PDA

Ver Versão Completa : Token



SmackBack
03/02/2019, 13:10
Olá,
Utilizo token há algum tempo e no máximo o que eu percebia era um certo delay de alguns segundos entre o número mostrado no celular e a senha realmente válida sincronizada no jogo.
Porém, ontem resolvi sincronizar o horário do meu celular de acordo com o Google (tentando resolver esse problema) e aí parou de funcionar de vez.
Já fiz de tudo, até atualizar o Android.
Já tentei usar o ClockSync (não resolveu); já tentei ajustar manualmente o horário (também não resolveu); já tentei tirar do horário de verão, tanto o PC como o celular (sem sucesso também); já acessei esse site: https://ntp.br/ e segundo ele meu relógio está 4 segundos atrasado... Mas também não consegui sincronizar adequadamente.
Enfim, preciso dar um jeito nisso, pois não gostaria de ter que desativar e reativar o token e perder os benefícios de não ter que esperar 10 segundos pra mudar de baú e nem o acesso ao anúncio global.
Espero que alguém possa me ajudar, agradeço desde já pela atenção.

Abçs.

rafael
03/02/2019, 13:24
Vamos lá...

Primeiro, o horário do seu PC não influência em nada, tanto no jogo, quanto no celular.
Segundo, se você desabilitar e habilitar de novo o token, de nada resolverá seu problema.

A solução é ajustar o horário do seu celular.

Qual a versão do seu android?
Qual GMT está configurado nele?
Seu celular está com o horário de verão ativado?

Alguns androids não possuem a "tabela do horário de verão" atualizado, logo ele não sabe que estamos realmente no horário de verão ou não.
Já que a cada ano parece que adoram alterar as datas de início/término.

Enfim, veja as configurações do seu celular, na dúvida, coloque uma screenshot aqui.

PS: Como você disse que tentou o clocksync, o valor de local offset está próximo de 0?

[]'s

SmackBack
03/02/2019, 13:47
Vamos lá...

Primeiro, o horário do seu PC não influência em nada, tanto no jogo, quanto no celular.
Segundo, se você desabilitar e habilitar de novo o token, de nada resolverá seu problema.

A solução é ajustar o horário do seu celular.

Qual a versão do seu android?
Qual GMT está configurado nele?
Seu celular está com o horário de verão ativado?

Alguns androids não possuem a "tabela do horário de verão" atualizado, logo ele não sabe que estamos realmente no horário de verão ou não.
Já que a cada ano parece que adoram alterar as datas de início/término.

Enfim, veja as configurações do seu celular, na dúvida, coloque uma screenshot aqui.

PS: Como você disse que tentou o clocksync, o valor de local offset está próximo de 0?

[]'s

Olá rafael,
A versão do meu Android é 8.0.0.
Atualmente está configurado com GMT -02:00 Horário de Verão de Brasília.
O valor de local offset do clocksync está em -0,942s.

----
Já tentei logar no jogo com outra conta e acompanhar pelo /tempo para sincronizar manualmente, mas não adiantou.

rafael
03/02/2019, 13:59
Olá rafael,
A versão do meu Android é 8.0.0.
Atualmente está configurado com GMT -02:00 Horário de Verão de Brasília.
O valor de local offset do clocksync está em -0,942s.

Na configuração do celular deve estar tudo ok, mantenha desse jeito mesmo.

Tente ver no aplicativo do google authenticator, tem uma opção nas configurações para "correção de horas para código"...


Meus códigos do Google Authenticator não estão funcionando (Android)
Isso pode acontecer porque o horário em seu aplicativo do Google Authenticator não está sincronizado corretamente.

Para verificar se o horário está correto:

No app do Google Authenticator, vá para o menu principal.
Toque em Mais depois Configurações.
Toque em Correção de horas para códigos.
Toque em Sincronizar agora.
Na tela seguinte, o app confirmará que o horário foi sincronizado, e você poderá usar seus códigos de verificação para fazer login. A sincronização afeta apenas o horário interno do app Google Authenticator e não altera as configurações de data e horário do dispositivo.

https://support.google.com/accounts/answer/185834?hl=pt-BR

Pode ser que o ajuste interno de horário no programa esteja fazendo ele gerar os códigos inválidos.

SmackBack
03/02/2019, 14:07
Na configuração do celular deve estar tudo ok, mantenha desse jeito mesmo.

Tente ver no aplicativo do google authenticator, tem uma opção nas configurações para "correção de horas para código"...



https://support.google.com/accounts/answer/185834?hl=pt-BR

Pode ser que o ajuste interno de horário no programa esteja fazendo ele gerar os códigos inválidos.

Sincronizando tanto o celular como o Google Authenticator, funcionou.
Obrigado pela ajuda.