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Ver Versão Completa : Melhorias para elf



Yern
14/07/2022, 17:55
São duas que eu não sei se são possíveis, mas se sim, seria interessante.

1 - Aumentar o multiplicador de dano com o adicional de força. A elf de desbuff é basicamente uma elf de defesa, seria interessante conseguir fazer uma build híbrida, com menos vida e por força pra conseguir dar dano. Seria bom pra tentar se defender e upar nos primeiros resets, já que nenhum adicional dá uma diferença absurda no dano.

2 - Buff nos summoners. Seria basicamente como a classe summoner, melhoria em taxa de acerto dos hits, velocidade de ataque dos summons. Estou upando e reparei que só dois prestam e ainda assim dão muitos miss até acertar um hit. Contei em torno de 5~6 hits até conseguir acertar o mob e o intervalo entre os hits e a forma que dão, são bem lentos.

Era isso, abraços.

DarkCyborg
14/07/2022, 18:23
Possíveis devem ser sim.

1 - Sim, basicamente, é algo necessário pra elf ser boa em PvP. E na real, nem precisa ser escalável com um atributo, pode ser igual MG que é "fixo" (escalável com reset). Questão é que o multiplicador da elfa, que é fixo em 200%, não afeta a Triple Shot (só Ice Arrow/Penetration/Starfall). Então provavelmente tem que bufar a velocidade de ataque da Ice Arrow pra ficar bom (já que a Penetration é bugada).

E na real é até melhor assim, já que se elfa depender de Triple Shot pra matar, ela fica praticamente um DL de arco e flecha, pq a forma de hit da Triple Shot é meio similar à Fire Scream (forte de perto e perde força de longe), enquanto a Ice Arrow é uma mecânica bem diferente, single target e com um CC bem forte.

2 - Não sou exatamente contra, mas não vejo muito benefício nos summons, eles são bobões demais pra causar muito impacto (em termos de IA mesmo), especialmente PvP. E até um tempo atrás, dava pra deixar elfas PK com eles (não sei se modificaram algo nesse sentido, já que agora reflete não deixa mais ninguém PK). Like this: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/38580-Char-PK-do-nada

Yern
14/07/2022, 18:40
Possíveis devem ser sim.

1 - Sim, basicamente, é algo necessário pra elf ser boa em PvP. E na real, nem precisa ser escalável com um atributo, pode ser igual MG que é "fixo" (escalável com reset). Questão é que o multiplicador da elfa, que é fixo em 200%, não afeta a Triple Shot (só Ice Arrow/Penetration/Starfall). Então provavelmente tem que bufar a velocidade de ataque da Ice Arrow pra ficar bom (já que a Penetration é bugada).

E na real é até melhor assim, já que se elfa depender de Triple Shot pra matar, ela fica praticamente um DL de arco e flecha, pq a forma de hit da Triple Shot é meio similar à Fire Scream (forte de perto e perde força de longe), enquanto a Ice Arrow é uma mecânica bem diferente, single target e com um CC bem forte.

2 - Não sou exatamente contra, mas não vejo muito benefício nos summons, eles são bobões demais pra causar muito impacto (em termos de IA mesmo), especialmente PvP. E até um tempo atrás, dava pra deixar elfas PK com eles (não sei se modificaram algo nesse sentido, já que agora reflete não deixa mais ninguém PK). Like this: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/38580-Char-PK-do-nada

então, a sugestão sobre a melhoria dos summons seria meio improvável porque precisaria melhorar a IA dele. Quanto as skills, talvez uma mudança mais pro PvE também porque elf até pra upar é sofrido.

Junkes
14/07/2022, 21:24
Reforço que mesmo buffando os summons a IA deles é bem triste, mas não quer dizer que seria inútil fazer, apenas não iria afetar muito o jogo.
Já sobre o dano, eu não tenho base real pra falar sobre o assunto já que não jogo de elf, mas pela pouca experiência que tenho, acho que um buff cairia muito bem, desde que não afetasse a triple shot, pois afetando essa skill o dano teria de ser reduzido pra não ficar desbalanceado, o que acabaria por não mudar o estado atual.

Yern
14/07/2022, 23:38
Reforço que mesmo buffando os summons a IA deles é bem triste, mas não quer dizer que seria inútil fazer, apenas não iria afetar muito o jogo.
Já sobre o dano, eu não tenho base real pra falar sobre o assunto já que não jogo de elf, mas pela pouca experiência que tenho, acho que um buff cairia muito bem, desde que não afetasse a triple shot, pois afetando essa skill o dano teria de ser reduzido pra não ficar desbalanceado, o que acabaria por não mudar o estado atual.

Mas você falando parece que um buff na triple shot deixaria a elf roubada, sendo que o dano nela é nulo no pve, no pvp então...

DarkCyborg
15/07/2022, 08:32
Particularmente, eu não veria problema em elfa ser horrível de upar se pelo menos fosse recompensador upar uma. Boa parte do que uma elfa full consegue fazer é feito por elfas de 150 resets ou até menos.

Junkes
15/07/2022, 08:59
Mas você falando parece que um buff na triple shot deixaria a elf roubada, sendo que o dano nela é nulo no pve, no pvp então...
Eu digo isso no ponto de um aumento drastico no dano, o que eu particularmente acho que deveria ser feito, porém um dano muito alto em uma skill como a triple deixaria a Elf com um poder de ataque alto demais, já que ela teria um alcance igual, senão maior que o do SM em uma skill em área que causa muito dano. Eu sou sim a favor de aumentar o dano da Elf, inclusive de forma drástica, mas o equilíbrio entre classes é sempre o mais importante.


Particularmente, eu não veria problema em elfa ser horrível de upar se pelo menos fosse recompensador upar uma. Boa parte do que uma elfa full consegue fazer é feito por elfas de 150 resets ou até menos.
Esse é outro ponto para não afetar a triple, um personagem fácil de upar e recompensador nos traria ao que o MG era com o 800% cravado, que acabou por ser nerfado.

O que eu quero dizer é: eu concordo totalmente com o buff de dano, inclusive não veria problema algum em uma Elf ter mais dano que um DL, desde que fosse somente nas skills "target", por assim dizer.

Yern
15/07/2022, 10:47
Eu digo isso no ponto de um aumento drastico no dano, o que eu particularmente acho que deveria ser feito, porém um dano muito alto em uma skill como a triple deixaria a Elf com um poder de ataque alto demais, já que ela teria um alcance igual, senão maior que o do SM em uma skill em área que causa muito dano. Eu sou sim a favor de aumentar o dano da Elf, inclusive de forma drástica, mas o equilíbrio entre classes é sempre o mais importante.


Esse é outro ponto para não afetar a triple, um personagem fácil de upar e recompensador nos traria ao que o MG era com o 800% cravado, que acabou por ser nerfado.

O que eu quero dizer é: eu concordo totalmente com o buff de dano, inclusive não veria problema algum em uma Elf ter mais dano que um DL, desde que fosse somente nas skills "target", por assim dizer.

Mas não existe equilíbrio no servidor, é DL em disparado pra CS e pk talvez mg. Ter uma outra classe sendo viável ou mais forte por um tempo poderia dar uma coisa diferente pro jogo. Seja Elf, SM...

Junkes
15/07/2022, 17:11
Por mais que o jogo não seja equilibrado, a busca é ser, a prova disso é o MG, que foi buffado, levando o dano habilidade de 200% pra 800%, e tendo vista ter ficado forte demais, foi nerfado.
Continuo sendo a favor do buff, mas sempre mantendo o equilibrio.

Yern
15/07/2022, 18:28
Desculpe mas não faz sentido você querer manter um equilíbrio que não existe.

Junkes
15/07/2022, 20:10
Acredito que o objetivo aqui seja melhorar a Elf, que está com um dano muito baixo em relação às outras classes, não fazer dela uma classe desbalanceada. Se não há problema em haver um desbalanceamento entre classe que deixem a Elf como está.
O ponto de melhorar a Elf é exatamente buscar o equilíbrio que não existe no momento.
Todas as mudanças que foram feitas desde o início do servidor tem esse propósito, e mesmo que seja um processo lento, não se pode dizer que não está funcionando. Antes da primeira mudança no dano habilidade do MG, a classe era mais esquecida do que SM e ELF, que tirando todos os outros pontos, ainda serviam pra buff. Aí com a mudança do dano habilidade, a classe acabou se sobressaindo, foram lá e fizeram ele escalar com resets ao invés de ser fixo.
Não precisa muito pra perceber que o objetivo dos admins é deixar o jogo o mais equilibrado possível, propor que uma classe se sobressaia é perda de tempo.

Repito, eu não discordo sobre a Elf precisar urgentemente de um buff no seu dano, mas ressalto que deve ser algo o mais próximo possível de um equilíbrio.

DarkCyborg
15/07/2022, 22:10
Desculpe mas não faz sentido você querer manter um equilíbrio que não existe.

Basicamente, é a realidade das respostas que aparecem em todos os tópicos sobre balanceamento de classes. MG mesmo só fica realmente meta se pegar, pelo menos, 1200% de dano habilidade, porque é um char meelee e tem menos utilidade em geral do que DL (provavelmente precise até mais do que 1200% enquanto o bug da Fire Slash + TS existir). Mas se falar isso, chove gente falando que "MG ficará forte demais", "e o x1 como fica?" e por aí vai, sendo que DL sempre foi roubado e balanceamento no x1 pode ser feito pelo próprio jogador (uma elfa toda montada com itens ganha um x1 contra um DL pelado, então dependendo dos itens que o DL tira, o x1 pode ficar equilibrado).

Quanto à Triple Shot, não tenho muita coisa contra ela, mas não tenho quase nada muito a favor também, especialmente PvP kk

Balancear pela Ice Arrow seria melhor na minha opinião, já que daria uma característica mais única à elfa em termos de PvP com uma skill target e um CC muito bom. O maior problema aqui seria o choro, já que Ice Arrow tem o melhor CC dentre as skills de chars (só perde efetivamente pra Stern), e se aumentar a taxa de hits, o CC dela vai pegar bem mais (agora imagina um último portão cheio de elfa). Consigo ver até a possibilidade de liberar a skill Summon do DL para ser usada em Loren (teria que puxar só membro da guild, e não puxar ninguém que esteja em CW fora da safe), dependendo de como fica.

Talvez aplicar um bônus parcial na Triple Shot resolveria (ex: se Ice Arrow ficasse com 1000% de skill damage, Triple Shot poderia ficar com 500%, já que hoje é 200%/100% respectivamente).



Por mais que o jogo não seja equilibrado, a busca é ser, a prova disso é o MG, que foi buffado, levando o dano habilidade de 200% pra 800%, e tendo vista ter ficado forte demais, foi nerfado.
Continuo sendo a favor do buff, mas sempre mantendo o equilibrio.

MG nunca foi nerfado. O que ocorreu foi uma correção de bugs. Bugs devem ser corrigidos, independentemente do fato dele beneficiar uma classe fraca. Um exemplo é o efeito do antigo bug da skill do Albatross Bow que zoava a Fire Scream do DL. Isso foi corrigido. Em tese, foi um "nerf" na elfa. Mas elfa é um char que precisaria ser nerfada?

MG era fraco antes da correção, com a correção eliminou os exploits existentes e agora ele está mais fraco ainda. gogogo 1200%


Acredito que o objetivo aqui seja melhorar a Elf, que está com um dano muito baixo em relação às outras classes, não fazer dela uma classe desbalanceada. Se não há problema em haver um desbalanceamento entre classe que deixem a Elf como está.
O ponto de melhorar a Elf é exatamente buscar o equilíbrio que não existe no momento.
Todas as mudanças que foram feitas desde o início do servidor tem esse propósito, e mesmo que seja um processo lento, não se pode dizer que não está funcionando. Antes da primeira mudança no dano habilidade do MG, a classe era mais esquecida do que SM e ELF, que tirando todos os outros pontos, ainda serviam pra buff. Aí com a mudança do dano habilidade, a classe acabou se sobressaindo, foram lá e fizeram ele escalar com resets ao invés de ser fixo.
Não precisa muito pra perceber que o objetivo dos admins é deixar o jogo o mais equilibrado possível, propor que uma classe se sobressaia é perda de tempo.

Repito, eu não discordo sobre a Elf precisar urgentemente de um buff no seu dano, mas ressalto que deve ser algo o mais próximo possível de um equilíbrio.

Para saber se algo vai ficar forte ou não, o mínimo que é necessário saber é a teoria por trás das alterações propostas e das mecânicas de jogo de um modo geral. Ninguém aqui falou em "quanto será o buff na Triple Shot" ou algo do tipo, então não houve embasamento algum para afirmar qualquer coisa sobre "vai ficar forte demais" ou "vai ficar fraco demais". Se tivesse sido falado algo como "Triple Shot com 1000% de aumento", "Ice Arrow com 1200%" ou qualquer outra coisa contendo dados, daria pra tentar afirmar algo baseado nas mecânicas de jogo. Mas se nada foi dito, então nada pode ser afirmado.

E isso não tem nada a ver com a Triple Shot. Se aumentar a velocidade da Ice Arrow da elfa e meter um 1800% de aumento, elfa fica roubada mesmo se não alterar a Triple Shot em nada.

Edgar_Sander
15/07/2022, 23:17
Uma atualização seria bacana! Mas também precisa ter cuidado... Não sei se costumam participar de tretas com elfas de desbuff, mas é claramente uma baita vantagem, elfa é char suporte e sempre foi, dar um dano absurdo pra ela não faz sentido. Já imaginaram um char com dano parecido com o do DL que ainda serve pra dar suporte pras outras classes? Soa quase ridículo...

DarkCyborg
15/07/2022, 23:22
Uma atualização seria bacana! Mas também precisa ter cuidado... Não sei se costumam participar de tretas com elfas de desbuff, mas é claramente uma baita vantagem, elfa é char suporte e sempre foi, dar um dano absurdo pra ela não faz sentido. Já imaginaram um char com dano parecido com o do DL que ainda serve pra dar suporte pras outras classes? Soa quase ridículo...

DL pode dar buff de crítico, e BK pode dar buff de vida (um dos melhores buffs do jogo, por sinal). Se fosse da forma que falaste, o melhor char pra PvP deveria ser MG, que praticamente não dá suporte algum às outras classes.

Mas... elfa pra dar suporte efetivo precisa usar build de energia, e energia não aumenta dano de elf, então tá safe.

E não, nem elfa nem nenhuma classe do MU foi feita para ser apenas suporte. Nas configurações originais, ser suporte ou char de PvP é algo que depende da build e dos itens, não da classe em si.

Junkes
15/07/2022, 23:42
MG nunca foi nerfado. O que ocorreu foi uma correção de bugs. Bugs devem ser corrigidos, independentemente do fato dele beneficiar uma classe fraca. Um exemplo é o efeito do antigo bug da skill do Albatross Bow que zoava a Fire Scream do DL. Isso foi corrigido. Em tese, foi um "nerf" na elfa. Mas elfa é um char que precisaria ser nerfada?

MG era fraco antes da correção, com a correção eliminou os exploits existentes e agora ele está mais fraco ainda. gogogo 1200%

Bugs devem ser corrigidos. Concordo totalmente. Não estou ciente dos bugs que foram resolvidos com a nova mudança no dano habilidade do MG, mas que isso enfraqueceu a classe antes dos 250 resets, que ao meu ver foi um enfraquecimento muito bem aplicado, é fato, mas não discordo de um aumento no dano habilidade final, pelos mesmos pontos citados.

Mas voltando à Elf que é o foco aqui.


E isso não tem nada a ver com a Triple Shot. Se aumentar a velocidade da Ice Arrow da elfa e meter um 1800% de aumento, elfa fica roubada mesmo se não alterar a Triple Shot em nada.

Esse é o ponto. Não quero dizer que seja aumentado absurdamente o dano das outras skills, quero dizer que se esse dano for aumentado de forma a realmente fazer diferença, ele não poderia afetar, pelo menos não totalmente o dano da triple. Como você mesmo disse e é exatamente o que eu tento dizer:

Talvez aplicar um bônus parcial na Triple Shot resolveria (ex: se Ice Arrow ficasse com 1000% de skill damage, Triple Shot poderia ficar com 500%, já que hoje é 200%/100% respectivamente).


Uma atualização seria bacana! Mas também precisa ter cuidado... Não sei se costumam participar de tretas com elfas de desbuff, mas é claramente uma baita vantagem, elfa é char suporte e sempre foi, dar um dano absurdo pra ela não faz sentido. Já imaginaram um char com dano parecido com o do DL que ainda serve pra dar suporte pras outras classes? Soa quase ridículo...

Ponto importante, uma Elf de dano também seria de desbuff, sendo duas funções em uma. Mas não sei se existe uma forma de se buffar ela contornando isso, porque independente de qual for a build, se ela não for focada em energia, vai ser de desbuff.

**



Mas... elfa pra dar suporte efetivo precisa usar build de energia, e energia não aumenta dano de elf, então tá safe.
O problema aí seria a Elf de desbuff, talvez ela ter dano e desbuffar não acabe por ser algo desbalanceado, mas talvez acabe por ser, isso só com estudando bem o assunto e fazendo testes pra saber.


E não, nem elfa nem nenhuma classe do MU foi feita para ser apenas suporte. Nas configurações originais, ser suporte ou char de PvP é algo que depende da build e dos itens, não da classe em si.
(Só pra reforçar)

DarkCyborg
16/07/2022, 00:08
Bugs devem ser corrigidos. Concordo totalmente. Não estou ciente dos bugs que foram resolvidos com a nova mudança no dano habilidade do MG, mas que isso enfraqueceu a classe antes dos 250 resets, que ao meu ver foi um enfraquecimento muito bem aplicado, é fato, mas não discordo de um aumento no dano habilidade final, pelos mesmos pontos citados.

Char que não é full não é parâmetro para balanceamento de classe, porque o meta PvP do servidor é formado por chars fulls (elfa mata DL de 0 resets, elf é balanceada por isso?). E nesse caso houve buff, de 800% para 1000%. Ou seja, a única coisa que foi "nerfada" foi a progressão (o que provavelmente aconteceu por viabilidade técnica que antes não devia existir, pq é bem estranho uma classe causar o dano que causava com 0 resets + buff full).


Esse é o ponto. Não quero dizer que seja aumentado absurdamente o dano das outras skills, quero dizer que se esse dano for aumentado de forma a realmente fazer diferença, ele não poderia afetar, pelo menos não totalmente o dano da triple. Como você mesmo disse e é exatamente o que eu tento dizer:

Sim, mas não entendo a preocupação nesse sentido com a mera sugestão de alguém em deixar a Triple Shot forte. Ninguém falou para deixar a Triple Shot ou a Ice Arrow roubada. Se ela ficar forte, é só nerfar, não é mesmo?


Ponto importante, uma Elf de dano também seria de desbuff, sendo duas funções em uma. Mas não sei se existe uma forma de se buffar ela contornando isso, porque independente de qual for a build, se ela não for focada em energia, vai ser de desbuff.

Da mesma forma que um SM de defesa pode pegar crown switch e ser suporte. Duas funções em uma. Quem se importa?
E sim, elf de agilidade pode dar "desbuff" nas condições originais, e isso não é exatamente nenhum problema.

Seja como for, existe um risco intrínseco de usar skills de desbuff se teu objetivo é atacar, que é o de desbufar a si mesma ou até mesmo aliados. Atualmente isso praticamente não existe, a elfa "não se importa em quase nada" no quesito de se desbufar (especialmente de ataque), logo, basta não acertar desbuff nos amiguinhos. Se a elfa for de ataque, isso mudará.

Outro ponto é que elfa de desbuff hoje usa build de defesa. Se houver uma preocupação com o dano, então podemos ver elfas usando builds com mais força e menos vitalidade, resultando em elfas mais fáceis de serem mortas.

Então por si só isso já se torna algo balanceado.

Edgar_Sander
16/07/2022, 11:53
Esse é um bom ponto, em grande parte a força das elfas de desbuff é a grande quantia de vida delas...

Yern
16/07/2022, 20:29
Nenhuma, repito, nenhuma classe no mu 1.02 é apenas para suporte. O sistema de pontos e buffs em classes específicas que torna apenas DL uma classe viável. Se for levar pelo pé da letra, teria de buffar SM, Mg e Elf porque no papel são 3 classes que em CS são um inferno de dar trabalho em dano e pvp em geral. Mas aqui no servidor parece que qualquer mudança que torne DL menos meta é um absurdo de ser pensado... Eu venho de uma época em que Bk era absoluto, era meta pra tudo... Pra bm, pra registro e depois foi descoberto o meta de DL. Seria interessante ver outras classes terem função além de andar de defesa e potar apenas. Mas se é a mesmice que mantem isso aqui, sigamos nela.