Ver Versão Completa : Dê suas sugestões para 2021
Olá,
Em anos anteriores criamos tópicos no começo do ano para vocês darem as suas sugestões e feedbacks, claro que diariamente recebendo diversos feedbacks através do fórum e e-mail, mas abrimos esse tópico para deixar esse processo mais organizado e claro dar a oportunidade para mais jogadores participarem.
Em 2020 muitas das sugestões dadas no começo do ano foram aplicadas ao longo do ano, mas é como sempre dissemos somos um jogo online, logo precisamos estar em constante atualização e mudanças, então nos diga o que você gostaria que fosse alterado no MUCA ou alguma novidade que trouxesse ainda mais diversão. :eyebrows:
Agradecemos a todos que nos acompanharam em 2020, e esperamos em 2021 proporcionar ainda mais diversão para todos.
Esse tópico ficará aberto até dia 09/01/2020, após fechado será movido para área de sugestões e analisaremos cada sugestão.
Att,
Equipe MUCABRASIL
De acordo com as sugestões dadas no decorrer do ano foram aplicadas muitas sugestões boas e agregarão muito ao servidor.
a Sugestão dada pelo Alexandre referente a sign's
Olá rafael, venho sugerir a implementação do /sign, funcionaria como o /creation, assim a acc que desse /sign poderia ir acumulando e juntando sign's sem a necessidade de armazenamento em baús....
Assim o GM de registro chegaria no NPC e o saldo apareceria no mesmo e ele iria depositando.
Uma outra sugestão que poderia ser feito com essa seria: Colocar que todos GM's aliados possam ver a qtde de sign's e depositar também, assim vamos supor, cada gm com 10k de sign poderia dividir a qtde depositada de sign naquela semana.
Hoje em dia apenas membros da aliança principal podem colocar sign's e apenas o GM principal pode ver a qtde.
agregaria muito ao servidor.
Também tem a do Concorde
carlos, você fechou o tópico (http://forum.mucabrasil.com.br/threads/30462-Tenho-uma-Solu%E7%E3o-para-todos-os-Problemas-dos-Players!?p=161448) e não me deu o direito de resposta, ate tentei mandar uma mensagem privada mas não tenho permissão. Não falei em revendedores, falei de um Comando ou Algo do Tipo que um Jogador A pudesse repassar um Plano VIP para o Jogador B. Por exemplo o E-zen, poderia ser criado um Item que tivesse o valor de um VIP, assim poderia ser trocado por itens ou joias. Depois um comando transformaria o referido item em VIP. E sobre a sugestão das salas, você não comentou nada do que falei.
Obrigado
e também gostaria de saber sobre o tópico referente a Rena que abri.
Usei a aba de pesquisa mas ainda não consegui ver sentido de ter rena no servidor já que se tornou um item esquecido pelos GM's / ADM's e não da para guarda-la no bau.
conseguem dizer se futuramente terá alguma funcionalidade para tal ?
antigamente dava pra guarda no bau mas hoje em dia não, ai virou um item para eventos para quem tivesse na hora poder entregar a um dos staff para ter uma troca por outros item, sabem dizer se ainda vai ter algo desse tipo ?
Edit¹: Seria bacana também rever a questão da troca de Nick pelo menos uma vez ao ano, muitos estão sem os nicks desejados por que não foi avisado antes de mudarem então acharia justo ter essa possibilidade
Edit²: também a ideia do Shinoda é muito bacana para se incrementar no servidor para esse ano de 2021
Boa noite, a todos!
@rafael @Albafica e todos os prezados players do Castle Siege, abaixo escopo da sugestão que pode ser ajustado por todos se houver aceitação:
a) Criação de ranking de pontuação por vitórias, tempo de defesa, registros obtidos em cada CS, por exemplo:
- Vitória do CS - 10 pontos
- Registro no CS - 3 pontos
- Maior período defendendo no CS - 3 pontos
b) Premiação mensal para guild com mais pontos no mês e uma premiação de vulto maior no final do campeonato, em dezembro, para a CAMPEÃ com mais pontos no ranking anual.
- A premiação mensal sugiro, devido a variação de guilds formadas e reativadas durante o ano, assim todas poderiam ganhar algo, mesmo que iniciassem no meio do ano, por exemplo.
- A premiação pode ser a critério de ADM.
Exemplo prático como seria a pontuação no CS passado, 27/12/2020:
- Origins = 16 pontos (10 pontos de vitória + 3 pontos de registro + 3 pontos maior período defendendo)
- THF = 3 pontos (3 pontos de registro)
- TH = 3 pontos (3 pontos de registro)
ps. O ideal será o acompanhamento do Campeonato e que sua gerência seja realizada por algum GM, ou ADM... Porém podem delegar algum player para desenvolver tabela, atualização, etc.
ps.2. Não tenho dúvidas que esse formato de Campeonato iria animar muito mais os Players para esse próximo ano.
ps.3. As categorias de pontuações e quantidade de pontos são apenas sugestões.
ps.4. Cito apenas o GM @Albafica, por ele ser o GM mais próximo dos players de CS nos últimos meses.
Edit³: seria legal também acrescentar a quantidade máxima permitida de compactar as joia ou criar um banco de joias como já foi sugerido algumas vezes e mais alguns acréscimos em outras, algumas já foram realizada como é o caso dos boss.
Seria legal se o MU tivesse um pouco mais de base de alguns RPG. em questão de quest's/missões no sentido de aproveitar mais o tempo online nele.
aproveitar mais o sistema de PT também.
1 - Criar áreas específicas que só consiga entrar determinado level e reset; como se fosse uma "Task", afim de que os jogador se unam para completar, completando ganha determina recompensa.
como por exemplo: Matar X mob's, recolher X Itens, Matar X Boss, etc ..
ter um npc que consiga fazer isso.
Com minha experiência sei que é possível; pois se trata somente de Script.
2 - Criar também uma área específica para up e drop que só consiga passar quem aceitou a Task, da pra por a script para funcionar no SQM (Coordenada) ou por um npc que te transporta para a área.
3 - Poderia aproveitar também mais o Devil Square e BC's, Tantos DS e BC ganhos ganharia X item
4 - Da pra criar também como já sugeri anteriormente um bau para guild; onde só os gm's da mesma tem acesso, para guardar items de LM/Sings/Joias arrecadas para fins benéficos.
5 - Um banco de joias dentro do Mu para dar uma economizada nos bau que assim da pra guardar qualquer joia utilizada in game.
6 - Mudar o drop de alguns boss não tão aproveitados, que seria o caso do Super Red, Hell, aonde os mesmos dropa bless e soul, acrescentar algumas coisas para que as pessoas aproveitassem mais isso.
Creio que isso aumentaria o número de pessoas in game interessadas em fazer pela competitividade entre eles mesmo. e voltaria ser algo mais divertido de se jogar.
NightFury
02/01/2021, 16:04
Volta do Cs especial, melhor evento ja realizado no muca brasil, evento esse que essa nova geração não teve oportunidade de participar, ja tem 4 anos que pedimos o Retorno do evento, Espero que vc BRN nos ouça dessa vez rsrs.
De resto a Staff vem fazendo um bom trabalho, tenho nada a Acrescentar.
Abraços.
Alexandre
02/01/2021, 16:32
Troca de nick para qualquer rr uma vez ao ano e todas as dicas do Saga!
_DeathMask
02/01/2021, 16:38
Há um tempo atrás eu ou alguma outra pessoa (não vou lembrar e digamos que estou sem tempo para pesquisar), fez a sugestão de voltar a dropar armas 380 não excelentes das mãos do evento Maya. Pelo o que eu me lembre faltavam algumas implementações técnicas para corrigir uma possível forma de "trapaça" para falhar o evento e ter mais chances de disputar o mesmo várias vezes, tendo assim mais chances de obter tais itens.
O carro chefe do C.A ainda é o evento Castle Siege, então seria do interesse de todos que tivesse um CS Especial, ou um "campeonato brasileiro". Além de incentivar a galera, não iria ter essa de ficar desfazendo Guild e criando outra com um nome diferente, afinal, ninguém iria querer excluir uma Guild já com pontos no brasileirão para criar outra do zero...
NightFury
02/01/2021, 16:51
Boa sugestão do moita, a build que vivesse mais vitória no ano, ganhava uma premiação no fim do ano para os players daquela guild, isso ia ser top de mais.
_Shinoda
02/01/2021, 17:15
Minha sugestão: https://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php?p=227942#post227942
Foi suprimida mas discordando do GM acho que pode ser afeito um campeonato sem muita dificuldade ou burocracia!
Albafica
02/01/2021, 17:20
Minha sugestão: https://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php?p=227942#post227942
Foi suprimida mas discordando do GM acho que pode ser afeito um campeonato sem muita dificuldade ou burocracia!
Não foi suprimida, e você pode discordar, mas se você se atentar ao oque eu disse:
Pode ser possível que em 2021, essa ideia saia do papel, mas nada é garantido.
A ideia já é antiga, mas, temos algumas prioridades no momento, mas não é descartável.
Ou seja, pode ser realizado sim, mas depende de alguns fatores que eu estou acertando com o rafael.
Como eu disse, a idéia já é antiga, só não foi implementada na época por não ser viável naquele momento.
Abs.
ShenTsung
02/01/2021, 18:26
Volta o CS pra sábado ou domingo mais cedo
Pelo amor de Deus <3
DLbyladen
02/01/2021, 18:49
Volta o CS pra sábado ou domingo mais cedo
Pelo amor de Deus <3
POOOOR FAVOR, seria um ótima maneira de começar o ano!
Uma sugestão básica e simples... Como a premiação final do Devil Square está muito boa, que tal voltar a dropar as box dos Dourados para o maior dano?
Sei que a atualização do drop ser para todos foi uma forma de ajudar os novatos e inibir um pouco os speeds na época.. porém vocês já demonstraram que voltaram a punir quem faz uso de programas ilegais, e isso eu achei muito bom!
Então, porque não alterar a parte do drop, não subo Boss mas também poderia ser pensada para ser aplicada!
A sugestão do moita sobre o evento Maya e legal também, teria só que ver a questão do pessoal sair na última mão e voltar pra fazer o evento desde o início. Sei lá tenta uma vez, vai tentar burlar o sistema o evento considera concluído e ponto final.
Sugestão ²: que tal automatizar um evento de XP? Por exemplo todo mês, no dia x ou semana x do mês o XP será elevado em +25x ou seja 125x claro se o balgass tiver sucesso, se não houver sucesso nessa semana o XP seria reduzido em -25x.
Enfim foram algumas das muitas ideias que eu tenho comentado com meus amigos, e que também já enviei msg PV sugerindo.
Enfim bora acompanhar e ver as demais sugestões dos outros players e ver quais serão aplicadas no decorrer do ano!
Feliz 2021 a todos!!!!!
Abcs;
Minha sugestão https://forum.mucabrasil.com.br/threads/39088-Boss?highlight=boss
POOOOR FAVOR, seria um ótima maneira de começar o ano!
Poderia continuar de domingo mesmo, porém mais cedo... as 21:00 é complicado rs 17:00 seria bom
CS no sábado não ****, mais domingo mais cedo seria interessante
Douglas_DG
02/01/2021, 19:38
Nada contra o assunto em relação ao horário do cs, porém domingo as 21:00 foi o horário em que o castle siege bateu números absurdos de jogadores, além de ser um horário neutro pois todo mundo pode sair com a família, fazer seu churrasco, curtir o fim de semana e apenas no final do dia jogar seu belo castle siege e depois ir dormir para a correria da semana.
SaulHudsoN
02/01/2021, 20:38
Que o rafael consiga otimizar o mu, sinceramente, tem pessoas com pc top, mas ainda tem lag
Que o rafael consiga otimizar o mu, sinceramente, tem pessoas com pc top mais ainda tem lag
pra isso teriam que refazer o cliente, tinham um projeto em andamento referente a isso mas até onde sei não evoluiu mais :/
EvilZomS2
02/01/2021, 20:43
Trazer uma versão um pouco mais atualizada com asa lvl 3 e ilusion temple!
a Versão iria animar a passar mais tempo online! pois para fazer as asas precisa de batante item!
o evento com chance de fenrir dourado mesmo que muito pequena a porcentagem iria movimentar todas as salas nos horários do evento!
Seria ótimo de mais acontecer isso logo nesse inicio de Ano!
Ja Procurei mu mais atualizado para jogar porém nada chega perto dessa adiministração top que temos aqui! Parabéns a Equipe!
SaulHudsoN
02/01/2021, 20:46
a Versão iria animar a passar mais tempo online! pois para fazer as asas precisa de batante item!
o evento com chance de fenrir dourado mesmo que muito pequena a porcentagem iria movimentar todas as salas nos horários do evento!
Ja Procurei mu mais atualizado para jogar porém nada chega perto dessa adiministração top que temos aqui! Parabéns a Equipe!
Mu com versão 2.5 ficaria top
top top top!!! isso certamente elevaria o C.A para outro patamar. excelente ideia apoio
FalcaoDL
02/01/2021, 20:57
Que o rafael consiga otimizar o mu, sinceramente, tem pessoas com pc top, mas ainda tem lag
Melhor sugestão de todos os tempo.
_Shinoda
02/01/2021, 21:18
Não foi suprimida, e você pode discordar, mas se você se atentar ao oque eu disse:
Ou seja, pode ser realizado sim, mas depende de alguns fatores que eu estou acertando com o rafael.
Como eu disse, a idéia já é antiga, só não foi implementada na época por não ser viável naquele momento.
Abs.
Obrigado pelo esclarecimento, torço para que dê certo!
Abs
acho que seria interessante a versão 2.5 com asas lvl 3. o jogo ficaria bem mais animado com esse upgrade .
_Shinoda
02/01/2021, 21:23
Poderíamos testar o horário do CS mais cedo, como foi votado anteriormente pelos players as 17h.
:group::group:
Edit: Reabilitar troca de nick!
Achei válido as sugestões, eu penso que qualquer uma que
nos "destrave" da realidade atual já vai ser de bom grado. Acho que a gente chegou em um pico de saturação NATURAL de qualquer servidor de MU, ou literalmente de qualquer coisa. Não temos escoamento, foi injetado muitos itens e não temos jóias por exemplo. Ou temos uma concentração muuuuito grande dessas jóias. Os que detém esse meio de troca não tem interesse nos itens que foram recentemente injetados porque já são todos montados nos itens. Então a tentativa foi boa mas voltamos pra estaca 0 ou quase 0.
Minha ideia dialoga muito com a ideia de uma atualização de Season, inovar um pouco o comércio, inserir coisas que de fato vão gerar interesse em todos e movimentar o mercado.
StrondaSV
02/01/2021, 21:31
troca de nick.
e tambem colocar todos os bc's para maior dano,sem aleatório.
FelgrandSV
02/01/2021, 22:02
Asa level 3 para já !!!!!
_helson_
02/01/2021, 22:08
que o rafael consiga otimizar o mu, sinceramente, tem pessoas com pc top, mas ainda tem lag
super apoio!
ReiNathan
02/01/2021, 23:05
Nao venho aqui pedir nada absurdo, mas da uma melhorada nos "BOSS" White Wizards e na invasao de dragoes vermelhos
dragos vermelhos uma media de 9 joias se vc matar todos
White Wizard 1 bless '-' e os rings WW e 10 mil de zen podia melhorar pelo menos o zen aqui
E DE URGENCIA EVENTOS DE GENS PRA JANEIRO JOH A 4,500/4,500 nao dá ne '-'
Campeonato de castle siege, tirar macro de pots(praticamente impossivel), reduçao da regeneraçao dos pots.
boss 8horas-12horas.
mudar a season para 2.5 e reduzir a regeneração dos pots, pois estar ridiculo !
Olá,
Em anos anteriores criamos tópicos no começo do ano para vocês darem as suas sugestões e feedbacks, claro que diariamente recebendo diversos feedbacks através do fórum e e-mail, mas abrimos esse tópico para deixar esse processo mais organizado e claro dar a oportunidade para mais jogadores participarem.
Em 2020 muitas das sugestões dadas no começo do ano foram aplicadas ao longo do ano, mas é como sempre dissemos somos um jogo online, logo precisamos estar em constante atualização e mudanças, então nos diga o que você gostaria que fosse alterado no MUCA ou alguma novidade que trouxesse ainda mais diversão. :eyebrows:
Agradecemos a todos que nos acompanharam em 2020, e esperamos em 2021 proporcionar ainda mais diversão para todos.
Esse tópico ficará aberto até dia 09/01/2020, após fechado será movido para área de sugestões e analisaremos cada sugestão.
Att,
Equipe MUCABRASIL
ola tudo bem gostaria de fazer uma observação em relação set rave= o add "aumenta o dano ao utilizar armas de duas mãos+30%"
poderia ficar "aumenta o dano ao utilizar 2 armas +30%" pra não ficar a incoerência de a day ser de duas mão e usar escudo
tirando o fato da funcao hion +rave
obrigado pela atencao
'o rei vai te pegar"
volta o cs pra sábado ou domingo mais cedo
pelo amor de deus <3
concordo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
da um jeito ai no comercio que esta ruim demais ninguém compra nada, só **** troca, joias mesmo que e bom nada !!
rcesargame
03/01/2021, 00:51
Colocar o muca brasil na plataforma do Android, ou seja jogar no celular! Pois muawey ja tem, e top no celular.
Obg pela oportunidade!.
BabyShark
03/01/2021, 01:57
Boa noite.
- Valorização dos eventos de Boss do servidor, inclusive na invasão dos Dourados, DeathKings e Maya. ( Tirando o Siege, acredito que as disputas de Boss são as mais divertidas no servidor e hoje se encontram limitadas a um ou outro Boss, alguns drops são extremamente desanimadores).
- Limitação na quantidade de joias por pack ( sugiro 60 ), a economia e no game esta absurda.
- Balanceamento entre as classes, principalmente da classe Elf em relação as demais. Um char Elf hoje está limitado ao papel de suporte, apesar de ter potencial para o PVP, acredito que seria interessante algo neste sentido.
- Se possível, a disponibilização de um modo espectador durante o castle siege.
Aproveitar e parabenizar a stff de modo geral por estar bem mais participativa e solícita no ano de 2020 em relação aos anos anteriores.
Boa noite gostaria de saber a respeito do novo vip premium porque seria legal se você tem algo trancado no baú poder tirar ele pelo baú respectivo que os itens estiverem com um player com premium ativo, vários assim como eu tem itens organizados nos baús trancados, isso agilizaria o comércio.
Poderia dar uma pensada a respeito do antidote no bc 2 ele não tem comércio no MU o mesmo você pode comprar em CW,mesmo que fique sem drop no lugar dele poderiam tira ele porque quando pega antidote não paga nem a entrada do bc pensa nisso ai man por favor.VLW
RebellioN_
03/01/2021, 09:44
Parabéns a STAFF pelas mudanças feitas em 2020.
Se tivesse como fazer um ant lag seria bom, pois no CS alguns PC bons como foi citado a cima estão passando mal e dificulta em algumas jogadas.
E revitalizar o Evento Maya de novo, fazem uns 9 anos que jogo nunca vi dropa as armas 380 não ex só escutei as histórias.
Gabijabo
03/01/2021, 10:37
Eu sugiro comando Resets sem a necessidade de ir ao Npc e voltar com a opção de mudar o nick do char
Kkkk Asa lvl 3 é? O cara querendo transformar o mu top em mu nutella.
stormeri
03/01/2021, 11:41
Na minha opinião devia ter mais eventos no mucabrasil demora muito pra acontecer um evento vixi... OBS: principalmente os eventos de joias raro isso.
elinaldo
03/01/2021, 11:59
Olá,
Att,
Equipe MUCABRASIL
eu acho que deveria não funcionar o buf da elfa dentro do bc porque bc dura 15 minutos o buf da efa dura + ou - 1 hora tem jogadores que vai com 5 efas pra desbuf e não da oportunidade pra outros jogarem
BabyShark
03/01/2021, 12:05
Kkkk Asa lvl 3 é? O cara querendo transformar o mu top em mu nutella.
O tópico é pra dar sugestões, não questionar a dos caras, fica flinston ai.
lucasblemo
03/01/2021, 12:37
Bom dia,
Minha sujestão é trazer uma versão mais recente do mu, que traga um outro visual e alguns itens novos, como as asas lvl 3, seria interessante, outra opção é em relação a troca de login e e-mail de cadastro.
Apocalypse
03/01/2021, 13:13
- Mudanças nos Boss, com porcentagem para maior dano e aleatório
- A mudanca do Leilão Creations, pois tem gente que tem acc com muitas creation virtuais antigas, do tempo do autopick e do bug de zen, deixando desigual com outras pessoas que querem participar de forma justa.
- A Troca de Nick por com limite de 1 troca por ano, por acc
- o drop de armas 380 N exc do Heroin, com porcentagem bem baixa, alem de valorizar o evento de Loren, tem como beneficio pros membros da guild vencedora do Castle Siege.
capoeira
03/01/2021, 13:23
bom dia minha sugestão seria volta os dropes de boss pra maior dano 70%. utimo golpe 20% e 10% aleatório de que tiver la.
- - - Atualizado - - -
concordo .
Shuriken
03/01/2021, 13:58
- Mudança de Nick 1 Vez por ano para usuarios com 500RR
- Mudar drop dos boss em 50% Maior dano e 50% Aleatório
- Criar um campeonato pvp entre classes tipo classificatório e eliminatória (Nem que dure o ano inteiro) mas com certeza movimentaria o jogo
- Punição de jogadores com uso de programas ilicitos tipo hit hacker, Speed, etc..
- Melhoria no drop do Heroin, para armas 380 N Exc e uma chance bem minima talvez 5% para armas exc.. Assim equilibraria mais um pouco o preço de armas 380 no jogo, coisa q esta sendo cada dia mais explorada no mercado negro
- Voltar a ter 2 Heroins EM Lands of Trials como antigamente era!
- Colocar o /rebuild para 200KK, porque do jeito q esta parece q o comando nao tem nenhuma utilidade!! ESTA MUITOOOOO CARO
Igoorwerbe
03/01/2021, 14:19
Olá staff e jogadores do MU C.A
Sugestões:
- Aumentar a dificuldade da invasão do White Wizard, recomendaria deixa-lo no mesmo nível do DeathKing;
- Na Golden Invasion, aumentar o número de mobs quando a invasão ocorre em Lorencia ou Noria;
- Inclusão de novas quest's e itens;
- Troca de e-mail das contas.
Sei que algumas coisas não são possíveis, maasssss... não custa pedir. kkk
DemonDeath
03/01/2021, 14:45
Olá staff e jogadores do MU C.A
Sugestões:
- Aumentar a dificuldade da invasão do White Wizard, recomendaria deixa-lo no mesmo nível do DeathKing;
- Na Golden Invasion, aumentar o número de mobs quando a invasão ocorre em Lorencia ou Noria;
- Inclusão de novas quest's e itens;
- Troca de e-mail das contas.
Sei que algumas coisas não são possíveis, maasssss... não custa pedir. kkk
Aumentar a resistencia/força do WW, concordo se mudar o drop, se continuar mesmo drop não faz sentido.
Sobre voltar a troca de email, acho que isso nem entra mais em discussão!
AB's
Tmb sou contra, iria estragar o jogo mudar a season
Assim como temos packs de soul e bles, seria interessante a criação de pack de chaos e life, com 10, 20 ou 30 unidades, facilitaria na venda e também podendo vender em maior quantidades de uma única vez.
NightFury
03/01/2021, 16:35
Mudanças no boss iria ser perfeito, mas ja pediram tanto que duvido muito que façam.
Melhoria no Heroin dou super apoio, ele virou um boss abandonado.
E a realização do campeonato do Castle siege.
__DeaN__
03/01/2021, 18:23
1 - Evoluir para season 2.5;
2 - Invasão de Dourados em todos os Mapas;
3 - Continuar com drop (em boss e devil square) livre para quem pegar primeiro (Speed na minha opinião não está resolvido 100%);
4 - Trocar o nick de personagem com 500rr pelo menos 1 vez por ano;
5 - Melhorar o drop do Hell e Super Red Dragon;
6 - Novas asas;
7 - Pote no shop o ano todo;
Não me entendam errado, mas o tópico é para dar sugestões, sejam elas quais forem...
Aqui não é o local para ficarem discutindo as sugestões.
Se nós vamos decidir e/ou conseguir fazer elas já é outra história, de qualquer maneira, deixem ela registrada...
Muitas coisas que não eram possíveis na época, acabaram se tornando possíveis no futuro.
[]'s
rafael, existe ah possibilidade de atualizar a season??? mantendo a versão clássica, é claro!
1-Realização de mais eventos.
2-Punir com rigor quem comprovadamente usa macro (já que é PROIBIDO pelas normas do game), não preciso falar muito da desvantagem absurda que as pessoas que não usam macro têm, acho que vocês podem ter uma noção (fora que além da pessoa ter que pagar 15$ todo mês pra não ficar em desvantagem, tem que pagar 50$+ pra comprar um mouse se não tu fica em desvantagem em tudo bem dizer, cs, boss, x1, pick away... P2W mudou de nome? ...
3-Melhorar a divulgação do game (a maioria dos players conectados hoje em dia são antigos, alguns que nunca pararam, outros que estão voltando agora, em grande parte por causa da quarentena, existem poucos jogadores novos no game.)
4-Voltem com os 30 baús para premium, 20 é muito pouco, nos eventos acaba o espaço, ou tu vende teus itens a preço de banana ou tu fica em desvantagem (novamente) contra os players que tem mais $$.
5-Tentem lidar com o comércio desenfreado de item por dinheiro fora do jogo, isso torna o jogo totalmente pay to win. Talvez punindo os players que fazem isso de alguma forma, seria bom.
6-Existem itens no jogo, que são verdadeiras lendas, isso porque muita gente que tinha muito poder no jogo parou de jogar, e muitos desses itens ficaram esquecidos nas contas, o que eu sugiro é: façam mais eventos, como leilões ou esconde esconde ( o bom de ser na sorte é que quebra o monopólio ), enfim, que possibilitem que esses itens sejam conquistados. Existe item no jogo que vale muito, e são vendidos fora dele a preços absurdos. Um player pode jogar a 3 anos na raça e nunca nem sentir cheiro desses itens, aí vem um player com muito $$ e compra tudo de melhor no primeiro reset, pelo menos deem a oportunidade desses itens super raros serem conquistados através do suor in game, ou novamente, isso é claramente pay to win.
Criação de algum patch anti lag que de a opção de remover o efeito visual das asas ou outros efeitos.
Particularmente eu não ligo para Skin e quem tem o PC mediano já daria um bom up, principalmente no CS.
MegadetH
04/01/2021, 09:03
rafael BrN Albafica
Recentemente já foi alterada a duração da skill de flecha infinita, porém ainda está uma certa desvantagem em upar a nossa querida elfa.. pois temos que carregar vaaaarias flechas no inventário para que possamos upar afk, flechas das quais as melhores são vendidas apenas no NPC Alex em cw (isso qndo não falha balgass).
Poderias vender tais flechas em todos os mapas ou diminuir o qnto elas acabam, ou ainda melhor aumentar bastante o tempo da skill..
Por favor, dêem uma atenção nisso, acredito que não seja complicado e não trará desequilíbrio.
Minha sugestão é criar um ant lag específico pro mu c.a, como a redução de efeitos de magias, pets,asas, etc... as vezes mesmo com um pc top ainda da lag, isso ajudaria muito nós no CS, de resto, parabéns pelos adms pelo ano de 2020!
DogMaster
04/01/2021, 10:42
1 - Acabar com o macro todos (quase impossível)
2 - Campeonato do Castle Siege
3 - cancelamento do registro no exato momento que ativou ( voltar no 0 segundos, não ter mais aquele "bug")
4 - Não ter delay no crown quando morrer e perder
5 - Valorização do item de CC, é o único evento que não precisa de gasto nenhum pra participar o restante tem que correr atrás pra fazer BC e DS.
DemonDeath
04/01/2021, 11:26
Um up na season deis de que devidamente testado de menos lag que a season atual!
Schenkel
04/01/2021, 11:29
Em respeito a aqueles que frequentam igrejas no domingo a noite eu acho que a mudança no horário do CS seria uma boa pra 2021. Ou Sábado ou Domingo as 17h horário de Brasília.
Uma outra modificação que acho interessante seria aumentar o Dano da Elf no pvp já que em Duelo sempre a Elf é a que tem menos dano. Comparado aos outros a elf não serve pra pvp.
E a atualização de 2.0 pra 2.5 iria trazer novidades pra 2021 com a produção de novas asas, novas quests novos eventos, novas magias/skills.
Minha sugestao é colocar + uma tecla para pot letra "R"
Primeiramente boa tarde.
Na minha visao que jogo mu desde meados de 2012 algumas atualizaã‡ã•es cairiam bem como:
Cs:
1- castle siege voltar a ser no sabado.
2- abrir uma quinta vaga no cs sendo assim 4 atacantes.
3- visao de quantia de sings posta por cada aly participante.
4- liberar que qualquer 1 dos gms aliados a guild possam acrescentar sings.
5- a volta do castler siege especial.
Boss:
1- reduçao do horario do nascimento dos boss ex(6 ã 10 hrs).
2- voltar o drop aos danos ex(50%maior,25%ultimo e 25%aleatorio).
3- criaçao de um novo boss ex(kalima 5).
4- uma valorizaçao para o evento maya e tambem para o heroin.
Bc/ds:
1- no devil squere a aplicaçao de nascer mais golds.
2- no blood castle aplicar uma atualizaçao onde possa entregar a arma no estante que quebrar a estatua e que os mobs continuam a nascer ate o tempo se esgotar.
Eventos:
1- criaçao de um evento pvp entre chares da mesma classe e no fim um pvp de todos ganhadores.
2- mais eventos durante o ano.
3- eventos como drop de joias,gens,xp/zen,blood castle,dentre outros.
Espero ajudar.
TobiramaBk
04/01/2021, 14:26
Bom dia,
Minha sujestão é trazer uma versão mais recente do mu, que traga um outro visual e alguns itens novos, como as asas lvl 3, seria interessante, outra opção é em relação a troca de login e e-mail de cadastro.
Sou super a favor de upar a season para a 2.5, daria um up imenso para o game, e eu tenho plena confiança que daria para fazer isso sem perder a característica de clássico do MUCA.
Tb tenho certeza que muitos dos que reclamam dessa alteração iriam se amarrar em poder upar em mapas novos, fazer novas quests, conquistar novos itens. Daria novas dinâmicas para o game e ajudaria balancear o comércio, pois levaria um bom tempo para se ter um numero expressivo de itens como asas lvl 3 dentre outros...
2021 pode ser o ano da mudança!!! abracem essa ideia ADMS e tornem o MUCA ainda melhor!!!
rafael BrN
Sugestoes gerais
1ª - uma ferramenta de analise de rotas, tipo a do exitlag que analisa a rota e mostra ping de todas as rotas. (ultimamente tenho sofrido com muito lag em diversas rotas, ja enchi o **** da claro e todos os diagnosticos e tecnicos que vieram aqui disseram que esta tudo ok com meu sinal.)
2ª - volta da troca de nicks ao menos uma ultima vez, sempre upei acc's ate o 500rr com nick aleatorios pra ninguem descobrir que sou eu, agora tenho umas 3 accs minhas com nick *****.
Acc's essas que nao pago mais o vip ja que nao vou utilizar com nick zuado.
3ª - avisos com uma maior antecedencia de eventos(aviso com detalhes, ex: vai dropar chaos, vai dropar gem), promocoes e att's, ideal seria 30 a 15 dias, pois a maioria tem familia e tem q programar seus gastos/seu tempo.
4ª - pot na loja, com um valor reduzido, assim qlqr player msm que com pouco $ vai conseguir potar e tmb ajudar na manutencao e melhoria do servidor.
5ª - eventos de drop com uma menor duracao!
Susgestoes pro cs
1ª - retirada dos macros de combo e pot, ja que o macro de sd foi embora e justo retirar todos.
2ª - nerf no bk, principalmente nos bk's de defesa, ultimo cs 4 dl's colados em um bk de defesa todos rebufados e nem riscava a pintura, assim diminuindo o numero de players na coroa.
3ª - diminuicao na % de ser empurado na coroa e aumento no tempo de clique pra 40 ou 45s, aumentando o tempo de cancelamento de registro e gerando novas estrategias das defensoras. (so cavalar e muito chato... Kkk)
4ª - superpopulacao na coroa e o lag, qnto a isso nao sei muito como resolver, creio que a saida seria so nerfar a defesa de personagens de defesa ou mudar a % do pot, realmente nao sei oq fazer, antigamente 3 dl's rebufados com em media 20k em forca matavam crow, ja hj em dia podem bater 5 dl's que nao riscam a pintura de um bk de defesa. (bk que tenha um pot razoavelmente bom, que sao a grande maioria!) #pas
:yield:
Melhoria nos eventos e drop's como o evento maya, acaba sendo ridiculo, um evento tão bom e só dropa itens lixos. As vezes no nightmare dropa itens não ex.
POKO_LOKO
04/01/2021, 15:27
Boa tarde!
1º Drop de boss para último e maior dano,exceto os boss que dropam uma quantidade maior de itens como Geno e Phoenix.
2º Criação de uma nova plataforma ou novos mapas apenas para os jogadores com 500rr. Por exemplo,o jogador com 500rr tem acesso a um novo início em uma plataforma com mapas diferentes com benefícios de drops, assim os players com 500rr não perderiam a vontade de jogar.
3º Anti Lag......TA OSSO!
Alguns bug's relatados por alguns membros no ts.
1ª - bug's de teleporte, e ice infinito no sm(antidoto nao funciona, ocorre ao tomar stern/desbuff+ice ao msm tempo, era resolvido qndo podia jogar o ring no chao), e o pior de todos sm ao tomar desbuff a vida as vezes fica zerada e ele morre de 1 hit.
2ª - bug que zera suas skill's de bm e vice(nao sei se acontece com gm) ao entrar na coroa e no sm ao pular ou pular alguem da pt, so acaba qndo da trade em alguem.
3ª - bug que deixa vc preso no ultimo portao, vc nao consegue entrar na coroa, jogo na pt de registro e acontece varias vezes com toda pt.
(so volta ao normal qndo reloga).
4ª - qndo outra guild registra e vc esta se movimentando geralmente o player toma dc.
(ja aconteceu comigo em todas classes que joguei)
Podemos tirar o zen que é cobrado para movimentações do Baú ? (Só eu tenho problema para deixar 2 kkk no char ?)
Se não der para remover pelo menos poderia baixar o custo para gerar o e-zen ?
Olá,
-Realização do CS Especial no esquema de pontos, não jogo tal evento, mas seria legal ver o game mais agitado durante as semanas, além de que faz uns anos que não tem.
-Maior valorização do RPG criando lores para expandir o universo do game, dando assim sentido nas ações realizadas.
### Mudar drop da DS para como era antigamente. Os cara taca até a mãe pra atrapalhar na hora de catar as box. Volta a ser MU raiz pfv.
AnjOReYeL
05/01/2021, 05:29
Olá, rafael. :happy:
Sugestões:
- Troca de nick do seu personagem apenas 1x ao ano por cada conta, independente de quantos resets o player possua;
- Otimização dos BOSS (White Wizards e a Invasão de Dragões Vermelhos), precisamos pensar nos nossos jogadores que ainda não alcançaram seus 250 RESETES ou colocaram adicional de Jewel Of Harmony em seu set;
- Otimização do Maya;
- Castle Siege Especial;
- Eventos com mais frequência (Até mesmo surpresa);
- Rever o valor do comando /rebuild para algo mais em conta;
- Liberação de todos Guild Masters de guildas participantes possam adicionar Sign Of Lord;
- Impulsionar a imagem do nosso servidor para que possamos trazer mais players, até mesmo com anúncios em determinados sites;
- Novo cliente com otimização para ambos os casos, tanto para players que possui um computador/notebook com configurações de última geração, quanto para aqueles que tem um computador/notebook de nível intermediário;
- Otimização das rotas, existem algumas rotas que ainda oscilam principalmente no horário do CS;
- Implementar um sistema de alteração de e-mail com limite máximo de 1 ou 2 vezes no ano;
- Otimização de recuperação de contas que já tiveram seu e-mail excluído por tempo de inatividade;
Em relação ao sistema de alteração de e-mail e a recuperação de contas são assuntos que já foram abordados e que chegaram a uma conclusão de que não daria certo, temos que rever os pontos positivos e negativos de tais assuntos e colocarmos na balança se haveria sentido de acrescentar isso. Sabemos que persiste a existência de comercialização de contas montadas e acima de 250 RESETES, porém não seria acrescentado um sistema que intensificasse essa comercialização e não é um projeto de apenas alguns meses.
Quanto a nossa Equipe MUCABRASIL, deveriam dar oportunidades para players fazerem parte da mesma, vejo que algumas pessoas se destacam em sempre estar sugestionando sobre isso ou aquilo do servidor. Não menos importante, sempre avaliar a postura do mesmo como player e como um participante da equipe. E acredito que poderiam melhorar na questão de interação entre ADMS/GMS e os players se mantendo online com mais frequência no próprio jogo, sabemos que todos tem suas atividades trabalhista, com família, atividades como participante da Staff e etc..
Acho que não seria algo tão impactante separar 30 minutos do dia para dar uma atenção dentro do jogo ao players seria de grande importância, principalmente aos players novatos.
Att, LostroN. :friendly_wink:
Lordpoker
05/01/2021, 14:01
Saudações,
-> Criação do Discord oficial do server. Sugestão: Para interação, núncios das guildas e demais eventos, e o melhor é grátis.
-> Permissão para troca de nick de tempos em tempos. Sugestão: A cada 120 dias, para personagens com 500rr.
-> Comando /rebuild com uma opção grátis por semana, as demais ao custo atual.
-> Premiar os personagens que atingirem determinados números de reset no servidor com baús extras. Sugestão: Para personagens com +250rr, 1 baú a cada 100rr +1 ao atingir 500rr. Totalizando 23 baús ao final da jornada.
-> Ranking do Castle Siege com premiação em Sign of Lord ao final do ano. Sugestão: 1º Lugar 50 packs, 2º Lugar 30 packs e terceiro lugar com 20 packs.
-> Contemplar novos players com bônus de XP e itens iniciais temporários para iniciar sua jornada sem a necessidade de ajuda. ( Muitos players antigos não tem tempo ou disposição para ajudar novados em UP)
-> Plano Premium "família" para famílias que jogam MU por um preço fixo mensal sob medida.
-> Plano Premium trimestral e anual, com desconto para longos períodos.
-> Otimização para plataformas AMD. Sugestão: Alguns anos de soberania da AMD estão chegando por motivos óbvios e mais pessoas estão migrando pra essa plataforma.
MGladiador
05/01/2021, 16:46
Segue algumas sugestões...
Novos dourados - Tem dourados nas outras versões que são tops!!!
Valorização de alguns mapas - Dungeons 1 e 2 são mapas praticamente abandonados, quem sabe fazer algum novo dourado nascer nelas
Duelos - Tirar o acesso a loja pessoal do char durante os duelos, para evitar pegar mais pots de hp, por exemplo, qnd os pots do inventário acabar
CS Especial - Pra quem gosta do evento
Evento cinturão - Esse aconteceu antes de eu começar a jogar aqui no servidor
Macros - Continuar a luta para bloquear os softwares
DS/BC/Boss - Voltar o drop para maior e último dano, uma vez que parece que os speeds estão controlados (deve ter 1 ou outro ainda)
Asas lvl 3 - A desvantagem que eu vejo nessas asas é que são muito grandes, em relação as lvl 2 e tem muito brilho também. Talvez durante o Castle Siege que tem muitos players juntos num mesmo lugar, fique ruim a visualização. E tem a questão do dano também que talvez precisaria de uma reconfigurada
Excluir chars - Poderia deixar excluir da conta chars até 30rr que é o lvl máximo da sala 1, sem ter que enviar e-mail para o suporte
_Elfa__XD_
05/01/2021, 19:53
o trocaaa nick ^^ tbm podia coloca uma opção no site para ver oque tem nos baus pra não ter q perder tempo olhando todos baus no jogo em um e um seria uma boa ideia :D
pks potar em todas as salas e um npc de pot em aida
o trocaaa nick ^^ tbm podia coloca uma opção no site para ver oque tem nos baus pra não ter q perder tempo olhando todos baus no jogo em um e um seria uma boa ideia :D
A questão de ver oque tem no baú ao meu ver não é tão necessária, coisa que se "perder" 10 min faz um inventário no bloco de notas/Excel , seria interessante adicionar também a opção de ver o char online no site
@rato tem umas cordenadas q buga o cavalo no castle siege , ele fica indo e voltando toda hr ,seria uma boa ajeita isso bug do portao do siege . caso se interesse por esse assunto e no meio do portao no lado direto
Coordenada 101-231
_Elfa__XD_
05/01/2021, 23:04
A questão de ver oque tem no baú ao meu ver não é tão necessária, coisa que se "perder" 10 min faz um inventário no bloco de notas/Excel , seria interessante adicionar também a opção de ver o char online no site
Não é que seja tão necessário é uma "sugestões" como diz o tópico muitas coisa pode mudar seja necessária ou não 2021 é grande amigo :D e boa ideia uma opção de ver char online vai que adm coloque hehe
thomasmz
06/01/2021, 15:02
Bom, acredito que a questão de deixar o char ELF mais resistente é assunto velho, mas ainda espero. Morre muito fácil e é quase inviável pra quem gosta desse personagem jogar em PVP de igual pra igual, claro, tendo suas características, assim como cada char e tudo dependendo dos sets, distribuição e jogabilidade de cada jogador.
Outra sugestão seria acrescentar a quest level 3, juntamente trazendo as asas e quem sabe até as novas habilidades, quem sabe a Summoner em um futuro *-*. Adicionar o Fenrir Gold também seria interessante.
A troca de nick, sem importar quantos RR tem, também seria interessante voltar, sem muita balela, é só um nick.
De resto, a Adm ta de parabéns, MuCA muito bom!
Eu acho que falta por mais um proposito no game algo a mais do que os sets com ddi e 380 eu sei que nem todos tem o de 380 mais só de por o set full ddi e tal a galera ja relaxa e ai empaca no game acho que falta um algo a mais por algo pra galera correr atras ainda e ter mais um animo pra jogar.
eu acho que implantar um modo tipo season como outros jogos no qual inventam sets a cada season seria uma boa pra sempre o jogo ter algo a ser alcançado eu vi algumas sugestoes acho que até o caso da atualizaçao ai pro 2.5 seria uma boa alternativa pra isso e tbm talvez um novo evento semanal guild x guild nao do CS mas um com uma premiaçao para dar uma moral pra guild de tipo ultimos sobreviventes talvez algo assim... e bolar tipo uma quinta isso e CS no domingo...
Eu queria sugerir as seguintes melhorias também:
1- Colocar na tela quantos goldens ainda estão vivos nas invasões, não precisa nem dizer quais, apenas quantos, já perdi a conta das vezes que passei 5+ minutos procurando golden atoa depois deles terem sido mortos, pode ser algo parecido com a mensagem que aparece quando a durabilidade de algum item está baixa, bem no canto mesmo.
2- Mostrar a vida do boss (não sei se pra isso precisa atualizar a season). Seria MARAVILHOSO isso acontecer, poder ver se o ataque está fazendo efeito, o quanto mais vai demorar pra matar e etc.
3- Mudar pra melhor o drop de alguns boss. Muita gente nem têm vontade de matar boss porque o esforço que tu faz pra montar um char pra ir boss e perder tempo matando é grande, ainda mais se o drop for ruim.
NovaSkin
07/01/2021, 01:24
Saudações a todos!
Minhas sugestões são mais com relação aos eventos de BC e CC.
BLOOD CASTLE:
1 - Acumular os pontos para quem vai BC. Atualmente a pessoa que vai 1 BC por dia tem a mesma pontuação do player que vai 6~7 BCs. Aí o ranking nunca estará justo. Pode ser uma observação besta, mas é relevante para muitos.
2 - Eliminar o drop de Antidote BC 1 e 2, tendo em vista que eles podem ser comprados no npc.
3 - Dropar potes fechados de todos os BCs. Maioria dropa 7 unidades de SD / 15 unidades de complex, por exemplo. Seria justo se dropasse já o pote com o capacidade total: SD com 10 e complex com 20.
4 - Dropar HP 100 unidades do BC 7. Poderia ser dropado HP em quantidades menores dos BCs inferiores também.
CHAOS CASTLE:
1 - Melhorar o drop do CC+4. O CC+3 tem um dos melhores drops. Não faz sentido salas superiores terem drops inferiores.
CC+5 poderia dropar 2 box +5 + os potes, iguais os drops dos outros CCs.
CC+6 seria interessante deixar a porcentagem para anciente em 50%, tendo em vista que é um evento muito disputado.
Outra sugestão é com relação ao trade: Possibilidade de passar os itens pro trade clicando com o botão direito do mouse, igual fazemos para colocar itens no baú.
No baú as vezes colocamos uns potes quebrados... Seria bom poder juntar os potes lá dentro mesmo, sem a necessidade de retirar do baú, juntar e depois recolocar no baú.
É isso :distracted:. Bom game a todos!
PingaTroN
07/01/2021, 10:29
Voltar o drop dos Boss para maior dano e último golpe.
Dar uma atenção no evento Maya.
Volta do CS especial.
NightFury
07/01/2021, 11:19
90% pede o cs especial, será que dessa vez vão nos ouvir?
o tópico esta bem legal, varias sugestões que se for realizada ira voltar a ser top de mais o Game.
Drop para maior e ultimo dano.
Dropar arma 380 no Heroin com probabilidade baixa!
Cs especial.
so essas 3 muita gente já ficaria super feliz.
Opressor
07/01/2021, 11:50
- Pots no shop definitivamente.
- CS Especial ou algo que dê mais valor ao evento (como o evento de pontos corridos que o shinoda exemplificou e etc.)
No mais, parabenizar pelos eventos que pelo menos 1 vez na semana eu vi o GM's realizarem.. isso sem dúvidas movimenta o servidor e divertem os players!!
- Pots no shop definidamente.
- CS Especial ou algo que dê mais valor ao evento (como o evento de pontos corridos que o shinoda exemplificou e etc.)
No mais, parabenizar pelos eventos que pelo menos 1 vez na semana eu vi o GM's realizarem.. isso sem dúvidas movimenta o servidor e divertem os players!!
Só uma observação minha e acho que vai ter gente que vai concordar!
Potes no shop sim!!! Porém com bloqueio para passar para outras contas. Resumindo... Deixa pra poder comprar quantos baús o cara quiser na mesma semana, mas com trava no sistema de tardes, baú trade e até mesmo dropar eles no chão!! Acho que aí sim seria um grande avanço. A questão do preço dos baús seria bom ser discutido também, se houver promoções com maiores frequências, o preço está bacana, caso contrário seria interessante debater isso com os players para rever algo bom prós players e para o servidor!
Abcs;
Olá ! Acredito que criando um evento PVP aos finais de semana seria bem apreciado pelos jogadores, uma sala especial que so jogadores full pudessem entrar, e rolar pvp sem ter penalidades de pks, cada Kill seria contado como pontos de FAMA, tipo matei tal player, + 50 pontos de fama pro rank, morri pra tal player, - 30 pontos de fama pro rank, um evento no qual teria tempo para acabar, e com varios playrs para disputar, sem interação de party, ou ate mesmo mais alem, um evento em equipes tambem - digamos um mata - mata , serial muito show, e colocassem uma premiação para os 3 primeiros colocados do mata-mata PvP Solo, ADMs poderiam desenvolver tanto um mata-mata solo como um mata-mata em equipe, seria coisas a serem pensadas, sem ter inscricoes para participar ou nada do tipo, sem burocracia para incrições apenas ser full em resetes e entrar na sala, e com uma quantidade minima para começa o evento , tipo 10 playes on com limite de 50 players algo do tipo, enfim. e um leque de ideias a serem pensadas e discutido, vamos começar a pensar um pouco fora da caixa, esperamos somente pela ação do CS, isso deixa monotono, um evento nesse nivel de PVP seria algo inovador e ia alavancar o servidor, Uma nostalgia, uma sala cheia de players num mata-mata sem penalidades ... Voces vendo seus nicks com pontos de FAMA ganho a cada KILL que vc fizer, cara e su real.
rafabest
07/01/2021, 12:31
Mu com versão 2.5 ficaria top
Com certeza iria aumentar o patamar do MU.CA, eu estou pouco ativo justamente por estar com uma versão um pouco ultrapassada.
DarkCyborg
07/01/2021, 15:10
1) Balanceamento de classes
Há uma disparidade óbvia entre as classes mais fortes (BK/DL) e mais fracas (MG/SM/ME) - obviamente, levando em conta PvP com buff, que é o mais importante do servidor.
As classes mais fracas precisam de mais dano/DPS para poderem ser úteis em PvP, e o ideal é que isso seja feito aproveitando características únicas de cada char (ex: a Ice Arrow da elfa e por aí vai).
2) Rework no sistema elemental
Excesso de resistência elemental criam skills inúteis em PvP (como Ice Arrow, Ice e Poison). Por outro lado, o fato de que as skills mais úteis são do tipo Ice e Lighting criam Pendants e Rings piores (como Water, Earth e Fire).
Sendo assim, poderiam haver mudanças neste sentido.
3) CS especial
Sim, seria bom.
Por outro lado, ele não foi feito em outros anos, o que de certa forma "prejudicaria" as guilds que estiveram ativas nos anos anteriores.
Seria legal se houvesse, também, alguma premiação simbólica a todas as guilds que tiveram o melhor desempenho a cada ano, desde que se tem registro de vitórias no CS.
4) Mais eventos da staff
Já houve avanços nesse sentido em relação aos anos anteriores, mas é algo que pode sim ser aprimorado.
Tanto eventos espontâneos (em que o GM simplesmente entra na sala e faz eventos) quanto eventos mais elaborados (organizados no fórum) são bem vindo - no caso destes últimos, precisam ser bem pensados, bem planejados, bem organizados e bem elaborados para serem bem sucedidos. Uma dica é ouvir a opinião dos jogadores, uma vez que eles são os maiores interessados (e sem eles, não há eventos).
5) Aumentar a competitividade de boss e outros eventos
Em outras palavras, trabalhar para que o prêmio saia para quem matou o boss, com chance para quem deu maior dano ou para quem deu o last hit.
6) Tornar o evento CS mais acessível
Ou seja, diminuir a dependência de potions mais caras e aumentar o acesso às potions mais simples, como a SD Potion.
7) Melhorar o desempenho do MU
Ou seja, tornar o jogo mais amigável em hardwares menos privilegiados.
8) Melhorar o jogo para quem não tem tempo para jogar
Muitos dos antigos jogadores hoje não têm tempo para jogar. O comando /autopick foi um avanço neste sentido, mas poderia haver mais coisas para tornar o jogo mais amigável neste sentido.
9) Fazer um melhor uso das redes sociais do MU
Quando o BrN entrou como admin, houve a criação de redes sociais referentes ao MU: facebook, YouTube e até um canal na Twitch.
Enquanto estas redes tiveram alguma movimentação no começo, elas não estão sendo bem aproveitadas hoje em dia.
Por exemplo, a única vez em que lembro do canal da Twitch sendo usado foi quando o GM Rhaegar fez o evento do Battle Soccer. Depois disso, ela nem foi mais usada: as lives do CS, que têm tudo a ver com o servidor e poderiam ser monetizadas pelo servidor, são feitas no canal pessoal do GM Albafica. Se há algum valor acertado entre o servidor e o Albafica é uma questão, mas se há um canal próprio do servidor para fazer isso, qual é o motivo para não utilizá-lo?
As redes sociais são portas de entrada para futuros clientes do servidor, então seria ótimo se houvesse um interesse maior do servidor em utilizá-las a fim de trazer recursos e novos jogadores ao servidor.
10) Readequação de alguns eventos
Me refiro mais aos dourados mesmo. Não faz muito sentido nascer 3 monstros de Box+3 e apenas 1 de Box+1 e de Box+2. Isso poderia ser alterado a fim de ter uma progressão mais lógica: deveria ser mais fácil conseguir uma Box de nível inferior do que uma de nível superior.
E seria legal se fosse avisado, através das mensagens amarelas no meio da tela, sempre que um dourado morre e quem foi o jogador que matou ele.
11) Correção de bugs críticos
Sei que há dificuldades nesse sentido, mas seria bom se corrigissem os seguintes bugs:
- bug do limite de 65.535
- bugs de coordenadas
- bug da interação entre Fire Slash e Twisting Slash
- bug de usar Power Slash (e outras skills) com Uniria (segurando ela com o inventário aberto e clicando para atacar) e não travar, como se estivesse com ela equipada
________
Por ora é isso, se eu tiver mais ideias, posto aqui.
Abçs.
Nova sugestão!!!
Remover a taxa de 100kk para transformar o Ezen!
Ou reduzir para 10kk...
Até porque não vejo lógica, a pessoa juntar 2kkk e pagar pra poder fazer a moeda Ezen, tirando que já pagamos pelo vip Premium e claro!
ThiagoRossato
07/01/2021, 18:52
Colocar cs pra ser feito mais cedo, esse horário atual é complicado
Há uma disparidade óbvia entre as classes mais fortes (BK/DL) e mais fracas (MG/SM/ME) - obviamente, levando em conta PvP com buff, que é o mais importante do servidor.
As classes mais fracas precisam de mais dano/DPS para poderem ser úteis em PvP, e o ideal é que isso seja feito aproveitando características únicas de cada char (ex: a Ice Arrow da elfa e por aí vai).
Excesso de resistência elemental criam skills inúteis em PvP (como Ice Arrow, Ice e Poison). Por outro lado, o fato de que as skills mais úteis são do tipo Ice e Lighting criam Pendants e Rings piores (como Water, Earth e Fire).
3) CS especial
Sim, seria bom.
Por outro lado, ele não foi feito em outros anos, o que de certa forma "prejudicaria" as guilds que estiveram ativas nos anos anteriores.
Seria legal se houvesse, também, alguma premiação simbólica a todas as guilds que tiveram o melhor desempenho a cada ano, desde que se tem registro de vitórias no CS.
4) Mais eventos da staff
Já houve avanços nesse sentido em relação aos anos anteriores, mas é algo que pode sim ser aprimorado.
Tanto eventos espontâneos (em que o GM simplesmente entra na sala e faz eventos) quanto eventos mais elaborados (organizados no fórum) são bem vindo - no caso destes últimos, precisam ser bem pensados, bem planejados, bem organizados e bem elaborados para serem bem sucedidos. Uma dica é ouvir a opinião dos jogadores, uma vez que eles são os maiores interessados (e sem eles, não há eventos).
Em outras palavras, trabalhar para que o prêmio saia para quem matou o boss, com chance para quem deu maior dano ou para quem deu o last hit.
Ou seja, diminuir a dependência de potions mais caras e aumentar o acesso às potions mais simples, como a SD Potion.
Muitos dos antigos jogadores hoje não têm tempo para jogar. O comando /autopick foi um avanço neste sentido, mas poderia haver mais coisas para tornar o jogo mais amigável neste sentido.
Quando o BrN entrou como admin, houve a criação de redes sociais referentes ao MU: facebook, YouTube e até um canal na Twitch.
Enquanto estas redes tiveram alguma movimentação no começo, elas não estão sendo bem aproveitadas hoje em dia.
Por exemplo, a única vez em que lembro do canal da Twitch sendo usado foi quando o GM Rhaegar fez o evento do Battle Soccer. Depois disso, ela nem foi mais usada: as lives do CS, que têm tudo a ver com o servidor e poderiam ser monetizadas pelo servidor, são feitas no canal pessoal do GM Albafica. Se há algum valor acertado entre o servidor e o Albafica é uma questão, mas se há um canal próprio do servidor para fazer isso, qual é o motivo para não utilizá-lo?
As redes sociais são portas de entrada para futuros clientes do servidor, então seria ótimo se houvesse um interesse maior do servidor em utilizá-las a fim de trazer recursos e novos jogadores ao servidor.
Me refiro mais aos dourados mesmo. Não faz muito sentido nascer 3 monstros de Box+3 e apenas 1 de Box+1 e de Box+2. Isso poderia ser alterado a fim de ter uma progressão mais lógica: deveria ser mais fácil conseguir uma Box de nível inferior do que uma de nível superior.
E seria legal se fosse avisado, através das mensagens amarelas no meio da tela, sempre que um dourado morre e quem foi o jogador que matou ele.
Sei que há dificuldades nesse sentido, mas seria bom se corrigissem os seguintes bugs:
- bugs de coordenadas
- bug de usar Power Slash (e outras skills) com Uniria (segurando ela com o inventário aberto e clicando para atacar) e não travar, como se estivesse com ela equipada
________
Abçs.
Faço minha as suas palavras .
Romuleto
07/01/2021, 19:37
Ao meu ver as únicas coisas que realmente fariam o jogo de fato mudar seriam: mudar a versão e redução dos pontos(ou rê balancear o pvp com os pontos atuais).
O resto pra mim seria mais do mesmo, coisas realmente úteis boas e etc, mas o jogo continuaria igual, ainda preferiria um server do c.a hard de verdade e com uma versão atualizada, mais que a 2.5 com chars novos, itens e afins, economia vindo do zero e tudo mais, só que aí já é sonhar de mais rs, vindo algo que realmente mude o jogo já vai estar de bom tamanho.
_Elfa__XD_
07/01/2021, 22:28
3) CS especial
Sim, seria bom.
4) Mais eventos da staff
- bugs de coordenadas
________
Abçs.
Bom so faltou o tira o "bug do combo" ai nesse post e se for pra tira o bug do mg que coloquem pra atacar de perto com a slash
DarkCyborg
07/01/2021, 23:09
Bom so faltou o tira o "bug do combo" ai nesse post e se for pra tira o bug do mg que coloquem pra atacar de perto com a slash
O bug que tu dizes para "atacar de perto com a slash" é o bug que o cara ataca de longe com a Fire Slash, não? Se for, isso é um bug de coordenada :P
Do combo já vi gente dizer que era característica da Death Stab, e que isso era amenizado pelo uso de Pendant/Rings do tipo Wind. Mas nunca testei.
SaulHudsoN
08/01/2021, 10:06
Ao meu ver as únicas coisas que realmente fariam o jogo de fato mudar seriam: mudar a versão e redução dos pontos(ou rê balancear o pvp com os pontos atuais).
O resto pra mim seria mais do mesmo, coisas realmente úteis boas e etc, mas o jogo continuaria igual, ainda preferiria um server do c.a hard de verdade e com uma versão atualizada, mais que a 2.5 com chars novos, itens e afins, economia vindo do zero e tudo mais, só que aí já é sonhar de mais rs, vindo algo que realmente mude o jogo já vai estar de bom tamanho.
Boa papai.
Já otimizando o mu, e trocando para a versão 2.5 seria um avanço enorme.
POKO_LOKO
08/01/2021, 11:06
O que vocês acham de fazer o sistema de comércio como alguns mus seasson 5?
Aumenta os slots da loja para o tamanho de 1 ou meio bau e o jogador vendedor seleciona o item com a opção de formar kits (No caso de sets) ou não, e colo o valor do que está vendendo em jóias ou Fenrir.
O comprador, então, tendo as jóias no inventário, compra o que deseja como se fosse um NPC.
As joias seriam transferidas diretamente para o inventário ou um baú específico de comércio.
Poderia funcionar muito bem e facilitaria demais o comércio.
NightFury
08/01/2021, 11:33
Muita gente quer mudança de versão, mas esquecem da verdadeira identidade do CA, tenham cuidado, pode ser uma Ida sem volta.
Aguardando as ATT, espero que nao seja fim do ano *_*
KingHazarD
08/01/2021, 11:42
Só pra constar, a versão 2.5 não tem chars novos, o próprio rafael falou uma vez que a unica mudança seria asa level 3 e illusion temple, nada alem disso.
Eu particularmente sou contra mudança de versão, no meu ponto de vista o que faz o C.A ser o que é alem de tudo é a versão, não se encontra nenhum outro servidor nessa versão completo como está, mas se mudar fazer o que, não posso controlar isso.
Sobre sugestões, acredito que tudo q seja no lado do Castle Siege será ótimo, visto que como muitos falaram, é o que mais movimenta o servidor.
Então eu diria que:
- Redução da rec dos pots (realizar testes até ficar mais balanceado, teve uma redução no passado mas ainda da pra reduzir um pouco mais);
- CS especial (já é pedido isso a muito tempo porem nunca mais aconteceu);
- Correções de bugs como eu abri em outro tópico (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/39092-Corre%C3%A7%C3%A3o-do-bug-no-registro);
- Todos GM`s poderem ver/colocar sings;
Sobre mexer no horário do CS, alguns já falaram e eu reforço, depois de muito tempo sendo sábado foi feito testes e chego nesse dia/horário que foi o que mais bateu gente jogando, inclusive muitos ainda devem lembrar do dia em que a sala do CS lotou e quem dava move pra sala normal não conseguia voltar pra Loren/CW de tanta gente que tinha online, em mais de 10 anos de mu isso nunca tinha acontecido, só aconteceu depois que mudaram pra esse dia/horário, portanto discordo totalmente de qualquer mudança de horário do evento.
SaulHudsoN
08/01/2021, 11:49
Só pra constar, a versão 2.5 não tem chars novos, o próprio rafael falou uma vez que a unica mudança seria asa level 3 e illusion temple, nada alem disso.
Eu particularmente sou contra mudança de versão, no meu ponto de vista o que faz o C.A ser o que é alem de tudo é a versão, não se encontra nenhum outro servidor nessa versão completo como está, mas se mudar fazer o que, não posso controlar isso.
Sobre sugestões, acredito que tudo q seja no lado do Castle Siege será ótimo, visto que como muitos falaram, é o que mais movimenta o servidor.
Então eu diria que:
- Redução da rec dos pots (realizar testes até ficar mais balanceado, teve uma redução no passado mas ainda da pra reduzir um pouco mais);
- CS especial (já é pedido isso a muito tempo porem nunca mais aconteceu);
- Correções de bugs como eu abri em outro tópico (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/39092-Corre%C3%A7%C3%A3o-do-bug-no-registro);
- Todos GM`s poderem ver/colocar sings;
Sobre mexer no horário do CS, alguns já falaram e eu reforço, depois de muito tempo sendo sábado foi feito testes e chego nesse dia/horário que foi o que mais bateu gente jogando, inclusive muitos ainda devem lembrar do dia em que a sala do CS lotou e quem dava move pra sala normal não conseguia voltar pra Loren/CW de tanta gente que tinha online, em mais de 10 anos de mu isso nunca tinha acontecido, só aconteceu depois que mudaram pra esse dia/horário, portanto discordo totalmente de qualquer mudança de horário do evento.
Mudaria Asa LVL 3, Fenrir Gold e a terceira classe, mais alguns mapas se não me engano e devias 2 muda, mas seria top hein? asa de mg lvl 3 é ****
Romuleto
08/01/2021, 13:42
Sim faltou uma vírgula alí, realmente char novo não tem não, só classes novas, por isso queria uma versão acima dessa.
Alexandre
08/01/2021, 13:49
Vejo muitos amigos próximos com medo da possível atualização da Season, porém vamos ser francos..
Servidor está monótono para quem já tem 500rr, mudanças seriam bem vindas e deixariam mais jogável e cá entre nós a proposta do rafael não muda tanta coisa assim, mudaria apenas:
Classe LVL3;
Asas LVL3;
Ilussion Temple;
Fenrir Dourado;
Acho que muitos estão com medo do novo ou com **** preso de desvalorizacao de algum item e nem me venham dizer que é para manter o MU Original pois o MUCA contém muitas modificações inclusive nos itens, pois tem ancient de Season superior ou acham que o rave é Season 2?
Tá passando da hora já, que venha o novo.
Se manter nessa conversa de ser original vamos tirar as modificações do Rafael (eventos, itens de Season superior, Boss), vamos entender primeiro e tirar esse pre-conceito.
_DeathMask
08/01/2021, 15:05
Essa ideia de otimização que deram eu super apoio viu... Meu computador já não é o mesmo mas ainda sim um i5 4670+8 gb ram+rx 470 4gb deveria rodar o jogo de boa, mas tenho uns lags de vez enqt que vou te falar viu... Nem gravar eu gravo mais por conta disso. É estranho ver super computadores ai da galera rodar tudo que é jogo no ultra e ter lag no mu no CS ou Balgass...
DarkCyborg
08/01/2021, 18:19
Alexandre asa level 3 é algo que acaba trazendo questões que vão além de uma mera desvalorização de itens, especialmente quando se leva em conta o option de restore life e a absorção maior (bem como a da capa).
Alexandre
08/01/2021, 19:02
Alexandre asa level 3 é algo que acaba trazendo questões que vão além de uma mera desvalorização de itens, especialmente quando se leva em conta o option de restore life e a absorção maior (bem como a da capa).
Entendo porém tem q ver na forma prática com os pontos e jogabilidade implícita do MUCA.
Será que o restore life apenas restaura a vida, deixando a SD do jeito que estiver? Se sim não será grandes coisas assim, afinal de contas o que determina um DL vivo no x1 (CS) é a recuperação da SD...
E mesmo assim são adicionais de itens, o jogo se ajeita, se acostuma e assim vai.
DarkCyborg
08/01/2021, 19:30
Entendo porém tem q ver na forma prática com os pontos e jogabilidade implícita do MUCA.
Será que o restore life apenas restaura a vida, deixando a SD do jeito que estiver? Se sim não será grandes coisas assim, afinal de contas o que determina um DL vivo no x1 (CS) é a recuperação da SD...
E mesmo assim são adicionais de itens, o jogo se ajeita, se acostuma e assim vai.
5% de chance de recuperar todo o HP ao receber dano. Tava quase morrendo, levou um hit, encheu toda a vida em um piscar de olhos. Não pensa em DL, pensa em BK.
Só para tu teres ideia, um BK vit com set Leather full, sem reset, mata a maioria dos chars atacantes no reflete sem potar nada (e o dano sem reset proporcionalmente à vida dos chars é muito maior do que com reset, eram necessários bem menos hits para matar aquele BK do que um DL precisa para matar um BK no C.A hoje - mais hits = mais chance do option ativar e encher a vida)
PS1: Sim, a SD fica intacta.
PS2: leva em conta que capa lv 3 de DL tem absorção também, além dos 40% do cavalo. DL fica um dos melhores tanks do jogo com capa lvl 3.
quase me esqueci das outras sugestões:
1 - refazer o site, deixar mais moderno assim incluindo os novos sistemas já sugeridos para a staff, não que não esteja bom esse porém já está muito ultrapassado, "Antigo". daria uma nova cara ao game tirando aquela imagem na comentada por muitos de ser algo criado "no fundo do quintal", se refizerem isso poderão trabalhar até melhor com a questão de divulgação e etc ...
2 - aproveitar mais os lugares vagos no mapa, colocar mais spot's ou planejar melhor como aproveitar tal área. Um exemplo disso é o final de Aida aonde nascia o Hell ...
3 - Refazer o cliente
Acho o primeiro ponto e o mu botar um ant lag no launcher , e la vc marca oque quer tirar asa, skill ou algo do tipo ( muita gente ta com pc utrapassado é precisa disso e fica pegando de outros mu com chance de vim keylog ou algo do tipo) , pq pra muitos tirar o brilho não e mais eficaz com a quantidade de players q o cs tem!
RebellioN_
09/01/2021, 09:12
Acho o primeiro ponto e o mu botar um ant lag no launcher , e la vc marca oque quer tirar asa, skill ou algo do tipo ( muita gente ta com pc utrapassado é precisa disso e fica pegando de outros mu com chance de vim keylog ou algo do tipo) , pq pra muitos tirar o brilho não e mais eficaz com a quantidade de players q o cs tem!
Concordo um ant lag seria de grande ajuda no CS/Boss e até mesmo para os eventos que GM vem fazendo na sala 3.
Niel_br2
09/01/2021, 23:14
redução de pontos por reset...
lucasblemo
10/01/2021, 09:57
Bom dia,
Acredito que um up na season realmente vá ajudar bastante, e se desse para adicionar um novo visual grafico ao mu seria melhor ainda.
- Passar/retirar itens do trade com o botão direito
- Melhorar o drop do White Wizard
- Reduzir as taxas de recuperação das pots em geral
- Adicionar no launcher as taxas de ping de cada rota, pra facilitar a escolha da melhor =)
- Não sei a viabilidade mas.... Um sistema de compra semelhante a loja pessoal, algum jeito de deixar uma compra pessoal aberta, a zen.... Exemplo, quero comprar chaos pagando 100kk, ai deixo a compra aberta e quem quiser vender pode ir lá e vender a chaos.
- Melhorar a publicidade em redes sociais e etc, pra trazer novos players
E apoio a ideia de um ranking baseado em resultados no CS
Albafica
10/01/2021, 11:10
Agradecemos a todos pelas sugestões dadas.
Iremos analisar cada uma delas, e ver o que pode ser feito para o ano de 2021.
Spoiler:
ranking baseado em resultados no CS
Isso já está saindo do forno, apenas estou revisando detalhes.
Abs.