Ver Versão Completa : Qual a viabilidade de um sistema de K/D dentro do jogo?
Existe essa possibilidade? um contador de kills no CS?
aparecer no /info o k/d de cada personagem, contagem feita apenas no CASTLE SIEGUE.
seria interessante, não!? talvez até uma premiação de MVP anual pra quem mais matou naquele ano no CS!
Existe essa possibilidade? um contador de kills no CS?
aparecer no /info o k/d de cada personagem, contagem feita apenas no CASTLE SIEGUE.
seria interessante, não!? talvez até uma premiação de MVP anual pra quem mais matou naquele ano no CS!
Até seria... mas ai vai ter aquela meia dúzia que vai botar uns personagens com 10 resets e ficar matando eles.
Triste, mas é a realidade.
[]'s
KingHazarD
03/08/2022, 16:43
Até seria... mas ai vai ter aquela meia dúzia que vai botar uns personagens com 10 resets e ficar matando eles.
Triste, mas é a realidade.
[]'s
Não sei se é possível, mas e se fazer pra só contar mortes de personagens com X resets e que sejam de guilds que estão no CS, assim eliminaria as skills que são char nub e também a possibilidade de botar char fraco nas guilds.
Já dava uma filtrada nisso.
DarkCyborg
03/08/2022, 20:20
Também funcionaria melhor se fosse levado em conta o lugar aonde a kill foi feita (Dragon Tower > Último portão > restante do castelo > depois da ponte > ponte > antes da ponte). Aí em vez de um KDA, teria um sistema de pontuação.
Ex:
Dragon Tower = +50
Último portão = +20
Resto do castelo = +10
Depois da ponte (antes do castelo) = +5
Ponte = +2
Loren = +1
E os resets da vítima poderia multiplicar os pontos da seguinte forma:
abaixo de 200 resets = x0 (não conta)
200 a 249 resets = x0,5
Acima de 250 resets: segue a fórmula abaixo
multiplicador = (número_de_resets)/250
Se tiver 250 resets: 250/250 = x1
Se tiver 500 resets: 500/250 = x2 (daria pra fazer outra fórmula se não for desejável que isso impacte demais)
Ou então simplesmente deixa: 250 rr ou mais = x1
__________
Outro fator que poderia contar é o cargo também (abater GM/VGM/BM, talvez também um valor especial pro GM de registro).
Enfim, daria pra fazer muita coisa nesse sentido.
Também funcionaria melhor se fosse levado em conta o lugar aonde a kill foi feita (Dragon Tower > Último portão > restante do castelo > depois da ponte > ponte > antes da ponte). Aí em vez de um KDA, teria um sistema de pontuação.
Ex:
Dragon Tower = +50
Último portão = +20
Resto do castelo = +10
Depois da ponte (antes do castelo) = +5
Ponte = +2
Loren = +1
E os resets da vítima poderia multiplicar os pontos da seguinte forma:
abaixo de 200 resets = x0 (não conta)
200 a 249 resets = x0,5
Acima de 250 resets: segue a fórmula abaixo
multiplicador = (número_de_resets)/250
Se tiver 250 resets: 250/250 = x1
Se tiver 500 resets: 500/250 = x2 (daria pra fazer outra fórmula se não for desejável que isso impacte demais)
Ou então simplesmente deixa: 250 rr ou mais = x1
__________
Outro fator que poderia contar é o cargo também (abater GM/VGM/BM, talvez também um valor especial pro GM de registro).
Enfim, daria pra fazer muita coisa nesse sentido.
Ótima ideia, boa!
Lá em loren poderia deixar zerado, só contar a partir do último portão e dentro do castelo…
SrGateWay
03/08/2022, 22:22
Ideia Interessante.
Isso so seria uma dor de cabeça a mais pra os gms de guilds KKK, oque e de nego q vai ficar caçando kill é largando suas missoens.
MegadetH
04/08/2022, 08:03
Até seria... mas ai vai ter aquela meia dúzia que vai botar uns personagens com 10 resets e ficar matando eles.
Triste, mas é a realidade.
[]'s
Da de fazer o seguinte (vão me xingar), se morrer em Loren vai pra safe de CW.
Vai acabar com as skills, vai ficar triste de jogar, maaaas seria o natural!! Não? kkkkk
Também funcionaria melhor se fosse levado em conta o lugar aonde a kill foi feita (Dragon Tower > Último portão > restante do castelo > depois da ponte > ponte > antes da ponte). Aí em vez de um KDA, teria um sistema de pontuação.
Ex:
Dragon Tower = +50
Último portão = +20
Resto do castelo = +10
Depois da ponte (antes do castelo) = +5
Ponte = +2
Loren = +1
E os resets da vítima poderia multiplicar os pontos da seguinte forma:
abaixo de 200 resets = x0 (não conta)
200 a 249 resets = x0,5
Acima de 250 resets: segue a fórmula abaixo
multiplicador = (número_de_resets)/250
Se tiver 250 resets: 250/250 = x1
Se tiver 500 resets: 500/250 = x2 (daria pra fazer outra fórmula se não for desejável que isso impacte demais)
Ou então simplesmente deixa: 250 rr ou mais = x1
__________
Outro fator que poderia contar é o cargo também (abater GM/VGM/BM, talvez também um valor especial pro GM de registro).
Enfim, daria pra fazer muita coisa nesse sentido.
Sim, boa ideia.
KingHazarD
04/08/2022, 09:52
Da de fazer o seguinte (vão me xingar), se morrer em Loren vai pra safe de CW.
Vai acabar com as skills, vai ficar triste de jogar, maaaas seria o natural!! Não? kkkkk
Não seria natural não, tu morre no mapa e aparece nele, aparecer em outro mapa seria totalmente o contrario de natural, e não iria impedir o cara de ficar movendo e morrendo kk
Isso so seria uma dor de cabeça a mais pra os gms de guilds KKK, oque e de nego q vai ficar caçando kill é largando suas missoens.
falou e disse... galera ia mais se preocupar em limpar portão do que chegar coroa pra tirar um crown...
MegadetH
04/08/2022, 12:22
Não seria natural não, tu morre no mapa e aparece nele, aparecer em outro mapa seria totalmente o contrario de natural, e não iria impedir o cara de ficar movendo e morrendo kk
me expressei mal, natural eu quis dizer de fazer a skill player vs player, e nao esse monte de bot que a gente coloca.
levantei a questão no sentido de um possivel ranking as pessoas logarem esses bot pra pegar kill como sugeriu o rafael..
acho que consegui explicar kk
- - - Atualizado - - -
falou e disse... galera ia mais se preocupar em limpar portão do que chegar coroa pra tirar um crown...
tem razão, a nao ser que seja criado algum ranking em relação a crown e demais funçoes do siege.. pq nós pobres elfas vamos ranquear em nada
Albafica
04/08/2022, 12:43
me expressei mal, natural eu quis dizer de fazer a skill player vs player, e nao esse monte de bot que a gente coloca.
levantei a questão no sentido de um possivel ranking as pessoas logarem esses bot pra pegar kill como sugeriu o rafael..
acho que consegui explicar kk
- - - Atualizado - - -
tem razão, a nao ser que seja criado algum ranking em relação a crown e demais funçoes do siege.. pq nós pobres elfas vamos ranquear em nada
Ué, pense por esse lado, já que a elf não é uma classe que " matadora " e sim de suporte ( assim como o SM e os BK de crow ) quanto menos morte tiver, melhor você é.
Abs.
- - - Atualizado - - -
Até seria... mas ai vai ter aquela meia dúzia que vai botar uns personagens com 10 resets e ficar matando eles.
Triste, mas é a realidade.
[]'s
A não ser que você coloque um limitador nos resets ( se der ).
Como geralmente é, um classe é considerada " full " a partir dos seus 250rr, e começar a contar o KD a partir disso.
A ideia é top, porém acho que ia dar um boost apenas nos jogadores da Classe Dark Lord e BK de Ratio, poderia desfavorecer outras missões que não "Matam" durante o evento.
Acho que deveria haver um contador diferente para cada classe, assim o contador marcaria a quantidade do que aquela classe é designada a fazer no CS.
A ideia é top, porém acho que ia dar um boost apenas nos jogadores da Classe Dark Lord e BK de Ratio, poderia desfavorecer outras missões que não "Matam" durante o evento.
Acho que deveria haver um contador diferente para cada classe, assim o contador marcaria a quantidade do que aquela classe é designada a fazer no CS.
Como Albafica falou, aí o KDA seria de quem menos morreria.
Quanto mais morte, menos pontos.
Em relação a missão como Glenio disse, realmente.. vai dar m3rd4 kkk
Vai da consciência de cada um, querer kill ou ganhar CS...
DarkCyborg
04/08/2022, 17:04
tem razão, a nao ser que seja criado algum ranking em relação a crown e demais funçoes do siege.. pq nós pobres elfas vamos ranquear em nada
Balanceamento de classes resolve isso. Let elfs kill 'em all too. gg
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Mas falando de missões que não sejam de carry, é mais difícil de definir. Falaram sobre "não morrer". Ok, mas uma elfa que joga em Loren (o mapa todo, no caso) eventualmente vai morrer, enquanto um char da buff point não vai. Então o char da BP é melhor que a elfa?
"Ahh mas o char da BP joga em CW" - ok, então se eu pegar um BK defesa, botar em cima de um Dinorant e ficar andando pelo mapa, indo até a coroa, mas sem fazer missão nenhuma, simplesmente com o objetivo de ficar vivo, teria jogado "melhor" do que uma elfa de rebuff só porque morreu menos?
Existem casos em que é mais fácil definir critérios e achievements. Por exemplo, um BK/SM de crown switch: tempo que ele ficou segurando, ele estar segurando quando a guild registra (com uma bonificação maior quando é o registro da vitória), número de potes que ele jogou e que foi coletado pelo switcher, número de desbuffs e sterns que ele recebeu e conseguiu permanecer na switch, e por aí vai.
Mas no caso da elfa (e, até um certo ponto, SM de rebuff), acho que é um pouco mais chato de definir. A começar pelo fato de que elfas de desbuff e rebuff fazem, essencialmente, a mesma coisa - o que muda na prática são os alvos (elfas de desbuff querem bufar outras guilds, de rebuff a sua própria guild). E missclicks acabam sendo algo desfavorável (nada impede uma elfa de rebuff de dar missclick e rebufar um DL de outra guild sem querer, mas isso não é um achievement). Outro ponto aqui é que é um pouco questionável se seria, realmente, uma desvantagem uma elfa atacante rebufar um DL de outra atacante (especialmente no último portão ou ali na frente dele, para ajudar a limpar e facilitar a chegada do seu próprio rush).
Mas tudo bem, existe uma diferença de build entre os dois tipos de elfa (desbuff joga com energia baixa, e rebuff com energia alta). Qual seria o critério do achievement? Jogar buff em um char? Se eu pegar a skill de buff e segurar clicado em um char, eu estarei "acumulando" múltiplos rebuffs então? "Ok, a elfa de rebuff vai pontuar só quando ela bufar um char da mesma guild (+ lógica para atacantes se for aplicável e desejável) que esteja sem buff ou desbufado (e a lógica similar pra desbuff)" - beleza, isso deve funcionar mesmo, a atenção que se tem que ter aqui é que, na prática, não existe "desbuff", o que existe é a mesma skill sendo aplicada com finalidades diferentes. Um char "desbufado" é, em termos literais, um char bufado (mas com um buff fraco).
E daria pra aplicar isso a outros chars de suporte, como os rebuffs de BK e SM (e até DL, cujo buff boa parte menospreza e as guilds nem deixam pelo menos um na BP, e que é bem importante para MGs e especialmente para BKs de ratio com energia alta).
Also: uma elfa defensora acertar uma Ice Arrow em um char no último portão e fazer com que ele morra deveria ser um achievement kkk
_______________
Enfim, o que eu quero dizer aqui é: o que precisa ser considerado como bonificação são ações. Bufar, segurar switch, registrar, matar, sternar, tirar stern, jogar guarda, etc.
Não morrer não pode ser uma bonificação (um char na safe de lorencia não morre). Morrer pode até entrar como penalidade, mas simplesmente não morrer não é um achievement por si só.
Como Albafica falou, aí o KDA seria de quem menos morreria.
Quanto mais morte, menos pontos.
Em relação a missão como Glenio disse, realmente.. vai dar m3rd4 kkk
Vai da consciência de cada um, querer kill ou ganhar CS...
Entendi a ideia.
Com base no que o DarkCyborg disse, é bem simples:
DL's: Kills/Deaths
SM e BK: Quantidade de crowns pegos e Minutos Vivo no Crown
Elfa Desbuff: Quantidade de DL's que morreram após serem desbuffados por ela e Ganha assistência em kills. (Meio viajado mas é uma hipótese, basta saber se da para fazer)
Elfa Rebuff: Quantidade de DL's que matam com o seu rebuff e Ganha assistência em kills (Meio viajado mas é uma hipótese, basta saber se da para fazer)
E acredito que para não ter nenhum engraçadinho tentando colocar charr nub para ficar matando, além de colocar como condição valer apenas após a entrada do ultimo portão, poderia limitar a somente contar se for das guilds participantes acima de 250 resets.
Acredito que nenhuma guild atacante vai colocar charr nub que serve de skill e tirar uma vaga de alguém que possa ajudar no CS.
DarkCyborg
04/08/2022, 17:27
Entendi a ideia.
Com base no que o DarkCyborg disse, é bem simples:
DL's: Kills/Deaths
SM e BK: Quantidade de crowns pegos e Minutos Vivo no Crown
Elfa Desbuff: Quantidade de DL's que morreram após serem desbuffados por ela e Ganha assistência em kills. (Meio viajado mas é uma hipótese, basta saber se da para fazer)
Elfa Rebuff: Quantidade de DL's que matam com o seu rebuff e Ganha assistência em kills (Meio viajado mas é uma hipótese, basta saber se da para fazer)
Meio que sim, mas deveria ser mais universal. Nada impede um DL de pegar o "crown da vitória" (embora não seja nada comum). Ou mesmo um mané conseguir morrer pra uma elfa (eu já matei kkkkkkkkkk).
Ideal é ter uma pontuação geral baseada em todos esses fatores aí (e diversos outros referentes às missões de um modo geral, ex: matar guardas, ou até mesmo na Buff Point).
Querer colocar um sistema de KDA num servidor que acha que só DL precisa matar chega ser engraçado.
KevinMoreno
04/08/2022, 19:36
Infelizmente não é uma boa ideia (me refiro as guilds), vivi isso em um servidor "X", jogadores deixam de jogar o evento pra ficar matando BOT pra aparecer no ranking, e ranking não prova nada, se o cara realmente é bom, acho que o MUCA se destaca mais quem faz a missão com êxito.
Precisa é trazer, limitações nas guilds, fazer com que novas GUILDS surjam, saudades de jogar com 4 guilds no cs, era top demais.
Ótima ideia, boa!
Lá em loren poderia deixar zerado, só contar a partir do último portão e dentro do castelo…
Seria desleal com os Bk's de ratio, pois geralmente estes tem a missão de matar BM's e GM's enquanto fazem skill. Dito isso, tenho certeza que muitos abandonariam seus postos pra marcar pontos em áreas válidas. Contudo, os bk's entram no mesmo debate que estão falando sobre os DL's neste tópico, muitos deixariam de ir pra missão pra ficar "subindo rank". Outro ponto, eu tenho certeza que muitos fariam isso com uma pt de no minimo 5 players, por exemplo, 2 ou 3 dl, 1 elf de desbuff e uma de rebuff, como é feito em pt de boss, o que acarretaria uma perca para as guilds que querem ganhar o CS.
E se tirarmos o CASTLE SIEGE da equação e voltarmos pra ideia inicial de um simples contador de K/D, que aparece no /info e tal, porém, feito pra contabilizar apenas em eventos PVP feito pelos GM's.
Também parece interessante não!?
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