Ver Versão Completa : Problemas com F9
AnjOReYeL
14/07/2019, 23:49
Eu tento utilizar o F9 no jogo e não funciona de maneira alguma, toda vez que preciso fazer outra atividade a não ser o jogo, eu preciso fechar o jogo. O que me sugestionariam?
DarkCyborg
14/07/2019, 23:53
Eu tento utilizar o F9 no jogo e não funciona de maneira alguma, toda vez que preciso fazer outra atividade a não ser o jogo, eu preciso fechar o jogo. O que me sugestionariam?
Vai nas opções do launcher e veja se o "Modo Janela" está selecionado:
https://i.imgur.com/JONAKuD.png
Olá!
Caso não der certo o que o DarkCyborg falou, verifique se não você não tem nenhum programa que use a tecla F9.
Abs.
Se o problema é "foco", normalmente clicar em alguma parte livre da barra de tarefas e apertar F9 resolve.
[]'s
AnjOReYeL
15/07/2019, 00:21
19721
Olha aí
- - - Atualizado - - -
Se o problema é "foco", normalmente clicar em alguma parte livre da barra de tarefas e apertar F9 resolve.
[]'s
Não vai, de jeito nenhum
Então nesse caso você deve ter algum programa registrando a tecla F9 e atrapalhando o jogo.
Só por curiosidade, você sabe que as outras instâncias tem teclas diferentes né?
Elas funcionam?
19721
Olha aí
- - - Atualizado - - -
Não vai, de jeito nenhum
E quanto ao que eu perguntei?
verifique se não você não tem nenhum programa que use a tecla F9.
Se você usa algum programa de gravação pode ser ele...
Abs.
AnjOReYeL
15/07/2019, 00:24
Olá!
Caso não der certo o que o DarkCyborg falou, verifique se não você não tem nenhum programa que use a tecla F9.
Abs.
Não, somente o MUCABRASIL
Teeny_tiny
15/07/2019, 00:26
19721
Olha aí
- - - Atualizado - - -
Não vai, de jeito nenhum
teria como tirar uma SS dos programas minimizados no canto direito inferior ?
exemplo >19722
AnjOReYeL
15/07/2019, 00:28
Então nesse caso você deve ter algum programa registrando a tecla F9 e atrapalhando o jogo.
Só por curiosidade, você sabe que as outras instâncias tem teclas diferentes né?
Elas funcionam?
Funciona o F3, F4, F7 e F8, somente
- - - Atualizado - - -
teria como tirar uma SS dos programas minimizados no canto direito inferior ?
exemplo >19722
19723
Não tem, como eu já havia falado.
Teeny_tiny
15/07/2019, 00:49
Funciona o F3, F4, F7 e F8, somente
- - - Atualizado - - -
19723
Não tem, como eu já havia falado.
o que vc pode tentar seria finalizar todos esses programas e ir testando, outra dica seria desativar os programas que vc nao conhece que inicia junto ao sistema... executar e digite "MSConfig".
e esse programa ccleaner, danado pra tirar oq nao deve rs...
edit
obs, soh desabilite programas no MSConfig, e nao servicos, dependendo o servico que vc desativar ae bugas mais ainda rsrs...
AnjOReYeL
15/07/2019, 01:09
o que vc pode tentar seria finalizar todos esses programas e ir testando, outra dica seria desativar os programas que vc nao conhece que inicia junto ao sistema... executar e digite "MSConfig".
e esse programa ccleaner, danado pra tirar oq nao deve rs...
edit
obs, soh desabilite programas no MSConfig, e nao servicos, dependendo o servico que vc desativar ae bugas mais ainda rsrs...
19724
Faço o que aí?
Teeny_tiny
15/07/2019, 01:23
19724
Faço o que aí?
desabilita os 4, reinicia o PC e testa rs, se nao der ae ja nao sei rs.
eu tive uma situacao parecida, mas acho que a sua eh mais complexa, vou ateh deixar um video da minha...
https://youtu.be/K1gIg8ZX_Qw
AnjOReYeL
15/07/2019, 01:39
desabilita os 4, reinicia o PC e testa rs, se nao der ae ja nao sei rs.
eu tive uma situacao parecida, mas acho que a sua eh mais complexa, vou ateh deixar um video da minha...
https://youtu.be/K1gIg8ZX_Qw
Não foi, novamente...
Teeny_tiny
15/07/2019, 02:00
Não foi, novamente...
considerando que a sua tecla F9 nao esteja estragada, e seu jogo esteja tudo ok, talvez seja o caso de vc dar aquela velha formatada no PC rs, solução pra tudo... pois se parar pra pensar, tem outras centenas de jogadores com sistemas similar ao seu, e nao tem outros reclamando.
ou tente suporte com algum admin...
vale dar uma olhada nesse link tbm para multiplas instancia > https://forum.mucabrasil.com.br/threads/35843-Customiza%C3%A7%C3%B5es-dispon%C3%ADveis-no-cliente?highlight=instancias
DarkCyborg
15/07/2019, 02:34
Qwerty Bom, enquanto você não consegue arrumar seu F9, você pode fazer o seguinte:
1) Coloca o jogo em uma resolução menor do que a da sua área de trabalho. Assim, ele deve ficar como uma janela comum, sem ser uma "tela cheia".
2) Nas opções do launcher, lá perto de onde você seleciona o "Modo Janela", tem a opção "Sempre Visível". No seu launcher, ela está habilitada. Desabilite-a.
Fazendo isso, o MU vai poder ficar por baixo das outras janelas quando você clicar nelas. Aí você não precisa fechar o jogo nem usar o F9 para mexer em outras coisas.
FelgrandSV
15/07/2019, 07:49
experimenta desmarcar e marcar a opcao da tecla de atalho, pra mim, quando eu instalo o mu pela primeira vez no pc, ele vem com esse ''bug''
Elas funcionam?
???????????
PS: Melhor lugar para ver o que está inicializando com o sistema é nesse programa https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/autoruns
AnjOReYeL
15/07/2019, 13:13
Qwerty Bom, enquanto você não consegue arrumar seu F9, você pode fazer o seguinte:
1) Coloca o jogo em uma resolução menor do que a da sua área de trabalho. Assim, ele deve ficar como uma janela comum, sem ser uma "tela cheia".
2) Nas opções do launcher, lá perto de onde você seleciona o "Modo Janela", tem a opção "Sempre Visível". No seu launcher, ela está habilitada. Desabilite-a.
Fazendo isso, o MU vai poder ficar por baixo das outras janelas quando você clicar nelas. Aí você não precisa fechar o jogo nem usar o F9 para mexer em outras coisas.
Isso funcionou, porém não é o que desejo. A resolução baixa fica horrível de jogar.
AnjOReYeL
15/07/2019, 14:03
???????????
PS: Melhor lugar para ver o que está inicializando com o sistema é nesse programa https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/autoruns
19725
19726
19727
19728
19729
Olha ai o funcionamento
DarkCyborg
15/07/2019, 15:27
Isso funcionou, porém não é o que desejo. A resolução baixa fica horrível de jogar.
Acho que você consegue manter a resolução normal e usar Alt + Tab pra trocar de janela (não testei isso).
TobiramaBk
27/02/2021, 13:26
achei esse topico mais sobre o problema que eu estou mas nao achei a resposta para meu caso.
meu problema é o seguinte: instalei o mu em um noptebook novo (um lenovo ideapad s145) porem o teclado dele ja vem configurado nas teclas f7=modo avião f8= deligar web cam e f9=suspender, sendo assim, toda vez que uso essa teclas dentro do jogo elas assionam essas funçoes e não funcionam dentro do jogo. alguem poderia me ajudar?
DarkCyborg
27/02/2021, 13:48
achei esse topico mais sobre o problema que eu estou mas nao achei a resposta para meu caso.
meu problema é o seguinte: instalei o mu em um noptebook novo (um lenovo ideapad s145) porem o teclado dele ja vem configurado nas teclas f7=modo avião f8= deligar web cam e f9=suspender, sendo assim, toda vez que uso essa teclas dentro do jogo elas assionam essas funçoes e não funcionam dentro do jogo. alguem poderia me ajudar?
Aperta a tecla Fn junto com o F7/F8/F9 e afins para usá-la.
Dá pra alterar a configuração padrão e deixar o Fn "ativar" o modo avião/suspender/webcam/etc. e ativar o F7/F8/etc. diretamente ao pressionar (sem usar o Fn), mas acho que a forma de fazer isso varia de notebook para notebook, faz tanto tempo que fiz isso no meu que nem lembro mais como foi kkk