PDA

Ver Versão Completa : Desempenho



Countess
22/06/2010, 16:22
Opa!
esse tópico aqui é para o pessoal compartilhar experiencias relacionadas a Sistemas Operacionas (OS)

Pois intão, eu tenhu um XP home edition
e queria saber de quem tem windos 7 ou vista qual são os pros e contras
to querendo fazer uns upgrades aqui no meu PC e tava querendo saber um pouco mais sobre OS, quem sabe ai e quizer compartilhar, ficaria agradecido!


[]'s

Shorenster
22/06/2010, 16:26
To com o windows 7 acabei de liberar um HD no meu PC e vou por uma versão do XP que me disserão que está bem melhorada ai eu passo aqui pra falar algo '-'

Pubis
22/06/2010, 17:13
eu uso o vista bom acho ele bom até, só que dizem q ele é bem pesado, e tbm tudo (ou a maioria) das coisas que vc for faze no pc te que ter autorização ao mesmo que é bom, é irritante.

No começo eu me bati um pouco pra usa o vista mais agora ja me acostumei ^^

Shorenster
22/06/2010, 17:23
autorização ao mesmo que é bom, é irritante.


Iniciar > Painel de controle >Contas de usuario> Ativar ou Desativar o Controle de Conta de Usuário
desmarque o icone Usar o controle de contas de usuario para proteger meu computador ele vai pedir permissão e vai reiniciar e num mais vai te encher as paciencia :D

Countess
22/06/2010, 17:33
Shorenster
mas dai a "defesa" do pc é poir que nada
foi oq eu li, melhor deixar ativado :)

PS:Alguem sabe como dividir a cpu por pc
e não por conta de usuario??

Layron
22/06/2010, 17:34
Uso o vista também, sem problemas. Pode ser pesado, mas não atrapalha em nada a performance em jogos, pq tenho 4 GB de memória RAM.

Mas usei o Win 7 por um tempo e gostei muito, só não troquei ainda por preguiça mesmo...eu recomendo!

SpiderS
22/06/2010, 17:34
Eu uso Windows 7 sem problemas e usava o XP. Não vi grandes diferenças, depende mais da placa de vídeo/internet mesmo, a plataforma não influi muito.

viccz
22/06/2010, 18:45
Eu uso o Win7 e só tenho coisas boas pra falar sobre ele... muito prático, com funções bem legais e um visual muito bom. Não da problemas com jogos/programas... e pelo menos comigo não buga como o Win Vista.
Se você tiver um PC bom vale a pena sim!

Shorenster
22/06/2010, 19:13
Esse UAC é o que chamamos de T.A.B Trava-Anti-Burrice, se você executar um keyloger, worm trojan ele não adianta de nada e impede o funcionamento de inumeros aplicativos, ele impede até o adm do pc de registrar uma dll oO, desculpa mais você num sabe o que ta falando o que aumenta a segurança de um PC, é um bom anti-virus, firewal sempre ativada, e é claro a colaboração do usuário.

Grood
22/06/2010, 20:55
Windows 7 é melhor q o Xp
mais ainda possui incopatibilades com programas."ex: Dreamweaver"
recomendo o Windows 7 Para jogos, e o velho xP para programas "ele nunca te deixa na mão"

rafael
23/06/2010, 12:40
Opa!
esse tópico aqui é para o pessoal compartilhar experiencias relacionadas a Sistemas Operacionas (OS)

Pois intão, eu tenhu um XP home edition
e queria saber de quem tem windos 7 ou vista qual são os pros e contras
to querendo fazer uns upgrades aqui no meu PC e tava querendo saber um pouco mais sobre OS, quem sabe ai e quizer compartilhar, ficaria agradecido!


[]'s

Olha, sistema operacional é uma coisa particular de cada pessoa, cada um tem um gosto e cada um acha uma coisa, no entanto, quanto mais novo o sistema operacional melhor, afinal, você estará desfrutando de tecnologias novas, otimizadas para computadores novos, não adianta comprar um i7 e usar windows 98, qual a finalidade disso? naquela época mal havia o conceito de processadores com mais de um núcleo, enfim, deu pra entender né?


To com o windows 7 acabei de liberar um HD no meu PC e vou por uma versão do XP que me disserão que está bem melhorada ai eu passo aqui pra falar algo '-'

A própria Microsoft quase não oferece mais atualizações para o falecido Windows XP, então não sei quem fez essas melhorias que você diz.


eu uso o vista bom acho ele bom até, só que dizem q ele é bem pesado, e tbm tudo (ou a maioria) das coisas que vc for faze no pc te que ter autorização ao mesmo que é bom, é irritante.

No começo eu me bati um pouco pra usa o vista mais agora ja me acostumei ^^

Pesado é um conceito relativo, para o seu pc pode ser que fique muito melhor no que de outras pessoas, se você tiver hardware suficiente, não há porque usar um sistema operacional antigo.


Iniciar > Painel de controle >Contas de usuario> Ativar ou Desativar o Controle de Conta de Usuário
desmarque o icone Usar o controle de contas de usuario para proteger meu computador ele vai pedir permissão e vai reiniciar e num mais vai te encher as paciencia :D

Realmente não é uma boa idéia desativar o UAC, de certa maneira, ele ajuda na segurança do sistema operacional.
Sim é irritante, eu mesmo desabilito, no entanto, eu sei que somente eu uso meu computador e eu acho que tenho bastante conhecimento técnico para saber se algo vai prejudicar ou não a estabilidade do meu Windows.


Shorenster
mas dai a "defesa" do pc é poir que nada
foi oq eu li, melhor deixar ativado :)

PS:Alguem sabe como dividir a cpu por pc
e não por conta de usuario??

Como assim? dividir a cpu por pc? !?!?!?!?


Uso o vista também, sem problemas. Pode ser pesado, mas não atrapalha em nada a performance em jogos, pq tenho 4 GB de memória RAM.

Mas usei o Win 7 por um tempo e gostei muito, só não troquei ainda por preguiça mesmo...eu recomendo!

Faz bem em trocar, afinal do Vista para o Seven a migração é bem mais tranquila, não tem tantas alterações, quanto para quem vem de um XP.


Eu uso Windows 7 sem problemas e usava o XP. Não vi grandes diferenças, depende mais da placa de vídeo/internet mesmo, a plataforma não influi muito.

Isso é, se você tem um celeron daqueles antigos, provavelmente você estaria melhor servido com um Windows XP por exemplo, agora, se você tem computadores mais modernos, múltiplos cores, bastante ram e uma placa de vídeo boa, você só perde em não atualizar para um Windows mais novo.


Eu uso o Win7 e só tenho coisas boas pra falar sobre ele... muito prático, com funções bem legais e um visual muito bom. Não da problemas com jogos/programas... e pelo menos comigo não buga como o Win Vista.
Se você tiver um PC bom vale a pena sim!

Concordo...


Esse UAC é o que chamamos de T.A.B Trava-Anti-Burrice, se você executar um keyloger, worm trojan ele não adianta de nada e impede o funcionamento de inumeros aplicativos, ele impede até o adm do pc de registrar uma dll oO, desculpa mais você num sabe o que ta falando o que aumenta a segurança de um PC, é um bom anti-virus, firewal sempre ativada, e é claro a colaboração do usuário.

Concordo que um AV+FW+bom senso faz muita diferença, mas o UAC foi criado justamente com esse propósito, de prevenir modificações em partes importantes do sistema, se você tem uma conta de administrador, basta clicar em sim para permitir, agora se você usa um usuário limitado, ele precisa de senha.
Isso é extremamente útil em ambientes de trabalho onde você não pode confiar nas pessoas, então, usuário limitado + uac = segurança reforçada.


Windows 7 é melhor q o Xp
mais ainda possui incopatibilades com programas."ex: Dreamweaver"
recomendo o Windows 7 Para jogos, e o velho xP para programas "ele nunca te deixa na mão"

Não conheço nenhum aplicativo que tenha incompatibilidades com o Windows Seven.
É claro, se você usar o Dreamweaver versão 6, é bem provável que dê alguns problemas, afinal você está usando uma versão extremamente antiga de um programa que já tem diversas novas versões na frente.
Não adianta de nada você atualizar o seu sistema operacional e não atualizar os seus programas!
Programas antigos são aqueles legados, que não tem mais atualização, esses sim, você irá precisar de muita mão de obra para fazer funcionar em sistemas operacionais mais novos, agora, programas comuns no dia a dia do pessoa, é só atualizar, toda hora sai uma atualização, seja para mais recursos ou correções de bugs.

[]'s

Shorenster
23/06/2010, 13:16
A própria Microsoft quase não oferece mais atualizações para o falecido Windows XP, então não sei quem fez essas melhorias que você diz.

Eu também achei estranho esse CD vem em uma midia de DVD, instala drives muito proximos dos mais recentes, vem também em SP3 com atualizações bem recentes.



Isso é extremamente útil em ambientes de trabalho onde você não pode confiar nas pessoas, então, usuário limitado + uac = segurança reforçada.

Quando ele bloqueia as DLLs do ERP que você usa, impedindo a execução do aplicativo ele se torna um inconvenente.

banzai
23/06/2010, 13:28
pode ser que meu PC esteja com problema, Mas com o XP meu processador ficava em media 40% com o MU, internet explorer e MSN aberto, HJ com o win7 fica em 70% qnd abro algum programa +ou- pesado ele vai pra 99%. Antês abria 3 usuarios de boa sem DC nem lag, agora eu nem criei outro usuario.
o.O

rafael
23/06/2010, 13:30
Eu também achei estranho esse CD vem em uma midia de DVD, instala drives muito proximos dos mais recentes, vem também em SP3 com atualizações bem recentes.


Quando ele bloqueia as DLLs do ERP que você usa, impedindo a execução do aplicativo ele se torna um inconvenente.

Ai cabe ao administrador do setor, fazer as configurações e ajustes necessários para que funcione de modo transparente.
No entanto, empresas não ficam atualizando de SO, geram custos e normalmente não trazem grandes benefícios.

[]'s

Countess
23/06/2010, 17:12
Rafael
tu por exemplo ja possui um conhesimento maior, que bom que possa compartilhar conosco!

enfim, se eu dizer "como" é meu pc e qual a finalidade vcs podem me dizer qual sistema operacional é "mais melhor di bom"

tipo, onde eu posso "olhar" as configs do meu pc aqui, tenhu um negosio aqui chamado CPU-Z quais as abas dele que eu olho as configs??

Hendrik
23/06/2010, 20:49
o 7 e otimo pena que pra programar e dificil mais roda os melhores programas e seus programas originais como calculadora e especial!!

_Ry0Ng_
24/06/2010, 10:34
Eu uso o Vista tbm,a maioria das pessoas falam q ele n e mto bom,mas p mim a maioria dos jogos roda perfeitamente.lm lml

Mateus_PZ
27/06/2010, 11:45
Vista ? O. o''
aushuah
acho o Xp melhor ^^
o Vista blokeia ou não dexa entrar alguns jogos

Shazzan
27/06/2010, 12:38
Não uso o vista mas acho que basta execultar o jogo como Administrador que ele vai rodar normalmente.

Shorenster
27/06/2010, 19:55
Vista ? O. o''
aushuah
acho o Xp melhor ^^
o Vista blokeia ou não dexa entrar alguns jogos
Culpa do UAC !
Intalei um XP aqui ganha 3 vezes mais em desempenho, a unica coisa que é ruim são os bugs e que você não tem os mesmos recursos do vista ou 7.