PDA

Ver Versão Completa : BC, Miss etc.

tawanbar2
30/04/2019, 19:26
Estou com umas duvidas ''bobas'', mas enfim, gostaria de saber porque meu personagem da tanto Miss no portao do BC, vi em alguns videos que os mais avançados n erram 1 hit, é algo relacionado a quantidade de força? os equips ou algo do tipo? gostaria de saber tambem sobre o add que ignora a defesa do inimigo, quando esse ignore acontecer o hit nao sera miss, ou o ignore so acontece nos meus hits que nao sao Miss?

DarkCyborg
30/04/2019, 19:54
Estou com umas duvidas ''bobas'', mas enfim, gostaria de saber porque meu personagem da tanto Miss no portao do BC, vi em alguns videos que os mais avançados n erram 1 hit, é algo relacionado a quantidade de força? os equips ou algo do tipo? gostaria de saber tambem sobre o add que ignora a defesa do inimigo, quando esse ignore acontecer o hit nao sera miss, ou o ignore so acontece nos meus hits que nao sao Miss?

Resposta curta: depende principalmente da agilidade, mas também da força e do level do seu char (e da liderança, caso você seja um DL)

Explicação:

Tem a ver com a taxa de ataque do seu char e a taxa de defesa do portão. Todos os personagens e monstros (portão conta como um monstro!) possuem "taxa de ataque" e "taxa de defesa". Esses dois valores não possuem relação alguma com o valor do dano - na verdade, eles têm relação com a taxa de acerto de um hit.

Em cada ataque (seja do seu char ou de um monstro), pode acontecer duas coisas:

1) O ataque atinge o alvo com sucesso, e o dano é deduzido da vida/SD do oponente conforme o número que aparece;
2) O ataque erra o alvo, aparece a palavra "Miss" e nenhum dano é deduzido.

Todos os personagens de jogadores (monstros não entram aqui) possuem duas "taxas de ataque" e duas "taxas de defesa":

1) Taxa de Ataque PvM: aumenta a chance de acertar um ataque em um monstro/portão/estátua/etc (tudo aquilo que não for jogador);
2) Taxa de Defesa PvM: aumenta a chance de um monstro errar um ataque em você - ou seja, aumenta a chance de sair Miss quando um monstro te ataca!

3) Taxa de Ataque PvP: faz a mesma coisa que a taxa de ataque PvM, porém, só afeta os ataques que você dá em jogadores!
4) Taxa de Defesa PvP: idem à taxa de defesa PvM - aumenta a chance de receber um "Miss" quando um jogador te ataca.

Agora, respondendo à sua pergunta: o que afeta os hits do seu personagem no portão do BC?

Resposta: a taxa de ataque PvM do seu char. O portão do BC é considerado como um monstro. Poderia ser a taxa de defesa do Portão também (só existe taxa de defesa PvM em monstro, porque... é um monstro!), mas ela varia pouco de um nível de BC para o outro.

E o que AFETA a sua taxa de ataque PvM?

Bem, a fórmula varia de char para char. Mas ela depende dos atributos do seu char - essencialmente, seus pontos distribuídos e seu level.

Não há segredo no caso do seu level: quanto maior, melhor. E quanto à build?

Em todos os personagens, o atributo que mais aumenta a sua taxa de ataque é agilidade. Quanto mais agilidade você tiver, menos Miss você vai hitar. Em seguida, vem o atributo força. Todos os personagens escalam taxa de ataque com level, agilidade e força. Além disso, apenas para o char Dark Lord (DL), a taxa de ataque escala com Liderança também.

Energia e Vitalidade não afetam a taxa de ataque PvM em nenhum char.

As fórmulas de cada personagem estão abaixo:

BK: PvM attack rate = lvl*5+(agi*3)/2+str/4
SM: PvM attack rate = lvl*5+(agi*3)/2+for/4
ME: PvM attack rate = lvl*5+(agi*3)/2+for/4
MG: PvM attack rate = lvl*5+(agi*3)/2+str/4
DL: PvM attack rate = lvl*5+(agi*5)/2+str/6+cmd/10

* = multiplicação
/ = divisão
lvl = level (duh)
str = strength = força
agi = agilidade
cmd = command = liderança

Agora, quanto à sua pergunta sobre o Ignore: o Ignore te dá uma chance de sair um dano calculado com a Defesa do oponente ignorada. Isso só vai valer para os danos que você acerta, então, o Ignore só pode acontecer quando você não tirou um "Miss".

tw3ck1
03/10/2019, 15:14
Muito bem explicado.

Obrigado.

Rhaegar
03/10/2019, 20:23
Muito bem explicado.

Obrigado.

Olá!

Parabéns!
https://i.pinimg.com/originals/11/62/8e/11628e1ab82da2b58c857bcb4879adeb.jpg

Abs.