Ver Versão Completa : Desconectar conta pelo site.
JeanRullez
13/06/2022, 14:58
Boa tarde,
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a minha sugestão.
A implementação de um sistema que desse para Desconectar conta pelo site..
Qual motivo ?
Caso deixe a conta logada em casa ou em outro lugar (lan house ou serviço por exemplo)
Esquecer upando de fenrrir em casa e um amigo avisa "Ta morto de fenrir em loren" o player poder desconectar rapidamente para que não perca seu bem (Fenrrir)
Alguem conectado na conta.
Muitos se aproveitam da amizade e inocencia e podem enviar Keylogger aos "amigos" atravez de videos musicas e "indicações de softwares" fazendo com que o player perca a conta.
Esse sistema ajudaria muito desses caso evitar um roubou ou aminizar ele, isso é algo que ate nos dias de hoje acontece.
Sei que a segurança é responsabilidade de cada player no jogo como esta nas regras do servidor:
5.6 - Como explicamos em outras regras, não é permitido o compartilhamento de contas (emprestar a conta ou utilizar uma conta que já foi utilizada por terceiros), portanto jamais empreste, pois não vamos nos responsabilizar caso exista uso indevido de terceiros quanto aos créditos, uso da conta, personagens, itens etc, ou que a conta seja apagada. A segurança da conta é muito importante, portanto, não compartilhe.
Caso aconteça uma infelicidade dessas o player consiga a tempo se amenizar seu prejuízo ou ate mesmo anulalo.
Esquecer a conta conectada em algum lugar é horrivel,
Um exemplo, a pouco tempo a tras foi para casa da minha mãe e a noite resolvi logar no notbook para passar na sala 3 para fazer alguns negocios e minha conta encontrava-se conectada.
Seria uma boa oportunidade para desconectar ela pelo site.
Essa sugestão poderia ser aplicada ao plano Premium.
Então o que vocês acham ?
rafael existe essa possibilidade tecnica ?
https://uploaddeimagens.com.br/images/003/902/420/original/Screenshot_2.jpg
Mario_Aquele
13/06/2022, 15:13
Eu usaria esse comando/função com frequência kk
Boa ideia Jean
MeliodaS
13/06/2022, 15:18
Sempre há possibilidade, em boa parte de implementações técnicas. Porém uma analise mais pronfuda, quanto aos seus prós e contras, na maioria das vezes se faz necessária.
Consigo enxergar alguns problemas, principalmente no quesito segurança quanto a essa implementação, mas certamente cabe discussão.
PegasusFantasy
13/06/2022, 15:20
Boa tarde, essa idéia é muito boa, as vezes não estou em casa e preciso da conta offline para alguem poder logar, para vender item ou resetar, iria ajudar bastante. (a conta é minha, minha responsabilidade, antes que alguem fale algo).
Boa tarde,
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a minha sugestão.
A implementação de um sistema que desse para Desconectar conta pelo site..
Qual motivo ?
Caso deixe a conta logada em casa ou em outro lugar (lan house ou serviço por exemplo)
Esquecer upando de fenrrir em casa e um amigo avisa "Ta morto de fenrir em loren" o player poder desconectar rapidamente para que não perca seu bem (Fenrrir)
Alguem conectado na conta.
Muitos se aproveitam da amizade e inocencia e podem enviar Keylogger aos "amigos" atravez de videos musicas e "indicações de softwares" fazendo com que o player perca a conta.
Esse sistema ajudaria muito desses caso evitar um roubou ou aminizar ele, isso é algo que ate nos dias de hoje acontece.
Sei que a segurança é responsabilidade de cada player no jogo como esta nas regras do servidor:
Caso aconteça uma infelicidade dessas o player consiga a tempo se amenizar seu prejuízo ou ate mesmo anulalo.
Esquecer a conta conectada em algum lugar é horrivel,
Um exemplo, a pouco tempo a tras foi para casa da minha mãe e a noite resolvi logar no notbook para passar na sala 3 para fazer alguns negocios e minha conta encontrava-se conectada.
Seria uma boa oportunidade para desconectar ela pelo site.
Essa sugestão poderia ser aplicada ao plano Premium.
Então o que vocês acham ?
rafael existe essa possibilidade tecnica ?
https://uploaddeimagens.com.br/images/003/902/420/original/Screenshot_2.jpg
Ótima ideia!
Opressor
15/02/2023, 02:28
rafael, há possibilidade de na nova versão ter essa implementação?
Abçs.
KingHazarD
15/02/2023, 10:42
Talvez possa fazer até pelo próprio game, já vi em outros servers onde existe o comando /dcfriend, ai o cara passa o login e senha e ele desconecta a conta, no caso do C.A poderia ter que passar o token, deixando assim mais seguro esse processo.
PegasusFantasy
15/02/2023, 12:07
Talvez possa fazer até pelo próprio game, já vi em outros servers onde existe o comando /dcfriend, ai o cara passa o login e senha e ele desconecta a conta, no caso do C.A poderia ter que passar o token, deixando assim mais seguro esse processo.
Bom dia, faz um teste você primeiro passa seu ID e seu TOKEN pro Madson Danilo dar DC em você S2
Mas seria bom poder desconectar pelo site mesmo rsrs.
ShenTsung
15/02/2023, 12:39
Gostei bastante da sugestão, muito interessante!
Posso dar uma complementação e sugerir que esse processo de "desconectar" seja pelo site como o Jean sugeriu, mas com uma verificação via E-mail de cadastro aumentando a segurança.
Opressor
15/02/2023, 13:51
Top demais isso!
Com token seria perfeito.
- - - Atualizado - - -
Gostei bastante da sugestão, muito interessante!
Posso dar uma complementação e sugerir que esse processo de "desconectar" seja pelo site como o Jean sugeriu, mas com uma verificação via E-mail de cadastro aumentando a segurança.
Outra sugestão boa!
Albafica
15/02/2023, 14:29
É aqui que vemos a seguinte frase depois de um certo tempo:
" Minha conta foi roubada, e ninguém tem minha senha "
Leandro_Mota_
15/02/2023, 16:09
Sempre há possibilidade, em boa parte de implementações técnicas. Porém uma analise mais pronfuda, quanto aos seus prós e contras, na maioria das vezes se faz necessária.
Consigo enxergar alguns problemas, principalmente no quesito segurança quanto a essa implementação, mas certamente cabe discussão.
Também consigo ver lado positivo e negativo.
Todo mundo sabe como é frequente o compartilhamento de contas.
Muita gente sabe o login de muitas contas, podendo desconectar em momentos importunos... (CS/Boss/qualquer evento)
Mas talvez implementando com token. Seria bem interessante... Eu mesmo quando tô no trabalho, e vejo que peguei lvl 400, peço pra algum familiar meu abaixar a tela do notebook. Essa opção cairia bem!
DarkCyborg
15/02/2023, 16:49
Opressor Tenho certeza que, se a administração quisesse isso, nós já teríamos tido há um bom tempo. Até na versão 1.0 se eles quisessem.
A questão é: para quê seria necessário um sistema assim? Dar dc no próprio char de fenrir não é algo que justifica a implementação de todo um sistema que pode comprometer a segurança do player.
Mas é óbvio que esse aí é só um motivo pequeno, já que a razão real é auxiliar no compartilhamento de contas, dando o poder deslogar um char conectado pelo jogador A para que o jogador B possa logar ele.
Bom, hoje em dia isso não é incentivado pela staff, simplesmente porque boa parte dos roubos acontecem assim (e isso resulta em e-mails no suporte reclamando de "sumiço de itens"). Ou seja, compartilhar conta hoje é em dia é tipo... "por tua conta e risco". Um sistema assim seria uma ferramenta oficial do servidor que auxiliaria em algo que a staff é claramente contra.
Acho que antes de permitir um sistema desses, deveria ser discutido formas de oficializar/viabilizar o compartilhamento de contas de forma razoavelmente segura, como a criação de uma forma de acesso secundária (que não usa a senha principal da conta), a limitação de acesso a recursos da conta (ex: só pode usar os baús definidos no site pelo dono da conta) e também limitar determinadas ações (como trade, NPCs de aida, venda de determinados itens no NPC e talvez até o modo PK).
Aí sim, quando o compartilhamento de contas for algo "permitido oficialmente pelo servidor", eu vejo sentido em implementar um sistema assim.
E que isso seja ativado apenas pra quem tenha interesse, quem não achar bacana é só não ativar, assim como o token. Existem vários motivos pra querer isso.
MegadetH
15/02/2023, 17:36
eu nao empresto conta pra ninguem e usaria isso ai fortemente..
ShenTsung
15/02/2023, 23:41
Querer justificar A com B não faz sentido algum... a staff não proibi compartilhamento de conta, apenas aconselha a não fazer.
Se for levar pra esse lado, é proibido vender itens por dinheiro e o comércio que tem hoje é absurdo, tem gente que vive de mu, vendendo e comprando itens o dia inteiro... inclusive dentro do próprio jogo.
A questão da sugestão é muito para "melhorias", ninguém quer ficar estagnado num modo apenas, sem evolução não há crescimento.
As pessoas emprestam sim contas, óbvio que não saem emprestando para qualquer um, e se por ventura acontece alguma coisa, azar é de quem emprestou... O próprio GM do Mu já jogou/joga em conta emprestada e/ou emprestou conta, é muito mais bonito falar que não querem mexer em algo assim do que arrumar desculpas para não levar adiante uma boa sugestão como essa.
A ideia é boa, porém tem que ser muito bem analisada.
Talvez o sistema ser implantado somente em contas com Token, ou quem sabe ir um código de verificação pro e-mail de cadastro, algo que dificulte o "mal uso" do recurso por pessoas de má índole.
Na season 2.5 acredito que dê para fazer muitas melhorias nesse sentido.
[]'s
Seria legal mesmo, essa sugestão é antiga, inclusive. Isso evitaria muitos roubos de contas.
Seria bacana também a possibilidade de alterar email da conta, pagando certo valor em créditos. Logicamente, confirmando com o email anterior.
A responsabilidade da conta do Mu C.A é de cada um.
Quando lançar a season 2.5, voltarei a jogar.
by: Madson Danilo