Ver Versão Completa : Baus de small sd
Olá voltei a jogar a pouco tempo e vi a desvalorização de diversos itens no mu, exemplo dos baús de small sd, que era fonte de conseguir joias para novatos crescer no jogo, com alguns baús de small sd vc conseguia comprar um item+13+madd, hoje vc precisa fazer 10x mais, o site esta vendendo os itens e gerando desvalorização no jogo... a venda de small SD irá continuar indefinidamente no site?
DarkCyborg
17/03/2023, 19:39
Olá voltei a jogar a pouco tempo e vi a desvalorização de diversos itens no mu, exemplo dos baús de small sd, que era fonte de conseguir joias para novatos crescer no jogo, com alguns baús de small sd vc conseguia comprar um item+13+madd, hoje vc precisa fazer 10x mais, o site esta vendendo os itens e gerando desvalorização no jogo... a venda de small SD irá continuar indefinidamente no site?
Na verdade, a Small SD desvalorizou pq está bem mais fácil de fazer do que era antigamente. Antes, uma potion de HP gerava uma SD Small, e com isso tu ias stackando até fechar um baú.
Hoje, uma combinação pode gerar múltiplas SD, sendo limitado ao número máximo do pack (não vai sair nunca mais de 10 SDs). E a fórmula segue assim:
número de SDs criadas = número de potions colocadas / 4
Ou seja, se tu colocares 20 potions de HP, se der certo vai sair 5 Small SDs.
Tipicamente se colocam 3 packs de 15 unidades na CM, aí fica 45 potions / 4 = 11,25 potions de SD - mas como é limitado a 10 unidades, vai sair um pack de 10 Small SD dessa combinação. E com isso, é bem rápido criar um baú.
Na verdade, a Small SD desvalorizou pq está bem mais fácil de fazer do que era antigamente. Antes, uma potion de HP gerava uma SD Small, e com isso tu ias stackando até fechar um baú.
Hoje, uma combinação pode gerar múltiplas SD, sendo limitado ao número máximo do pack (não vai sair nunca mais de 10 SDs). E a fórmula segue assim:
número de SDs criadas = número de potions colocadas / 4
Ou seja, se tu colocares 20 potions de HP, se der certo vai sair 5 Small SDs.
Tipicamente se colocam 3 packs de 15 unidades na CM, aí fica 45 potions / 4 = 11,25 potions de SD - mas como é limitado a 10 unidades, vai sair um pack de 10 Small SD dessa combinação. E com isso, é bem rápido criar um baú.
isso tbm afetou mas tecnicamente não desvalorizou pq facilitou fazer baús, mesmo depois dessa mudança ainda continuou a um valor em joias agradável, depois do site vi que estava inviável ou bastante cansativo fazer baús para comprar uma asa ou arma no jogo.
DarkCyborg
17/03/2023, 19:59
isso tbm afetou mas tecnicamente não desvalorizou pq facilitou fazer baús, mesmo depois dessa mudança ainda continuou a um valor em joias agradável, depois do site vi que estava inviável ou bastante cansativo fazer baús para comprar uma asa ou arma no jogo.
Facilitar a obtenção = desvalorizar um item. Bota a Gemstone por 1 zen no NPC pra ver se JOH vai continuar valendo algo.
Sim, botar potion no shop também desvalorizou significativamente, mas nem se compara a dificuldade que era fazer um baú de SD com o que é hoje, e isso impactou também.
Não tenho os números, mas como jogador, duvido que alguém compre baú de small SD no shop, se vender, deve ser poucos, pois é muito fácil fazer dentro do jogo.
Outra coisa é que só por que um baú de SD vale menos joias que ele desvalorizou, na verdade as joias podem ter valorizado neste tempo também.
Abs.
DarkCyborg
17/03/2023, 23:26
Com todo respeito!, é só fazer comparação de itens, se as joias tivessem valorizado os outros itens no geral iriam baixar tbm, esta virando pay to win....
E de fato ocorreu, fenrir preto chegou a ser quase 8k/8k, agora tá 3800/3800.
Não tenho os números, mas como jogador, duvido que alguém compre baú de small SD no shop, se vender, deve ser poucos, pois é muito fácil fazer dentro do jogo.
Outra coisa é que só por que um baú de SD vale menos joias que ele desvalorizou, na verdade as joias podem ter valorizado neste tempo também.
Abs.
Com todo respeito!!, Você já fez um baú de small sd?!, sabia que dura em media 30 minutos para fazer um baú que gasta por volta de 500kk que custa 30/30 para fazer, para vender ele por 60/60 e uma arma madd exemplo da platina esta 1200/ que preciso fazer 20 baús de sd para comprar uma staff, um iniciante que quer pagar apenas o plano premium iria sofrer pra conseguir os itens! Haha!, o que ja foi 220/ esta 60/, se ninguém compra no site os baús de small sd por 2REAIS deveriam retirar ne? se aumentar o valor no site o baú valoriza no jogo. Sei que o mu gira em torno do CS mas pay to win não atrai novos jogadores.
- - - Atualizado - - -
E de fato ocorreu, fenrir preto chegou a ser quase 8k/8k, agora tá 3800/3800.
Serio? Quando isso ocorreu? eu lembro de ter visto no máximo a 5300/ depois de ventos de drop soul/bless realmente desvaloriza as joias por um momento mas depois tudo volta ao seu devido lugar.
DarkCyborg
18/03/2023, 01:14
Com todo respeito!!, Você já fez um baú de small sd?!, sabia que dura em media 30 minutos para fazer um baú que gasta por volta de 500kk que custa 30/30 para fazer, para vender ele por 60/60 e uma arma madd exemplo da platina esta 1200/ que preciso fazer 20 baús de sd para comprar uma staff, um iniciante que quer pagar apenas o plano premium iria sofrer pra conseguir os itens! Haha!, o que ja foi 360/ esta 60/, se ninguém compra no site os baús de small sd por 2REAIS deveriam retirar ne? se aumentar o valor no site o baú valoriza no jogo. Sei que o mu gira em torno do CS mas pay to win não atrai novos jogadores.
A proporção mais realista é ~400kk por um baú de SD :P (a chance atual é 60%, era 50%).
Dá pra lucrar 36/36 por um baú. Se considerar o valor líquido, precisa de uns 33~34 baús de SD pra pagar a Platina, e cada baú dá em média 200 combinações. Ou seja, ele precisa tentar umas 6.667 SDs pra comprar a tão sonhada staff.
É, parece muito. Vamos analisar como era antigamente?
Como tu mesmo falaste, 1 baú de SD valia 360/360, mas esse era o valor bruto.
Antes, o pack era de 7 unidades, e cada combinação só produzia 1 SD e o seu custo era de 100k por combinação. Cada baú exigia, em média, 1680 combinações (contra 200 atualmente), e isso custava 168kk de zen. Então, por baú, lucrava-se efetivamente 350/350. Era uma margem bem maior sim.
Nessa taxa, era necessário em média 3,4 baús de SD. Eu não lembro qual era o valor da Platina na época (acho que era uns 1500/1500, mas não tenho certeza, então vou usar os mesmos 1200/1200). Dessa forma, são necessárias 5760 combinações para atingir essa meta.
RESUMO DA ÓPERA: Sim, tu tens razão quando dizes que ficou mais difícil pra iniciante montar seu char fazendo SD. Mas tem alguns pontos a serem considerados aqui:
- Hoje, o pack de SD é de 10 unidades, e antigamente era de 7.
- As 6667 combinações de SD atuais produziriam 33,3 baús de SD. As 5760 combinações de antigamente produziriam 3,4 baús de SD.
- Tu falaste que, atualmente, vai 30 minutos pra fazer um baú de SD. Se considerar a mesma velocidade pra fazer, antigamente levava 4 horas para criar um baú formado por packs menores do que os atuais.
- A necessidade de consumir SD Potion no CS sempre foi praticamente a mesma. Se um player precisaria de 3 baús de SD hoje, ele precisaria de pelo menos 3 baús antigamente também (na real, se for considerar pela quantidade de potions, precisaria de uns 4 baús com packs de 7 pra potar o que 3 baús atuais fazem hoje).
E é aqui que eu quero chegar. Tu reclamas que o servidor ficou "pay to win" pq tá mais difícil pro coleguinha comprar uma Platina. Acontece que uma vez que tu montas o teu char, os itens ficam lá. Eles não te custam mais nada.
Agora digamos que o teu amiguinho ali montou o char dele. E agora ele quer desfrutar do evento que o servidor mais ama, o Castle Siege. Para isso, o teu coleguinha vai precisar de SD. Digamos que ele precise de 3 baús. Ele pode comprar com joias, ou fazer no braço (ou usar cheat, mas não vamos considerar isso).
- Antigamente: ele precisaria gastar 12,6 horas para fazer os seus baús de SD. Ou então, ele teria que desembolsar 1080/1080 para comprar seus 3 baús. E isso aí é pra um único CS.
- Atualmente: ele precisaria gastar 1,5 hora para criar no braço os seus 3 baús. Ou então, ele teria que gastar 180/180 para comprá-los por joias.
E isso aí é o custo para jogar APENAS UM ÚNICO CS. Queres jogar outro? Terás que pagar esse preço de novo.
E aí, ainda acha que ficou mais pay to win? Antigamente, o cara tinha que desembolsar praticamente o preço atual de uma Platina pra jogar um CS com a mesma eficiência que 180/180 fazem hoje. E 180/180 é 15% do valor de uma Platina.
O único custo a mais que tem aqui é o de zen (realmente dobrou o preço da combinação). Mas mesmo assim, o custo pra se jogar CS hoje é irrisório perto do que era. Hoje pelo menos dá pra tirar um tempo pra fazer os potes que tu vais usar, antigamente era impraticável, metade do teu dia seria perdido em uma tarefa que não te diverte em nada.
E isso que nem considerei o preço antigo da Platina, que potencialmente era maior pq joia não valia nada mesmo.
Enfim, os dados estão aí, fiz as contas pra ti, então realmente eu te questiono se o custo atual da SD potion realmente deixou o servidor mais pay to win. Minha opinião: foi bem pelo contrário.
Serio? Quando isso ocorreu? eu lembro de ter visto no máximo a 5300/ depois de ventos de drop soul/bless realmente desvaloriza as joias por um momento mas depois tudo volta ao seu devido lugar.
Algo entre 3 e 6 anos, não lembro exatamente quando, mas certeza que chegou a 7800/7800 pelo que lembro.
E de 5300/5300 pra 3800/3800 ainda é uma valorização bem significativa.