PDA

Ver Versão Completa : Evento PvP entre SMs



Rhaegar
07/03/2023, 20:58
Evento PvP - Soul Master

Trata-se de um evento não-oficial. O evento descrito aqui é uma iniciativa de um jogador, o mesmo me procurou para gerir um evento de duelos exclusivamente para a classe SM. O evento consiste em duelos francos, seguido de algumas regras estabelecidas pelo jogador e algumas adaptadas por mim.

Para quem não sabe:

Em um sentido mais literal, um "duelo franco" pode se referir a um confronto físico entre duas pessoas (neste caso os personagens do jogo), no qual ambos os oponentes concordam com as regras do combate e se enfrentam de forma justa, leal, honesta e sem nenhum tipo de artimanha ou jogo sujo.

A ideia é que as partes envolvidas no duelo estejam em igualdade de condições e que a competição se desenvolva de forma justa e equilibrada.

Basicamente o evento é um mata-mata:

Regras do Evento:

1. Exclusivo para a classe Soul Master(SM);

2. O personagem indicado deverá ter 250 resets ou mais;

3. Potion de SD e Complex estarão proibidos (usem o comando /duelo para bloquear), os demais pots do jogo estão liberados, salvo regra especial do HP, abaixo:

4. Limite máximo de potions de HP (Healing Potion) de 600 unidades, indiferente da quantidade de unidades dentro do pack, ou seja, podem ser 600 unidades com packs de 15, ou podem ser 600 unidades com packs de 100.

5. Pets proibidos: Uniria, Dinorant e Fenrir;

6. Pets liberados: Imp e Guardian Angel;

7. Demais itens do jogo como os sets e armas, ficam liberados e a critério do jogador;

8. Caso um participante tome DC durante um duelo, o vencedor será o jogador que ficou online (independentemente do placar do duelo), salvo exceção onde o jogador que ficou online aceite continuar o duelo;

9. Todos os participantes deverão gravar 100% do período do duelo, sem cortes, sem aceleração, sem slow, sem qualquer tipo de edição exceto ocultar os status de SD/HP/Mana/Stamina. Os jogadores que vencerem o duelo serão obrigados a postar seu vídeo para computar a vitória, caso o jogador se negue ou não tenha o vídeo, será desclassificado. Nesta situação, poderá ser solicitado o vídeo do perdedor, se ele postar o vídeo, poderá se reintegrar no evento.

10. O prazo para postar o vídeo é de 12 horas, antes do vídeo ser postado o evento não progride (naquela chave), por tanto após sua vitória, já suba ele para o YouTube imediatamente, para ganharmos tempo. Se não cumprir o prazo, será desclassificado.

Para realizar a gravação da tela sugiro fortemente a utilização do software abaixo:
OBS Studio, software 100% gratuito e leve para gravações, pode ser baixado no site oficial aqui: https://obsproject.com/pt-br/download

Grava em alta qualidade e o arquivo bruto final ficará com poucos megabytes, sendo fácil e rápido de subir para o YouTube.

11. O evento tem um limite de 32 participantes e o mínimo de 4 participantes. Caso o número de inscritos for diferente de: 4, 8, 16 e 32. Um ou mais jogadores poderão ter menos duelos que outro e vencer por W.O. Para garantir que isso seja feito de forma justa, será feito uma live no meu canal na Twitch onde vou fazer este sorteio ao vivo das chaves.

Reforçando algumas situações possíveis:

Estava no meio do duelo e tomei DC, o que acontece?
R: O jogador que permaneceu posta o vídeo, comprovando que o duelo foi cancelado e ganha a vitória independentemente do placar do duelo. Entretanto, se o jogador vencedor quiser, poderá "dar uma chance" para o jogador que tomou DC e recomeçar o duelo, fica a critério dele.

Venci o duelo, mas tive algum problema com a gravação (esqueceu/corrompeu/não salvou) e não tenho como postar, o que acontece?
R: Poderá ser solicitado vídeo do jogador perdedor e, o jogador perdedor será nomeado como vencedor pelo fato do vencedor não ter vídeo para postar.

Não tenho como gravar a tela do computador pois meu PC não suporta, o que faço?
R: Recomendamos não participar do evento, pois é obrigatório a postagem de vídeo em vitórias. Além disso, poderá tentar usar a ferramenta OBS Studio para gravação, é 100% gratuita e bem leve para gravar a tela, pode encontrar no seguinte link: https://obsproject.com/pt-br/download

Inscrição:

- 240/240 por jogador. Serão coletadas quando um GM estiver online.

Premiação 1º Lugar:

- Conforme já dito, o evento é idealizado e patrocinado por um jogador, o qual também disponibilizou a quantia de 1080/1080 (bless e soul) como premiação;

- Faz parte do prêmio também 30% das joias arrecadas.

Premiação 2º Lugar:

- 10% das joias arrecadas.

Em breve postarei mais detalhes sobre dias e horários, mas provavelmente será no período da noite a partir das 19h00.

Inscrições podem ser feitas aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/group.php?gmid=81842&do=discuss

A data limite para inscrição será até 15/03/2023 as 17h00. Postagens a partir desta data não serão consideradas.

Daremos inicio aos duelos no mesmo dia, 15/03/2023 as 19h00, na sala 5.

Rhaegar
09/03/2023, 12:21
Inscrições podem ser feitas aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/group.php?gmid=81842&do=discuss

A data limite para inscrição será até 13/03/2023 as 17h00. Postagens a partir desta data não serão consideradas.

Daremos inicio aos duelos no mesmo dia, 13/03/2023 as 19h00, na sala 5.

Rhaegar
13/03/2023, 11:40
Vou estender o período de inscrição para 15/03/2023 até as 17h00.

Vamos adiar o inicio do evento para dia 15/03/2023 as 19h00, na sala 5.

Abs.

FaloMesmo
13/03/2023, 12:36
Como o tópico está aberto eu gostaria de perguntar algo.

Levando em consideração tudo que foi dito referente aos prêmios e ao fato de ser um player que disponibilizou 1080/ como prêmio me fez questionar uma coisa:

Vai ter 32 players fácil! 32x240/ = 7680/

Porém somente 40% desses 7680/ irão retornar aos players que ficarem em 1º e 2º lugar, totalizando 3072/ que será arredondado para 3070/ e é aí que eu pergunto.

Pra onde irão os 4600/ restantes ? Está parecendo uma estratégia para tirar jóias do servidor ou alguém ficará com essas jóias na surdina, seja adm ou o tal "idealizador" do evento.

*Para evitar um mal entendimento estou falando exclusivamente das jóias arrecadadas, os 1080/ não tem nada haver com o assunto em questão.

DarkCyborg
13/03/2023, 14:30
FaloMesmo Mano, as inscrições estão abertas há quase uma semana e tem 5 inscritos até agora, de onde tiraste 32?

Rhaegar
13/03/2023, 14:38
Vai ter 32 players fácil! 32x240/ = 7680/


Receio que não, já que em 1 semana de inscrição mal chegamos a 5 inscritos.



Porém somente 40% desses 7680/ irão retornar aos players que ficarem em 1º e 2º lugar, totalizando 3072/ que será arredondado para 3070/ e é aí que eu pergunto.

Pra onde irão os 4600/ restantes ? Está parecendo uma estratégia para tirar jóias do servidor ou alguém ficará com essas jóias na surdina, seja adm ou o tal "idealizador" do evento.

*Para evitar um mal entendimento estou falando exclusivamente das jóias arrecadadas, os 1080/ não tem nada haver com o assunto em questão.

E os impostos, como ficam?!

Você me pegou, eu planejava desviar as joias secretamente para meu char pessoal, mas agora que você explanou, não vou mais.

Brincadeiras a parte, caso o número de jogadores fosse maior do que o que está tendo de inscritos, as joias seriam deletadas pelo rafael, mas como o número de inscritos foi pequeno, provavelmente as joias ficarão para eu e os demais GMs usarem como prêmio em outros eventos, talvez até logo após o termino dos Duelos eu possa fazer um evento PvP com todos os online dando como prêmio as joias.

O idealizador do evento não receberá nem 1% das joias das inscrições, exceto se ele se inscreveu e ganhar o evento.

Sobre "estratégia para tirar joias do servidor", bom, não é de hoje que isso vem sendo feito e isso não é nenhum segredo, afinal as joias praticamente só tem entrada no servidor, com baixa saída, mas não serão os 4600/4600 que vão resolver ou fazer um impacto significativo nisso.

Mas que bom que perguntou, até demorou para essa dúvida surgir^^.

Qualquer outra dúvida pode perguntar.

Abs.

FaloMesmo
13/03/2023, 16:59
FaloMesmo Mano, as inscrições estão abertas há quase uma semana e tem 5 inscritos até agora, de onde tiraste 32?

Rlx, a fama de que brasileiro deixa tudo para última hora não é atoa e muitos não acompanham o fórum aí acaba demorando para que saibam o que está rolando

- - - Atualizado - - -


Receio que não, já que em 1 semana de inscrição mal chegamos a 5 inscritos.



E os impostos, como ficam?!

Você me pegou, eu planejava desviar as joias secretamente para meu char pessoal, mas agora que você explanou, não vou mais.

Brincadeiras a parte, caso o número de jogadores fosse maior do que o que está tendo de inscritos, as joias seriam deletadas pelo rafael, mas como o número de inscritos foi pequeno, provavelmente as joias ficarão para eu e os demais GMs usarem como prêmio em outros eventos, talvez até logo após o termino dos Duelos eu possa fazer um evento PvP com todos os online dando como prêmio as joias.

O idealizador do evento não receberá nem 1% das joias das inscrições, exceto se ele se inscreveu e ganhar o evento.

Sobre "estratégia para tirar joias do servidor", bom, não é de hoje que isso vem sendo feito e isso não é nenhum segredo, afinal as joias praticamente só tem entrada no servidor, com baixa saída, mas não serão os 4600/4600 que vão resolver ou fazer um impacto significativo nisso.

Mas que bom que perguntou, até demorou para essa dúvida surgir^^.

Qualquer outra dúvida pode perguntar.

Abs.

Agradeço pelo retorno.

Recluso018
14/03/2023, 09:33
Evento PvP - Soul Master

Trata-se de um evento não-oficial. O evento descrito aqui é uma iniciativa de um jogador, o mesmo me procurou para gerir um evento de duelos exclusivamente para a classe SM. O evento consiste em duelos francos, seguido de algumas regras estabelecidas pelo jogador e algumas adaptadas por mim.

Para quem não sabe:


Basicamente o evento é um mata-mata:

Regras do Evento:

1. Exclusivo para a classe Soul Master(SM);

2. O personagem indicado deverá ter 250 resets ou mais;

3. Potion de SD e Complex estarão proibidos (usem o comando /duelo para bloquear), os demais pots do jogo estão liberados, salvo regra especial do HP, abaixo:

4. Limite máximo de potions de HP (Healing Potion) de 600 unidades, indiferente da quantidade de unidades dentro do pack, ou seja, podem ser 600 unidades com packs de 15, ou podem ser 600 unidades com packs de 100.

5. Pets proibidos: Uniria, Dinorant e Fenrir;

6. Pets liberados: Imp e Guardian Angel;

7. Demais itens do jogo como os sets e armas, ficam liberados e a critério do jogador;

8. Caso um participante tome DC durante um duelo, o vencedor será o jogador que ficou online (independentemente do placar do duelo), salvo exceção onde o jogador que ficou online aceite continuar o duelo;

9. Todos os participantes deverão gravar 100% do período do duelo, sem cortes, sem aceleração, sem slow, sem qualquer tipo de edição exceto ocultar os status de SD/HP/Mana/Stamina. Os jogadores que vencerem o duelo serão obrigados a postar seu vídeo para computar a vitória, caso o jogador se negue ou não tenha o vídeo, será desclassificado. Nesta situação, poderá ser solicitado o vídeo do perdedor, se ele postar o vídeo, poderá se reintegrar no evento.

10. O prazo para postar o vídeo é de 12 horas, antes do vídeo ser postado o evento não progride (naquela chave), por tanto após sua vitória, já suba ele para o YouTube imediatamente, para ganharmos tempo. Se não cumprir o prazo, será desclassificado.

Para realizar a gravação da tela sugiro fortemente a utilização do software abaixo:
OBS Studio, software 100% gratuito e leve para gravações, pode ser baixado no site oficial aqui: https://obsproject.com/pt-br/download

Grava em alta qualidade e o arquivo bruto final ficará com poucos megabytes, sendo fácil e rápido de subir para o YouTube.

11. O evento tem um limite de 32 participantes e o mínimo de 4 participantes. Caso o número de inscritos for diferente de: 4, 8, 16 e 32. Um ou mais jogadores poderão ter menos duelos que outro e vencer por W.O. Para garantir que isso seja feito de forma justa, será feito uma live no meu canal na Twitch onde vou fazer este sorteio ao vivo das chaves.

Reforçando algumas situações possíveis:

Estava no meio do duelo e tomei DC, o que acontece?
R: O jogador que permaneceu posta o vídeo, comprovando que o duelo foi cancelado e ganha a vitória independentemente do placar do duelo. Entretanto, se o jogador vencedor quiser, poderá "dar uma chance" para o jogador que tomou DC e recomeçar o duelo, fica a critério dele.

Venci o duelo, mas tive algum problema com a gravação (esqueceu/corrompeu/não salvou) e não tenho como postar, o que acontece?
R: Poderá ser solicitado vídeo do jogador perdedor e, o jogador perdedor será nomeado como vencedor pelo fato do vencedor não ter vídeo para postar.

Não tenho como gravar a tela do computador pois meu PC não suporta, o que faço?
R: Recomendamos não participar do evento, pois é obrigatório a postagem de vídeo em vitórias. Além disso, poderá tentar usar a ferramenta OBS Studio para gravação, é 100% gratuita e bem leve para gravar a tela, pode encontrar no seguinte link: https://obsproject.com/pt-br/download

Inscrição:

- 240/240 por jogador. Serão coletadas quando um GM estiver online.

Premiação 1º Lugar:

- Conforme já dito, o evento é idealizado e patrocinado por um jogador, o qual também disponibilizou a quantia de 1080/1080 (bless e soul) como premiação;

- Faz parte do prêmio também 30% das joias arrecadas.

Premiação 2º Lugar:

- 10% das joias arrecadas.

Em breve postarei mais detalhes sobre dias e horários, mas provavelmente será no período da noite a partir das 19h00.

Inscrições podem ser feitas aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/group.php?gmid=81842&do=discuss

A data limite para inscrição será até 15/03/2023 as 17h00. Postagens a partir desta data não serão consideradas.

Daremos inicio aos duelos no mesmo dia, 15/03/2023 as 19h00, na sala 5.

Uma dúvida. O pot de HP liberado para o evento, será apenas Healing Potion? Ou o Large Healing Potion? Pois ambos tem recuperação diferente. Como você colocou (Healing Potion) acima. Só preciso saber, para me preparar para o evento!

MrHyde
14/03/2023, 10:56
Puxa vida, eu fiquei me perguntando: "COMO QUE ESSE JOGO ESTABILIZOU O VALOR DOS ITENS/FENRIRS, DESDE QUE EU FUI EMBORA?!" (Isso já tem uns 4 anos, voltei no início do ano)
Belo trabalho da staff intervindo diretamente no mercado do jogo, conheço diversos outros MUs que a administração deixou à mercê dos players e o game sucumbiu na desvalorização de tudo.

Rhaegar
14/03/2023, 17:15
Uma dúvida. O pot de HP liberado para o evento, será apenas Healing Potion? Ou o Large Healing Potion? Pois ambos tem recuperação diferente. Como você colocou (Healing Potion) acima. Só preciso saber, para me preparar para o evento!

Pode ser qualquer Potion de HP.

Abs.

Rhaegar
15/03/2023, 18:28
Link de onde será a live do sorteio das chaves: https://www.twitch.tv/rodrafael.

Vou me atrasar um pouco, pois ainda vou ter que configurar stream já que não faço a um bom tempo. Mas vou logar no máximo até as 20h para dar inicio aos duelos, na sala 5.

Como o número de inscritos foi 6, duas pessoas vão vencer por W.O a primeira fase, as duas pessoas serão definidas na live, vou inserir os nomes dos participantes em ordem de inscrição e clicar uma vez para sortear.

Se são 6 jogadores, por que a primeira fase não é feita entre A vs B, C vs D e E vs F, assim a primeira fase teria já 3 confrontos?
R: Fazendo isso, a próxima fase, que seria a semi final, haverá apenas um duelo, que seria o Vencedor de AxB vs Vencedor de DxE + o Vencedor de ExF, que ganharia a semifinal sem duelar, indo diretamente para a final.

Fazendo com que 2 vençam por W.O a primeira fase, haverá ao menos 2 confrontos na semifinal.

Abs.

Rhaegar
15/03/2023, 19:41
https://challonge.com/pt/PvPSMMUCABRASIL

Rhaegar
16/03/2023, 22:06
Evento Finalizado!

O Vencedor foi o jogador Shuriken!

Parabéns! Shuriken

Abaixo a chave e o resultado dos confrontos:
https://forum.mucabrasil.com.br/attachment.php?attachmentid=21198&d=1679100166

O jogador CyclopiS_ foi desclassificado por usar mais que 600 unidades de HP, por isso o NightWolf seguiu na chave.

O premio foi 1080/1080 + 30% da inscrição (o que resultou em + 360/360) e:

O jogdor CyclopiS_ também doou um Small Shield+13+Diminui Dano+Reflet para prêmio do evento:

https://forum.mucabrasil.com.br/attachment.php?attachmentid=21197&d=1679015062

Abs.