PDA

Ver Versão Completa : Mudanças no servidor

Yern
06/08/2023, 22:39
1ª - Número de membros

Mudar o número de membros por guild pra 30. Ajudaria a talvez acabar com essa cultura de todo mundo se socar numa guild só e talvez criaria um filtragem e novas guilds.

2ª - Pontos ganhos

O número de pontos já está na mesma coisa há muito tempo, não se vê muita diferença na criação de builds, etc. Acho que seria interessante ver as pessoas tentando criar builds pra jogar com um número menor de pontos, talvez o que uma conta Free ganha hoje em dia.

3ª - Sign

Criar o /sign e mudar o registro de guilds. Pra registrar uma guild pra CS precisaria ter em torno de 5k de estoque como taxa pro evento, talvez ajudaria a voltar a dar valor pra sign e ter sentido no item que atualmente não serve pra nada.

Diih
06/08/2023, 23:17
Não li isso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Hitmonlee
06/08/2023, 23:18
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Só pode ser brincadeira.

DarkCyborg
06/08/2023, 23:19
Substitua:

1ª por "tornar o CS mais barato e acessível pra quem quer jogar e criar guilds competitivas"
2ª por "balanceamento de classe"
3ª por... nada mesmo, é só aplicar oq eu falei ali na 1ª que o interesse aumenta e Sign se valoriza naturalmente

Yern
06/08/2023, 23:20
Substitua:

1ª por "tornar o CS mais barato e acessível pra quem quer jogar e criar guilds competitivas"
3ª por... nada mesmo, é só aplicar oq eu falei ali na 1ª que Sign se valoriza naturalmente

Pode ser também.

NightFury
06/08/2023, 23:20
Yune tu nem jogando tava cara.

Nk conquistou esses membros, não foi de graça.

Fear em 2017 ganhou um CS do mesmo jeito, não viemos chorar , foi criada a Greece para bater de frente.

Sabemos da história da Greece, não preciso falar aqui.

Yern
06/08/2023, 23:22
Yune tu nem jogando tava cara.

Nk conquistou esses membros, não foi de graça.

Fear em 2017 ganhou um CS do mesmo jeito, não viemos chorar , foi criada a Greece para bater de frente.

Sabemos da história da Greece, não preciso falar aqui.

Tu posta no fórum tem uns 3 anos sem estar jogando, Marcola. E eu joguei CS na nk doidão, calma o coração. E tem tópico meu sugerindo a diminuição de membros na época que eu era da Origins e lá era superpopuloso, não é por conta de guild X ou Y, é só pra sair do mais do mesmo.

NightFury
06/08/2023, 23:26
Eu sei que vc jogou , quem te falou que eu posto sem jogar ?

Esses últimos 3 anos já fechei foi guild jogando por thf e origens.

Mais tem nada ver isso aí que vc falou mano, namoral.

As vezes e melhor a gente nem postar

Yern
06/08/2023, 23:30
Eu sei que vc jogou , quem te falou que eu posto sem jogar ?

Esses últimos 3 anos já fechei foi guild jogando por thf e origens.

Mais tem nada ver isso aí que vc falou mano, namoral.

As vezes e melhor a gente nem postar

Esse CS mesmo tu não jogou e tava lá postando, que diferença tem? Ainda bem que a minha opinião não precisa ser a mesma que a tua, é o que faz o mundo ser o que é, né. Se for pegar teus posts falando pelo fórum, acho que teu conselho valeria bem mais pra ti do que pra mim.

DarkCyborg
06/08/2023, 23:32
Yune na real ele joga sim, mesmo que esporadicamente. Ele é inclusive um dos GMs da NewKingS.

Tu não tinhas vendido a tua conta? Jogaste na conta de quem hoje?

NightFury
06/08/2023, 23:35
Deixa ele Vini , tá sabendo pouco.

Sim Leo , deu sua opinião, mesmo sendo absurda, temos que respeitar.

Mais não venham tirar a nk de boba , tudo que temos aqui conquistanos

Yern
06/08/2023, 23:37
Yune na real ele joga sim, mesmo que esporadicamente. Ele é inclusive um dos GMs da NewKingS.

Tu não tinhas vendido a tua conta? Jogaste na conta de quem hoje?

Po, parece que as vezes vocês leem as coisas com má vontade. Falei que HOJE ele não jogou e ainda assim postou e que ao longo dos anos, mesmo quando não estava jogando, postava pelo fórum. O que não dá tanta diferença.

- - - Atualizado - - -

Deixa ele Vini , tá sabendo pouco.

Sim Leo , deu sua opinião, mesmo sendo absurda, temos que respeitar.

Mais não venham tirar a nk de boba , tudo que temos aqui conquistanos

Nunca desmereci guild de CS pelo mérito que tem, Marcola e não vai ser hoje que vou fazer isso aqui. Já joguei na NK por muito tempo e já joguei contra a NK por muito tempo. Eu não estou falando sobre a NK em si. O CS é um ciclo rotacional, foi a Origins, depois Braves, depois Asgard, agora NK e em breve vai ser outra guild, toda hora tem uma que se sobressai e isso é normal no jogo. Eu só sugeri coisas que acho que balançariam o que é o evento hoje. Eu posso implicar com um player ou outro que é normal do jogo, mas não desmereço guild aqui no fórum.

DarkCyborg
06/08/2023, 23:46
Po, parece que as vezes vocês leem as coisas com má vontade. Falei que HOJE ele não jogou e ainda assim postou e que ao longo dos anos, mesmo quando não estava jogando, postava pelo fórum. O que não dá tanta diferença.

Tecnicamente, tu falaste que faz 3 anos que ele não joga:

Tu posta no fórum tem uns 3 anos sem estar jogando, Marcola.

Ok, ele não jogou hoje, mas ele certamente ele jogou esse ano po huahsuuah

Anyway, entendo o teu ponto, não é questão de guild, mas... eu acho que 60 membros por guild tá ok e penso que o ideal é investigar o porquê de não ter mais guilds no CS além das que a gente já conhece kk

Do contrário, a gente só vai ficar forçando uma disputa de signs entre um monte de guild fraca enquanto uma ou outra fica forte e domina o CS.

Yern
06/08/2023, 23:48
Tecnicamente, tu falaste que faz 3 anos que ele não joga:

Ok, ele não jogou hoje, mas ele certamente ele jogou esse ano po huahsuuah

Anyway, entendo o teu ponto, não é questão de guild, mas... eu acho que 60 membros por guild tá ok e penso que o ideal é investigar o porquê de não ter mais guilds no CS além das que a gente já conhece kk

Do contrário, a gente só vai ficar forçando uma disputa de signs entre um monte de guild fraca enquanto uma ou outra fica forte e domina o CS.

Falei que nos últimos 3 anos ele postava sem estar jogando, entrava um CS ou outro e opinava ainda assim. O que não é diferente do que fiz hoje, ficou mais fácil de entender agora? E eu só acho que ainda tá dando pra socar muitos chars nas guilds sem precisar fazer realmente um filtro pro CS.

Saga
06/08/2023, 23:58
penso que o ideal é investigar o porquê de não ter mais guilds no CS além das que a gente já conhece kk

Hoje em dia manter uma guild em alta gera custos, sempre sobra pros GM esse custo querendo ou não.

Se não me engano o rafael tinha o projeto de por SD no npc pra ajudar o pessoal a jogar o siege, fazendo isso já melhora 80% pra todos, até mesmo para novas guild surgirem..

Outra coisa que poderia ser feito era criar um npc que te da all buff quando interagi com o mesmo, liberando assim mais espaços nas alianças.

E outra coisa, muitas guilds não vão pra frente por que o pessoal não querem manter esses custos, simples.

Yern
07/08/2023, 00:11
Hoje em dia manter uma guild em alta gera custos, sempre sobra pros GM esse custo querendo ou não.

Se não me engano o rafael tinha o projeto de por SD no npc pra ajudar o pessoal a jogar o siege, fazendo isso já melhora 80% pra todos, até mesmo para novas guild surgirem..

Outra coisa que poderia ser feito era criar um npc que te da all buff quando interagi com o mesmo, liberando assim mais espaços nas alianças.

E outra coisa, muitas guilds não vão pra frente por que o pessoal não querem manter esses custos, simples.

Eu fiz live hoje e fiquei conversando com algumas pessoas a respeito disso. Eu acho o CS pouco rentável, ainda mais se for o caso da adm da guild arcar com os gatos de alguns players. LM ao meu ver desvalorizou muito quando incluiu itens sem ser 380 e não tem uma premiação. Teve o campeonato, mas os próprios players conseguiram estragar isso também.

DigiIntelecto
07/08/2023, 00:44
Sou contra reduzir os pontos, como já falei em outro tópico, o servidor já possuí sua própria característica e identidade, reduzir os pontos mudaria isso, se for pra fazer algo assim, o correto seria criar um novo Reino, como eu já sugeri nesse tópico:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40795-Lan%C3%A7amento-de-um-novo-Reino-junto-com-a-Season-2-5

Sobre a venda de SD em NPC, tem que ser algo controlado, se for pra vender só no dia de CS e desaparecer após o fim do evento, OK
Caso não seja assim, isso deixaria o jogo ainda mais quebrado, porque ninguém iria morrer mais potando SD infinito.

Yern
07/08/2023, 00:54
Sou contra reduzir os pontos, como já falei em outro tópico, o servidor já possuí sua própria característica própria, reduzir os pontos mudaria isso, se for pra fazer algo assim, o correto seria criar um novo Reino, como eu já sugeri nesse tópico:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40795-Lan%C3%A7amento-de-um-novo-Reino-junto-com-a-Season-2-5

Sobre a venda de SD em NPC, tem que ser algo controlado, se for pra vender só no dia de CS e desaparecer após o fim do evento, OK
Caso não seja assim, isso deixaria o jogo ainda mais quebrado, porque ninguém iria morrer mais potando SD infinito.

Alguns longos anos atrás eu sugeri um servidor a mais sem reset, só up até o lvl 400. E quanto a sd em npc eu acho que só serviria se fosse algo como você disse, com tempo de uso pra acabar no fim do CS ou desbalancearia todos os outros eventos.

DarkCyborg
07/08/2023, 05:51
Sou contra reduzir os pontos, como já falei em outro tópico, o servidor já possuí sua própria característica e identidade, reduzir os pontos mudaria isso, se for pra fazer algo assim, o correto seria criar um novo Reino, como eu já sugeri nesse tópico:

Já existiu redução de pontos no servidor. Era 100k na versão 1.0 (season 1), quando upou para a season 2 passou a ser 70k.

O que sempre fez parte da essência do servidor foi buscar evolução e jamais ser um servidor estático e sem novidades. Mas isso sempre de forma ponderada pelo intuito de oferecer um jogo estável, sem problemas técnicos críticos que costumam desagradar aos jogadores (e essa é razão pela qual a gente não tem um update de season há mais de 13 anos, bem como o motivo provável pelo qual a 2.5 ainda não saiu).

Redução de pontos poderia fazer parte sim disso, embora eu concorde que seja desnecessário pois dá pra balancear o jogo de outras formas sem perder a tal "essência do jogo".

PegasusFantasy
07/08/2023, 08:07
Bom dia, no meu ponto de vista depois que colocou pote no SHOP e começou essa ideia de bancar players por jogar em guild x e y, o evento só foi decaindo! sem conta que a sign perdeu o valor completamente, CS se tornou algo que envolve poder aquisitivo e não competitivo, ontem ficou obvio que guilds de salas nem todos estão preparados pra jogar o evento, porque não sabem o básico, falo por minha guild DOTHRAKI, aqui só temos 10 ~ 15 players que joga CS por outras guilds, o restante que fica na sala 2 nem se quer sabe jogar, acredito que aconteça o mesmo nas outras salas com outras guilds!

DarkCyborg
07/08/2023, 10:14

Ah, esqueci de responder.

Manda aí quais são os custos atuais para manter uma guild, dado que mal tá tendo disputa de Sign (e o preço dela hoje em dia é meme).

- TS
- Fórum
- VIP

E o que mais? Potes? Zen para dar move e pra comprar baús de guardas pros vices? Recursos para bancar alguns membros?

Manda mais detalhes acerca desses custos.

Saga
07/08/2023, 10:51
Ah, esqueci de responder.

Manda aí quais são os custos atuais para manter uma guild, dado que mal tá tendo disputa de Sign (e o preço dela hoje em dia é meme).

- TS
- Fórum
- VIP

E o que mais? Potes? Zen para dar move e pra comprar baús de guardas pros vices? Recursos para bancar alguns membros?

Manda mais detalhes acerca desses custos.

Quando a azus estava na defesa, quando falaram que iam por guilds e etc tivemos um gasto maior:

- +3 baus de sign
- no mínimo 3 baú de guarda pra vice (a cada 1kkk no mercado negro se encontrava a 3$+, cada baú 10kkk)
- sd pra pessoas não conseguem nem jogar direito. (Sempre dá uma média de 60$+)
- vips
- jogs
- ts
- fórum
(Fórum vc acaba pagando 1x por ano)
Fora isso tem muitas outras coisas…

RebellioN_
07/08/2023, 11:33
Pode por SD de graça no NPC que nem isso alguns jogadores vão querer ter o trabalho de comprar junto com a HP para jogar nem acc muitos ajeitam imagina compra os pots no NPC.

Mais se querem imaginar na ideia de por SD small no NPC e uma boa mais que só seja no CS mesmo. É isso de guild X tem muito player e guild Y tem menos pessoal tem que entender que ninguém e obrigado a jogar por X ou Y não porque e maior ou menor cada um joga aonde se sente bem a mais não tem desafio de jogar mais nem todos gostam de está batendo cabeça as vezes quer só jogar e se divertir no domingo a noite com a turma.

Saga
07/08/2023, 13:27
Pode por SD de graça no NPC que nem isso alguns jogadores vão querer ter o trabalho de comprar junto com a HP para jogar nem acc muitos ajeitam imagina compra os pots no NPC.

Mais se querem imaginar na ideia de por SD small no NPC e uma boa mais que só seja no CS mesmo. É isso de guild X tem muito player e guild Y tem menos pessoal tem que entender que ninguém e obrigado a jogar por X ou Y não porque e maior ou menor cada um joga aonde se sente bem a mais não tem desafio de jogar mais nem todos gostam de está batendo cabeça as vezes quer só jogar e se divertir no domingo a noite com a turma.

Eu também concordo com esse pensamento meu man Diogo, mas é difícil das pessoas entenderem essas coisas.

Triste

WhyNoT
07/08/2023, 14:49
Concordo plenamente 30 membros por Guild ia da mais balanceamento no cs e ate acabaria os lag um pouco no evento .. e Qualquer Guild poderia sair vencedora ..

Narega
07/08/2023, 15:30
30 pessoas por guild = 150 pessoas por guild no CS.

Vcs tão ligados que não mudaria nada né?

Tão querendo empurrar em quem não tem nada com a história o problema de recrutamento de outras guilds, ou a falta de interesse em outras pessoas abrirem guilds.

Cada um joga onde tem amizades e se sente bem, tão querendo forçar que as pessoas joguem onde não querem, aí pode acabar com o servidor.

---- Edit ----

Ainda facilitaria pra guild defensora, colocaria as BP's em Land sem guild, não ocupando lugar na aliança principal.

Davyson
07/08/2023, 15:56
Administração tem que fazer algo urgente.
Vai acabar com a graça do jogo dessa forma, até que enfim que caras que gastavam uma nota pra ter uma guild on, viram que não tem futuro algum fazer isso.

Coloca SD no NPC, SD é uma coisa que só tá dando lucro a quem tem macro.

cassiano99
07/08/2023, 15:57
acho que essa parada quem tem q resolver sao os adms. servidor seguir assim vai da ruin pra eles. #paz

LuizHen
07/08/2023, 16:00
Hoje manter uma guild de CS se gasta de mais, em média 300 / 400 reais por semana , e acaba sendo um valor que quase ninguém tem , principalmente para gastar em um joguinho.
Agora os adm tentam por A mais B desmotivar ainda mais as guilds e aumentando esse custo para números ainda maiores com o gasto de pois, vips e zens , sim senhores a super valorização de zens só aumenta o seu valor no mercado negro que hoje está em média de 2,50 cada kk
Quem vai torrar 100kkk de zens ( um número razoável para comprar guardas, custa hoje 2500 reais para gastar em 2 ou talvez 3 cs...
Parabéns rafael e BrN o fato de quase ninguém jogar CS hoje (digo em guilds) não é toda pessoal que quer enfrentar uma administração de guild não segura as pontas por muito tempo pelo gasto ser enorme. E projetos até tem de criar guild X ou Y mais quem vai garantir financeiramente ?
Acho difícil nos dias atuais e se o CS morrer , apesar dos adms falarem que o CS não é o único evento do game ( sim é ), todos os eventos morrerão junto

MasterFair
07/08/2023, 16:05
Essa ideia de por SD no NPC já passei a tempos, faz q nem o cara falou, coloca SD small no NPC igual HP, porém +10 algo do tipo para se diferenciar das demais do servidor, e no final do evento sumirem, e pelo amor de deus, pensem na possibilidade de um CS teste durante a semana, que nem teve a uns anos atrás (n lembro exatamente) isso serviria para novas guilds testarem o evento e se interessar por participar..... Tanta guild com altos players parada só focada em treta e boss, podendo colocar um Teste desse e elas irem pegando o jeito/organização.

PegasusFantasy
07/08/2023, 16:11
Boa tarde, cara sinceramente eu não tenho mais nada pra fazer no jogo, o Castle Siege é o unico evento onde a maioria se reune aos domingos para participar, nesta versão que o mu se encontra atualmente acredito que não ha mais nada que possa ser feito, ADM esta focando na 2.5, acredito que aguardar a 2.5 vai ser o melhor a se fazer no momento, espero que a 2.5 traga uma nova competitividade para o Evento, que não tenha pote no shop (que particularmente foi a coisa mais ridicula que aconteceu neste jogo), enfim... segue o game.

Albafica
07/08/2023, 16:11
Olá,

Vejo vários aqui comentando que a staff do jogo tem que fazer algo ( como que se nós fossemos os culpados ), sempre dizemos...

Não comprem nada fora do jogo e o que vocês fazem ? Compram itens a dinheiro por fora do jogo e com isso só vai alimentando o mercado negro.

" Ahh, ADM mas se eu não comprar, não terei as coisas para jogar no fim de semana "

O MUCABRASIL não foi feito para se jogar away, a quem fica o dia INTEIRO jogando e coletando itens / zem / joias etc... Basta um simples global procurando e vocês iram achar, era assim no passado, oque mudou de la pra ca ?

Se existem pessoas que " compram " jogadores para suas guilds, podemos fazer oque ? Colocar SD no NPC não vai mudar em absolutamente em NADA !

Para se comprar SD no NPC precisa de ZEM, vocês estão reclamando que não tem ZEM no servidor, ai vocês vão adquirir o ZEM com quem ? Com o mercado externo ai vocês vão querer que vendemos zem no NPC ou site também ?

A Staff ela raramente interfere no Castle Siege e não vai ser agora que vamos fazer alguma coisa por algo que VOCÊS MESMOS ocasionaram.

Se jogadores de guild X ou Y não querem participar do evento, que culpa a staff tem ?

E novamente, o MUCABRASIL não obriga NENHUM jogador a fazer uma contribuição.

Att.

Shitzu_Roubado
07/08/2023, 16:12
Essa ideia de por SD no NPC já passei a tempos, faz q nem o cara falou, coloca SD small no NPC igual HP, porém +10 algo do tipo para se diferenciar das demais do servidor, e no final do evento sumirem, e pelo amor de deus, pensem na possibilidade de um CS teste durante a semana, que nem teve a uns anos atrás (n lembro exatamente) isso serviria para novas guilds testarem o evento e se interessar por participar..... Tanta guild com altos players parada só focada em treta e boss, podendo colocar um Teste desse e elas irem pegando o jeito/organização.

Pra testar não precisa de meio da semana, só clicar na quarta e jogar domingo.

Tem vaga sobrando

MeliodaS
07/08/2023, 16:25
Olá,

Vejo vários aqui comentando que a staff do jogo tem que fazer algo ( como que se nós fossemos o culpados ), sempre dizemos...

Não comprem nada fora do jogo e o que vocês fazem ? Compram itens a dinheiro por fora do jogo e com isso só vai alimentando o mercado negro.

" Ahh, ADM mas se eu não comprar, não terei as coisas para jogar no fim de semana "

O MUCABRASIL não foi feito para se jogar away, a quem fica o dia INTEIRO jogando e coletando itens / zem / joias etc... Basta um simples global procurando e vocês iram achar, era assim no passado, oque mudou de la pra ca ?

Se existem pessoas que " compram " jogadores para suas guilds, podemos fazer oque ? Colocar SD no NPC não vai mudar em absolutamente em NADA !

Para se comprar SD no NPC precisa de ZEM, vocês estão reclamando que não tem ZEM no servidor, ai vocês vão adquirir o ZEM com quem ? Com o mercado externo ai vocês vão querer que vendemos zem no NPC ou site também ?

A Staff ela raramente interfere no Castle Siege e não vai ser agora que vamos fazer alguma coisa por algo que VOCÊS MESMOS ocasionaram.

Se jogadores de guild X ou Y não querem participar do evento, que culpa a staff tem ?

Att.

Outro ponto é, digamos que hipoteticamente coloquemos SD no NPC, até mesmo a custo zero. Vocês verdadeiramente acreditam que está cultura de "bancar" irá parar? Acompanhando o cenário do Castle Siege atual, acredito que não, se fosse me permitido fazer uma previsão, eu acredito que os recursos que antes eram alocados pra SD, continuariam sendo utilizados, só que agora realocados para potes com maior impacto, como complex ou até large.

Isso ocasionaria um fenômeno de sedução para angariar players de possíveis alianças, o que já acontece hoje, mas isto ocorre na quantidade de SD que aliança distribui para um player, ou grupo. Em suma, acredito que se a cultura intrínseca instaurada não mudar, não há muito como a Staff atuar em contextos similares.

MalkviaN
07/08/2023, 16:36
Castle Siege entrou em um caminho que eu não vejo como voltar atrás, se pararem de ''bancar'' muitos jogadores vão parar de ajudar e a quantidade de players durante o CS talvez despenque.

Para terem noção, NK e a guild com a maioria de membros ativos jogando CS, e LOT fica maior parte do tempo com varios spots vazios, dai vocês percebem o quanto a galera so joga o CS e some durante a semana.

Saga
07/08/2023, 17:31
Outro ponto é, digamos que hipoteticamente coloquemos SD no NPC, até mesmo a custo zero. Vocês verdadeiramente acreditam que está cultura de "bancar" irá parar? Acompanhando o cenário do Castle Siege atual, acredito que não, se fosse me permitido fazer uma previsão, eu acredito que os recursos que antes eram alocados pra SD, continuariam sendo utilizados, só que agora realocados para potes com maior impacto, como complex ou até large.

Isso ocasionaria um fenômeno de sedução para angariar players de possíveis alianças, o que já acontece hoje, mas isto ocorre na quantidade de SD que aliança distribui para um player, ou grupo. Em suma, acredito que se a cultura intrínseca instaurada não mudar, não há muito como a Staff atuar em contextos similares.
MeliodaS *Meu pensamento:*

Hoje em dia muitos jogadores ajudam guild's ou até mantem muitos outros players apenas com SD Small, que é o básico pros players poderem participar do evento.
Albafica você perguntou oque mudou de um tempo pra cá é que como em muitos outros tópicos já havia sido dito, pessoal cresceu, não tem mais tempo para pode ficar farmando no Mu essa é a realidade, eu mesmo sou um que não tenho tempo pra isso, antes animava ir BC, DS, CC, invasões e etc..

Se a Administração conseguisse disponibilizar o básico pra jogar o Siege, muitos players voltariam jogar e até se manteriam ativos, "Ahh mas ai não vai gastar com zen?", porém seria um custo a menos, 60/60~80/80 você compra 1kkk e isso basta pra jogar o Castle Siege.

Como citaram no tópico, muitos nem no mu pra arrumar a conta durante a semana. Então é algo complicado...

Acredito que essa parte de "bancar" diminuiria sim, por que hoje o pessoal joga pela guild que dão SD isso é fato!!

Então disponibilizando isso, o pessoal escolheria por onde queiram jogar sem se preocupar...

Falando de outro ponto agora, reduzir a questão de membros por guild só vai dar mais dor de cabeça dificultar ainda mais pra demais guilds e vai se manter o mesmo, na minha visão tinha que aumentar de volta para 80 membros, e parar com esse choro...

LuizHen
07/08/2023, 17:38
Olá,

Vejo vários aqui comentando que a staff do jogo tem que fazer algo ( como que se nós fossemos os culpados ), sempre dizemos...

Att.

Concordo que PS adm não consegue prever o valor das coisas fora do jogo mais discordo com vc em determinados aspectos...
O MU principalmente os servidores mais atuais s18, s16 e etc, evoluio para um game em que o player não precisa ficar 100% na tela do PC para catar recursos para serem gastos nos eventos , como pro exemplo MuHelp e /offattack...
O Mu é um Jogo Velho de jogadores velhos que trabalha e não tem tempo para ficar ali 100% on no computador para catar recursos, dito isso aqui no Mu Ca é o único game que tem o pensamento de prender o jogador dentro do game.
E pior ainda dificulta o Drop de zens , ao qual que por reset mesmo com o /autopick set de zens dificilmente conseguira os zens para um simples reset (no lev 400 gastando 200kk de zens por reset após o 250rr). Aí os adm fazem o que ? Aumenta absurdamente o custo do /move , e implementam a perca de % de zens para quem morre no Boss, ou mob , aí um pequeno exemplo eu gastei 350 kk para fazer um RedDragon ao qual me proporcionou 30 bless e 30 sol valeu a pena ? Futuramente o Boss vai morrer e CS já está morrendo se os adm não mudar seu pensamento , e evoluir o MU de acordo com a realidade

Saga
07/08/2023, 17:49

Hoje em dia muitos jogadores ajudam guild's ou até mantem muitos outros players apenas com SD Small, que é o básico pros players poderem participar do evento.
Albafica você perguntou oque mudou de um tempo pra cá é que como em muitos outros tópicos já havia sido dito, pessoal cresceu, não tem mais tempo para pode ficar farmando no Mu essa é a realidade, eu mesmo sou um que não tenho tempo pra isso, antes animava ir BC, DS, CC, invasões e etc..

Se a Administração conseguisse disponibilizar o básico pra jogar o Siege, muitos players voltariam jogar e até se manteriam ativos, "Ahh mas ai não vai gastar com zen?", porém seria um custo a menos, 60/60~80/80 você compra 1kkk e isso basta pra jogar o Castle Siege.

Como citaram no tópico, muitos nem no mu pra arrumar a conta durante a semana. Então é algo complicado...

Acredito que essa parte de "bancar" diminuiria sim, por que hoje o pessoal joga pela guild que dão SD isso é fato!!

Então disponibilizando isso, o pessoal escolheria por onde queiram jogar sem se preocupar...

Falando de outro ponto agora, reduzir a questão de membros por guild só vai dar mais dor de cabeça dificultar ainda mais pra demais guilds e vai se manter o mesmo, na minha visão tinha que aumentar de volta para 80 membros, e parar com esse choro...

Incrementando a sugestão que dei.
rafael você tinha feito um sistema de devolução de pot a um tempo atrás que seria o bau siege, acessado pelo /siege;
Não teria a disponibilidade de utilizar esse recurso pra disponibilizar esses bau de sd nem que seja em um teste pra ver como fica?
Poderia até colocar requisitos para poder acessar ele;

Exemplo:
- Ser vip
- Estar em alguma das guilds inscrita no evento

Poderia deixar que nem é a Rena atual, depois que caiu no inventario não tem como guardar no bau e etc. assim evitando que tenha os famosos "espertinhos", Fazendo assim ter aquela disputa novamente e sem prejudicar guild A ou B!

DarkCyborg
07/08/2023, 18:21
Quando a azus estava na defesa, quando falaram que iam por guilds e etc tivemos um gasto maior:

- +3 baus de sign
- no mínimo 3 baú de guarda pra vice (a cada 1kkk no mercado negro se encontrava a 3$+, cada baú 10kkk)
- sd pra pessoas não conseguem nem jogar direito. (Sempre dá uma média de 60$+)
- vips
- jogs
- ts
- fórum
(Fórum vc acaba pagando 1x por ano)
Fora isso tem muitas outras coisas…

Tá, isso aqui precisa ser melhor quantificado.

- Baú de Sign não vou fazer uma estimativa, pois não sei se o valor que eu tenho de 1 pack = 60/60 é confiável
- É, considerando o azul, são 9,6kkk por baú, 3 por vice. Eu não sei quantos vices vocês possuem, mas vou chutar um número de 3 a 5, o que resultaria em 86,4kkk a 144kkk. Se cada 1kkk = R$3,00, vai gastar entre R$259,20 a R$432,00 só com guardas.
- Ok, R$60,00 com Small SD. Isso aí dá algo entre 30 e 40 baús de Small SD, considerando o preço unitário entre R$1,50 e R$2,00.
- VIP = 15 créditos por conta. Mas não sei quantas contas vocês vipam, então... quanto se gasta em média com VIPs?
- Gasta quanto com JOGs, dado que não é sempre que dão full restore nos portões e estátuas? Com LM = 210 JOGs, vai mais quanto no castelo e com LS?
- TS tá quanto? Não era muito pelo que eu lembro.
- Fórum pelo que lembro era um valor bem irrisório.

E tem outros gastos envolvendo zen além de guardas, como Lord Mix (7kkk/semana), reparo de portões e estátuas e os custos básicos para dar /move no siege. Também tem os gastos com a sua própria conta (potes, zen e vip).

E só pra saber Saga, esses valores que tu falaste são mensais? Semanais? Fórum eu sei que é anual, fala o resto aí se puderes.

Saga
07/08/2023, 18:26
Tá, isso aqui precisa ser melhor quantificado.

- Baú de Sign não vou fazer uma estimativa, pois não sei se o valor que eu tenho de 1 pack = 60/60 é confiável
- É, considerando o azul, são 9,6kkk por baú, 3 por vice. Eu não sei quantos vices vocês possuem, mas vou chutar um número de 3 a 5, o que resultaria em 86,4kkk a 144kkk. Se cada 1kkk = R$3,00, vai gastar entre R$259,20 a R$432,00 só com guardas.
- Ok, R$60,00 com Small SD.
- VIP = 15 créditos por conta. Mas não sei quantas contas vocês vipam, então... quanto se gasta em média com VIPs?
- Gasta quanto com JOGs, dado que não é sempre que dão full restore nos portões e estátuas? Com LM = 210 JOGs, vai mais quanto no castelo e com LS?
- TS tá quanto? Não era muito pelo que eu lembro.
- Fórum pelo que lembro era um valor bem irrisório.

E tem outros gastos envolvendo zen além de guardas, como Lord Mix (7kkk/semana), reparo de portões e estátuas e os custos básicos para dar /move no siege. Também tem os gastos com a sua própria conta (potes, zen e vip).

E só pra saber Saga, esses valores que tu falaste são mensais? Semanais? Fórum eu sei que é anual, fala o resto aí se puderes.

- Bau de sign se estiver em desvantagem se torna gasto (Semanal)
- Guardas (Semanal)
- Vip (Mensal) Não vou estipular um número aqui Vini, Sorry s2
- JOGs (Semanal) Levando em conta que cada JOG sai a 50kk cada uma
Restauração dos portões + Estatuas (2 Bau +), e ainda tem LM's que são 150 JOGs' se não me engano
- TS (Mensal)
- Fórum (Anual) mas se separar pelos 12 meses é bem tranquilo

Gastos pessoais acabei nem envolvendo pra não ter uma somatória maior ainda se não já viu.. kkk

Obs: Bau de Sign eu cheguei ver no mercado negro a 180$ cada bau, não sei se estavam utilizando a famosa Tramontina mas né.. só pra dar um incremento na informação DarkCyborg

Albafica
07/08/2023, 18:53
Concordo que PS adm não consegue prever o valor das coisas fora do jogo mais discordo com vc em determinados aspectos...
O MU principalmente os servidores mais atuais s18, s16 e etc, evoluio para um game em que o player não precisa ficar 100% na tela do PC para catar recursos para serem gastos nos eventos , como pro exemplo MuHelp e /offattack...
O Mu é um Jogo Velho de jogadores velhos que trabalha e não tem tempo para ficar ali 100% on no computador para catar recursos, dito isso aqui no Mu Ca é o único game que tem o pensamento de prender o jogador dentro do game.
E pior ainda dificulta o Drop de zens , ao qual que por reset mesmo com o /autopick set de zens dificilmente conseguira os zens para um simples reset (no lev 400 gastando 200kk de zens por reset após o 250rr). Aí os adm fazem o que ? Aumenta absurdamente o custo do /move , e implementam a perca de % de zens para quem morre no Boss, ou mob , aí um pequeno exemplo eu gastei 350 kk para fazer um RedDragon ao qual me proporcionou 30 bless e 30 sol valeu a pena ? Futuramente o Boss vai morrer e CS já está morrendo se os adm não mudar seu pensamento , e evoluir o MU de acordo com a realidade

Ai que está o X da questão, você não pode compara outros servidores com o C.A pelos seguintes motivos....

Nem todos tem o mesmo tempo que o C.A ( O MUCABRASIL é um dos servidores mais antigos e ativos do BRASIL ) existem vários e vários servidores por ai, mas com a constância do CA, da pra contar nos dedos do lula e ainda sobra dedo.

A % de perca de zem não é de hoje que ocorre, isso já se tem a muito tempo ( salvo engano se não desde a inauguração do CA ) quem acaba sofrendo com isso, são os novatos que não tem o conhecimento.

Boss, ou mob , aí um pequeno exemplo eu gastei 350 kk para fazer um RedDragon ao qual me proporcionou 30 bless e 30 sol valeu a pena ?

Não, não vale. Mas ai eu questiono novamente, de onde foi que tu gastou 350kk dando move pra matar o boss ? Você gastou mais do uma pessoa que joga o Castle Siege morrendo e dando move para loren / crywolf. Sabendo que a recompensa ( talvez para jogadores que tenham uma economia boa no jogo ) não seja tão atrativa, mas para os novatos sim, por que foi ? Diversão ? Aparecer o nome na tela ?

Aumenta absurdamente o custo do /move

Eu não vi isso, se teve me mostre. ( não tenho memória de elefante )

Albafica
07/08/2023, 18:58

Só existem esses jogadores no servidor ? Não existem mais espalhados por ai ?

Os jogadores que montam suas PT para matar boss, são um dos qie mais tem economia em suas contas ( joias, set, zem etc ) e eles ficam o dia INTEIRO se revezando gerando a economia no game, ou você acha que o comércio do jogo é exclusivamente dos jogadores de Castle Siege ? ( A não ser que você olhe do ponto de vista que vocês compram os itens deles para jogar o CS, tais como, sign e pots )

" Ahh, mas os jogadores de CS são eles que movimentam o servidor " Por que vocês gastam rios de dinheiro com isso e na maioria das vezes é pagando pot por fora do game e repassando para outro jogador ao qual, donos de guild, montaram a conta, colocaram o vip e repassaram para o amigo jogar...

Além de staff, sou jogador, sei oque movimenta o jogo, sei oque ocorre entre as guilds ( referente a esse assunto ), tem gente que vem reclamar dessa " compra " de jogadores para jogar em guild X ou Y, mas que, só joga o Castle Siege se derem pra ele, pot, conta e vip... Adianta alguma coisa ? Acho que não.

Att.

Saga
07/08/2023, 19:04

Os jogadores que montam suas PT para matar boss, são um dos qie mais tem economia em suas contas ( joias, set, zem etc ) e eles ficam o dia INTEIRO se revezando gerando a economia no game, ou você acha que o comércio do jogo é exclusivamente dos jogadores de Castle Siege ? ( A não ser que você olhe do ponto de vista que vocês compram os itens deles para jogar o CS, tais como, sign e pots )

" Ahh, mas os jogadores de CS são eles que movimentam o servidor " Por que vocês gastam rios de dinheiro com isso e na maioria das vezes é pagando pot por fora do game e repassando para outro jogador ao qual, donos de guild, montaram a conta, colocaram o vip e repassaram para o amigo jogar...

Além de staff, sou jogador, sei oque movimenta o jogo, sei oque ocorre entre as guilds ( referente a esse assunto ), tem gente que vem reclamar dessa " compra " de jogadores para jogar em guild X ou Y, mas que, só joga o Castle Siege se derem pra ele, pot, conta e vip... Adianta alguma coisa ? Acho que não.

Att.

Concordo com você Albafica, não existe só jogadores de siege e sempre vai existir uma forma de "Burlar" o sistema proposto.

Mas ai eu te pergunto se estamos tendo essas proposta, por que não tentar?

Apenas estou dando ideias pra proporcionar um equilíbrio melhor e o básico pra ser jogado o evento, levando em consideração que isso é a maior reclamação do pessoal que participa.

Yern
07/08/2023, 20:46

Att.

E se fosse o caso de dificultar novamente o acesso a pots maiores como complex e sd médio? Será que não causaria algum efeito bom? Talvez diminuir a quantidade que dropa nos eventos, o rating nos mapas, a quantidade que é vendida, sei lá.

Mas entrando no assunto que vocês puxaram sobre gastos, realmente não seria interessante pro servidor formalizar esses comércios que hoje em dia são clandestinos? Seja de pot, char, do que for...

Lord_Odin
07/08/2023, 22:03
Albafica Ai que está o X da questão, você não pode compara outros servidores com o C.A pelos seguintes motivos....

Nem todos tem o mesmo tempo que o C.A ( O MUCABRASIL é um dos servidores mais antigos e ativos do BRASIL ) existem vários e vários servidores por ai, mas com a constância do CA, da pra contar nos dedos do lula e ainda sobra dedo.

Servidor só estar online por causa dos jogadores, porque nenhum servidor se mantem por muito tempo sem Play, vc deveria era agradecer e ouvir os jogadores que querem uma melhora para o servidor

TigrinhoDoCA
07/08/2023, 22:37
E se fosse o caso de dificultar novamente o acesso a pots maiores como complex e sd médio? Será que não causaria algum efeito bom? Talvez diminuir a quantidade que dropa nos eventos, o rating nos mapas, a quantidade que é vendida, sei lá.

Mas entrando no assunto que vocês puxaram sobre gastos, realmente não seria interessante pro servidor formalizar esses comércios que hoje em dia são clandestinos? Seja de pot, char, do que for...

Olá caro Yuren, vamos levantar alguns pontos sobre seus argumentos:

1ª - Você fala tanto de Potes é isso e aquilo, no tempo da Origins você saiu da PT021 pq os cara não queria te passar média.

2ª - Não é você que toda vez para e vende sua conta no comércio clandestino para pegar dinheiro e depois volta jogar com conta, vip e potes que as pessoas colocam no char pra você jogar?

3ª - Você sempre joga em guild que está forte mas vem aqui no fórum reclamar que a guild está gigante, foi assim na TheForce, Origins, Braves e agora NewKingS?

4ª - Você fala de eventos mas nunca nem se quer vai em algum, apenas reclama nos cantos.

Faltou alguma coisa ainda?

Obs: Faltou sim, Azus recruta em só pra lembrar

Edit²: Inclusive reclama tanto que pelo oque eu vi está em land agora rs

Yern
07/08/2023, 23:16
Olá caro Yuren, vamos levantar alguns pontos sobre seus argumentos:

1ª - Você fala tanto de Potes é isso e aquilo, no tempo da Origins você saiu da PT021 pq os cara não queria te passar média.

2ª - Não é você que toda vez para e vende sua conta no comércio clandestino para pegar dinheiro e depois volta jogar com conta, vip e potes que as pessoas colocam no char pra você jogar?

3ª - Você sempre joga em guild que está forte mas vem aqui no fórum reclamar que a guild está gigante, foi assim na TheForce, Origins, Braves e agora NewKingS?

4ª - Você fala de eventos mas nunca nem se quer vai em algum, apenas reclama nos cantos.

Faltou alguma coisa ainda?

Obs: Faltou sim, Azus recruta em só pra lembrar

Edit²: Inclusive reclama tanto que pelo oque eu vi está em land agora rs

Não sei qual cansado da acrenos é nessa conta, mas vamos lá.

Nunca liguei pra pot, fiquei meses na Origins sem receber um pot se quer e como vê nos meus vídeos, só jogo no hp e sd. Saí da Origins inúmeras vezes quando estava muito cheia e inclusive joguei na Greece, TheForce, etc enquanto estavam fracas e voltando a disputar. Esses tempos atrás eu estava jogando na AZUS simplesmente pra ajudar, inclusive, na sua guild cansada quando ganharam eu estava lá ajudando. Eu não reclamei de eventos, sugeri mudanças que afetam o CS, mas interpretação de texto é uma coisa muito difícil de se exigir aqui. Mas quando tu quiser sair de conta fake e ser homem pra dialogar no fórum de um joguinho online, eu volto a responder.

lgtriz
08/08/2023, 00:14

Nunca liguei pra pot, fiquei meses na Origins sem receber um pot se quer e como vê nos meus vídeos, só jogo no hp e sd. Saí da Origins inúmeras vezes quando estava muito cheia e inclusive joguei na Greece, TheForce, etc enquanto estavam fracas e voltando a disputar. Esses tempos atrás eu estava jogando na AZUS simplesmente pra ajudar, inclusive, na sua guild cansada quando ganharam eu estava lá ajudando. Eu não reclamei de eventos, sugeri mudanças que afetam o CS, mas interpretação de texto é uma coisa muito difícil de se exigir aqui. Mas quando tu quiser sair de conta fake e ser homem pra dialogar no fórum de um joguinho online, eu volto a responder.

Por que será que eu já sabia que ia cair na conta da Acreanos? hauhauhauhauha

Bom, não veio de nós :)

Quanto as ofensas... vai tomar no seu **!

VulgoToNoCrowN
08/08/2023, 00:43

kkk tava demorando, temos nada haver com isso não brother, somos o mau necessario aqui nessa bagaça parece !!! kkkkkkkk

DarkCyborg
08/08/2023, 00:44
Bom, quando veio a turma do Alexamps implorar pra botar pote no shop, me chamaram lá de jogador de fórum enquanto aplaudiam uma ideia de jerico kkk
Cada vez que um player reclama de potes no shop, uma bela risada ecoa na minha mente seguida por um "eu avisei" kkkk

Bom, dentro do jogo eu não vejo muito o que nerfar. Boss e algum evento talvez? Drop em spot nem faz sentido nerfar, dropa 1 por vez igual o global, isso deveria é ser bufado pra dropar umas 5 em uma tacada, já que o shop permitiu uma inclusão absurda de potions no jogo que jamais seria possível nas condições atuais.

SD no NPC seria uma boa, mas tem que ver o custo disso em zen, do contrário será simplesmente um gasto maior para as guilds.

Quanto ao resto, talvez uma remodelagem nos guardas como um todo seria interessante para dar uma aliviada no custo das guilds, já que eles são fortes e caros. Um nerf no preço, no dano e na quantidade de drop já ajudaria bastante. Sign não tem muito o que fazer, o preço dela flutua conforme o interesse de alianças pelo evento. Hoje não tem 5 allys sérias querendo ir no evento, amanhã pode ser que tenha.

Fora isso... resta ver outros motivos pelos quais as outras guilds não têm interesse em ir CS. Simplesmente não querem? Ou querem e não conseguem?

Miqueias
08/08/2023, 02:51
Cara realmente eu vejo que o mu ta dando uma desanimada, n sei se é pq eu to jogando todo dia kkk mas ta mei fraquin. Relação de cs movimentar tudo, cara... meu grupo do whats de treta( Entre nele) tem 140 pessoas +- e ele da uns 1200 msg por dia. kkkkkkk é muita resenha ta movimentando muito o game. dicas pra melhorar esse cs. chama o alexandre pra fazer odio nesses caras coloca todos esses cara do cs num grupo do whats e GG

Diminuia o valor do zen:
- +drop chaos
- + drop eventos(Premiação 300/350kk base) assim zen baixa sd nos vai fazer mais etc...

PS: Guild com 60 membro ta bom po a lost que é pequena tem 3 quase 4 ally cheia ai fazer uns 3 ally é osso

flw

PegasusFantasy
08/08/2023, 08:02
Bom, quando veio a turma do Alexamps implorar pra botar pote no shop, me chamaram lá de jogador de fórum enquanto aplaudiam uma ideia de jerico kkk
Cada vez que um player reclama de potes no shop, uma bela risada ecoa na minha mente seguida por um "eu avisei" kkkk

Bom, dentro do jogo eu não vejo muito o que nerfar. Boss e algum evento talvez? Drop em spot nem faz sentido nerfar, dropa 1 por vez igual o global, isso deveria é ser bufado pra dropar umas 5 em uma tacada, já que o shop permitiu uma inclusão absurda de potions no jogo que jamais seria possível nas condições atuais.

SD no NPC seria uma boa, mas tem que ver o custo disso em zen, do contrário será simplesmente um gasto maior para as guilds.

Quanto ao resto, talvez uma remodelagem nos guardas como um todo seria interessante para dar uma aliviada no custo das guilds, já que eles são fortes e caros. Um nerf no preço, no dano e na quantidade de drop já ajudaria bastante. Sign não tem muito o que fazer, o preço dela flutua conforme o interesse de alianças pelo evento. Hoje não tem 5 allys sérias querendo ir no evento, amanhã pode ser que tenha.

Fora isso... resta ver outros motivos pelos quais as outras guilds não têm interesse em ir CS. Simplesmente não querem? Ou querem e não conseguem?

Bom dia, no começo eu particularmente não liguei muito pra pote no shop, pois era "surpresa" aparecia as vezes para os players comprar no shop com limitações, mas o din falou mais alto, ecoou na mente dos adm e resolveram deixar, ai penso EU, você acha mesmo que eles vão tirar o maior lucro deles?

Não tem conheço DarkCyborg, mas concordo na maioria das vezes com suas opiniões, tem uma visão macro do jogo.

TobiramaBk
08/08/2023, 10:54
Ja que ta todo mundo dando a opinião, vamos lá...

Por mim, tirava as media do shop, só deixava small e boa
Assim acho que nivelaria o nivel das coisas, o jogo ficava menos pay to win

Pq atualemente oque mais ta tendo é uns lunatico que gasta mais 100$ de pot por semana no site e se acha o maioral nos boss/ tretas e cs.
quer vender pot no shop, vende só small, ai nivela as coisas

quer pot melhor, vai farmar, participar de eventos etc.

Narega
08/08/2023, 11:28

https://www.youtube.com/shorts/kQ4Q-Ah9GHY

GPRO
08/08/2023, 11:34
Vcs todos só falam besteira

FaloMesmo
08/08/2023, 11:38
1ª - Número de membros

Mudar o número de membros por guild pra 30. Ajudaria a talvez acabar com essa cultura de todo mundo se socar numa guild só e talvez criaria um filtragem e novas guilds.

2ª - Pontos ganhos

O número de pontos já está na mesma coisa há muito tempo, não se vê muita diferença na criação de builds, etc. Acho que seria interessante ver as pessoas tentando criar builds pra jogar com um número menor de pontos, talvez o que uma conta Free ganha hoje em dia.

3ª - Sign

Criar o /sign e mudar o registro de guilds. Pra registrar uma guild pra CS precisaria ter em torno de 5k de estoque como taxa pro evento, talvez ajudaria a voltar a dar valor pra sign e ter sentido no item que atualmente não serve pra nada.

Se o GM consegue atrair tantos membros a ponto de lotar a guild, mérito dele. Agora vão querer obrigar alguém a jogar cs em guild que ele não gosta pq a guild que ele quer jogar está sem espaço?

Se quer os pontos de um char free é só não adicionar o que ultrapassar, deixa lá parado os pontos ou então não pague o premium e faça a sua "superbuild". É cada ideia que eu vejo nesse fórum que parece mais tentativa de sabotar o jogo do que ajudar.

Por fim, sign não tá valendo nada mesmo, nem quando tinha 3 guilds fortes lá o pessoal não comprava. Esse drop de sign no BC acabou com o comércio do item.

Revan
08/08/2023, 11:56
Bom vou da minha opinião também.

Acho que não deveria abaixar a quantidade de membros, mas também não acho que é hora de aumentar. Hoje a NK é a guild mais forte, mas outras já foram. Wt, toheaven, Fear, origins TheForce. Todas essas guilds tiveram seus pontos altos e baixos. Manos fear e WT venceram + de 20 CS seguidos kkkk...
Tudo passa amiguinhos, a unica coisa que não adianta é ficar chorando em fórum.

abçs

_ToDDyn_DL
08/08/2023, 13:08
Ao me ver, a venda de pot no site nao faz sentido, ela torna o jogo totalmente pay to win, a maioria dos players de cs nao farmam o suficiente durante a semana, para chegar no domingo e potar cpx media. Em segundo lugar facilitaria o comercio para novos player como eu, visto q o bau de sd e uma grande ajuda para iniciantes, com a falta dessas pot do shop, os sd P voltariam a valer alguma coisa, e os players realmente teriam trabalho para fazer ja que o macro nao funciona mais.

FaloMesmo
08/08/2023, 13:55
Ao me ver, a venda de pot no site nao faz sentido, ela torna o jogo totalmente pay to win, a maioria dos players de cs nao farmam o suficiente durante a semana, para chegar no domingo e potar cpx media. Em segundo lugar facilitaria o comercio para novos player como eu, visto q o bau de sd e uma grande ajuda para iniciantes, com a falta dessas pot do shop, os sd P voltariam a valer alguma coisa, e os players realmente teriam trabalho para fazer ja que o macro nao funciona mais.

Também acho que não deveria ser vendido potes no site já que dizem que o mu é hard. O irônico é que os mesmos que falam que o mu tem que ser hard, defendem a venda de potes no site.

A questão é que ninguém sabe qual é o faturamento do servidor apenas vendendo premium e os outros itens do site e se o servidor conseguiria se manter nos dias de hoje sem a venda de potes, acredito que a maioria prefira um mu com venda de potes no site, mas financeiramente estável do que um mu sem venda de potes no site, porém falindo.

E repito novamente que também sou contra a venda, mas não sabemos a situação financeira do servidor.

DarkCyborg
08/08/2023, 14:05
Bom dia, no começo eu particularmente não liguei muito pra pote no shop, pois era "surpresa" aparecia as vezes para os players comprar no shop com limitações, mas o din falou mais alto, ecoou na mente dos adm e resolveram deixar, ai penso EU, você acha mesmo que eles vão tirar o maior lucro deles?

Não tem conheço DarkCyborg, mas concordo na maioria das vezes com suas opiniões, tem uma visão macro do jogo.

Eu não acho que vão tirar pote do shop. Na real, eu não diria uma palavra sequer se essa ideia tivesse partido dos admins querendo monetizar o server deles, porque isso sim seria o natural, ser imposto pelos admins como uma nova realidade do server.

Não, a ideia de pote no shop veio de player, é mais antiga do que isso e quem pediu pra tornar isso permanente foi o Alexandre. Tá aqui o tópico: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/39492-Nova-Realidade-do-MUCA

Eles poderiam ter dado 200 ideias pra resolver o problema do "não tenho mais tempo para ficar farmando item pra jogar CS". Poderiam aumentar a quantidade de potes no drop, poderiam pedir pra adicionarem potes no autopick, para deixar potes no NPC ou até mesmo remover complex e potes médios do jogo (deixar só a small SD). Mas a solução dos gênios foi pedir pra continuarem pagando.

Então se quiserem tacar pedra em alguém, não taca na administração não, taca pedra em quem pediu e achou isso uma boa ideia.

MegadetH
08/08/2023, 14:16
Eu não acho que vão tirar pote do shop.

Ainda mais depois de uma promoção com uma galera socada de credito pra comprar pote

DarkCyborg
08/08/2023, 14:29
Ainda mais depois de uma promoção com uma galera socada de credito pra comprar pote

Se bem que talvez dê pra valorizar e lucrar bem mais se, em vez de deixar permanente, deixar só em períodos especiais. Player aumenta o valor do pote no jogo, os desesperados se matam pra tentar comprar, quando vier o período especial, vai chover gente comprando pote no shop e pagando promoção em umas 200 contas pra garantir seus consumíveis. Dá até pra aumentar o preço no shop. É algo a se pensar.

Narega
08/08/2023, 15:50
Se bem que talvez dê pra valorizar e lucrar bem mais se, em vez de deixar permanente, deixar só em períodos especiais. Player aumenta o valor do pote no jogo, os desesperados se matam pra tentar comprar, quando vier o período especial, vai chover gente comprando pote no shop e pagando promoção em umas 200 contas pra garantir seus consumíveis. Dá até pra aumentar o preço no shop. É algo a se pensar.

O pior é que barateou para quem quer comprar pote no jogo.

Hoje você compra baú de complex média a 640/, antes da venda no shop chegou a valer 1k+.

Quem não tem tempo paga, quem tem junta joia e compra na jóia de quem compra no shop, é o ciclo.

DarkCyborg
08/08/2023, 16:24
O pior é que barateou para quem quer comprar pote no jogo.

Hoje você compra baú de complex média a 640/, antes da venda no shop chegou a valer 1k+.

Quem não tem tempo paga, quem tem junta joia e compra na jóia de quem compra no shop, é o ciclo.

Sim, óbvio que reduziu, simplesmente porque é impossível farmar em uma semana de jogo a quantidade que dá pra comprar no shop. Também teria reduzido o custo através de outras soluções que facilitassem o acesso (ex: aumento no drop de Complex + inclusão de potes no sistema de autopick), e teriam mais pessoas dentro do jogo farmando itens em spot e menos gente que só lembra que o servidor existe no domingo.

Davyson
08/08/2023, 22:16
De uma coisa eu sei.
A administração precisa fazer algo no servidor.

LoLs_BK
09/08/2023, 15:39
Sabem porque o servidor está assim?
Vou contar a história pra vocês...
Era uma vez dois patetas, o Patati e o Patatá.

O Patati queria fazer seu nome no servidor e começou a gastar muito dinheiro no jogo, pagar vip, dar SD, dar complex e chamar todo mundo pra jogar na sua guild e faze-la vencer. E ele fez isso... conseguiu muitas vitórias.

Por sua vez, Patatá, não contente e também querendo atingir um grande número de vitórias, começou a fazer o mesmo que o Patati, pagar vip, dar SD, dar complex e até mesmo pagar pessoas para ajudar a administrar sua Guild.

O tempo foi passando e tanto Patati quanto Patatá estavam gastando muito dinheiro com jogo e começaram rever os seus conceitos após o surgimento da NewKingS, que por sua vez não tem um alto investimento como as Guilds de Patati e Patatá.
Após um determinado tempo, Patati resolve fechar sua guild por conta do alto custo que tinha semanal para mante-la.
Um tempo depois Patatá faz a mesma coisa... devido ao alto custo decide fechar a sua Guild.

Logo após o fechamento da guild do Patatá, eles tem uma brilhante idéia!!
Patati e Patatá resolvem formar uma guild juntos, dividir as custas e a glória, uma brilhante idéia!!!
Isso da certo, os resultados são bons, mas novamente, devido ao alto investimento acabam fechando novamente.

Moral da história?
O jogo se tornou algo caro devido a essa patifaria de bancar os outros pra jogar.
Diminuir o número de jogadores não vai ser o solução se a mentalidade dos líderes não mudar.
Por falta de conversa não foi, inclusive foi proposto as guilds não bancar mais ninguém, mas como se vive apenas de momento, estão colhendo os frutos das decisões tomadas.

Brincadeiras a parte, nada contra Patati nem Patatá, foi só pra descontrair.
Mas parem com essa idéias de girico ai.

MegadetH
09/08/2023, 15:57
Quanto menos pessoas por guild, menos pessoas para bancar e menos custos (teoricamente)

Se aplicado, aguardaremos o retorno dos citados personagens ou o surgimento de novos Patatis e Patatás.

KingHazarD
09/08/2023, 16:03
Quanto menos pessoas por guild, menos pessoas para bancar e menos custos (teoricamente)

Se aplicado, aguardaremos o retorno dos citados personagens ou o surgimento de novos Patatis e Patatás.

A lógica é bem simples, os Patatis e Patatás bancam geral, gastam seus 500-600 por semana bancando, se agora são menos pessoas por guild e menos pessoas pra bancar, automaticamente eles vão bancar apenas os melhores e bancar mais, dando mais pots, pots melhores e não vai mudar nada. Reduzir numero de membros na guild não é a solução, o problema é a cabeça de alguns e não o jogo em si.

reiimaximu
09/08/2023, 16:16
Sabem porque o servidor está assim?
Vou contar a história pra vocês...
Era uma vez dois patetas, o Patati e o Patatá.

O Patati queria fazer seu nome no servidor e começou a gastar muito dinheiro no jogo, pagar vip, dar SD, dar complex e chamar todo mundo pra jogar na sua guild e faze-la vencer. E ele fez isso... conseguiu muitas vitórias.

Por sua vez, Patatá, não contente e também querendo atingir um grande número de vitórias, começou a fazer o mesmo que o Patati, pagar vip, dar SD, dar complex e até mesmo pagar pessoas para ajudar a administrar sua Guild.

O tempo foi passando e tanto Patati quanto Patatá estavam gastando muito dinheiro com jogo e começaram rever os seus conceitos após o surgimento da NewKingS, que por sua vez não tem um alto investimento como as Guilds de Patati e Patatá.
Após um determinado tempo, Patati resolve fechar sua guild por conta do alto custo que tinha semanal para mante-la.
Um tempo depois Patatá faz a mesma coisa... devido ao alto custo decide fechar a sua Guild.

Logo após o fechamento da guild do Patatá, eles tem uma brilhante idéia!!
Patati e Patatá resolvem formar uma guild juntos, dividir as custas e a glória, uma brilhante idéia!!!
Isso da certo, os resultados são bons, mas novamente, devido ao alto investimento acabam fechando novamente.

Moral da história?
O jogo se tornou algo caro devido a essa patifaria de bancar os outros pra jogar.
Diminuir o número de jogadores não vai ser o solução se a mentalidade dos líderes não mudar.
Por falta de conversa não foi, inclusive foi proposto as guilds não bancar mais ninguém, mas como se vive apenas de momento, estão colhendo os frutos das decisões tomadas.

Brincadeiras a parte, nada contra Patati nem Patatá, foi só pra descontrair.
Mas parem com essa idéias de girico ai.

Só discordo de uma coisa... Essa ******* começou muito antes do " surgimento da newkings " isso já vem de anos e anos

DigiIntelecto
09/08/2023, 16:33
Os caras criando um monte de teoria absurda, quando na verdade a culpa de tudo isso estar acontecendo é da estagnação do servidor, desde de 2008 seguimos estagnados com poucas mudanças nas funcionalidades, o servidor não atrai gente nova, a maioria que joga até hoje é das antigas e joga pela nostalgia, a galera está na faixa dos 30 anos, então esses caras que "bancavam" alianças ainda davam um respiro pro servidor, deveriam agradecer a eles.

Essa atualização da 2.5 que vai acontecer entre 2024/25 deveria ter sido aplicada lá pra 2014, quando o servidor começou a perder jogadores.
Deveríamos estar indo agora pra Season 4, que hoje em dia é uma Season clássica, acima disso eu já considero outro jogo.

MalkviaN
09/08/2023, 17:06
A lógica é bem simples, os Patatis e Patatás bancam geral, gastam seus 500-600 por semana bancando, se agora são menos pessoas por guild e menos pessoas pra bancar, automaticamente eles vão bancar apenas os melhores e bancar mais, dando mais pots, pots melhores e não vai mudar nada. Reduzir numero de membros na guild não é a solução, o problema é a cabeça de alguns e não o jogo em si.

Verdade, o que tem que mudar e o pensamento.

Staff pode fazer mil atualizações, sempre vai ter um esperto querendo ser melhor de todos e bagunçar tudo.

Narega
09/08/2023, 18:05
Só discordo de uma coisa... Essa ******* começou muito antes do " surgimento da newkings " isso já vem de anos e anos

Creio que ele se refere a situação atual, 2023.

Diih
09/08/2023, 18:22
Essa atualização da 2.5 que vai acontecer entre 2024/25 deveria ter sido aplicada lá pra 2014, quando o servidor começou a perder jogadores.
Deveríamos estar indo agora pra Season 4, que hoje em dia é uma Season clássica, acima disso eu já considero outro jogo.

Concordo 100% contigo . Administração parou no tempo e resultou nisso que esta hoje . Não fez pra chamar player apenas ficou olhando , enfim ;
Creio que essa atualização nova vai mudar nenhuma dinâmica do jogo em si . Porque o pvp vai continuar o mesmo , com esse balanceamento desequilibrado ...

Como meu amigo DarkCyborg comentou , não podemos perder a fé :clap2:

DarkCyborg
09/08/2023, 20:21
É, tomara que um dia a gente veja ME/SM/MG virando meta pvp no CS kkk

Só DL e BK cria um meta muito simplório, DL mesmo é o char mais monodedo que existe nessa season.

GPRO
09/08/2023, 21:16
concordo com as mudanças

NightFury
09/08/2023, 21:55
DarkCyborg espero que esse dia nunca chegue, pvp sm e mg no cs? mg e sm já tem suas funções no cs,

Espero de verdade que nunca chegue esse dia, que se mantenha assim.

DarkCyborg
09/08/2023, 22:06
DarkCyborg espero que esse dia nunca chegue, pvp sm e mg no cs? mg e sm já tem suas funções no cs,

Espero de verdade que nunca chegue esse dia, que se mantenha assim.

O que o evento tem a perder com 5 classes meta no evento? Até Tibia tinha 4 classes pra pvp. Parece mais um medinho de mudança tipo quando fortaleceram Uniria e Dinorant e veio um bonde inteiro reclamar, e hoje ninguém quer jogar sem.

E deixar elas meta no pvp não exclui a missão atual que elas têm, só adiciona.

Ekanta
09/08/2023, 22:16
PERGUNTA LOGICA
*como um servidor com a proposta de ser "hard" vende potions (essenciais no pvp e no maior evento pvp, atualmente CS) no site ou em npc?
(ja atenderam a proposta do site) se aceitarem a proposta do npc aonde isso vai parar?
*como e servidor com a proposta de ser "hard" aceita uma proposta baseada em marmanjos de 30 anos dizendo "que não tem tempo", mas têm dinheiro? objetivando e fundamentando o paytowin e o mercado negro.
MU eh pra quem tem tempo e gosta.
se nao tem tempo, não jogue ou pague uma empregada para cuidar da casa, um ricardão pra cuidar da esposa, uma babá para seus filhos. VIVA o JOGO.
so não vem c@g@r o jogo/economia, expulsando quem gosta!
virou easy ao longo dos anos, um "mu final de semana" "mu de domingo" "domingosMU"?

como vi no topico o BrN nao se preocupa com dinheiro e sim em manter o server ativo, acredito q pode se pensar em outras maneiras de arrecadação do servidor.

promoções de troca de nick com mais frequencia.
aumento do valor do vip.

questao do mercado negro e so fazer umas investigaçoes nos grupos do fezesbook, entrar em grupos do whatsapp/telegram, coletar nicks, avisar que parem e/ou banir.
tanto quem compra qnto quem vende. seguindo os termos aceitos e os avisos (em tarja vermelha dentro do servidor).

acho q essa "flexibilidade" da staff deixou isso acontecer. (staff sejam mais rigidos, essa essencia hard é a identidade do muCA).
a escasses faz o mercado evoluir (menor taxa de drops e maior queima de joias, ou seja menor taxa de sucesso).

não vão parar de jogar pois são viciados (em mostrar quem tem o P. maior), em tretar e mostrar o melhor set com os melhores adds, serem toxicos, isso é competitividade.
se deixar paytowin vai morrer, os jogos paytowin tem essa tendencia.

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/39770-Desabafo?p=233618&viewfull=1#post233618

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/39770-Desabafo?p=233615&viewfull=1#post233615

so lembrando em 2021 eu ja tinha feito essa previsão.

e fiz essa proposta >>>https://forum.mucabrasil.com.br/threads/39760-Estamos-recrutando-%28guild-sem-nome%29?p=233520&viewfull=1#post233520 mas riram. agora chora.

Dekhan
09/08/2023, 23:56
MU eh pra quem tem tempo e gosta.

E pra quem não tem tempo e gosta? Se quer um servidor tão hard assim, vai jogar o global, fica o dia todo lá jogando e seja feliz, cada MU tem seu público alvo, não adianta querer mudar isso, mais fácil mudar de servidor.

Tendo dito isso, o comércio entre players por dinheiro é provavelmente o que mais mata esse servidor, pq deixou de ser um jogo que as pessoas jogam por prazer e diversão e passou a ser uma forma de investimento para muitos, um dos motivos pelo qual as coisas só continuam inflacionando absurdamente e nunca diminuem de valor, todos sempre querem sair ganhando.

O comércio entre players deveria ser controlado, mas isso é algo bem difícil, especialmente por ser opção dos próprios. Banir grande parte dos players de um servidor que já nem conta com mais tantos assim, é uma ideia horrível...

É aquela coisa, se não pode contra eles, junte-se a eles. Já vi ser sugerido aqui antes, e provavelmente seria a melhor opção: legalizar e monetizar a movimentação entre os players através de uma plataforma do próprio jogo (como já vi ser feito em outros servidores), colocar uma taxa para poder tirar um lucro para o servidor e impedir que alguém consiga de fato lucrar com venda de itens. Mas, obviamente isso é algo que deve ser cuidadosamente planejado antes de se colocar em prática.

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/39760-Estamos-recrutando-%28guild-sem-nome%29?p=233520&viewfull=1#post233520

E não era pra rir? Que ***** isso iria resolver na situação atual do servidor? Kkkkkkkkkkkkkkkk

DarkCyborg
10/08/2023, 07:21
E pra quem não tem tempo e gosta? Se quer um servidor tão hard assim, vai jogar o global, fica o dia todo lá jogando e seja feliz, cada MU tem seu público alvo, não adianta querer mudar isso, mais fácil mudar de servidor.

Na real, o global tem um monte de ferramentas para quem gosta e não tem tempo, sendo a mais notável o Mu Helper (que é um bot que mata e cata item pra ti automaticamente).

É o tipo de coisa que eu sempre defendi que fosse implementada aqui, justamente por esse caso aí de pessoas que amam o jogo mas não têm muita disponibilidade.

O que eu nunca concordei (e que acabou sendo feito) foram formas do cara ficar se mantendo no jogo sem passar nem 10 minutos logado durante a semana (ou seja, logar só no dia do siege), e considero isso mais nocivo do que benéfico ao servidor.

reidrud
10/08/2023, 10:49
Coloca todo mundo pra jogar na HP+SD, ai sim podemos separar as CRIANÇAS dos HOMENS.
Ai sim quero ver como os Sheiks do servidor vão reagir!
Isso nunca mudou sobre bancar A OU B, sempre vai existir.

MandyFairy
10/08/2023, 12:08
Na real, o global tem um monte de ferramentas para quem gosta e não tem tempo, sendo a mais notável o Mu Helper (que é um bot que mata e cata item pra ti automaticamente).

É o tipo de coisa que eu sempre defendi que fosse implementada aqui, justamente por esse caso aí de pessoas que amam o jogo mas não têm muita disponibilidade.

O que eu nunca concordei (e que acabou sendo feito) foram formas do cara ficar se mantendo no jogo sem passar nem 10 minutos logado durante a semana (ou seja, logar só no dia do siege), e considero isso mais nocivo do que benéfico ao servidor.

Concordo! Basta deixar drop hard e colocar MuHelper que acaba essa frescura.

MalkviaN
10/08/2023, 12:48

Interessante, já pensei sobre isso.

Já tem o autopick para zen, podia colocar para coletar outras coisas tbm.

Ekanta
10/08/2023, 14:01
e pra quem nã£o tem tempo e gosta? Se quer um servidor tã£o hard assim, vai jogar o global, fica o dia todo lã¡ jogando e seja feliz, cada mu tem seu pãºblico alvo, nã£o adianta querer mudar isso, mais fã¡cil mudar de servidor.

entao faca isso, vc le oq escreve? N venha mudar oq deu certo ha anos num mu hard season 2

me soa totalmente hipocrita

- - - Atualizado - - -

SE QUEREM UM MU TOTALMENTE AUTOMATIZADO VÃO PARA O GLOBAL LÁ TEM BOT CATANDO ATE C0Co DE CACHORRO NO CHaO.
RPG SEMPRE FOI ASSIM, FARMA QUEM PODE, PARTICIPA QUEM PODE.
SE VC CRESCEU E NÃO TEM MAIS TEMPO, E GOSTA? ARRUME TEMPO. OU QUANDO TEM TEMPO VAI JOGAR GTA? TODOS TEM TEMPO PARA AQUIILO QUE GOSTAM.
IMAGINA SÓ A LÓGICA DISSO? JOGAR UM RPG SENDO 100% AUSENTE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KK
CHORÕES VÃO SEMPRE ACABAR COM ESSE SERVIDOR
CHORÕES QUE ATE BANIDOS DESSE FORUM JÁ ESTÃO
MAS SEUS CHOROS SÃO ENORMES A PONTO DE ECOAR NA ETERNIDADE DO SERVIDOR

CONTINUO DIZENDO, STAFF SEJAN MAIS RIGIDOS, NINGUEM É OBRIGADO A JOGAR NEM A CONTRIBUIR E SEMPRE DEU CERTO, VICIADOS EM MOSTRAR QUEM TEM CULHÃO EM JOGO NUNCA DEIXARÁ DE SER ISSO.
PASSARÃO O SABADO E O DOMINGO ATE AS 21 JOGANDO GTA, COD, LOL, AI AS 21 HRS ENTRA NO MU COMPRA OS POTIONS E VAI PRO CS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

VOLTEM ATRAZ DEIXEM MAIS HARD
ACABEM COM AS BP
SEMPRE FOI PT MISTA, NINGUEM AFK EM EVENTO (NENHUM CHAR).
ACABEM COM GUARDAS A LOT EM TODOS OS MAPAS
QUER SER PK? ACEITE AS PENALIZAÇOES MAIS N OS IMPEÇA DE IR E VIR. E A FaZER OQ QUEREM, EXPLOREM AS PKLIZAÇÕES.
ACABEM COM OS POTIONS EM LOJA, PASSEM LONGE DE NPC DE BUFF E POTION, VALORIZEN O FARM. RPG É ISSO.
ACABEM COM CS DE DL'S E BK'S E OUTROS 3 CHARS NERFADOS
SE FIZEREM NPC DE BUFF E POTIONS ONDE ISSO VAI SER HARD? MU DE UM EVENTO SÓ. MUDEDOMINGO ONDE N EXISTE O FARM DURANTE A SEMANA, NEGOCIAÇOES FRACAS, A DISPUTA POR SPOT, ISSO NÃO É RPG.
ESSE É SEM DUVIDAS O MELHOR SERVER HARD DO BRASIL SEASON 2, FOI POR ESSE MOTIVO, FARM, DROP ESCASSO, BAIXA TAXA DE SUCESSO EM UP DE ITENS.
QUER UM MU EASY COM MARKETPLACE? VAI PRO MU AWAY.
DEIXEM DE SER ACOMODADOS ESSAS MUDANÇAS PRO LEVEL EASY NO SERVIDOR SO DEIXAM TODOS MAIS IRRITADOS IN GAME.
COMO A PROPRIA STAFF JA DISSE QUE A CULPA É DE VCS RECLAMÕES. FICARAM VELHOS E RANZINZAS.

QUAL VAI SER A PROXIMA? VÃO RECLAMAR DOS OPTIONS DOS ITENS?
HORARIOS DE EVENTOS? PARA SE ENCAIXAR NOS HORARIOS DA SUA VIDA PESSOAL? "-AIN, FAZ O CS AS 10 DA MANHÃ PQ AS 21 EU VOU JANTAR COM MINHA FAMILIA E N VOU TER TEMPO." KKKKKKKKK
QUANTO MAIS A STAFF DER BREXA PRA JOGADOR PIOR VAI FICAR.
CONCORDO EM 100% NO QUE O ALFABAFICA DISSE ACIMA.

Ekanta
10/08/2023, 14:12
acabaria se tiver q pagar preço de jogador que farma, o preço sempre iria ocilar conforme a demanda, tornando inviavel sustentar guilds inteiras, ou não. (nao digo no mercado negro, sim em itens, por exemplo da LM, trocar uma soleil por baus de sings, baus de jog, baus de potions)
com "preço fixo" em npc e loja do site, tornando facil, sempre irá existir, sempre será pay to win.

o zen sempre foi oq valeu mais no jogo.

Narega
10/08/2023, 14:50
Não sei quem é o tio aí, mas o cara ta transtornado kkkkkkkk

Ekanta
10/08/2023, 15:00
não sei quem é o tio aí, mas o cara ta transtornado kkkkkkkk

que fim levou a guild acreanos? KKKKKKKKKKKKKKK
SO ESTOU IDENTIFICANDO O OBVIO

NÃO DOU 2 ANOS PRA VENDER GEM, BLESS/SOUL, CHAOS, TODOS OS POTIONS, JOG, NO BAR DE LORENCIA OU LOJA DO SITE. SE CASO A STAFF COMEÇAR A ''OUVIR'' E ATENDER TODOS OS CHOROS DE QUEM NÃO TEM TEMPO PRA JOGAR.

TobiramaBk
10/08/2023, 15:53
Coloca todo mundo pra jogar na HP+SD, ai sim podemos separar as CRIANÇAS dos HOMENS.
Ai sim quero ver como os Sheiks do servidor vão reagir!
Isso nunca mudou sobre bancar A OU B, sempre vai existir.

Concordo!!!

Exatamente oque eu disse. coloca só pot small pra vender no site e boa...

Voltaria a valorizar média, eventos que dropa pot e acabaria com essa patifaria do pay to win. Queria ver esses lunáticos que gastam uma fortuna em pot baterem de frente potando magrela HAHAHAHAHAHAH

Dekhan
10/08/2023, 18:54
entao faca isso, vc le oq escreve? N venha mudar oq deu certo ha anos num mu hard season 2

me soa totalmente hipocrita

O servidor que escolhi foi um mal exemplo, não sabia que nas seasons atuais era tudo automatizado, mas vc entendeu a premissa de que não compensa mudar o servidor todo sendo que a maioria dos jogadores não tem mais tempo pra jogar, em favor de uma minoria que tem, seria mais fácil vc achar um servidor que seja adequado pra vc.

Mas, aproveitando o gancho do MU Global, se até ele que deveria ser o servidor mais difícil de todos, se adequou as necessidades dos players atuais que já não possuem mais tempo pra se manter ativo, vc acha mesmo que a solução para os problemas do MU CA é banir todo mundo que usa mercado negro e dificultar o game pra maior parte do público, só pq isso seria o "RPG raiz"?

O tempo passa, as coisas evoluem, MU CA deveria visar seguir em frente, trazendo novas seasons, atualizações, mecânicas, sempre procurando atender a demanda dos jogadores, e as coisas que vc propõe são um retrocesso absurdo, totalmente na contramão do que deveria ser feito.

Ekanta
10/08/2023, 19:09
o servidor que escolhi foi um mal exemplo, não sabia que nas seasons atuais era tudo automatizado, mas vc entendeu a premissa de que não compensa mudar o servidor todo sendo que a maioria dos jogadores não tem mais tempo pra jogar, em favor de uma minoria que tem, seria mais fácil vc achar um servidor que seja adequado pra vc.

Mas, aproveitando o gancho do mu global, se até ele que deveria ser o servidor mais difícil de todos, se adequou as necessidades dos players atuais que já não possuem mais tempo pra se manter ativo, vc acha mesmo que a solução para os problemas do mu ca é banir todo mundo que usa mercado negro e dificultar o game pra maior parte do público, só pq isso seria o "rpg raiz"?

O tempo passa, as coisas evoluem, mu ca deveria visar seguir em frente, trazendo novas seasons, atualizações, mecânicas, sempre procurando atender a demanda dos jogadores, e as coisas que vc propõe são um retrocesso absurdo, totalmente na contramão do que deveria ser feito.

ta faltando oq pra vc ir pro global? Um tchau? Adios? Arrivederte? Hasta la vista?
MuCa é season 2 justamente por conta disso. Por n ser automatizado. O foco sempre foi esse.
Tu quer um servidor com teus amigos? Traduzido em portugues? Sendo e tendo as mesmas ferramentas do global, é uma dissonancia cognitiva muito absurda.
Nem vc entende o que esta pedindo. Kkkkkkkkkkkkkk
tu quer que o muCa vire o global? Uma copia identica? ATE A MESMA SEASON? QUE ABSURDO! Kkkkkkkkkkk
e cada uma que parece duas!
JOGUE O GLOBAL E BINGO! EXIGENCIAS/SUGESTÕES ATENDIDAS!

AS COISAS N EVOLUEM AQUI A 13 FUCKING ANOS E SEMPRE DEU CERTO, E NEM DEVEM MUDAR, ESSA É A PROPOSTA. NÃO GOSTOU? MORDA AS COSTAS!
PQ SE CONTINUAR ESCUTANDO E ATENDENDO VAI VIRAR MU NIVEL EASY DE UM EVENTO SÓ. Q SO MOVIMENTA AOS DOMINGOS.
HARD É ISSO, AMIGO, CATAR JOIA NO CLICK DO MOUSE, POR ESSE MOTIVO SO EXISTE O AUTOPICK DE VANTAGEM, NO VIP. E SE FOR MORTO NO SPOT N CATA NADA.
OU VAO SUGERIR NIVEIS DE VIP?
AI VAO RECOMENDAR UM BOT DE PROCURAR SPOT E RESETAR SOZINHO.
VIP PRATA CATA SO ZEN!
VIP GOLD CATA JOIA!
VIP PLATINA CATA TUDO OQ VC QUIZER, SO CONFIGURAR?
VAI SER 100% PAYTOWIN.
PAYTOWIN, ASSIM COMO O GLOBAL DE HOJE! EU JOGO, ESTOU LA NO DISCORD DELES.
DEPOIS VAI PEDIR SERVER SPEED PRA RESETAR DE 5 EM 5 MINUTOS. E POR AI VAI.

Dekhan
10/08/2023, 19:11
ta faltando oq pra vc ir pro global? Um tchau? Adios? Arrivederte? Hasta la vista?
Mu ca é season 2 justamente por conta disso. Por n ser automatizado. O foco sempre foi esse.
Tu quer um servidor com teus amigos? Traduzido em portugues? Sendo e tendo as mesmas ferramentas do global, é uma dissonancia cognitiva muito absurda.
Nem vc entende o que esta pedindo. Kkkkkkkkkkkkkk
tu quer que o muca vire o global? Uma copia identica? Kkkkkkkkkkk
e cada uma que parece duas!

Quero que o MU CA evolua em seu ritmo, corrigindo seus erros e atendendo as demandas dos seus players, que são diferentes dos players do MU Global e diferentes das suas, isso com toda certeza.

Dekhan
10/08/2023, 19:50
AS COISAS N EVOLUEM AQUI A 13 FUCKING ANOS E SEMPRE DEU CERTO, E NEM DEVEM MUDAR, ESSA É A PROPOSTA. NÃO GOSTOU? MORDA AS COSTAS!

Já estão evoluindo amigo, você é quem vai ter que "morder as costas".

VAI SER 100% PAYTOWIN

Já é, e mesmo se todas as mudanças que você sugeriu fossem feitas, continuaria sendo.

Ekanta
10/08/2023, 20:09
quero que o mu ca evolua em seu ritmo, corrigindo seus erros e atendendo as demandas dos seus players, que são diferentes dos players do mu global e diferentes das suas, isso com toda certeza.

atender a demanda pq vc paga?
Ou seja
o cliente é quem tem razão? Sempre!
Joga por que quer, a staff não obriga ninguem. E nem é obrigada a fazer o que os jogadores de seasons automatizadas querem, pq pagam ou deixarão de pagar.

é uma questão de proposta, o servidor se propos a ser assim, desde o inicio, por isso sobrevive a mais de 20 anos. Sendo oq é.
E tomara, que n mude, pois quanto mais mudança, mais reclamações e choro.
Ai tu para de jogar e eu fico aqui com as suas sugestões atendidas, que são completamente na contra mão da proposta do servidor.
repito, va jogar o global, La tem oq vc quer. HARD E AUTOMATICO!

acho que é por isso que estão ha 2 anos adiando a season 2.5.
Se mudar ja era, vira um oceano de reclamações disso e daquilo e o ciclo nunca acabará, ate o servidor se encaixar na vida do jogador de hj, oq não é a proposta.
Entrou, leu os termos, aceite.

Dekhan
10/08/2023, 20:29
atender a demanda pq vc paga?
Ou seja
o cliente é quem tem razão? Sempre!

Precisamente! No caso não só eu, todos que jogam. Ainda bem que nem precisei te explicar isso né? Pelo menos uma coisa você sabe. Ou você acha q a staff ta aguentando essa comunidade insuportável a 20 anos por amor ao jogo?

E nem é obrigada a fazer o que os jogadores de seasons automatizadas querem, pq pagam ou deixarão de pagar.

Assim como não é obrigada a voltar 20 anos no tempo pra te agradar, eles vão fazer o que for mais rentável e mais viável pro futuro do jogo.

Se mudar ja era, vira um oceano de reclamações disso e daquilo e o ciclo nunca acabará

Acho que comecei a jogar a 12 anos mais ou menos, e sempre foi assim, esse ciclo NUNCA vai acabar, não importa o que seja feito, sempre vai ter um grupo de pessoas reclamando de algo.

Entrou, leu os termos, aceite.

Matou a charada dnv mano, ta melhorando! Aceita que ta evoluindo e mudando como precisa, ou continua escrevendo um monte de besteiras em caps, vai q algum GM fica com dó e da ouvidos, se não, "morde as costas"

DarkCyborg
10/08/2023, 21:14
SE QUEREM UM MU TOTALMENTE AUTOMATIZADO VÃO PARA O GLOBAL LÁ TEM BOT CATANDO ATE C0Co DE CACHORRO NO CHaO.
RPG SEMPRE FOI ASSIM, FARMA QUEM PODE, PARTICIPA QUEM PODE.

Então vai lá no global e começa a upar com o tal "bot brabo que cata tudo pra ti". Aposto que vai comemorar quando tiver uma Bless no teu inventário depois de 3 dias full logado. Mas relaxa, tem bot então é easy, pode confiar.

O ideal é atingir todos esses públicos, tanto quem tem tempo, quanto quem não tem, pois enriquece o servidor tanto do ponto de vista de monetização (os dois tão pagando pra jogar), quanto pela própria experiência de jogo (é melhor jogar um server cheio do que vazio, e se tu vais no spot e o cara que tá lá tá AFK e existe algo chamado PK, a vantagem continua sendo de quem tá on).

DigiIntelecto
10/08/2023, 23:55
AS COISAS N EVOLUEM AQUI A 13 FUCKING ANOS E SEMPRE DEU CERTO

Não sei que MU C.A é esse que você anda jogando onde as coisas sempre deram certo, porque não é o que eu joguei há 10~13 anos atrás
Achar que o C.A de hoje em dia continua igual ao de antigamente é piada das brabas, primeiro começando pelo comercio, era praticamente IMPOSSÍVEL você deixar um SET M.Adds na loja em Devias 4 e ele não ser vendido até o fim do dia, porque a oferta e demanda do servidor era ABSURDA, você comprava um Eclipse por 900/900, um Bronze por 300/300 e, se quisesse, conseguia vender eles no mesmo dia pelo mesmo valor, tal quantidade de jogadores ativos no game

Outra coisa importante que existia naquela época era o PvP, você andava pelas saídas de Devias, seja a Leste ou Oeste, e estava abarrotada de jogadores tirando PvP, e não era esse PvP tosco de DL X DL ou BK x BK, tinha todas as classes, SM x MG, SM x DL, SM x BK e era absurdamente divertido ficar duelando com os outros jogadores, testando build's, Lost 1 também era abarrotado de jogadores duelando, você movia para os mapas superiores a Lost e encontrava várias pessoas tirando PvP, a saída de Aida era lotado de jogadres tretando e PK limpando o mapa (Não existia guardas em nenhum mapa), PK potava livremente, tudo isso era extramente divertido.

Eu sou a favor da evolução, quem fica parado no tempo é museu, eu não acredito que essa Season 2.5 realmente vá trazer grandes mudanças para o jogo, mas eu espero que seja o pontapé inicial para algo que já deveria ter sido feito há 10 anos.

Davyson
11/08/2023, 12:07
Eu ainda tenho FÉ EM DEUS, que verei o CS do MUCABRASIL na HP e SD e sem GUARDAS.
Será a forma mais JUSTA, de ver quem realmente sabe jogar, sem ser pay to win, sem comprar jogadores e haveria várias guilds querendo tentar a sorte em ser dona do Castelo.
Entendo que cairia muito a renda pro servidor em relação aos pots, em contrapartida iriam ver players satisfeitos e jogando, garanto que muitos iriam voltar a jogar, plays novos chegariam no servidor.
Cria um novo vip de 25, 30 reais pra compensar. E lembrando que antes não tinha venda de pot no site.

Eu espero que pra que isso aconteça, não demore tanto. rafael BrN

MalkviaN
11/08/2023, 12:26
Eu ainda tenho FÉ EM DEUS, que verei o CS do MUCABRASIL na HP e SD e sem GUARDAS.
Será a forma mais JUSTA, de ver quem realmente sabe jogar, sem ser pay to win, sem comprar jogadores e haveria várias guilds querendo tentar a sorte em ser dona do Castelo.
Entendo que cairia muito a renda pro servidor em relação aos pots, em contrapartida iriam ver players satisfeito e jogando, garanto que muitos iriam voltar a jogar, plays novos chegaria no servidor.
Cria um novo vip de 25, 30 reais pra compensar. E lembrando que antes não tinha venda de pot no site.

Eu espero que pra que isso aconteça, não demore tanto. rafael BrN

E sem macro também, seria lindo!

Davyson
11/08/2023, 13:13
E sem macro também, seria lindo!

Aí seria sonhar demais kkkk, acho que é impossível fazerem algo contra o macro.

Condenado
11/08/2023, 17:05
Aí seria sonhar demais kkkk, acho que é impossível fazerem algo contra o macro.
a regra e clara e proibido uso de macros no jogo
mas ela não se aplica a todos e sim e fácil os ADM bloquear os macros mas não e do interesse deles

B007H
11/08/2023, 17:07
A realidade é que o MU CA parou no tempo. Hoje o mu é composto em sua maioria por pessoas dos seus 25 a 40 anos. O Mu não atrai pessoas mais jovens, é raro vc encontrar um player de 14 a 16 anos. Mu está envelhecendo. Deveria se trabalhar para trazer players novos, mas a realidade é que os novos não estão nem ai para o mu. Meu filho mesmo reclama do jogo por ele ser muito parado(e ele está certo).

Selene_
11/08/2023, 17:38
https://www.youtube.com/watch?v=JVGKKSwCLDY

rafael
11/08/2023, 18:29
mas ela não se aplica a todos e sim e fácil os ADM bloquear os macros mas não e do interesse deles

Sabe por que bloquear nunca dá certo?
Porque quando você bloqueia alguém, a pessoa sabe que está errada, mas finge que não fez nada...

É incrível isso ai...

[]'s

Saga
11/08/2023, 18:33
Rapaz do céu, tem gente que esqueceu de tomar o Rivotril hoje kkkk

Tem até umas sugestões maneiras, mas falta algumas orientações para tornarem elas plausíveis e até abrir um debate apenas pra elas...

Mas as pessoas querem colocar goela abaixo as opiniões delas como se fosse uma verdade absoluta, triste!!

Off treta

Davyson
11/08/2023, 19:46
Sabe por que bloquear nunca dá certo?
Porque quando você bloqueia alguém, a pessoa sabe que está errada, mas finge que não fez nada...

É incrível isso ai...

[]'s

Mas se há alguma forma de identificar que é macro, e 2 cabeças tomarem ban, acho difícil alguém querer colocar a perder, suas accs.
Quando vocês começaram a banir as contas por uso de h4ck3r, rapidinho pararam.
Vocês baniram quem oferecia venda de item em dinheiro, não se ver mais in game isso.

O que acontece é que há impunidade, igual no Brasil.
Realmente se quem é responsável por fazer, não faz… não vai ter jeito nunca.

Se fazem de doido, é só ignorar, o que não pode é banir sem motivo, mas como falei lá em cima, se tem como identificar… é adeus.

rafael
11/08/2023, 20:52
Quando vocês começaram a banir as contas por uso de h4ck3r, rapidinho pararam.
Vocês baniram quem oferecia venda de item em dinheiro, não se ver mais in game isso.

Será que pararam mesmo até com os hacks?
Ontem me mandaram um bloqueio de um que estava vendendo conta na lojinha...

Davyson
12/08/2023, 13:55
Será que pararam mesmo até com os hacks?
Ontem me mandaram um bloqueio de um que estava vendendo conta na lojinha...

Pode até acontecer, um ou outro, mas difícil alguém colocar sua conta em risco, no Castle Siege, xitando...

matheusmlb
12/08/2023, 21:04
Boa noite.
O contexto desse Post relata bem uma das problemáticas atuais do nosso server. Todo e qualquer problema/sugestão gira em torno da única coisa que chama a atenção do nosso servidor, quando falamos de end game: o CS.
Diante disso, acabam surgindo muitos comentários de que o jogo em si é parado. Não tem muito o que fazer hoje no servidor a não ser upar, montar um all e ir pro siege. O jogo realmente está parado.
Assim, acredito que algumas propostas deveriam ser discutidas quando da implementação da season 2.5, quais sejam:

1- DIMINUIÇÃO DOS PONTOS:

Urge a diminuição dos pontos disponíveis do servidor. Quanto mais pontos pra distribuir, mais anti natural fica a lógica do servidor, explico: com esse tanto de pontos, os sets Ancients, com raras exceções, praticamente não fazem sentido, de forma que somente os itens Ancients com % nos add realmente são funcionais.
Ademais, mesmo o escalonamento das defesas básicas dos sets perdem o sentido (não há diferença prática entre um Bronze +13SDR e um GD+13SDR)
Em suma, com a diminuição dos pontos a distribuir, tudo tende a melhorar no servidor, inclusive o mercado.

2 RETIRADA DE VENDA DE ITENS DO SITE

Isso realmente não faz sentido pro servidor. Sei que o nosso server precisa monetizar, mas para isso poderia haver fontes alternativas, como acréscimo no valor do vip, packs de xp, etc…
Mas vender itens MADDs no site é péssimo em vários sentidos, explico:

2.1 desvalorização das box of kundum
As box do nosso servidor não têm valor relevante em grande parte por causa da venda de itens madd no site. O efeito cadeia disso é que os eventos que precisam ser feitos para adquiri-las perdem um pouco do sentido (ex: DS, visto que a maioria realmente farma DS principalmente por causa do zen).
Já pensaram que com uma simples medidas, as nossas box kundum passariam a ser valorizadas? Não somente isso, os sets e itens passariam a ser olhados com outros olhos tbm, já que seriam mais valiosos e difíceis de serem montados e adquiridos, tendo tbm como efeito cascata a queda na inflação de itens (já que seria mais difícil consegui-los), seguido de uma valorização e melhora na comercialização de tais itens.

2.2 a venda de itens madds no site tbm não ajuda o mercado do servidor. Retirando tal alternativa, o único meio de conseguir itens seria através do farm de box of kundum e comprando/negociando com outros players (o mercado iria agradecer demais, pois voltaria a girar, já que atualmente está muito parado)

3 RENOVAR NOSSA PLAYER BASE
Sinceramente, não sei o que sugerir para melhorar isso, mas uma coisa é fato, temos cada vez menos pessoas novas no nosso server e seria muito importante o server conseguir atrair mais Players.

Tudo que disse aqui é a título de crítica construtiva e sugestiva, não visando agredir ou ofender ngm.
Abraços

B007H
13/08/2023, 08:39
1- DIMINUIÇÃO DOS PONTOS:

Urge a diminuição dos pontos disponíveis do servidor. Quanto mais pontos pra distribuir, mais anti natural fica a lógica do servidor, explico: com esse tanto de pontos, os sets Ancients, com raras exceções, praticamente não fazem sentido, de forma que somente os itens Ancients com % nos add realmente são funcionais.
Ademais, mesmo o escalonamento das defesas básicas dos sets perdem o sentido (não há diferença prática entre um Bronze +13SDR e um GD+13SDR)
Em suma, com a diminuição dos pontos a distribuir, tudo tende a melhorar no servidor, inclusive o mercado.

2 RETIRADA DE VENDA DE ITENS DO SITE

Isso realmente não faz sentido pro servidor. Sei que o nosso server precisa monetizar, mas para isso poderia haver fontes alternativas, como acréscimo no valor do vip, packs de xp, etc…
Mas vender itens MADDs no site é péssimo em vários sentidos, explico:

2.1 desvalorização das box of kundum
As box do nosso servidor não têm valor relevante em grande parte por causa da venda de itens madd no site. O efeito cadeia disso é que os eventos que precisam ser feitos para adquiri-las perdem um pouco do sentido (ex: DS, visto que a maioria realmente farma DS principalmente por causa do zen).
Já pensaram que com uma simples medidas, as nossas box kundum passariam a ser valorizadas? Não somente isso, os sets e itens passariam a ser olhados com outros olhos tbm, já que seriam mais valiosos e difíceis de serem montados e adquiridos, tendo tbm como efeito cascata a queda na inflação de itens (já que seria mais difícil consegui-los), seguido de uma valorização e melhora na comercialização de tais itens.

2.2 a venda de itens madds no site tbm não ajuda o mercado do servidor. Retirando tal alternativa, o único meio de conseguir itens seria através do farm de box of kundum e comprando/negociando com outros players (o mercado iria agradecer demais, pois voltaria a girar, já que atualmente está muito parado)

3 RENOVAR NOSSA PLAYER BASE
Sinceramente, não sei o que sugerir para melhorar isso, mas uma coisa é fato, temos cada vez menos pessoas novas no nosso server e seria muito importante o server conseguir atrair mais Players.

Tudo que disse aqui é a título de crítica construtiva e sugestiva, não visando agredir ou ofender ngm.
Abraços

Diminuir os pontos seria a morte...eu sou favorável a diminuir mas entendo que isso faria um monte de gente parar.

Vender itens não interfere, pq os sets continuam valorizado e o comercio informal a todo vapor.

Deveria sim as box´s dropar Itens 3 ou 4 add´S mas torna-las raras

Quanto a base, citei acima que a base ficou velha. Dificilmente será renovada.

A renovação da base deveria se passar pela mentalidade dos players; explico:

Tenta upar um char do 0 em qualquer sala. É sofrimento, pk´s a toda hora matando players noobs, sem qualquer distinção.

O grande problema do game é a base velha e pouca. CS ficou uma ****a pq não tem players, os outros eventos ainda respiram pq existe uma limitação fisica deles. O comercio de uma forma geral está uma ****a por não tem uma base nova de players.

Tudo pode ser resumido na quantidade de players dispostos a movimentar o game.

Trabalhem a base do jogo, tornem ele atrativo para os players novatos e todos os outros erros ou falhas deixam de existir.

Ekanta
13/08/2023, 21:15

fui la no global ver como estava o muhelper, e simplesmente desconta zen de 5 em 5 min com os "macro" tanto de ataque a mobs, quanto catar zen e joia ligado.
mas em quantidade maior do que a quantidade que dropa. e se ficar sem zen (oq sempre acontece) no iventario o boneco simplesmente para, e fica la ate morrer pros mob.
então sem chance pra quem "não tem tempo".2132921328

Sasukedb
14/08/2023, 11:47
fui la no global ver como estava o muhelper, e simplesmente desconta zen de 5 em 5 min com os "macro" tanto de ataque a mobs, quanto catar zen e joia ligado.
mas em quantidade maior do que a quantidade que dropa. e se ficar sem zen (oq sempre acontece) no iventario o boneco simplesmente para, e fica la ate morrer pros mob.
então sem chance pra quem "não tem tempo".2132921328

Errado, o farm de zen é sempre superior ao que é gasto pelo helper, mesmo que você não tenha set de zen. A cobrança de zen cresce conforme o tempo de uso, isso acontece para que o usuário tenha que dar uma aparecida volta e meia para "resetar" o helper e voltar a cobrar a taxa inicial, neste sentido só seria possível zerar ou perder zen com o helper se você logasse no jogo e sumisse por sei lá, uma semana talvez, aí sim, mas se tiver set de zen, é possível que mesmo em uma semana ainda seja viável, mesmo sem a "manutenção".

É até semelhante com o MUCA se analisar, lá pega 100% do zen dropado, porém tem uma taxa de desconto, aqui no MUCA, você já coleta pagando a taxa, pois tem 30% de chances de ajuntar.

Claro que o pessoal daqui do MUCA faria um macro pra ficar ligando e desligando o helper e assim ficar pagando sempre a taxa mínima, já que no GMO, ele não avalia o tempo de uso total, apenas desde o "start" do helper. Então é mais viável ainda.

b4rn4b4sk
12/09/2023, 09:34
Com esse nerf do Dano do Sm pessoal vem de outro Mu, vê o nerf de Sm e para de jogar. Pq nao quer outra classe. Nem todo mundo gosta de DL

DarkCyborg
12/09/2023, 09:49
Com esse nerf do Dano do Sm pessoal vem de outro Mu, vê o nerf de Sm e para de jogar. Pq nao quer outra classe. Nem todo mundo gosta de DL

O dano do SM nunca foi nerfado, sequer foi alterado em qualquer coisa. O dano sempre foi ruim mesmo.

emersonsan
12/09/2023, 11:04
Substitua:

3ª por... nada mesmo, é só aplicar oq eu falei ali na 1ª que o interesse aumenta e Sign se valoriza naturalmente

Concordo! Principalmente na parte de tornar o CS mais barato, Tenho amigos que jogam de DL por exemplo que gastam 2 baús de média SD e 2 de complex média por CS pra jogar razoavelmente bem. Isso dá 56,00 por CS, no mês dá 224,00 fora o VIP e outras coisas. É muito gasto pra um jogo, a maioria não tem condições de se bancar pra jogar um CS e optam por não jogar ao invés de jogar potando HP e SD e virar **** de pancadas no CS, pois deixa de ser uma diversão. Algumas guilds pra se manterem funcionando precisam desses membros e é ai que ocorre os maiores problemas! Alguns GM's tem que optar por ajudar esses membros ou fechar a guild, por algum tempo conseguem manter, mas depois fica caro D+ e inviável, levando ao fechamento das guilds! Uma solução ao meu ver simples e viável seria diminuir os valores das média no Shopping, aumentar os drop delas no server principalmente em eventos e Boss. Assim o valor diminuiria consideravelmente, motivaria mais player participarem de eventos e Boss. Pra finalizar diminuiria o Dano de DL's e BK's, principalmente de DL's! o Dano aumentou muito obrigando a geral potar muita média pra aguentar jogar e se divertir. Acredito que se fizerem essa simples mudanças ai já resolveria bastante alguns dos maiores problemas do Server que é o CS se perdendo. Abrç