PDA

Ver Versão Completa : Mudança no Info

Yern
11/06/2021, 14:28
Boa tarde. Queria sugerir que o /info fosse algo parecido com o que são os comandos /evento e /plano. Ao invés de correr a informação na barra de notícias, ser algo instantâneo e mais prático. Mostrar no canto superior esquerdo, onde ficam as outras informações... Evitaria de esperar toda a rolagem da informação ou caso tenha algum anuncio junto (como de up, mensagens automáticas do servidor, duelos, resets, etc). Facilitaria de se ter a informação que quer ter do char.

rafael
11/06/2021, 18:29
Possível é...

A pergunta que fica é: Será que cabe todas as informações lá?

Sem contar que se você estiver fazendo qualquer outra coisa e subir uma mensagem ali, pra ler essas mensagens azuis depois é horrível.

[]'s

Yern
11/06/2021, 18:35
Possível é...

Sem contar que se você estiver fazendo qualquer outra coisa e subir uma mensagem ali, pra ler essas mensagens azuis depois é horrível.

[]'s

sim, concordo. mas na minha opinião o sistema atual apesar de ser bom, é um pouco lento e ruim de enxergar se for meio cegueta que nem eu. Talvez um teste no outro servidor daria pra ver como ficaria isso. Talvez uma mudança na cor da fonte...

DarkCyborg
11/06/2021, 18:36
Possível é...

[]'s

Why not both?

E quanto a caber, dá pra botar mais de uma informação por mensagem, só fazer bem organizado.

rafael
11/06/2021, 18:47
Why not both?

E quanto a caber, dá pra botar mais de uma informação por mensagem, só fazer bem organizado.

Manda o layout ai pra nois tio...

[]'s

DarkCyborg
11/06/2021, 19:09
Manda o layout ai pra nois tio...

[]'s

Could be:

Mensagem 1: Nome: <nome> / Classe: <classe>
Mensagem 2: Level: XXX / Resets: YYY
Mensagem 3: Guild: <guild>
Mensagem 4: Status: Offline/Online - Sala X

Poderia ser chat ou mensagem do sistema, vocês que sabem. Mas acho que já tem muita mensagem de party pra usar como chat.

Yern
11/06/2021, 19:14
Could be:

Poderia ser chat ou mensagem do sistema, vocês que sabem. Mas acho que já tem muita mensagem de party pra usar como chat.

Could be:

Mensagem 3: Número de Pks / Tempo pra limpar
Mensagem 4: Guild: <guild>
Mensagem 5: Status: Offline/Online - Sala X

DarkCyborg
11/06/2021, 19:14
Could be:

Ah é, esqueci do PK kkk

DozeDL
11/06/2021, 19:54
Não poderia ser no meio da tela, semelhante ao anúncio dos Boss e eventos, ou aparecer no chat ou em último caso no canto superior esquerdo.

Eu axo que no chat seria melhor.

ReiNathan
11/06/2021, 21:28

Aproveita e coloca
Mensagem 5: Mapa Aida Coordenada 22 147

deixa mais hard

assim nao preciso gastar tempo procurando o cara que me mato faltando 1 lvl
ksksksksksks

Yern
11/06/2021, 21:49
Aproveita e coloca

deixa mais hard

ksksksksksks

completamente inviável isso. calma, jogador. ^^

MalkviaN
12/06/2021, 07:27
Retrocesso? brinksss

Que eu me lembre em 2009 era assim kkkk

Talvez um ajuste na fonte ou até um aumento já resolveria.

vitinsilva
12/06/2021, 11:08
Ao invés de aparecer na lateral junto da xp, poderia aparecer em chat, cor branca, como se fosse uma mensagem mesmo, assim daria para ver tranquilamente usando o f4.

Que eu me lembre, durante os eventos do gm Rhaegar era possível as as regras de pvp nessa aba do f4, na cor branca, dessa forma não se misturava com a experiência obtida, mas sim com as mensagens de próprios jogadores.

ReiNathan
13/06/2021, 18:58
completamente inviável isso. calma, jogador. ^^

Pq inviável???

Yern
13/06/2021, 23:21
Pq inviável???

Porque isso tornaria mais fácil e viável uma pessoa perseguir a outra dentro do jogo, o que se não me engano, é contra as regras do servidor.

ShenTsung
18/06/2021, 08:47
Finalmente uma ideia boa em o yuri? hahahhahaha

Curti curti!

euyfyxasd
20/06/2021, 02:21
Could be:

Se conseguirem fazer assim, ficaria muito bom, idéia boa, curti o/

MaxDux
20/06/2021, 03:11
Porque isso tornaria mais fácil e viável uma pessoa perseguir a outra dentro do jogo, o que se não me engano, é contra as regras do servidor.

Verdade, se tornaria perseguição... mas tem um detalhe que poderíamos dosar.

Sugiro que se der info no jogador, informe mapa e coordenadas somente se o jogador for amigo, amigo este adicionado no Mussenger, isso tornaria o ambiente mais seguro e evitaria perseguição. Então criaria uma seletividade de amizade, simples.

Já jogadores que não estejam adicionado no Mussenger, apenas dados básicos no /info, como atualmente está exibindo.

Se aproximando com games modernos, muitos têm a opção de SEGUIR AMIGOS, então por que seria diferente no Mu? Além de valorizar o Mussenger, criaria um ambiente facilitador, até mesmo para ajudar em treta, visto que saberíamos onde nossos amigos estão etc.

Seria legal também acrescentar que o CRTL não atinja jogadores da mesma party, pois a finalidade de uma party é se ajudar, seja em boss ou em up, é contraditório o CRTL afetar jogadores entre si.

Mas acho que é muito quebra-cabeça para o admin, mas esses detalhes são sacadas boas e inovadoras.

;*

rafael
27/06/2021, 14:40
Fica bom assim pra vocês?

http://i.imgur.com/FxtJWgVl.png (https://imgur.com/FxtJWgV)

[]'s

NightFury
27/06/2021, 14:42
rafael Excelente!

DemonDeath
27/06/2021, 14:51

[]'s

Melhor impossivel!

Yern
27/06/2021, 15:04

[]'s

se um dia eu te critiquei, eu estava completamente louco. vai ficar maravilhoso.

rafael
27/06/2021, 15:09
Está meio beta ainda, vai ficar para depois da próxima atualização...
No momento existem outros assuntos demandando mais atenção.

Yern
27/06/2021, 15:12
Está meio beta ainda, vai ficar para depois da próxima atualização...
No momento existem outros assuntos demandando mais atenção.

só de estar mexendo nisso já é maravilhoso, obrigado por dar atenção e por trazer essa atualização de como está ficando.

rafael
29/06/2021, 14:11
Acabei adiantando o update e ficou como /info2.

Se der tudo certo e dependendo da aceitação do pessoal podemos matar o /info depois.

[]'s

Yern
29/06/2021, 14:13
Acabei adiantando o update e ficou como /info2.

Se der tudo certo e dependendo da aceitação do pessoal podemos matar o /info depois.

[]'s

Loguei agora pra poder ver e achei maravilhoso, ótima atualização.

Mario_Aquele
29/06/2021, 14:18
Eu curti tbm, eu jogo com mensagem deslizante desligada pq me irrita kk

Romuleto
28/07/2021, 20:40
Realmente ficou bem melhor assim, mas aproveitando o tópico, não seria possível criar um comando estilo /eventos(que descobri hoje que modificaram colocando tempo dos eventos se está aberto e tal, mto melhor tbm) para os resets?

Antes essa dúvida já era recorrente, agora com a mudança de plano nem se fala, claro que a pessoa pode vir no fórum pesquisar ou até ir lá no NPC e clicar que ele informa o level, porém tendo o comando pouparia esse tempo, exatamente como acontece com o /eventos.

Exemplo: /resets ai apareceria a mensagem azul lá em cima: Os resets da pessoa, na frente o level pra resetar e o zen necessário, isso claro levando em conta se é free ou premium.

JonSnow
28/07/2021, 23:59
O meu feedback desse novo info, seria muda a posição da janela em vez de aparecer no meio da tela, da pra por no canto inferior direito ou esquerdo.

E se possível poder fechar o info utilizando o enter do teclado tbm, além de clicar no ok.

de resto ficou mt bom.

rafael
29/07/2021, 11:58
Realmente ficou bem melhor assim, mas aproveitando o tópico, não seria possível criar um comando estilo /eventos(que descobri hoje que modificaram colocando tempo dos eventos se está aberto e tal, mto melhor tbm) para os resets?

Antes essa dúvida já era recorrente, agora com a mudança de plano nem se fala, claro que a pessoa pode vir no fórum pesquisar ou até ir lá no NPC e clicar que ele informa o level, porém tendo o comando pouparia esse tempo, exatamente como acontece com o /eventos.

Exemplo: /resets ai apareceria a mensagem azul lá em cima: Os resets da pessoa, na frente o level pra resetar e o zen necessário, isso claro levando em conta se é free ou premium.

A informação sobre os eventos (tempo/status) já existe faz um bom tempo.

O "/resets" pode ser feito, só realmente não sei se existe tanta necessidade, mas dá pra colocar na lista.

O meu feedback desse novo info, seria muda a posição da janela em vez de aparecer no meio da tela, da pra por no canto inferior direito ou esquerdo.

E se possível poder fechar o info utilizando o enter do teclado tbm, além de clicar no ok.

de resto ficou mt bom.

Não tem como, é topo ou centralizada.
Dá para fechar a janela com o ESC.

[]'s

DarkCyborg
29/07/2021, 19:28
Minha opinião:

/info é mais útil quando se está upando em spot, já que a janela atrapalha na hora do up
/info2 é mais útil em todos os demais momentos, pois é mais rápido do que o /info

rafael
30/07/2021, 22:53
Minha opinião:

/info é mais útil quando se está upando em spot, já que a janela atrapalha na hora do up
/info2 é mais útil em todos os demais momentos, pois é mais rápido do que o /info

/info is dead...
/info2 => /info

---

/reset
https://i.imgur.com/h0WtSvS.png

Dá pra entender?

joaovithor8
30/07/2021, 23:09
Ficou ótimo! No meu ver ta bem explicativo e intuitivo assim!

rafael
31/07/2021, 00:12
Ficou ótimo! No meu ver ta bem explicativo e intuitivo assim!

Coloquei umas informações adicionais:

https://i.imgur.com/vN1HQw5.png

Acho que agora está completo.

[]'s

ViTAO
31/07/2021, 00:17

https://i.imgur.com/ybJsJiR.png

[]'s
______:clap2:

DarkCyborg
31/07/2021, 00:42
/info is dead...
/info2 => /info

RIP /ex-info :(

F

Romuleto
31/07/2021, 00:55

[]'s

Ficou show.

Yern
31/07/2021, 14:51

[]'s

Achei ótimo. Tem previsão pra implementar esse info novo no lugar do antigo?

DarkCyborg
31/07/2021, 17:21
Achei ótimo. Tem previsão pra implementar esse info novo no lugar do antigo?

Esse aí é o comando /resets, ainda não implementado.

O /info que tu queres já existe in-game há algumas semanas, é só digitar /info2 nick_do_char. Deve substituir em breve o /info convencional, eu chutaria no próximo update (como tem sido ultimamente).

Champz
02/08/2021, 03:01
Ótima ideia, ficou muito bom no game. parabéns aos envolvidos.

Elidio
02/08/2021, 08:09
Aproveita e coloca

deixa mais hard

ksksksksksks

Essa dica da coordenada foi a melhor, ia ter gente que n ia conseguir mais upar. kkkkkkkkkkkk

DozeDL
02/08/2021, 21:28
Boa noite, um tempinho sem postar já rsrs, gostei do novo sistema do /info loguei agorinha pra conferir e curti, também dei /reset e mostrou o que o rafael nos mostrou antes, provavelmente o novo sistemas de resets será assim?
Para resetar é só dar /reset?

Acompanhando meio que offline essas inovações!

Abçs;

Romuleto
02/08/2021, 22:02
provavelmente o novo sistemas de resets será assim?
Para resetar é só dar /reset?

Acompanhando meio que offline essas inovações!

Abçs;

Não, esse comando é meramente informativo.