PDA

Ver Versão Completa : CG

VinnyRocha
12/06/2023, 16:19
Como é a arquitetura dessa Chaos Goblin ou como funciona ela funciona? já não é de hoje que eu venho falando sobre a alta taxa de percentagem e mesmo assim falha, ultimamente estou falhando bastante itens para 80% mesmo mudando de sala ou conta, esses 80% parece 60%.
Para fazer esses potes(sd small, sd médio e sd large) essas são as porcentagem mostradas na CG:

Para fazer sd large é 30%
para fazer sd média é 30%
para fazer sd small é 50%

Mas essas porcentagem estão erradas, eu faço esses potes e posso garantir que não é 30% nem f0dend0, acredito que a porcentagem correta seria:

Small SD Potion: 60%
SD Potion: 70%
Large SD Potion: 80%

se as porcentagens para deixar itens+13 mostradas na CG estiveram erradas como as dos potes, consertem isso.

DarkCyborg
12/06/2023, 16:30
Pelo que vejo por aí, o servidor deve ser em C++, mas vou fazer um exemplo em Python de como deve ser, aproximadamente, o funcionamento da Chaos Machine.

from random import randint

def chaos_machine_output(chance):
result = randint(0, 100)

if result <= chance:
return success()
else:
return failure()

Sim, valores do cliente não são necessariamente sincronizados com os do servidor, mas os valores das potions seguem exatamente oq tu falaste e estão presentes no tutorial abaixo: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/46

Pra upar itens até +13, as chances estão aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/71

VinnyRocha
12/06/2023, 16:57
vlw parceiro, mt obrigado.

DigiIntelecto
12/06/2023, 18:01
A Chaos Machine é construída em probabilidade, se a maquina diz que tem 50% de chance de acerto, seria como jogar uma moeda para o alto numa disputa de cara ou coroa, você pode tirar cara 10x seguidas, assim como você também pode tirar coroa 10x seguidas, em ambos os casos estará correto, porque a probabilidade não garante acerto nenhum, logo você pode quebrar seus itens 10x seguidas, assim pode evoluir 10 itens seguidos, tudo isso faz parte do jogo.

O ruído começa quando as pessoas quebram os itens 10x seguidas e criam um tópico reclamando, mas quando elas acertam 10x seguidas ninguém vem reclamar, isso cria a impressão que a Chaos Machine está fraudada e "roubando" os itens dos jogadores, isso não existe.

VinnyRocha
12/06/2023, 20:08
falhar em 50% tá valendo, mas não é a primeira vez que eu falhei itens de 90 a 80%, isso está acontecendo com frequência e até outro dia, escutei um papo no discord de que, um camaradinha da guilda falhou para +10, eu não acredito, mas se for verdadeiro, realmente esse CG tem problemas, falhar com 99% é brincadeira.
Seu texto se baseado na porcentagem de 50%, a maioria com upa itens, são itens com sorte pow

DarkCyborg
12/06/2023, 20:20
falhar em 50% tá valendo, mas não é a primeira vez que eu falhei itens de 90 a 80%, isso está acontecendo com frequência e até outro dia, escutei um papo no discord de que, um camaradinha da guilda falhou para +10, eu não acredito, mas se for verdadeiro, realmente esse CG tem problemas, falhar com 99% é brincadeira.
Seu texto se baseado na porcentagem de 50%, a maioria com upa itens, são itens com sorte pow

O problema é que tu tás analisando as combinações de forma individual. Isso é errado, pq para upar um item de +9 até +13, não basta que apenas uma combinação dê certo: é necessário que as quatro combinações sejam bem-sucedidas.

Neste caso, se usa a regra do produto para calcular a probabilidade de se upar um item de +9 até +13:

Sem sorte: 0,8 x 0,7 x 0,6 x 0,5 = 0,168 = 16,8% de chance
Com sorte: 0,99 x 0,9 x 0,8 x 0,7 = 0,49896 = ~49,9% de chance

Ou seja, para itens com sorte, a chance dele chegar até +13 é praticamente a chance do lançamento de uma moeda, próximo de 50%.

LazaroHB
13/06/2023, 10:19
fica quietinho Vinny!! :@

LordYone
13/06/2023, 10:37
A Chaos Machine é construída em probabilidade, se a maquina diz que tem 50% de chance de acerto, seria como jogar uma moeda para o alto numa disputa de cara ou coroa, você pode tirar cara 10x seguidas, assim como você também pode tirar coroa 10x seguidas, em ambos os casos estará correto, porque a probabilidade não garante acerto nenhum, logo você pode quebrar seus itens 10x seguidas, assim pode evoluir 10 itens seguidos, tudo isso faz parte do jogo.

O ruído começa quando as pessoas quebram os itens 10x seguidas e criam um tópico reclamando, mas quando elas acertam 10x seguidas ninguém vem reclamar, isso cria a impressão que a Chaos Machine está fraudada e "roubando" os itens dos jogadores, isso não existe.

Mais ai meu amigo, eu preciso saber que dia eu vou acertar esses 10x seguidas ai kkkkkkkkkkkkkkkk Anos de MU sempre só prejuizo nunca tive um dia de felicidade nessa Chaos machine

DigiIntelecto
13/06/2023, 10:58
Mais ai meu amigo, eu preciso saber que dia eu vou acertar esses 10x seguidas ai kkkkkkkkkkkkkkkk Anos de MU sempre só prejuizo nunca tive um dia de felicidade nessa Chaos machine

Infelicidade sua, que pena, já upei vários itens pra +13 direto, sem nem pausar
Já consegui fazer 3/4 de um BAU de JOH utilizando apenas 1 bau completo de Gens

Sempre tive sorte nas maquinas desse servidor, que por sinal, são super confiáveis
Existem servidores extreme por ai que você não consegue upar nem pro +10, esse aqui ta mamão com açucar.

LordYone
13/06/2023, 11:03

Sempre tive sorte nas maquinas desse servidor, que por sinal, são super confiáveis
Existem servidores extreme por ai que você não consegue upar nem pro +10, esse aqui ta mamão com açucar.

Ta largo ! kk eu nunca tive sorte não. inclusive como voltei agora com uma conta nova e estou tentando arrumar tudo de novo ja gastei mais de 1 bau de joh e só consegui 1 DDI ta triste a situação. vou ter que ir benzer =/

VinnyRocha
13/06/2023, 14:11
no dia em que vc acertar, me avisa?

Lord_Odin
13/06/2023, 14:24
O cara usou até o ChatGPT para descobrir a % CG KKKKK

MGSPATEN
13/06/2023, 15:14
esses caras são uma piada, só quem já foi adm sabe como funciona....kkkk
não tem como descobrir a % real da cm, somente o adm sabe
Cliente e Apenas % Visual.

segue o exemplo

0 free 1 vip 2 etc...

Plus Item Level 10 Mix Settings ( com sorte e sem sorte
;================================================= =
PlusCommonItemLevelMixRate1_AL0 = 60
PlusCommonItemLevelMixRate1_AL1 = 65
PlusCommonItemLevelMixRate1_AL2 = 60
PlusCommonItemLevelMixRate1_AL3 = 70
PlusExcSetItemLevelMixRate1_AL0 = 70
PlusExcSetItemLevelMixRate1_AL1 = 70
PlusExcSetItemLevelMixRate1_AL2 = 60
PlusExcSetItemLevelMixRate1_AL3 = 60

; Plus Item Level 11 Mix Settings
PlusCommonItemLevelMixRate2_AL0 = 50
PlusCommonItemLevelMixRate2_AL1 = 55
PlusCommonItemLevelMixRate2_AL2 = 60
PlusCommonItemLevelMixRate2_AL3 = 60
PlusExcSetItemLevelMixRate2_AL0 = 65
PlusExcSetItemLevelMixRate2_AL1 = 65
PlusExcSetItemLevelMixRate2_AL2 = 60
PlusExcSetItemLevelMixRate2_AL3 = 60

; Plus Item Level 12 Mix Settings
PlusCommonItemLevelMixRate3_AL0 = 40
PlusCommonItemLevelMixRate3_AL1 = 45
PlusCommonItemLevelMixRate3_AL2 = 50
PlusCommonItemLevelMixRate3_AL3 = 50
PlusExcSetItemLevelMixRate3_AL0 = 60
PlusExcSetItemLevelMixRate3_AL1 = 60
PlusExcSetItemLevelMixRate3_AL2 = 50
PlusExcSetItemLevelMixRate3_AL3 = 50

; Plus Item Level 13 Mix Settings
PlusCommonItemLevelMixRate4_AL0 = 30
PlusCommonItemLevelMixRate4_AL1 = 35
PlusCommonItemLevelMixRate4_AL2 = 50
PlusCommonItemLevelMixRate4_AL3 = 50
PlusExcSetItemLevelMixRate4_AL0 = 45
PlusExcSetItemLevelMixRate4_AL1 = 45
PlusExcSetItemLevelMixRate4_AL2 = 50
PlusExcSetItemLevelMixRate4_AL3 = 50

DarkCyborg
13/06/2023, 15:30
esses caras são uma piada, só quem já foi adm sabe como funciona....kkkk
não tem como descobrir a % real da cm, somente o adm sabe

Nem precisa ser admin de MU pra saber que a % do cliente não é sincronizada com o servidor. O exemplo lá das SD Potions foi um, outro é quando tem evento de CM e a % original fica lá.

Mas dá pra descobrir sim a porcentagem da Chaos Machine se fizer um trabalhinho de estatística, desde que se faça uma amostragem razoável e tendo em mente que o resultado será aproximado e não algo exato.

MGSPATEN
13/06/2023, 15:52
ja disse que não da, para de ser teimoso cara

DarkCyborg
13/06/2023, 15:58
ja disse que não da, para de ser teimoso cara

Dá, mas precisa saber conceitos de estatística para saber que é possível. A existência do arquivo ChaosMix.dat do MuEmu não anula a ciência de dados.

DigiIntelecto
13/06/2023, 16:44
Cliente e Apenas % Visual.

A própria administração já falou várias vezes que as porcentagens são visuais, não tem surpresa nenhuma nessa sua afirmação.
https://i.imgur.com/6hYVziL.png
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/30074-Que-tal-mostrar-a-correta-da-Chaos-Machine?p=158793&viewfull=1#post158793

E eu não acredito que um servidor com mais de 10 anos online esteja enganando os jogadores, mas como o amigo falou acima, caso eles realmente estejam fazendo tal coisa, é possível descobrir usando a estatística, basta pegar um amontado de itens e fazer o teste na maquina, com o resultado e calculando a % podemos saber se os números ditos por eles são reais, se o resultado for próximo do informado, então está correto, caso esteja muito distante, então eles estão usando fraudando os números

Já que você afirma com tanta certeza que eles estão usando números falsos, você poderia realizar os testes para a gente e postar aqui no fórum, que tal?

MGSPATEN
13/06/2023, 16:48
em algum momento eu disse que estão usando números falsos? disse que somente eles pode afirmar a % correta no ms

FaloMesmo
13/06/2023, 18:42

Verdade! Eu era a Elpis.