PDA

Ver Versão Completa : Impedir move durante o efeito do Stern

Sasukedb
07/06/2020, 17:08
Já faz um tempo desde que vi essa sugestão aqui no fórum, e achei bem interessante a sugestão, já que é uma melhoria na skill stern.

O título do tópico já diz tudo: Durante o Stern o jogador não pode usar o move para nenhum mapa.

Sugiro isso pois muitas vezes quando alguém recebe o stern e vê que vai não vai conseguir tankar o dano, da move para loren/CW afim de não perder seus buffs e nem sua skill(GM e BM). Afinal é muito mais rápido e prático simplesmente subir o castelo do que ter que se rebuffar e fazer skill novamente.

Resumidamente é um buff na skill, afinal embora fosse um bug o stern infinito, retira-lo trouxe mais dinâmica para o jogo, só que isso indiretamente nerfou o stern, adicionar essa característica (que já deveria ser assim) vai deixar o stern mais forte e eficaz quando aplicado em alguém.

Sei que não tem nada a ver com Mu mas vou apenas usar um exemplo de jogos MOBA, quando vc toma um stun(stern) vc não pode dar retreat para a base.

DarkCyborg
07/06/2020, 20:22
Eu gosto da ideia, mas o maior problema é: como alguém de uma guild não-participante sairia de Crywolf durante o CS?

Pq uma coisa é um jogador ficar 1:30 h sem poder jogar em CW, outra coisa é não poder jogar por 1:30 h só porque esqueceu o char no mapa por algum motivo.

Gadelha_
07/06/2020, 20:29
Deve ter algum modo do Rafael dar DC em geral de cw pouco minutos antes do cs iniciar.

Sasukedb
07/06/2020, 20:39
Eu gosto da ideia, mas o maior problema é: como alguém de uma guild não-participante sairia de Crywolf durante o CS?

Pq uma coisa é um jogador ficar 1:30 h sem poder jogar em CW, outra coisa é não poder jogar por 1:30 h só porque esqueceu o char no mapa por algum motivo.

Não acho que seja impossível rafael ajustar isso, já que ele conseguiu fazer todos os não participantes tomar stern em CW, mas não em loren, sinal que a configuração é no mapa, e não por sala.

Por isso acho que ele pode aplicar a condição de não mover se vc estiver em loren.

Deve ter algum modo do Rafael dar DC em geral de cw pouco minutos antes do cs iniciar.

O que ia mudar? Ao conectar novamente continuariam em CW, fora que muitos deixam loja aberta.

DarkCyborg
07/06/2020, 20:42
Não acho que seja impossível rafael ajustar isso, já que ele conseguiu fazer todos os não participantes tomar stern em CW, mas não em loren, sinal que a configuração é no mapa, e não por sala.

Por isso acho que ele pode aplicar a condição de não mover se vc estiver em loren.

Se isso se restringir a Loren, por mim ficaria show mesmo.

JeanRullez
14/06/2020, 19:30
Uma vez sugeri essa ideia porme o tópico foi encerrado.
Pois na minha opinião quando o Jogador toma Stern ele não poderia utilizar um Teletransporte ( move ) fazendo parte da mecânica do game ( ou tanka ou morre ).
Eu apoio a Ideia.

FalcaoDL
14/06/2020, 20:23
Acho muito bom essa mudança. Valoriza muito a função de BM no Castle Siege, o triste vai ser quando aquele stern bugado pegar na própria guild.

Hanibal
14/06/2020, 20:45
Uma ótima ideia!!!! 100% concordo

rafael
14/06/2020, 22:08
Vou por na lista para ver depois.

[]'s

JeanRullez
16/06/2020, 04:06

[]'s

Opa escorreu uma lagrima aqui.
Obrigado Rafa por colocar na Listinha.

TwoHazarD
16/06/2020, 08:38

Isso na verdade seria a pior coisa que poderia ser feita, visto que, o DC afetaria todos, inclusive quem joga CS e montou as PT`s de buff em CW, ou seja, sem condições de algo do tipo, sem contar que entra o que o Sasukedb falou, ao logar novamente estaria em CW e nada resolveria.

[]'s

Top rafael, fica como uma melhoria na sugestão, ver a possibilidade disso ocorrer exclusivamente no mapa Loren/Durante o CS, dessa forma não afetaria quem está em CW e quer mover e também não afetaria os Boss que hoje dão stern e de certo modo, iriam impossibilitar da galera dar move.

Mario_Aquele
16/06/2020, 08:51

Para esse caso, ao invés de sternar os não participantes, teria como alterar esse efeito para uma especie de Automove? ao tentar ir cw ou logar ja em CW, não ficaria sternado e sim seria automaticamente movido para loren ou qualquer outro mapa. Ja ajuda a não carregar visualmente CW que ja fica pesada com os BP funcionando o tempo todo.

ShenTsung
16/06/2020, 09:34
Isso realmente seria o ideal, agora só voltar o stern infinito e fica top!

Tiamat
16/06/2020, 11:48
Para esse caso, ao invés de sternar os não participantes, teria como alterar esse efeito para uma especie de Automove? ao tentar ir cw ou logar ja em CW, não ficaria sternado e sim seria automaticamente movido para loren ou qualquer outro mapa. Ja ajuda a não carregar visualmente CW que ja fica pesada com os BP funcionando o tempo todo.

na verdade quem move para o mapa vai em busca de potes do npc, seria interessante nao sternar na safe..

Sasukedb
16/06/2020, 12:45

Um automove atrapalharia um pouco pois existem pessoas que deixar loja aberta vendendo portais.

na verdade quem move para o mapa vai em busca de potes do npc, seria interessante nao sternar na safe..

Esse é o menor dos problemas, afinal como dito pelo DarkCyborg, ficar sem acesso a um mapa durante 1h30 é uma coisa, agora ficar sem jogar durante 1h30 por que deu move para CW é outra, até pq os pots já não são acessíveis durante este horário e ninguém reclama, afinal é somente durante 1h30 além disso os pots nem fazer tanta diferença assim...

- - - Atualizado - - -

Acho muito bom essa mudança. Valoriza muito a função de BM no Castle Siege, o triste vai ser quando aquele stern bugado pegar na própria guild.

Não existe mais stern infinito

rafael
16/06/2020, 13:43
Bom, já que o assunto é stern, vamos jogar idéias e depois eu vejo o que pode ser feito...

1. Impedir o jogador de mover se ele estiver sob o efeito do stern.
Qual move exatamente? Digitando /move apenas? town of portal conta? skill do DL de teleport também conta?

2. Stern em CryWolf
Sugeriram não deixar sob o efeito de stern se estiver em safezone.
Creio que eu que eu possa fazer facilmente.

Mais alguma idéia mirabolante relacionada ao stern?
Já aproveitem pra sugerir e vamos ver o que pode ser feito/alterado.

Por exemplo e se por acaso não dar mais stern em ninguém em CW durante o siege?
Mas sim, aplicar o "stern infinito" apenas se essa pessoa PKlizar lá no mapa?

Isso permitiria o mapa ficar livre para qualquer pessoa usar, porém se ele fosse na "maldade" ficaria com o efeito do stern...
Ai entrar no mapa, matar 1 pessoa, ficar petrificado, mover de novo e repetir o ciclo... não sei se seria algo muito vantajoso.

Enfim, dissertem...

[]'s

TwoHazarD
16/06/2020, 14:16
Top rafael, vamos lá

1 - Acredito que tomou stern o player não pode fazer nada alem de ficar parado e potar, ou seja, não poder usar /move XX, não poder usar o move da interface (M), não poder usar portal, nada disso, seria interessante, desde que claro, isso se aplique apenas ao CS, a quem está em Loren jogando e dando stern, o pessoal que está em CW (com o stern automático por não estar no CS) fique livre pra mover a vontade.

2 - Com relação ao stern CW pra quem não está participando do CS, acho válido manter do jeito que está, do contrario seria possível fazer o que você falou, mata 1, da move ou reloga, mata mais 1 e reloga de novo e assim vai. Se for o caso de gente que vai lá pra pegar pote, então que libere na safe, quem estiver na safe não toma stern independente de participar ou não do CS e quem está fora da safe fica automaticamente sternado se não estiver participando do CS.

Sobre mais alguma ideia, não sei com que frequência exata e nem o porque, mas já vi acontecer de GM tomar stern e no mesmo momento que leva o stern ele solta o desbuff, com isso meio que anula o stern e ele consegue desbuffar e ficar normal, acredito ser um bug, porem não acontece sempre, é as vezes, creio que pra acontecer o GM tem que soltar o desbuff bem no tempo certo q leva o stern, já que vai mexer no stern se puder ver isso seria legal também.

DarkCyborg
16/06/2020, 14:55
Bom, já que o assunto é stern, vamos jogar idéias e depois eu vejo o que pode ser feito...

1. Impedir o jogador de mover se ele estiver sob o efeito do stern.
Qual move exatamente? Digitando /move apenas? town of portal conta? skill do DL de teleport também conta?

Fora do CS, stern só existe em PvM mesmo. Se houver futuros reworks em boss, acho que isso poderia ser interessante sim.

Sobre as situações acima:

1) Comando /move (e painel M): é a proposta do tópico, já contribuí nesse sentido.

2) Town Portal Scroll: não sei. Acho que não teria nada contra o char poder se mover com Portal, já que ele está consumindo um item para fazer isso. E em termos de CS, isso só funcionaria com a guild defensora, então acho que seria um pequeno buff para a defesa (e acho que isso seria ok). Mas não seria ruim se isso fosse impedido também, como no /move.

Obs: não lembro o que acontece quando o Portal é usado pela guild atacante.

3) Summon de DL: neste caso, eu acho que faz mais sentido o char ser movido, pois a ação não partiu do char sternado, e sim de outro. Então neste caso, o char que está sob stern está sofrendo a ação, diferente do caso 1, em que o /move é "conjurado" por ele (o caso 2 é um meio termo, se pegar MOBAs como exemplo, stun não previne o uso de itens).

2. Stern em CryWolf
Sugeriram não deixar sob o efeito de stern se estiver em safezone.
Creio que eu que eu possa fazer facilmente.

Mais alguma idéia mirabolante relacionada ao stern?
Já aproveitem pra sugerir e vamos ver o que pode ser feito/alterado.

Por exemplo e se por acaso não dar mais stern em ninguém em CW durante o siege?
Mas sim, aplicar o "stern infinito" apenas se essa pessoa PKlizar lá no mapa?

Isso permitiria o mapa ficar livre para qualquer pessoa usar, porém se ele fosse na "maldade" ficaria com o efeito do stern...
Ai entrar no mapa, matar 1 pessoa, ficar petrificado, mover de novo e repetir o ciclo... não sei se seria algo muito vantajoso.

Enfim, dissertem...

[]'s

Acho que seria legal assim:

1) Safezone: todos podem se mover livremente, independentemente de qualquer condição.
2) Fora da safezone: quem não for de guild de CS, fica sternado, independentemente de nível de PK ou qualquer outro fator.

Justificativa:

Acho que não tem nada de errado em usar a safezone para abrir lojas e usar o NPC Alex.

Atualmente, um char consegue sair de Crywolf durante o CS usando o /move. Entretanto, um char que estiver PK fica preso no mapa, uma vez que não consegue usar /move (e não pode se mover de qualquer forma). Alterando a parte da safezone tornaria possível um PK sair do mapa andando (já que, mesmo se estiver sternado por estar fora da safe no início do CS, ele pode relogar para retornar à safezone e sair andando de lá).

O ideal seria sim que os spots ficassem livres para up também, mas isso significa liberar o mapa para uso geral. E a questão é que: zoar a BP não se resume a matar chars. Na verdade, antigamente, existiam defensores de BP que... PKlizavam para proteger a BP! O maior problema de chars não-PKs são:

1) SMs de 0 resets (ou outra quantidade), que entram em partys AFK e pulam os chars para longe.
2) MEs de 0 resets que infiltram na BP e desbufam outros chars (esse nem é tanto, é mais o 1).

Então acho melhor manter a configuração atual para chars fora da safe.

FalcaoDL
16/06/2020, 16:20
rafael Obrigado por tá tentando melhorar o jogo, muito legal ver que isso tá acontecendo, pequenas mudanças sempre são legais.

Na minha opinião o Char não deveria poder mover de nenhuma forma, tanto como /move, portal ou pelo mapa padrão.

Acho que a questão dos stern's infinito em CW se resolveriam com a separação da sala 1 com as de mais (do jeito que era antigamente), não entendo nada sobre programação/conexão mas acho que isso resolveria os DC's também.

Teeny_tiny
16/06/2020, 16:24
sou a favor da sugestão ao não se mover via "/move", "M" menu, e scroll portal...
o scroll portal tbm te tiraria tanto no atack, como na defesa da situação de um stern, unica diferença que no atack tu iria para o inicio de Loren.

já que estamos falando de melhorias nos moves durante o CS, criei outro tópico sobre moves, pois não se trata do mesmo assunto...

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/38738-Impedir-a-tentativa-de-move-para-atlans-durante-o-CS?p=223459&viewfull=1#post223459

Sasukedb
16/06/2020, 16:57
rafael Obrigado por tá tentando melhorar o jogo, muito legal ver que isso tá acontecendo, pequenas mudanças sempre são legais.

Na minha opinião o Char não deveria poder mover de nenhuma forma, tanto como /move, portal ou pelo mapa padrão.

Acho que a questão dos stern's infinito em CW se resolveriam com a separação da sala 1 com as de mais (do jeito que era antigamente), não entendo nada sobre programação/conexão mas acho que isso resolveria os DC's também.

Além de ser uma péssima ideia voltar para o sistema antigo onde CW e loren eram salas isoladas, não faz sentido nenhum, afinal o "problema" continuaria ocorrendo.

Isso em nada afetaria DC, até por que Loren e CW tecnicamente já rodam em uma outra sala, a sala 20.

sou a favor da sugestão ao não se mover via "/move", "M" menu, e scroll portal...
o scroll portal tbm te tiraria tanto no atack, como na defesa da situação de um stern, unica diferença que no atack tu iria para o inicio de Loren.

já que estamos falando de melhorias nos moves durante o CS, criei outro tópico sobre moves, pois não se trata do mesmo assunto...

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/38738-Impedir-a-tentativa-de-move-para-atlans-durante-o-CS?p=223459&viewfull=1#post223459

Tenho 99% de certeza que ao usar o Portal se vc é atacante vc vai para Noria, ou seja se durante o Stern for liberado o uso do portal(embora não concorde), seria uma vantagem da defensora poder "se livrar" do stern.

Teeny_tiny
16/06/2020, 17:03
Tenho 99% de certeza que ao usar o Portal se vc é atacante vc vai para Noria, ou seja se durante o Stern for liberado o uso do portal(embora não concorde), seria uma vantagem da defensora poder "se livrar" do stern.

bom, se esse for o caso, acho justo a defesa poder usar o portal no stern...

CarlosAlexandre
16/06/2020, 22:14
Apoio a ideia e na minha opinião deveria ser restrito todo tipo de move.

É tankar com elf, pote, cavalada, etc ou morrer.

InvictuS
16/06/2020, 23:26
só queria a volta do stern infinito. assim voltaria a ter mais mecanica o cs.
agr isso de mover é complicado por prejudica mto a defensora. daq a pouco vao querer q o cara n va poder potar
ou tomar desbuff tem q morrer na hr .
Sasukedb se usar o portal no ataque nasce na parte de baixo de loren.

Sasukedb
17/06/2020, 00:06
só queria a volta do stern infinito. assim voltaria a ter mais mecanica o cs.
agr isso de mover é complicado por prejudica mto a defensora. daq a pouco vao querer q o cara n va poder potar
ou tomar desbuff tem q morrer na hr .
Sasukedb se usar o portal no ataque nasce na parte de baixo de loren.

Stern infinito era um bug e foi corrigido.

Pode descrever pra mim uma situação aonde a defensora seja tão prejudicada assim? Pois na minha visão, se vc é defensora e morre por tomar stern, perde o tempo de se buffar/repotar, usa portal e sobe. Já se vc é atacante, chega no portão toma stern e morre, além de ter que buffar/repotar vai ter que subir todo o castelo novamente, isso considerando que não espere o rush, neste sentido é bem mais demorado para a atacante voltar, afinal hoje se vc é atacante e toma stern no portão, vc da move loren e sobe novamente, ou seja vc não vai no BP.

Quanto aos potes, vc esta exagerando um pouco, mas sim, serial o ideal, mas sabemos que isso nunca vai acontecer por que seria simplesmente ridículo, stern seria sinonimo de morte.

DarkCyborg
17/06/2020, 00:29
Pode descrever pra mim uma situação aonde a defensora seja tão prejudicada assim? Pois na minha visão, se vc é defensora e morre por tomar stern, perde o tempo de se buffar/repotar, usa portal e sobe. Já se vc é atacante, chega no portão toma stern e morre, além de ter que buffar/repotar vai ter que subir todo o castelo novamente, isso considerando que não espere o rush, neste sentido é bem mais demorado para a atacante voltar, afinal hoje se vc é atacante e toma stern no portão, vc da move loren e sobe novamente, ou seja vc não vai no BP.

Um BM ou GM da guild defensora, ao tomar um stern e mover, volta quase que instantaneamente usando portal (com skill e buffs). Se este move acabar, aumenta a chance do char perder as skills e ter que se rebufar, aumentando consideravelmente o delay.

Atualmente, atacantes têm um delay um pouco maior neste sentido, e são mais efetivas quando estão junto com o rush, então meio que um stern hoje prejudica bem mais um atacante do que um defensor. Em termos de aumento proporcional (%) do tempo de retorno ao último portão/coroa, será maior para defensores do que para atacantes.

JeanRullez
17/06/2020, 00:38
A defensora tem o portal consegue voltar consideravelmente rapido pra o ultimo portão.
Com a quantidade de skil logada em lorem ultimamente vc faz a skil em 10 segundos ( as vezes ).
Depois do player sternando morrer demora cerca de 30 a 50 segundos se for rápido para fazer skil e voltar no portal, questão de habilidade e foco.

Stern Infinito era um Bug chato do k c t , era legal pq sternava dava um desbuff e o infeliz não tinha o que fazer.
Quando tirou isso achei muito legal como Stern/Cancel/Desbuff foi utilizado de tantas formas diferentes que fez a mecânica sair dde algo simples pra algo mais complexo.

Sasukedb
17/06/2020, 08:28
Um BM ou GM da guild defensora, ao tomar um stern e mover, volta quase que instantaneamente usando portal (com skill e buffs). Se este move acabar, aumenta a chance do char perder as skills e ter que se rebufar, aumentando consideravelmente o delay.

Atualmente, atacantes têm um delay um pouco maior neste sentido, e são mais efetivas quando estão junto com o rush, então meio que um stern hoje prejudica bem mais um atacante do que um defensor. Em termos de aumento proporcional (%) do tempo de retorno ao último portão/coroa, será maior para defensores do que para atacantes.

Sinceramente acho que hoje está mais para o "tanto faz" sobre qual guild sofre mais com stern, já que ambas podem usar o move. Mas sim, nesse caso que vc citou a defensora é um ponto negativo para eles.

Só que eu acho que quem sofreria mais os atacantes:

Atacante: Sobe com rush, toma stern no último e morre -> rebuff, repot, skill quando BM, (aguardar rush) subir castelo novamente.

Defensor: Tomou stern do rush e morre -> rebuff, repot, skill quando BM, Portal.

Defesores voltam em menos tempo para sua posição. Por isso embora a diferença nem seja tão grande assim, atacante quem se prejudica mais e indiretamente a defesa ganha essa vantagem.

Claro que temos que ter um ponto de equilíbrio em tentar deixar balanceado quem defende e quem ataca, mas a skill stern receber este buff, favorece para os dois lados, embora em determinados momentos algum vá ter mais vantagem que outro. Mas se for considerar assim, o bug do stern infinito era o "grande trunfo" das guilds defensoras, e sua correção afetou a defensora diretamente.

Enfim, no final tudo isso depende até pq não é 100% dos jogadores que dão move quando tomam stern, alguns tenta tankar.

RebellioN_
17/06/2020, 08:50
A ideia e bacana vai mudar muito as estrategias das guilds, mais também tem um ponto o stern muitas vezes esta mirada no cara você solta a skill e não pega, ai acerta em outra pessoa nada a ver, mais esse stern sem poder usar o mover vai da mais função para os BM usarem a skill cancel stern até mesmo nos próprios GMs da ally para soltar o desbuff etc.

Alexandre
17/06/2020, 10:02
Muito bacana a ideia, irá valorizar o stern e alterar a mecanica do jogo, isso vai valorizar ainda mais o cancel-stern.

Parabéns Staff por acatar essa ideia, trouxe ela uma vez no fórum porém nao foi tão bem difundida como agora.

Pessoal tem que abrir para novos tempos, em 2020 tinha BM antigo do jogo que nunca tinha usado um cancel-stern, jogo mudou, modernizou, melhorou, estamos na melhor epoca do Castle Siege....

RicardoPOKAS
17/06/2020, 10:54
Muito bom... negocio é que antes de botar isso.. tem que arrumar o stern bugado que não pega no cara com o mouse em cima dele.. -.-'

Soberano
17/06/2020, 12:35
Falae galera,

Gosto de qd sugerem alguma modivifcação que traz mais mortes e dificuldades de manter (defender) o castelo.
Isso aumenta a dinâmica do jogo. Particularmente, acho chato aqueles trecos que deixam o char quase imortal, ou facilidades.
Vamos aguardar o que será feito!

^^

MasterFair
17/06/2020, 14:03
Sem duvidas essa ideia seria muito massa, pois atualmente BM no ataque simplesmente gasta um stern em um GM da defesa, ele da move e volta no portal e desbuffa dnovo, praticamente um stern serve para muito pouco (isso no sentido do rush). deveria ser, sternado ñ seria possivel se mover(/move ou com (M) ou portal) apenas com o Teleport do SM para pular.

DarkCyborg
17/06/2020, 14:57
Sasukedb sim, as atacantes continuariam sendo mais prejudicadas por um stern. Mas o nerf em si seria maior nas defensoras.

TwoHazarD
17/06/2020, 15:19
apenas com o Teleport do SM para pular.

Acredito que isso nem entre em questão, teleporte do SM não seria alterado em nada, até porque não faz sentido o cara sternado não poder ser pulado pelo SM também.

Mas de resto é bem isso mesmo, bloquear move e uso de portal ao ser sternado.

Springer
17/06/2020, 18:06
Boa ideia.

rafael
19/06/2020, 02:13
Só pra adiantar (depois da segunda-feira):

Vai ficar assim por enquanto:
Se você receber stern (PvP ou PvM) não poderá mover, nem usar portal em qualquer mapa ou servidor.

A única exceção vai ser no mapa de CryWolf.
Onde durante o evento de Castle Siege as pessoas poderão mover (para fora do mapa) mesmo sob o efeito do stern.

Outro detalhe é que em CryWolf também não vai dar mais stern em quem estiver na safe zone.

[]'s

Alexandre
19/06/2020, 05:45
Só pra adiantar (depois da segunda-feira):

Vai ficar assim por enquanto:
Se você receber stern (PvP ou PvM) não poderá mover, nem usar portal em qualquer mapa ou servidor.

Onde durante o evento de Castle Siege as pessoas poderão mover (para fora do mapa) mesmo sob o efeito do stern.

Outro detalhe é que em CryWolf também não vai dar mais stern em quem estiver na safe zone.

[]'s

Como bato palmas para você ou assobio igual o cachorro do pernalonga?

Kenedy_
19/06/2020, 08:53
Boa mano Rafael, vamos aguardar o choro kkkk ou compra larges ou morte.

StrondaSV
19/06/2020, 08:58
esse do stern em cw ficou meio troll,o que vai ter de gente trollando bp/pklizando meeeeeeeeeu amigo,mas vamos ver se vai dar certo.

TwoHazarD
19/06/2020, 09:22
esse do stern em cw ficou meio troll,o que vai ter de gente trollando bp/pklizando meeeeeeeeeu amigo,mas vamos ver se vai dar certo.

Vão pklizar na safe zone? Não vai ter stern na safe zone, saiu dela é sternado automaticamente caso não esteja participando do CS, ou seja, a unica mudança é que será possivel usar bau de CW, comprar pots no Alex mesmo sem estar em guild participante do CS, mas saiu de dentro da safe pra pklizar por exemplo, é sternado automaticamente igual era no mapa inteiro.

FelgrandSV
19/06/2020, 09:28
mas quanto tempo de cooldown para dar o stern? o cs q a roma foi teve um sm chamado balaka(sem guild) dando move crywolf e aproveitando o tempo ate ser sternado para sair da safe e ir ate o bp para pegar pt e pular, mover cw e fazer tudo de novo.

TwoHazarD
19/06/2020, 09:30
mas quanto tempo de cooldown para dar o stern? o cs q a roma foi teve um sm chamado balaka(sem guild) dando move crywolf e aproveitando o tempo ate ser sternado para sair da safe e ir ate o bp para pegar pt e pular, mover cw e fazer tudo de novo.

Acredito que algo instantâneo, saiu da safe levou stern, mas precisamente só o rafael pra responder.

Poderia passar mais detalhes quanto a essa dúvida rafael?

DarkCyborg
19/06/2020, 09:38
rafael no caso em que um char sternado for sumonado por um DL, ficará como?

TwoHazarD
19/06/2020, 09:45

Fora de CW/Loren realmente fica a duvida, também queria saber.

Já em Loren/CW tenho 99% de certeza que não é possível usar a magia summon.

StrondaSV
19/06/2020, 11:08
Vão pklizar na safe zone? Não vai ter stern na safe zone, saiu dela é sternado automaticamente caso não esteja participando do CS, ou seja, a unica mudança é que será possivel usar bau de CW, comprar pots no Alex mesmo sem estar em guild participante do CS, mas saiu de dentro da safe pra pklizar por exemplo, é sternado automaticamente igual era no mapa inteiro.

Ele não falou que quem sair da safe vai tomar stern,logo estamos abertos a essa possibilidade,então é isso,resta ele nos explicar.

TwoHazarD
19/06/2020, 11:22

Ele não falou que quem sair da safe vai tomar stern,logo estamos abertos a essa possibilidade,então é isso,resta ele nos explicar.

Na verdade é só questão de interpretação, se antes dava stern em CW inteiro e com a mudança ele diz que não vai dar mais stern na safe zone, logo no restante permanece igual, mudando apenas a safe zone.

NightFury
19/06/2020, 11:55
TwoHazarD tá frenético nas respostas kk meu G emi.

Sasukedb
19/06/2020, 12:44

Não falou diretamente, mas atual configuração é STERN em todos os não participantes do CS em qualquer parte do mapa Crywolf. Na verdade se não fosse mais haver stern ele simplesmente diria que em CW não haverá mais stern, mas veja que ele destacou QUEM ESTIVER EM SAFE ZONE.

Como dito pelo TwoHazarD, questão de interpretação, no caso ou vc não leu com atenção ou apenas está comentando apenas para que o rafael tenha que explicar minuciosamente isso tudo para que não haja brechas de comentários como os seus...

Mas se ler o post completo com atenção:

Ou seja, excepcionalmente em CW durante o STERN será possível mover, agora me diga, BM por acaso consegue dar stern em CW? O evento Crywolf Fortress acontece no sábado, portanto acho que o Balgass não vai aparecer no Domingo pra dar stern tbm...

Logo é fácil entender que o STERN permanece para os não participantes durante o horário do CS, mas agora NA SAFE ZONE não vão tomar stern, somente ao sair da safe.

rafael
19/06/2020, 13:12

O tempo de cooldown permanece o mesmo, 30 segundos.
Então sim, na teoria é possível sair andando pelo mapa.

Nunca comentaram que isso seria um problema, é um problema?

Não mudei nada, então se funcionava deve continuar funcionando.
Não cheguei a testar.

Na verdade é só questão de interpretação, se antes dava stern em CW inteiro e com a mudança ele diz que não vai dar mais stern na safe zone, logo no restante permanece igual, mudando apenas a safe zone.
Isso...
Vai continuar dando stern em quem estiver no mapa de crywolf, com exceção de quem está dentro da safe zone (participando ou não do siege).

Achei que isso estaria implícito por isso não entrei em muitos detalhes.

TwoHazarD
19/06/2020, 13:30
O tempo de cooldown permanece o mesmo, 30 segundos.
Então sim, na teoria é possível sair andando pelo mapa.

Nunca comentaram que isso seria um problema, é um problema?

Pode ser um problema sim rafael, principalmente com a mudança da safe não contar, em 30 segundos contados a partir do momento que sai da safe zone da tempo de matar algumas pts ou coisas do tipo, você consegue reduzir isso pra que seja instantâneo, ou sei la, 2-3 segundos?

DogMaster
19/06/2020, 14:05
Pode ser um problema sim rafael, principalmente com a mudança da safe não contar, em 30 segundos contados a partir do momento que sai da safe zone da tempo de matar algumas pts ou coisas do tipo, você consegue reduzir isso pra que seja instantâneo, ou sei la, 2-3 segundos?

Primeiramente parabéns rafael pela mudança o castle siege será mais emocionante.

Segundo estou com o TwoHazarD acho que deveria ser instantâneo se não for possível, reduza para uns 5 segundos no máximo que já estaria perfeito.

rafael
19/06/2020, 14:06
E não vai dar pra bloquear a saída do mapa?

TwoHazarD
19/06/2020, 14:13

Você diz alguém enfileirar vários chars pra não ter como passar?

Acho que ninguém tinha pensado nisso até agora, tanto que nunca foi feito, masss sempre foi possível né, não seria essa mudança que tornaria isso possível, visto os 30 segundos para que se tome stern.

RebellioN_
19/06/2020, 14:19

Mesmo se enfileirar os chars ainda tem o bug do /move que da para passar...

rafael
19/06/2020, 14:20

Acho que ninguém tinha pensado nisso até agora, tanto que nunca foi feito, masss sempre foi possível né, não seria essa mudança que tornaria isso possível, visto os 30 segundos para que se tome stern.

Bom, agora é uma oportunidade hahaha...

Mesmo se enfileirar os chars ainda tem o bug do /move que da para passar...

Tinha...
Você quis dizer né?

TwoHazarD
19/06/2020, 14:26

Poise, você abriu a mente da galera kkkk

Não tem como fazer igual a muitos games tem onde não tem como trapar a galera, no caso fazer isso que você falou, sendo possível em casos assim passar por dentro das pessoas? Até porque o MU é meio controverso quanto a isso, visto que da pra ir em cima da mesma coordenada que alguém está, porem em situação de pessoas se enfileirarem ele não deixa passar kk

Tinha...
Você quis dizer né?

Segunda já vai entrar correção pra isso também?

Opressor
19/06/2020, 14:40

deixa sternados mesmo.. 1:30 não vai nem vai pra quem vai upar em cw..
Vão bagunçar o maior evento do jogo, e nem vai precisar de muita gente pra isso..

RebellioN_
19/06/2020, 14:43
Tinha...Você quis dizer né?

Ai sim kkkkk show

rafael
19/06/2020, 14:59
Segunda já vai entrar correção pra isso também?

Sim, dentre outras coisinhas ;)

[]'s

TwoHazarD
19/06/2020, 15:19

[]'s

Showww!

E só pra encerrar ali esse lance de CW, isso era algo que antes já era possível, visto que se leva 30 segundos para ser sternado, bastava vir cw e andar até a saída pra bloquear o caminho, mas ninguém nunca fez, acho que nunca tiveram essa malicia. Contudo, agora com você falando plantou a sementinha na mente de quem gosta de avacalhar.

Pensando nisso, acho que o ideal seria não aplicar esse lance de safe zone não leva stern, ou seja, continua como está hoje, porem fazendo a mudança do tempo, para que seja instantâneo, chegou CW sem estar participando do CS leva stern, a não ser que tenha como fazer o que falei de caso tranquem a passagem o personagem consiga passar por dentro ignorando isso, dessa forma resolveria isso e poderia ser aplicado essa mudança.

JeanRullez
19/06/2020, 15:23

Tinha...
Você quis dizer né?

hahahahahaha !
Ai quero ver /move Atlans /move icarus uhasusauasusasuasuah !
Boa, seria tão bom se essa atualização fosse pra esse CS ja.

Sasukedb
19/06/2020, 16:15

Showww!

E só pra encerrar ali esse lance de CW, isso era algo que antes já era possível, visto que se leva 30 segundos para ser sternado, bastava vir cw e andar até a saída pra bloquear o caminho, mas ninguém nunca fez, acho que nunca tiveram essa malicia. Contudo, agora com você falando plantou a sementinha na mente de quem gosta de avacalhar.

Pensando nisso, acho que o ideal seria não aplicar esse lance de safe zone não leva stern, ou seja, continua como está hoje, porem fazendo a mudança do tempo, para que seja instantâneo, chegou CW sem estar participando do CS leva stern, a não ser que tenha como fazer o que falei de caso tranquem a passagem o personagem consiga passar por dentro ignorando isso, dessa forma resolveria isso e poderia ser aplicado essa mudança.

Eu já havia tentando fazer isso, quando vc bloqueia em fileira tanto dentro quanto fora da safe-zone os chars continuam passando sem problemas. Tentei inclusive fazer uma barreira interna e outra externa da safe-zone, utilizei uns 18 chars conectados para tentar travar a saida de CW, porém quando "fechava" quem tentava passar simplesmente atravessava os chars se problemas.

Então isso não seria problema, posso garantir kkkkkk, certamente eu não fui o único em todos estes anos a pensar e tentar fazer isso, e nunca aconteceu justamente por não ter como.

TwoHazarD
19/06/2020, 16:23
Eu já havia tentando fazer isso, quando vc bloqueia em fileira tanto dentro quanto fora da safe-zone os chars continuam passando sem problemas. Tentei inclusive fazer uma barreira interna e outra externa da safe-zone, utilizei uns 18 chars conectados para tentar travar a saida de CW, porém quando "fechava" quem tentava passar simplesmente atravessava os chars se problemas.

Então isso não seria problema, posso garantir kkkkkk, certamente eu não fui o único em todos estes anos a pensar e tentar fazer isso, e nunca aconteceu justamente por não ter como.

Ah, problema resolvido então kkkk, só reduzir o tempo que leva stern pra ser instantâneo ou 2-3 segundos e fechou!

JeanRullez
19/06/2020, 16:29

Se não me engano foi vc que deu a ideia e nois chapo de char ali pra testar isso,porem o lado esquerdo trava fazendo dar a volta mas quando chega no lado direito passava normal entre os players.
O que vai ser legal é ver o povo prestando mais atenção no BC pra evitar da PT inimiga montar uma barreira pra que vc fique preso e não poder usar o bug do /move .
Era algo que tava ate chato,tinha gente usando no crow e tirando a função dos guardas que era fazer a barreira ali no ultimo.

Alexandre
19/06/2020, 17:34
rafael existe a possibilidade de ser feito hoje ou amanhã a manutenção, até mesmo para caráter de teste...

Se der algo errado domingo, vc consegue já reparar na segunda.

TwoHazarD
19/06/2020, 17:47
rafael existe a possibilidade de ser feito hoje ou amanhã a manutenção, até mesmo para caráter de teste...

Se der algo errado domingo, vc consegue já reparar na segunda.

Pra que tanta pressa?

Sinceramente não vejo porque acelerar isso, até porque conhecendo a galera, se acontecer qualquer coisa pós atualização vai começar aquela ladainha de sempre:

"Não sei pra que atualizar se só piora"
"Foi atualizar só pra favorecer a guild defensora"
"Foi atualizar já voltou a dar DC`s"

Enfim, deixa pra segunda e a partir do próximo CS já passa a valer tudo isso, até porque essa questão de CW é outra que ainda não está bem definida, está sendo debatido ainda e também já estamos ai as vesperas do CS.

Alexandre
19/06/2020, 18:04
Pra que tanta pressa?

Sinceramente não vejo porque acelerar isso, até porque conhecendo a galera, se acontecer qualquer coisa pós atualização vai começar aquela ladainha de sempre:

"Não sei pra que atualizar se só piora"
"Foi atualizar só pra favorecer a guild defensora"
"Foi atualizar já voltou a dar DC`s"

Enfim, deixa pra segunda e a partir do próximo CS já passa a valer tudo isso, até porque essa questão de CW é outra que ainda não está bem definida, está sendo debatido ainda e também já estamos ai as vesperas do CS.

As reclamações sempre irão existir Douglas, não importa se é nessa ou na outra, até mesmo sua postagem pode ser encarado por alguns de forma errada já que terá um nerf a defensora e podem achar: ‘Eles estão com medo da att’, deixando claro que não é minha opinião...

Sobre CW seria perfeito pois o Feedback já nesse CS ajudaria o debate.

E a proposito, enfileirar personagens não adianta, passa igual.

Correto é permanecer CW como está, permitindo o move

billdeejay
19/06/2020, 19:04

[]'s

Pensem bem antes de fazer essa alteração!

Isso pode causar um impacto enorme no jogo como criação de barreiras na saída dos mapas, barreiras na porta de acesso ao bc, barreiras dentro do próprio bc, impedindo assim a disputa...

Melhor desativar esse comando durante o CS, já que o foco desse tópico é esse evento...

Sasukedb
19/06/2020, 19:24
Pensem bem antes de fazer essa alteração!

Isso pode causar um impacto enorme no jogo como criação de barreiras na saída dos mapas, barreiras na porta de acesso ao bc, barreiras dentro do próprio bc, impedindo assim a disputa...

Melhor desativar esse comando durante o CS, já que o foco desse tópico é esse evento...

É um bug, não é natural do jogo obviamente, logo ele deve ser corrigido.

Não sei se leu o restante do tópico, mas barreiras em saída de mapas não funcionam, quando fecha uma fila de chars vc simplesmente atravessa algum. Isso não se aplica ao evento BC pelo jeito, assim como em loren durante o CS também não é possível atravessar chars. De qualquer forma se fazem no BC é uma pena.

billdeejay
19/06/2020, 19:26
É um bug, não é natural do jogo obviamente, logo ele deve ser corrigido.

Não sei se leu o restante do tópico, mas barreiras em saída de mapas não funcionam, quando fecha uma fila de chars vc simplesmente atravessa algum. Isso não se aplica ao evento BC pelo jeito, assim como em loren durante o CS também não é possível atravessar chars. De qualquer forma se fazem no BC é uma pena.

No bc fazem na ponte infelizmente...

Teeny_tiny
19/06/2020, 19:50
No bc fazem na ponte infelizmente...

achei que vc tava falando que trancavam na porta que entra pra ir na igreja do NPC do BC...

nesse seu caso da pra levar um SM.

InvictuS
20/06/2020, 12:50
Stern infinito era um bug e foi corrigido.

Quanto aos potes, vc esta exagerando um pouco, mas sim, serial o ideal, mas sabemos que isso nunca vai acontecer por que seria simplesmente ridículo, stern seria sinonimo de morte.

voce esqueceu a parte que existe 1 defensora e 3 atacantes

primeira vez que vejo algo atendido tao rapido pela adm em relação ao cs. que mta gnt q comentou nem jogar cs joga. coisas mais importantes como a lord mix, arrumar o bug do stern n pegar e que todos concordam a staff ****.
coisas estranhas

Alexandre
20/06/2020, 13:01

primeira vez que vejo algo atendido tao rapido pela adm em relação ao cs. que mta gnt q comentou nem jogar cs joga. coisas mais importantes como a lord mix, arrumar o bug do stern n pegar e que todos concordam a staff ****.
coisas estranhas

Creio eu que será bem bacana PH a atualização, tirara o bug do /move atlans ou /move icarus, valorizarar o stern dos BM's, tanto para defender como atacar veja:

Guild defensora em sterna 1 GM no portão (são 15 atacantes) ele será cauterizado, sem chance de dar move e subir novamente (vai ter q tancar ou morrer), mesmo coisa com os GM's defensores no meio do rush, claro que a balança pesa maior para a defensora, ela sera mais nerfada, porém todos atacam e todos defendem....

Ja o stern nao pegar é algo a ver com a conexão, ping cliente-servidor, por que uma hora pega e outra nao pega? É a conexão q nao foi perfeita, atrasou um milesimo e o stern saiu errado, ja a LM foi uma escolha deles, dificilmente vao voltar atras.

Teeny_tiny
20/06/2020, 13:21

coisas estranhas

se analisar faz todo o sentido eles atederem a sugestão rapidamente.
não precisa de tempo para entender que a proposta do Stern seria não se mover literalmente.

também concordo que a defesa será nerfada, tanto que eu disse que seria OK se somente a defesa se livrar do stern usando portal.

DarkCyborg
20/06/2020, 13:35

coisas estranhas

1) Nunca vi bugs serem corrigidos da noite pro dia. A maioria dos bugs que afetavam o CS levaram um tempo considerável para serem corrigidos (bug de Ice + Antidote, bug do Stern infinito, bug de morrer e nascer na mesma coordenada - não era do CS mas whatever -, bug de tacar guardas em coordenadas inválidas...). Inclusive tem bugs que são conhecidos há mais de 7, 8 anos e até hoje não foram corrigidos por falta de viabilidade técnica (como bugs de coordenada e bug de limite de 65535).

O que está sendo proposto não é a correção de um bug, é uma sugestão. E se foi atendida agora é porque:
a) a staff achou a ideia interessante e resolveu atender;
b) a staff sabe como implementar isso hoje.

Então quanto a correção desse "bug do stern não pegar", ele não foi corrigido pq a staff não tem condições de corrigir isso hoje. Será que eles sabem da existência do bug? Se sim, sabem como ele ocorre? Sabendo como ele ocorre, são capazes de criar uma forma de impedir essa ocorrência (ou seja, uma "correção")? Se sim, esta "correção" afeta alguma outra coisa do jogo? Caso ela afete, isso é tolerável no gameplay?

E por aí vai. Talvez a staff precise de mais dados, mas dado que o bug dos 65535 existe desde que o servidor foi criado, não é de se surpreender que nem todo bug pode ser corrigido.

2) A lord mix já foi modificada. Ok, vocês sugeriram mudanças, e eu concordo que a staff peca no que diz respeito a feedbacks. Mas não é como se fosse um crime se a staff simplesmente preferisse manter assim. Sem contar que é provável que, a longo prazo, a valorização de itens 380 torne a LM bem mais rentável do que é hoje.

Fora que lembro de ter visto gente dizendo no fórum que gostaria que esses itens não-380 voltassem à LM (mas não consegui encontrar o post), mas não lembro de ter visto muita gente respondendo que não gostava da ideia.

3) "mta gnt q comentou nem jogar cs joga" kkkkkkkk

Não é como se essas pessoas não pudessem jogar o CS amanhã, né? Especialmente se elas não venderam suas contas.

Se fosse excluir do jogo todas as pessoas que já pararam de jogar o servidor e eventualmente voltaram, o C.A não teria 100 players. Então este discurso aí é balela e combina mais com servidor meia boca, em que as pessoas jogam hoje e não voltam mais depois que param (até pq o servidor tipicamente fecha antes dela resolver voltar).

Alexandre
20/06/2020, 13:36
se analisar faz todo o sentido eles atederem a sugestão rapidamente.
não precisa de tempo para entender que a proposta do Stern seria não se mover literalmente.

também concordo que a defesa será nerfada, tanto que eu disse que seria OK se somente a defesa se livrar do stern usando portal.

Se liberar para a defensora usar portal, fica elas por elas, atualização sem efeito nenhum praticamente.

Sasukedb
20/06/2020, 14:01

coisas estranhas

Vc esqueceu da parte que não existe uma defensora fixa, todas as guilds participantes do CS em algum momento vão registrar e ter que defender, agora quem vai conseguir defender vai depender de quão bem essa guild joga, questão de estratégia.

Essa sugestão já foi dada a mais de um ano: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/37725-Desativar-move-enquanto-houver-Stern

Como pode ver na época não tinham intenção de alterar, foi lendo este post ali que resolvi fazer novamente a sugestão e desta vez parece que aderiram, ou seja já tinham conhecimento da sugestão e quem sabe vinham tentando fazer algo desde lá....

DarkCyborg
20/06/2020, 14:06
Se liberar para a defensora usar portal, fica elas por elas, atualização sem efeito nenhum praticamente.

Não fica, pois:

1) Portais ocupam dois slots no inventário (move não). Hoje, a defensora usa portais apenas para se mover para o último portão (então, a cada subida, tipicamente não são necessários mais do que 3 portais). Se portal passar a ter esta relevância, então as pessoas levarão mais portais no inventário e loja, que automaticamente significa menos slots disponíveis para potes, e isso significa mais idas ao baú.

Note ainda que será necessário portais no inventário, uma vez que na loja ele praticamente não terá utilidade para sair de um stern. Hoje em dia, depois que se move para o último portão, convém mais deixar portais na loja, já que eles são completamente inúteis no inventário e ocupa lugar de coisas mais úteis (especialmente potes).

2) O aumento do uso de portais certamente valorizará o item. Então é esperado que o preço em zen aumente. Mesmo que não considerem que isso seja um preço alto, é bem maior do que o valor de um move para Crywolf.

3) Diferente de um /move, é necessário ter o item para sair de um stern. Se por algum motivo ele não tiver (ex: não conseguiu comprar, acabou usando demais, esqueceu de pegar sobressalentes no baú e usou o último que tinha para ir para o portão, etc.), então ele não poderá sair de um stern.

4) Moves nunca tiraram o stern de um jogador, e portais não são exceção. Mas um /move para crywolf garantia que tu não serias atacado até o stern acabar.

Com portal, isso não é verdade. Talvez o portal te mova sternado para o último portão junto com seus aliados e te deixasse safe. Mas também pode te deixar na cara de um BK ratio antes do último, e nesse caso, o seu portal poderá ter sido em vão.

5) Eu não tenho certeza se usar um portal na Tower (coroa/switches/etc.) te faz ir para o último portão. Pelo que lembro, antigamente isso te movia para Noria sala 1 (que era a sala do CS antigamente). Hoje não sei se te faz mover para Noria da sala original ou algo do tipo, ou se move para os spawns do castelo ou até mesmo se nem funciona.

Ok, portal continua sendo uma oportunidade de mover, diferente de não poder mover em qualquer circunstância. Mas é bem mais restrito do que atualmente.

Alexandre
20/06/2020, 14:52
Não fica, pois:

1) Portais ocupam dois slots no inventário (move não). Hoje, a defensora usa portais apenas para se mover para o último portão (então, a cada subida, tipicamente não são necessários mais do que 3 portais). Se portal passar a ter esta relevância, então as pessoas levarão mais portais no inventário e loja, que automaticamente significa menos slots disponíveis para potes, e isso significa mais idas ao baú.

Note ainda que será necessário portais no inventário, uma vez que na loja ele praticamente não terá utilidade para sair de um stern. Hoje em dia, depois que se move para o último portão, convém mais deixar portais na loja, já que eles são completamente inúteis no inventário e ocupa lugar de coisas mais úteis (especialmente potes).

2) O aumento do uso de portais certamente valorizará o item. Então é esperado que o preço em zen aumente. Mesmo que não considerem que isso seja um preço alto, é bem maior do que o valor de um move para Crywolf.

3) Diferente de um /move, é necessário ter o item para sair de um stern. Se por algum motivo ele não tiver (ex: não conseguiu comprar, acabou usando demais, esqueceu de pegar sobressalentes no baú e usou o último que tinha para ir para o portão, etc.), então ele não poderá sair de um stern.

4) Moves nunca tiraram o stern de um jogador, e portais não são exceção. Mas um /move para crywolf garantia que tu não serias atacado até o stern acabar.

Com portal, isso não é verdade. Talvez o portal te mova sternado para o último portão junto com seus aliados e te deixasse safe. Mas também pode te deixar na cara de um BK ratio antes do último, e nesse caso, o seu portal poderá ter sido em vão.

5) Eu não tenho certeza se usar um portal na Tower (coroa/switches/etc.) te faz ir para o último portão. Pelo que lembro, antigamente isso te movia para Noria sala 1 (que era a sala do CS antigamente). Hoje não sei se te faz mover para Noria da sala original ou algo do tipo, ou se move para os spawns do castelo ou até mesmo se nem funciona.

Ok, portal continua sendo uma oportunidade de mover, diferente de não poder mover em qualquer circunstância. Mas é bem mais restrito do que atualmente.

Não concordo Ciborg, se a ideia é travar o personagem STERNADO, logo ele não poderá se mover, mesmo com portais...

GM's de registro defensores ja utilizam o portal as vezes quando são sternados ou o move loren/crywolf, o foco principal dessa att é valorizar o stern e tonar o personagem realmente TRAVADO naquele local do mapa.

Todos defendem e todos atacam, como disse o Rodrigo ai encima..... O Nerf é Geral assim como as atacantes vao parar de usar o bug do /move atlans/icarus.

Belissima atualização da forma que foi proposta pelo rafael, com excessão da parte de CW, da forma proposta irão conseguir prejudicar os BP's.

Opressor
20/06/2020, 15:37
Qual a lógica da defensora poder usar portal? Sendo que ela já é beneficiada por usar o portal e nascer lá em cima.

Tá na disney ctz DarkCyborg

DarkCyborg
20/06/2020, 15:43
Mas eu não disse que a minha opinião é liberar portal. Ela continua sendo o que eu disse no primeiro post (ou seja, por mim tanto faz liberar ou não o uso de portais por sternados).

Isso que postei são fatos que dizem que usar portal para sair do stern não "daria na mesma" que mover (que não dependem de opinião). E são fatos bem óbvios, até pq se fosse a mesma coisa, as pessoas usariam portais hoje no lugar do /move para sair de sterns, o que definitivamente não acontece.

Minha opinião sobre o uso de Portais por sternados pode ser vista aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/38717-Impedir-move-durante-o-efeito-do-Stern?p=223457&viewfull=1#post223457

2) Town Portal Scroll: não sei. Acho que não teria nada contra o char poder se mover com Portal, já que ele está consumindo um item para fazer isso. E em termos de CS, isso só funcionaria com a guild defensora, então acho que seria um pequeno buff para a defesa (e acho que isso seria ok). Mas não seria ruim se isso fosse impedido também, como no /move.

Obs: não lembro o que acontece quando o Portal é usado pela guild atacante.

goku2019
20/06/2020, 15:56
Também acho isso, a defensora tem que ter vantagem, já que ela teve mérito e pegou o castelo em um determinado tempo do CS, e fora que usar portal é diferente de dar /move, é um item que você consome, que você pega ou compra, ocupa slot no teu inventário, então você tem que jogar com "menos pote", você abre mão de mais pote, consequentemente vai ter que ir pra LOREN pegar pote toda hora, não vejo a lógica de nerfar a defesa de uma guild colocando ela não podendo usar o portal, até porque a defensora já joga em desvantagem em quesito de número, a defensora tem 5 GM e 15 bm, as atacantes tem um total de 15 GM e 45 BM, não vai existir equilibrio nenhum, e sim um buf gigante no STERN, em vista que é somente 4 SKILL, já o do GM SÃO 8, e com essa parada de não poder mover, nem usar portal, É MUITO MAIS FÁCIL, SEM COMPARAÇÃO, NEUTRALIZAR 5 GM, COM 45 BM SUBINDO, DO QUE NEUTRALIZAR 15 GM SUBINDO, E 15 BM DEFENDENDO.

Hoje o cs todos sabem que é um cs onde todas tem chance de registrar, porém umas menos, e outras mais, por jogar com maior quantidade, ou maior organização, e feito isso, vai deixar o cs "muito mais vantajoso" pra quem estiver atacando nos minutos finais, já que o que salva na hora de matar um registro é desbuf, e sem desbuf, é clicar e registrar, se ficar assim, o foco maior vai ser nos CROWN, pra tentar mistar, MAS TODOS AQUI ESTÃO CARECAS DE SABER QUE NOS MINUTOS FINAIS, SEMPRE TEM PREFÊRENCIA PRA GUILD X OU Y, ENTÃO NÃO IMPORTA O QUE A GUILD DEFENSORA FAZER, SE AS DEMAIS QUISER FORÇAR 1, ELA VAI FORÇAR, SIMPLESMENTE SEM CLICAR NO CROWN.

Da uma olhada nisso também por gentileza Admin (@rafael) ... Acredito que essa mudança só deveria ocorrer se todos os lados aceitarem, ou pelo menos a maioria, já que claramente isso vai dar vantagem pra algumas sim, e pra outras não vai fazer diferença, pelo contrário, vai somente prejudicar.

rafael
20/06/2020, 16:01

coisas estranhas

Certas coisas são mais fáceis de serem feitas, logo... elas vem primeiro.

Belissima atualização da forma que foi proposta pelo rafael, com excessão da parte de CW, da forma proposta irão conseguir prejudicar os BP's.

Por que? Só pelos 30 segundos até aplicar o stern?
Se for, eu já reduzi esse valor.

KevinMoreno
20/06/2020, 16:22
Discordo,
Até pelo seguinte fator, jogadores que forem muitos focados serão severamente castigados.
Deixa como está, move quem quer, tenta tancar quem também quer, acho que tem fatores mais importantes para resolver/ver relacionado ao siege.

DarkCyborg
20/06/2020, 16:22
Acho que só complementando:

Opressor a lógica seria:

1) Bufar a defesa;
2) Em termos de uso, stuns nem sempre impedem o uso de itens (em outros jogos);
3) Usar /move ou M não é a mesma coisa que usar um portal, pelos motivos que apresentei, e há desvantagens em usar um portal no lugar de um move;
4) Valorização do item Town Portal Scroll sem deixar de valorizar o Stern.

Isso não quer dizer que não tenham desvantagens em liberar o portal (inclusive, dependendo do estado do servidor, o item 1 pode sim ser uma desvantagem). E não deixa de ter nexo impedir o uso de itens enquanto stunado (mas até que ponto? Afinal, potes também são itens. Apenas impedir itens que movem então?).

Apocalypse
20/06/2020, 16:46
Acho que só complementando:

Opressor a lógica seria:

1) Bufar a defesa;
2) Em termos de uso, stuns nem sempre impedem o uso de itens (em outros jogos);
3) Usar /move ou M não é a mesma coisa que usar um portal, pelos motivos que apresentei, e há desvantagens em usar um portal no lugar de um move;
4) Valorização do item Town Portal Scroll sem deixar de valorizar o Stern.

Isso não quer dizer que não tenham desvantagens em liberar o portal (inclusive, dependendo do estado do servidor, o item 1 pode sim ser uma desvantagem). E não deixa de ter nexo impedir o uso de itens enquanto stunado (mas até que ponto? Afinal, potes também são itens. Apenas impedir itens que movem então?).

Concordo devia poder usar pelo menos o portal quando estiver sternado.

CarlosAlexandre
20/06/2020, 17:52
Creio que não deveria poder usar portal sternado. A defensora já tem a vantagem de ir para o último portão com tal item, então isso meio que equilibraria mais e poderia surgir oportunidades melhores para guild’s ‘mais fracas’ subirem com o rush para coroa e consequentemente ter mais registros.

A defensora talvez se beneficiaria com a mistagem de crowns, quem sabe.

Opressor
20/06/2020, 20:03
A defensora já têm os guardas, pelo amor de Deus né gente..

Pensem quando vocês estiverem atacando.. tem guild aí que só pq tá forte não querem.. rsrs.

E outra, se sternarem um GM, é só deixar BMs pra dar cancel.. jogo vai ficar muito mais jogável assim..

Ótima atualização admins, parabéns!

DogMaster
20/06/2020, 20:15
DarkCyborg sempre o contra, ou se não fica contra, nunca está totalmente de acordo 100% com a sugestão.

DarkCyborg
20/06/2020, 20:28
DarkCyborg sempre o contra, ou se não fica contra, nunca está totalmente de acordo 100% com a sugestão.

kkkkkkk s2

Nem sempre.

Mas tecnicamente eu concordei com a sugestão do tópico (que era impedir o /move). Uso de Summon e Portal foi levantado pelo Rafael. Fui neutro no que diz respeito ao Portal e contrário no que diz respeito ao Summon.

E apontar fatos que sejam favoráveis a algo não significa concordar. Dá para achar qualidade e defeito em qualquer sugestão, e não acho que evidenciá-los empobreça o debate.

Aliás, tem exemplo até neste tópico. O que tu achas que teria sido melhor:

a) Avisar que poderia ter problema de um char ficar "preso" em Crywolf durante o CS porque não pode dar /move;
b) Não dizer nada e ficar vendo tópicos serem abertos porque "deixei meu char em crywolf e não consigo mais sair!!".

Alexandre
20/06/2020, 21:12
Certas coisas são mais fáceis de serem feitas, logo... elas vem primeiro.

Então show de bola rafael, problema era os 30s, aplica essa atualização amanha cedo pra gente ja experiementar que eu solto foguete daqui de São Caetano e vc escuta dae da sua casa, sei q vc mora que pertinho kk

ThiagoRossato
20/06/2020, 22:23
Minha opinião é que não deveria poder mover de Loren pra outro mapa, já estou cansado no meio do cs da move icarus, Aida kkkkkkkkk

TwoHazarD
21/06/2020, 10:31
Minha opinião é que não deveria poder mover de Loren pra outro mapa, já estou cansado no meio do cs da move icarus, Aida kkkkkkkkk

Se quer q o rafael faça uma mudança para bloquear o move para outros mapas só porque você erra o move? :der:

Top rafael, ai sim, problemas resolvidos então haha!

Logan
21/06/2020, 11:00
somente uma pergunta DarkCyborg vc ainda joga cs ?

ThiagoRossato
21/06/2020, 12:34
Se quer q o rafael faça uma mudança para bloquear o move para outros mapas só porque você erra o move? :der:

Top rafael, ai sim, problemas resolvidos então haha!

Você tem alguma deficiente ou algo do tipo? Não percebeu q foi irônico? Esse negócio só vai beneficiar as guild pequena é fato

TwoHazarD
21/06/2020, 12:43
Você tem alguma deficiente ou algo do tipo? Não percebeu q foi irônico? Esse negócio só vai beneficiar as guild pequena é fato

Acho que deficiência tem você por postar algo do tipo kkk.

Só vai beneficiar guild pequena? Do mesmo jeito que existe o Stern, existe o Cancel Stern, aprenda a se adaptar e jogar com as opções que o jogo te oferece, pois como já foi dito neste tópico, até um tempo atrás os BM's nem "conheciam" o Cancel Stern, justamente porque não precisava usar e agora cada vez mais se faz necessário o uso de tal magia. Alem disso, todos vão ter isso, então vai beneficiar/prejudicar ambos, ajudando quem defende, porem ajudando também quem ataca, não existe isso de só vai beneficiar guild pequena não, para de choro.

De resto nada de anormal, será feito correção de bugs que nem deveriam acontecer, como o /move pra bugar a passagem pelos guardas.

Alias, já me parece que você seria um dos primeiros que faria o que falei em resposta a atualização já ocorrer pra esse CS conforme solicitado pelo Alexandre... Você ThiagoRossato seria um dos primeiros a chorar que foi feito pra beneficiar a defensora caso perdesse o CS.

DarkCyborg
21/06/2020, 12:48
somente uma pergunta DarkCyborg vc ainda joga cs ?

Joguei alguns no início do ano. O que isso tem a ver com o tópico?

Logan
21/06/2020, 12:53
ata, DarkCyborg então sua opinião não vale de nada ate pq vc nem jogar cs joga !

Opressor
21/06/2020, 12:57
Não sei qual a lógica de ficar questionando mudanças de uma coisa que você nem participa.. kkk deve ser falta do que fazer..

DarkCyborg
21/06/2020, 13:00
ata, DarkCyborg então sua opinião não vale de nada ate pq vc nem jogar cs joga !

Meus chars estão aí, minha conta está comigo e posso jogar CS quando eu bem entender (não vendi minha conta, diferente de muitos). Quem sabe eventualmente eu jogo um (tal como eu joguei no início do ano).

E eu não jogar CS HOJE não muda os fatos que eu disse. E se achar que não procedem, responda eles com argumentos (se tiver capacidade).

Opressor se eu não tivesse intenção de eventualmente jogar o evento e o servidor, não estaria perdendo meu tempo, relaxa.

20222023
21/06/2020, 14:43
Bom isso claramente prejudica as duas guilds que protagonizam o CS hoje (Greece/THF), é uma att contra guild defensora claramente. Porém olhar por esta ótica é bem egoísta afinal esse mu é igual roda Gigante, uma hora você ta em cima e outra você esta em baixo.

Essa Att trás uma dinâmica melhor ao Jogo, irá proporcionar mais registro, irá fazer o BM uma peça chave no CS, iremos conseguir bolar novas estratégias e etc... Realmente depois da att das lms da medo alguma outra att, mas essa ta cm cara que vai dar uma dinâmica boa ao jogo... Qual a lógica de 3/4 Gms juntos acabarem cm um rush de 50 pessoas? Sem ter opção de defesa a não ser desbufar de volta?

Atualização boa, vai ser mais que bem vinda!

InvictuS
21/06/2020, 18:50

e se bobiar nem joga kkk

DarkCyborg
21/06/2020, 19:27
e se bobiar nem joga kkk

Verdade, minha Elfa pegou 500 resets (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/85-Clube-dos-500-Resets-Parab%C3%A9ns-voc%C3%AAs-conseguiram%21-Homenagens-aqui?p=222369&viewfull=1#post222369) jogando sozinha.

(obviamente eu migrei ela para free para ter 499 resets)

NightFury
21/06/2020, 20:04
DarkCyborg Vini tem um grande conhecimento do jogo, não é porque ele não joga que não pode opinar.

Sobre essa mudança do stern, vai valorizar os bms, onde ele vão ter o papel principal a partir de agora, quem tiver os melhores bms, vai ter uma grande vantagem.

DarkCyborg
21/06/2020, 20:15
DarkCyborg Vini tem um grande conhecimento do jogo, não é porque ele não joga que não pode opinar.

Sobre essa mudança do stern, vai valorizar os bms, onde ele vão ter o papel principal a partir de agora, quem tiver os melhores bms, vai ter uma grande vantagem.

S2

E na verdade até que eu jogo, meu SM tá on sala 3.

JeanRullez
22/06/2020, 15:51
Obrigado rafael por olhar com carinho a sugestão dos players.
Agora é só esperar o CS e ver como que fica,pois como dizia na época e digo ate hj "isso me incomoda" o personagem poder se locomover quando não deveria.

Relembrar é viver.
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/37725-Desativar-move-enquanto-houver-Stern