com buff, então, recomendo que exista uma redução de dano em CC e em x1 para que os duelos sejam menos "quem hita primeiro mata", como é com MG e DL hoje. Aumentar o dano das classes também faz certos duelos (SM x SM e ME x ME) menos demorados e menos relacionados a "quem economizar melhor os potes ganha".

3) Aumentar a acessibilidade do CS

No advento das pessoas que enchem baús de complex comprando com cambistas (algo que é proibido pelo servidor, e tão errado quanto usar speed), jogar CS se tornou uma coisa cara. Bota na conta as pessoas que coletam itens e zen upando AFK usando macros e autopiks, e isso se torna ainda mais frustrante para quem respeita as regras do servidor.

Façam políticas que tornem o CS mais acessível. Se ninguém potar Complex e SDs médias e larges (por exemplo, removendo qualquer forma de se obtêlas no jogo), mais pessoas poderão jogar o evento, com a classe que quiser. Isso atrai jogadores antigos e incentiva os novos a jogar o evento.

Btw, exagerar a facilidade de acesso às complex (ex: botando no bar por 1 zen) tem efeito similar.

4) Remover a restrição de potions aos PKs

Iniciante se lasca de qualquer jeito. Se não for PK, será KS. A melhor forma de se escapar desse tipo de problema é jogando em equipe.

PKs tornam o jogo mais difícil e te incentiva a upar. E são boas oportunidades para se fazer amizades no jogo (se você é iniciante, whispe o PK e converse com ele, tem boas chances dele parar de te matar).

Se não quiserem fazer isso em todas as salas, apliquem pelo menos em Crywolf. É o mapa mais disputado do jogo, não há motivo para restringir PK lá. Se quiser upar à vontade, entre em uma boa guild de treta e faça amizade lá.

5) Rever as alterações nos potes

Macro foi o primeiro motivo para se alterar potions. Na época, disseram que humanos não são capazes de potar mais de 7 vezes por segundo. Teoricamente, limitar isto foi uma boa solução, pois os macros não poderiam potar mais do que um humano.

Na prática, foi uma enxurrada de rage no fórum. As potions eram consumidas com menos fluidez. E isso foi ruim, pois a alteração deveria ser sentida apenas pelos usuários de macro. Mas quem era humano também percebeu isso, então, a solução não foi adequada.

Hoje há diversos problemas, especialmente para quem tenta intercalar o consumo de mais de uma potion (qwqwqwqwqw, sendo Q = HP e W = Mana).

Procurem resolver isso, quem não usa trapaças não deveria ser afetado.

6) Restaurar a competitividade dos eventos

Hoje, no mundo, existe o problema do desmatamento. E sobre isso, eu proponho que a solução seja destruir todas as florestas do mundo, pois aí não haveria mais desmatamento.

Funcionaria? SIM! É uma solução válida para o problema? NÃO!

Mas foi isso que foi feito aqui no MUCABRASIL! Speeds acabam com a competitividade do servidor, então se faz o quê? SE REMOVE A COMPETITIVIDADE?!

Isso não é uma solução para o problema relacionado aos speeds, e sim uma boa maneira de destruir eventos competitivos. Imagina o CS ser decidido por sorteio, aleatoriamente, ao final do evento. Foi isso que virou boss, BC e invasões.

Arrumem outras formas de combater trapaças, mas não acabem com a competitividade nos eventos. Isso não é uma solução razoável para este tipo de problema.

7) Mais boss e invasões!

Na época que os horários dos boss foram alterados, eu achei razoável e até concordei. Mas naquela época, existiam 5 ou 6 salas (tirando a sala 1 e a sala 20). Hoje, tem 3.

A quantidade de boss e invasões hoje é tão baixa, que desanima quem gosta de participar desses eventos. Como forma de compensar as mudanças envolvendo as salas, recomendo que revejam as configurações de boss e dos eventos de invasões. Novos boss e novas invasões são muito bem vindos também.

Por hora, é isso. Abçs!

HawKingsS
03/01/2019, 13:49
Boa tarde,

Primeiro: Valorizar os BOSS como antigamente que o item seja da pessoa que deu o maior dano.

Segundo: Realizar eventos no servidor porque ultimamente o MUCABRASIL esta jogado, sem nada para fazer.

Terceiro: Voltar os boletos como eram antes pagamentos minimo 10,00 reais.

Por enquanto e só, mais existe muitas coisas a melhorar no servidor graças ao novo ADM do Mu estamos melhorando a atenção aos players.

tiago
03/01/2019, 16:27
E porque na gestão de outros GMS tinham isso e não era nada facil ?afinal desde 2006 eu jogo :D

k1llfree
03/01/2019, 16:59
BrN carlos rafael vejo aqui que muitos pedidos estão sendo repetidos, mostrando realmente o interesse dos players referente a certas alterações. Isso será levado em conta no momento da análise de vcs?

Pur3Forc3
03/01/2019, 17:05
Estava vendo ali em baixo "Tópicos Similares" e vi que este é mais um entre tantos com as mesmas sugestões porem que não foram colocadas em práticas. Seria mais coerente o ADM colocar no que ele pode/pretende mexer e assim nós descurtimos e sugerir em cima de um foco.

Não sei quem é o BrN , mas tenho certeza que é alguém velho de casa (MUCABRASIL), então deve conhecer as principais sugestões e reclamações do pessoal, ou estou errado? Ninguem entraria como ADM de um servidor como o MUCA sem conhecer (assim eu acho rsrsr)

Só para efeito de curiosidade carlos não faz mais parte da ADM/Jogo?

Samira_RJ
03/01/2019, 18:17
eu acho que seria muito legal se potase novos persornagem novas magias

i na elf tambem fazer dano% das flexas e dados relmente fucionacen e ficarem no lugar dos pendant e poder usa escudo com arcos
assim acho que elfa nao fica pra tras

RaptorDL
03/01/2019, 18:33
eu acho que seria muito legal se potase novos persornagem novas magias

i na elf tambem fazer dano% das flexas e dados relmente fucionacen e ficarem no lugar dos pendant e poder usa escudo com arcos
assim acho que elfa nao fica pra tras

Está querendo monta um tank de guerra é??

DarkCyborg
03/01/2019, 19:01
Só para efeito de curiosidade carlos não faz mais parte da ADM/Jogo?

Faz sim:

https://forum.mucabrasil.com.br/showgroups.php

MGladiador
03/01/2019, 19:43
Primeiro

Novos itens: Não precisa atualizar o servidor para uma nova versão, mas se acrescentar por exemplo, um set diferente para cada classe já estaria de bom tamanho (e isso é possível com a versão atual do servidor)

Novos dourados: Idéia top demais! Curtir pra c................ =D

White Wizard: Poxa adms... Já passou da hora de transformá-lo em um Boss, nem que seja igual a Death King (É um dos monstros mais sombrios do game e tão desvalorizado. Aqueles orcs que dropam os rings são muito mais úteis

Boss Sala 1: Configurar os boss sala 1 de acordo com os níveis dos chars sala 1. Exemplo: Fora da sala 1 é possível ficar perto dos boss com qualquer classe, dependendo da build e dos itens. Na sala 1 o dano dos boss poderia ser configurado para que os chars sala 1 (dependendo da build e itens) pudessem aguentar seu dano e atacar de perto. Isso daria mais dinâmica ao game

Add dos itens: Inserir alguns sets com 3 adds no server, de uma forma rara, mas que tenha. Pra quem joga a muito tempo, seria uma novidade e tanto, pois não se tem mais objetivos de adquirir itens dentro do game

Voltando a bater numa tecla IMPORTANTÍSSIMA: Nada disso é conveniente se o servidor continuar com os speeds e hackers circulando a vontade por aí, como já fazem a muito tempo. Se for pra trazer novidades e deixar os speeds fazendo o que bem entendem, MELHOR DEIXAR AS COISAS DO JEITO QUE ESTÃO!!!

Última sugestão: BAN (Não vo nem comentar muito aqui)^^

ZION
03/01/2019, 20:33
Boa noite!!! Senhores, venho por meio deste realizar minha colaboração.

1º sugestão: Criar a possibilidade de alterar o e-mail de recuperação da acc(conta do muca), e poderia ser utilizado o critério de igual ao de mudar o nick, e ser cobrado uma taxa em R$ para tal ação/operação.

2º sugestão: Vender no shop uma parte de sets/armas diferentes todo mês com 4adds, sendo o item+0+4adds e colocar na promoção especial.

3º sugestão: Criar a possibilidade de ter um ou mais revendedores de VIP, informando no site o nick do personagem que será revendedor oficial no ingame.

4º sugestão: Diminuir o tempo do token ativo, para que as funções de trocar de baú e mandar anuncio funcionem.

5º sugestão: Aumentar a quantidade de baús para contas de VIP PLUS

sugestões que concordo:

Com a opinião de punição de players que utilizam anti-jogo

1º vez - uma ação de dias de punição
2º vez - uma ação de meses de punição
3º vez - uma ação de ano de punição
4º vez - um ban permanente

Sugiro que os Vice's GM's das respectivas guilds consigam recrutar e remover em suas respectivas alianças.

PK potar em apenas uma sala(exemplo apenas na sala 3), independente da quantidade de PKs.

Novos Boss.

Char com 500 não precisa gastar zen para alterar de build.

+ eventos de pots

Sasukedb
03/01/2019, 21:54
Promoções mensais para créditos , como os anos anteriores .

Abrçs

Em nem um lugar foi dito que não haverá estas promoções.

A única sugestão que não vejo muito sentido é em fazer um char com 500rr resetar e continuar lvl 400, se vai redistribuir os pontos, tem que upar de novo.
Fica muito fácil você só trocar os pontos, sem perder tempo, além de ser injusto com quem não tem 500rr e joga de igual pra igual com quem tem.

As demais, tudo da pra ser discutido e melhorado.

O que de melhor poderia ser feito, era a redução de pontos e adaptação para tal (claro que isso seria para longo prazo), ou um novo mundo no mesmo cliente com essas configurações originais da versão da webzen.

Por que tem que upar de novo? Não "perdeu" tempo o suficiente fazendo 500 resets? Fácil só trocar os pontos? rsrs. Injusto com quem não tem?

Me diz, quantos chars colocou nos 500? Levou 30 dias para isso?, quanto zen precisou? Qual foi a vantagem que obteve além dos 3k de pontos?

Enfim vc deve ter visto quanto zen gasta para upar até os 500 resets e pode calcular o tempo. Essa seria a segunda vantagem em ter 500 resets, além de liberar uns spots no jogo que eventualmente estão sendo usados por um char de 500 que está trocando build.

Boa noite companheiros, sei que sentiram minha falta aqui (kkkkkk). Tenho evitado postar pq estou de férias, mas decidi que eu deveria postar aqui, dada a importância deste tópico.

Sem mais delongas, aí vai o que eu gostaria para 2019.

1) Mudanças políticas no servidor

É um tema bem extenso, então, vou focar apenas em alguns pontos.

Eu não vou falar muito a respeito de combate a trapaças, até porque é um tema bem popular por aqui. Mas eu tenho que citá-lo devido à importância deste assunto. Impunidade sempre gerou transgressões, e este é o principal objetivo da cadeia (não é "corrigir bandidos", nunca foi). Então, tratem isso com carinho.

Mas vamos aos assuntos que eu quero trazer, a respeito da política do servidor.

a) Staff

Ter um admin novo foi inesperado, mas nada me surpreendeu mais do que um colaborador novo. Achei que nunca mais haveria um. Graças a isso, terminamos 2018 muito bem. Parabéns à staff pela mudança e desejo boa sorte ao BrN e ao MeliodaS em seus cargos.

Dito isto, há dois pontos que eu desejo para 2019. O primeiro é que o processo de expansão da staff continue. Recrutem mais colaboradores, que se tornarão GMs posteriormente.

O segundo ponto diz respeito a eventos de GMs. Não me refiro aos eventos pequenos, que são feitos esporadicamente, sem grandes anúncios e com prêmios pequenos. Não, me refiro a eventos de grande porte, como torneios de PvP individuais ou em equipe.

Eventos deste tipo estimulam competitividade, diferente de eventos de drops do servidor, que visa distribuir itens para uma grande quantidade de jogadores.

Meu desejo é que esses eventos sejam estimulados pelos admins. Incentivem que os novos GMs façam esse tipo de evento, especialmente dando bons prêmios para os vencedores (qualquer coisa pior que um set +13 do shop não é um bom prêmio para um evento assim). Bons prêmios enfatizam a competitividade, e por isso são importantes em eventos assim.

b) Quanto aos requisitos do jogo

Eu vejo que o jogo tem se encaminhado a "tenha um PC atualizado para jogar o MUCABRASIL". É um pensamento aparentemente válido, pois máquinas velhas são limitadas, rodam melhor com OS's antigos, que sofrem com problemas de segurança. Recentemente, com o anúncio de que o jogo não rodaria mais em OS x86, achei que deveria me pronunciar a respeito.

Mas há um fato que não deve ser ignorado: MU é um jogo velho. Foi um jogo criado em 2002, e a season 2 é uma das primeiras.

Eu penso o seguinte: se meu PC for tão bom quanto o que vocês querem, por que eu iria usá-lo para jogar um jogo de 2002? Um detalhe que pesa mais ainda é que os administradores não são os desenvolvedores do jogo. Eles fazem o possível para deixar o jogo bom, mas bugs como o limite de 65535, bugs de coordenada e bugs causados por interferência de skills (ex: alba vs Fire Scream) permanecem sem solução. Jogos mais recentes e que possuem total controle pelos seus desenvolvedores existem aos montes, e rodam bem em máquinas piores do que as recomendadas para jogar MUCABRASIL.

Um dos pontos fortes que o MU poderia ter seria justamente o fato de ser um jogo velho, e por isso, capaz de rodar bem até em uma torradeira. Com o MUCABRASIL, isso não acontece. É mais pesado rodar o C.A do que o próprio GMO, que está muito na nossa frente em termos de season.

O que eu sugiro é: passem a otimizar desempenho e busquem retrocompatibilidade. Assim fica mais fácil atrair novos jogadores, que estão em suas torradeiras procurando um jogo que rode bem nelas - e MU é uma boa opção para eles.

2) Mudanças de balanceamento

Óbvio que eu iria trazer esse assunto. Eu passei tanto tempo debatendo, que eu duvido que vocês não esperariam que eu trouxesse isso.

O primeiro ponto é MG. Na época em que se discutiu o balanceamento da classe, o maior objetivo dos jogadores era torná-lo um char bom no CS. E MG não é útil no CS, então, este objetivo não foi atingido.

MG precisa de um buff no dano para ser útil no evento, mas isso não pode vir sem nerfs. Reduzir a quantidade de pontos que ele recebe hoje e remover a skill Fire Slash (para impedir que ele abuse de bug de tela). Mas o principal é: tornar a classe útil em CS e em PvP bufado em geral.

Vi muitos posts sobre ME aqui. O Sasukedb citou as fórmulas de dano da elf (faltou um termo que escala com força nelas) - e ainda há um 200% similar ao do MG, que só se aplica a Ice Arrow e Penetration.

Balancear a elfa no papel é bem simples, mas na prática pode ser complicado de aplicar: basta aumentar esses 200% da Ice para uns 800% e fazer a Ice Arrow hitar mais rápido. Balanceamentos usando a Triple Shot podem ser feitos alterando a fórmula da elfa, mas não daria a ela nenhuma identidade (seria praticamente um DL de arco e com desbuff).

SM precisa de ajustes também, especialmente se considerar que ele é a única coisa que dá counter na Ice Arrow da Elf. Aumentar o dano dele ou fazê-lo ignorar a Soul Barrier são algumas opções aqui.

Enfim, balancear classes desta forma (como foi feito com o MG) pode criar grandes disparidades entre PvP sem buff e com buff, então, recomendo que exista uma redução de dano em CC e em x1 para que os duelos sejam menos "quem hita primeiro mata", como é com MG e DL hoje. Aumentar o dano das classes também faz certos duelos (SM x SM e ME x ME) menos demorados e menos relacionados a "quem economizar melhor os potes ganha".

3) Aumentar a acessibilidade do CS

No advento das pessoas que enchem baús de complex comprando com cambistas (algo que é proibido pelo servidor, e tão errado quanto usar speed), jogar CS se tornou uma coisa cara. Bota na conta as pessoas que coletam itens e zen upando AFK usando macros e autopiks, e isso se torna ainda mais frustrante para quem respeita as regras do servidor.

Façam políticas que tornem o CS mais acessível. Se ninguém potar Complex e SDs médias e larges (por exemplo, removendo qualquer forma de se obtêlas no jogo), mais pessoas poderão jogar o evento, com a classe que quiser. Isso atrai jogadores antigos e incentiva os novos a jogar o evento.

Btw, exagerar a facilidade de acesso às complex (ex: botando no bar por 1 zen) tem efeito similar.

4) Remover a restrição de potions aos PKs

Iniciante se lasca de qualquer jeito. Se não for PK, será KS. A melhor forma de se escapar desse tipo de problema é jogando em equipe.

PKs tornam o jogo mais difícil e te incentiva a upar. E são boas oportunidades para se fazer amizades no jogo (se você é iniciante, whispe o PK e converse com ele, tem boas chances dele parar de te matar).

Se não quiserem fazer isso em todas as salas, apliquem pelo menos em Crywolf. É o mapa mais disputado do jogo, não há motivo para restringir PK lá. Se quiser upar à vontade, entre em uma boa guild de treta e faça amizade lá.

5) Rever as alterações nos potes

Macro foi o primeiro motivo para se alterar potions. Na época, disseram que humanos não são capazes de potar mais de 7 vezes por segundo. Teoricamente, limitar isto foi uma boa solução, pois os macros não poderiam potar mais do que um humano.

Na prática, foi uma enxurrada de rage no fórum. As potions eram consumidas com menos fluidez. E isso foi ruim, pois a alteração deveria ser sentida apenas pelos usuários de macro. Mas quem era humano também percebeu isso, então, a solução não foi adequada.

Hoje há diversos problemas, especialmente para quem tenta intercalar o consumo de mais de uma potion (qwqwqwqwqw, sendo Q = HP e W = Mana).

Procurem resolver isso, quem não usa trapaças não deveria ser afetado.

6) Restaurar a competitividade dos eventos

Hoje, no mundo, existe o problema do desmatamento. E sobre isso, eu proponho que a solução seja destruir todas as florestas do mundo, pois aí não haveria mais desmatamento.

Funcionaria? SIM! É uma solução válida para o problema? NÃO!

Mas foi isso que foi feito aqui no MUCABRASIL! Speeds acabam com a competitividade do servidor, então se faz o quê? SE REMOVE A COMPETITIVIDADE?!

Isso não é uma solução para o problema relacionado aos speeds, e sim uma boa maneira de destruir eventos competitivos. Imagina o CS ser decidido por sorteio, aleatoriamente, ao final do evento. Foi isso que virou boss, BC e invasões.

Arrumem outras formas de combater trapaças, mas não acabem com a competitividade nos eventos. Isso não é uma solução razoável para este tipo de problema.

7) Mais boss e invasões!

Na época que os horários dos boss foram alterados, eu achei razoável e até concordei. Mas naquela época, existiam 5 ou 6 salas (tirando a sala 1 e a sala 20). Hoje, tem 3.

A quantidade de boss e invasões hoje é tão baixa, que desanima quem gosta de participar desses eventos. Como forma de compensar as mudanças envolvendo as salas, recomendo que revejam as configurações de boss e dos eventos de invasões. Novos boss e novas invasões são muito bem vindos também.

Por hora, é isso. Abçs!

Falou praticamente tudo o que deveria ser prioridade em se resolver.

Primeiro

Novos itens: Não precisa atualizar o servidor para uma nova versão, mas se acrescentar por exemplo, um set diferente para cada classe já estaria de bom tamanho (e isso é possível com a versão atual do servidor)

Novos dourados: Idéia top demais! Curtir pra c................ =D

White Wizard: Poxa adms... Já passou da hora de transformá-lo em um Boss, nem que seja igual a Death King (É um dos monstros mais sombrios do game e tão desvalorizado. Aqueles orcs que dropam os rings são muito mais úteis

Boss Sala 1: Configurar os boss sala 1 de acordo com os níveis dos chars sala 1. Exemplo: Fora da sala 1 é possível ficar perto dos boss com qualquer classe, dependendo da build e dos itens. Na sala 1 o dano dos boss poderia ser configurado para que os chars sala 1 (dependendo da build e itens) pudessem aguentar seu dano e atacar de perto. Isso daria mais dinâmica ao game

Add dos itens: Inserir alguns sets com 3 adds no server, de uma forma rara, mas que tenha. Pra quem joga a muito tempo, seria uma novidade e tanto, pois não se tem mais objetivos de adquirir itens dentro do game

Voltando a bater numa tecla IMPORTANTÍSSIMA: Nada disso é conveniente se o servidor continuar com os speeds e hackers circulando a vontade por aí, como já fazem a muito tempo. Se for pra trazer novidades e deixar os speeds fazendo o que bem entendem, MELHOR DEIXAR AS COISAS DO JEITO QUE ESTÃO!!!

Última sugestão: BAN (Não vo nem comentar muito aqui)^^

Novos itens pode até ser uma boa ideia contanto que não seja aqueles sets com 300 adicionais com socket não sei o que que o char fica praticamente um deus.

Boss na sala 1 é até interessante, mas a sala 1 foi criada especialmente para iniciantes conseguirem upar com certa tranquilidade e também sabemos que quem iria levar estes boss não seria os iniciantes, e sim os jogadores full que criariam chars de 30 resets e colocariam seus itens nele...

Já são inserido itens com 3add no servidor, até 4adds são criados todos os dias na LM, não vejo necessidade de outra.

Boa noite!!! Senhores, venho por meio deste realizar minha colaboração.

1º sugestão: Criar a possibilidade de alterar o e-mail de recuperação da acc(conta do muca), e poderia ser utilizado o critério de igual ao de mudar o nick, e ser cobrado uma taxa em R$ para tal ação/operação.

2º sugestão: Vender no shop uma parte de sets/armas diferentes todo mês com 4adds, sendo o item+0+4adds e colocar na promoção especial.

3º sugestão: Criar a possibilidade de ter um ou mais revendedores de VIP, informando no site o nick do personagem que será revendedor oficial no ingame.

4º sugestão: Diminuir o tempo do token ativo, para que as funções de trocar de baú e mandar anuncio funcionem.

5º sugestão: Aumentar a quantidade de baús para contas de VIP PLUS

sugestões que concordo:

Com a opinião de punição de players que utilizam anti-jogo

1º vez - uma ação de dias de punição
2º vez - uma ação de meses de punição
3º vez - uma ação de ano de punição
4º vez - um ban permanente

Sugiro que os Vice's GM's das respectivas guilds consigam recrutar e remover em suas respectivas alianças.

PK potar em apenas uma sala(exemplo apenas na sala 3), independente da quantidade de PKs.

Novos Boss.

Char com 500 não precisa gastar zen para alterar de build.

+ eventos de pots

Alterar o e-mail de criação só vai servir para uma coisa: VENDA DE CONTAS, que é proibido.

Itens com 4 adds são criados através da LM uma vez ao dia, imagina se todos pudesse comprar à vontade no shop? Acho que muitos não iriam gostar, principalmente guilds de CS.

Sobre o tempo de token, não vejo sentido se não para o compartilhamento de contas, quer dizer, o que custa esperar 7 dias apenas uma vez? Depois poderá usufruir a vontade dos beneficios.

Mais baús para vip até eu já havia pensado nisso, porém eu nunca consegui usar os meus 30, mas se muita gente tem falta de espaço é aglo que podem considerar.

IIAriesII
03/01/2019, 23:18
Simples Sasukedb

Deixe seu char com 500rr com a build que tu prefere e pronto, já que não quer gastar zen, como se fosse muito caro pra resetar...
Além de que, tempo é relativo, o que pode ser suficiente e demorado pra você, pode não ser para outros.

Mas o ponto principal na qual dei a opinião sobre não concordar, é por trazer mais vantagem pra quem trapaceia, do que pra quem joga seguindo as regras, e em uma noite afk em qualquer mapa, tu deixa o char no lvl 400 de novo sem nem sofrer.

E respondendo tua pergunta, já deixei vários com 500rr, gastei muito zen com isso também, e tempo, e mesmo assim, não to aqui reclamando em ter que trocar build e gastar zen, até porque, isso facilitaria onde nem precisa ser facilitado, além de dar mais vantagem pra que trapaceia. Mas enfim, é a minha opinião e você não precisa concordar ou discuti-la.

DownKiL_DL
03/01/2019, 23:21
transferência de creation no trade, É igual uns mu que eu já joguei exemplo tradex vc transfere creation ,exemplo no tradex paulo e frenando paulo colocou um saldo de 2000mil creation pra transferência este saldo vai contabilizar na conta do fernando, , pois tem muitas gente que tem saldo de creation nas conta parada , ou tem muita gente que guarda no bau pra vender depois , isso ajudaria povo ter mais baus livre pra guarda outros tipo de int esta seria uma boa ideia pra 2019

DARTHV4D3R
03/01/2019, 23:36
Quanto ao tópico, serei breve porque muitos já postaram “bíblias” que quando eu as postava o pessoal ratiava...

1. Regras - Se há regras, as mesmas devem ser SEGUIDAS, tanto por Players quanto Staff... Não tem sentido ter regras que não pode fazer isso ou aquilo e haver tantas postagens reclamando da ausência de ações aos infratores destas mesmas regras... A Fé sem Ações é morta...

2. Guilds Elencadas CS - Segue as ideias que resumi nesse post do tópico que criei: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/34742-Mudan%C3%A7a-de-Postura-e-ou-Comportamento-Guilds?p=196068&viewfull=1#post196068

Se houver parte disso aceito, garanto que demais sugestões estarão satisfeitas!

PS: Recebi uma reputação esquisita:
Nunca suou pra conseguir 1 bless no C.A, mama na custa dos ADMs para conseguir as coisas e vem dar lição de moral Desculpe-me, não sei quem postou tamanha bizarrice... Nunca precisei me esforçar para ter meus ítens? Está muito mal informado meu camarada! Não preciso pedir a ninguém, nunca pedi e como não me conheces, melhor ver a história do servidor para saber quem fui...

[ ]s

DarkCyborg
03/01/2019, 23:45
Sets socket talvez nem seriam bons aqui, pois não aceitam encantamentos de JOH (ou seja, nada de DDI ou Ratio).

Talvez eles teriam algum nicho, pois são facilmente socketados para ficarem equivalentes a um set D+R+V. Isso por si só não é tão bom, mas os valores de diminui/reflete/aumenta a vida são maiores que em sets excelentes. O quanto são maiores depende da season que se tomar como base.

Na season 4, cada peça de set pode dar:

D = 6%
R = 7%
V = 6%

Já na season 6:

D = 8%
R = 9%
V = 8%

Lembrando que sets sockets possuem todas as peças de armadura (Helm/Armor/Pants/Gloves/Boots) e também um shield. Considerando a season 6, um BK com isso teria 48% de diminui (sem nenhum DDI), mas em compensação teria 48% de aumento de vida e 54% de reflect (sem contar com rings e pendants).

Atualmente, um BK tem 30% de reflect, 24% de aumento de vida e 24% de redução de dano, além de mais 42% de redução proveniente de DDI.

Na season 4, acho q os sets podem vir com até 3 options sockets. Na season 6, se não me engano passou a ser 5.

Essencialments você cria options sockets inserindo seeds nos respectivos sets. A quantidade de slots de options que um set possui é definido quando você dropa (os melhores, na s4, virão com 3 slots, mas você pode obter itens com 1 ou 2 slots, que são ruins).

Enfim, se quiserem saber mais a respeito destes sets (como possíveis options, não só de sets mas como de armas sockets), eu usei um site sobre MU Online que possui informações sobre isso (de modo geral, qm só jogou season 2 não os conhecem muito bem). Deem uma olhada se quiserem: http://www.guiamuonline.com/socket-system

RebellioN_
03/01/2019, 23:50
Foi pedido inúmeras vezes aos ADMs para pensa na possibilidade de mexer no modo de fazer SD small, lembro que antigamente era mais difícil ficamos gratos de ter melhorado e como ajudou só que hoje a demanda de SD small no servidor está muito alta devido o vasto número de jogadores que usam em CS, e em boss etc, se tiver a chance de mudar mais um pouco Botar 10 Pack de HP sair seila 4 5 ou 6 pack de umas vez já melhorava muito, eu mesmo faço meus SD pra jogar e tem semana que não tenho tanto tempo fica ralado pra jogar ^^

MeliodaS
03/01/2019, 23:53
Por gentiliza, vamos seguir o sentido do tópico, grato.

Sasukedb
04/01/2019, 01:09
Simples Sasukedb

Deixe seu char com 500rr com a build que tu prefere e pronto, já que não quer gastar zen, como se fosse muito caro pra resetar...
Além de que, tempo é relativo, o que pode ser suficiente e demorado pra você, pode não ser para outros.

Mas o ponto principal na qual dei a opinião sobre não concordar, é por trazer mais vantagem pra quem trapaceia, do que pra quem joga seguindo as regras, e em uma noite afk em qualquer mapa, tu deixa o char no lvl 400 de novo sem nem sofrer.

E respondendo tua pergunta, já deixei vários com 500rr, gastei muito zen com isso também, e tempo, e mesmo assim, não to aqui reclamando em ter que trocar build e gastar zen, até porque, isso facilitaria onde nem precisa ser facilitado, além de dar mais vantagem pra que trapaceia. Mas enfim, é a minha opinião e você não precisa concordar ou discuti-la.

Acho que não deve ter lido o que eu escrevi, quando resetamos um char de 500 resets? Normalmente para trocar build PARA CS, x1, BOSS ou EVENTOS PVP, então haverá ao menos 2 resets toda semana.

Só não entendi o por que de trazer vantagem para quem trapaceia? Aliás, a maioria das sugestões requerem que cheats sejam extintos ou banidos, logo esta também entra na lista se for o caso.

E sim, não é difícil upar level 400, só não vejo o por que um char full ter que ficar resetando e upando sem ganhar nada. Por isso eu sugeri 2 coisas: Ou reset de graça para 500 resets ou continuar pagando, porém voltar level 400. A segunda consequentemente libera alguns spots que possam vir a ser usados ainda.

Não estou reclamando jovem, apenas sugerindo, afinal para quem não tem tempo ou joga away, 200kk (maioria usa plano vip) por cada reset "em vão" é bastante zen, a menos que vc compre a R$. Enfim essa é uma sugestão de muito tempo atrás, nem lembro que sugeriu e eu achei uma boa.

E caso não saiba a função do fórum é discutir, obviamente com respeito.

rafael
04/01/2019, 01:27
Não tem um tópico que não sai do assunto né?

Sim, já alteramos emails em casos excepcionais, dentre eles quando alguns provedores fecham.

Nenhuma novidade até ai.

Segue o tópico.

[]'s

EvilDark
04/01/2019, 03:40
Ser dificil ja seria um ponto bom, 5~8 anos atras eu deixava o pc ligado de madrugada com uma loja cheia de soul/chaos/bless solta esperando o pessoal comprar, vivia fazendo asa, indo em bc/ds, colocava pra despertar o celular na hora do CC, ia no erohim todo dia etc

Me divertia muito com os PK's na saida de lorencia/devias (essa parte na real era divertido porque a maioria não era full, mas os PKs sim, dai a graça, mas uma hora o pessoal ia ficar full tambem)

Antes me matava de upar on pra pegar joias e juntar 180/180 pra pegar uma shining, hoje em dia entro uma vez a cada mes no maximo e ate fenrir ''perdido'' ja achei, ate minha elfa é full e tem uns 6 sets diferentes, basicamente o jogo ficou facil demais, um fenrir deve estar uns 5k/5k mas isso não deve valer nem 500/500 de antes

O problema é que não importaria o quao ''dificil'' o jogo ficasse, nao ia ter mais a mesma graça porque simplesmente a gente ja tem ''coisa demais'', a graça era deixar a lojinha aberta de madrugada e rezar pra ter vendido aquelas 30 souls que estavam la

antes se visse um pack de soul de 10 por 20kk porque o cara errou o preço o coração ate apertava de felicidade, hoje em dia se comprar 120 por 20kk acho que a pessoal não tem nem reação pq aquilo nem vai mudar nada

se tivesse algo realmente novo e dificil seria muito bom

BrN
04/01/2019, 05:41
BrN carlos rafael vejo aqui que muitos pedidos estão sendo repetidos, mostrando realmente o interesse dos players referente a certas alterações. Isso será levado em conta no momento da análise de vcs?

Particularmente não gosto muito de falar, prefiro ações ao invés de palavras, esse tópico tem como objetivo de coletar feedback dos jogadores, a resposta da administração será com ações, novidades e mudanças que estamos programando para 2.019 e algumas delas já estamos trabalhando e outras estamos estudando, pois sempre tem aquelas mudanças que tem o apoio da comunidade e aquela que tem a recusa as famosas "impopulares", mas independentemente da ação a ser tomada o objetivo será apenas um: MELHORAR O SERVIDOR NO GERAL (quando digo melhorar é no sentido de trazer mais competitividade, objetivos, comodidades, mas sempre respeitando a essência e proposta do MUCABRASIL desde o começo que é ser um SERVIDOR HARD).

Não vou ficar postando que concordo com X ou Y, estamos atento ao tópico para moderar excessos, e com base no feedback, sugestões e reclamações da comunidade elaborar um roadmap de trabalho, e claro não estamos para atender a um determinado grupo de jogadores ou uma guild, e sim o servidor como um todo de forma que possamos atender todos os jogadores independentemente se é antigo ou novo, guild X ou Y.

IIAriesII
04/01/2019, 07:25
Acho que não deve ter lido o que eu escrevi, quando resetamos um char de 500 resets? Normalmente para trocar build PARA CS, x1, BOSS ou EVENTOS PVP, então haverá ao menos 2 resets toda semana.

Só não entendi o por que de trazer vantagem para quem trapaceia? Aliás, a maioria das sugestões requerem que cheats sejam extintos ou banidos, logo esta também entra na lista se for o caso.

E sim, não é difícil upar level 400, só não vejo o por que um char full ter que ficar resetando e upando sem ganhar nada. Por isso eu sugeri 2 coisas: Ou reset de graça para 500 resets ou continuar pagando, porém voltar level 400. A segunda consequentemente libera alguns spots que possam vir a ser usados ainda.

Não estou reclamando jovem, apenas sugerindo, afinal para quem não tem tempo ou joga away, 200kk (maioria usa plano vip) por cada reset "em vão" é bastante zen, a menos que vc compre a R$. Enfim essa é uma sugestão de muito tempo atrás, nem lembro que sugeriu e eu achei uma boa.

E caso não saiba a função do fórum é discutir, obviamente com respeito.

Não muda em nada você ter que dar 2 resets e não ter tempo, resetar o personagem e por em um spot não demora 20 minutos, e enquanto você pega lvl pra deixar afk, você pode ir fazer outras coisas pra adiantar o seu processo, e ainda assim, não vejo porque dar essa "facilidade" sendo que tem N coisas que deveriam ser tratadas com mais exclusividade que isso, apenas pra não ter que gastar zen ou tempo, afinal, o jogo é baseado nisso, resetou, tem preço por RR e tempo pra colocar a build, se não quer gastar nem perder tempo, não resete um char com 500rr. O processo do jogo é esse, não tem porque mudar.

Sobre dar vantagens a quem trapaceia, é simples, se isso é aplicado, quem trapaceia terá muito mais vantagem, afinal não irá precisar perder tempo modificando o que acha que precisa ser modificado, ficando ainda mais "rapidinho" do que já é.

E a ADM sempre deixou claro, e todos sabemos, que por mais que lutem contra, sempre vai ter alguém usando algo, e AO MEU VER, essa sugestão especifica não traz benefício nenhum, apenas comodidade.

E se você acha que "200kk é em vão", logo, não tem necessidade de resetar e trocar a build.

loucuratu
04/01/2019, 09:17
Olá,

ACABAR COM SPEEDS!

Att,
Equipe MUCABRASIL

So acabar com o Speed ja ajudaria bastante =)
a uma coisa que poderia melhorar e o suporte por e-mail. faz falta tbm =)

Optymus
04/01/2019, 09:34
Mas e ai a pergunta q n quer calar... Onde esta o calendario de Eventos? :mask::mask::mask::chargrined::chargrined::chargri ned::frown::frown:

tiago
04/01/2019, 10:06
Servidor hard mano, não tem como fazer assim, se fizer isso, servidor vai fica Mt fácil.

E porque antes tinha e nunca achei o servidor easy ? ou voce é novo no serve?

RaperLord
04/01/2019, 10:11
Eventos de gemstone gogo

IIAriesII
04/01/2019, 10:48
E porque antes tinha e nunca achei o servidor easy ? ou voce é novo no serve?

Mas não era TODO mês de várias coisas, cada mês que tinha era algo especifico e tinha requerimentos para participar, não era todo mundo que participava.

E o servidor é easy sim. Podem não classificar assim, mas é, no máximo no máximo é normalzinho.

Zangado
04/01/2019, 10:51
Nostalgia foi quando comecei a jogar o Mu c.a brasil em 2012 nunca vi um servidor lotado nessa época foi quando eu virei fã desse mu mais depois de um tempo foi caindo muito os jogadores.
E os eventos q tinha na época como procurar GM escodido, o evento pega pega varios outros q fazia nunca mais teve com passar do tempo.
Eu queria q esse mu q conheci em 2012 poderia ta ate hoje

k1llfree
04/01/2019, 11:13
Uma das Coisas que sinto falta tbm é ver GMs ativos no Server. Dificilmente temos aquela mensagem na tela informando que tal GM está on. Da sensação de servidor meio abandonado. Pode ser até que estão agindo sem que estejamos vendo, porém ao mesmo tempo gera a insegurança de estarmos desprotegidos. Outro dia o Albafica ficou on, teve gente falando: "-Caraca tem um GM na sala tal, nunca vi isso." E não foi só um falando isso!
Não estou criticando gm1 ou gm2, pois como disse não sei o que realmente fazem ou como fazem. Só estou dizendo que acho legal ver GMs ativos, coisas que víamos mais antigamente!

Histaminn
04/01/2019, 11:57
Bom dia, bom uma ótima sugestão que eu estava pensando e ate comentei com os carinhas que era no bau na hora de troca eles no comando vcs deveria fazer assim por exemplo pra ser mais rápido e prático /baú x quero transferi as coisas desse bau x para o bau z entendeu pq assim fica mt mais prático e rápido do que fica esperando 10 segs pra troca por outro no /bau tal número :/ tae uma ótima sugestão creio que todos iram gostar ate pq tem o baú trade que o pessoal usar assim como eu as vezes o baú trade ta cheio e quer transferir as coisas dele pra outro ai fica jogando no inventário depois jogar no bau novo demora demais da essa força ai e ajude nós tmj abs ^^

Optymus
04/01/2019, 12:34
# eventosss...

jeanflu
04/01/2019, 14:02
Minha sugestão é, que vcs proíbam a entrada de pks nos eventos, pois isso atrapalha demais
por exemplo, no maya, as vezes ficam varios pks por lá servindo de guardas pra outros players, ai vc se mata montando uma build pra pvm e chega la tem que ir pro pvp contra eles, da uma olhada nisso ai pra gente

k1llfree
04/01/2019, 14:17
Minha sugestão é, que vcs proíbam a entrada de pks nos eventos, pois isso atrapalha demais
por exemplo, no maya, as vezes ficam varios pks por lá servindo de guardas pra outros players, ai vc se mata montando uma build pra pvm e chega la tem que ir pro pvp contra eles, da uma olhada nisso ai pra gente

Mas cara isso faz parte do jogo.. estratégia. Qualquer boss tem isso. Monte sua PT para bater de frente com essa PT do PK!

WillianLago
04/01/2019, 15:31
Não parei para ficar lendo todas a sugestões e provavelmente alguém já deu essa, porem irei reforçar caso isso tenha acontecido.
Boss voltarem a serem como antes, nascendo de 8 a 12 horas, drop sendo pego pelas pessoas que deram maior e ultimo dano.
Voltar a fazer eventos de POT (Complex/SD MED).
Voltar a dropar large's no BC.
Volta a cair o drop para a pessoa que derrubou a estatua do BC (Claro isso após removerem os speed's já que é uma "Prioridade").
Implementar novos objetivos para os jogadores, onde os jogadores tenham vontade de jogar, fiquem no jogo, um exemplo disso poderia ser: Mudar o Drop da Devil Square colocar algo que valia a pena ficar online.
Bom, se surgir novas ideias em minha cabeça volto a postar, como sou um jogador inativo (Não jogo mais), posso dar ideias que façam com que eu volte..

Abs!

Magicoman
04/01/2019, 16:06
Há mais de 10 anos que jogo e nunca vi a disponibilidade de itens ancients no shop.
Gostaria de poder obte-los, haja vista que não tenho condições de participar de CS e consequentemente impossibilitado de upar tais itens.
Obrigado

k1llfree
04/01/2019, 16:29
Há mais de 10 anos que jogo e nunca vi a disponibilidade de itens ancients no shop.
Gostaria de poder obte-los, haja vista que não tenho condições de participar de CS e consequentemente impossibilitado de upar tais itens.
Obrigado

Acho isso ser um pouco difícil de acontecer. E seria até meio sem noção. Mas os itens Ancients podem ser dropados no CC para quem tem mais de 250rr. Em boss ou então em Lands. Tirando Lands, não ir cs não te impede de conseguir itens ancients.

Zangado
04/01/2019, 16:30
Obrigado

Acho q vc nunca verá isso no shop pq aqui nao tem isso amigo.
Nao acho muito difícil de compra ancient aqui vc indo no eventos quando tem no meio do ano e no final da pra vc fazer jóias facil e compra seu ancients basta ter paciência q vc consegue.

Sasukedb
04/01/2019, 16:48
Não muda em nada você ter que dar 2 resets e não ter tempo, resetar o personagem e por em um spot não demora 20 minutos, e enquanto você pega lvl pra deixar afk, você pode ir fazer outras coisas pra adiantar o seu processo, e ainda assim, não vejo porque dar essa "facilidade" sendo que tem N coisas que deveriam ser tratadas com mais exclusividade que isso, apenas pra não ter que gastar zen ou tempo, afinal, o jogo é baseado nisso, resetou, tem preço por RR e tempo pra colocar a build, se não quer gastar nem perder tempo, não resete um char com 500rr. O processo do jogo é esse, não tem porque mudar.

Sobre dar vantagens a quem trapaceia, é simples, se isso é aplicado, quem trapaceia terá muito mais vantagem, afinal não irá precisar perder tempo modificando o que acha que precisa ser modificado, ficando ainda mais "rapidinho" do que já é.

E a ADM sempre deixou claro, e todos sabemos, que por mais que lutem contra, sempre vai ter alguém usando algo, e AO MEU VER, essa sugestão especifica não traz benefício nenhum, apenas comodidade.

E se você acha que "200kk é em vão", logo, não tem necessidade de resetar e trocar a build.

Sim é exatamente isso, comodidade, não falei que isso deve ser prioridade, mas sim que seria algo que daria ainda mais sentido em vc completar o Desafio dos 500 resets.

Mas e ai a pergunta q n quer calar... Onde esta o calendario de Eventos? :mask::mask::mask::chargrined::chargrined::chargri ned::frown::frown:

O calendário de eventos está aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/calendar.php

Ainda não foram agendados eventos.

jonesmegman
04/01/2019, 17:23
deveria ter mais valorização na sala 1

Free_Bird
04/01/2019, 17:33
Boa tarde

A minha sugestão não sei se foi dada pois não li todas as sugestões.
A Volta do Torneio entre classes no tempo que era o QUEOPS ele operava um torneio entre BK x BK, DL x DL, SM x SM, MG x MG, e até mesmo de ELF x ELF havia, e era um torneio simples que que se interessa-se desafiava o outro jogador que fora o campeão da vez e se ganha-se obtinha a Pena Dourada 'uma forma de Troféu' e se o campeão manter-se com a Pena Dourada por um determinado tempo ele ganhava um item Exclusivo da classe.

Logicamente o char que tiver melhor build e melhores itens se sairão melhor, dai poderia dificultar, sem set, etc...

_ReiFaeL
04/01/2019, 20:13
mais promoção de itens no shop pra vender... itens de +0 a +11 pelo menos,asa l2 e capa...

Sr_Budopado
04/01/2019, 21:03
mais promoção de itens no shop pra vender... itens de +0 a +11 pelo menos,asa l2 e capa...

Quer mais nada não? Daqui a pouco vão pedir pra vender esses itens no bar de Lorencia...

Magicoman
04/01/2019, 21:18
Acho q vc nunca verá isso no shop pq aqui nao tem isso amigo.
Nao acho muito difícil de compra ancient aqui vc indo no eventos quando tem no meio do ano e no final da pra vc fazer jóias facil e compra seu ancients basta ter paciência q vc consegue.

Eu tenho vários sets ancients, trocas em pretos e em jóias, mas se não dá para mudar; precisa ofender. O que não é seu caso. Kkkkkk.

- - - Atualizado - - -

Acho isso ser um pouco difícil de acontecer. E seria até meio sem noção. Mas os itens Ancients podem ser dropados no CC para quem tem mais de 250rr. Em boss ou então em Lands. Tirando Lands, não ir cs não te impede de conseguir itens ancients.
Porque sem noção?
Não quer mudar, continuem com os Speeds e somente eles upam em CC e Lands.

Zangado
04/01/2019, 21:51
Eu tenho vários sets ancients, trocas em pretos e em jóias, mas se não dá para mudar; precisa ofender. O que não é seu caso. Kkkkkk.

- - - Atualizado - - -

Porque sem noção?
Não quer mudar, continuem com os Speeds e somente eles upam em CC e Lands.

Kkkk cada coisa q vejo pra mim vc falo q nao tinha esse itens e agora fala q ja tem desculpa ae jovem...

Optymus
04/01/2019, 22:07
Sim é exatamente isso, comodidade, não falei que isso deve ser prioridade, mas sim que seria algo que daria ainda mais sentido em vc completar o Desafio dos 500 resets.

O calendário de eventos está aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/calendar.php

Ainda não foram agendados eventos.
Entao é isso q queremos MARCAÇÕES tend '-' hj já e 4......

Optymus
04/01/2019, 22:15
Uma coisa q ja esta frustrando é esse anti hack fechando o game direto.... eu ja nem upo mais com o navegador aberto q o negocio acusa q tem hack....
:neglected::neglected: Esses dias n tinha nada aberto até o avast aqui tava fechado a unica coisa q tava aberto era o windows media player q tava tocando musica e o negocio acuso hack :sneakiness::sneakiness: vcs poderiam dar uma olhada nisso pra nós acho q n é só eu q sofro com isso...
''E ideias sigo martelando um premio melhor pro evento d maya...'' :mod::mod:

Valac
04/01/2019, 22:41
Sugestões:

1-Sugestão de dar /goto Fulano e ser telesportado perto do amigo, exatamente na mesma coordenada.
A função só deve funcionar se o amigo estiver adicionado na lista do Mussenger, pois não funcionaria com todos os players, seria uma tragédia. Isso não torna o server easy, e sim uma forma prática de encontrar amigos.
Essa função pode ser restringida somente para players que não estejam PK e somente em alguns mapas. Ajudaria bastante. Em todos os jogos online há essas opções de seguir friends.

2- Skins arma/armadura e/ou rings. Seria épico, em eventos ou promoções ou o que for, fosse liberada armadura com outra skin, eu por exemplo consegui editar a skin do meu se pela de Goku, por minha conta e risco, e ficou engraçado.
Poderia criar armadura com skin diferente, ou sets novos... por exemplo: um pad editado, com outra imagem, mas com a mesma eficiência de um set, não um 380 com todos adicionais, somente PERSONALIZAR O PLAYER.
Se não for set, pode ser liberado mais rings diferentes, que fosse rara, por exemplo: ring de outros bichos estranhos. Acho que o comércio iria aumentar, pois as rings se tornariam raras.

3- Mix de outras joias, talvez não todas, mas pelo menos chaos/life, seria legal.

4- Já que as salas têm limite de PK 15 para potar, que tal deixar todas as salas com guardas, mas não haver limite de PK poder potar?
Exemplo, a sala 2 pode potar até o 100 e não tem guarda, mas seria legal todas as salas terem guardas e poder PK até o 100.

5- Mudar interface do C.A, mais de 10 anos na mesmice visual, misericórdia...

6-/duelotrade - Duelo com aposta, se levar DC, é por sua conta e risco.
(ideia não é minha, mas achei legal).

7- Parar de preguiça e querer criar um anticheat de vergonha, o servidor tá um caos, a asa ignore desvalorizou devido à quantidade de speeds, o dano do boss tem que ser de quem matou e quem deu mais dano. Bora trabalhar, né? Carlos viajou aí não colocam ordem na joça, né?

8- Poder transferir créditos do shopping para outra acc, com a recomendação de que não é permitido a venda de crédito.

9- Ah, e essa que acrescentei agora, o valor mínimo da doação ser abaixo de 20 reais, pelo menos 10, pois vocês obrigam a pagarem 20, um valor que nem todo mundo tem.
Eu mesmo já gastei fortuna, troquei nicks dos meus chars diversas vezes, e agora pretendo trocar de novo, e olha a empeleitada, vou gastar uns 60 conto.
Quero pagar o valor exato de cada coisa, o vip normal é 10, e o plus 15 e eu pagar 20?
Algumas pessoas querem pagar somente o que quer consumir. Nem todo mundo KH dinheiro, não.

mentohr
04/01/2019, 22:56
Olá,

ACABAR COM SPEEDS!

Att,
Equipe MUCABRASIL

acaba com speed reduzir bos volta tempo de buff volta ao minimo sala 5 reduzir drop de joias e itens volta aquele mu de antigamente o top era servi mais top que tinha todoas sals eram lotadas si voltasse seria feito top e so mais uma criarem uma asa lv 3 nao tipo outros mus easy mais uma com itens dificeis de dropa e cria seria dahora abraços

InsaneGod
04/01/2019, 23:24
Não sei se falaram porque não li todas as páginas. Se falaram, eu reforço:

Um castle siege especial.

Fiz uma sugestão ano passado sobre como poderia ser:

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/37349-Sobre-um-novo-Castle-Siege-Especial

Ou de outro jeito, sei lá.

O servidor sente falta e precisa disso.

Magicoman
04/01/2019, 23:49
eu tenho vários sets ancients, trocas em pretos e em jóias, mas se não dá para mudar; precisa ofender. O que não é seu caso. Kkkkkk.

- - - atualizado - - -

porque sem noção?
Não quer mudar, continuem com os speeds e somente eles upam em cc e lands.

não é porque eu disse que quero obter ou comprar, que eu não tenho!!!
Onde foi que eu disse que não tenho??
Dá um tempo zangado!! Não sabe ler naun??

k1llfree
05/01/2019, 01:12

Se já tem, entao sabe como conseguir sem ter que comprar no site, portanto adquira mais da mesma forma. A questão que estamos tentando te mostrar é que o objetivo do Server é ser hard. Desde quando vender itens raros no site seria característica de um Server hard? Por isso disse que era sem noção.

Valac
05/01/2019, 01:38

Já já tu vai querer que venda fenrir no NPC.

Já pensou comprar um rave no shopping? Um ancient que vale quando 1p, rsrsrs, sem noção total.

Desvalorização total dos ignores. Ancients devem ser dropados, como sempre foram.

Optymus
05/01/2019, 10:53
acaba com speed reduzir bos volta tempo de buff volta ao minimo sala 5 reduzir drop de joias e itens volta aquele mu de antigamente o top era servi mais top que tinha todoas sals eram lotadas si voltasse seria feito top e so mais uma criarem uma asa lv 3 nao tipo outros mus easy mais uma com itens dificeis de dropa e cria seria dahora abraços

Apoiado... '-' :encouragement::encouragement::distant:

Negrett
05/01/2019, 11:46
Só vi o tópico agora, seria legal em outro MU tinham eventos em que os ADMs entravam e faziam eventos surpresa, tipo esconde-esconde, quem o encontrasse ganhava um item legalzin, # fica a dica...

FSALES
05/01/2019, 11:47
Bom dia, sei que o ponto alfa do jogo e o CS. mas muita gente tbm gosta de upar e muitos já pararam por isso pois já deixaram seus nick full, portanto se tivesse uma maneira de fazer um rank de resetes mesmo que não ganhasse pontos mas que os resetes servisse somente para disputa de rank mesmo seja mensal ou semanal seria uma boa maneira de trazer muitos de volta ao jogo. e com certeza nao prejudica nada a jogabilidade do jogo só acrescentaria.

Sr_Budopado
05/01/2019, 11:51
Só vi o tópico agora, seria legal em outro MU tinham eventos em que os ADMs entravam e faziam eventos surpresa, tipo esconde-esconde, quem o encontrasse ganhava um item legalzin, # fica a dica...

Aqui já teve esse tipo de evento, mas como premiava poucas pessoas não fazem mais com tanta frequência. A prioridade são eventos que alcance o máximo de pessoas, como drop de gems, box, zen e xp dobrada.

GianlucasBrandaoOfficial
05/01/2019, 11:57
Bom dia, sei que o ponto alfa do jogo e o CS. mas muita gente tbm gosta de upar e muitos já pararam por isso pois já deixaram seus nick full, portanto se tivesse uma maneira de fazer um rank de resetes mesmo que não ganhasse pontos mas que os resetes servisse somente para disputa de rank mesmo seja mensal ou semanal seria uma boa maneira de trazer muitos de volta ao jogo. e com certeza nao prejudica nada a jogabilidade do jogo só acrescentaria.

De fato muitos pararam, mas tenho certeza que se outros pontos do game que fossem melhorados muitos não deixariam de jogar. Exemplo BOSS e INVASÃO DE GOLDs. E claro que não adianta fazer essas mudanças sem que haja a remoção dos speeds. Foi um efeito em cadeia, claro iniciando os speeds... Com speeds o comercio do game fica fraco, ninguém quer comprar só vender, ninguém vai boss, ninguém quer ir eventos DS e CC e BC, as tretas ficam totalmente desigual e consequentemente o numero de players vai caindo... e com isso aumenta o volume de accs paradas...
Já sabemos o motivo real de tudo isso... Basta consertar ;D

Magicoman
05/01/2019, 12:11
Se já tem, entao sabe como conseguir sem ter que comprar no site, portanto adquira mais da mesma forma. A questão que estamos tentando te mostrar é que o objetivo do Server é ser hard. Desde quando vender itens raros no site seria característica de um Server hard? Por isso disse que era sem noção.

Eu acho que você tem razão, somente um sem noção para continuar pagando vip plus neste jogo.
Infelizmente e com tristeza que vejo o MUCA Brasil falindo.
Pedem sugestões e ainda ofendem os players.
Tenham um bom dia!

jonesmegman
05/01/2019, 13:09
deveria ter mais baus pra vip e vip plus, faltam espaço pra tantas coisas que se tem no jogo

AZAGAL
05/01/2019, 13:26
seria de otima mudança, melhorar os drops dos boss
hydra: onde ela ta dropando par+0 com 10uni >> passar a dropar o par +0 15 ou 20uni para q seja um drop único dela

Hell e S.Red: uma melhoria no Drop da Blue Box of Ribbon onde muitos deixan de ir pelo falo dessa box dropar muito 1 pack de 10 joias>mudar esse drop ou ja dropar direto o loot do boss a pós a derrota

Talves um Nerf no MG pois axo q esta muito apelativo, é apenas uma sugestão. se vão colocar em vigor ou não ae é com a Staff, por favor sem jogadores Mimimi

MGladiador
05/01/2019, 15:52
Nada de Nerf no MG

Oq tem que nerfar msm são os macros dos bks, que ficam de defesa, colam no adversario e o macro faz o trabalho todo!!!

Um bom BK bate de frente com um bom MG (considerando ambos sem programas nenhum).

Estou gostando da maioria das idéias que os players estão postando, mas volto a dizer: "Se o server continuar com os hackers/speeds, não faz sentido nenhum essas mudanças!

Bora dar BAN nesse povo, ADM'S??? Passou da hora já!!!

Bom jogo a todos!!!

RebellioN_
05/01/2019, 16:16
rafael carlos BrN Alguma posição sobre as sugestões dadas até o momento? Se no ver de vocês são viáveis a ser feitas?

SK1LL
05/01/2019, 16:53
Minhas sugestões são:

1. Reduzir o total de pontos, nem que seja de pouco em pouco, isso irá melhorar a jogabilidade no geral, melhora a economia do jogo, os itens ficam mais valorizados, é mais eficiente reduzir os pontos do que ficar fazendo alterações em cada classe e acabar desbalanceado em certos eventos, de bonus deixar mais evidente se algum player estiver usando certos programas...

2. Aumentar o drop de gemstone em seus respectivos mapas, porém não fazer mais eventos do mesmo.

3. Só para reforçar, voltar com o tempo dos boss de 8-12 horas.

MeliodaS
05/01/2019, 16:59
rafael carlos BrN Alguma posição sobre as sugestões dadas até o momento? Se no ver de vocês são viáveis a ser feitas?

Olá continuem a postar, estamos acompanhando o tópico, e logo faremos uma " varrida " nas sugestões, e ver oque é possível e não.

RebellioN_
05/01/2019, 17:03
Opa ^^ sem problema citei eles só para eles aparecer no tópico estão quetos ^^ mais obrigado por responder ^^

jvhalt
05/01/2019, 18:05
Olá, sou novo no MU CA Brasil, percebo que os jogadores antigos tem acesso à itens muito melhores que iniciantes não só pelo tempo de jogo como também pela quantidade de resets e pela constante participação no CS, que é muito disputado aqui. Nesse sentido sinto falta de algo que estimule o novo jogador a continuar jogando o jogo, já que o acesso à itens depende basicamente de fazer SD´s. Minha sugestão é que aumente as possibilidades de um novo jogador crescer no jogo, seja com mais eventos que não dependam de quantos resets você tem, seja por eventos exclusivos para iniciantes. OBG pela atenção!!

Optymus
05/01/2019, 19:46
Olá, sou novo no MU CA Brasil, percebo que os jogadores antigos tem acesso à itens muito melhores que iniciantes não só pelo tempo de jogo como também pela quantidade de resets e pela constante participação no CS, que é muito disputado aqui. Nesse sentido sinto falta de algo que estimule o novo jogador a continuar jogando o jogo, já que o acesso à itens depende basicamente de fazer SD´s. Minha sugestão é que aumente as possibilidades de um novo jogador crescer no jogo, seja com mais eventos que não dependam de quantos resets você tem, seja por eventos exclusivos para iniciantes. OBG pela atenção!!

Para isso Temos o nosso amado evento de Gems.... **Mas parece q os ADMs Esqueceram do Calendario de Eventos...**
Estamos Esperando Esperando Esperando e Esperando....!!!

Sasukedb
05/01/2019, 21:04

Para isso Temos o nosso amado evento de Gems.... **Mas parece q os ADMs Esqueceram do Calendario de Eventos...**
Estamos Esperando Esperando Esperando e Esperando....!!!

Não acho que o evento gemstone ajude tanto assim os iniciantes, por que até mesmo na sala 1 os jogadores full monopolizam os spots com chars de 30rr.

Posso falar por mim quando participava destes eventos, eu logava mais de 4 contas, ficava com meu SM dando KS e DL matando até tomar meus 4 spots, não sou o único e ai que um iniciante também sai prejudicado, não que não vá conseguir coletar gemstones, mas o evento é mais fácil para quem é full e/ou tem mais de um char.

lvid4lok4l
06/01/2019, 00:08
Boa noite, gostaria de deixar uma sugestão em relação a classe de personagens, no meu ponto de vista como jogador a classe Dark Lord,Magic Gladiador, e Blade knight são muito poderosas sendo que o soul master nao tem como competir com essas classes na maioria dos casos
pode colocar qualquer build set ddi ou nao eh muita desigualdade um mg de 250 rr mata um sm de 382 rr com agilidade ful e ddi facil facil sei la axo q deveria ser mais balanceado ou soul master ter mais pontos nao sei de que forma mais seria necessario uma modificação no meu ponto de vista pq a classe sm eh muito prejudicada, vai nos boss quem vence sempre vence dl,mg,bk se fizer uma build de força fica um lixo a vida acho q vale uma atenção esse post pq quem joga de sm sabe q eu to falando.

Desde ja agradeço a atenção de todos *

hadesst33
06/01/2019, 01:02
Seria legal uma troca de baus por exemplo :

Eu tenho um bau de chaos no /bau 10 e quero trocar de bau em vez de colocar no inventario eu apenas façoo um /Trocabau 10/15 e os itens dos baus selecionados se invertem seria otimo!

DarkCyborg
06/01/2019, 01:08
lvid4lok4l fácil de resolver essa disparidade (1 e 2 são essenciais e devem ser feitos ao mesmo tempo, senão dá ruim):

1) Trava os danos habilidades de BK/MG/DL em 200%

2) Nerfa a Soul Barrier e a Greater Fortitude

3) Tira os pontos adicionais de DL e MG, faz todos os chars ganharem a mesma quantidade.

4) Faz um rework no sistema elemental do jogo. O jogo originalmente só oferecia rings excelentes +0 justamente para você ter que escolher entre options excelentes e resistência elemental. Botando tudo +13 e DD+Ref+Vida, praticamente destruíram o sistema elemental do jogo.

Reduzir os pontos para um teto máximo de 20000 também ajuda. Sem reduzir, só a elfa ficaria fraca, pois precisaria de um buff na taxa de hits da Ice Arrow.

Mas é o tipo de coisa que já pedi muitas vezes, ninguém entendeu a importância, acharam que ia ficar ruim e os admins não tiveram vontade de fazer.

UR4MESH
06/01/2019, 02:14
*Poderiam ter mais eventos de Drop de Complex e Gemstone ;

*O Blood Castle (BC) para ser justo tem que dar o item a quem quebrar pq não é justo o cara montar kit e build para quebrar e vem um cara que nem dano deu e pegar o item , injusto isso tem que voltar á ser igual era , pega o item quem quebra a estátua,

*Boss também está injusto , pq o cara gasta pot , gasta com itens bons para conseguir matar o Boss e os itens que dropa qualquer um pode pegar não é justo isso , tem que por para pegar quem matar o boss igual era;

*Aumentar Spots em CW que dropem Bog , Soa e Cob , poderiam por o drop em todos spots de CW ficaria melhor e baixaria o valor do Fenrir que está muito caro;

*Melhorar os itens de Drop das Box dos Gold para animar a galera á ir DS e nas invasões dos dourados ; na invasão poderiam mudar o local dos golds para não ficarem muito manjados , não nascerem em um local muito perto da invasão anterior;

Ganancia
06/01/2019, 06:38
Bom mimha sugestão é que nao era pra ter mudado a quantidade de creditos que agente deve comprar, e sim deixar como estava , eu fui comprar 10 creditos ontem e estava falando que ( COMPRA MINIMA 20 OU MAIS ) . Bem isso acho errado pois o que importa é que entre dinheiro no servidor sem depender do valor .

Hokage
06/01/2019, 09:42
Poderiam libera os 30 baus para o vip normal, ja que todos são obrigados a pagar o mesmo valor do boleto, e tira o tempo de espera para selecionar um novo bau, mesmo para quem nao tem token e chato pra Caraí fica esperando, eu sei que o token e um sistema de segurança e tals mais cada um tem seus motivos para não ativa-lo .

CurandeiroDaRise
06/01/2019, 10:25
Para 2019 gostaria que:

- Compactar todos os tipos de joias ( Bless, Soul, Life, Chaos, Creation, Jog, Joh );
- Refinar 32 Gemstone ao mesmo tempo com porcentagem de acerto em cima das 32 Gem;
- Combinar 32 pack de pot pra fazer SD com porcentagem em cima dos 32 pot;
- acrescentar mais 1 Death Beam Knight em Lot ( afinal todos os boss de land nasce 2, menos o Death Beam Knight.

Sasukedb
06/01/2019, 12:03
Bom mimha sugestão é que nao era pra ter mudado a quantidade de creditos que agente deve comprar, e sim deixar como estava , eu fui comprar 10 creditos ontem e estava falando que ( COMPRA MINIMA 20 OU MAIS ) . Bem isso acho errado pois o que importa é que entre dinheiro no servidor sem depender do valor .

Existe um custo pro cada boleto compensado que o servidor tem que pagar, isso por que agora todos os boletos são registrados, ou seja se tornaria caro se todos gerassem boletos de R$ 10,00.

Vamos imaginar que temos 200 jogadores que vão colocar vip e fazer um pagamento de R$ 10,00, supondo que o custo de cada boleto compensado seja R$ 3,00.

Seria R$ 2.000 em contribuições, porém pagariam R$ 600,00 em compensação do boleto (taxa que o banco vai cobrar).

Agora com o novo sistema de contribuição mínima de R$ 20,00:

Seria R$ 4.000 em contribuições, e pagariam o mesmo valor de R$ 600 na compensação.

Tecnicamente vão ganhar o dobro do que ganhavam, porém no próximo mês não vai ter a mesma quantia de pagamentos, supondo que todos comprem 2 meses de vip, mas os custos são menores para eles mesmo assim. Eu por exemplo coloquei vip por 2 meses, então mês que vem não vou por. Para os jogadores muda pouca coisa....

Poderiam libera os 30 baus para o vip normal, ja que todos são obrigados a pagar o mesmo valor do boleto, e tira o tempo de espera para selecionar um novo bau, mesmo para quem nao tem token e chato pra Caraí fica esperando, eu sei que o token e um sistema de segurança e tals mais cada um tem seus motivos para não ativa-lo .

Não consigo imaginar um motivo para não ativar senha por token a menos que não tenha um smartphone.

MaickSantos
06/01/2019, 14:39
poxa esse novo sistema de boleto e muito ruim obriga nos a paga no minimo 20$BRL eu trabalho tenho condição de coloca 20$ tranquilo por mês , porem tem varias outras pessoas que não tem condição achei isso muito ruim para os 2 lado ate pro MU e ruim tem pessoas que desiste de compra o certo e que já que o minimo e 20$ bllz volta o vip normal a ser 8$ reais e plus 12$ reais

RebellioN_
06/01/2019, 14:42
poxa esse novo sistema de boleto e muito ruim obriga nos a paga no minimo 20$BRL eu trabalho tenho condição de coloca 20$ tranquilo por mês , porem tem varias outras pessoas que não tem condição achei isso muito ruim para os 2 lado ate pro MU e ruim tem pessoas que desiste de compra o certo e que já que o minimo e 20$ bllz volta o vip normal a ser 8$ reais e plus 12$ reais

O vip não aumentou não mano Tu deposita 20 Reais Fica com 20 creditos da para 2 Vip normais que da 19 creditos vc sobra com 1 credito ainda, diminuiu até a ida nas loterias para pagar o boleto.

MaickSantos
06/01/2019, 16:10
O vip não aumentou não mano Tu deposita 20 Reais Fica com 20 creditos da para 2 Vip normais que da 19 creditos vc sobra com 1 credito ainda, diminuiu até a ida nas loterias para pagar o boleto.

eu sei mano oq eu quero fala e que se eu só tiver 10$ reais pra coloca um vip iai vou ser obrigado a jogar sem o vip por que o jogo exige no minimo 20$ reais e tenso

RebellioN_
06/01/2019, 16:19
eu sei mano oq eu quero fala e que se eu só tiver 10$ reais pra coloca um vip iai vou ser obrigado a jogar sem o vip por que o jogo exige no minimo 20$ reais e tenso

Tu pagando 1 boleto tem 2 meses de vip de junta 10 num mês e 10 no outro tem os 20 para pagar.

rafael
06/01/2019, 16:49

Não que isso faça parte das sugestões, mas só para esclarecer:
Não houve reajuste do vip (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/30439-Conclu%C3%ADdo-Reajuste-nos-planos-Vip-Vip-Plus-e-itens-do-Shop?p=161317&viewfull=1#post161317) nos últimos 5 anos praticamente.

Você consegue me dizer algo que não teve nenhuma alteração nesse mesmo período?

Seria legal poder fazer um boleto de apenas 10 reais? seria!
Nós não deixamos fazer isso por que somos pessoas más? não!

Enfim, mais novidades estão por vir...

[]'s

Diih
06/01/2019, 17:18
Poderia colocar a forma de pagamento com cartão de credito , acho que seria mais rapido

Opressor
06/01/2019, 17:19
Coloca Complex médio e small pra vender no shop, servidor ganharia muita grana, e o CS ficava gostozin de jogar, todo mundo na complex!!

Ganancia
06/01/2019, 18:15
bem entao botem as promoções de 100 creditos por 50 reais so assim é bem melhor pra aqueles que nao querem por so 1 mês de vip.
obrigado a todos

tiago
07/01/2019, 09:13
Mas não era TODO mês de várias coisas, cada mês que tinha era algo especifico e tinha requerimentos para participar, não era todo mundo que participava.

E o servidor é easy sim. Podem não classificar assim, mas é, no máximo no máximo é normalzinho.

Isso que estou dizendo meu caro, não estou falando pra sortear 20 itens por mês e sim apenas 1 item 380 ou asa ou capa fulls, isso seria 12 itens anuais, isso tornaria o server easy? acredito que pra quem tem speed o serve é easy, vamos usar o raciocínio lógico antes de responder algo.

DozeDL
07/01/2019, 10:13
SUGESTÃO PARA O EVENTO CHAOS CASTLE

Pensando e novas idéias que também até poderiam ter sido sugeridas por alguém.

Chaos Castle 1
Box of Kundun +1 (5 unid.) OU
Jewel of Bless (10 unid.)
Jewel of Soul (10 unid.)

Chaos Castle 2
Box of Kundun +2 (4 unid.) ou
Jewel of Bless (20 unid.)
Jewel of Soul (20 unid.)

Chaos Castle 3
Box of Kundun +3 (3 unid.) ou
Jewel of Bless (30 unid.)
Jewel of Soul (30 unid.)

Chaos Castle 4
Box of Kundun +4 (2 unid.) Ou
Jewel of Bless (40 unid.)
Jewel of Soul (40 unid.)

Chaos Castle 5
Medium SD Potion (25 unid.)
Medium Complex Potion (25 unid.) 50%

ou

Medium SD Potion (30 unid.)
Medium Complex Potion (30 unid.) 50%

Chaos Castle 6
Sign of Lord (50 unid.) 40% ou

Sign of Lord (100 unid.) 10% ou

40% Item Ancient.

Essa seria minha sugestão relacionada somente ao Evento Chaos Castle, onde há muito tempo não existem mudanças.

Abçs;

Mafeal
07/01/2019, 15:39
Uma sugestão que tenho a dar seria a implantação da opção trocar de e-mail, querendo ou não ocorre um ''Mercado Negro'' nos grupos do whatsapp sendo ou não sendo permitido, alem do mais tem muitas pessoas que trabalham o dia todo e mesmo assim querem investir no jogo.
Eu entendo a situação que colocando essa opção seria mais dificil administrar tudo, mais pensando nisso vocês poderiam colocar nas regras do servidor a seguinte coluna:
# O servidor não tem responsabilidade por qualquer tipo de roubo sendo dentro ou fora do jogo.
E além do mais essa troca de e-mail poderia ser paga $ trazendo mais recurso financeiros e ajudando na estadia do jogo!

Valac
07/01/2019, 16:33
Uma sugestão que tenho a dar seria a implantação da opção trocar de e-mail, querendo ou não ocorre um ''Mercado Negro'' nos grupos do whatsapp sendo ou não sendo permitido, alem do mais tem muitas pessoas que trabalham o dia todo e mesmo assim querem investir no jogo.
Eu entendo a situação que colocando essa opção seria mais dificil administrar tudo, mais pensando nisso vocês poderiam colocar nas regras do servidor a seguinte coluna:
# O servidor não tem responsabilidade por qualquer tipo de roubo sendo dentro ou fora do jogo.
E além do mais essa troca de e-mail poderia ser paga $ trazendo mais recurso financeiros e ajudando na estadia do jogo!

A troca de email favorece o comércio de contas, amigo.

MGladiador
07/01/2019, 17:09
Chaos Castle de 4 em 4 horas!!!!!

Podem diminuir a premiação se quiser... To nem aí^^

É pela diversão mesmo... Pra não ter que esperar tanto tempo até o próximo

Lembrando que, nenhuma sugestão dada pelos demais jogadores e por minha própria pessoa, tem prioridade sobre "TIRAR OS HACKERS/SPEEDS DO SERVER"

Se não estão conseguindo uma atualização que acabe com eles, bane os caras e pronto!

Pois volto a dizer, vai adiantar nada fazer todas as alterações possíveis e continuar vendo eles levando tudo

Ta tenso ADMS!!!

_DeathMask
07/01/2019, 22:57
Vi que alguém comentou sobre o evento Maya. Antigamente caía armas 380 não excelentes das mãos e isso não acontece mais. Seria bom se voltasse como era antes, afinal, hoje em dia é muito difícil ver uma delas +13 não excelente e apesar de n ser tão boa quanto uma excelente, poderia alegrar os fãs de 380 que não são "ricos" para adquirir uma excelente.

Optymus
08/01/2019, 01:00
Vi que alguém comentou sobre o evento Maya. Antigamente caía armas 380 não excelentes das mãos e isso não acontece mais. Seria bom se voltasse como era antes, afinal, hoje em dia é muito difícil ver uma delas +13 não excelente e apesar de n ser tão boa quanto uma excelente, poderia alegrar os fãs de 380 que não são "ricos" para adquirir uma excelente.

Oi Sim fui eu... realmente n caiu mais nada d bom la, nao da animo d ir tlg.... n sei se tiraram o drop das armas ou é sorte mesmo, mas q a muito tempo n cai isso e vdd... se algum dos adms respondessem isso pra nos seria legal...

tonzim
08/01/2019, 01:47
Olá,

ACABAR COM SPEEDS!

Att,
Equipe MUCABRASIL

Opa, Uma das coisas que nos motivava a jogar esse jogo em 2006 quando lançou, era a conquista lvl a lvl/resets/resets que até então era algo quase impossível ter o tal sonhado char nos 200 resets, com o nome no hall da fama... isso nos motivava diariamente a melhorar, quando surgiu os 250... 500.. também... então algo interessante para 2019, quem sabe poder chegar com seu personagem a um resets superior a 500... 1000... quem sabe por que "não" bom jogo a todos.

Valac
08/01/2019, 01:47

Acharia legal até que dropasse armas NÃO EXC 380, mas que o drop fosse bem reduzido, meio que raro, pois estas armas devem ser raras e devem ser conservadas. O mercado delas, hoje em dia, está em ascensão, preço delas está no valor merecido, pois queira quer não, é um item 380.

lascausa
08/01/2019, 02:45
Opa, Uma das coisas que nos motivava a jogar esse jogo em 2006 quando lançou, era a conquista lvl a lvl/resets/resets que até então era algo quase impossível ter o tal sonhado char nos 200 resets, com o nome no hall da fama... isso nos motivava diariamente a melhorar, quando surgiu os 250... 500.. também... então algo interessante para 2019, quem sabe poder chegar com seu personagem a um resets superior a 500... 1000... quem sabe por que "não" bom jogo a todos.

Rapaz achei interessante isso em, porque de 250rr pra 500 tem 3000 pontos de diferença, +500rr pra conta seria mais 6k pontos de dif, chegaria aos 9000 pontos de diferença do player de 250rr, ou seja seria algo que realmente vale a pena correr atrás (isso se o limite realmente for 1000rr), algo que não vejo a muito tempo por aqui é aquela briga bonita por spot que se fazia presente antigamente, tem muito pouco player upando, tal ação seria como trazer de certa forma vida ao game novamente rs.

DemonDeath
08/01/2019, 06:27
Um up na season :-).

IIAriesII
08/01/2019, 06:45
Isso que estou dizendo meu caro, não estou falando pra sortear 20 itens por mês e sim apenas 1 item 380 ou asa ou capa fulls, isso seria 12 itens anuais, isso tornaria o server easy? acredito que pra quem tem speed o serve é easy, vamos usar o raciocínio lógico antes de responder algo.

O server JÁ É EASY.

E sortear essas coisas como era feito antigamente, só mascara os problemas do servidor por enquanto, eu iria preferir (caso jogasse ainda) que fosse dado foco para outras necessidades, e ai sim, depois, pensaria nesses sorteios. (O que eu achava interessante também)

E eu respondi, porque você e outro membro estavam discutindo sobre a facilidade de ser easy ou não devido a isso.

BrN
08/01/2019, 13:56
Agradeço a todos que participaram deste tópico, apesar de alguns excessos, tivemos uma discussão saudável, e claro estaremos trabalhando agora para entregar melhorias com base no feedback de vocês.

A partir de agora o tópico está fechado.

Muhzaki
13/01/2019, 10:23
Oi Equipe Mu CA. Vim dar 4 boas sugestões para vocês, sei que o prazo para esta sugestão já expirou mas acredito que dará um UP no jogo, a 1ª sugestão não é tão importante como as outra já postada mas acredito que isso deixará menos cansativo visualmente quando nós players forem jogar o MU!!

1ª Sugestão => Seria mudar todas O VISUAL de todas as ferramentas que abrimos no jogo com teclas M, C, T, I, P, D, G e mudar também o visual a barra de ferramentas da tela do jogo onde se encontram: Skill's, SD, Vida, Stamnia, Energia, Comandos (D), Coordenadas e etc... (conforme o anexo)
2ª Sugestão => Mudar o cenário dos mapas de acordo com as estações o normal que esta agora no jogo seria de verão, no INVERNO deixar todos os mapas como em DEVIAS o chão branco coberto de gelo e nevando inclusive nos DS's , no OUTONO a mesma coisa mudando a cor onde tem cenário com plantas exceto Devias, Dugeon, Last Tower, Icarus e Kalima, PRIMAVERA também com todos os cenários com plantas terem flores exceto Devias, Dugeon, Last Tower, Icarus e Kalima;
3ª Sugestão => E cada uma dessas estações fazer eventos diferenciado, não modificando os eventos que já temos, por exemplo: VERÃO ( leilão, XP e Zen 2x, Drop de Gemstones), OUTONO (Drops de Caixas de chocolates Pink e Red, Evento de invasão de dourados 3x, Eventos PvP por classes e All), INVERNO (Drop de Gemstones, Evento BOSS ataque 3x, Eventos com ADMIN(Quiz, Esconde Esconde, PvP de todos contra ADMIN BK com equipamentos 380 full adds e FULL all stats 32500 e com buff full de todas as classes e aquele que der ultimo golpe ganha pcks de joias e 1 ba de harmonys)), PRIMAVERA ( Aumento de Drop de Complex e Creation, Evento PKlizar livre durante 1 semana onde os 5 primeiros que mais pklizarem ganha prêmios durante, Evento aumento na rate chaos Machine de +10% );
4ª Sugestão => Sobre o desafio dos 250 resets, onde os players já fulls vão de 250 resets até 500 resets e ganham 12 pontos. Minha sugestão é que aumentem um pouco esse pontuação por reset para 24 ou 32 ai será mais pontos quando chegar aos 500 resets. Essa sugestão é pra valorizar esse desafio pois muitos players chegam aos 250 resets e já ficam satisfeitos.

Obrigado pela atenção!!! Bom jogo a todos!!!

lukas_LK
17/01/2019, 07:52
Bom dia!

Estou de volta ao Mu depois de um tempo e me encontro na mesma "dificuldade" de antigamente, que no caso é adquirir créditos por meio de boleto.

Estamos na era digital, eu mesmo não vou e banco e lotérica mais, trabalho com E-Commerce e sei que uma alta porcentagem de pessoas ja tem esse pensamento.

A sugestão é pensarem em novas formas de pagamento, como cartão de crédito, PicPay, etc... Sei que com isso, vem custos adicionais, tarifas, etc.. Mas talvez consigam negociar o preço com as adquirentes e/ou aplicativos.

A ativação automática dos créditos via cartão de crédito também seria uma boa. Imagina domingo, perto de CS e o plus acaba, você tendo um cartão em mãos seria algo rápido, fácil e bem útil por sinal.