Ver Versão Completa : % CC para capa
Eu refinei GEM de boas, tá mostrando 60% na maquina, contra os 40% antes do evento. Porém não notei diferença na CC. Coloquei Asa evoluida, chaos e crest e ficou em 40%, então coquei um item excelente +4+4 e continuou em 40%.
Gostaria de saber pq não muda, pois a informação no site diz que é até 70%, porém se a % não é mostrada na maquina fica dificil saber quantos itens tenho que adicionar, sem falar que posso desperdiçar itens caso passe de 70%, assim como posso combinar com 50% sem saber se devo adicionar mais ou não.
Então pergunto, a CC ta bugada? não foi aplicado a % nova na maquina? ou o que?
OCarente
26/12/2019, 12:49
Também gostaria de saber ...
Albafica
26/12/2019, 12:51
Oque está no site, é oque está na CM, só não está mostrando no jogo.
Abs.
Obrigado pela resposta. Porém gostaria de saber se a % de 70% (Do site) é fixa, por exemplo, se esta mostrando 40% para mim, automaticamente está 70% ou estará algum valor entre 40% e 70%?
Pergunto pois é muita diferença para ir arriscando, se estiver 41% por exemplo, eu colocaria itens excelentes para aumentar, porém se está a 70%, não.
E caso exista possibilidades entre 40% e 70% que não mostra, pergunto se isso ainda será corrigido, pois daí esperarei. Estou sem pratica e fazer asa/capa, então fica dificil para mim saber se estaria na % maxima apenas pelos itens =/
Obrigado pela resposta. Porém gostaria de saber se a % de 70% (Do site) é fixa, por exemplo, se esta mostrando 40% para mim, automaticamente está 70% ou estará algum valor entre 40% e 70%?
Pergunto pois é muita diferença para ir arriscando, se estiver 41% por exemplo, eu colocaria itens excelentes para aumentar, porém se está a 70%, não.
E caso exista possibilidades entre 40% e 70% que não mostra, pergunto se isso ainda será corrigido, pois daí esperarei. Estou sem pratica e fazer asa/capa, então fica dificil para mim saber se estaria na % maxima apenas pelos itens =/
Aí é conversão, creio eu.
Se mostra 40% (que é o máximo), então, automaticamente estará na porcentagem máxima do evento (70%).
Albafica
26/12/2019, 13:19
A CM originalmente vai de 0 à 40%, mas no evento está de 0 à 70% ( dependendo do level do item ) mas por questões de limitações no jogo, só mostrará até 40%, que é o level maximo.
Aí é conversão, creio eu.
Se mostra 40% (que é o máximo), então, automaticamente estará na porcentagem máxima do evento (70%).
Era isso que eu queria saber kkkkk
Porém, não foi respondido kkkk
Gustavinho
26/12/2019, 13:42
Tbm queria saber pq não muda, se muda tudo no jogo e a porcentagem não muda. Isso gera dúvidas no jogadores, além do mais que os itens quebrando continua do mesmo jeito. Então essa CC não é 100% confiável.
Obs: fazer SD que é 50% quebra menos que colocar item mais 13. Vai entender
Albafica
26/12/2019, 13:44
Tbm queria saber pq não muda, se muda tudo no jogo e a porcentagem não muda. Isso gera dúvidas no jogadores, além do mais que os itens quebrando continua do mesmo jeito. Então essa CC não é 100% confiável.
LIMITAÇÕES TÉCNICAS
Agora você deve conseguir ler.
Abs.
Vamos esclarecer...
Temos dois modos de operação (% fixa/ %variável):
1. Se o limite máximo era 40% (% variável) e foi aumentado para 70%.
O que valia 5% continua valendo 5%.
O que valia 40% continua valendo 40%.
A diferença está no fato de que aumentamos o limite superior ou seja, se antes você conseguia chegar (teoricamente) em 50% de sucesso colocando itens adicionais, jóias, etc... Você tinha a porcentagem máxima capada em 40%, porém agora você vai conseguir realmente 50% (apesar do jogo mostrar 40% ainda).
2. Outro exemplo, se o item tinha 20% de chance de ser feito (% fixa) e agora foi anunciado que ele tem 30%, então vão ser sempre 30%.
[]'s
DarkCyborg
26/12/2019, 14:17
Btw, não sei se seria o caso aqui no C.A, mas em outros servers (que tinham limite percentual maior), se tacasse a lvl 1 pra +7+12 (e não usasse nenhum item exc) ficava com uma porcentagem boa (acho que era maior que 70%).
Gustavinho
26/12/2019, 14:56
LIMITAÇÕES TÉCNICAS
Agora você deve conseguir ler.
Abs.
Agora consegui ler. Mas continuo questionando. Não a questão da porcentagem que aparece na máquina. E sim a quantidade de itens que quebram mesmo com evento. Último evento, quebrei itens demais. E fazendo SD eu quebrou muito menos. obrigado, de nada.
A % para upar itens com sorte de +9 para +13 aumentou?
DarkCyborg
26/12/2019, 15:43
A % para upar itens com sorte de +9 para +13 aumentou?
https://forum.mucabrasil.com.br/calendar.php?do=getinfo&eventid=159
Complaint
26/12/2019, 16:31
Que evento fishy viu, acabei de falhar 7 asas lev 1 seguidas. Isso pq é 90% ...
DogMaster
26/12/2019, 17:02
Fica meio complicado acreditar nessas % o único que estou vendo que realmente está de acordo é o refing das gems
fui tentar também fazer capa e asa lvl 2 quebrou 4 das 5
Btw, não sei se seria o caso aqui no C.A, mas em outros servers (que tinham limite percentual maior), se tacasse a lvl 1 pra +7+12 (e não usasse nenhum item exc) ficava com uma porcentagem boa (acho que era maior que 70%).
Boa... tentei 2, nas duas upei a asa para +9 e coloquei Life. Ainda coloquei 1 item exc +9 tbm. A primeira caiu uma capa com sorte e a segunda quebrou =/
TwoHazarD
26/12/2019, 17:57
Não estou entendendo a reclamação de vocês, 90% não é 100%, logo pode falhar 20 vezes seguidas, basta cair dentro dos 10% de chance de falhar, se o evento tivesse 100% e ainda sim falhasse vocês podiam reclamar, mas como não está, não tem do que reclamar, tem chances sim de falhar, e isso é a cada vez que se faz a ação, não é porque tentou 3 que na quarta vai ter mais chance de não falhar.
Minha opinião é que a probabilidade deveria ser maior que 70%, talvez uns 85%.
E o motivo é simples.
Tem outras coisas mais faceis de criar que tem uma % boa. SD, Ref, JOH, é só colocar e pronto. Tá feito.
Asa são varias etapas. Desde criar o item chaos, que conta com probabilidades, depois fazer a asa lvl 1, mais probabilidades, depois a asa lvl 2, sendo que a pena é um dos itens mais caro individualmente entre os de criação.
Ai tem que contar que para cata item envolvido alguns necessitam de Bless, Soul e Life, que aumenta o gasto e os dois ultimos também envolve probabilidade. Então no final se gastou mto, correu varios riscos, e na hora de finalizar temos que contar com uma probabilidade incerta, pois existe a limitação tecnica na mostragem da %.
Fazendo com que acabamos ainda gastando mais, colocando item excelente evoluido para garantir os 70% e correndo risco de quebrar e perder muita joia.
Logo acho que 85% seria justo, já que nem sequer teve algum evento que ajudasse na criação de asa/capa (salvo boss)
- - - Atualizado - - -
Não estou entendendo a reclamação de vocês, 90% não é 100%, logo pode falhar 20 vezes seguidas, basta cair dentro dos 10% de chance de falhar, se o evento tivesse 100% e ainda sim falhasse vocês podiam reclamar, mas como não está, não tem do que reclamar, tem chances sim de falhar, e isso é a cada vez que se faz a ação, não é porque tentou 3 que na quarta vai ter mais chance de não falhar.
Eu não reclamei da falha. Se tiver 99% de probabilidade, pode sim quebrar. Mas se tu ler o que escrevi por ultimo vai entender meu pedido. E a criação de asa lvl 2 e capa é 70% e não 90% (se fosse 90% eu estaria feliz)
Gustavinho
26/12/2019, 18:53
Não estou entendendo a reclamação de vocês, 90% não é 100%, logo pode falhar 20 vezes seguidas, basta cair dentro dos 10% de chance de falhar, se o evento tivesse 100% e ainda sim falhasse vocês podiam reclamar, mas como não está, não tem do que reclamar, tem chances sim de falhar, e isso é a cada vez que se faz a ação, não é porque tentou 3 que na quarta vai ter mais chance de não falhar.
Temos que reclamar sim...
Exemplos:
Refinar gems. Na época com 40%, levava um inventário =64, duvido alguém fazer 50 Joh pra mais. Pela sua lógica, tinha que dá pra fazer, pois não é 100% de quebrar e sim 40%. Na maioria das vezes as pessoas voltam com menos da metade do inventário de JOH.
Pq pra quebrar a porcentagem vale e pra fazer não vale????
Agora pra fazer refining com item exc, 30%. Já fui com inventário cheio e refinei 2. a pergunta que não quer falar? Pq pra fazer item mais 11, 12(sem sorte) procentagem de 80 / 70% (só fazendo isso na CC, quebra-se mais itens que refinar JoH por exemplo????
reiimaximu
26/12/2019, 19:40
Temos que reclamar sim...
Exemplos:
Refinar gems. Na época com 40%, levava um inventário =64, duvido alguém fazer 50 Joh pra mais. Pela sua lógica, tinha que dá pra fazer, pois não é 100% de quebrar e sim 40%. Na maioria das vezes as pessoas voltam com menos da metade do inventário de JOH.
Pq pra quebrar a porcentagem vale e pra fazer não vale????
Agora pra fazer refining com item exc, 30%. Já fui com inventário cheio e refinei 2. a pergunta que não quer falar? Pq pra fazer item mais 11, 12(sem sorte) procentagem de 80 / 70% (só fazendo isso na CC, quebra-se mais itens que refinar JoH por exemplo????
ta achando ruim cara, NÃO PARTICIPE, NÃO USE A CM, NÃO USE A REFINARIA, NÃO JOGUE !!!!
Simples assim :)
DarkCyborg
26/12/2019, 19:47
Refinar gems. Na época com 40%, levava um inventário =64, duvido alguém fazer 50 Joh pra mais. Pela sua lógica, tinha que dá pra fazer, pois não é 100% de quebrar e sim 40%. Na maioria das vezes as pessoas voltam com menos da metade do inventário de JOH.
Pq pra quebrar a porcentagem vale e pra fazer não vale????
40% de chance de refinar = 60% de chance de quebrar (ou falhar). Se 50% é metade e a chance de quebrar é maior que a metade (60% > 50%), então faz todo o sentido que, na maior parte das vezes, as pessoas voltem com menos da metade do inventário de JOH.
Então, nada de errado aqui.
Complaint
26/12/2019, 20:06
mais 5 falhas de 6 tentativas agora de noite :smug:
Gustavinho
26/12/2019, 20:33
ta achando ruim cara, NÃO PARTICIPE, NÃO USE A CM, NÃO USE A REFINARIA, NÃO JOGUE !!!!
Simples assim :)
Se o jogo tá aí, é pra ser jogado. Jogo sem problemas. Mas igual vc falou, não uso a CC nesses eventos. Pq a porcentagem é pior que em dias normais. Só **** igual vc pra aceitar essas coisas.
- - - Atualizado - - -
40% de chance de refinar = 60% de chance de quebrar (ou falhar). Se 50% é metade e a chance de quebrar é maior que a metade (60% > 50%), então faz todo o sentido que, na maior parte das vezes, as pessoas voltem com menos da metade do inventário de JOH.
Então, nada de errado aqui.
Certíssimo. Mas só quero entender o seguinte
Levo 64 gems (40% pra refinar) volto na maioria das vezes com menos de 32 JOH, que no caso é 50%. Perfeito a porcentagem.
Agora leva 64 itens pra CC, duvido vc conseguir fazer 32 itens +13, sendo que a porcentagem da CC é maior que a refinação.
Alguém pode explicar?????
DarkCyborg
26/12/2019, 20:46
Se o jogo tá aí, é pra ser jogado. Jogo sem problemas. Mas igual vc falou, não uso a CC nesses eventos. Pq a porcentagem é pior que em dias normais. Só **** igual vc pra aceitar essas coisas.
- - - Atualizado - - -
Certíssimo. Mas só quero entender o seguinte
Levo 64 gems (40% pra refinar) volto na maioria das vezes com menos de 32 JOH, que no caso é 50%. Perfeito a porcentagem.
Agora leva 64 itens pra CC, duvido vc conseguir fazer 32 itens +13, sendo que a porcentagem da CC é maior que a refinação.
Alguém pode explicar?????
Itens com sorte ou sem sorte?
Itens +12 ou +9?
Se o jogo tá aí, é pra ser jogado. Jogo sem problemas. Mas igual vc falou, não uso a CC nesses eventos. Pq a porcentagem é pior que em dias normais. Só **** igual vc pra aceitar essas coisas.
- - - Atualizado - - -
Certíssimo. Mas só quero entender o seguinte
Levo 64 gems (40% pra refinar) volto na maioria das vezes com menos de 32 JOH, que no caso é 50%. Perfeito a porcentagem.
Agora leva 64 itens pra CC, duvido vc conseguir fazer 32 itens +13, sendo que a porcentagem da CC é maior que a refinação.
Alguém pode explicar?????
Cara, não é porque falha mais que o normal contigo ou com amigos próximos a ti, que é lei falhar mais do que o normal com todo mundo.
Eu, por exemplo, consegui upar os 4 sets que pretendia sem falhar nenhuma parte, ou seja, é probabilidade.
É obvio que a porcentagem reflete isso, mas é apenas uma ''teoria da conspiração'' criada por tu.
Gustavinho
26/12/2019, 21:21
Cara, não é porque falha mais que o normal contigo ou com amigos próximos a ti, que é lei falhar mais do que o normal com todo mundo.
Eu, por exemplo, consegui upar os 4 sets que pretendia sem falhar nenhuma parte, ou seja, é probabilidade.
É obvio que a porcentagem reflete isso, mas é apenas uma ''teoria da conspiração'' criada por tu.
Perfeito cara, eu entendo perfeitamente. Eu acredito que se tem 20% de quebrar, pode quebrar muitas vezes. Mas só quero entender o seguinte. Pq quando eu levo gem pra refinar, nunca voltei com mais de 50 JOH (NUNCA VOLTEI), voltou com 20 / 35. Isso mostra uma porcentagem correta. Agora, para por itens +13, em um evento que se diz que a porcentagem é maior, vc não consegue colocar 30 itens +13 de 64, sendo que a probabilidade é maior que refinar. Só me explique isso.
RebellioN_
26/12/2019, 21:26
rafael da uma explicação ai pelo amor de Deus pra ver se ele entende que são itens totalmente diferente e cada NPC se comporta de um jeito diferente.
Gustavinho
26/12/2019, 21:43
rafael da uma explicação ai pelo amor de Deus pra ver se ele entende que são itens totalmente diferente e cada NPC se comporta de um jeito diferente.
Boaaa. Mais um que tá conseguindo me explicar, que tá errado. Sendo que matemática é exata. Se a porcentagem é 20% por exemplo na Elplhis e 20% na CM. Na Elplhis não por refinar 30 JOH de 64 e na CM fazer 10 itens de 64. Cada um que tenta defender, só me mostra o quanto estão errados. obrigado, de nada
Ou seja, na CM pode quebrar 100 itens, com a probabilidade de 70%, pois lá é uma máquina diferente.
DarkCyborg
26/12/2019, 21:43
Perfeito cara, eu entendo perfeitamente. Eu acredito que se tem 20% de quebrar, pode quebrar muitas vezes. Mas só quero entender o seguinte. Pq quando eu levo gem pra refinar, nunca voltei com mais de 50 JOH (NUNCA VOLTEI), voltou com 20 / 35. Isso mostra uma porcentagem correta. Agora, para por itens +13, em um evento que se diz que a porcentagem é maior, vc não consegue colocar 30 itens +13 de 64, sendo que a probabilidade é maior que refinar. Só me explique isso.
Só me responde uma coisa: os itens que você tentou tacar +13 (e falharam) tinham sorte? (eu presumo que estivessem +9, btw)
RebellioN_
26/12/2019, 21:48
Boaaa. Mais um que tá conseguindo me explicar, que tá errado. Sendo que matemática é exata. Se a porcentagem é 20% por exemplo na Elplhis e 20% na CM. Na Elplhis não por refinar 30 JOH de 64 e na CM fazer 10 itens de 64. Cada um que tenta defender, só me mostra o quanto estão errados. obrigado, de nada
Então se você e o "sábio" porquê não solucionou o problema ? Você está procurando problema aonde não tem não e porque tal NPC faz X coisas com % Y que o outro tem que ser igual, pelo o que estou vendo você está fazendo esse barulho todo por ter perdido algumas coisas na CM, coisas que todos um dia já perderam estão perdendo ou é vão perde.
Gustavinho
26/12/2019, 21:57
Só me responde uma coisa: os itens que você tentou tacar +13 (e falharam) tinham sorte? (eu presumo que estivessem +9, btw)
Cara. Itens variados. Com sorte e sem sorte. De 10 itens, quebrei 7, sendo que alguns não chegou nem ir pra +13, que seria a porcentagem menor.
DarkCyborg
26/12/2019, 21:59
Cara. Itens variados. Com sorte e sem sorte. De 10 itens, quebrei 7, sendo que alguns não chegou nem ir pra +13, que seria a porcentagem menor.
Sabe dizer quantos tinham sorte e quantos não?
reiimaximu
26/12/2019, 22:00
Cara. Itens variados. Com sorte e sem sorte. De 10 itens, quebrei 7, sendo que alguns não chegou nem ir pra +13, que seria a porcentagem menor.
Agora ta explicado, voce teve azar de mesmo no evento, não upar itens, e ta achando que o negócio todo ta errado por que SÓ VOCÊ está reclamando.
Azar jovem, simples assim...
Gustavinho
26/12/2019, 22:01
Então se você e o "sábio" porquê não solucionou o problema ? Você está procurando problema aonde não tem não e porque tal NPC faz X coisas com % Y que o outro tem que ser igual, pelo o que estou vendo você está fazendo esse barulho todo por ter perdido algumas coisas na CM, coisas que todos um dia já perderam estão perdendo ou é vão perde.
Não. Já perdi milhões de asa, capas, fenris. Mas sabendo que a porcentagem é 50%. E não perdendo itens que a porcentagem é 80 / 70%. Se eu fosse dono do Mu, eu solucionaria o problema da seguinte forma. "Vou colocar um itens para +12, porcentagem 70%, na máquina, pareceria 70% e não 50%. Isso mostra pq quebra tanto. Se aparece 50% é pq tá 50% e não 70%.
Complaint
26/12/2019, 22:01
Agora ta explicado, voce teve azar de mesmo no evento, não upar itens, e ta achando que o negócio todo ta errado por que SÓ VOCÊ está reclamando.
Azar jovem, simples assim...
Não foi apenas ele não, falhei 15 tentativas de asas lev 1 hj, de 20
DarkCyborg
26/12/2019, 22:01
Agora ta explicado, voce teve azar de mesmo no evento, não upar itens, e ta achando que o negócio todo ta errado por que SÓ VOCÊ está reclamando.
Azar jovem, simples assim...
Acho que não foi exatamente azar. Mas quero que ele responda isso:
Sabe dizer quantos tinham sorte e quantos não?
Gustavinho
26/12/2019, 22:04
Agora ta explicado, voce teve azar de mesmo no evento, não upar itens, e ta achando que o negócio todo ta errado por que SÓ VOCÊ está reclamando.
Azar jovem, simples assim...
Acredito que seria azar msm, mas não, em todos os eventos.
- - - Atualizado - - -
Acho que não foi exatamente azar. Mas quero que ele responda isso:
Deve ter sido uns 7itens com sorte e uns 3 sem sorte. Os sem sorte todos quebraram.
DarkCyborg
26/12/2019, 22:15
Acredito que seria azar msm, mas não, em todos os eventos.
- - - Atualizado - - -
Deve ter sido uns 7itens com sorte e uns 3 sem sorte. Os sem sorte todos quebraram.
É, essa última parte eu imaginei, os sem sorte quebrariam.
Acho que você teve sim algum azar, especialmente nos itens com sorte.
Mas assim, a diferença de tacar um item +13 para refinar uma Gem é a quantidade de combinações que precisam ser feitas. Isso quer dizer que, para refinar uma Gem (durante esse evento), a chance é 60% e acabou.
Para tacar um item para +13, a coisa é um pouco diferente. Você precisa de 4 combinações, dado que todas elas precisam dar certo. Então, para calcular a probabilidade de upar um item de +9 para +13, você pode usar a regra do produto.
Neste evento, para um item com sorte, a probabilidade é 100% (+10) x 100% (+11) x 95% (+12) x 90% (+13) = 1 x 1 x 0,95 x 0,9 = 0,855. Então, a chance de tacar um item com sorte para +13 é de 85,5%.
Para um item sem sorte, as chances são diferentes. Aplicando a fórmula, você tem 0,9 x 0,8 x 0,75 x 0,7 = 0,378. Ou seja, você tem 37,8% de chance de upar um item sem sorte de +9 para +13.
Dos 3 itens, o provável é que 1 tivesse dado certo (mas não foi nenhum, então você teve azar).
Dos 7 itens com sorte, era provável que 5~6 dessem certo. Como só foram 3, você teve muito azar kkkk
Não foi apenas ele não, falhei 15 tentativas de asas lev 1 hj, de 20
O que tu botou na CM em cada combinação?
Pq tipo, o que mudou foi o limite de porcentagem para criar a asa. Mas a chance real depende dos itens que você coloca. Se você faz asa com os mesmos itens que tu usava fora do evento, então é como se você não estivesse aproveitando realmente o evento.
Gustavinho
26/12/2019, 22:28
É, essa última parte eu imaginei, os sem sorte quebrariam.
Acho que você teve sim algum azar, especialmente nos itens com sorte.
Mas assim, a diferença de tacar um item +13 para refinar uma Gem é a quantidade de combinações que precisam ser feitas. Isso quer dizer que, para refinar uma Gem (durante esse evento), a chance é 60% e acabou.
Para tacar um item para +13, a coisa é um pouco diferente. Você precisa de 4 combinações, dado que todas elas precisam dar certo. Então, para calcular a probabilidade de upar um item de +9 para +13, você pode usar a regra do produto.
Neste evento, para um item com sorte, a probabilidade é 100% (+10) x 100% (+11) x 95% (+12) x 90% (+13) = 1 x 1 x 0,95 x 0,9 = 0,855. Então, a chance de tacar um item com sorte para +13 é de 85,5%.
Para um item sem sorte, as chances são diferentes. Aplicando a fórmula, você tem 0,9 x 0,8 x 0,75 x 0,7 = 0,378. Ou seja, você tem 37,8% de chance de upar um item sem sorte de +9 para +13.
Dos 3 itens, o provável é que 1 tivesse dado certo (mas não foi nenhum, então você teve azar).
Dos 7 itens com sorte, era provável que 5~6 dessem certo. Como só foram 3, você teve muito azar kkkk
O que tu botou na CM em cada combinação?
Pq tipo, o que mudou foi o limite de porcentagem para criar a asa. Mas a chance real depende dos itens que você coloca. Se você faz asa com os mesmos itens que tu usava fora do evento, então é como se você não estivesse aproveitando realmente o evento.
Obrigadooo cara. O mais sensato de todos. Uma explicação coerente. Agora sim, acredito que tive azar. Pq os itens que fui colo ando, foi em sequência. Tive, alguns quebram de +11 para +12 e outros de +12 para +13.
Alguns sem informações coerentes, muito obrigado tbm, mas vcs não sabem de nada. Só sabem aceitar as coisas sem uma explicação correta.
DarkCyborg
26/12/2019, 22:37
Obrigadooo cara. O mais sensato de todos. Uma explicação coerente. Agora sim, acredito que tive azar. Pq os itens que fui colo ando, foi em sequência. Tive, alguns quebram de +11 para +12 e outros de +12 para +13.
Alguns sem informações coerentes, muito obrigado tbm, mas vcs não sabem de nada. Só sabem aceitar as coisas sem uma explicação correta.
De nada manin. Boa sorte ae (literalmente xD)
Complaint
26/12/2019, 22:40
O que tu botou na CM em cada combinação?
Pq tipo, o que mudou foi o limite de porcentagem para criar a asa. Mas a chance real depende dos itens que você coloca. Se você faz asa com os mesmos itens que tu usava fora do evento, então é como se você não estivesse aproveitando realmente o evento.
(Item chaos+4+4) + (item+4+4) + chaos + life dependendo do item +4+4, sempre cravado nos 50% da CM.
As vezes era apenas : (Item chaos+4+4) + (item+4+4) + chaos.
DarkCyborg
26/12/2019, 22:45
(Item chaos+4+4) + (item+4+4) + chaos + life dependendo do item +4+4, sempre cravado nos 50% da CM.
As vezes era apenas : (Item chaos+4+4) + (item+4+4) + chaos.
Ok, depende dos itens +4+4 (usar um Red Spirit Armor é diferente de usar um Small Axe, um item +7+4 vai ser melhor que um +4+4, um +4+16 é melhor que +4+4, dois/três/quatro... itens +4+4 é melhor que apenas um e por aí vai).
Tu deve ter tido um bom azar tbm. Mas estar cravado nos 50% não significa ter os 90% do evento. E pela experiência que tive em outros servers, certamente não está.
Btw, até onde sei, Life não aumenta a porcentagem da CM (a não ser que vc taque ela no item, deixando +8/+12/+16). Só Chaos/Bless/Soul.
reiimaximu
26/12/2019, 22:51
Obrigadooo cara. O mais sensato de todos. Uma explicação coerente. Agora sim, acredito que tive azar. Pq os itens que fui colo ando, foi em sequência. Tive, alguns quebram de +11 para +12 e outros de +12 para +13.
Alguns sem informações coerentes, muito obrigado tbm, mas vcs não sabem de nada. Só sabem aceitar as coisas sem uma explicação correta.
Todo mundo aqui sabia dessa informação ( não detalhadamente, mastigado e colocado na boca ) e apenas você fez uma tempesdade no fórum.
Todos " perderam " itens no evento, inclusive eu mesmo.
Complaint
26/12/2019, 22:54
Ok, depende dos itens +4+4 (usar um Red Spirit Armor é diferente de usar um Small Axe, um item +7+4 vai ser melhor que um +4+4, um +4+16 é melhor que +4+4, dois/três/quatro... itens +4+4 é melhor que apenas um e por aí vai).
Tu deve ter tido um bom azar tbm. Mas estar cravado nos 50% não significa ter os 90% do evento. E pela experiência que tive em outros servers, certamente não está.
Btw, até onde sei, Life não aumenta a porcentagem da CM (a não ser que vc taque ela no item, deixando +8/+12/+16). Só Chaos/Bless/Soul.
A life tá aumentando e quando falha ela permanece, pelo menos visualmente tá aumentando as %.
Quer dizer então que não tem como ver se chegou na 90% por ser travado no 50% e esse tempo eu tava fazendo apenas com 50%? No caso tem que ir botando os itens e adivinhar? pq se for isso faz sentido esse monte de falha, mas como diaboas eu ia saber disso.
DarkCyborg
26/12/2019, 22:57
A life tá aumentando e quando falha ela permanece, pelo menos visualmente tá aumentando as %.
Quer dizer então que não tem como ver se chegou na 90% por ser travado no 50% e esse tempo eu tava fazendo apenas com 50%? No caso tem que ir botando os itens e adivinhar? pq se for isso faz sentido esse monte de falha, mas como diaboas eu ia saber disso.
Pra ser honesto nunca vi Life aumentar chance de asa em nenhum MU que eu joguei (no próprio tutorial (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/50), pelo menos, só fala de Chaos/Bless/Soul).
Mas sim, provavelmente vc estava fazendo com 50%~60% e nem se deu conta. Solução é descobrir quantos % cada item +4+4 que tu tem aumenta e somando manualmente até chegar a 90% (acho que a Chaos que tu bota já conta como +2%).
Enfim, se puder, leva em conta essa questão de chances variáveis para o próximo evento rafael
Gustavinho
26/12/2019, 22:59
Todo mundo aqui sabia dessa informação ( não detalhadamente, mastigado e colocado na boca ) e apenas você fez uma tempesdade no fórum.
Todos " perderam " itens no evento, inclusive eu mesmo.
Kkkkkk. Mas o que o povo falava era... "Não jogue se tá achando ruim"
Para de mi mi mi, etc etc
Complaint
26/12/2019, 23:07
Pra ser honesto nunca vi Life aumentar chance de asa em nenhum MU que eu joguei (no próprio tutorial (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/50), pelo menos, só fala de Chaos/Bless/Soul).
Mas sim, provavelmente vc estava fazendo com 50%~60% e nem se deu conta. Solução é descobrir quantos % cada item +4+4 que tu tem aumenta e somando manualmente até chegar a 90% (acho que a Chaos que tu bota já conta como +2%).
Enfim, se puder, leva em conta essa questão de chances variáveis para o próximo evento rafael
Agora tudo faz sentido, nunca iria adivinhar isso, eu achava que se eu chegasse em 50% que é limite da CM contaria como 90%.
Vou explicar uma coisa que muita gente ainda não sabe ou não se ligou. Existe inclusive um post do Carlos sobre isso. Um antigo GM que falou primeiramente sobre o assunto;
Probabilidade é diferente de % de algo.
Mu trabalha com probabilidade e não % de algo.
Exemplo:
Tu leva um Baú de Gemstone para refinar e a PROBABILIDADE é de 60% CADA GEM, ou seja cada vez que tu for refinar existe a probabilidade de 60% de dar certo e cada vez que tu tentar gerará uma probabilidade nova.
Ou seja, cada Gemstone gerará o proprio calculo de probabilidade e gerará um resultado positivo ou negativo (sucesso ou falha).
Logo se tu ir com um baú para refinar e a % da maquina estiver 60% não quer dizer que tu voltará com 60% das Joh e sim que tu arriscou com uma %.
Concluindo tu poderá voltar sem nenhuma joh até com todo inventário de Joh, mas é mais provável que fique perto dos 60% do inventário.
DarkCyborg
27/12/2019, 00:04
Porcentagem é só uma forma de representar probabilidade (chance de 60% = 60 em cada 100 = 6 em cada 10 = 6/10 = 0,6).
A questão é que probabilidade só é exata quando o número de tentativas for infinito. Quanto menos tentativas houver, maior a tendência a ter divergências da probabilidade.
Ex:
- Se você fizer infinitas tentativas de criar Small SD Potion (na chance original), 50% destas tentativas dariam certo.
- Se você tentar 2 SDs, a probabilidade diz que você vai conseguir uma (50% de duas tentativas = 1 sucesso), mas diversas vezes você vai falhar ambas ou ter sucesso em ambas. Mas quanto mais vezes você criar, mais vai se aproximando dos 50% (é muito improvável você tentar 100 SD potions e sair todas, ou mesmo falhar todas).
Se os admins tivessem acesso a quantas combinações foram feitas até hoje (desde que temos as chances atuais da CM), quantas deram certo e quantas falharam, provavelmente verificariam que a taxa de acerto é muito próxima da chance real da CM.
HELL_BOY
27/12/2019, 09:34
Não estou entendendo a reclamação de vocês, 90% não é 100%, logo pode falhar 20 vezes seguidas, basta cair dentro dos 10% de chance de falhar, se o evento tivesse 100% e ainda sim falhasse vocês podiam reclamar, mas como não está, não tem do que reclamar, tem chances sim de falhar, e isso é a cada vez que se faz a ação, não é porque tentou 3 que na quarta vai ter mais chance de não falhar.
Amigo, entendo a revolta dos player em relação a % de criação dos itens, está mesmo errada, ou bugada ou sei lá o que, quem upa itens sabe que um item por exemplo com sorte pra+11 Da 90% de chance, é muuuuito difícil de quebrar, e que não está sendo o caso por exemplo da criação de asas lv1 nesse evento, que segundo o site mostra a taxa de sucesso de 90%, antes mesmo do evento eu criava asa com mais facilidade do que com evento, entendi nada kkk
Amigo, entendo a revolta dos player em relação a % de criação dos itens, está mesmo errada, ou bugada ou sei lá o que, quem upa itens sabe que um item por exemplo com sorte pra+11 Da 90% de chance, é muuuuito difícil de quebrar, e que não está sendo o caso por exemplo da criação de asas lv1 nesse evento, que segundo o site mostra a taxa de sucesso de 90%, antes mesmo do evento eu criava asa com mais facilidade do que com evento, entendi nada kkk
Nisso concordo, a falha está muito alta para uma %.
E sim, todo mundo sabe que se existir uma minima % de falha, poderá falhar. Certo, porém temos outros exemplos, como criar itens de BC e DS.
Eu faço isso todos dias sem medo, com % de 70 a 90% e é bastante difícil falhar. Já a CC está falhando bastante e pelo jeito não é só comigo.
Ontem tentei mais uma asa com sorte e quebrou. Desisti, não vou mais tentar, cheguei a conclusão que a CC não está funcionando. Infelizmente não parece ser só limitação técnica e sim que a CC realmente não está aceitando uma % maior e como os adm não tem como realmente ter certeza (já que em testes envolveria probabilidade) ficaremos na duvida, então vou esperar alguem com maior sorte fazer aquela capa com sorte e ig e me vender kkkk
TwoHazarD
27/12/2019, 10:18
Não. Já perdi milhões de asa, capas, fenris. Mas sabendo que a porcentagem é 50%. E não perdendo itens que a porcentagem é 80 / 70%. Se eu fosse dono do Mu, eu solucionaria o problema da seguinte forma. "Vou colocar um itens para +12, porcentagem 70%, na máquina, pareceria 70% e não 50%. Isso mostra pq quebra tanto. Se aparece 50% é pq tá 50% e não 70%.
Qual parte do LIMITAÇÕES TÉCNICAS que a próprio Staff já falou você ainda não entendeu?
O jogo Mu Online não foi criado pelo rafael, ele é da WebZen e o rafael como programador edita e mexe no que é possível, porem existem coisas do jogo que somente a própria WebZen consegue mexer, um exemplo é essa questão da porcentagem exibida, por traz, nos files de configuração está conforme postado, mas no jogo não traz essa informação.
Boaaa. Mais um que tá conseguindo me explicar, que tá errado. Sendo que matemática é exata. Se a porcentagem é 20% por exemplo na Elplhis e 20% na CM. Na Elplhis não por refinar 30 JOH de 64 e na CM fazer 10 itens de 64. Cada um que tenta defender, só me mostra o quanto estão errados. obrigado, de nada
Ou seja, na CM pode quebrar 100 itens, com a probabilidade de 70%, pois lá é uma máquina diferente.
Você esqueceu que você não é o único jogador do servidor?
Enquanto você pode perder 10 itens seguidos, outra pessoa pode sair com 10 itens seguidos.
Quer usar a chaos machine? usa, não quer? não usa também!
Por mim tanto faz, muito drama.
--
A life tá aumentando e quando falha ela permanece, pelo menos visualmente tá aumentando as %.
Quer dizer então que não tem como ver se chegou na 90% por ser travado no 50% e esse tempo eu tava fazendo apenas com 50%? No caso tem que ir botando os itens e adivinhar? pq se for isso faz sentido esse monte de falha, mas como diaboas eu ia saber disso.
Como dito a Jewel Of Life não aumenta a % na chaos machine.
Já tentei impedir ela de ser inserida na combinação, mas não deu certo.
Logo, colocam o item a toa achando que faz alguma diferença.
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/38268-CC-para-capa?p=219374&viewfull=1#post219374
--
Hoje, sala 3, se alguém tem dúvida vá lá perguntar pra ele:
09:40:46 [PlusItemLevel] [xxxxxx][ShadeKileR] CBMix Success 100 Money : 88910140-2060000 [10]
09:41:08 [PlusItemLevel] [xxxxxx][ShadeKileR] CBMix Success 100 Money : 84790140-4120000 [11]
09:41:34 [PlusItemLevel] [xxxxxx][ShadeKileR] CBMix Success 95 Money : 78610140-6180000 [12]
09:42:06 [PlusItemLevel] [xxxxxx][ShadeKileR] CBMix Success 90 Money : 70370140-8240000 [13]
[]'s
Complaint
27/12/2019, 12:13
O DarkCybog esclareceu tudo ontem, mas vlw aí pela explicação.
HELL_BOY
27/12/2019, 12:17
DarkCyborg RebellioN_ reiimaximu TwoHazarD
Vcs então participando do evento? Me digam a experiência que estão tendo, quantos itens upados, quantas asas lv 1 e 2 fizeram , quantas quebraram...
RebellioN_
27/12/2019, 12:50
DarkCyborg RebellioN_ reiimaximu TwoHazarD
Vcs então participando do evento? Me digam a experiência que estão tendo, quantos itens upados, quantas asas lv 1 e 2 fizeram , quantas quebraram...
Participei Quebrei Pants DK DR Para +12 Quebrei Bots Enis para +12 quebrei Helm Elf DZ pra +12 Quebrei Bota Plate SDV para +13 comprei de novo e botei+13 ela a gloves.
O problema de muitos e querer só ganhar ai quando perde acha ruim que têm algo errado.
Gustavinho
27/12/2019, 13:13
Qual parte do LIMITAÇÕES TÉCNICAS que a próprio Staff já falou você ainda não entendeu?
O jogo Mu Online não foi criado pelo rafael, ele é da WebZen e o rafael como programador edita e mexe no que é possível, porem existem coisas do jogo que somente a própria WebZen consegue mexer, um exemplo é essa questão da porcentagem exibida, por traz, nos files de configuração está conforme postado, mas no jogo não traz essa informação.
Cara. Já joguei mil mus. E todos os outros mus, tem porcentagem na CM de 0 a 100%. Como não tem como arrumar isso? Dei um exemplo. Criar potion bless 100%, cria fenrir 79%, como não tem como mexer na porcentagem do itens? Vc não reclama pq não usa a CM. Olha o tanto de gente reclamando. Só fosse somente eu, ok!! Mas são várias pessoas.
- - - Atualizado - - -
Você esqueceu que você não é o único jogador do servidor?
Enquanto você pode perder 10 itens seguidos, outra pessoa pode sair com 10 itens seguidos.
Quer usar a chaos machine? usa, não quer? não usa também!
Por mim tanto faz, muito drama.
--
Como dito a Jewel Of Life não aumenta a % na chaos machine.
Já tentei impedir ela de ser inserida na combinação, mas não deu certo.
Logo, colocam o item a toa achando que faz alguma diferença.
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/38268-CC-para-capa?p=219374&viewfull=1#post219374
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Hoje, sala 3, se alguém tem dúvida vá lá perguntar pra ele:
09:40:46 [PlusItemLevel] [xxxxxx][ShadeKileR] CBMix Success 100 Money : 88910140-2060000 [10]
09:41:08 [PlusItemLevel] [xxxxxx][ShadeKileR] CBMix Success 100 Money : 84790140-4120000 [11]
09:41:34 [PlusItemLevel] [xxxxxx][ShadeKileR] CBMix Success 95 Money : 78610140-6180000 [12]
09:42:06 [PlusItemLevel] [xxxxxx][ShadeKileR] CBMix Success 90 Money : 70370140-8240000 [13]
[]'s
Exatamente. Foi o que eu disse. Jogo o Mu pq gosto, mas não vou usar a CM. Minha obrigação é fazer o que quero fazer, e o dono do mu fazer coisas que melhorem o serve. Cada um na sua
- - - Atualizado - - -
DarkCyborg RebellioN_ reiimaximu TwoHazarD
Vcs então participando do evento? Me digam a experiência que estão tendo, quantos itens upados, quantas asas lv 1 e 2 fizeram , quantas quebraram...
Esses caras não usam, dono de Guilds ficam pedindo jóias para os membros e compra tudo +13. Vc acha que precisam da CM?
RebellioN_
27/12/2019, 13:21
Esses caras não usam, dono de Guilds ficam pedindo jóias para os membros e compra tudo +13. Vc acha que precisam da CM?
Primeiro que nenhum que foi citado e dono de guild, outra coisa ninguém fica pedindo joias, e o melhor de tudo ninguém tá com choro além de você. Se quer moleza está no MU errado.
Albafica
27/12/2019, 13:41
Cara. Já joguei mil mus. E todos os outros mus, tem porcentagem na CM de 0 a 100%.
Não se esqueça que os outros MU's, são de outras versões, e mais otimizados.
DarkCyborg
27/12/2019, 14:06
Amigo, entendo a revolta dos player em relação a % de criação dos itens, está mesmo errada, ou bugada ou sei lá o que, quem upa itens sabe que um item por exemplo com sorte pra+11 Da 90% de chance, é muuuuito difícil de quebrar, e que não está sendo o caso por exemplo da criação de asas lv1 nesse evento, que segundo o site mostra a taxa de sucesso de 90%, antes mesmo do evento eu criava asa com mais facilidade do que com evento, entendi nada kkk
Vou fazer a mesma pergunta que fiz para o outro amigo: que itens você tá botando na CM para criar asa lvl 1?
E deixo aqui o que deve responder pq tá quebrando tanto: só pq tá cravado nos 50% não quer dizer que a chance esteja 90%. Você deve estar fazendo combinação com 50~60% de chance achando que tá em 90%. Aí é óbvio que vai falhar mais.
Não se esqueça que os outros MU's, são de outras versões, e mais otimizados.
Nunca vi o limite de % para criar asa lvl 1 e lvl 2 ser 50% ou menor (mesmo em outros servers 1.02). Pra mim, parece que esse limite de 50% (no cliente) foi editado pelos próprios admins.
Romuleto
27/12/2019, 15:39
Ontem quebrei o único item que tinha de valor no jogo pra +13, bola pra frente amigo, olha o evento de box ai pra farmar umas jóias.
HELL_BOY
27/12/2019, 21:34
Vou fazer a mesma pergunta que fiz para o outro amigo: que itens você tá botando na CM para criar asa lvl 1?
E deixo aqui o que deve responder pq tá quebrando tanto: só pq tá cravado nos 50% não quer dizer que a chance esteja 90%. Você deve estar fazendo combinação com 50~60% de chance achando que tá em 90%. Aí é óbvio que vai falhar mais.
Nunca vi o limite de % para criar asa lvl 1 e lvl 2 ser 50% ou menor (mesmo em outros servers 1.02). Pra mim, parece que esse limite de 50% (no cliente) foi editado pelos próprios admins.
Dark agora eu entendi, e realmente faz sentido a questão das asas lv1, porem a CM pra upar itens ta msm ruim..
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