PDA

Ver Versão Completa : Melhorar o mu ca

Mascara
23/11/2022, 09:09
BOM NAO SOU MUITO DE FALAR AQUI, MAIS JOGO ESSE MU DESDE 2006, NAO ME VEJO JOGANDO OUTRO JOGO, PQ ESSE AQUI TEM TUDO PARA SER O MELHOR.
TEM UM ADM NO MU,QUE NAO FAZ NADA SO ATRAPALHA FLUXO DO JOGO,
SERIA BOM DA INOVADA NOS ADM, PESSOAS NOVAS TEM FORÇA DE VONTADE DE MELHOR JOGO.
TODOS DIZEM QUE ESSE ANO VAI TER UMA ATUALIZAÇOES EU ESPERO QUE SIM, POIS O MU C.A JA NAO E MAIS A MSM COISA ANTIGAMENTE
SERIA BOM FAZER ALGO PARA CHAMAR MAIS PLAYS NOVOS ALGO QUE PODERIA DEIXA NOVATOS PARTICIPAR ALGO TIPO BOSS OUTRAS COISAS, SEMPRE E BOM ESTA PODENTRO DAS COIAS
TBM SERIA LEGAL AS VEZES ALGUM ADM COMPETENTE OU ALGUEM MAIS IMPORTATE ESCUTAR OS MEMBROS PARA DA ALGUM OPCAO DE MELHORIAS NO SERV, MAIS PARA ISSO ADM OU DONOS DO MU TEM PARTICAPAR PARA SABER REAL SITUAÇAO NAO VAMOS DEIXA ESSE JOGO FICAR CHATO EU SOU PLAY QUE GOSTO DE MAIS DESSE SERV TBM TEM MUITOS PESSOAS TBM QUE GOSTAM DELE ENTAO VAMOS MELHOR E ESCUTAR ALGUNS PLAYS PARA MELHOR O SERV.

EXEMPLO DE MELHORIA
+RESET
+ QUEST
+ CHAR NOVO SUMMONER
+MASTER RESET
+MENOS PONTO A SER DESTRIBUIDO
+MAGIAS
+BOSS
+SET e ARMAR SHILD
+ELF USAR ARCO DE UMA MAO
+AQUELA PARADA STONE FOI UMA BOA
+DUELOS FREQUENTE
+BOSS NASCER ALEATORIO EM QUALQUER MAPA SERIA INTERESSANTE TIPO BOSS NASCEU KALIMA TEM 1 ATE 7 PARA PROCURAR.
TEM MUITAS PESSOAS QUE JOGAM A MUITO ANOS ESSE JOGO QUE NAO TEM MÉRITO A NADA AINDA ESTAO NA ATIVA JOGANDO GASTANDO, VCS PODERIA FAZER ENQUETE PARA PRESENTIA ALGUMAS CLASSES AINDA ESTAO NA ATIVA.

BY Mascara

VulgoToNoCrowN
23/11/2022, 09:20
Up.............

PegasusFantasy
23/11/2022, 09:33
BOM NAO SOU MUITO DE FALAR AQUI, MAIS JOGO ESSE MU DESDE 2006, NAO ME VEJO JOGANDO OUTRO JOGO, PQ ESSE AQUI TEM TUDO PARA SER O MELHOR.
SERIA BOM DA INOVADA NOS ADM, PESSOAS NOVAS TEM FORÇA DE VONTADE DE MELHOR JOGO.
TODOS DIZEM QUE ESSE ANO VAI TER UMA ATUALIZAÇOES EU ESPERO QUE SIM, POIS O MU C.A JA NAO E MAIS A MSM COISA ANTIGAMENTE
SERIA BOM FAZER ALGO PARA CHAMAR MAIS PLAYS NOVOS ALGO QUE PODERIA DEIXA NOVATOS PARTICIPAR ALGO TIPO BOSS OUTRAS COISAS, SEMPRE E BOM ESTA PODENTRO DAS COIAS
TBM SERIA LEGAL AS VEZES ALGUM ADM COMPETENTE OU ALGUEM MAIS IMPORTATE ESCUTAR OS MEMBROS PARA DA ALGUM OPCAO DE MELHORIAS NO SERV, MAIS PARA ISSO ADM OU DONOS DO MU TEM PARTICAPAR PARA SABER REAL SITUAÇAO NAO VAMOS DEIXA ESSE JOGO FICAR CHATO EU SOU PLAY QUE GOSTO DE MAIS DESSE SERV TBM TEM MUITOS PESSOAS TBM QUE GOSTAM DELE ENTAO VAMOS MELHOR E ESCUTAR ALGUNS PLAYS PARA MELHOR O SERV.

EXEMPLO DE MELHORIA
+RESET
+ QUEST
+ CHAR NOVO SUMMONER
+MASTER RESET
+MAGIAS
+BOSS
+SET e ARMAR SHILD
+DUELOS FREQUENTE
+BOSS NASCER ALEATORIO EM QUALQUER MAPA SERIA INTERESSANTE TIPO BOSS NASCEU KALIMA TEM 1 ATE 7 PARA PROCURAR.
TEM MUITAS PESSOAS QUE JOGAM A MUITO ANOS ESSE JOGO QUE NAO TEM MÉRITO A NADA AINDA ESTAO NA ATIVA JOGANDO GASTANDO, VCS PODERIA FAZER ENQUETE PARA PRESENTIA ALGUMAS CLASSES AINDA ESTAO NA ATIVA.

BY Mascara

Bom dia,

UP

Kostt
23/11/2022, 10:59
Cara... eu nao tenho ais muito tempo de jogo... e até agora estou chatiado de ver os alvez cair espalhado... os ADM nao conversam com os players... Ano passado a comunidade estava dividida sobre a atualização 2.5, porém agora TODOS QUEREM, eu mesmo entro aqui TODOS OS DIAS epserando notícias para saber como que está, e quanto tempo falta... porém... NADA, nao tem notícia... queria MUITO os zen caindo no chão juntinho para deixar farmando... é uma forma de lucro... ir DS da grana, mais eu tomo DC e perco tudo... é complicado... queria notícias sobre o jogo... [AHH mais alzes almentam muito o lucro dos players, concordo, mais já nao temos mais e-zen é difícil guardar, e se farmar alzes assim é complicado... arranca tbm os XP... pois tudo é farm... tudo é uma forma de lucrar, upar, e ficar mais forte... AHH mais spot de coordenada ficam muito cheia... É SO IR PARA COMPETIR... vamos competir... lutar pelos spots... matar... sobreviver... conquistar...]

JeanRullez
23/11/2022, 13:18
+RESET
O jogo tem que ser mais fácil e casual para atrair mais players, quanto mais Resets mais assusta.
A não ser que o objetivo seja ter um rank para quem da mais RR semanalmente ou mensalmente, sem influenciar nos atributos do personagem.
Nesse ponto seria bom pra matar o tempo, pois existem players que fazem de tudo por um rank.

+ QUEST
As quest é um entretenimento bom, mas é rápido.
Quest's para proguedir o XP de forma mais rapido seria muito bom, ja vi em alguns lugares que o modo de progressão do personagem vinha muito das quest.

+ CHAR NOVO SUMMONER

Pelo que sei, a season 2.5 não tras nenhum novo personagem.
Quando vemos season 2.5 por ai nos servidores a fora são Downgrade da season 4 ou superior e la sim tem a SUMMONER.

Isso é algo realmente triste, pois o MU ONLINe ja tem 14 personagens e temos acesso apenas 5.
Seria incrivel novos personagens.

Quem sabe o rafael algum dia consegue colocar alguns na nova season.

Um sonho antigo viu, a famosa redução.

+MAGIAS
Se as magias existentes hoje fossem buffadas ja estaria de otimo tamanho.
Algumas :
Enraízam
Congelam
Reduzem a defesa.
Se houvesse um buff a ponto de valer a pena de usar elas seria otimo.

+BOSS
Um dos maiores entretenimento semanal, mas no momento pra mim a quantia ta otimo.
Quando vir a nova season creio que vai vir mais alguns.

+SET e ARMAR SHILD
Não sendo set Naruto/DBZ poderia ter mesmo.
Uma coisa que o povo gosta é de SKIN.
Não precisa ter set lvl 400 ou com adicionais absurdos.

Apenas sets característicos ao jogo, pois colecionar e jogar com sets diferente é muito bom.
Quem ai não joga um LOL, valorante ou qualquer outro jogo que tem skin e gasta R$ só pra mudar a roupa do seu personagem ?

Um sonho e ja briguei aqui no forum por isso e ainda defendo essa tese.

Creio que vai voltar com o tempo, foi muito bom.

+DUELOS FREQUENTE
Ai depende mais dos jogares,
Saudades de SALA 3 LOST 6 , finalzinho da tarde quando os duelos de BK aconteciam.
Talvez eventos com game master online pode animar esse povo.
O problema que hoje nem com game master online o povo quer participar se não for ganhar algo, tudo é na base do interesse de premios e a diversão fica em segundo plano.

Ja pensou, a correria que seria buscar o rei do 1 ao 7.
Penso no desespero de geral kkkk.
Se isso se aplica a todos os boss ia ser divertido.
O premio é bom, mas a correria ia ser o mais divertido.

De todas as sujestão essa é a mais top no meu ponto de vista de quem ta de fora assistindo,
Galera no discord ou teamspeak fazendo varreduras nos mapas de origem de cada boss ia ser muito bom.

Assim dispersava um pouco as party tornando elas um pouco mais fracas dando um pouquinho mais de chance aos outros players.
Que covenhamos, tem uma pt's no servidor que são incriveis e extremamente forte e em alguns casos impossivel se chegar ao boss.
Top de ver.

Joop
23/11/2022, 14:38

EXEMPLO DE MELHORIA
+RESET
+ QUEST
+ CHAR NOVO SUMMONER
+MASTER RESET
+MAGIAS
+BOSS
+SET e ARMAR SHILD
+DUELOS FREQUENTE

BY Mascara

Fugiu da escola em 2006 pra jogar mu e nunca mais voltou, s4fado!

Shuriken
23/11/2022, 16:11

BY Mascara

Ontem quando nós estavamos no TS da guild até tarde conversando sobre ideias de se melhorar o jogo e eu dei essa idéia aí!! e na minha opinião seria os Bosses (TODOS eles) nascerem no Aleatório em todos os sentidos, desde qualquer mapa, como por exemplo Lorencia, devias, tarkan, Stadium.. Etc e em qualquer coordenada, se os adms fizessem isso quando o anunciassem o Boss colocaria para anunciar naquela sala que ele nasceu e não falar o mapa q o Boss está! apenas seria a mensagem amarela na tela Boss tal nasceu!! o resto é com os player pra achar onde ele esta.. tipo um evento de esconde esconde!!

Obs: poderia tambem para colocar os boss pra nascer de 8 a 12 Horas apartir da ultima vez q ele nasceu e não da ultima vez q morreu pq talvez aconteça de um boss nao ser encontrado nunca e ai ele nasceria outra vez em outro mapa etc.. Com certeza o jogo teria 2X, 3X mais players empolgados em jogar durante a semana apenas pra ir nesses bosses kkkk rafael dá uma olha nessas susgestões e ver se tem como fazer algo!

Eduardo_
23/11/2022, 16:48
não jogo o jogo a Anos , por algum motivo entrei no fórum para ver como esta as coisas .

atrair novos player ?
acho muito complicado , porquê conforme a evolução , pessoas preferem ir para outros jogos , devido a moda.

para o jogo crescer , bom vai ser preciso um enorme esforço .
muitos que ainda jogam o jogo , são pessoas antigas que estão desde o inicio praticamente .

poderia haver algum meio de disponibilizar o jogo na ''STEAM'' por exemplo.
assim muitos player's iriam vir jogar o jogo . mais não sei como isso funciona.

muitos pedem melhorias , mas para ter melhorias precisa ter um fluxo maior de player's
isso no meu ver.

para ter melhorias inovadoras , e necessário uma base de ganho , isso é matemática simples ^^''
quem administra alguma empresa ou negócio tem isso em mente.

pode ser devido a esse problema de receita , que não acontece muitas mudanças.

eu espero muito , que o mu ca brasil continue vivo por décadas , e que vocês que ainda jogam rs.. continuem jogando por décadas esse jogo , esse jogo fez parte da minha vida durante anos , e acredito que de muitas pessoas também.

PegasusFantasy
23/11/2022, 17:09
Ontem quando nós estavamos no TS da guild até tarde conversando sobre ideias de se melhorar o jogo e eu dei essa idéia aí!! e na minha opinião seria os Bosses (TODOS eles) nascerem no Aleatório em todos os sentidos, desde qualquer mapa, como por exemplo Lorencia, devias, tarkan, Stadium.. Etc e em qualquer coordenada, se os adms fizessem isso quando o anunciassem o Boss colocaria para anunciar naquela sala que ele nasceu e não falar o mapa q o Boss está! apenas seria a mensagem amarela na tela Boss tal nasceu!! o resto é com os player pra achar onde ele esta.. tipo um evento de esconde esconde!!

Obs: poderia tambem para colocar os boss pra nascer de 8 a 12 Horas apartir da ultima vez q ele nasceu e não da ultima vez q morreu pq talvez aconteça de um boss nao ser encontrado nunca e ai ele nasceria outra vez em outro mapa etc.. Com certeza o jogo teria 2X, 3X mais players empolgados em jogar durante a semana apenas pra ir nesses bosses kkkk rafael dá uma olha nessas susgestões e ver se tem como fazer algo!

Boa tarde, rapaz que idéia maneira, imagina o tanto de lugar que teria que procurar, com coordenadas aleatórias também, em todos os mapas, imagina aida que é gigante, seria bem bacana mesmo.

JeanRullez
23/11/2022, 17:43
não jogo o jogo a Anos , por algum motivo entrei no fórum para ver como esta as coisas .

atrair novos player ?
acho muito complicado , porquê conforme a evolução , pessoas preferem ir para outros jogos , devido a moda.

para o jogo crescer , bom vai ser preciso um enorme esforço .
muitos que ainda jogam o jogo , são pessoas antigas que estão desde o inicio praticamente .

poderia haver algum meio de disponibilizar o jogo na ''STEAM'' por exemplo.
assim muitos player's iriam vir jogar o jogo . mais não sei como isso funciona.

muitos pedem melhorias , mas para ter melhorias precisa ter um fluxo maior de player's
isso no meu ver.

para ter melhorias inovadoras , e necessário uma base de ganho , isso é matemática simples ^^''
quem administra alguma empresa ou negócio tem isso em mente.

pode ser devido a esse problema de receita , que não acontece muitas mudanças.

eu espero muito , que o mu ca brasil continue vivo por décadas , e que vocês que ainda jogam rs.. continuem jogando por décadas esse jogo , esse jogo fez parte da minha vida durante anos , e acredito que de muitas pessoas também.

Nunca vamos conseguir comprar o MUCABRASIL com algum jogo do momento.
Porem jogadores de MU ONLINE tem varios que nem sabem da existencia do nosso servidor, por isso atrair novos players.

Colocar na STEAM acho meio dificil.
Agora uma versão mobile é perfeito.
Pense em seu amigo te ligando pra voce logar uma acc pra ir Blod Castle ou mesmo segurar um spot, isso sim é um atrativo (tornar o jogo mais casual)

E vida longa ao MUCABRASIL, onde amizades foram construidas, familias contruidas e o ̶T̶u̶n̶i̶c̶o̶ que foi levado embora.

Zetsu
23/11/2022, 19:29
Quanta ****a eu li aqui, jesus.
Aguardem pela atualização, a administração do game ja deixou claro, que será lançada quando, todos os possíveis bugs estiverem corrigidos e blá-blá-blá. Acho que está faltando louça pra vocês lavarem!

Bjos!

Lion
23/11/2022, 19:53
Aguardem pela atualização, a administração do game ja deixou claro, que será lançada quando, todos os possíveis bugs estiverem corrigidos e blá-blá-blá. Acho que está faltando louça pra vocês lavarem!

Bjos!

da pra ver que não leu nem 5% das sugestões que os players deram nesse tópico e ainda vem destratando, logo um dos caras que mais B0stej4 pelos dedos dentro do jogo!! se tu não concorda com alguma opinião da argumento contrário e não sai destratando ninguém man3..

Quanto ao que o pessoal tem sugerido seria bom que pelo menos os adms estudassem algumas das possibilidades! até pq o servidor do mucabrasil é todo personalizado, e comparando aos padrões da versão muita coisa ja foi alterado!! tomara que os adms atualizem pelo menos o nascimento dos boss pra ser aleatorio como foi sugerido!! ai sim seria massa

JeanRullez
23/11/2022, 20:18

Bjos!

O topico não se trata somente da atualização da season que esta por vim, e sim alguns pedidos de melhorias sendo alguns dele ja mensionados em outros topicos.
Vejo que vossa senhoria também esta com tempo de sobra, pois quem posta escreve uma vez e quem le tem que passar pagina por pagina e ler post por post.
Porém nem sempre ler significa que pode compreender o que esta escrito, levando em conta que no brasil 29% é de analfabetos funcionais nada me surpreende mais.

DogMaster
24/11/2022, 06:43
Toda ação tem sua reação e o Mu C.A está passando por isso com essa má administração, não digo no geral mas algumas pessoas que não deveria exercer o cargo

Na minha opinião tem que atrair os antigos jogadores desse jogo a voltarem a jogar, com a quantidade de jogos de hoje em dia é muito raro uma criança querer jogar Mu.

E cá entre nós, todo mundo sabe que não vai mudar em nada a gente falar e falar aqui, logo mais vem os donos da razão fechar o tópico.

NightFury
24/11/2022, 09:43
complicado junin, e quase impossível essa galera antiga voltar

os grandes eventos do servidor estão extintos, para ter um cs especial temos que implorar.

Eventos simples como o evento de gens o drop e horrível.

até para liberar um beta tá difícil....

A verdade e que se o BRN não focar um pouco mais no c.a vai ficar mais difícil.

CyberBoss
24/11/2022, 10:29
Vou citar algumas coisas que, ao meu ver seria algo relativamente bom!

1 -> Listar todas armas (2 maos)que não interferiam na jogabilidade do game e passar para 1 mão. Porque ? Isso faria uma gama de itens se tornarem rotativos no mercado atual.
2 -> Criar 2 servers! Um server com 3 salas não PVP, e outra com 7 sala PVP on! Deixando tudo liberado em relação a pots. Isso aumentaria o consumo de pots e conseguentemente a demanda no mercado ingame e no shop do site!
3 -> Os Admins podem selecionar 3 ou 5 players que mais ficam online, que tem disposição para divulgar nosso servidor no Facebook, Instagram, Twitter, Kwai ou tudo que a midia pode oferecer! Videos bem elaborados de boss, treta e CS. Isso chama muito atenção, mesmo que seja um game antigo.

Gabrielrogs
24/11/2022, 13:07
Gostaria de perguntar a vcs oq vcs usam para se comunicar com a galera do mu c.a? Como todo mundo sabe a staff do mu c.a parou no tempo e ninguem se importa em redes sociais aqui ou criar nenhuma forma de engajamento com os players ou ate de alguma forma trazer novos players.
Os players sempre foram atras das suas comunidades como alguns grupos de facebook pra market e etc.
Eu falo isso pq eu n acho nenhum tipo de topico no discord ou sei la algum lugar q os players se comuniquem mais como nos grupos de facebook que ja estao basicamente mortos.
Eu estou procurando alguma pagina no instagram, algum grupo no facebook que esta mais movimentado, grupo no discord q nao seja extremamente especifico q so a sua guild usa pq ta dificil de achar comunidade do mu c.a hoje em dia. Se vc n tem o seu grupo de amigos q vc joga o jogo ha anos pra trocar uma ideia, vc basicamente nao fala com ninguem.
Eu nao quero me misturar com guild nem nada, so quero algum tipo de grupo ou comunidade pra discutir e trocar uma ideia fora esse forum, se vcs tiverem alguma recomendacao manda ai abraco

MegadetH
24/11/2022, 13:15
Gostaria de perguntar a vcs oq vcs usam para se comunicar com a galera do mu c.a? Como todo mundo sabe a staff do mu c.a parou no tempo e ninguem se importa em redes sociais aqui ou criar nenhuma forma de engajamento com os players ou ate de alguma forma trazer novos players.
Os players sempre foram atras das suas comunidades como alguns grupos de facebook pra market e etc.
Eu falo isso pq eu n acho nenhum tipo de topico no discord ou sei la algum lugar q os players se comuniquem mais como nos grupos de facebook que ja estao basicamente mortos.
Eu estou procurando alguma pagina no instagram, algum grupo no facebook que esta mais movimentado, grupo no discord q nao seja extremamente especifico q so a sua guild usa pq ta dificil de achar comunidade do mu c.a hoje em dia. Se vc n tem o seu grupo de amigos q vc joga o jogo ha anos pra trocar uma ideia, vc basicamente nao fala com ninguem.
Eu nao quero me misturar com guild nem nada, so quero algum tipo de grupo ou comunidade pra discutir e trocar uma ideia fora esse forum, se vcs tiverem alguma recomendacao manda ai abraco

Cem mil anos atrás tinha um TeamSpeak creio eu

JeanRullez
24/11/2022, 13:46

Entre os membros das alianças (Guild) o mais usado é Team Speak e WhatsApp
Entre as party e amigo é o Discord pela privacidade.

O MUCABRASIL tem as redes sociais criadas e eu acompanho desde sempre, porem estão paradas.
Segue a lista:

Página do Facebook:
facebook.com/mucabrasilonline
(https://muca.me/facebook) YouTube:
youtube.com/mucabrasil
(https://muca.me/youtube) Twitch:
twitch.tv/mucabrasilonline
(https://muca.me/twitch) Twitter:
twitter.com/mucabrasil
(https://muca.me/twitter) Instagram:
instagram.com/mucabrasilonline (https://muca.me/instagram)
Muito antigamente existia o Team Speak do MUCABRASIL onde o pauu torava.
Um discord com alguns moderadores poderiam ser criado pela Staff, assim ajuda a reunir os players e os jogadores antigos poderiam passar la pra ver os amigos do passado e quem sabe acabar voltando ao game.
.

MaxDux
24/11/2022, 15:32
Concordo com este tópico.

O MU, praticamente, é voltado a CS. Muito monótono quando você atinge o char full.

Eu estou esperando a nova atualização, se for do meu agrado, vou voltar a jogar.

Também sou um jogador antigo, mas o Mu tem que encher os olhos. Ficar na monoticidade e sem evolução, não tem graça.

É normal os jogos terem upgrades, o Mu inclusive já teve vários, mas agora precisa de um mais eficaz, inovador etc.

by: Madson Danilo

Kostt
24/11/2022, 16:32
uma coisa que acho BEM LEGAL... é trocar resetes por pontos de itens... os ADM criam uma loja e a cada número [X] de resets equivale a certas quantidades de moeda... e poderia dar essa moeda para deixar algum set +13, ou comprar algum item da loja especial, trocar por joias ou alzes, e ter no mínimo os 500RR para trocar, oq o cara resetar acima dos 500 ele pode trocar... tipo, tenho 600 resets, eu troco os 100 resetes pelas moedas, iria dar um UP nos desanimados, pois todos iriam querer chegar os 500rr para assim começar a farmar resets para trocar...

Albafica
24/11/2022, 21:30
Olá,

Vamos lá...

1- Por que vocês sempre acham que não estamos fazendo nada ? Estamos sempre de olho no servidor, vocês que não sabem disso, e nem precisam saber.

Algumas atualizações sim podemos relatar, tanto que, é postado na área de notícias quando ocorre.
Oque for mais técnico não há necessidade postar.

2- Estamos mais focados na 2.5, só paramos para pequenos ajustes necessários.

3- A staff é sempre criticada desde quando foi fundado o servidor, mas ao mesmo tempo, dizendo o quão boa ela é por manter o servidor tanto tempo online... Mas se você tem algum problema com qualquer um, pega senha e entra na fila.

4- Sobre as sugestões:

EXEMPLO DE MELHORIA
+RESET - Não será feito nessa versão
+ QUEST - Não terá nessa versão, somente na 2.5
+ CHAR NOVO SUMMONER - Não terá novos personagens
+MASTER RESET - Somente na 2.5
+MENOS PONTO A SER DESTRIBUIDO - Menos ou mais ? Não entendi
+MAGIAS - Provavelmente na 2.5
+BOSS - Provavelmente na 2.5
+SET e ARMAR SHILD - Provavelmente na 2.5
+ELF USAR ARCO DE UMA MAO - Nunca vi arco sendo empunhado com 1 mão por um arqueiro em qualquer jogo.

QUANDO EU DIGO PROVAVELMENTE, NÃO SIGNIFICA QUE SERÁ FEITO

O fórum é livre para sugestões e estamos sempre aqui para ouvir vocês, então não venham com esse papinho de " Algum ADM competente " todos da staff são competentes, ou não fariam parte dela.

Att.

Gavasso
24/11/2022, 22:19
Acredito que essa versão que estamos atualmente está no máximo, só restam bugs e manutenções mesmo,atualmente o game é clássico e hard, se mantém dessa forma há anos,atualmente é um ( se não for o único ) dos maiores servidores clássicos ainda online, com muitos players de ANOS jogando, nota-se que os adms vêem as sugestões e inclusive muitas já foram atendidas,muitas são repetidas e talvez não foram atendidas devido as limitações das versões, vamos ver nessa atualização para 2.5, acredito que vá vir coisa boa ,tenho fé nisso, pois o servidor tem tantos anos online que não fariam algo "meia boca" para por tudo a perder....confie na staff.

Obs: pelo amor de deus arco de uma mão nem deveria ser sugestão, só falta sugerirem chat de voz por proximidade '-'

DARTHV4D3R
25/11/2022, 05:11
SERIA BOM DA INOVADA NOS ADM, PESSOAS NOVAS TEM FORÇA DE VONTADE DE MELHOR JOGO. Creio que tenho culpa nisso não é mesmo? Ou melhor, alguns players que puderam participar de eventos que foi me concedido fazer no tempo de Staff, boa parte INÉDITOS, deixou um algo a mais, penso eu, no entanto, pessoas são diferentes e que bom sermos diferentes, pois essa é uma dádiva incrível!

Inevitavelmente o tempo não para, e com isso cabe adaptação ao que se tem apresentado a um jogo que, todos sabem, possui seu COMEÇO, MEIO e FIM. Embora admira-se capacidade da Administração do MUCABRASIL em criar meios para trazer algumas novidades no MU, cabe lembrar a todos que eles não são os criadores do jogo, e isso posto, nem tudo imaginável ou desejável consegue-se fazer quando o desenvolvimento, criação e formato do jogo tem seu fim sabido.

TODOS DIZEM QUE ESSE ANO VAI TER UMA ATUALIZAÇOES EU ESPERO QUE SIM, POIS O MU C.A JA NAO E MAIS A MSM COISA ANTIGAMENTE Não se volta no tempo, ainda nesta mortalidade, ninguém aqui tem a posição DIVINA para voltar o tempo e aplicar como era para hoje, a humanidade se molda ao tempo PRESENTE, o qual já é um mínimo tempo, ao passo que eu terminar este post já será passado, então aproveitem essa dádiva do HOJE, porque ele é curtíssimo!
O que quero dizer? Não tem como parar o tempo ou mesmo voltar ao que era quando uma sociedade já vem se moldando ao seu”novo normal”, ou seja, cada era possui suas características distintas e não há como moldar demais gerações baseando nas antigas! Hoje com mais idade entendo minha juventude quando queria mais coisas impactantes e via o que os adultos tinham passado como coisas de outro mundo, porque se pararmos para pensar são mesmo! Cada geração será identificada pelo que é, não tem como colocar no molde e achar que todos serão iguais!

Ainda no meu tempo de jogo, sempre foi dito: o MUCABRASIL se identifica em ser um servidor CONFIÁVEL, possuindo JOGABILIDADE e ESTABILIDADE… Dentro destas 3 palavras se moldou com o tempo e pelo que vejo ainda permanece em seu âmago! Não dá para apenas jogar uma atualização ou versão do MU sem que essas 3 pilastras estejam realmente erguidas e inevitavelmente, isso cabe tempo, muita energia sendo despendida para tal e novamente, como ADMINISTRADORES de um jogo que não são seus criadores, tentando nos maiores de seus esforços trazer alguma mudança possível e dentro de seu alcance, mas cabe-se entender que não podem fazer tudo mediante a criação de um jogo limitado… PACIÊNCIA é uma virtude!

TBM SERIA LEGAL AS VEZES ALGUM ADM COMPETENTE OU ALGUEM MAIS IMPORTATE ESCUTAR OS MEMBROS PARA DA ALGUM OPCAO DE MELHORIAS NO SERV, MAIS PARA ISSO ADM OU DONOS DO MU TEM PARTICAPAR PARA SABER REAL SITUAÇAO NAO VAMOS DEIXA ESSE JOGO FICAR CHATO EU SOU PLAY QUE GOSTO DE MAIS DESSE SERV TBM TEM MUITOS PESSOAS TBM QUE GOSTAM DELE ENTAO VAMOS MELHOR E ESCUTAR ALGUNS PLAYS PARA MELHOR O SERV. Não creio que tenha havido ausência de competência no Staff MUCABRASIL, penso que buscam fazer o melhor que podem em um jogo limitado sendo o que são, mas entendo sua colocação de que o formato como é apresentado o servidor talvez pareça restrito ou mesmo não tão pujante como outros servidores ou mesmo quem fique num cargo de PROMOTER, que possa divulgar nos mais diferentes canais de Comunicação e assim divulgar o MUCABRASIL mundo afora, não sei se de fato isso já não tem sido feito ou que se precise ainda mais, embora sempre quando logo meus chars, as vezes logo para não perder as contas, vejo muitos chars no servidor, sim, concordo, muitos away, não vejo mais nos mapas onde sempre tinham players duelando e aguardando duelos e até mesmo as saídas de alguns mapas não vejo mais players PKs “brincando” com outros num clima amistoso, por assim dizer, mas entendo que o tempo passou e adaptação ao que se tem hoje cabe a todos, não tem muito o que fazer…

Sobre divulgação, não sei se PROMOTER caberia quando de fato a permanecia e existência do próprio servidor demonstra que de fato há entradas de novos jogadores o suficiente para a manutenção do servidor, que sejamos francos, os valores de custo/manutenção não são mais como antigamente, muito mais caro hoje pela necessidade e complexidade do serviço…

EXEMPLO DE MELHORIA
+RESET Na boa, upar infinitamente um char tem qual efeito? Tudo na vida precisa chegar ao seu término e o jogo não para porque o char terminou de jogar, sempre se soube disso: o jogo tem seu propósito: Conquistar o Castelo! Então, por mais que digam que cada jogador entra no jogo com um propósito, o maior do jogo é a conquista do castelo, e para isso cabe ter personagem adaptado para tal! Não tem como fugir disso! Não concordo com UP Eterno do char como desculpa do que não ter o que fazer…

EXEMPLO DE MELHORIA+ QUEST Pude por um tempo jogar o Mu Legend quando ainda era da WZ e puxa, quanta diferença do MU vi! Quests eram diversas, não parecia ter fim mesmo, mas sabia que era mediante o formato do jogo criado pela WZ, e em algum momento chegaria ao término, coisa que qualquer jogo tem, novamente: inevitabilidade!
Ate podem adaptar novas quests mediante o que a versão suporta e até onde cabe e se pode mexer, no mais, sem mudar as 3 pilastras supracitadas, pouco provável…

EXEMPLO DE MELHORIA+ CHAR NOVO SUMMONER Limitado a versão do jogo…

+MASTER RESET Se me lembro, desde a versão .97 do MU se pede isso e até hoje não vejo isso ser dogma do MUCABRASIL

+MENOS PONTO A SER DESTRIBUIDO Isso eu, o Wolf e outros players antigos também sugerimos, inclusive novo REINO para acomodar quem quisesse jogar neste formato e quem desejasse permanecer como atualmente se apresenta, no entanto, isso requer mais Staff, já que se desdobrar em muitos humanamente torna-se impossível e aí caberia meditação profunda da Administração do MUCABRASIL desejo e aplicabilidade, e se lembrarmos que ainda estamos em PANDEMIA, expansão não é algo assim fácil de ser feito quando recursos são cobrados hoje absurdamente altos…

+MAGIAS Limitado a versão

+BOSS Isso até eh possível, porém limitado a versão, pelo menos era o que o Rafael sempre me dizia…

+SET e ARMAR SHILD Suportáveis a versão e dentro das 3 pilastras supracitadas…

ELF USAR ARCO DE UMA MAO até existe na vida real arco de mão única, mas a outra mão está sempre ativa para repor as flechas, já que não existe arco com flechas infinitas na realidade é cabem ser substituídas, então qual a finalidade para tal uso? Uma espada? Um escudo? Sem sentido um arco e escudo, não concorda? Como retroalimentar o arco? Ah sim, flechas infinitas… Mas vamos pensar, na realidade, não havendo essas flechas, como um arqueiro retroalimentaria? Estranho isso…

+AQUELA PARADA STONE FOI UMA BOA Stone vão e vem mediante a demanda das Guilds no CS, isso é recorrente e parece ser infinito, mas nunca resoluto!

+DUELOS FREQUENTE Em qual sentido? Mantido pelo Staff? Eventos? Aí cabe a disponibilidade do Staff em fazer… Dos players? Como mencionei acima, os tempos são outros, se não haver um grupo que ative essa modalidade nos demais players, pouco provável mudar por iniciativa individual…

+BOSS NASCER ALEATORIO EM QUALQUER MAPA SERIA INTERESSANTE TIPO BOSS NASCEU KALIMA TEM 1 ATE 7 PARA PROCURAR. Está aí algo legal hein, tiraria do modo confortável de alguns players ficar “na moita” esperando o Boss nascer para capturar a recompensa!

TEM MUITAS PESSOAS QUE JOGAM A MUITO ANOS ESSE JOGO QUE NAO TEM MÉRITO A NADA AINDA ESTAO NA ATIVA JOGANDO GASTANDO, VCS PODERIA FAZER ENQUETE PARA PRESENTIA ALGUMAS CLASSES AINDA ESTAO NA ATIVA. Entendo sua preocupação, embora não entendo que o servidor precise retroalimentar seu desejo de permanecer por anos a fio quando de fato isso pareça insustentável: querer beneficiar alguns quando outros que ainda não terminaram sua jornada precisam de assistência… Agradar a todos isso não é possível, ninguém conseguiu tal façanha e esperar algo assim da Administração do jogo parece ser algo insólito e utópico!
Creio que nesse seu pensamento seja mais tolerável a alguns eventos especiais, mas que também possam atingir a uma maior gama de players, isso requer disponibilidade e aplicabilidade, aí nem sempre se faz…

Legion
25/11/2022, 16:50
na espera da nova season... :medieval:

Yern
25/11/2022, 18:51

os grandes eventos do servidor estão extintos, para ter um cs especial temos que implorar.

Jogo desde 2010 ou 2011 e acho que nunca vi o servidor com um corpo de Staff tão ruim. Basicamente não existe... Os tópicos de sugestões não são respondidos, os de dúvidas quando são respondidos são por players, melhoras de quem joga no dia a dia são ignoradas frequentemente. Pra se ter um evento especial ou ter algo realmente decente nesse jogo precisaria que o corpo de staff que existe abrisse a cabeça pra muitas coisas, mas já foi dito e demonstrado que não tem o mínimo interesse em se "atualizar".

DogMaster
26/11/2022, 08:13
É uma parada muito louca mesmo, os caras não gostam de ser contrariado, não gostam de ser cobrados e ainda vem com pedras nas mãos.

NightFury sei que é difícil a galera antiga voltar a jogar mas ao meu ver é uma das soluções para o servidor da uma melhorada, não vejo essa nova geração querer jogar Mu não, até quem joga já não fica mais a semana logado muitos jogam outros jogos e só logam pra jogar CS.

Yuren comunicação com jogador e staff é horrível, quantas pessoas já mandaram um e-mail para o suporte e demoraram 15, 30 ou até mais dias para serem respondidos ? E olha que não são tantos jogadores hein, pelo tempo que o servidor tem isso não deveria ser um problema.

São poucos que ainda colocam seu dinheiro e mantém suas guilds nesse servidor, um dia esses mesmo vão cansar e pode ter certeza que se as guilds atuais que vão cs parar, o servidor vai cair e muito " Mas outras guilds vão aparecer e jogar cs " claro que sim o problema maior é que são poucos que querem por dinheiro em um servidor que é falho em muitos requisitos.

naoeokife
26/11/2022, 08:36
Esse jogo nem staff tem, só olhar o nome dos gms, amadores..

lgtriz
26/11/2022, 14:30

2 dos 3 GMs jogam na tua guild e você tá ai falando b0st4.

Tem que parar de dar chilique no fórum Victor, tá chato já.

Albafica
26/11/2022, 16:01
Vocês querem um jogo onde, a Staff tenha que ter 24h de disponibilidade para o servidor...

Vocês querem um jogo onde, a Staff faça crie toda semana algum tipo de evento e que consequentemente vai inflar o servidor de itens, e mesmo que façamos eventos " simples " sempre terá aquele grupo que diz que o evento é um ruim ( queria usar outra palavra mais usada por vocês ), a quem goste e a quem não goste.

Nós não faremos esse tipo de coisa, temos eventos organizados pela staff e o atual organizado pelo Kyubey, também teve o campeonato que organizei por 2 anos e pretendo continuar com ele no próximo ano, e também tenho eventos para por em prática ( assim que eu terminar minha mudança ), o problema é que vocês querem isso pra " Ontem " como se fosse simples organizar um evento e aplicar.

Também pretendo voltar com as lives do Castle Siege, onde eu batia papo com todos que lá apareciam e organizava um sorteio praticamente todo fim de semana SEM CUSTO ALGUM PARA NINGUÉM, TOTALMENTE DE GRAÇA basta apenas estar na transmissão e concorre.

Muita coisa nova vai chegar com a 2.5...

Então menos....

Att.

Kostt
26/11/2022, 17:36
Vocês querem um jogo onde, a Staff tenha que ter 24h de disponibilidade para o servidor...

Vocês querem um jogo onde, a Staff faça crie toda semana algum tipo de evento e que consequentemente vai inflar o servidor de itens, e mesmo que façamos eventos " simples " sempre terá aquele grupo que diz que o evento é um ruim ( queria usar outra palavra mais usada por vocês ), a quem goste e a quem não goste.

Nós não faremos esse tipo de coisa, temos eventos organizados pela staff e o atual organizado pelo Kyubey, também teve o campeonato que organizei por 2 anos e pretendo continuar com ele no próximo ano, e também tenho eventos para por em prática ( assim que eu terminar minha mudança ), o problema é que vocês querem isso pra " Ontem " como se fosse simples organizar um evento e aplicar.

Também pretendo voltar com as lives do Castle Siege, onde eu batia papo com todos que lá apareciam e organizava um sorteio praticamente todo fim de semana SEM CUSTO ALGUM PARA NINGUÉM, TOTALMENTE DE GRAÇA basta apenas estar na transmissão e concorre.

Então menos....

Att.

Ta... mais tem alguma previsão dessa versão 2.5 entrar em testes por nós??? algo ainda esse ano???

Yern
26/11/2022, 20:49
LuizJr os caras falam como se serem presentes no jogo e fórum fosse muita coisa a pedir ou um evento ou outro só pra movimentar mesmo. Já foram sugeridos inúmeros eventos, inúmeras interações envolvendo live e canais do próprio servidor e tudo isso é ignorado e enfiado numa atualização de 2.5 que ninguém tem notícias. É bizarro demais.

naoeokife
26/11/2022, 20:59
''2 dos 3 GMs jogam na tua guild e você tá ai falando b0st4.

Tem que parar de dar chilique no fórum Victor, tá chato já.''

O que tem haver? Não tô falando deles como players tô falando da Staff e nem cntg to falando

abs

DARTHV4D3R
26/11/2022, 22:23

O que tem haver? Não tô falando deles como players tô falando da Staff e nem cntg to falando

absSe 2 dos 3 GMs (Staff) estão em sua guild, significa que estes fazem parte do Staff MUCABRASIL, logo, estaria dizendo que eles tmbm são o que vc disse, questão de lógica…

lgtriz
26/11/2022, 23:00

abs

E dai que não tava falando comigo??? Mas eu tô falando contigo.

Sempre me dei bem com você, mas tu tá muito arr0gante e mimadinho, mania feia de se achar superior aos outros.

Como tu chama os caras de amadores? Tu já foi GM dessa p0h4? Tem que dar uma abaixada na tua bola, Victor.

NightFury
27/11/2022, 04:30
DARTHV4D3R é assim mesmo phil , são como cães e gatos , depois tá geral na mesma guild se mamand0, isso acontece em todas as guild hj em dia.

Sobre o servidor, nosso amigo AlbaKife falou que vem novidades e que estão trabalhando.

Então e isso, vamos aguardar, não adianta ficar aqui falando, pois esse beta pelo visto só 2023 e se bobear só em 2024, uma hora sai rsrs.

No aguardo dos evento de fim de ano, quero remontar meu dl rs

MeliodaS
27/11/2022, 07:48
Bom, primeiramente bom dia! Tirei algum tempo pra ler as sugestões e criticas construtivas que vocês apresentaram no tópico, algumas das sugestões citadas no inicio já foram e são discutidas pela equipe, e talvez com o update da season, algumas se tornem viáveis, tecnicamente falando, outras quem sabe, possam ser implementadas antes mesmo desta data, não prometemos nada, apenas vamos continuar trabalhando.

Nunca vamos conseguir comprar o MUCABRASIL com algum jogo do momento.
Porem jogadores de MU ONLINE tem varios que nem sabem da existencia do nosso servidor, por isso atrair novos players.

Colocar na STEAM acho meio dificil.
Agora uma versão mobile é perfeito.
Pense em seu amigo te ligando pra voce logar uma acc pra ir Blod Castle ou mesmo segurar um spot, isso sim é um atrativo (tornar o jogo mais casual)

E vida longa ao MUCABRASIL, onde amizades foram construidas, familias contruidas e o ̶T̶u̶n̶i̶c̶o̶ que foi levado embora.

Este é um ponto interessante, eu sinceramente fico surpreso, com o modo de comparação que nossos players usam para avaliar nosso servidor, as comparações não são somente com servidores de MU ONLINE, ultrapassa este âmbito e passa a ser comparado com jogos maiores, de outros segmentos, é surpreendente e as vezes bem injusto, dados os recursos e contextos de cada um. Quanto a questão de uma versão mobile, isso nos exigiria mais recursos e certamente uma expansão da equipe, pode ser que o mobile um dia venha a existir no MUCABRASIL, mas nesse momento nosso foco é o update da season, desviar-se desse foco, para implementar uma versão mobile não seria uma decisão acertada.

Outro ponto, é que ao meu ver, para vocês eventos bons são somente eventos de farms, e não há problema nenhum nisso, afinal esses tipos de eventos fazem parte da cultura do MUCABRASIL. Mas também cabe à vocês entender que os eventos no MUCABRASIL não se resumem somente a este aspecto. Recentemente o Kyubey criou https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40369 e durante o período de inscrição entrei inúmeras vezes in-game em busca de equipes para participar, disparamos mensagem nos "friends" dos players que logaram recentemente no servidor, avisando sobre o evento e informações adicionais, em suma, não foi falta de divulgação. Então, antes de reclamar da ausência de eventos recomendo a todos que visitem nossa área de noticias, eventos e afins sempre serão divulgados por lá.

No fim das contas, não se trata somente de ter eventos, e sim eventos que agradem uma maioria de players, e sejamos sinceros, boa parte desses eventos serão eventos de farms.

Entre os membros das alianças (Guild) o mais usado é Team Speak e WhatsApp
Entre as party e amigo é o Discord pela privacidade.

O MUCABRASIL tem as redes sociais criadas e eu acompanho desde sempre, porem estão paradas.
Segue a lista:

Página do Facebook:
facebook.com/mucabrasilonline
(https://muca.me/facebook) YouTube:
youtube.com/mucabrasil
(https://muca.me/youtube) Twitch:
twitch.tv/mucabrasilonline
(https://muca.me/twitch) Twitter:
twitter.com/mucabrasil
(https://muca.me/twitter) Instagram:
instagram.com/mucabrasilonline (https://muca.me/instagram)
Muito antigamente existia o Team Speak do MUCABRASIL onde o pauu torava.
Um discord com alguns moderadores poderiam ser criado pela Staff, assim ajuda a reunir os players e os jogadores antigos poderiam passar la pra ver os amigos do passado e quem sabe acabar voltando ao game.

Um projeto de um discord para a comunidade é algo que venho conversando a um tempo com o rafael, está nos nossos planos e acredito que será de extrema importância, tendo em visto anseios futuros do servidor.

Ainda no meu tempo de jogo, sempre foi dito: o MUCABRASIL se identifica em ser um servidor CONFIÁVEL, possuindo JOGABILIDADE e ESTABILIDADE… Dentro destas 3 palavras se moldou com o tempo e pelo que vejo ainda permanece em seu âmago! Não dá para apenas jogar uma atualização ou versão do MU sem que essas 3 pilastras estejam realmente erguidas e inevitavelmente, isso cabe tempo, muita energia sendo despendida para tal e novamente, como ADMINISTRADORES de um jogo que não são seus criadores, tentando nos maiores de seus esforços trazer alguma mudança possível e dentro de seu alcance, mas cabe-se entender que não podem fazer tudo mediante a criação de um jogo limitado… PACIÊNCIA é uma virtude!

Seu relato é interessante, pois evidência que o modus operandi se mantém até hoje, claramente com ajustes , dado o contexto e o tempo presente. Não sei se o pessoal para pensar há quanto o tempo o MUCABRASIL permanece ativo, é voltado a um publico especifico, de uma época especifica, que mesmo assim, ainda se mantém ativo nos tempos atuais.
Muito desse mérito se deve à administração do jogo, que trouxe inovações que até então inimagináveis para o servidor de MU ONLINE, outro ponto a ressaltar é que, mais importante do que trazer inovações, é manter a qualidade do serviço, e mesmo dentre altos e baixos o MUCABRASIL entregou o que se propunha a entregar, no quesito de entretenimento.

Provas, dos fatos relatados acima não faltam, desde de novos servidores que abrem e fecham, todo o mês em nosso país, o tempo de vida de um servidor de MU ONLINE, em sua grande maioria é curto, pois manter este tipo de servidor requer paciência e disciplina, para enxergar o game como uma empresa, e não somente como um investimento de curto prazo, que é o que a maioria dos servidores hoje fazem. Aproveitam o hype do lançamento, arrecadam e posteriormente fecham meses depois! Quantos servidores vocês jogaram, que ao tentarem voltar, o mesmo já não existia ou itens haviam sido resetados? Se pudesse resumir o MUCABRASIL, em um palavra certamente seria ESTABILIDADE!

Jogo desde 2010 ou 2011 e acho que nunca vi o servidor com um corpo de Staff tão ruim. Basicamente não existe... Os tópicos de sugestões não são respondidos, os de dúvidas quando são respondidos são por players, melhoras de quem joga no dia a dia são ignoradas frequentemente. Pra se ter um evento especial ou ter algo realmente decente nesse jogo precisaria que o corpo de staff que existe abrisse a cabeça pra muitas coisas, mas já foi dito e demonstrado que não tem o mínimo interesse em se "atualizar".

Bom, eu certamente lamento sua percepção com nossa STAFF atual, estamos trabalhando para nos tornar uma STAFF mais "profissionalizada", abordarei esse aspecto em outras citações. Voltando ao aspecto do fórum, muitas das sugestões, assim como dúvidas postadas aqui, já forma discutidas e/ou respondidas anteriormente, então o uso da ferramenta de pesquisa do fórum deve ser incentivada. Continuar respondendo dúvidas e sugestões similares, somente endossa este compartimento de postar antes de "buscar" e não é isso que queremos, agradecemos aos players que fazem isto em nossa possível ausência.
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/6045

É uma parada muito louca mesmo, os caras não gostam de ser contrariado, não gostam de ser cobrados e ainda vem com pedras nas mãos.
Não é questão de não gostar de ser cobrados, é porque muitas da vezes somos cobrados por algo que não é responsabilidade de um GAME MASTER, se não está ao nosso alcance, não há muito o que possamos fazer.

NightFury sei que é difícil a galera antiga voltar a jogar mas ao meu ver é uma das soluções para o servidor da uma melhorada, não vejo essa nova geração querer jogar Mu não, até quem joga já não fica mais a semana logado muitos jogam outros jogos e só logam pra jogar CS.

Yuren comunicação com jogador e staff é horrível, quantas pessoas já mandaram um e-mail para o suporte e demoraram 15, 30 ou até mais dias para serem respondidos ? E olha que não são tantos jogadores hein, pelo tempo que o servidor tem isso não deveria ser um problema.

São poucos que ainda colocam seu dinheiro e mantém suas guilds nesse servidor, um dia esses mesmo vão cansar e pode ter certeza que se as guilds atuais que vão cs parar, o servidor vai cair e muito " Mas outras guilds vão aparecer e jogar cs " claro que sim o problema maior é que são poucos que querem por dinheiro em um servidor que é falho em muitos requisitos.
Bom, não se trata de não gostar de ser cobrado ou contrariado, se parece má vontade, certamente não é, o que acontece é que muitas vezes como GAME MASTER, somos cobrados por coisas que não estão em nossa alçada, a resposta ao e-mail do suporte certamente é uma dessas. Para deixar claro, nós GM'S não respondemos o e-mail do suporte, muito menos temos acesso.

LuizJr os caras falam como se serem presentes no jogo e fórum fosse muita coisa a pedir ou um evento ou outro só pra movimentar mesmo. Já foram sugeridos inúmeros eventos, inúmeras interações envolvendo live e canais do próprio servidor e tudo isso é ignorado e enfiado numa atualização de 2.5 que ninguém tem notícias. É bizarro demais.

Bom, sobre eventos periódicos, certamente estamos devendo, isto é um fato, o que acontece hoje, é que devido a um foco maior no update da season, estamos direcionando nossos recursos e tempo pra isto, como já mencionei diversas vezes. Com isto acabamos se fazendo ausentes em alguns pontos, e eventos periódicos é um destes, venho pensando em como melhorar isto, e dada a disponibilidade certamente será melhorado.

Bom, deixei este por ultimo, que apesar de já tem ser sido respondido em partes pelo Albafica creio que tenho algumas coisas a acrescentar.

Temos vidas pessoais e anseios profissionais que estão além de ser GM do MUCABRASIL, fazemos isto porque gostamos, porque queremos que o servidor prospere ao longos dos anos, e fazer parte da STAFF é uma das formas que conseguimos auxiliar em tais anseios.

A profissionalização de STAFF'S em jogos eletrônicos certamente passam por alguns âmbitos, dentre eles uma organização melhor das tarefas, de acordo com a disponibilidade dos envolvidos. Há algum tempo buscamos melhorar essa organização e coisas nestes aspectos estão sendo conversadas para uma maior atuação da equipe.

Quando você fala de amadorismo, qual o seu padrão de comparação? Provavelmente jogos maiores, a maioria dos servidores de MU ONLINE certamente não possui uma gestão profissional. Certamente o MUCABRASIL precisa se profissionalizar em muitos aspectos, e estamos buscando esta melhora.

Lord_Odin
27/11/2022, 10:59
Gostaria de uma resposta dos GMs do Mu c.a.

O problema estar na administração do jogo, ou nos jogadores ?
Maior Evento do jogo disputado por 2 Guilda.
antigamente a disputa era grande.

Obs: Guilda Fury com 5 gms , porem nenhum membro.
Nada contra a Guilda.
Staff precisa rever suas decisões.
21073

rafael
27/11/2022, 12:04
Algumas das modificações que estão sendo feitas para a season 2.5, quando possível, eu já estou trazendo para a season 2.
Por exemplo a atualização de Maya/Kanturu.

Enfim, eu não sinto necessidade de ser "estrelinha" e precisar mostrando tudo que está sendo feito.
Já disse que quando houver material decente e estável, vamos trazer para todos testarem.

PS: Mas que está ficando bom está em...

[]'s

BrN
27/11/2022, 14:33
Como o Rafael mencionou, nunca fez parte da STAFF DO MUCA ficar falando o que cada coisa que está sendo feito, justamente porque quando anunciamos algo é porque consideramos que esteja estável e jogável, não temos a necessidade de ficar fazendo um diário, pois acredito que isso só irá gerar uma ansiedade e expectativa desnecessária na comunidade, a única coisa que podemos afirmar é que estamos sempre trabalhando, buscando melhorias, tanto melhorar o que já tem, como também trazer coisas novas, se você gosta do MUCA, se você joga por anos, deve saber que essa é a nossa metodologia de trabalho, e mesmo que muitos vejam em outros servidores, e achem isso ou aquilo bonito, continuaremos com nosso trabalho que é priorizando a ESTABILIDADE do servidor, ao invés de inflar de "novidades" que muitas vezes saem bugadas ou mal planejadas.

E para tentar esclarecer melhor sobre a season 2.5, fizemos uma nota:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40394-Nota-sobre-a-Season-2-5-e-outras-atualiza%C3%A7%C3%B5es

Shuriken
27/11/2022, 16:02
Algumas das modificações que estão sendo feitas para a season 2.5, quando possível, eu já estou trazendo para a season 2.
Por exemplo a atualização de Maya/Kanturu.

Enfim, eu não sinto necessidade de ser "estrelinha" e precisar mostrando tudo que está sendo feito.
Já disse que quando houver material decente e estável, vamos trazer para todos testarem.

PS: Mas que está ficando bom está em...

[]'s

Rafael acredito que voces leram o primeiro post desse topico, entre as suguestões dadas pelo o criador estava a possibilidade de voces colocarem os boss para nascer aleatoriamente em qualquer mapa e qualquer coordenada, gostaria de pedir que se possivel vocês considerassem a possibilidade de fazer isso, assim ficaria mais dinamico o jogo e com certeza mais balanceado ir Boss mesmo que seja sozinho ou com uma PT de 50 jogadores, tendo em vista o quão Grande o universo do muca é em mapas!!!

No mais aguardamos ansiosos pela a versão 2.5*

Kostt
27/11/2022, 16:13
o tópico sobre a 2.5... saceou minahs expectativas... especula-se 80%... ja ta BEM AVANÇADO... acredito que nao chega a maio para ter algo apra nois textar... e pelo visto ano que vem sera o GRANDE ANO...e de 2024 nao passa... gostei muito do post... como é fechado... e tenho certeza que o motivo do post é esse post aqui... agradeço aqui então

Gadelha_
27/11/2022, 17:30
Rafael acredito que voces leram o primeiro post desse topico, entre as suguestões dadas pelo o criador estava a possibilidade de voces colocarem os boss para nascer aleatoriamente em qualquer mapa e qualquer coordenada, gostaria de pedir que se possivel vocês considerassem a possibilidade de fazer isso, assim ficaria mais dinamico o jogo e com certeza mais balanceado ir Boss mesmo que seja sozinho ou com uma PT de 50 jogadores, tendo em vista o quão Grande o universo do muca é em mapas!!!

No mais aguardamos ansiosos pela a versão 2.5*

Eu apoio a ideia. Seria top ir de lorencia a k3 e subir de k1 a k7 procurando os Boss.

Yern
27/11/2022, 17:40
MeliodaS desculpe, mas as respostas de vocês levam a crer numa má vontade de responder e até mesmo descaso. Olha o clima e a repercussão que é preciso criar pra se ter uma resposta e presença da STAFF... Quanto a ferramenta de busca, é bem legal, bem bacana, se não estivesse como uma desculpa o fato de as vezes uma sugestão semelhante ter sido respondida num período totalmente diferente que é o que acontece em 80% dos casos. Aliás, se os usuários do fórum devessem se basear unicamente em ferramenta de busca e boa vontade de quem vem ao fórum responder as dúvidas como vejo o Jean, o Vini e outros fazendo, qual seria a função e necessidade real de ter vocês como membro de STAFF? Já pararam pra pensar que basicamente dentro do fórum e do jogo vocês estão há meses sem ter função alguma? E quanto ao que o Kife falou, não é difícil traçar uma linha de desagrado em relação ao que fazem porque não há nada sendo feito, ao menos não visivelmente. Nem que seja pra indicar o post semelhante, indicar o caminho pra pessoa ter uma experiência melhor com o servidor e o fórum, acredito eu que vocês poderiam e deveriam fazer isso.

Shitzu_Roubado
27/11/2022, 18:21
MeliodaS desculpe, mas as respostas de vocês levam a crer numa má vontade de responder e até mesmo descaso. Olha o clima e a repercussão que é preciso criar pra se ter uma resposta e presença da STAFF... Quanto a ferramenta de busca, é bem legal, bem bacana, se não estivesse como uma desculpa o fato de as vezes uma sugestão semelhante ter sido respondida num período totalmente diferente que é o que acontece em 80% dos casos. Aliás, se os usuários do fórum devessem se basear unicamente em ferramenta de busca e boa vontade de quem vem ao fórum responder as dúvidas como vejo o Jean, o Vini e outros fazendo, qual seria a função e necessidade real de ter vocês como membro de STAFF? Já pararam pra pensar que basicamente dentro do fórum e do jogo vocês estão há meses sem ter função alguma? E quanto ao que o Kife falou, não é difícil traçar uma linha de desagrado em relação ao que fazem porque não há nada sendo feito, ao menos não visivelmente. Nem que seja pra indicar o post semelhante, indicar o caminho pra pessoa ter uma experiência melhor com o servidor e o fórum, acredito eu que vocês poderiam e deveriam fazer isso.

Meu Deus cara tu é muito carente!

Arruma uma namorada pra ganhar atenção, ou melhor, namora o KIFE ai ja resolvemos 2 problemas de carência.

naoeokife
27/11/2022, 18:29
- - - Atualizado - - -

E dai que não tava falando comigo??? Mas eu tô falando contigo.

Sempre me dei bem com você, mas tu tá muito arr0gante e mimadinho, mania feia de se achar superior aos outros.

Como tu chama os caras de amadores? Tu já foi GM dessa p0h4? Tem que dar uma abaixada na tua bola, Victor.

Eu em KKKKKKKK

Gabrielrogs
28/11/2022, 20:02
Eu so peco a vcs algum tipo de incentivo a comunidade, desenrolar esse discord do mu c.a logo pq os grupos clandestinos de mu c.a do facebook morreram e a nao ser q vc esteja em uma guild a muito tempo e tenha o seu grupinho fechado no ts ou no discord e basicamente impossivel de falar com o pessoal.
So de deixar a galera se aproximar, mesmo com criticas mantem esse jogo vivo, a pior ****a que tem e o jogo ficar mais morno doq ja ta e as pessoas desistirem de vez.
Eu jogo esse jogo desde 2010 tbm e eu desejo todo o sucesso pro Mu C.A, a nostalgia bate forte com esse jogo n tem como, mas eu n tenho mais tempo pra ficar fazendo amiguinho in game como antigamente ha 10 anos atras nas lan houses da vida.

Souls3
29/11/2022, 17:53
Bom, primeiramente bom dia! Tirei algum tempo pra ler as sugestões e criticas construtivas que vocês apresentaram no tópico, algumas das sugestões citadas no inicio já foram e são discutidas pela equipe, e talvez com o update da season, algumas se tornem viáveis, tecnicamente falando, outras quem sabe, possam ser implementadas antes mesmo desta data, não prometemos nada, apenas vamos continuar trabalhando.

Este é um ponto interessante, eu sinceramente fico surpreso, com o modo de comparação que nossos players usam para avaliar nosso servidor, as comparações não são somente com servidores de MU ONLINE, ultrapassa este âmbito e passa a ser comparado com jogos maiores, de outros segmentos, é surpreendente e as vezes bem injusto, dados os recursos e contextos de cada um. Quanto a questão de uma versão mobile, isso nos exigiria mais recursos e certamente uma expansão da equipe, pode ser que o mobile um dia venha a existir no MUCABRASIL, mas nesse momento nosso foco é o update da season, desviar-se desse foco, para implementar uma versão mobile não seria uma decisão acertada.

Outro ponto, é que ao meu ver, para vocês eventos bons são somente eventos de farms, e não há problema nenhum nisso, afinal esses tipos de eventos fazem parte da cultura do MUCABRASIL. Mas também cabe à vocês entender que os eventos no MUCABRASIL não se resumem somente a este aspecto. Recentemente o Kyubey criou https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40369 e durante o período de inscrição entrei inúmeras vezes in-game em busca de equipes para participar, disparamos mensagem nos "friends" dos players que logaram recentemente no servidor, avisando sobre o evento e informações adicionais, em suma, não foi falta de divulgação. Então, antes de reclamar da ausência de eventos recomendo a todos que visitem nossa área de noticias, eventos e afins sempre serão divulgados por lá.

No fim das contas, não se trata somente de ter eventos, e sim eventos que agradem uma maioria de players, e sejamos sinceros, boa parte desses eventos serão eventos de farms.

Um projeto de um discord para a comunidade é algo que venho conversando a um tempo com o rafael, está nos nossos planos e acredito que será de extrema importância, tendo em visto anseios futuros do servidor.

Seu relato é interessante, pois evidência que o modus operandi se mantém até hoje, claramente com ajustes , dado o contexto e o tempo presente. Não sei se o pessoal para pensar há quanto o tempo o MUCABRASIL permanece ativo, é voltado a um publico especifico, de uma época especifica, que mesmo assim, ainda se mantém ativo nos tempos atuais.
Muito desse mérito se deve à administração do jogo, que trouxe inovações que até então inimagináveis para o servidor de MU ONLINE, outro ponto a ressaltar é que, mais importante do que trazer inovações, é manter a qualidade do serviço, e mesmo dentre altos e baixos o MUCABRASIL entregou o que se propunha a entregar, no quesito de entretenimento.

Provas, dos fatos relatados acima não faltam, desde de novos servidores que abrem e fecham, todo o mês em nosso país, o tempo de vida de um servidor de MU ONLINE, em sua grande maioria é curto, pois manter este tipo de servidor requer paciência e disciplina, para enxergar o game como uma empresa, e não somente como um investimento de curto prazo, que é o que a maioria dos servidores hoje fazem. Aproveitam o hype do lançamento, arrecadam e posteriormente fecham meses depois! Quantos servidores vocês jogaram, que ao tentarem voltar, o mesmo já não existia ou itens haviam sido resetados? Se pudesse resumir o MUCABRASIL, em um palavra certamente seria ESTABILIDADE!

Bom, eu certamente lamento sua percepção com nossa STAFF atual, estamos trabalhando para nos tornar uma STAFF mais "profissionalizada", abordarei esse aspecto em outras citações. Voltando ao aspecto do fórum, muitas das sugestões, assim como dúvidas postadas aqui, já forma discutidas e/ou respondidas anteriormente, então o uso da ferramenta de pesquisa do fórum deve ser incentivada. Continuar respondendo dúvidas e sugestões similares, somente endossa este compartimento de postar antes de "buscar" e não é isso que queremos, agradecemos aos players que fazem isto em nossa possível ausência.
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/6045

Bom, não se trata de não gostar de ser cobrado ou contrariado, se parece má vontade, certamente não é, o que acontece é que muitas vezes como GAME MASTER, somos cobrados por coisas que não estão em nossa alçada, a resposta ao e-mail do suporte certamente é uma dessas. Para deixar claro, nós GM'S não respondemos o e-mail do suporte, muito menos temos acesso.

Bom, sobre eventos periódicos, certamente estamos devendo, isto é um fato, o que acontece hoje, é que devido a um foco maior no update da season, estamos direcionando nossos recursos e tempo pra isto, como já mencionei diversas vezes. Com isto acabamos se fazendo ausentes em alguns pontos, e eventos periódicos é um destes, venho pensando em como melhorar isto, e dada a disponibilidade certamente será melhorado.

Bom, deixei este por ultimo, que apesar de já tem ser sido respondido em partes pelo Albafica creio que tenho algumas coisas a acrescentar.

Temos vidas pessoais e anseios profissionais que estão além de ser GM do MUCABRASIL, fazemos isto porque gostamos, porque queremos que o servidor prospere ao longos dos anos, e fazer parte da STAFF é uma das formas que conseguimos auxiliar em tais anseios.

A profissionalização de STAFF'S em jogos eletrônicos certamente passam por alguns âmbitos, dentre eles uma organização melhor das tarefas, de acordo com a disponibilidade dos envolvidos. Há algum tempo buscamos melhorar essa organização e coisas nestes aspectos estão sendo conversadas para uma maior atuação da equipe.

Quando você fala de amadorismo, qual o seu padrão de comparação? Provavelmente jogos maiores, a maioria dos servidores de MU ONLINE certamente não possui uma gestão profissional. Certamente o MUCABRASIL precisa se profissionalizar em muitos aspectos, e estamos buscando esta melhora.

Um Discord seria massa, os amigos que fiz no MUCA atualmente não jogam, tenho jogado solo e ter um local oficial de chat em voz para entrar e pelo menos ver o pessoal falando, sem estar necessariamente numa guild de CS, daria uma animada.

Hammers
04/12/2022, 13:40
Aproveitando a oportunidade... Será que na próxima versão, é possível arrumar o bug da mana no SM?

MegadetH
04/12/2022, 14:15
Seria legal arrumar o Bug de mana, e os bugs de Agilidade das classes

rafael
04/12/2022, 14:54
Bug de mana, vocês dizem ter muitos pontos e ficar com pouca mana no cristal azul ali?

Se for, esse já está resolvido.

O da agilidade eu não mexi ainda, mas acredito que será possível corrigir também.

[]'s

Gadelha_
04/12/2022, 15:11
Bug de mana, vocês dizem ter muitos pontos e ficar com pouca mana no cristal azul ali?

O da agilidade eu não mexi ainda, mas acredito que será possível corrigir também.

[]'s

A agilidade do DL também será possível passar dos 13900?

Hammers
04/12/2022, 15:36

[]'s

Acho que sim.
Quando vc coloca 32300 em energia, mas, uma das partes do set tem o add mana... se for esse, Parabéns rafael

MegadetH
04/12/2022, 17:28

[]'s

Exatamente esse, quando coloca 32500 no atributo a pedra buga e tem que usar partes de mana. A agilidade abriria um leque de possíveis builds.

rafael
04/12/2022, 21:57
Sim, o de pontos em energia já foi resolvido para a season 2.5.
O de agilidade acredito também que consiga resolver, mas vai ser só depois...

[]'s

Shuriken
29/12/2022, 10:20
Bom dia, rafael e BrN se vocês podessem dar uma olhada nas sugestões dadas no inicio do tópico e passar um feedback dos planos para o próximo ano com certeza seria bem animador para quem ainda joga no servidor!! tem muita sugestão boa como a relacionada a qualquer Boss nascer em qualquer mapa e coordenada de forma aleatória mostrando o anuncio Global, com certeza iria ser uma das maiores diversões do jogo!! no mais estamos agradecidos pelos os eventos de final de ano.

KingHazarD
29/12/2022, 10:23
Sim, o de pontos em energia já foi resolvido para a season 2.5.
O de agilidade acredito também que consiga resolver, mas vai ser só depois...

[]'s

Esse eu lembro que você corrigiu na season2, nessa que estamos agora e deu o que falar, geral achou péssimo, porque quem usava 11600, 12600 o DL ficou parecendo nub sem velocidade. Lembro que essa correção da agilidade não durou um dia e você voltou dai.

Drogon
29/12/2022, 13:35
Por mim agilidade continuaria da maneira que ta

DarkCyborg
29/12/2022, 14:30
Esse eu lembro que você corrigiu na season2, nessa que estamos agora e deu o que falar, geral achou péssimo, porque quem usava 11600, 12600 o DL ficou parecendo nub sem velocidade. Lembro que essa correção da agilidade não durou um dia e você voltou dai.

É pq foi ruim na ocasião. Basicamente, as skills ficaram lerdonas, lembra? Aí pro DL bater rapidão, ele tinha que botar tipo 25k de agilidade naquela vez. Era bem zoado, lembra?

Se corrigirem o bug de agilidade sem fazer o char ter perda de velocidade de ataque, seria muito bom na minha opinião.

rafael
29/12/2022, 17:58

Sim, eu lembro, mas agora deve dar pra fazer uma correção melhor... (acredito eu)
Eu não cheguei a tentar corrigir isso agora, estou terminando algumas coisas primeiro.

[]'s

Shuriken
22/08/2023, 13:44
rafael existe esperança ainda de alguma sugestão ser implementada?? lembro que voce havia uma vez falado sobre os boss nascer de forma aleatória em qualquer mapa e coordenada que seria algo possivel de fazer!

rafael
22/08/2023, 17:52
rafael existe esperança ainda de alguma sugestão ser implementada?? lembro que voce havia uma vez falado sobre os boss nascer de forma aleatória em qualquer mapa e coordenada que seria algo possivel de fazer!

Sim, tem e será, o problema é que ultimamente eu andei dividindo minha atenção em várias coisas relacionadas ao servidor e isso acaba gastando mais tempo para fazer qualquer uma delas.

Se eu for o BOSS agora, eu preciso fazer na season 2 e depois adaptar para a season 2.5 ainda (não seria nada de outro mundo, mas é um trabalho extra desnecessário)

Por isso, eu pretendo continuar na season 2.5 pra lançar o open beta logo.

[]'s

Kostt
22/08/2023, 18:04
oq me fez afastar do jogo, primeiro é meu notebook que nao está mais aguentando, então até eu comprar outro PC nao tenho intensão de voltar...
retirar o zen do F5 foi MUITA *********, e por mais que tenha o vip [auto pick on], hj to meio apertado das granas para gastar 15 ou 20 reais por mes com vip [nao sei o preço] [nao estou falando que nao seja justo, eu q nao tenho condiçao pois 20 reais em 10 meses da para comprar um SSD pro meu PC que vai vir, ou um cabo displayport,
toda vez que morre para mobs perde 1KKK de zen oq é algo ABSURDAMENTE GRANDE, e o pior, se nao tiver zen no inventário perde do baú, para mim ta dificil jogar MU, minhas 3 contas estão paradas, ELFA e MG 251rr e tava upando um BK e um SM ambos 100rr ja... porém essas coisas e dificuldades para mim que sou iniciante me impossibilida, pois para quem ja ta full nao faz diferença, apenas vao continuar farmando itens e vendendo no mercado negro...

Shuriken
22/08/2023, 18:04
Sim, tem e será, o problema é que ultimamente eu andei dividindo minha atenção em várias coisas relacionadas ao servidor e isso acaba gastando mais tempo para fazer qualquer uma delas.

Se eu for o BOSS agora, eu preciso fazer na season 2 e depois adaptar para a season 2.5 ainda (não seria nada de outro mundo, mas é um trabalho extra desnecessário)

Por isso, eu pretendo continuar na season 2.5 pra lançar o open beta logo.

[]'s

Vlw Rafael obrigado pela atenção de responder!! sendo assim vou continuar no Stand by e aguardar pela Season 2.5!! vai ser bom pra descansar e quando ela estiver valendo vai ter muita coisa pra a gente se ocupar jogando!!:yoji::frusty:

B007H
22/08/2023, 18:50

EXEMPLO DE MELHORIA
+RESET
+ QUEST
+ CHAR NOVO SUMMONER
+MASTER RESET
+MAGIAS
+BOSS
+SET e ARMAR SHILD
+DUELOS FREQUENTE

BY Mascara

UP 1000x
.

B007H
22/08/2023, 19:14

Então menos....

Att.

Fizemos um evento Doth x Pklost que foi mais disputado que o atual CS, então vcs tem que aprender a ouvir os players. O servidor ta devagar e pronto. Tenho 14 anos de CA e lhe digo é a pior fase do sv. Menos ai, ouve mais os players faz um apanhado das reclamações depura isso e tenta melhorar o sv. Entendo que nao vai da para fazer tudo.

LuizHen
23/08/2023, 10:10
O problema do Ca é que tudo gira em torno de um evento, ao qual movimenta todo o resto do servidor, exemplo se tem um CS com 3 ou mais guilds o servidor gira em torno de compra de pots, teste de bilds, up de contas, up de itens , melhoramento dos chars e etc...
Hoje tem eventos a parte na disputas de salas, nos eventos do jogo mais nada se compara ao CS...
O Mu evoluio de uma maneira grande, sei que o novo muitas vezes espantam muita gente , como o Elemental System , Mu Help, novos mapas, eventos, boss e classes.
Mais tudo isso foi feito para o Mu voltar a ser jogavel por jogadores jovens, mais infelizmente isso atraiu o interesse de pessoas que já jogaram outros Mus e não dispertou interesse de pessoas "novas".
A minha opinião seria uma upgrade , pegar o que tem de bom nas versões novas exemplo:
- Arka War
- Inlusion Temple (que já terá na 2.5)
- Imperial Giardian
- Novas Classes não só a Sumonner , mais as outras também...
Novos mapas e boss
Tudo isso não perdendo a essência do Mu Ca, sem adição de itens novos (só 380 o Mais forte)
Mais creio que isso já animaria toda a comunidade e atraria outras pessoas que jogam outros Mus para o servidor.

Replause
23/08/2023, 11:59
Tem que dá uma atenção as invasões também, já que as que tem até o momento quase ninguém vai, as únicas que tem algum fluxo e os dourados e Death King, e se houvesse de surgir alguma nova invasão, coloca-se os drops padrão que as outras invasões já tem, acho que uma box nova com baixa possibilidade de bons itens no mesmo pique da Stone, as invasões que temos ou as que á de surgir, vai voltar a ter mais fluxo de gente procurando aonde tá o spawn dos mobs... A invasão dos red dragon msm, nem quem tá iniciando por agora costuma ir de tão ruim que e o drop.

kinhoxxt
23/08/2023, 13:08
Bom acredito que essa seja minha primeira publicação pois não sei como funciona porem vamos lá.
Acredito que todos os plays ja perceerão que devido alguma manutenções fez alguns pragrma a volta funcinar novamente e com isso varios plays ta usando isso para se beneficiar para ocacião e o servi ainda abriu uma sala não pvp (sala 8) fazendo que plays que utiliza desse programa usem descaradamente sem ser "visto ou notado" que até então eles utilizava da sala 1 e acredito fortimente que os adms ja tenha recebido diversos videos de denunciar contra isso no e-mail que foi usado em sala que é permitido o pvp. Minha sugenstão para melhoria disso seja.
Sala 8 chegou lvl 400:
Auto dc automatico
personagem lvl 400 não possa entra.

Ja que essa sala é exclusiva para up caso isso não seja possivel libere o pvp ou exclua ela pois plays que ta jogando honestamente usando somente dos artificio do jogo ta desanimando e vamos perde plays para isso.

Desde ja agradeço se obtivermos respostas.

matheusmlb
23/08/2023, 13:23
O problema do Ca é que tudo gira em torno de um evento, ao qual movimenta todo o resto do servidor, exemplo se tem um CS com 3 ou mais guilds o servidor gira em torno de compra de pots, teste de bilds, up de contas, up de itens , melhoramento dos chars e etc...
Hoje tem eventos a parte na disputas de salas, nos eventos do jogo mais nada se compara ao CS...
O Mu evoluio de uma maneira grande, sei que o novo muitas vezes espantam muita gente , como o Elemental System , Mu Help, novos mapas, eventos, boss e classes.
Mais tudo isso foi feito para o Mu voltar a ser jogavel por jogadores jovens, mais infelizmente isso atraiu o interesse de pessoas que já jogaram outros Mus e não dispertou interesse de pessoas "novas".
A minha opinião seria uma upgrade , pegar o que tem de bom nas versões novas exemplo:
- Arka War
- Inlusion Temple (que já terá na 2.5)
- Imperial Giardian
- Novas Classes não só a Sumonner , mais as outras também...
Novos mapas e boss
Tudo isso não perdendo a essência do Mu Ca, sem adição de itens novos (só 380 o Mais forte)
Mais creio que isso já animaria toda a comunidade e atraria outras pessoas que jogam outros Mus para o servidor.

É justamente isso que venho falando nos meus últimos comentários! O nosso server gira em torno de 1 único evento: o CS. Não tem muito mais o que fazer de interessante. Não que o CS não mereça ser valorizado, pelo contrário, talvez ele seja o maior patrimônio que nosso server alcançou nacionalmente, mas é preciso diversificar o MUCA sem perder a essência. Mu hard não significa Mu parado.
Mas tenho ctz que a adm vai dar uma força pros nossos comentários na nova season. Certeza que vai chegar chegando e trazer muita coisa bacana pro nosso server!
Abraço

DarkCyborg
23/08/2023, 23:09
Fizemos um evento Doth x Pklost que foi mais disputado que o atual CS, então vcs tem que aprender a ouvir os players. O servidor ta devagar e pronto.

Dado que foram os players que pediram pra botar pote no shop, eu tenho que discordar, já que parte do motivo pelo qual o server tá assim foi justamente isso.

Player não sabe oq ele quer, logo, o primeiro passo pra fracassar é exatamente fazer tudo que jogador pede.

Dekhan
25/08/2023, 17:35
Player não sabe oq ele quer, logo, o primeiro passo pra fracassar é exatamente fazer tudo que jogador pede.

Na verdade ouvir os players é muito bom , mas tem que saber filtrar, não ouvir aquele que gasta mais ou tem a ideia mais rentável pro servidor.

B007H
30/08/2023, 09:10
Se for acatar tudo o que falam aqui esse servidor vai ficar um frankenstein. Como o amigo ai em cima falou, tem que saber filtrar o que é pedido.