PDA

Ver Versão Completa : Rota #7 / GL / VA - feedback

NightFury
03/02/2020, 20:36
Sobre a Rota 7, para mim ficou ok, sem dc e os pots normais, também não deu nenhum tipo de leg.

rafael
03/02/2020, 20:39
Sobre a Rota 7, para mim ficou ok, sem dc e os pots normais, também não deu nenhum tipo de leg.

Separei o post do tópico...

Bom saber ;)

[]'s

Opressor
04/02/2020, 13:01
Rota 7 tá 100%, desde ontem..
- 0 DC's;
- Pots ok.

Romuleto
06/02/2020, 08:20
Essa rota 7 não ta legal pra mim não, em geral o ping dela é sempre maior, as osciladas que ela da são sempre maiores também, como o exemplo da print.

Sobre as funções novas, elas me ajudaram com meu velho notebook de guerra, como também da pra ver nas prints, porém só foi realmente notado o ganho de performance quando não tem praticamente nada na tela, quando ta cheio de gente está com praticamente o mesmo lag, mas pelo menos o jogo não fecha mais.

20043

rafael
06/02/2020, 12:23
Essa rota 7 não ta legal pra mim não, em geral o ping dela é sempre maior, as osciladas que ela da são sempre maiores também, como o exemplo da print.

Sobre as funções novas, elas me ajudaram com meu velho notebook de guerra, como também da pra ver nas prints, porém só foi realmente notado o ganho de performance quando não tem praticamente nada na tela, quando ta cheio de gente está com praticamente o mesmo lag, mas pelo menos o jogo não fecha mais.

20043

Qual combinação das opções trouxe maior diferença para você?

Opção GL: Eu vejo meu MS variando muito, ele ta 11 ou 12, depois começa a subir vai pra 30, desce novamente e etc.)

Você quis dizer FPS?

O GL / VA só tem relação direta com o FPS, se o ping oscilar durante, é mera coincidência.

[]'s

Opressor
06/02/2020, 12:25
Não consegui identificar diferença :( vou ver no Balgass/CS

_helson_
06/02/2020, 12:57
rafael

Agora que o tópico foi dividido, poderia nos dar detalhes do que seria as opção GL e VA? Assim poderiamos testar sabendo o que são e pra qual casos é...

Perguntei anteriormente e não obtive a resposta, conforme o link: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/38333-Janela-do-jogo-1-fechando-sozinha-quando-minimizo?p=219925&viewfull=1#post219925

rafael Fugindo um pouco do titulo do tópico, mas o que seria as opções experimentais (GL e VA)? Não conseguir achar nada relativo explicando o que seria e qual sua aplicabilidade em prática.

Ele já explicou aqui _helson_

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/32188-Novo-cliente-MUCABRASIL-liberado-para-Download?p=219949&viewfull=1#post219949

Vaaleu grande romuleto, quando tinha olhado esse link ao qual você mandou, não tinha nada referente ao GL e VA detalhado. Editaram o mesmo.

Vou começar a fazer uns teste e dar um feedback ^^

Romuleto
06/02/2020, 13:26
Qual combinação das opções trouxe maior diferença para você?

No meu caso foi GL+VA, mas nem foi uma diferença muito grande no FPS, oque mudou mesmo foi que parou de dar o erro 20 em aglomerações, não sei se essas opts tem a ver com isso.

GL: Essa opção causará o aumento no uso de CPU, porém em aglomerações (siege por ex) se você tiver uma CPU boa pode trazer ganho de FPS.
VA: Modo de renderização alternativo, tende a diminuir o gargalo de CPU em relação a placa de vídeo, pode trazer ganho de FPS em computadores mais antigos/cpu mais fracas.

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/32188-Novo-cliente-MUCABRASIL-liberado-para-Download?p=219949&viewfull=1#post219949

rafael
06/02/2020, 14:18

20043

No meu caso foi GL+VA, mas nem foi uma diferença muito grande no FPS, oque mudou mesmo foi que parou de dar o erro 20 em aglomerações, não sei se essas opts tem a ver com isso.

Você tem que levar em consideração que são no máximo 25 FPS, então se você ganhar 5 FPS já são 20% o que é um bom desempenho...

Qual é esse hardware que você está usando?

Romuleto
06/02/2020, 14:42
Você tem que levar em consideração que são no máximo 25 FPS, então se você ganhar 5 FPS já são 20% o que é um bom desempenho...

Qual é esse hardware que você está usando?

É um inspiron n4050 i5-2430M 2.40GHz 4gb de RAM, ele ta com um win 8.1 pro de 32x processador tem base de 64x.

RebellioN_
06/02/2020, 15:21
Rota 7 pra min da pra jogar mais e como a Rota 1 em último caso e sem leg sim mais os pots e bem lento.

Mais as opções GL / VA deu um diferença em Lost com aglomeração no Brilho+9 o FPS ficava 22~21 Sem brilho 24~23, marquei as duas opções e fui testa com brilho+9 ou brilho+13 fica 24 FPS em lost que e um mapa bem pesado, e sem brilho em devias 3 bateu 25 FPS. Vou ter noção melhor de como ficou no Balgas.

Processador i5 7400 + GT 710 1gb

Romuleto
10/02/2020, 00:01
Testei num desktop i5-4690k 16GB de RAM GTX970 geralmente sempre fica 23~24 fps, mas com brilho +13 em CW antes do CS deu uma queda, ai testei as opts novas, aqui os resultados: 14 fps sem nada/17 fps com GL/ 18 fps com VA/ 19 fps os dois juntos, essa foi a média, as vezes oscilava, mas esses números foram os que se mantiveram mais constantes.

TwoHazarD
10/02/2020, 09:54
Fala rafael, segue um feedback após o CS.

Joguei usando a Rota7 e vou falar, pra mim ficou incrível, ping estável e bem baixo, inclusive tive problemas com os pots que estavam acabando muito rápido, sensacional.

Sobre o GL e VA, testei com ambos em 2 momentos, durante a semana e no CS, durante a semana, aparentemente até teve alguma melhoria, muito pequena mas teve. Porem no CS não mudou nada, continuei com o mesmo FPS quando estava no meio de grandes aglomerações.

rafael
10/02/2020, 11:39
Testei num desktop i5-4690k 16GB de RAM GTX970 geralmente sempre fica 23~24 fps, mas com brilho +13 em CW antes do CS deu uma queda, ai testei as opts novas, aqui os resultados: 14 fps sem nada/17 fps com GL/ 18 fps com VA/ 19 fps os dois juntos, essa foi a média, as vezes oscilava, mas esses números foram os que se mantiveram mais constantes.

Bom, o número de FPS depende do que está na tela.
Se você conseguiu testar todas essas opções praticamente na mesma cena, então realmente houve um ganho.

Fala rafael, segue um feedback após o CS.

Joguei usando a Rota7 e vou falar, pra mim ficou incrível, ping estável e bem baixo, inclusive tive problemas com os pots que estavam acabando muito rápido, sensacional.

Sobre o GL e VA, testei com ambos em 2 momentos, durante a semana e no CS, durante a semana, aparentemente até teve alguma melhoria, muito pequena mas teve. Porem no CS não mudou nada, continuei com o mesmo FPS quando estava no meio de grandes aglomerações.

Como eu disse no post original, a diferença provavelmente seria mais visível em hardwares modestos.
Seu pc não se encaixa nessa descrição né?

Quanto a rota #7 aparentemente ela está apresentando bons resultados até agora, mas o pessoal não comenta quase nada.

Romuleto
10/02/2020, 11:59
Bom, o número de FPS depende do que está na tela.
Se você conseguiu testar todas essas opções praticamente na mesma cena, então realmente houve um ganho.

Então, na real é bem isso que vc falou mesmo, depende do número de coisas na tela, vc testa um opção, reloga e volta pro mesmo lugar, quando voltar pode ter mais coisas na tela ou até menos, mas no jogo é assim tbm, hora tem x coisas na tela, hora tem menos.

NightFury
10/02/2020, 12:06
Para mim melhorou 100% essa rota 7, depois de muito tempo joguei 1 cs sem leg e dc, ótima Atualização.

TwoHazarD
10/02/2020, 14:42
Como eu disse no post original, a diferença provavelmente seria mais visível em hardwares modestos.
Seu pc não se encaixa nessa descrição né?

Quanto a rota #7 aparentemente ela está apresentando bons resultados até agora, mas o pessoal não comenta quase nada.

Então, realmente meu pc não é dos mais modestos, mas também está longe de ser um pc top, minhas config são:

8gb de RAM
1TB de HD (normal)
i5 3.2ghz de terceira geração
Placa de video GT 430 de 1gb

Quando montei ele (2012) jogava com brilho +13 super de boa, hoje obviamente tem muita mais gente jogando e está tenso, até com brilho +5 tenho tido umas quedas de FPS pra 17-18 quando tem muita gente no crown por exemplo.

Sobre a Rota 7 realmente, ela está muito boa, super estável, sem oscilações, ta top demais.

Ares
10/02/2020, 16:00
Boa tarde.
Sobre o GL ou VA pra mim não faz diferença hoje em dia, porque eu tenho PC modesto até o momento rs.
Sobre a ROTA 7 pra mim está ótimo sem DC, sem lag, pote estava descendo bem.

Opressor
10/02/2020, 18:31
Rota 7 perfeito, sem lag. 0 DC's.

Se não me engane, não sei se era pq tava um pouco bebado, rsrs, mas ficou menos lag..

ShenTsung
17/02/2020, 08:37
Rota 7 VA rodou perfeitamente para mim, não tomei nenhum dc, não tive oscilação de ping.

Lord_Fox
17/02/2020, 10:05
Rota 2 OK
DCS = 0

Melhorou bastante de uma semana pra cá.

rafael
19/02/2020, 11:11
Me reportaram que o jogo pode fechar em Kanturu se o VA estiver ativo.

Irei corrigir na próxima atualização.

[]'s

BuFF
19/02/2020, 16:40

[]'s

Com o VA ativo não consigo entrar no Maya
O jogo fecha.

RebellioN_
20/02/2020, 11:29

[]'s

Não sei se tem algo a ver mais estava jogando com as duas GL e VA ativa e tomando DC direto ontem a noite desativei elas parou os DCs até o momento.

rafael
20/02/2020, 19:44
Não sei se tem algo a ver mais estava jogando com as duas GL e VA ativa e tomando DC direto ontem a noite desativei elas parou os DCs até o momento.

DC != travar.

De qual você está falando?

RebellioN_
20/02/2020, 19:50
DC != travar.

De qual você está falando?

DC sem travar do nada caia uma instância e assim por diante verifiquei a internet em vários momentos e não aparentava ser ela mais como nada e 100% fiquei pensando também que poderia ser a internet.

Mais até o momento não tomei mais DC depois das opções desabilitadas. E estou usando a Rota 6.

rafael
09/03/2020, 18:36
Com o VA ativo não consigo entrar no Maya
O jogo fecha.

Foi resolvido hoje.