PDA

Ver Versão Completa : Solução para erros de atualização ou "faltando arquivo"



AdrianoAzevedo
24/11/2019, 11:50
Bom dia galerinha, segue solução p/ erro que algumas pessoas estão tendo ao instalar e tentar atualizar o Cliente no Windows 7.
(Geralmente erro de atualização dos arquivos ou informando que falta o arquivo p/ começar a atualização)
Passos> Desinstalar o MU.CA do PC>instalar a o Internet Explorer 11(de acordo com a versão 32 ou 64 bits)>reiniciar o pc após a instalação bem sucedida>instalar o cliente MU.CA.
Após esses passos o cliente passa a funcionar e atualizar normalmente.
(Testado aqui no pc que não estava atualizando)
Link do Internet Explorer 11: support.microsoft.com/pt-br/help/18520/download-internet-explorer-11-offline-installer

Essas são as imagens dos erros apresentados:1996519966

rafael
24/11/2019, 13:20
Por padrão o Windows 7 vem com o Internet Explorer instalado.

Essa sua imagem do Windows é oficial?

AdrianoAzevedo
24/11/2019, 13:29
Sim Rafael minha imagem do Windows é original, sou técnico em informática a 14 anos e só trabalhamos com Soft original aqui na empresa... realmente já vem com o Internet Explorer instalado, porém é uma versão antiga que a tempos tem uma versão mais atualizada disponível para instalação e/ou atualização, porém quase ninguém atualiza, pois 90% dos usuários já instala o Google Chrome e deixa o IE de lado.

GUWEED
24/11/2019, 18:17
Estava logado desde manhã, tomei dc agora de tarde e quando fui tentar entrar novamente aparece essa mensagem tambem para mim
nao esta nem entrando no jogo

AdrianoAzevedo
24/11/2019, 18:26
Só seguir o tutorial postado àcima que resvole, caso o erro seja um dos 2 citados.

PkMonster
24/11/2019, 20:22
n estou conseguindo baixa isso spider support.microsoft.com/pt-br/help/18520/download-internet-explorer-11-offline-installer n aparecer nada pramim baixar

vitorgunit
24/11/2019, 20:22
Meu pc é Win8 e tbm apresenta este erro, tentei seguir o exemplo acima e por ser Win8 não funciona, o que eu poderia fazer?

PkMonster
24/11/2019, 20:27
support.microsoft.com/pt-br/help/18520/download-internet-explorer-11-offline-installer
n achei nada de pra baixar

Nicacio
24/11/2019, 20:48
Boa Noite, estou com o mesmo erro no Windows 8 pro.

Tentei baixar a att pelo note copiar a pasta para o meu pc, e esta dando erro.

AdrianoAzevedo
24/11/2019, 20:54
Meu pc é Win8 e tbm apresenta este erro, tentei seguir o exemplo acima e por ser Win8 não funciona, o que eu poderia fazer?

Poste um print do erro para poder analisar melhor a mensagem...fica mais fácil de ajudar dessa forma.

- - - Atualizado - - -


n estou conseguindo baixa isso spider support.microsoft.com/pt-br/help/18520/download-internet-explorer-11-offline-installer n aparecer nada pramim baixar

Dentro da página informada...vai abaixando até encontrar o idioma Português Brasil e a sua versão do Windows 7 como anexado na imagem.19967

- - - Atualizado - - -


Boa Noite, estou com o mesmo erro no Windows 8 pro.

Tentei baixar a att pelo note copiar a pasta para o meu pc, e esta dando erro.

O tutorial informado é somente para solucionar o problema do cliente em PCs com Windows 7...para Windows 8 peço que poste um print do erro para eu analisar e estar ajudando.

vitorgunit
24/11/2019, 21:06
19968

está aí, a primeira é qdo abro o cliente, a segunda é qdo clico em jogar.

PkMonster
24/11/2019, 21:07
o meu esta em portugues sim meu windows
meu erro esse msm do seu mais n vi nada pra baixa no saite q esta la emsima

PkMonster
24/11/2019, 21:14
https://prnt.sc/q1i4lr

- - - Atualizado - - -

so isso q aparecer pramim https://prnt.sc/q1i4lr

AdrianoAzevedo
24/11/2019, 21:28
https://prnt.sc/q1i4lr

- - - Atualizado - - -

so isso q aparecer pramim https://prnt.sc/q1i4lr

Querido....vc tem q rolar a página pra baixo....vc está no topo da página....vai abaixando até vc achar o idioma e a versão do windows como postei na imagem

- - - Atualizado - - -


19968

está aí, a primeira é qdo abro o cliente, a segunda é qdo clico em jogar.

Qual a versão do windows 8 q vc usa?
Clica com o botão direito em cima de "meu computador" e clica em propriedades...tira foto ou pronta somente onde aparece a versão e a compilação

Alexandre
24/11/2019, 21:33
rafael

Tendo em vista que existem vários usuarios leigos que utilizam o Windows 7, essa atualização prejudicou muito os membros,eu mesmo entrei em quase 13 Team Viewer hoje copiando minha pasta raiz do jogo para a deles para que consigam entrar no jogo para o Castle Siege!

Existe algo paliativo para resolver no Launcher?

AdrianoAzevedo
24/11/2019, 21:35
rafael

Tendo em vista que existem vários usuarios leigos que utilizam o Windows 7, essa atualização prejudicou muito os membros,eu mesmo entrei em quase 13 Team Viewer hoje copiando minha pasta raiz do jogo para a deles para que consigam entrar no jogo para o Castle Siege!

Existe algo paliativo para resolver no Launcher?

Se for o windows 7 Alexandre....90% de o tutorial que postei funcionar...basta fazer a atualização para o internet Explorer 11

rafael
24/11/2019, 21:47
Não sei qual é o problema, o launcher deveria estar conectando normalmente antes ou agora.
Se isso começou antes, ninguém informou.

--- EDIT ---

Isso já deve estar ocorrendo desde o dia 15 mais ou menos...

Pelo jeito é o suporte ao TLS 1.x que o Windows 7 não possui habilitado.
https://support.microsoft.com/en-us/help/3140245/update-to-enable-tls-1-1-and-tls-1-2-as-default-secure-protocols-in-wi

De qualquer maneira, eu reduzi a versão mínima do TLS para 1.0 nos domínios relacionados ao launcher/update.

[]'s

AdrianoAzevedo
25/11/2019, 10:47
Junto com a resposta que o rafael deu...achei a solução DEFINITIVA para correção nos Windows 7, 8 e 10
Vão no "Painel de Controle">>"Opções da Internet">>aba "Avançados">>Rolar até o final e marcar as opções: "Usar TLS 1.0", "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2".
Após esse procedimento, volta a atualizar NORMALMENTE...caso ainda apresente o erro de faltando arquivo, basta desinstalar e instalar novamente OU baixe os arquivos: https://update2.mucabrasil.com.br/mu.exe.rar e https://update2.mucabrasil.com.br/mucabrasil.exe.rar e descompacte dentro da pasta de instalação do MU.CA, que volta a atualizar normalmente.
Estou anexando imagens para melhor entendimento.199701997119972

vitorgunit
25/11/2019, 11:36
19973

não manjo muito das configurações, mas acho que é isso, certo?

Ministro
25/11/2019, 11:42
Uso Windows 7 e tive este problema de atualização mais após efetuar o tutorial inicial deste tópico o launcher voltou a atualizar normalmente !

AdrianoAzevedo
25/11/2019, 11:45
19973

não manjo muito das configurações, mas acho que é isso, certo?

sim, é isso...segue o tutorial logo acima que postei agora pouco....e veja se resolve....e responda aqui se deu certo ou não ok :-)

vitorgunit
25/11/2019, 11:59
19975

agr foi.. vlw irmão ^^

rafael
25/11/2019, 14:26
Junto com a resposta que o rafael deu...achei a solução DEFINITIVA para correção nos Windows 7, 8 e 10
Vão no "Painel de Controle">>"Opções da Internet">>aba "Avançados">>Rolar até o final e marcar as opções: "Usar TLS 1.0", "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2".
Após esse procedimento, volta a atualizar NORMALMENTE...caso ainda apresente o erro de faltando arquivo, basta desinstalar e instalar novamente OU baixe os arquivos: https://update2.mucabrasil.com.br/mu.exe.rar e https://update2.mucabrasil.com.br/mucabrasil.exe.rar e descompacte dentro da pasta de instalação do MU.CA, que volta a atualizar normalmente.
Estou anexando imagens para melhor entendimento.199701997119972

Eu configurei o TLS para 1.0, nada disso deve ser mais necessário.
Apenas o Windows 7 SP1.

[]'s

AdrianoAzevedo
25/11/2019, 16:01
Talvez ainda seja necessário rafael, pois foi configurado a partir de hoje...mas tem uma galera q está com parte do cliente ainda na configuração antiga...e tbm parte da galera deve estar com as opções de TLS desabilitadas....então ainda sim é válido...O próprio vitorgunit só informou que deu certo após fazer o procedimento que expliquei...
Leva a mal não...mas 1 pouco de humildade e reconhecimento de uma pessoa q ajuda não faz mal a ngm...
Até pq...MUITAS pessoas só tiveram o problema solucionado DEPOIS DE EU POSTAR a solução...pq antes disso...nem vocês da administração sabia o q estava acontecendo...

rafael
25/11/2019, 18:10
Talvez ainda seja necessário rafael, pois foi configurado a partir de hoje...mas tem uma galera q está com parte do cliente ainda na configuração antiga...e tbm parte da galera deve estar com as opções de TLS desabilitadas....então ainda sim é válido...O próprio vitorgunit só informou que deu certo após fazer o procedimento que expliquei...
Leva a mal não...mas 1 pouco de humildade e reconhecimento de uma pessoa q ajuda não faz mal a ngm...
Até pq...MUITAS pessoas só tiveram o problema solucionado DEPOIS DE EU POSTAR a solução...pq antes disso...nem vocês da administração sabia o q estava acontecendo...

Não, não... não tem nada haver.

Eu alterei no site para servir HTTPS usando TLS 1.0 agora, ou seja, a alteração afeta todos.

Eu acabei de testar numa VM com o Windows 7 sem service pack mesmo e tanto o domínio do update, quanto das notícias do site estão acessíveis por TLS 1.0.

Para ter mais certeza ainda, eu baixei o launcher, executei e fiz o update normalmente.

Eu realmente não sabia do problema, caso contrário já teria resolvido há muito tempo.
Eu não uso Windows 7, logo não teria como saber.

Já alertei outras vezes pelo fórum que o Windows 7 chegou ao final da vida e funciona por funcionar, enquanto der...
No final do ano agora o certificado vai vencer e não sei se conseguiremos renová-lo de modo a funcionar no Windows 7 novamente.

Desde que o servidor veio novamente para o Brasil foram feitos diversos ajustes referente ao site, shop, fórum, launcher, etc...
Só terminei de mexer nisso recentemente.

Voltando ao assunto: do modo como foi apresentado o erro no fórum não havia nada de especial, apenas uma mensagem que não foi possível atualizar.
Ver essa mensagem uma vez ou outra na vida não chega a ser um problema já que pode ser algum problema temporário relacionado com a internet.

Agora, desde o dia 15 eu fiz essas modificações, não acha um pouco estranho a mensagem ficar aparecendo todo dia e toda hora?
Isso sim é o sinal claro de que algo não está funcionando como deveria.

Isso não estava explícito no tópico, então eu não teria como saber.

O problema foi de fato arrumado ou não? Pra mim foi.

AdrianoAzevedo
25/11/2019, 19:22
Não, não... não tem nada haver.

Eu alterei no site para servir HTTPS usando TLS 1.0 agora, ou seja, a alteração afeta todos.

Eu acabei de testar numa VM com o Windows 7 sem service pack mesmo e tanto o domínio do update, quanto das notícias do site estão acessíveis por TLS 1.0.

Para ter mais certeza ainda, eu baixei o launcher, executei e fiz o update normalmente.

Eu realmente não sabia do problema, caso contrário já teria resolvido há muito tempo.
Eu não uso Windows 7, logo não teria como saber.

Já alertei outras vezes pelo fórum que o Windows 7 chegou ao final da vida e funciona por funcionar, enquanto der...
No final do ano agora o certificado vai vencer e não sei se conseguiremos renová-lo de modo a funcionar no Windows 7 novamente.

Desde que o servidor veio novamente para o Brasil foram feitos diversos ajustes referente ao site, shop, fórum, launcher, etc...
Só terminei de mexer nisso recentemente.

Voltando ao assunto: do modo como foi apresentado o erro no fórum não havia nada de especial, apenas uma mensagem que não foi possível atualizar.
Ver essa mensagem uma vez ou outra na vida não chega a ser um problema já que pode ser algum problema temporário relacionado com a internet.

Agora, desde o dia 15 eu fiz essas modificações, não acha um pouco estranho a mensagem ficar aparecendo todo dia e toda hora?
Isso sim é o sinal claro de que algo não está funcionando como deveria.

Isso não estava explícito no tópico, então eu não teria como saber.

O problema foi de fato arrumado ou não? Pra mim foi.

O Fato não é o Windows A ou B funcionar...e sim a CONFIGURAÇÃO de acessibilidade do "INTERNET EXPLORER" estar habilitado também o TLS 1.0, pois se nas configurações o TLS 1.0 estiver desmarcado também...de NADA vai adiantar vc ter configurado para o TLS 1.0...faça o teste vc mesmo...desmarque a opção nas "configurações da internet" e tenta entrar q vai dar com os burros n'água"...antes de eu postar eu fiz o teste com o cliente q está atualizado e funcionando, porém ao desabilitar o TLS 1.0, parou de atualizar e voltou ao dar erro, então mais uma vez digo...uma vez que por algum motivo o TLS 1.0 esteja DESABILITADO na máquina do usuário....o tutorial continua sendo válido. TLS 1.0 DESABILITADO19976 TLS 1.0 HABILITADO19977
Seguem prints...

rafael
25/11/2019, 20:10
O Fato não é o Windows A ou B funcionar...e sim a CONFIGURAÇÃO de acessibilidade do "INTERNET EXPLORER" estar habilitado também o TLS 1.0, pois se nas configurações o TLS 1.0 estiver desmarcado também...de NADA vai adiantar vc ter configurado para o TLS 1.0...faça o teste vc mesmo...desmarque a opção nas "configurações da internet" e tenta entrar q vai dar com os burros n'água"...antes de eu postar eu fiz o teste com o cliente q está atualizado e funcionando, porém ao desabilitar o TLS 1.0, parou de atualizar e voltou ao dar erro, então mais uma vez digo...uma vez que por algum motivo o TLS 1.0 esteja DESABILITADO na máquina do usuário....o tutorial continua sendo válido. TLS 1.0 DESABILITADO19976 TLS 1.0 HABILITADO19977
Seguem prints...

É claro que vai parar de funcionar!

A questão que o TLS 1.0 vem marcado por padrão. Ninguém vai desabilitar isso em sã consciência.
O TLS 1.1 e o TLS 1.2 não são suportados por padrão pelo WinHTTP (que é usado no launcher), parece que é preciso instalar alguns updates no Windows para ter suporte.