PDA

Ver Versão Completa : Exclusão de contas inativas



Raito
26/07/2019, 11:55
Olá, a exclusão de chars e contas inativas que será feita é para chars que possuem até quantos resets?

DarkCyborg
26/07/2019, 12:20
Olá, a exclusão de chars e contas inativas que será feita é para chars que possuem até quantos resets?

Pelo que foi dito, 500.

Raito
26/07/2019, 12:32
Pelo que foi dito, 500.
Fiquei com essa sensação também kkkk.

JonSnow
26/07/2019, 12:32
sendo assim o player que da uma parada de jogar por 1 ano independente dos resets, se não logar a sua conta vai ser excluída?
se for isso, é ridículo.

achei mt vago o que o BrN explicou, não especificou se é para chars de 0 resets ou contas fulls.

considerando que não especificou, deve ser para todos.

DarkCyborg
26/07/2019, 12:37
Recomendo aumentar esse período para uns 3 anos, e fazer algo mais tabelado de acordo com a quantidade de resets do char que mais tem resets na conta. 1 ano é ok para contas que só tem chars com menos de 20 resets, não pra contas que tem chars com 250~500 resets.

Raito
26/07/2019, 12:45
Recomendo aumentar esse período para uns 3 anos, e fazer algo mais tabelado de acordo com a quantidade de resets do char que mais tem resets na conta. 1 ano é ok para contas que só tem chars com menos de 20 resets, não pra contas que tem chars com 250~500 resets.
Acho que, independente do tempo que a pessoa não loga, não é aceitável a exclusão de um personagem com essa grande quantidade de resets. Vamos esperar a resposta da administração, creio que seja até os 10rr (que são os necessários para criação de uma guild).

rafael
26/07/2019, 12:47
Na realidade, a palavra chave é interpretação.


poderão ser deletados

Esse prazo já estava previsto nas regras há muito tempo, só nunca foi colocado em prática.


6.15 - O tempo máximo que uma conta poderá ficar inativa são 12 meses, período no qual o MUCABRASIL guardará as informações em seu banco de dados (salvo se o usuário apagar os personagens ou a qualquer tempo, remover os itens), portanto, contas que estejam sem uso por parte do usuário por um período superior, poderão ser apagadas permanentemente, não sendo possível a recuperação, inclusive dos personagens e itens.
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/2

Como se trata de "troca de nicks", não precisamos deletar a conta, nem o personagem, ele será apenas renomeado.

O aviso já é amplo o suficiente para evitar mal entendidos.

Não custa nada logar 1x por ano, custa?

Tem provedores de email que excluem emails com menos tempo do que isso.

[]'s

NightFury
26/07/2019, 12:49
Ou seja, eu jogo a 14 anos, por um motivo pessoal tive que ficar 1 ano sem logar, eu investi mais de 10mil na conta, o ADM vai excluir? tá errado, no máximo que se pode fazer é liberar as contas de 0 rr que nego usa só para segurar nick... excluir char de 500rr nao existe, foi só um exemplo.

Tá errado!

DarkCyborg
26/07/2019, 12:55
Na realidade, a palavra chave é interpretação.

Esse prazo já estava previsto nas regras há muito tempo, só nunca foi colocado em prática.


https://forum.mucabrasil.com.br/threads/2

Como se trata de "troca de nicks", não precisamos deletar a conta, nem o personagem, ele será apenas renomeado.

O aviso já é amplo o suficiente para evitar mal entendidos.

Não custa nada logar 1x por ano, custa?

Tem provedores de email que excluem emails com menos tempo do que isso.

[]'s

Mas tanto nas regras, quanto no aviso, se fala de exclusão de chars/contas, e não de renomeá-los. Se a intenção é essa, então mude as regras e o aviso.

rafael
26/07/2019, 12:58
Ou seja, eu jogo a 14 anos, por um motivo pessoal tive que ficar 1 ano sem logar, eu investi mais de 10mil na conta, o ADM vai excluir? tá errado, no máximo que se pode fazer é liberar as contas de 0 rr que nego usa só para segurar nick... excluir char de 500rr nao existe, foi só um exemplo.

Tá errado!

Não sabia que a gente tinha uma carteira de investimentos...
Essa é novidade pra mim.


Mas tanto nas regras, quanto no aviso, se fala de exclusão de chars/contas, e não de renomeá-los. Se a intenção é essa, então mude as regras e o aviso.

Por enquanto será feito desse modo (renomear), mas nada impede que seja.

Justamente por isso eu usei a palavra "amplo".

[]'s

Raito
26/07/2019, 13:00
Na realidade, a palavra chave é interpretação.


Caso você tenha interesse em jogar no futuro e preservar seu nick, guild e/ou conta
Achei ambíguo o anúncio, e até mesmo o que está descrito nas regras, seria mais fácil ter deixado explicito. Mas tudo bem, obrigado por esclarecer rafael.



Justamente por isso eu usei a palavra "amplo".

[]'s

Ok!
Mesmo assim, o renomeamento dos personagens será até os 500 resets?

NightFury
26/07/2019, 13:08
rafael veja bem as suas respostas, tenho direito de dar opinião.

E para min dessa jeito está errado.

Tenha uma boa tarde

DownKiL_DL
26/07/2019, 13:09
Boa tarde eu achei uma boa ideia isso mais, eu acho justo mandar email pra todoas as contas inativas pois assim o dono da conta acaba vendo esta mensagem e loga , tem muita gente que nem entra em forum pra ver estes tipo de mensagem

DarkCyborg
26/07/2019, 13:11
Por enquanto será feito desse modo (renomear), mas nada impede que seja.

Justamente por isso eu usei a palavra "amplo".

[]'s

Entendi. Ou seja, eventualmente vai ter char de 500 resets sendo deletado.

rafael
26/07/2019, 13:12
Ou seja, eu jogo a 14 anos, por um motivo pessoal tive que ficar 1 ano sem logar, eu investi mais de 10mil na conta, o ADM vai excluir? tá errado, no máximo que se pode fazer é liberar as contas de 0 rr que nego usa só para segurar nick... excluir char de 500rr nao existe, foi só um exemplo.

Tá errado!


Achei ambíguo o anúncio, e até mesmo o que está descrito nas regras, seria mais fácil ter deixado explicito. Mas tudo bem, obrigado por esclarecer rafael.


Ok!
Mesmo assim, o renomeamento dos personagens será até os 500 resets?

É amplo pois o título do tópico é "Aviso aos jogadores inativos".
Aquelas não são as regras da nova troca de nicks.

Elas serão divulgadas em detalhes depois.


rafael veja bem as suas respostas, tenho direito de dar opinião.

E para min dessa jeito está errado.

Tenha uma boa tarde

E o que eu falei demais?
Nós não somos uma corretora, logo, não podemos operar no mercado financeiro.


Entendi. Ou seja, eventualmente vai ter char de 500 resets sendo deletado.

Ou não, basta logar. Simples assim...

Elven
26/07/2019, 13:13
Boa tarde!

Vocês são uns líderes rafael e BrN, não tenho nem palavras para agradecer a essa atualização. Fico muitíssimo grato, de coração.

Bravo zulu, ;)

INTREPIDO
26/07/2019, 13:22
Uma pena estarem com planos de levar essa ideia adiante. Sei que já estava previsto nas regras, porém, uma medida como esta além de desestimular a volta de antigos jogadores (por conta de não estarem com o nick a qual se identificavam), pode também gerar mais instabilidades e danos no ambiente interno do game. Já pensaram no caso de se utilizarem de um nick que tenha grande estima e poder de influencia entre os jogadores, como o do REDIN por exemplo, nas mãos de um jogador com má-fé? É realmente uma pena senhores.

Albafica
26/07/2019, 13:25
Uma pena estarem com planos de levar essa ideia adiante. Sei que já estava previsto nas regras, porém, uma medida como esta além de desestimular a volta de antigos jogadores (por conta de não estarem com o nick a qual se identificavam), pode também gerar mais instabilidades e danos no ambiente interno do game. Já pensaram no caso de se utilizarem de um nick que tenha grande estima e poder de influencia entre os jogadores, como o do REDIN por exemplo, nas mãos de um jogador com má-fé? É realmente uma pena senhores.

A segurança da conta quem faz é o jogador, isso está naquele termo de " aceito as regras e condições do servidor " ( ou algo parecido ) la no começo ao criar a conta.

Fora as várias mensagens que são diarimante postadas no jogo.

Abs.

DarkCyborg
26/07/2019, 13:25
Ou não, basta logar. Simples assim...

Se um não logar e ter a conta deletada, minha frase já é verdadeira. Quantas contas com chars de 500 resets existem?

E na verdade, segundo o post do BrN, tem que ser um login que dure 1 hora. Essa informação nem existe no painel do site, que só diz quando foi o último login (independentemente de ter ficado 5 minutos ou 10 horas logado). Então, se bobear, vai ter gente que vai perder conta achando que estava safe só porque o último login foi em 2019.

BrN
26/07/2019, 13:26
Tentei ser o mais claro e objetivo possível, não ficou nada vago, apesar da ideia inicial não ser deletar os personagens ou contas, e sim renomear os personagens inativos, já fica reforçado o aviso (que inclusive é uma regra antiga), jogadores inativos, independentemente de resets, vips, guild ou qualquer outro fator, se ficar sem efetuar um login (no jogo) sequer em um intervalo de 1 ano, está sim passível de ser deletado do nosso banco de dados.

E por favor, sem problematizar tudo, exceto se você ficar em coma por mais de 1 ano, não vejo outro motivo ou "problema pessoal" que lhe impeça de logar 1 vez no jogo. Estamos falando de 1 vez por ano, não por semana ou mês.

rafael
26/07/2019, 13:30
Se um não logar e ter a conta deletada, minha frase já é verdadeira. Quantas contas com chars de 500 resets existem?

E na verdade, segundo o post do BrN, tem que ser um login que dure 1 hora. Essa informação nem existe no painel do site, que só diz quando foi o último login (independentemente de ter ficado 5 minutos ou 10 horas logado). Então, se bobear, vai ter gente que vai perder conta achando que estava safe só porque o último login foi em 2019.

Na realidade só logar e deslogar já seria o suficiente.

Colocamos no aviso como "1 hora" apenas como medida de segurança.

Esse detalhe você levou ao pé da letra né, mas o "poderão" deixou passar?

PS: Só pra sua informação: SE realmente fosse tem 286 contas com pelo menos um personagem de 500 resets que não fazem login há 1 ano.

[]'s

NightFury
26/07/2019, 13:35
INTREPIDO Redin impossível usarem, até porque já falei para ele logar rsrs

INTREPIDO
26/07/2019, 13:37
INTREPIDO Redin impossível usarem, até porque já falei para ele logar rsrs

Foi um exemplo.

Spantoo
26/07/2019, 13:37
Oloco galera menos drama, o cara tem basicamente 1 mês contado a partir de hoje, pra dar uma logadinha no game.
E dificilmente aquele que para, não daria uma olhada por mês no fórum, eu não tenho nada contra essa medida!
Ab's

JonSnow
26/07/2019, 13:42
Oloco galera menos drama, o cara tem basicamente 1 mês contado a partir de hoje, pra dar uma logadinha no game.
E dificilmente aquele que para, não daria uma olhada por mês no fórum, eu não tenho nada contra essa medida!
Ab's

O cara que para, ele não fica olhando o fórum não.

tem players que estão jogando que não olham, imagina os que não jogam.


Uma pena estarem com planos de levar essa ideia adiante. Sei que já estava previsto nas regras, porém, uma medida como esta além de desestimular a volta de antigos jogadores (por conta de não estarem com o nick a qual se identificavam), pode também gerar mais instabilidades e danos no ambiente interno do game. Já pensaram no caso de se utilizarem de um nick que tenha grande estima e poder de influencia entre os jogadores, como o do REDIN por exemplo, nas mãos de um jogador com má-fé? É realmente uma pena senhores.

Concordo %100

DarkCyborg
26/07/2019, 13:43
Na realidade só logar e deslogar já seria o suficiente.

Colocamos no aviso como "1 hora" apenas como medida de segurança.

Esse detalhe você levou ao pé da letra né, mas o "poderão" deixou passar?

[]'s

Não deixei passar, mas sempre levo em conta o pior caso possível. O que está dito no post do BrN admite que uma conta com 500 resets, que não tenha logado por mais de 1 hora no último ano, é passível de ser deletada (podendo ser efetivamente deletada caso isso aconteça).

Se apenas logar e deslogar é suficiente, então a frase deveria ser reescrita e ficar algo como:


Caso você tenha interesse em jogar no futuro e preservar seu nick, guild e/ou conta, é necessário que seja feito ao menos 1 login em um intervalo de 1 ano.

A parte de "1 hora" pode ficar como uma recomendação, mas não como sendo algo necessário, como consta no post atual.

Ou então, coloquem o tempo do último login no site.

rafael
26/07/2019, 13:43
Oloco galera menos drama, o cara tem basicamente 1 mês contado a partir de hoje, pra dar uma logadinha no game.
E dificilmente aquele que para, não daria uma olhada por mês no fórum, eu não tenho nada contra essa medida!
Ab's

A questão não é nem essa na realidade...
Interpretaram errada a notícia e agora virou esse drama.

Só para deixar bem claro:

A notícia traz um aviso sobre contas inativas apenas, nada mais, nada menos.
O prazo é de 1 ano de inatividade, depois disso ela estaria sujeita a ser deletada (se necessário).

Ótimo, em momento algum a notícia disse que será feito ou que passará a valer daqui exatos 30 dias.
Até porque se REALMENTE fossemos deletar qualquer coisa agora, seríamos sensatos e iríamos dar um prazo maior de aviso antes de fazer qualquer coisa.

Então tudo que surgiu nesse tópico foi drama e especulação.

Isso foi apenas um aviso em preparação ao anúncio ao novo sistema de troca de nicks (que por sinal) não foi divulgada as regras ainda.

DarkCyborg

Se eu falar exatamente 1 minuto, o cara fica logado 59 segundos e a culpa vai ser minha.
Eu disse ali em cima, o intervalo sugerido foi maior por medida de precaução para casos como esse em que as pessoas se fazem de vítima.

Sem vitimismo por favor, leia acima.
Nada vai ser deletado agora, nem daqui 30 dias, é só um aviso.

Spantoo
26/07/2019, 13:46
O cara que para, ele não fica olhando o fórum não.

tem players que estão jogando que não olham, imagina os que não jogam.

Pode ser que os jogadores não postem no fórum, mais acessar creio eu que sim, não posso nem te falar com certeza porque não tenho um acesso administrativo no fórum por exemplo, mais é minha opinião.
Ab's

JonSnow
26/07/2019, 13:47
Se preparem, que vai ter várias múmias "voltando" roubando se passando por players antigos.

Rs

Spantoo
26/07/2019, 13:48
A questão não é nem essa na realidade...
Interpretaram errada a notícia e agora virou esse drama.

Só para deixar bem claro:

A notícia traz um aviso sobre contas inativas apenas, nada mais, nada menos.
O prazo é de 1 ano de inatividade, depois disso ela estaria sujeita a ser deletada (se necessário).

Ótimo, em momento algum a notícia disse que será feito ou que passará a valer daqui exatos 30 dias.
Até porque se REALMENTE fossemos deletar qualquer coisa agora, seríamos sensatos e iríamos dar um prazo maior de aviso antes de fazer qualquer coisa.

Então tudo que surgiu nesse tópico foi drama e especulação.

Isso foi apenas um aviso em preparação ao anúncio ao novo sistema de troca de nicks (que por sinal) não foi divulgada as regras ainda.

Entendo, eu também acho que este tópico esta resumido em drama.

Kakaroto
26/07/2019, 13:53
Uma vez por ano é suave logar. Mesmo não acessando o fórum, os cpx vieram avisar. Vlw coroa Maloca.

Avisei aqui no grupo das múmias pra logarem, esse mês vai ter várias lendas logando com medo de perder os nicks e as guilds kkkkkkk

Raito
26/07/2019, 13:53
Não acho que há erro de interpretação quando o próprio aviso dá margem para dupla interpretação, pode ser que não para você que já sabia quais medidas seriam tomadas. Até porque citou um método que ainda nem está em vigor para explicar como funcionaria o procedimento.
Enfim, creio que a dúvida já foi esclarecida.

_DiegiN
26/07/2019, 13:57
Boa tarde! Levando em consideração, conta de e-mail é totalmente diferente da conta de mu! Criar uma conta de e-mail não tem gasto, já de MU requer tempo, dinheiro e dedicação! Já tive problemas pessoais cheguei a ficar mais de 1 ano sem logar! E não foi por falta de vontade!

Seria bom rever esse tempo! Pra ajudar a galera!

Elven
26/07/2019, 13:59
Boa tarde!


Se preparem, que vai ter várias múmias "voltando" roubando se passando por players antigos.

Rs

Ou até mesmo antigos membros voltando para simplesmente logar, ver como está o server e quem sabe até jogar novamente. Esses antigos membros que o pessoal intitula como "lendários" e que eu já tive a honra de jogar muita das vezes podem voltar a jogar para rever os amigos o comércio e etc, será um prazer ter os antigos membros jogando no server 2019.

Veja pelo lado bom das atualizações, até porque membros de MUCABRASIL que valorizam suas contas irão logar seus chars, conheço meu povo.

Abração, ;)

rafael
26/07/2019, 14:05
Não acho que há erro de interpretação quando o próprio aviso dá margem para dupla interpretação, pode ser que não para você que já sabia quais medidas seriam tomadas. Até porque citou um método que ainda nem está em vigor para explicar como funcionaria o procedimento.
Enfim, creio que a dúvida já foi esclarecida.

Concordo com você.
O que você fez foi perfeitamente válido, criou um tópico e pediu esclarecimentos.

Fez uma simples pergunta, nós respondemos e tentamos esclarecer as dúvidas que foram surgindo.
Nada contra isso, jamais.

O que estou falando que foi dramatização/vitimismo é que mesmo explicando o que será feito e o que poderá ser feito, tem gente que fica criando possíveis cenários ai do que vai acontecer só pra causar confusão e discórdia mesmo.
Entendeu?

É bem simples de perceber isso, veja comigo, o servidor existe há quanto tempo?
Mais de 15 anos, sei lá...

Quantas vezes foram feitos procedimentos como esse simplesmente sem mais nem menos?

O ponto principal que era avisar os jogadores inativos dessa possibilidade, aparentemente está surtindo efeito.

Vou completar o post principal depois com algumas das dúvidas que surgiram aqui.

[]'s

Raito
26/07/2019, 14:11
Concordo com você.
O que você fez foi perfeitamente válido, criou um tópico e pediu esclarecimentos.

Fez uma simples pergunta, nós respondemos e tentamos esclarecer as dúvidas que foram surgindo.
Nada contra isso, jamais.

O que estou falando que foi dramatização é que mesmo explicando o que será feito e o que poderá ser feito, tem gente que fica criando possíveis cenários ai do que vai acontecer só pra causar discórdia mesmo.

Entendeu?

Sim, já esclareceu as dúvidas até. Obrigado!

rafael
26/07/2019, 14:31
Sim, já esclareceu as dúvidas até. Obrigado!

Acho que isso resume bem o que foi discutido aqui:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/37963-Aviso-aos-jogadores-inativos?p=216472&viewfull=1#post216472

[]'s