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Ver Versão Completa : Dano SM



JuDummel
28/03/2020, 10:28
Gostaria de sugerir para que o dano mágico da classe SM fosse aumentado.
O SM já foi um char bom dentro do Mu, hoje não mais.
Conversei com vários players que jogam de SM e esta perdendo a graça, pois o SM uma que é uma classe base, digamos assim, perde para todas as outras.
Ex.: SM de ataque não mata ngm, salvo outros SM's e olha lá, SM de defesa então, nem se fala. Contra Boss, morre tmb.
Então, gostaria que dessem uma avaliada para tornar a classe competitiva assim como as outras classes.

Att

dragsvard
28/03/2020, 10:39
Gostaria de sugerir para que o dano mágico da classe SM fosse aumentado.
O SM já foi um char bom dentro do Mu, hoje não mais.
Conversei com vários players que jogam de SM e esta perdendo a graça, pois o SM uma que é uma classe base, digamos assim, perde para todas as outras.
Ex.: SM de ataque não mata ngm, salvo outros SM's e olha lá, SM de defesa então, nem se fala. Contra Boss, morre tmb.
Então, gostaria que dessem uma avaliada para tornar a classe competitiva assim como as outras classes.

Att


Ao meu ver, SM é forte sim, mas não em pvp onde todos estão bufados. Pq bk mg e dl com MS do sm fica muito mais tank.
O que faz o SM ser fraco em pvp é o fato dele compartilhar o próprio buff.

SM pra duelo é bom sim.
SM pra Boss é muito forte.
SM pra cc nem se fala.

É só utilizar os itens certos.

Agora no quesito PvP, eu tbm gostaria que algo mudasse, só não sei como poderia balancear o jogo se o MS fosse apenas pro SM.

Romuleto
28/03/2020, 10:40
SM não perde pra todas as outras classes.

SM de ataque é atualmente muito forte no PVP sem all buffs, o chaos castle é a prova disso, SM de Ratio é muito forte lá.

SM não morre pra boss se tiver potes e uma vida mais ou menos, inclusive o SM é o único char auto suficiente pra ir boss, graças ao seu próprio buff, que todas as outras classes são dependentes pra poderem ir boss.

Aumentar o dano mágico do SM só ia deixar ele mais forte ainda no PVP sem all buffs, com all buffs onde é o problema não iria resolver nada.

TwoHazarD
28/03/2020, 10:53
SM não perde pra todas as outras classes.

SM de ataque é atualmente muito forte no PVP sem all buffs, o chaos castle é a prova disso, SM de Ratio é muito forte lá.

SM não morre pra boss se tiver potes e uma vida mais ou menos, inclusive o SM é o único char auto suficiente pra ir boss, graças ao seu próprio buff, que todas as outras classes são dependentes pra poderem ir boss.

Aumentar o dano mágico do SM só ia deixar ele mais forte ainda no PVP sem all buffs, com all buffs onde é o problema não iria resolver nada.

Concordo plenamente, o SM é bem forte, basta saber montar a build correta, usar os itens corretos.

Como o Romuleto falou, ele é o único que pode simplesmente logar agora e ir em um boss sozinho, as demais classes todas dependem do seu MS, do contrario morrem igual papel, se isso é não ser forte, sinceramente eu não sei o que é então.

O que não pode é querer comparar um bk contra um sm ambos all buff, ou um sm contra um dl ambos all buff, ai claro, o dl ja tem um bom atk, o bk uma boa defesa, isso tudo unido a um MS, claro que ele teria certa vantagem em cima do SM, agora bota de mano a mano cada um com seu buff, SM vai bater em muita gente.

FearedCFG
28/03/2020, 10:56
Não creio que tal medida seja necessária, e falo por experiência própria, eu jogo de SM, e acho que do jeito que está, está bom. Abordando em tópicos:

Dano do SM com buffs: em uma situação em que todos estejam com buffs, o SM de fato leva desvantagem. Porém, essa situação ocorre, de modo geral, apenas no CS, e no CS é essencial que o SM sobreviva para dar ms aos companheiros, ou seja, não é um char de dano.

Dano do SM sem buffs: vejo como sendo a grande vantagem do SM, no CC. Experimente ir CC com um SM de ratio, verá todo o potencial que um SM tem para causar dano, nessa situação o SM leva vantagem sobre todas as outras classes, mata DL's, MG's e ELF's com certa facilidade, tem certa dificuldade contra BK's full DDI. Sendo o SM muito bom também no duelo.

SM em Boss: fala sério né!? Ridiculamente forte, SM é a unica classe que pode ir em Boss com apenas o próprio buff e não morrer (todas as outras classes são dependentes do MS para ir em um boss). "Ah mas e o dano?", meu caro, se um SM e um BK chegarem junto em um Boss, SM sem nenhum ignore, e o BK com Rave full+Asa Full, e o SM taxar o Boss logo no inicio, é praticamente certo que o maior dano cai pro SM. E se caso tentem te matar no boss, você ainda tem o teleporte para escapar.

Não sei com que players você conversou, mas pode ter certeza que se falasse comigo, eu diria que SM é a melhor classe do MU para se jogar.

DarkCyborg
28/03/2020, 11:54
Eu vejo a necessidade sim, pois a maior parte do jogo você joga bufado. Tirando CC e x1 (esse último não se ganha absolutamente nada ao vencer), você sempre joga bufado. Quer ir CS? Pega buff. Quer ir boss? Pega buff. Quer dar KS e disputar spot? Pega buff. Quer PKlizar? Pega buff. Quando tem um evento e vem alguém querer disputar spot com você, você não pega teu SM e fala pro cara "bora um x1, quem ganhar fica com o spot". E SM é fraco quando todos vão bufados.

Mas ok, das 3 classes fracas em PvP bufado (MG, SM e ME), SM se destaca, porque:
1) SM tem skills que o tornam competitivo em diversos eventos do jogo (como teleport, Decay e MS);
2) SM é a classe que mais dá suporte no jogo (seguido pela ME);
3) Dada a natureza dos mobs, SM, mesmo com dano baixo, é um excelente char para dar KS;
4) SM é a melhor classe em PvP sem buff.

Eu sou sim a favor de melhorar todas essas classes aí, mas na minha opinião, MG e ME ainda precisam de mais atenção do que SM.
E "só" no CS na verdade não é "só no CS". É o evento mais importante do servidor, e boa parte do motivo pelo qual muita gente joga, e tem muito mais impacto que x1 e CC.

Além do mais, x1 é um tipo de PvP que vc nem é obrigado a jogar em um meta definido. Em tese, meta de x1 de SM x SM é uniria/dino + DDI (e até potar SD não é proibido em um x1). Mas você é livre para combinar regras com o oponente, de forma a tornar o x1 mais legal. Você não tem essa liberdade em nenhum outro evento (a maioria dos quais, novamente, você joga com buff). Experimenta aí propor: "vamos deixar o CS mais legal e mais acessível: ninguém pota SD/Cx média e large!!" - vão dar risada da sua cara.

Romuleto
28/03/2020, 12:00
O problema dos buffs é a MS, daria pra ajustar quanto de dano ela absorveria individualmente em cada char, teria que praticamente re balancear o PVP com buff tudo dnv, mas não precisaria aumentar o dano de ninguém e resolveria o problema.

DarkCyborg
28/03/2020, 12:10
O problema dos buffs é a MS, daria pra ajustar quanto de dano ela absorveria individualmente em cada char, teria que praticamente re balancear o PVP com buff tudo dnv, mas não precisaria aumentar o dano de ninguém e resolveria o problema.

Teriam outras formas na verdade, como reduzir o skill damage de todos os chars para 200% (+ redução de MS e fortitude), dentre outros. Mas no rework do MG, a mentalidade do servidor, em termos de balanceamento, pareceu ser "aumenta o dano de todo mundo".

MGladiador
28/03/2020, 17:36
Não existe servidor de mu sem Castle Siege e não existe servidor de mu sem Duelos!!!

"OS DOIS TÊM QUE SER VALORIZADOS DENTRO DE QUALQUER SERVIDOR"

Tanto Castle Siege quanto duelo(x1) é diversão para os players... Têm aqueles que só gostam de Castle Siege e têm aqueles que gostam somente de X1

Têm jogadores que só logam para jogar o Castle Siege... têm jogadores que só logam pra duelos!!!

Têm jogadores que deixaram de jogar quando o Castle Siege estava com muitos players usando programas hackers e têm jogadores que deixaram de jogar pq justamente, alguns jogadores usavam (devem ter os que ainda usam por aí), programas hackers nos duelos!!!

SM de ratio é muito bom no CC pois além de usar sd, fazem MG travar (MG já trava muito, por natureza).. Dizem que é melhor que DL (não tenho experiência para opinar aqui)
Mas dentro do CC, SM é TOTALMENTE INÚTIL contra BK (BK usa macro e nunca morre para SM.. só se o BK não tiver com uma build decente lá dentro)

Em duelos SM é muito bom (embora tenha um papo aí de alguns SMs que usam "acelerador de agi", daí fica difícil saber quem é bom e quem não é realmente kkkk).

Em duelo, SM só não tem chance contra BK! FATO! Mas isso não que dizer que vai sempre ganhar de DL e MG também.. Depende muito de quem joga!!!

Potar SD em duelo nunca foi uma opção... Ninguém que duela "de verdade" potava isso nos duelos, somente os "nutellas" (Mas desse mal o adm Rafael já nos salvou.. Melhor atualização de todas)

Conclusão: Se melhorar dano do SM... jogadores de DL e MG irão reclamar... Esse assunto é complicado!!!

Uma última coisa: Já vi dentro do game, jogador de CS discutindo com jogador que não joga CS dizendo: "Quem é vc no servidor??? Quantos CS vc já ganhou??? kkkkkkkkk

E quando é chamado pra duelar, responde: "Me mata no Castle Siege" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

São os falsos deuses que se acham deuses, mas fora do CS da até tristeza^^

Bom jogo a todos

DarkCyborg
28/03/2020, 18:47
Tecnicamente, servidores 0.97 (ou que imitem essa versão) não têm nem duelo nem castle siege.


"OS DOIS TÊM QUE SER VALORIZADOS DENTRO DE QUALQUER SERVIDOR"

Nope. x1 não precisa ser valorizado. x1 é a forma mais básica de PvP, tão básico que você consegue combinar regras facilmente com o seu adversário para não jogar no que seria o meta (nenhum outro evento oferece isso tão facilmente). Então, independente das configurações do servidor, sempre vai existir um x1 divertido e disputado, basta você combinar com seu oponente as regras para que fique legal (e se ele não quiser ou burlar as regras definidas, basta não duelar ou usar o /duelend).

É fácil de entender. SM ficou forte demais? Fácil, só aceite duelo se SM for sem staff/asa/uniria, sem teleportar, etc.. x1 contra BK? Nada de build de defesa. Combine o que quiser, o duelo vai ficar legal.

Combinar regras para um x1 ficar melhor já foi feito diversas vezes no servidor, e continua sendo feito entre os players. Inclusive em eventos oficiais do servidor. Pega o campeonato de x1 de SM de 2014, que colocou em suas regras "não pode usar uniria nem SD/Complex". Se fosse "valendo tudo" (como é em todos os eventos do servidor que não são duelo), vc acha que ninguém ia usar algum desses itens restritos?

O fato de duelo ser a forma mais naturalmente desvalorizada pelos próprios jogadores é tão evidente que as pessoas não vão no x1 potando large de 100/255 unidades. Ora, se você quer ganhar a todo custo, uma das opções mais ÓBVIAS que existem é usar potes melhores. E isso mal e mal era feito na época em que vc n tinha a opção de restringir no começo do x1 (potar coisas como Small SD davam sim vantagem, mas ninguém pegava um baú de large pra potar em um x1).

Não, os melhores potes eram guardados para onde sempre foram guardados: Castle Siege.

Me xingue do que quiser, pode ser difícil pra vc e outros mono-x1 da vida engolir, mas a verdade é que: Castle Siege > Duelo.
É o evento que deve sim ser a prioridade do servidor. E a maioria dos jogadores concordam com isso.

E meta de duelo é consequência das configurações do servidor (basta uma conversa pra "mudar" esse meta, diferente do CS e de todos os outros eventos disputados em que regras combinadas verbalmente entre os jogadores quase nunca tem valor).

MGladiador
28/03/2020, 19:45
kkkkkkk

OK... Talvez seja difícil pra vc e outros mono-cs da vida engolir, mas a verdade é: Castle Siege não é tudo no servidor

Quer focar só e somente no castle siege, ótimo.. fique no seu quadrado e deixe x1 pra quem gosta!

Eu acho válido e interessante a galera defendendo e pedindo melhorias para o evento castle siege, até pq isso faz parte do in-game deles. Mas acho feio quando jogadores olham somente para o próprio umbigo defendendo só e somente o lado deles.. .esses são os chamados mono-cs (cs é coletivo dããããn^^)

Não é somente pq uma pessoa gosta de duelos dentro do server que só pensa nisso como melhoria. #Empatia

Ahhh.. Vo ajudar então com uma sugestão para o castle siege: "MG com dano habilidade 2000% por gentileza, adms"

Não importa se a opção A concentra 80% dos players e a opção B concentra somente 20%... "AS DUAS SÃO IMPORTANTES"

RebellioN_
28/03/2020, 20:06
kkkkkkk

OK... Talvez seja difícil pra vc e outros mono-cs da vida engolir, mas a verdade é: Castle Siege não é tudo no servidor

Quer focar só e somente no castle siege, ótimo.. fique no seu quadrado e deixe x1 pra quem gosta!

Eu acho válido e interessante a galera defendendo e pedindo melhorias para o evento castle siege, até pq isso faz parte do in-game deles. Mas acho feio quando jogadores olham somente para o próprio umbigo defendendo só e somente o lado deles.. .esses são os chamados mono-cs (cs é coletivo dããããn^^)

Não é somente pq uma pessoa gosta de duelos dentro do server que só pensa nisso como melhoria. #Empatia

Ahhh.. Vo ajudar então com uma sugestão para o castle siege: "MG com dano habilidade 2000% por gentileza, adms"

Não importa se a opção A concentra 80% dos players e a opção B concentra somente 20%... "AS DUAS SÃO IMPORTANTES"

E você num está defendendo tanto o x1? ^^ creio que as sugestões são bacanas tanto para x1 como pensando CS boss cc etc. O que causa esse alvoroço todo e que em nenhum momento os ADMs dão uma opção da pra fazer isso e deixa os players pensa ou dizer não da pra fazer isso no momento seria mais fácil se eles também desse uma ideia.

DarkCyborg
28/03/2020, 20:32
1) CS não é tudo, mas é o principal e deve sim ser a prioridade do servidor.

Ah, não é só CS não. Tem outras coisas que merecem mais prioridade que x1:
- Boss
- BC/DS/CC
- Disputas de spots, PKlizações, etc.
- Invasões...

Desses aí, só CC você não vai bufado. E tudo isso é mais importante que x1, já que até um char de 0 resets sem set consegue ganhar um x1 (basta que o outro oponente seja igual), algo que praticamente não é possível em nenhum outro evento do servidor. E, por isso, é sim o evento mais banal e de menor importância, além do fato de x1 não conceder premiação alguma, diferente de outros eventos e até mesmo de uma disputa de spot.


2) Ninguém está pedindo para deletar x1 do server.

Mas quem gosta deve entender sim que não é a parte mais importante do servidor, e é um evento que te permite escolher diversas coisas simplesmente combinando com a pessoa com quem você vai duelar. Se houver mudanças e o x1 não agradar, esses "20% da opção B" podem combinar regras informais entre si para deixar o duelo de um jeito que os agrade. Algo que não é tipicamente possível nos outros eventos.


3) 2000% é demais. Já falei em outras ocasiões, 1300 a 1600% é suficiente, possivelmente com redução de pontos por reset para o MG. (é, não entendo sarcasmo, igual o Rafael)

Quando se lida com alguma coisa que poderia acontecer no futuro (como o caso de uma sugestão ser acatada), você precisa fazer deduções e trabalhar com coisas que você ainda não teve a experiência. E para fazer isso, você no mínimo precisa entender um pouco da teoria, além de também precisar saber fazer contas para poder ter uma noção de como ficaria.

E como você não faz esse tipo de análise, não é de se surpreender que sai dizendo coisas como "tem que tomar cuidado" e "vai ficar OP!", pois você não faz uma análise crítica sobre nada. Então nem sei pq eu te dou moral kk

MGladiador
28/03/2020, 20:44
E você num está defendendo tanto o x1? ^^ creio que as sugestões são bacanas tanto para x1 como pensando CS boss cc etc. O que causa esse alvoroço todo e que em nenhum momento os ADMs dão uma opção da pra fazer isso e deixa os players pensa ou dizer não da pra fazer isso no momento seria mais fácil se eles também desse uma ideia.

Mas eu não penso só em duelo não! Mas fazer uma sugestão do tipo "colocar o dano habilidade do mg para 1600%, por exemplo" pode deixar ele bom pro castle siege, mas aí vem a pergunta: "Quem no servidor vai duelar contra MG?" Talvez os bks né, pois usam macro agora!!!!

Vou até deixar uma sugestão aqui: "Já que a maioria dos BKs usam macros pra combo e pot, poderiam muito bem melhorar todas as outras classes, pois isso ajudaria no próprio castle siege!"

Também não sei pq dou moral para jogadores que só pensam no castle siege!!!

#QUEROMG1600% por favor!

Vida que segue (dane-se as outras classes)

DarkCyborg
28/03/2020, 21:06
Mas eu não penso só em duelo não! Mas fazer uma sugestão do tipo "colocar o dano habilidade do mg para 1600%, por exemplo" pode deixar ele bom pro castle siege, mas aí vem a pergunta: "Quem no servidor vai duelar contra MG?" Talvez os bks né, pois usam macro agora!!!!

Nada que um nerf básico nos pontos não resolva, já que aí, MG fica com menos vida e morre mais fácil no x1.

Pensar que PvP bufado (que não envolve só x1) é diferente de pensar apenas em CS.
E eu não defendo só MG, já fiz sugestões pra ME e SM também, se te recorda ^^

Da maneira que a Soul Barrier e a Fortitude são nesse server, favorecer um char para um tipo de PvP (bufado/não bufado) acaba sim deixando fora da curva (forte demais/fraco demais) no outro tipo de PvP. Então escolho sim visar o PvP bufado, que é mais importante no servidor em geral (não se resumindo apenas a CS, já que fora de CC e x1, vc sempre pega buff).

Fora isso? Só se nerfar TUDO (multiplicação/MS/Fortitude) e meter uma redução de pontos (20k ou menos no total para todas as classes), além de fazer um rework no sistema elemental (que é extremamente desbalanceado). Aí sim, podemos ter chars que são bons em CS e x1 ao mesmo tempo, sem zoar nenhum dos PvPs. Coisa que vc também não é a favor.

MGladiador
28/03/2020, 21:39
A favor eu sou sim!

Mas sinceramente, acho que essa redução de pontos aí não vai rolar^^

E se não vai rolar! Vou ser sempre contra balancear pvp buffado se isso prejudicar o pvp não buffado!

Agora, se arrumar um jeito de melhorar o pvp buffado sem alterar em nada o pvp não buffado, bora fazer!

DarkCyborg
28/03/2020, 22:02
Agora, se arrumar um jeito de melhorar o pvp buffado sem alterar em nada o pvp não buffado, bora fazer!

Dado que vc precisa aumentar absurdamente o dano pra balancear em PvP bufado (tanto SM, MG e ME), a única forma que eu vejo de fazer isso é aplicando uma redução de dano em x1 e no CC (como existe no CS), como se cada char tivesse um "MS próprio" que reduzisse o dano a ponto de "ficar mais balanceado".

dragsvard
29/03/2020, 21:08
Acredito que se aumentasse um pouco os pontos do SM, com a finalidade de aumentar sua vida que é bem baixa. Ajudaria a pelo menos aguentar mais dano e dar suporte