PDA

Ver Versão Completa : Zen

MegadetH
24/05/2021, 14:24
rafael, e essa parada do zen? vão anunciar?

20681

Developer
24/05/2021, 14:38
rafael sei que não é o local, mas para não abrir outro tópico.. Já que a % de aquisição de zen no set foi reduzida, a % de coleta teve alguma alteração também?

rafael
24/05/2021, 14:43
rafael, e essa parada do zen? vão anunciar?

20681

Postei aqui:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/39501-Finalizada-Manuten%C3%A7%C3%A3o-no-servidor?p=231157&viewfull=1#post231157

rafael sei que não é o local, mas para não abrir outro tópico.. Já que a % de aquisição de zen no set foi reduzida, a % de coleta teve alguma alteração também?

Não deveria não.

Sem o adicional, o valor deve ser o mesmo.

[]'s

DozeDL
24/05/2021, 15:20
Postei aqui:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/39501-Finalizada-Manuten%C3%A7%C3%A3o-no-servidor?p=231157&viewfull=1#post231157

Não deveria não.

Sem o adicional, o valor deve ser o mesmo.

[]'s

Boa tarde rafael, já que houve um Nerf no valor do zen de 40% para 30%, não sei qual e a ideia real de vocês nisso, mas seria possível aumentar o drop dos mobs, não a quantia em valor, mas a quantia em montes de zen.
Por exemplo geralmente a cada respawn dos mobs que nascem em spot de BK (redondo) dropa 3 montes de zen ou raramente 4 montes de zen, seria possível aumentar isso?
De resto achei bacana essas alterações, hahaha.

Abcs;

Fantudo
24/05/2021, 15:40
Até criei a conta no fórum para deixar minha opinião sobre essa questão.

Voltei a jogar tem aproximadamente quase duas semanas, e eu fazia bau de sd (para me erguer no jogo) porém com a mudança no shop os baús de SD estão MUITO mais difícil para sair. Porém tudo bem foi o que a maioria pediu tem que se acostumar.

Porém essa mudança no zen também veio para prejudicar mais ainda os novatos de forma que fica mais difícil ainda pegar zen (claro que não impossível mas como todo nerf é sentido)

Enfim não curti muito essa mudança no zen, isso foi péssimo para quem realmente "farma" / joga o jogo e tenta se erguer de alguma forma.

ATT,

Developer
24/05/2021, 15:49
Antes dependendo do spot conseguia tirar uns 100kk a mais do reset (falo por mim), agora com essa atualização não sei como será. Com esse nerf na % do drop de zen, será meio complicado kkkk.

Ou diminui o valor de zen por reset, ou aumenta a quantidade de montes de zen por spot, igual o Doze mencionou acima.

DozeDL
24/05/2021, 16:04
Antes dependendo do spot conseguia tirar uns 100kk a mais do reset (falo por mim), agora com essa atualização não sei como será. Com esse nerf na % do drop de zen, será meio complicado kkkk.

Ou diminui o valor de zen por reset, ou aumenta a quantidade de montes de zen por spot, igual o Doze mencionou acima.

Exatamente alguns spots você da sorte de juntar um zen acima do zen do reset, mas não grandes coisas, eu como parei de comprar contas e decidi upar, só levei meu DL para 500 por que vou usar ele no CS, mas meu BK como irei usar sempre de defesa nem vou iniciar o desafio dos 500 resets porque e muito zen pra juntar, SM a mesma coisa vai chegar nos 250 resets e vai eternizar nos 250resets também, e aí não sei se vou upar algo mais também kkkk.

Abcs;

KingHazarD
24/05/2021, 21:55
Também achei meio ruim essa atualização, o autopick já não cata aquilo tudo de zen, os mobs também não dropam aquilo tudo como o DozeDL falou, se ainda a % de dropar for reduzida, fica péssimo catar zen.

Acho que podiam em contraproposta a essa mudança aumentar os montes que dropa, ou aumentar a % que o autopick cata.

Davyson
24/05/2021, 22:31
Tem coisas que administração faz, que é sem pé e nem cabeça..
deveriam era aumenta a % já que o autopick não cata quase nada.

- - - Atualizado - - -

Yern
24/05/2021, 23:16

- - - Atualizado - - -

O autopick em si já é um sistema horrível de se usar, mal cata zen naquilo e ainda nerfam o drop do zen. Foi o que comentei, parece que não conseguem fazer uma atualização boa pros players sem fazer algo que vai prejudicar totalmente junto.

DozeDL
25/05/2021, 07:54
Essa att do zen acho que foi um tiro no pé, pois mexeram em algo que da pra se considerar uma moeda global dentro do jogo, pois se você não tem muitas joias ou todas as joias para comprar item x, você oferta zen/Ezen para tentar suprir o restante das joias, e com isso agora vai só elevar o valor do zen, sendo que como muitos comentaram em outros tópicos as joias já estão escassas, agora o zen.

Seria possível dar uma melhorada na quantia de monte de zen que dropa e no autopick?

Esse nerf na % do zen nos sets ainda não consegui entender ^^.

Abçs;

Shuriken
25/05/2021, 08:42
Rafael a % do set de Zen desde que o Mu é mu sempre foi 40% ai agora nós temos o comando autopick que coleta automaticamente, ele o autopick que deveria ser o parametro regulável, se voces quisessem aumentar a taxa de coleta ou diminuir mexessem nele!! agora quando mexem no adicional do set é como se até quem passa o dia inteiro catando Zen Online na frente do PC estivesse sendo prejudicado, pfv reveja isso ai!

Developer
25/05/2021, 10:07
Lamentável esse nerf do zen, realmente tô tentando me esforçar pra entender o motivo dessa "atualização".

rafael
25/05/2021, 10:15
Não tem o que entender, foi feito...

Zen tem suprimento ilimitado, logo, reduzir vai ser bom.

[]'s

DozeDL
25/05/2021, 10:24

[]'s

Bom, igual citaram acima desde que o MUCABRASIL foi lançado a % é 40%, antes eu dava move pra upar em tarkan 2 com meu SM lvl 140 antes da atualização dropava 600k a 800k, hoje de manhã resetei e fui upar em tarkan 2 o zen está caindo 250k no máximo 280k, foi um Nerf e tanto viu, não fiz teste nos mapas maiores ainda, mas poderia aumentar no mínimo os montes de zen.

Abcs;

JeanRullez
25/05/2021, 10:27
O Zen apenas foi remanejado a forma de conquista, para que seja mais justa para todos.
Devil Square,Blood Castle e Auto Pick, e tbm a atualização dos zen aleatório.
Fazendo com quem pegava no F7 ficar mais ativo e ir nos eventos pra adquirir zen.
Mesmo assim ainda é possível ver principalmente na sala 1 , 2 char por spot pegando zen no macro.

Diminuir o valor do drope foi realmente legal, quem quiser pegar zen participa dos eventos e se deixar AFK será penalizado em adquirir menos.
Quem fica online pegando Zen pode ir em ambos os evento upar e coletar uma quantia maior de zen.

As melhorias vieram a pouco tempo :
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/38941-Finalizada-Manuten%C3%A7%C3%A3o-no-servidor-Novo-plano-e-diversas-modifica%C3%A7%C3%B5es?p=225947&viewfull=1#post225947

Developer
25/05/2021, 11:26
Bom pra quem? Então tem que reduzir a quantidade de zen por reset.

Zen não tem mais como catar no F7 faz um bom tempo, nem parece que é ativo no jogo (é?).

Justo pra QUEM? Como a pessoa vai ir em eventos, todos eles já são dominados por players, e não me vem com papo de juntar amigos pra ir pq sabe que não é bem assim.

DozeDL
25/05/2021, 11:53
O Zen apenas foi remanejado a forma de conquista, para que seja mais justa para todos.
Fazendo com quem pegava no F7 ficar mais ativo e ir nos eventos pra adquirir zen.
Mesmo assim ainda é possível ver principalmente na sala 1 , 2 char por spot pegando zen no macro.

Diminuir o valor do drope foi realmente legal, quem quiser pegar zen participa dos eventos e se deixar AFK será penalizado em adquirir menos.
Quem fica online pegando Zen pode ir em ambos os evento upar e coletar uma quantia maior de zen.

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/38941-Finalizada-Manuten%C3%A7%C3%A3o-no-servidor-Novo-plano-e-diversas-modifica%C3%A7%C3%B5es?p=225947&viewfull=1#post225947

Beleza, o principal evento que muitos vão para pegar zen é o Devil Square, então porque não sugere para os dourados voltar a dropar para maior dano?

Falar que atualização se torna justa para x ou y, não vale apena, você mesmo Jean como um GM se guild sabe que sua guild será afetada, em um curto ou longo prazo, pois vocês mesmo gastam em média 20 baús de guarda ou mais por CS, atualmente o ezen está 50/50 a 60/60 ou 1$ no mercado negro, agora já imaginou ezen subir a 4$~5$ ou sair de 60/ para 200/?
E não digo isso somente relacionado a guilds de Castle Siege, mas no geral, acredito que deve ser revistos os valores de resets então, se e pra diminuir a % do zen, diminui em todos os sentidos então e bola pra frente.

Ps. Diminui valor do zen no move, diminuir valor do zen para resets...

Abcs;

JeanRullez
25/05/2021, 12:04
Bom pra quem? Então tem que reduzir a quantidade de zen por reset.

Zen não tem mais como catar no F7 faz um bom tempo, nem parece que é ativo no jogo (é?).

Justo pra QUEM? Como a pessoa vai ir em eventos, todos eles já são dominados por players, e não me vem com papo de juntar amigos pra ir pq sabe que não é bem assim.

Fui nesse ultimo Devil Square.
Joguei 3 SM's meus La dentro e fiz uns 600kk mais ou menos pois cada um ganhou uma quantia diferente do outro.

1 Char reset em 4 hs ( em media )
Nesse período 2 Devil Square da pra ir acumulando 400kk ( com 1 char )
1 Reset mais caro é o Free 250 kkk.
Lhe sobra ainda 150kk .

Temos o evento Blood Castle que são "Dominados" , só de estar la dentro lucro 120kk.
Durante o Up da pra pegar os itens do BC chaos dropa fácil em mapas baixos.

Isso é um jogo competitivo , pelo que vejo as pessoas só querem entrar no game ir todos os eventos sem disputa e ganhar o evento.

Se o evento consiste em premiação para 5 pessoas da party , infelizmente vc tem que reunir amigos e treinar ate que vença o adversário.

Pra quem joga todo dia e participa de tudo como eu não vejo dificuldade em arrumar zen , vi um povo reclamando muito de quem pega no macro .

PS: Lembrando que a maioria dos jogadores antigos como eu , tem mais de uma conta 250 RR+ .
Meu passa tempo é upar e ir nos eventos, então posso falar com propriedade que ta fácil arrumar zen!
Pra quem trabalha o dia todo e depende do macro é outro papo, mas se ele focar uns 3 ds quando chegar do serviço ainda lucra e tem zen pro RR.

Se tiver duvida quanto que da pra lucrar de ezen nos eventos :
Blood Castle
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40-Blood-Castle?p=222063&viewfull=1#post222063
Devil Square :
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/57-Devil-Square?p=225946&viewfull=1#post225946

Beleza, o principal evento que muitos vão para pegar zen é o Devil Square, então porque não sugere para os dourados voltar a dropar para maior dano?

Falar que atualização se torna justa para x ou y, não vale apena, você mesmo Jean como um GM se guild sabe que sua guild será afetada, em um curto ou longo prazo, pois vocês mesmo gastam em média 20 baús de guarda ou mais por CS, atualmente o ezen está 50/50 a 60/60 ou 1$ no mercado negro, agora já imaginou ezen subir a 4$~5$ ou sair de 60/ para 200/?
E não digo isso somente relacionado a guilds de Castle Siege, mas no geral, acredito que deve ser revistos os valores de resets então, se e pra diminuir a % do zen, diminui em todos os sentidos então e bola pra frente.

Ps. Diminui valor do zen no move, diminuir valor do zen para resets...

Abcs;

Eu ficaria feliz em que voltasse como era antes dos drops sim, mas é aguardar e pode ter certeza que na melhor hora isso vai ser encaixado novamente.

Não é porque sou Gm de guild que vou pensar 100% no evento do Castle Siege, eu passo a semana inteira logado nesse jogo participando de tudo, eu penso num todo como player normal que é o que sou.
Pode ter certeza de como GM a minha parte de contribuição para aliança esta sempre em dia e as vezes ate me desdobrando mais que posso.

Vou manter minha posição, por que é minha opinião.
Se tem tempo pra upar tem tempo pra ir eventos e pegar zen do RR suficiente .
Se tem pouco tempo da pra pegar no Auto Pick + 1 evento o zen de 2 RR.

Bjs no coração Doze♥ #saudades

Yern
25/05/2021, 13:47

Esse aqui fez o curso intensivo de como puxar **** pra tentar virar gm, pai amado.

Narega
25/05/2021, 16:09
Bem dividido essa questão do zen aí, não opino muito agora porque só uso zen para move, não upo mais.

A sensação que me dá é que a ADM quer que o jogo seja jogado por pessoas que fiquem 100% ON.

Talvez por isso não desfaça a att do BC, que muitos logam pro BC, ganham e saem fora.

Para quem UP away é uma grande perda, para quem UP com o mu aberto e catando manual, não será uma grande diferença.

Parece que estamos vendo um MU feito para os Onlines, quem não quer ficar ON que pague por isso, talvez muitos vão gostar (e ainda cada vez mais pedem para o ADM colocar as coisas por $ no shop).

Enfim, não curti a atualização pq vou demorar mais a refazer meus e-zen para usar no CS, os que UP ainda devem estar curtindo menos ainda.

Edit.: enquanto ainda upava meu DL com o autopick atual, conseguia catar sem Land 150kk na média, 200 em Land, a perda em 1 reset não vai ser tanta na teoria, mas volta a questão que o pick automático é muito ruim, se tivesse que pagar algum valor a mais por ele, não valeria a pena.

Romuleto
25/05/2021, 17:41
Nerfar o add é bem zuado, o ideal seria nerfar o drop geral, aí o add teria o mesmo valor que tinha antes, porém no momento não é possível fazer isso, já que atualmente o zen é ligado a xp, quem sabe um dia não consigam tornar o zen independente da xp.

Oque foi feito é uma gambiarra na verdade, pensa só se diminuísse a xp pra diminuir o zen, já teve nego chorando por mobs espalhados pelos mapas, dizendo que tavam matando chars noobs, que no caso eram pra morrer mesmo, é uma lógica simples, se o char não é forte o suficiente para aquele mapa vá para um mais fraco, ia ser choro que não acabaria mais.

Galera parece que não entendeu, o objetivo é bem Claro: diminuir a % de drop do add de zen, digo que não entenderam porque tão sugerindo coisas pra tentar equivaler o zen que era antes, ou até melhorar o auto pick pra tentar bem entre aspas compensar, como o drop de zen sem o add continua igual pelo menos inicialmente não vejo motivos pra diminuir o valor do reset comum, já o do desafio acredito que possa ser olhado pra diminuir sim, afinal quando chegamos nesse ponto do jogo todo mundo arruma um kit de zen, então essa mudança afeta praticamente todo mundo que está no desafio.

Shuriken
25/05/2021, 18:05

[]'s

Se levarmos em consideração que no Futuro vocês aumentem a taxa do Autopick ai sim fará sentido a alteração como forma de "BENEFICIAR" quem compre o Plano Premium assim leva os jogadores a pagar vip para ter condições de obter mais ZEN e voces lucram ainda mais!! no restante realmente não tem sentido!! só resta aguardar!

Esse aqui fez o curso intensivo de como puxar **** pra tentar virar gm, pai amado.

Realmente quando a pessoa começa a defender coisas q prejudicam os proprios jogadores só se for com interesse por tras ne possivel!

CyberBoss
26/05/2021, 21:26

[]'s

Pode explicar com mais nitidez na sua resposta?

Qual fundamento, quais pontos levaram a vocês chegarem a essa atualização ?

Fizeram pesquisa mediante à que? Houve uma analise??

Houve experimentos com iniciantes, intermediários e ricos ?

Eu nem ligo muito pra atualização mesmo, já que falar algo não vai resolver muita coisa. Estou vendo Tópico agora e pra mim tá **** até UP, pois é única coisa que atualmente consigo fazer aqui dentro, por limitação de tempo. Dai o admin vem e diz 'Foi feito e porque foi feito'...

Isso que é hilário... Mas o problema nem são os ADMINS, são os próprios players que só tem papo de vir aqui ameaçar sobre: 'AH é só não colocar vip, mas só fica nisso' é o típico brasileiro papagaio'. Precisam falar menos e fazer mais...

Eu 'Contribuo' com server para jogar sim, mas se ao menos postassem os fundamentos para tal alterações seriam bem mais produtivas do simplesmente anunciar atualização e uma notável alteração de números em sua versão etc...

rafael
27/05/2021, 03:26

Eu nem ligo muito pra atualização mesmo, já que falar algo não vai resolver muita coisa. Estou vendo Tópico agora e pra mim tá **** até UP, pois é única coisa que atualmente consigo fazer aqui dentro, por limitação de tempo. Dai o admin vem e diz 'Foi feito e porque foi feito'...

Isso que é hilário... Mas o problema nem são os ADMINS, são os próprios players que só tem papo de vir aqui ameaçar sobre: 'AH é só não colocar vip, mas só fica nisso' é o típico brasileiro papagaio'. Precisam falar menos e fazer mais...

Eu 'Contribuo' com server para jogar sim, mas se ao menos postassem os fundamentos para tal alterações seriam bem mais produtivas do simplesmente anunciar atualização e uma notável alteração de números em sua versão etc...

A notícia do que foi feita na atualização está aqui:

[]'s

DaenerysRX
27/05/2021, 08:33

É tudo tirado da cabeça deles, não existe nem um tipo de pesquisa anterior e muito menos posterior a atualização

Acontece da seguinte maneira; O servidor é deles e eles fazem o que quiserem

Castiell
27/05/2021, 10:22

Pura verdade, também queria sabe o fundamento dessas atualizações que são feitas. Porque uma grande parte das atualizações que são feitas no #SERVIDOR ou modificações igual foi feito no Evento passado de agora pouco não teve nem uma explicação!!! Igual essa atualização do #DROPE de #ZEN, até agora não vi uma explicação por parte da #STAFF do #SERVIDOR...

DarkCyborg
27/05/2021, 11:38
O fundamento é bem óbvio: reduzir a quantidade geral de zen coletada no servidor e valorizar a moeda.

É o tipo de mudança que é boa para o servidor (pq valoriza uma moeda fundamental do jogo), mas que gera choro, pq "prejudica" os players em um primeiro momento. Se o nerf foi grande demais, ok, é algo a discutir.

E um outro fundamento utilizado é que esse é um nerf que a própria Webzen fez em seasons posteriores (reduzir o option de 40% pra 30%), então não é algo que "veio do além".

rafael
27/05/2021, 12:43
O que eu tinha para falar, eu já falei.

[]'s