PDA

Ver Versão Completa : Sobre a penalidade ao morrer pra mobs e perder zen, e o impacto causado na sala 1.

TROJAN4GP
08/08/2023, 09:40
Bom dia, nem todo mundo tem muito tempo de acompanhar o fórum devido a trabalhos, estudos e etc, e eu sou um desses. Acontece que eu vi a respeito da última atualização só que na hora não me caiu a ficha que a quantidade de zen que perderia seria tão absurda levando em consideração ao preço do 1kkk de zen (120/) e a queda de zen no servidor devido ao evento de Gems.
Ninguém nasceu ontem. Todos nós sabemos o motivo disso tudo!
É uma forma de penalizar (assim como quem usufruiu do macro de SD) quem havia catado centenas de baús de Gems no programinha, assim teria tanta Gems ao ponto de faltar zen. Bom se essa era a ideia, parabéns, vocês conseguiram mais de fato quem não usou também acabou sendo prejudicado e isso é inegável.
Voltando aos tempos antigos de MMO RPG raiz, sabemos que em muitos jogos tem essa questão da punição por morte por monstros e isso era descontado da XP e ngm queria ficar morrendo atoa. Isso faz de fato o servidor mais hard, porém seria apenas isso mesmo o motivo? Deixar apenas o servidor mais hard diminuindo a quantidade de zen do server? :der:
Começamos acabando com o E-Zen de fato, depois os preços de CM, refinaria e etc subiram drasticamente, e por fim a punição ao morrer pro mob? Sei não hein ... :uncomfortableness:

Agora falando um pouco da sala 1 e correções!
Existem inúmeras correções, desde os Bugs ridículos da classe Magic Gladiator dentre outros, mas agora vou falar da sala 1 em específico.
Normalmente tem alguns players que farmam Boss na sala 1 de certa forma. Ninguém é bürr0 em saber que ... Ou bate shield infinitamente pra que o boss morra no reflet do BK, ou buga a Decay do SM ou a Fire do DL, ou até mesmo o Boss pra que ele não ataque. Algumas modificações foram feitas pra que isso de certa forma acabasse, com exemplo: "Aumentar o Range (alcance) do Boss" mais será que isso mesmo seria o certo a se fazer? :animado80:
A sala 1 é uma sala de iniciantes, porém os mobs especificadamente falando, "Os Boss" batem praticamente o mesmo dano das salas tradicionais e é quase impossível matá-los sem que haja muito sacrifício pra isso ou uso de bugs.
Voltando ao primeiro tópico da questão de perder zen ao morrer, vocês da Staff não acham melhor limitar esse dano dos Boss e dourados de uma forma que essa punição pra quem farma na sala 1 não seja injusta? Antes que alguém diga algo do tipo "pra me favorecer em algo": "Não, eu não farmo Boss na sala 1, apenas WW e Devil Square!" :numbness:
Pra que isso fosse aplicado de uma forma que favoreça tanto o lado do player quanto o lado da Staff, a Staff poderia acrescentar alguns pontos como:
1) Deixar o dano dos Boss e dourados equilibrados com a sala de acordo com a quantidade de resets máxima estipulada.
2) Colocar a sala 1 Premium (No PvP / iniciante) assim como a sala 8, desta forma quem curte farmar de forma solo disputando apenas no dano e melhor set, passariam ter 2 opções de farming (Sala 1 pra iniciantes / Sala 8 para os demais). Desta forma iria favorecer tanto o player quanto a Staff do jogo com o plano Premium, visto que muitos players de sala 1 nem tem contas vipadas e pra não rolar a h1pocrisia da minha parte, eu sou um desses que tenho chars de sala 1, como os buffs de Elf, estouro de BK e etc que não são vipados.
3) Acabar com a superlotação na sala 1 nos eventos, visto que agora teriam que bancar inúmeras contas Premium pra fazer o que faziam antes na sala 1 com contas free.
4) Atrairiam mais players novos, visto que isso facilitaria o farming de iniciantes que pagam o plano Premium pra montar seus primeiros sets e adicionais de JOH, pois apenas aplicar a punição do zen e não ter nada pra recompensar os iniciantes só vai espantá-los.
5) Não que eu concorde, mas desta forma ninguém precisaria mais usar bugs pra matar Boss e dourados.
6) Aumentar o reset máximo da sala 1 pra 50, pra se por acaso as modificações acima forem aplicadas, não deixar o boss muito papel em termos de dano. Com 50 resets e um bom set, da sim pra fazer uma boa build, mas pra que isso aconteça tem que haver equilíbrio na sala 1.

rafael Eu vi o seu trampo principalmente com a mudança de local dos itens nas lojas e eu achei muito top como aquilo foi feito. Eu acredito que aplicar essas alterações citadas acima é possível! :single_eye:

LazaroHB
08/08/2023, 10:26
essa perda de zen por morrer tá bem complicado... aí quem não tem culpa de nada se ferra pelos outros, em vez de pegarem e banir as accs que usam o programa... autopick de gems, jóias, enfim...

Ares
08/08/2023, 10:33
Bom dia.
Parabéns detalhou muito bem, e totalmente de acordo.
rafael e BrN da um atenção por gentileza.

FaloMesmo
08/08/2023, 11:46
Não entendo o pq do chororô, sempre houve a perda de zen pelas mortes PvM, ele só modificou a quantidade agora. Pessoal quer ficar matando boss na sala 1 lá no bem bom com 30rr sem morrer, fala sério kkkk.

Época que eu subi boss sala 1 não dava para matar o rei, hoje até rei estão matando e ainda sim não está bom?

A ideia da sala 1 premium para "ajudar" os iniciantes achei "top", até pq os iniciantes já vão chegar pagando premium só para poder upar até os 30rr usando aquele buff maravilhoso do npc né

TROJAN4GP
08/08/2023, 12:01
Não entendo o pq do chororô, sempre houve a perda de zen pelas mortes PvM, ele só modificou a quantidade agora. Pessoal quer ficar matando boss na sala 1 lá no bem bom com 30rr sem morrer, fala sério kkkk.

Época que eu subi boss sala 1 não dava para matar o rei, hoje até rei estão matando e ainda sim não está bom?

A ideia da sala 1 premium para "ajudar" os iniciantes achei "top", até pq os iniciantes já vão chegar pagando premium só para poder upar até os 30rr usando aquele buff maravilhoso do npc né

Eu não entendo pq vc usa esse nome?
Vamos fazer um desafio: Vem com seu nick oficial sem medo e eu dou os créditos e parabéns pra vc pela sua coragem e dedicação.
Se meu texto ficou muito complexo para o seu entendimento e interpretação, vou lhe dar uma dica inicial de um acadêmico.
Pega uma caneta marca texto e grifa seu "monitor" com as partes que você achou mais interessantes. Faça isso e depois venha aqui e comente!
Da até pra criar um vídeo após essa experiência fantástica: "Grifei meu monitor com caneta marca texto, e olha só no que deu!" :bonk:

FaloMesmo
08/08/2023, 12:08
Eu não entendo pq vc usa esse nome?

Pq já perdi várias contas no fórum por falar a verdade sobre alguns adms aí, Só raciocinar um pouquinho que vai entender o pq do nome.

- - - Atualizado - - -

Pega uma caneta marca texto e grifa seu "monitor" com as partes que você achou mais interessantes.

Honestamente não vi nada de útil nisso tudo aí, muito menos interessante. Logo não tenho o que "marcar".

emersonsan
08/08/2023, 12:08
Em relação a sala 1 não tenho muito o que falar pois não jogo nela. Porém, com relação aos outros assuntos eu achei perfeita sua colocação! Por qual motivo devemos pagar por erros de terceiros? ADMs acordem! quem sustenta o servidor somos nós jogadores antigos, novatos entram cada vez menos, e cada vez mais vocês dificultam o jogo para esse players. Zen já está escasso a um bom tempo, e desde o evento piorou bastante a situação, agora querem deixar ainda mais escasso? Resultado disso é menos jogadores novatos conseguindo jogar e desistindo, jogadores veteranos podem acabar desanimando também e como consequência alguns eventos do server serão prejudicados como o CS por exemplo. Essa ideia de Descontar um percentual dos baús foi a pior ideia que já vi no últimos tempos!

F0RASTEIR0
08/08/2023, 12:11
De acordo seria um atrativo a mais, pela questão de build, e sets. principalmente o maya.

TROJAN4GP
08/08/2023, 12:14
Pq já perdi várias contas no fórum por falar a verdade sobre alguns adms aí, Só raciocinar um pouquinho que vai entender o pq do nome.

- - - Atualizado - - -

Honestamente não vi nada de útil nisso tudo aí, muito menos interessante. Logo não tenho o que "marcar".

Falar a verdade e atacar diretamente são duas coisas totalmente diferentes. Eu já cansei de falar a verdade, claro, de forma construtiva e nunca fui banido.

Fui 100% irônico, se não entendeu deixa pra lá. :frusty:

FaloMesmo
08/08/2023, 12:27
Falar a verdade e atacar diretamente são duas coisas totalmente diferentes. Eu já cansei de falar a verdade, claro, de forma construtiva e nunca fui banido.

Só falar do adm certo e verá. Aquele que todos "amam".

rafael
08/08/2023, 13:28
Quanto a penalidade do zen para o "cenário iniciantes", eu não sei se é bem assim não...

Veja como era antes:

Inventário ou Baú:
Level < 100 = 1%
Level < 200 = 2%
Demais levels = 3%

Considerando que todos os iniciantes precisam chegar pelo menos até o level 300 para resetar, eles cariam nas penalidades de 1% até 3%.

Com o sistema novo:

Inventário:
Resets <= 40 = 1%
Resets <= 80 = 3%
Demais resets = 5%

Baú:
Resets <= 40 = 1%
Resets <= 80 = 2%
Demais resets = 3%

Os iniciantes sempre ficam na faixa de 1% que é menos do que era antigamente, se considerar que eles também poderiam morrer quando estivessem em outras faixas...

Quanto ao "sumir com o zen do servidor" também não é bem assim, já que pela quantia de zen que existe no server não estamos em uma tendência de queda, logo não tem nada "sumindo" no momento, estamos equilibrando os custos visto que zen é injetado a todo momento.

Quaisquer valores podem ser revisados novamente no futuro, tudo depende de como ficará o controle da quantia de zen disponível no servidor.

PS: Queremos continuar sendo o MUCABRASIL e não MUCAARGENTINA.

[]'s

FaloMesmo
08/08/2023, 13:34
Quanto a penalidade do zen para o "cenário iniciantes", eu não sei se é bem assim não...

Veja como era antes:

Inventário ou Baú:
Level < 100 = 1%
Level < 200 = 2%
Demais levels = 3%

Considerando que todos os iniciantes precisam chegar pelo menos até o level 300 para resetar, eles cariam nas penalidades de 1% até 3%.

Com o sistema novo:

Inventário:
Resets <= 40 = 1%
Resets <= 80 = 3%
Demais resets = 5%

Baú:
Resets <= 40 = 1%
Resets <= 80 = 2%
Demais resets = 3%

Os iniciantes sempre ficam na faixa de 1% que é menos do que era antigamente, se considerar que eles também poderiam morrer quando estivessem em outras faixas...

Quanto ao "sumir com o zen do servidor" também não é bem assim, já que pela quantia de zen que existe no server não estamos em uma tendência de queda, logo não tem nada "sumindo" no momento, estamos equilibrando os custos visto que zen é injetado a todo momento.

Quaisquer valores podem ser revisados novamente no futuro, tudo depende de como ficará o controle da quantia de zen disponível no servidor.

[]'s

Uma dúvida: Se morrer e tiver zen tanto no inventário quanto no baú, será descontado de ambos ou do baú só se não tiver zen no inventário?

rafael
08/08/2023, 13:40
Uma dúvida: Se morrer e tiver zen tanto no inventário quanto no baú, será descontado de ambos ou do baú só se não tiver zen no inventário?

Ambos, continua a mesma regra.

[]'s

emersonsan
08/08/2023, 14:00
Ambos, continua a mesma regra.

[]'s

Duas dúvidas, se morrer e não tivermos zen no baú e tivermos apenas no inventário, o percentual ou valor que seria descontado do baú desconta também do inventário?
A outra é; Se morrer e não tiver zen no baú, mas tiver zen em outros chars da mesma ACC o zen será descontado desses personagens também?

TROJAN4GP
08/08/2023, 14:25

Veja como era antes:

Inventário ou Baú:
Level < 100 = 1%
Level < 200 = 2%
Demais levels = 3%

Com o sistema novo:

Inventário:
Resets <= 40 = 1%
Resets <= 80 = 3%
Demais resets = 5%

Baú:
Resets <= 40 = 1%
Resets <= 80 = 2%
Demais resets = 3%

[]'s

Ok, válido a explicação, agora e as demais perguntas colocadas no tópico?
Nada dali faz menor sentido?
- Boss dando Hit Kill
- Premium pra sala 1 e acrescentar algumas melhorias
Pq pelo que eu entendi, 1% do inventário e do baú. Se vc for ver pelo lado que "O iniciante não tem 2kkk pra por no baú 1" realmente o gasto que ele teria seria mínimo. Levando em consideração ao requisito iniciante ao pé da letra, realmente você está correto, mas se o cara investe na sala 1 durante um período de tempo pra se montar e acumula uma quantia boa de zen no baú, a perca passa ser mais significativa.
Não apenas a questão do zen, existem outros fatores também (como eu havia citado).
O zen "sumir" do servidor tbm é demais, porém como já temos uma noção de como será os próximos eventos de CM Especial e Rate Especial, a galera vai fazer um bom estoque de zen e quem for vender, vai vender pelo dobro do preço.

rafael
08/08/2023, 14:40
Duas dúvidas, se morrer e não tivermos zen no baú e tivermos apenas no inventário, o percentual ou valor que seria descontado do baú desconta também do inventário?
A outra é; Se morrer e não tiver zen no baú, mas tiver zen em outros chars da mesma ACC o zen será descontado desses personagens também?

1. Não, as taxas são individuais, é x% no inventário e y% no baú. Uma não influencia na outra, indiferente de onde estiver o zen.
2. Não, não é descontado zen de outros personagens da mesma conta. Foi alterado apenas para o zen descontar de todos os baús.

Ok, válido a explicação, agora e as demais perguntas colocadas no tópico?
Nada dali faz menor sentido?
- Boss dando Hit Kill
- Premium pra sala 1 e acrescentar algumas melhorias
Pq pelo que eu entendi, 1% do inventário e do baú. Se vc for ver pelo lado que "O iniciante não tem 2kkk pra por no baú 1" realmente o gasto que ele teria seria mínimo. Levando em consideração ao requisito iniciante ao pé da letra, realmente você está correto, mas se o cara investe na sala 1 durante um período de tempo pra se montar e acumula uma quantia boa de zen no baú, a perca passa ser mais significativa.
Não apenas a questão do zen, existem outros fatores também (como eu havia citado).
O zen "sumir" do servidor tbm é demais, porém como já temos uma noção de como será os próximos eventos de CM Especial e Rate Especial, a galera vai fazer um bom estoque de zen e quem for vender, vai vender pelo dobro do preço.

Quem criou essa ilusão de que a sala 1 era algo "separado" foram os próprios jogadores, mas não é, a sala 1 é para ser algo transitório, não um fim.
Até porque existem muitos que vão nas outras salas pegarem equipamentos melhores e trazem para a sala 1.

Nossa intenção com a sala 1 nunca foi ser um universo separado, tanto que já deixamos isso bem claro.
Quando ela foi criada, um dos principais problemas era o PK, hoje, talvez precisemos reavaliar o propósito dela.

[]'s

TROJAN4GP
08/08/2023, 14:49
Quando ela foi criada, um dos principais problemas era o PK, hoje, talvez precisemos reavaliar o propósito dela.

[]'s

Está certo!
Bom, pelo menos deixou um "Ar" de uma possível reavaliação futura da sala 1, quem sabe talvez na Season 2.5.
De qualquer forma obrigado! :star:

emersonsan
08/08/2023, 15:25
1. Não, as taxas são individuais, é x% no inventário e y% no baú. Uma não influencia na outra, indiferente de onde estiver o zen.
2. Não, não é descontado zen de outros personagens da mesma conta. Foi alterado apenas para o zen descontar de todos os baús.

[]'s

Dúvida sanada! Obrigado!

Narega
08/08/2023, 15:41
Nossa intenção com a sala 1 nunca foi ser um universo separado, tanto que já deixamos isso bem claro.

[]'s

Falo por mim que estou upando um char novo, usei a sala 1 do reset 20 ao 30 somente, pois antes precisava de Buff de ELF, ou levaria dias para resetar em lorencia.

Creio que uma melhora no buff das elfs de Lorencia/Noria/Devias seja a única alteração necessária, para que um real iniciante consiga usar a sala 1.

rafael
08/08/2023, 16:03
Falo por mim que estou upando um char novo, usei a sala 1 do reset 20 ao 30 somente, pois antes precisava de Buff de ELF, ou levaria dias para resetar em lorencia.

Creio que uma melhora no buff das elfs de Lorencia/Noria/Devias seja a única alteração necessária, para que um real iniciante consiga usar a sala 1.

Isso já foi comentado, é algo que pode ser pensado e feito atualmente.

[]'s

LazaroHB
08/08/2023, 17:48

Veja como era antes:

Inventário ou Baú:
Level < 100 = 1%
Level < 200 = 2%
Demais levels = 3%

Com o sistema novo:

Inventário:
Resets <= 40 = 1%
Resets <= 80 = 3%
Demais resets = 5%

Baú:
Resets <= 40 = 1%
Resets <= 80 = 2%
Demais resets = 3%

[]'s

beleza, aumentou a porcentagem do zen perdido ao morrer, mas como já vi o pessoal comentando, qual a lógica de perder ZEN do Baú? sendo que báu remete a guardar as suas coisas com "Segurança" com um "Cadeado", não faz sentido nenhum descontar o zen dos baús, nenhum mesmo!! ninguém gostou disso, por que não mudam logo??

DarkCyborg
08/08/2023, 17:59
beleza, aumentou a porcentagem do zen perdido ao morrer, mas como já vi o pessoal comentando, qual a lógica de perder ZEN do Baú? sendo que báu remete a guardar as suas coisas com "Segurança" com um "Cadeado", não faz sentido nenhum descontar o zen dos baús, nenhum mesmo!! ninguém gostou disso, por que não mudam logo??

Pergunta pra Webzen, já que perder zen do baú quando morre pra monstro é padrão do MU.

Mas os admins criaram um sistema de múltiplos baús, algo que a Webzen não fez. Aí se o baú não tivesse nada de zen, tu não perdias zen. A novidade agora é que tão levando em conta todos os baús do jogo.

Relaxa, eu também já perdi algum 60kk morrendo pra boss.

Diih
08/08/2023, 19:24
Pergunta pra Webzen, já que perder zen do baú quando morre pra monstro é padrão do MU.

Mas os admins criaram um sistema de múltiplos baús, algo que a Webzen não fez. Aí se o baú não tivesse nada de zen, tu não perdias zen. A novidade agora é que tão levando em conta todos os baús do jogo.

Relaxa, eu também já perdi algum 60kk morrendo pra boss.

Conheço alguém que morreu 7 vez
XD

Miqueias
08/08/2023, 21:17
Não seria mais facil mudar a sala 1 assim: Todo char na sala 1 reseta automaticamente e o buff das elfas do começo são full ou quase full ja que elfa de buff hoje em dia todos tem acesso pronto virou uma sala pra up e quem quer farmar vai ter que fazer varios chars de novo e farmar até o lvl 300 ou no max 350 kkk

Rhaegar
08/08/2023, 22:33

Sim, faz bastante sentido até.

Pois os jogos tentam sempre trazer algo da vida real para dentro deles e esta característica do baú pode muito bem ser descrita como: um cidadão que possui uma dívida em algum local, se ele não paga, o credor poderá entrar com ação judicial contra o devedor e cobrar o valor do banco, antes que o mesmo possa retirar. No MU o banco é o baú.

Abs.

MegadetH
09/08/2023, 08:33

Pois os jogos tentam sempre trazer algo da vida real para dentro deles e esta característica do baú pode muito bem ser descrita como: um cidadão que possui uma dívida em algum local, se ele não paga, o credor poderá entrar com ação judicial contra o devedor e cobrar o valor do banco, antes que o mesmo possa retirar. No MU o banco é o baú.

Abs.

Usando dessa lógica, criem contas e guarde o zen nos personagens - ou "laranjas" - e não sofra com o roubo do governo - administração -

Freeza
09/08/2023, 10:21
Unica coisa que me chateou em tudo isso é que os hit kill dos MOB foi alterado também, em mapas onde um char de 60resets não morria, agora ele morre se um mob bugar e não levar hit, isso estando com a vida alta para o resets, no mais a proposta é interessante e temos que nos adaptar as mudanças, assim como foi com o fim do e-zen e etc.

Uma coisa que observei tb, é o kill pvp as vezes "buga" também, não contando pk, não deixando a pessoa malfeitor e nem como tivesse lhe ativado, não é sempre, mas acontece;

LazaroHB
10/08/2023, 11:43

Abs.

no lugar do PK acho super justo, ele matou alguém, cometeu um crime, "está devendo", realmente faz sentido descontar, agora de alguém que morreu pro MOB? não acho que seria necessário descontar isso tudo do baú, enfim... abraços para ti também!

Miqueias
10/08/2023, 12:26
enquanto vc re spawnava os cara te lootava

Rhaegar
11/08/2023, 21:26
no lugar do PK acho super justo, ele matou alguém, cometeu um crime, "está devendo", realmente faz sentido descontar, agora de alguém que morreu pro MOB? não acho que seria necessário descontar isso tudo do baú, enfim... abraços para ti também!

Em casos de morte por mob é o custo hospitalar.

Shitzu_Roubado
11/08/2023, 21:55
Quer dizer que upar em stadium é risco de falência? se um PK abençoado te matar em looping quem se lasca é vc

Rhaegar
11/08/2023, 21:56
Quer dizer que upar em stadium é risco de falência? se um PK abençoado te matar em looping quem se lasca é vc

Na verdade sempre foi, mas assim como era antes, não tem nada a ver com PK, pois é morte por MOB.

rafael
11/08/2023, 22:08
Apesar da ironia, eu não duvido de mais nada aqui..

Depois que o rafael falou que o motivo da durabilidade da asa diminuir enquanto vc esta away na safezone é devido ao atrito com o ar, realmente me faltam argumentos pra tentar debater algo aqui.

É imposto pra tudo nesse jogo, o fato de simplesmente ficar com sua venda aberta ja lhe causa prejuízo.

Nossa, eu nem lembrava mais dessa...
Saudades :)

[]'s

DarkCyborg
11/08/2023, 22:10

Morte em PvP não perde zen.

Kostt
11/08/2023, 22:48
existe algum plano de saúde no MU??? alguma coisa para cobrir toda vez que eu for de base??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- - - Atualizado - - -

aaaa nao... nao acredito que dei idéia para contratar algum plano que por dinheiro real a pessoa perde MENOS zen ou quase 0 de zen ao morrer... pouts

Ekanta
12/08/2023, 02:56
na verdade no inicio do muglobal a morte tinha custo de zen e tbm barra de xp, caia no chão junto com itens normais (não exelente) abaixo de +5, pois vc morreu e "perde" tudo aquilo q n da de "jogar fora" de dentro do iventario. ainda existe essa regra originalmente da propria webzen. se vc tentar jogar um iten +5 ele retorna para o inventario com um aviso de que ele vale muito pois foran investidos joias em sua melhoria.
assim como joias n dão pra jogar, itens que só circula por trade. (o jogo meio q te protegia de fazer ******)
a cassificação exelente dos itens valian mais por conta dos options diferenciados e mesmo q fosse +0 ela nao caia apos morte.
assim como itens normais +5 e acima.
me lembro q perdi uma rune blade com skill +3 tinhan acabado de lançar o mg (paguei caro nela) perdi zen e tbm uma semana de barra de xp. fikei muito zuado.
por estes motivos vc n poderia morrer de jeito nenhum.
alem disso tbm tinha um contador de mortes. vc sabia quantas vezes o seu char morreu em toda sua "jornada/experiencia dentro do jogo"

isso tbm acontece em jogos de hoje em dia de sobrevivencia, aqueles pos apocalipticos.
exemplos: scum, minecraft, entre outros.
morreu? recomeça, pelado!

RPG= role-playing game ou seja, Jogo de interpretação de papéis.

JuNiNhOo_
18/08/2023, 11:36
em casos de morte por mob é o custo hospitalar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk