Conectar

Ver Versão Completa : Viabilização de comércio e troca.

Yern
22/08/2021, 20:30
Oi. Tema batido, porém, queria sugerir de uma forma diferente e um pouco mais elaborada. Eu pensei em abrir em bate papo porque é algo que eu gostaria de ver a opinião das pessoas sobre e claro, dialogar da melhor forma. Voltando a estar presente em outros jogos que tem servidores private como o CA, estava vendo que a troca de char e contas é algo que está fomentando muito o comércio dos jogos. A minha sugestão seria bem simples: Viabilizar a troca de char/e-mail através do próprio site. Como seria? A conta que estaria fornecendo o char/e-mail, precisaria ter algo em torno de 20/30 créditos (valor médio que tirei de outros jogos) e assim utilizaria esse serviço especial, no qual seriam queimados esses créditos. Pra isso, precisaria ser utilizada uma palavra chave de segurança na conta ou uma senha, além do número pessoal.

Modo de troca:

Nome da conta:
Senha:
Num. Pessoal:
Senha de proteção:
E-mail atual:
E-mail direcionado:
Termo de responsabilidade pela troca:

O termo de troca seria uma comprovação de que tudo que o usuário está fazendo é de total responsabilidade dele, não tendo suporte ou interferência da STAFF sobre a troca feita.

O comércio acontece, seja de contas, seja de potes, seja de itens... Eles acontecem por dinheiro normalmente, única diferença é que as pessoas utilizam facebook/wpp pra isso. Viabilizar isso deixaria o comércio mais atrativo a quem quer investir e poderia ser uma forma das pessoas girarem melhor a renda que tiram do jogo. Enfim, é isso.

Souls3
23/08/2021, 18:59
Atualmente o comércio de itens virtuais e afins por dinheiro é algo já bem intrínseco em quase todo jogo, como se fosse uma extensão do game em si, seja legal ou não.

O problema é alguns efeitos indesejados no qual creio que possa ocorrer por aqui.
Ex: Alguém que compartilha conta com outra pessoa acaba perdendo tudo pois o "amigo" de confiança ofertou a conta e logo comprou tudo para si mesmo, retornando o valor gasto para a própria conta bancária para não perder o dinheiro gasto na aquisição. Mesmo com os termos de responsabilidade a pessoa lesada vai com certeza reclamar no fórum ou elaborar algo mais formalizado em algum órgão de defesa do consumidor, pelo menos imagino isso.
Fora que para deixar todo esse mega serviço funcionando deveria ter alguém acompanhando tudo.

Me corrija se eu estiver errado, mas sua ideia seria algo próximo do market do Tibia? Onde vendem as contas e tals...

É muito saudosismo de minha parte, mas não curto muito esse esquema de inserir valores econômicos do nosso mundo no jogo, entendo o fato de muitos tirarem uma graninha para ajudar a fechar as contas do mês, porém quebra o cerne daquilo que deveria ser apenas um divertimento, transformando tudo em extensão do mundo real. É inevitável no fim esse tipo de associação monetária, porém a oficialização tende a intensificar ainda mais as coisas...

Yern
23/08/2021, 19:20
Atualmente o comércio de itens virtuais e afins por dinheiro é algo já bem intrínseco em quase todo jogo, como se fosse uma extensão do game em si, seja legal ou não.

O problema é alguns efeitos indesejados no qual creio que possa ocorrer por aqui.
Ex: Alguém que compartilha conta com outra pessoa acaba perdendo tudo pois o "amigo" de confiança ofertou a conta e logo comprou tudo para si mesmo, retornando o valor gasto para a própria conta bancária para não perder o dinheiro gasto na aquisição. Mesmo com os termos de responsabilidade a pessoa lesada vai com certeza reclamar no fórum ou elaborar algo mais formalizado em algum órgão de defesa do consumidor, pelo menos imagino isso.
Fora que para deixar todo esse mega serviço funcionando deveria ter alguém acompanhando tudo.

Me corrija se eu estiver errado, mas sua ideia seria algo próximo do market do Tibia? Onde vendem as contas e tals...

É muito saudosismo de minha parte, mas não curto muito esse esquema de inserir valores econômicos do nosso mundo no jogo, entendo o fato de muitos tirarem uma graninha para ajudar a fechar as contas do mês, porém quebra o cerne daquilo que deveria ser apenas um divertimento, transformando tudo em extensão do mundo real. É inevitável no fim esse tipo de associação monetária, porém a oficialização tende a intensificar ainda mais as coisas...

Eu nunca joguei tíbia, mas vou usar o exemplo do servidor de wow que voltei a jogar. Agora você pode vender conta/char através de points (votos) e também por coins (doação). Ou o c4bal, onde existe a transferência de char (forma mais segura) e também é liberada a venda por troca de e-mail, seja por itens ou por dinheiro. Sim, o saudosismo sempre bate, mas querendo ou não já é algo que existe, só seria uma forma de oficializar, tornar mais viável e render algo para o próprio servidor.

Naruto
23/08/2021, 22:20
Não era nem para existir a Troca de Nick, pq isso só facilita o comercio de contas e itens (R$ = char full+all ddi, etc..)
Mas como ninguém ligar pra isso

Deveria liberar, pelo menos ficaria mais fácil pra quem vai começar
Só que ai, vai virar um Servidor Easy, kkkkk

Yern
23/08/2021, 22:21
Ok, mas qual é exatamente o problema do comércio de itens e chars?

AurelianoBuendia
23/08/2021, 22:27

Pois é, meio estranho esse tabu em relação a personagens. Farmar um personagem é igual farmar qualquer tipo de jóia, demanda tempo e pode ser valorizado/vendido, etc.

Com nicks faz sentido a preservação.

Rhaegar
24/08/2021, 09:39
Se não me engano já postei uma vez sobre isso, apenas um resumo/observação:

Como já comentado, o jogo é para ser um divertimento e, não um lugar para você criar 10 contas e upar loucamente a fim de vende-las e ganhar dinheiro com isso. Além disso, no Tibia, o vendedor recebe créditos para serem usados dentro do jogo, ou seja, o dinheiro vai para a desenvolvedora e não para o jogador que upou.

Se a mesma lógica fosse aplicada aqui, garanto que poucas pessoas teriam interesse em vender as contas, até teriam muitos que compram, porém segundo alguns jogadores, suas contas valem mais de R$ 1.000,00 (alguns até alegam valores muito maiores), quanto tempo leva pra gastar isso em vip e itens no shop?

Abs.

Yern
24/08/2021, 10:24
Se não me engano já postei uma vez sobre isso, apenas um resumo/observação:

Como já comentado, o jogo é para ser um divertimento e, não um lugar para você criar 10 contas e upar loucamente a fim de vende-las e ganhar dinheiro com isso. Além disso, no Tibia, o vendedor recebe créditos para serem usados dentro do jogo, ou seja, o dinheiro vai para a desenvolvedora e não para o jogador que upou.

Se a mesma lógica fosse aplicada aqui, garanto que poucas pessoas teriam interesse em vender as contas, até teriam muitos que compram, porém segundo alguns jogadores, suas contas valem mais de R$ 1.000,00 (alguns até alegam valores muito maiores), quanto tempo leva pra gastar isso em vip e itens no shop?

Abs.

Particularmente eu discordo desse pensamento. Já se foi o tempo em que jogos eram apenas um escape ou um divertimento, até porque limita muita coisa. Muita gente não tem tempo para up, farm, etc e isso acaba se tornando uma forma da pessoa participar ou ter algo e quem está farmando, ser bonificado pelo seu esforço. Jogos não são mais só divertimento há muito tempo.

Mas seguindo sua linha de raciocínio, daria pra elaborar algo do tipo: O depósito seria feito no shop do CA e existiria um Marketplace (talvez o próprio fórum). Os itens/chars anunciados seriam pelo preço em créditos do shop e a transferência seria como eram os antigos revendedores. Só que pra isso, teria de existir um sistema de transferência de char no site. Só que por ser um valor que a pessoa não poderia usar pra fora do game, o preço seria muito alto e não se tornaria algo viável ainda assim...

Seiya
24/08/2021, 10:43
Bom dia, particularmente também gostaria de que fosse liberado o comércio de contas no jogo, o único problema aqui é que o MUCABRASIL, não tem um suporte pra isso, eles mesmo poderiam controlar isso, joguei um jogo por muito tempo, chamado Unique Priston Tale, um MMORPG também, lá a STAFF do jogo fazia a troca das contas e dos dados, o que complica tudo isso hoje em dia é justamente a troca de e-mail, isso só aumenta a chance de alguém ser roubado com e-mail recuperado, e acreditem tem muita gente que vende conta e recupera o e-mail.

DozeDL
24/08/2021, 11:28
Esse tabu do comércio de contas hahaha.

Liberar o comércio de contas ok, cobrar taxa para alterar email, e claro cada conta que for vendida obrigatoriamente ser realizada a troca de nick de todos os chares existente nela ou automaticamente o char que não for trocado o Nick será deletado em um prazo de x dias.
Alteração de email=40 creditos
Alteração de Nick por char de 0 a 500rr 20 créditos cada.
Seria uma maneira de frear a venda de contas, mas também não seria um comércio ilegal e o servidor estaria arrecadando uma gordurinha a mais!

Abcs;

Joop
24/08/2021, 12:12
Na minha opinião, deveria ficar da forma que está, vou expor alguns dos motivos:
1º - Não é de hoje que temos um servidor com pessoas que querem tirar proveito/vantagem por meios ilícitos no servidor, por exemplo, os estelionatários. Cabe aqui, um adendo a recente alteração legislativa no nosso Código Penal de 1940, a qual inclui o importante crime de Fraude Eletrônica no Capítulo VI, que trata do estelionato e outras fraudes: [...] Estelionato - Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: § 2º-A. A pena é de reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa, se a fraude é cometida com a utilização de informações fornecidas pela vítima ou por terceiro induzido a erro por meio de redes sociais, contatos telefônicos ou envio de correio eletrônico fraudulento, ou por qualquer outro meio fraudulento análogo. (Incluído pela Lei nº 14.155, de 2021). § 2º-B. A pena prevista no § 2º-A deste artigo, considerada a relevância do resultado gravoso, aumenta-se de 1/3 (um terço) a 2/3 (dois terços), se o crime é praticado mediante a utilização de servidor mantido fora do território nacional. (Incluído pela Lei nº 14.155, de 2021)§ 3º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é cometido em detrimento de entidade de direito público ou de instituto de economia popular, assistência social ou beneficência. [...]. Neste artigo vemos que se trata de meios eletrônicos, e não há especificações em games, mas pode-se esperar que nossos Tribunais Superiores logo formarão jurisprudência nesse sentido, usando a analogia como base para essas decisões, firmando entendimento que jogos eletrônicos se enquadram nessa belíssima alteração legislativa, devido ao grande aumento de pessoas que utilizam games como hobby e com isso vem aumentando o investimento financeiro das pessoas no jogo. Tivemos a pouco tempo no jogo pessoas usando de meios para importunar a vida dos players, eu mesmo passei por isso. Por isso, concluo que, como o servidor não pode sair banindo contas que são usadas por esse tipo de pessoa, o mais justo é, que não haja a troca desses dados e muito menos as alterações de nicks, pois isso somente facilitaria a vida de pessoas desse tipo e muitos seriam prejudicados, pois, ninguém quer comprar uma conta que leva um nick de um "ladrãozinho" do servidor, não é mesmo?
2º - Uso de hacks/anti-jogo/quebrando as regras do servidor, como há pouco tempo tivemos casos expostos pela Staff. Aqui está outro ponto que nos faz refletir sobre essas alterações, será que vale a pena? dar mais liberdade pra quem quebra as regras do servidor? Se a staff não tem a capacidade de banir contas, pra que facilitar que as mesmas pessoas possam trocar de forma livre de contas e nicks e acabar prejudicando a maioria que joga limpo? Não acho justo. Como falei acima, no primeiro motivo, aqui se enquadra o mesmo pensamento, ninguém vai comprar uma conta com o nick "sujo" por anti-jogo ou coisas do tipo.
Bom, esse é o meu ponto de vista, sei que pode não agradar a todos, mas precisamos pensar na maioria para que o jogo se torne um lugar seguro, pois muitos investem tempo e dinheiro aqui, além de dados que hoje são compartilhados, como numero de telefone, nome e e-mails, fazendo com que pessoas más intencionadas tenham acesso a alguns desses dados e por meio destes conseguem outros.

Yern
24/08/2021, 12:22
2º - Uso de hacks/anti-jogo/quebrando as regras do servidor, como há pouco tempo tivemos casos expostos pela Staff. Aqui está outro ponto que nos faz refletir sobre essas alterações, será que vale a pena? dar mais liberdade pra quem quebra as regras do servidor? Se a staff não tem a capacidade de banir contas, pra que facilitar que as mesmas pessoas possam trocar de forma livre de contas e nicks e acabar prejudicando a maioria que joga limpo? Não acho justo. Como falei acima, no primeiro motivo, aqui se enquadra o mesmo pensamento, ninguém vai comprar uma conta com o nick "sujo" por anti-jogo ou coisas do tipo.
Bom, esse é o meu ponto de vista, sei que pode não agradar a todos, mas precisamos pensar na maioria para que o jogo se torne um lugar seguro, pois muitos investem tempo e dinheiro aqui, além de dados que hoje são compartilhados, como numero de telefone, nome e e-mails, fazendo com que pessoas más intencionadas tenham acesso a alguns desses dados e por meio destes conseguem outros.

1 - Aqui você já se contradiz porque temos o uso de macro e não vejo ninguém reclamando sobre isso e sim fazendo o uso, até onde sei é contra as regras do servidor.
2 - E aqui você tocou onde estou tentando falar. Muitas pessoas investem dinheiro, tempo e não tem uma forma segura de fazer suas negociações.
3 - Quanto a nick sujo, roubo, etc. Isso é fácil de se resolver caso a staff passe a dar ban nas contas que tiverem provas sobre algo ilícito.

Joop
24/08/2021, 12:34
1 - Aqui você já se contradiz porque temos o uso de macro e não vejo ninguém reclamando sobre isso e sim fazendo o uso, até onde sei é contra as regras do servidor.
2 - E aqui você tocou onde estou tentando falar. Muitas pessoas investem dinheiro, tempo e não tem uma forma segura de fazer suas negociações.
3 - Quanto a nick sujo, roubo, etc. Isso é fácil de se resolver caso a staff passe a dar ban nas contas que tiverem provas sobre algo ilícito.

1 - 1 - Estou me contradizendo? Em que sentido? Sim, é contra as regras. Mas como eu estou me contradizendo? Se tem macros no servidor, cabe a ADM extingui-los. Eu não falei em momento algum de macros ou acusei alguém, falei do caso em especifico dos quais foram explanados pela ADM, se você se identificou, não há o que eu possa fazer. Agora, atacar BK como você vem fazendo em outros posts é fácil, se vc tiver direcionando a mim esse ponto, peço que seja mais específico, pois se for falar de macro, deve lembrar que DL's e outras classes também usam.
2 - Ok. Compartilho do mesmo pensamento que você!
3 - Esse é o ponto X. Concordo que se houver as devidas providências da ADM, a comercialização e posterior troca de dados será um grande salto.

Yern
24/08/2021, 12:37
1 - Estou me contradizendo? Em que sentido? Sim, é contra as regras. Mas como eu estou me contradizendo? Se tem macros no servidor, cabe a ADM extingui-los. Eu não falei em momento algum de macros ou acusei alguém, falei do caso em especifico dos quais foram explanados pela ADM, se você se identificou, não há o que eu possa fazer. Agora, atacar BK como você vem fazendo em outros posts é fácil, se vc tiver direcionando a mim esse ponto, peço que seja mais específico, pois se for falar de macro, deve lembrar que DL's e outras classes também usam.
2 - Ok. Compartilho do mesmo pensamento que você!
3 - Esse é o ponto X. Concordo que se houver as devidas providências da ADM, a comercialização e posterior troca de dados será um grande salto.

Não me identifiquei porque não faço e nunca fiz, muito menos direcionei a você. Disse que se contradisse porque faz uso, tem amigos que usam e nem por isso vejo reclamar no fórum pra ter uma barreira maior pra privar isso. Por mim liberavam de vez.

Joop
24/08/2021, 12:42
Não me identifiquei porque não faço e nunca fiz, muito menos direcionei a você. Disse que se contradisse porque faz uso, tem amigos que usam e nem por isso vejo reclamar no fórum pra ter uma barreira maior pra privar isso. Por mim liberavam de vez.

Você sabe muito, está me filmando enquanto jogo? Ou vê na bola de cristal? Você diz que nunca fez e tem a certeza que os outros fazem sem saber, muito bom. "Mãe dinah". Você tem um pensamento absolutista mesmo, você é o cara que ACUSA, E, O CARA QUE JULGA COM VEREDITO FINAL. Muito bom!

- Por mim, ADM tome as devidas precauções e elimine o máximo possível para que o jogo fique mais seguro e hard.

MGladiador
24/08/2021, 12:48
Vamos opinar:

1- Acho que o adm "Rafael" poderia criar um autopot/autocombo e adicionar de alguma maneira no servidor... Pois, geral usa... Está lá que é contra as regras, mas não tem e nunca terá algum tipo de punição!

2- Com a configuração atual das classes, acho que os BK's precisam jogar de macro^^

3- Comércio de conta "nunca" deve ser liberado... E digo mais: Quem for pego utilizando algum tipo de hacker dentro do server não deveria ter direito a trocar o nick o personagem.. Assim a gente sempre vai saber quem é o usuário (e alguns já são conhecidos)

4-Com as devidas provas, deveria banir de vez esse bando de moleques que usam hacker.. sem dó nem piedade!

Joop
24/08/2021, 12:49
Vamos opinar:

1- Acho que o adm "Rafael" poderia criar um autopot/autocombo e adicionar de alguma maneira no servidor... Pois, geral usa... Está lá que é contra as regras, mas não tem e nunca terá algum tipo de punição!

2- Com a configuração atual das classes, acho que os BK's precisam jogar de macro^^

3- Comércio de conta "nunca" deve ser liberado... E digo mais: Quem for pego utilizando algum tipo de hacker dentro do server não deveria ter direito a trocar o nick o personagem.. Assim a gente sempre vai saber quem é o usuário (e alguns já são conhecidos)

4-Com as devidas provas, deveria banir de vez esse bando de moleques que usam hacker.. sem dó nem piedade!

Boa, resumiu tudo... Parabéns!

Yern
24/08/2021, 13:00
Você sabe muito, está me filmando enquanto jogo? Ou vê na bola de cristal? Você diz que nunca fez e tem a certeza que os outros fazem sem saber, muito bom. "Mãe dinah". Você tem um pensamento absolutista mesmo, você é o cara que ACUSA, E, O CARA QUE JULGA COM VEREDITO FINAL. Muito bom!

- Por mim, ADM tome as devidas precauções e elimine o máximo possível para que o jogo fique mais seguro e hard.

A não ser que outra pessoa logue sua conta, eu já te vi falando sobre macro em losttower. Mas enfim, se não usa, o que eu disse continua o mesmo.

Joop
24/08/2021, 13:11
A não ser que outra pessoa logue sua conta, eu já te vi falando sobre macro em losttower. Mas enfim, se não usa, o que eu disse continua o mesmo.

Nunca falei sobre isso, a não ser aqui no fórum, mas tudo bem. Eu vim nesse post pra tentar ajudar o jogo a ficar mais seguro e equilibrado, nada mais. Portanto, nem vou prolongar mais discussões.

Yern
24/08/2021, 13:26
Nunca falei sobre isso, a não ser aqui no fórum, mas tudo bem. Eu vim nesse post pra tentar ajudar o jogo a ficar mais seguro e equilibrado, nada mais. Portanto, nem vou prolongar mais discussões.

Sim, sem problemas. Eu também quero uma coisa boa pro servidor, só comentei porque olhando isso aqui parece bastante que tu usa porque além de esconder a barra, teu boneco continua fazendo as animações quando o target sai de perto. Mas vida que segue jogador, só to sugerindo que as coisas fiquem melhores pra todos.

https://www.youtube.com/watch?v=S4VAda2YpbU

Joop
24/08/2021, 13:37
Sim, sem problemas. Eu também quero uma coisa boa pro servidor, só comentei porque olhando isso aqui parece bastante que tu usa porque além de esconder a barra, teu boneco continua fazendo as animações quando o target sai de perto. Mas vida que segue jogador, só to sugerindo que as coisas fiquem melhores pra todos.

https://www.youtube.com/watch?v=S4VAda2YpbU

Não sei se você sabe, acho que não jogou de BK, pra um combo "acertar" ele é feito de uma sequencia de 123 de poderes, então o jogador dá a sequencia 123 pra acertar o combo, o impossível é saber quando o target vai sair de perto, pq se eu soubesse, eu não ficaria correndo atrás feito doido, com isso a sequencia tem que ser feita com o cursor sobre o oponente pra que no momento que ele parar, ocorrer o acerto! É isso. :)

Yern
24/08/2021, 13:39
Não sei se você sabe, acho que não jogou de BK, pra um combo "acertar" ele é feito de uma sequencia de 123 de poderes, então o jogador dá a sequencia 123 pra acertar o combo, o impossível é saber quando o target vai sair de perto, pq se eu soubesse, eu não ficaria correndo atrás feito doido, com isso a sequencia tem que ser feita com o cursor sobre o oponente pra que no momento que ele parar, ocorrer o acerto! É isso. :)

entendi, entendi

Naruto
24/08/2021, 21:48

Hoje oque mais tem em grupo de whats é nego vendendo conta montada
char full + kit,asa,arma, set,sh full+add de joh por R$ 150,00R$ 200,00

Facilitar isso é o mesmo que dar UM TAPA NA CARA, de quem gastou horas upando, farmando, eventos, etc...

Sua sugestão até que é legal, mas na prática se fizerem isso o MuCa, vai virar um servidor EASY
Única diferença ao invés de "gasta 2 horas" upando e comprando intes full do shop +13 com add joh "outros servidores"
Vai "gasta minutos", kkkkkkk "Aqui"

Yern
24/08/2021, 22:55
Hoje oque mais tem em grupo de whats é nego vendendo conta montada
char full + kit,asa,arma, set,sh full+add de joh por R$ 150,00R$ 200,00

Facilitar isso é o mesmo que dar UM TAPA NA CARA, de quem gastou horas upando, farmando, eventos, etc...

Sua sugestão até que é legal, mas na prática se fizerem isso o MuCa, vai virar um servidor EASY
Única diferença ao invés de "gasta 2 horas" upando e comprando intes full do shop +13 com add joh "outros servidores"
Vai "gasta minutos", kkkkkkk "Aqui"

Mas o servidor já não é assim? A sugestão é unicamente pra ter um meio seguro e mais prático de se fazer. Não mudaria nada, só traria renda pra staff por disponibilizar o serviço.

HELL_BOY
25/08/2021, 11:17
o que era pra ser uma diversão, acaba sendo um passivo, onde so gasta,gasta e gasta por prazeres momentâneos.. acordem! vocês deveriam se divertir gastando menos e não mais, conforme a maioria fazem. é por conta disso que existem mercado negro nesse jogo, ninguém quer só perder, somente gastar, assim como ninguém quer também se divertir e conquistar seus recursos e itens na raça, seja por falta de tempo ou por falta de vontade mesmo e acabam pagando por esses recursos, seja pelo revendedor ou site do próprio jogo. Jogo é pra ser jogado! tudo tem seu preço, e o próprio jogo te da suporte pra ter tudo que precisa, e como recompensa recebe tambem por isso! querem ter vantagens de vips, baus e mais pontos? comprem seu VIP! Querem melhores potes? catem no jogo! querem joias? catem no up ou eventos! e etc... ja os que nao querem sao os mesmo que alimentam o mercado negro, e os mesmos que reclamam deles kkkk

Seiya
25/08/2021, 11:33
o que era pra ser uma diversão, acaba sendo um passivo, onde so gasta,gasta e gasta por prazeres momentâneos.. acordem! vocês deveriam se divertir gastando menos e não mais, conforme a maioria fazem. é por conta disso que existem mercado negro nesse jogo, ninguém quer só perder, somente gastar, assim como ninguém quer também se divertir e conquistar seus recursos e itens na raça, seja por falta de tempo ou por falta de vontade mesmo e acabam pagando por esses recursos, seja pelo revendedor ou site do próprio jogo. Jogo é pra ser jogado! tudo tem seu preço, e o próprio jogo te da suporte pra ter tudo que precisa, e como recompensa recebe tambem por isso! querem ter vantagens de vips, baus e mais pontos? comprem seu VIP! Querem melhores potes? catem no jogo! querem joias? catem no up ou eventos! e etc... ja os que nao querem sao os mesmo que alimentam o mercado negro, e os mesmos que reclamam deles kkkk

Meus parabéns, o que acontece e que quando começamos jogar esse joguinho ainda na fase da adolescência ou até mesmo crianças, poucos tinha acesso a computador em casa na época, frequentávamos as famosas LAN HOUSE, agora que já somos adultos, muitos já são pais de família, ingressando na faculdade, ou na sua carreira profissional, com pouco tempo pro jogo, queremos modernizar e usar o método mais fácil, comprar por fora, isso tudo por falta de tempo, só que no passado a gente nem ligava pra isso, pois tínhamos tempo pra jogar e farmar, ENTÃO HOJE EM DIA POR FALTA DE TEMPO, preferem usar o método mais fácil $$.

Ekanta
14/09/2021, 12:51
***** maluco, os caras ate advogaram no post,
eu acho q se esquecerem que este servidor é pirata...
E pirataria e crime... E todos nos compartilhamos deste...
Caso contrario jogue na webzen...

Castiell
14/09/2021, 14:17
Olá pessoal, estava lendo alguns assuntos nesse Tópico, o Mu tem muito o que mudar ainda!!!

Tenho uma conta de um SM meu aqui, que meu irmão mim é um amigo nosso aqui upamos essa ACC juntos, só que o número de celular que foi vinculada com esse E-mail da conta era do celular do meu amigo, é ele sofreu um assalto e perdeu o número de celular que era vinculado a conta! O E-mail pelo tempo pede para verificar os dados da conta, ninguém não sabia da senha do E-mail mas é o número de celular que foi vinculado no E-mail não tinha mas...

Tenho todos os dados que e da ACC, tipo o Nick do SM é MalFeiToR falando aqui só para ADM sabe login/senha/número pessoal/e-mail antigo é mando para o suporte é não consigo efetua a troca de E-mail... informei até CPF é RG é Residência para pode recupera o acesso dessa conta em novo E-mail para pode usar o Token, mas até agora não teve jeito...

Meu irmão jogava nessa ACC, ele parou de jogar por causa que ele já estava desmotivando do GAME, é depois venho essa mudança de pode usar o Token, ai ele não podia usar o Token nessa ACC que ele gosta de joga de SM, ai parou de jogar faz um tempo, é o amigo que jogava, parou de joga faz tempo. É eu faz um tempo que parei de joga também, mas quando volto a jogar sempre uso essa ACC.

Nesse mesmo número tinha outro E-mail que foi criado uma conta de um DL, a conta do DL conseguir troca o E-mail, mas a do SM não...

Sei que alguém vai falar aqui que isso e assunto para resolve no Suporte por E-mail, já mandei tanto E-mail por suporte é nada e resolvido, muitos dos E-mails nem são respondidos...

Ai resolvi aproveita esse Tópico para falar em PÚBLICO para todos vê, para vê que meu problema pode se resolvido algum dia...

Yern
14/09/2021, 21:03
Infelizmente é uma comunidade com a mente bem fechada e hipócrita, porque se tu pegar o histórico, a maioria comprou char ou set por dinheiro já upados. Mas enfim, a ideia foi levantada.

ShenTsung
15/09/2021, 08:08
Tinha que oficializar oque já acontece a muito tempo, comércio de conta e itens por dinheiro fora do shop é feito desde que o mu é mu.

sugestão: troca de e-mail cobrando 50 reais, 100 reais que seja... vocês ganham e quem quer vender suas contas vende tranquilamente... Libera no site como era antigamente e já era!