PDA

Ver Versão Completa : Um Viva para o BLEFE

Diih
20/09/2023, 08:22
Bom dia, tudo bem ? Gostaria, com muita educação, de relatar alguns problemas que o servidor vem passando desde a " era Carlos " e ninguém da staff fez mínimo pra melhorar . Eu fico muito triste ver a situação que chegou uns dos " melhores servidor "que já teve . Abandono total ?

Em primeiro lugar, vamos falar questão marketing , porque nunca vi um servidor tão estagnado , sem players novos e divulgação . Vocês não consegue enxergar a realidade que um marketing interfere em uma empresa ? Porque não contratar vários streamers pra divulgação ? O ganho vai ser pra vocês não pra os players .

Agora vamos falar sobre o in game . O MU não tem uma mudança significativa há muito tempo, sendo que a última mais notável foram as alterações no MG em 2016. Depois disso, foram apenas ajustes, ajustes e mais ajustes, mudanças pequenas que muitas vezes desagradaram mais do que agradaram (como potes no shop, que o cara de paaau que sugeriu vendeu as contas e parou de jogar).

E falando da própria mudança do MG, até hoje ela deixa a desejar, prova disso é o tópico que acabaram de abrir (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40888-Fs(fire-slash)), ninguém tá feliz com a classe, ela continua horrível e vocês não fazem nada pra mudar isso. Ou seja, a última grande mudança do servidor não serviu pra NADA! Teve hype, teve promessa de que a classe ia ser boa no CS e foi completamente INÚTIL! "

Balanceamento de classes nesse jogo é inexistente, se depois de 7 anos com vocês prometendo pelo menos dar uma utilidade decente à classe no CS vocês deixaram ela no CONGELADOR e não fizeram mais nada, imagina ELFS e SM ? Duas classes horríveis, todo mundo que joga reclama do quanto elas são fracas. Só prestam como suporte, sendo que também deveriam funcionar bem no PvP/PvM. Novamente, vocês não fazem nada pra melhorar isso.

A gente tá desde 2010 jogando o mesmo MUDLBRASIL e esse jogo não muda em nada. O próprio bug do MG, 7 anos que o povo reclama e nunca fizeram esforço pra melhorar. Mas quando tinha Ice Storm e elfa de Albatross bugando a melhor skill do precioso char Dark Lord, vocês corrigiram isso rapidinho, né?

Faz 13 ANOS que a gente espera por MUDANÇAS , a única coisa que tem é esse UPDATE DE SEASON que não sai nunca, e que nem sei se vai ser grande coisa. Prometeram um beta em Abril e tudo que teve foi um beta fechado, e pelos relatos, estava tudo muito cru, com muitos bugs e faltando muita coisa. E a única coisa que o jogo tá prometendo de diferente é asa lvl 3 e fenrir gold, que nem muda muita coisa.

F0RASTEIR0
20/09/2023, 09:38
Infelizmente essa é a nossa realidade atual, o servidor está "parado" apesar de muitas sugestões/reclamações não estão acontecendo mudanças, posso afirmar que o servidor esta sobrevivendo da promessa dessa nova atualização esperamos que realmente venha logo pelo menos um beta aberto.

ALQUIMISTA
20/09/2023, 09:38
Venho notando também a demora para a resposta do suporte aqui no fórum, "antigamente" os Moderadores, até mesmo os Game Master's era bem mais pró ativo aqui em questão de uma rápida resposta sobre sugestões e duvidas dos players, sei que todos tem seu trabalho/família, mas se comprometer a assumir um cargo nesse servidor, tem que ser comprometido com todos nós players, que por muitas vezes não estamos aqui de "graça".

Gosto bastante do servidor, fico triste em ver o "descaso" quanto a isso, muitas vezes quando vão responder o player, ele mesmo por si próprio ja sanou a duvida entre outros grupos pela demora do suporte, via WhatsApp ou até mesmo In game.

Eu ainda acredito numa melhora geral, servidor tem muito potencial para ficar focado somente no Castle Siege.

Bom jogos a todos nós.

Sr_Budopado
20/09/2023, 09:55
Da a impressão de que o servidor tá abandonado, tanto in-game quanto aqui no fórum. Outro dia um dos game master disse que não tem conta pessoal (de jogador), então se ele não loga no char de gm, não loga nunca pra ver como que tá o servidor. É esse tipo de game master que o servidor tem.

Se entrar no perfil dos admin, game master e moderadores no fórum, alguns não postam nada há semanas/meses. O único que parece dar o mínimo de atenção é o Rafael. O resto, ou aparecem pra dar uma resposta pronta ou pra fechar o tópico. Logo logo esse aqui vai ser fechado também.

CSC1914
20/09/2023, 10:08
Realmente a aparenta que o servidor estar abandonado, é realmente está. 16 anos jogando, entre idas e vindas, não tem nada q chame mais atenção. até entendo BrN Tem outros servidores que ele foca ao maximo, exemplo ********.
Um triste fim, para o mu ca brasil.

NightFury
20/09/2023, 10:13
Engraçado que os outros Mu do Brn está sempre atualizando, tem um que mudou para Season 2.5 em 6 meses de servidor.

Enquanto aqui , preciso nem falar nada .

DigiIntelecto
20/09/2023, 10:36
Amigos, infelizmente não muito em breve irá acontecer aquilo que todos imaginam, mas tapam os olhos para não enxergar
Recomendo que pa$$em o máximo de itens possível pro prejuízo não ser maior, deixem só o básico para brincar no CS

rafael
20/09/2023, 10:40
Eu já disse que não fico postando tudo que eu faço, eu pessoalmente não gosto de fazer isso.

Se tem gente que gosta de fazer live pra ficar compartilhando a vida delas com vocês é outra história, não esperem me ver fazer isso.

Só isso que eu tenho a dizer no momento.

[]'s

DigiIntelecto
20/09/2023, 10:46
Engraçado que os outros Mu do Brn está sempre atualizando, tem um que mudou para Season 2.5 em 6 meses de servidor.

Enquanto aqui , preciso nem falar nada .

Acredito que existam diferenças contratuais, o BrN comprou o parte do Carlos e adicionou a sua franquia de servidores, mas só o Rafael deve ter autorização para programar e desenvolver novas funções pro C.A, pelo o que aparenta aqui no fórum, ele programa sozinho, ou seja, enquanto os outros servidores do BrN tem vários funcionários trabalhando junto com ele, aqui só tem uma cabeça fazendo tudo, talvez isso justifique a demora na atualização, mas a questão do abandono e a falta de atrativo para jogadores novos é algo que vem antes do BrN, então nisso não da pra culpar o cara.

CSC1914
20/09/2023, 10:46
Eu já disse que não fico postando tudo que eu faço, eu pessoalmente não gosto de fazer isso.

Se tem gente que gosta de fazer live pra ficar compartilhando a vida delas com vocês é outra história, não esperem me ver fazer isso.

[]'s

O problema rafael é que o servido está entregue as baratas. não temos atualizacões, marketing para trazer novos player, é o maior problema de todos é só tem vc pra mexer no servidor ? se sim, peça ajuda do dono do servidor pq vc não está dando conta sozinho.
A maior prova disso e só olhar a situação do servidor e os tópicos aqui no fórum

_MATAD0R
20/09/2023, 11:12

[]'s

Caro Rafael, primeira coisa que eu queria te dizer é que sempre suas respostas parecem de jogador/cliente do servidor e não como verdadeiro administrador e programador de mão cheia que você é. (Disso ninguém tem dúvidas)

O servidor em si está mal distribuído e você sobrecarregado. Digo isso porque ninguém sabe o que o BrN faz dentro ou fora do jogo, ao que parece ele comprou a parte do Carlos e simplesmente largou na sua mão. GMs e Moderadores completamente desanimados, seja para logar uma vez na semana ou seja pela falta de reconhecimento.

Entrando no mérito do jogo, não restam dúvidas que desde quando comecei nesse servidor o argumento principal para não mudar de season era devido aos inúmeros bugs e que a atual versão estava rodando muito bem. Todavia, o que mantém jogadores animados para logar diariamente são as novidades, seja um Boss novo, mapa novo, itens novos, classes novas, etc.

Pensa comigo: 2016 - 2023 não daria para elaborar uma atualização de season no servidor? Creio que sim.

Pensem nisso, façam reuniões internas, chamem players para conversar, entendam as necessidades do jogo e apliquem na prática. Deixem essa vaidade de lado e esqueçam esse argumento que já escuto há anos: “não tá gostando, vá para outro mu.”

Abs.

MegadetH
20/09/2023, 11:15
Se eu que não trabalho aqui já estou com ranço daqui... imagina os envolvidos.

Deus me FREE

rafael
20/09/2023, 11:17
Caro Rafael, primeira coisa que eu queria te dizer é que sempre suas respostas parecem de jogador/cliente do servidor e não como verdadeiro administrador e programador de mão cheia que você é. (Disso ninguém tem dúvidas)

O servidor em si está mal distribuído e você sobrecarregado. Digo isso porque ninguém sabe o que o BrN faz dentro ou fora do jogo, ao que parece ele comprou a parte do Carlos e simplesmente largou na sua mão. GMs e Moderadores completamente desanimados, seja para logar uma vez na semana ou seja pela falta de reconhecimento.

Entrando no mérito do jogo, não restam dúvidas que desde quando comecei nesse servidor o argumento principal para não mudar de season era devido aos inúmeros bugs e que a atual versão estava rodando muito bem. Todavia, o que mantém jogadores animados para logar diariamente são as novidades, seja um Boss novo, mapa novo, itens novos, classes novas, etc.

Pensa comigo: 2016 - 2023 não daria para elaborar uma atualização de season no servidor? Creio que sim.

Pensem nisso, façam reuniões internas, chamem players para conversar, entendam as necessidades do jogo e apliquem na prática. Deixem essa vaidade de lado e esqueçam esse argumento que já escuto há anos: “não tá gostando, vá para outro mu.”

Abs.

Eu não comecei em 2016, se eu tivesse começado, faria sentido o que você diz.

Eu acho engraçado as pessoas cobrando mais engajamento, mas eu não vejo isso de muitos que ficam aqui cobrando... fora isso eu não posso forçar ninguém, cada um dedica seu tempo ao que acha que vale mais a pena.

E como eu já comentei com alguns, pretendo liberar o beta para o público até o final desse mês.

[]'s

MalkviaN
20/09/2023, 12:35
Bom dia, tudo bem ? Gostaria, com muita educação, de relatar alguns problemas que o servidor vem passando desde a " era Carlos " e ninguém da staff fez mínimo pra melhorar . Eu fico muito triste ver a situação que chegou uns dos " melhores servidor "que já teve . Abandono total ?

Em primeiro lugar, vamos falar questão marketing , porque nunca vi um servidor tão estagnado , sem players novos e divulgação . Vocês não consegue enxergar a realidade que um marketing interfere em uma empresa ? Porque não contratar vários streamers pra divulgação ? O ganho vai ser pra vocês não pra os players .

Agora vamos falar sobre o in game . O MU não tem uma mudança significativa há muito tempo, sendo que a última mais notável foram as alterações no MG em 2016. Depois disso, foram apenas ajustes, ajustes e mais ajustes, mudanças pequenas que muitas vezes desagradaram mais do que agradaram (como potes no shop, que o cara de paaau que sugeriu vendeu as contas e parou de jogar).

E falando da própria mudança do MG, até hoje ela deixa a desejar, prova disso é o tópico que acabaram de abrir (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40888-Fs(fire-slash)), ninguém tá feliz com a classe, ela continua horrível e vocês não fazem nada pra mudar isso. Ou seja, a última grande mudança do servidor não serviu pra NADA! Teve hype, teve promessa de que a classe ia ser boa no CS e foi completamente INÚTIL! "

Balanceamento de classes nesse jogo é inexistente, se depois de 7 anos com vocês prometendo pelo menos dar uma utilidade decente à classe no CS vocês deixaram ela no CONGELADOR e não fizeram mais nada, imagina ELFS e SM ? Duas classes horríveis, todo mundo que joga reclama do quanto elas são fracas. Só prestam como suporte, sendo que também deveriam funcionar bem no PvP/PvM. Novamente, vocês não fazem nada pra melhorar isso.

A gente tá desde 2010 jogando o mesmo MUDLBRASIL e esse jogo não muda em nada. O próprio bug do MG, 7 anos que o povo reclama e nunca fizeram esforço pra melhorar. Mas quando tinha Ice Storm e elfa de Albatross bugando a melhor skill do precioso char Dark Lord, vocês corrigiram isso rapidinho, né?

Faz 13 ANOS que a gente espera por MUDANÇAS , a única coisa que tem é esse UPDATE DE SEASON que não sai nunca, e que nem sei se vai ser grande coisa. Prometeram um beta em Abril e tudo que teve foi um beta fechado, e pelos relatos, estava tudo muito cru, com muitos bugs e faltando muita coisa. E a única coisa que o jogo tá prometendo de diferente é asa lvl 3 e fenrir gold, que nem muda muita coisa.

Disse tudo Di, para quem joga a muito tempo como nós, o que ainda prende a gente ao jogo e a amizade.

Albafica
20/09/2023, 14:27
De 2 coisas, uma eu me incluo nisso...

1- Os testes e desenvolvimento da 2.5 é somente o rafael quem faz e as vezes testamos alguma coisa e vocês nem ficam sabendo ( e nem precisam )

2- Referente a GM logar e fazer eventos: Particularmente eu desanimei bastante de fazer isso, por que sempre que eu tentava, sempre tinha o grupinho do: " Que evento mer@# era melhor nem ter feito " ou do tipo " O evento é só pra beneficiar a guild que o Albafica faz parte "... Essas teorias da conspiração fazem com que eu não queira organizar eventos PVP ( O último era o campeonato, mas fizeram boicote para não ter, agora não reclamem, apesar de que alguns vem me pedir para lançar o campeonato de novo, por que o Castle Siege morreu Mas viviam falando que o Castle Siege iria morrer por conta do campeonato, e não pela falta dele ).

O campeonato teve os seus " erros " ? sim, foram apenas 2 e com o tempo, jogadores iriam encontrar brechas nas regras, mas nada que não fosse arrumado para o próximo, mas o mimimi do grupinho aparentemente foi maior.

Referente ao marketing / streamers, eu pretendo voltar, mas para quem sabe, o meu computador antigo ( e bota antigo nisso ) não aguentava mais, e após eu montar um novo, eu tive problemas pessoais e com isso, me impossibilita fazer... Ahh, mas você joga o CS, por que não faz live dele ? Motivos pessoais...

Outra coisa, os Game Masters logam TODOS OS DIAS, não importa se na sua conta pesssoal ou no GM, sem falar que a sala de testes não fica online atoa.

Att.

yMonster
20/09/2023, 14:49
Uma Staff soberba e amadora, essas respostas não me surpreendem em nada.

Tudo que falei envelhece como um bom vinho, agora aqueles players ignorados e banidos fazem falta, agora aquelas mensagens padrão com diversas soberbas e falta de valorização dos players surtem efeito, negativo, vão colher o que plantaram, o fim do servidor.

Tomara que o dono interfira e não deixe um programador sem visão empresarial alguma acabar com o jogo.

by reikife

rafael
20/09/2023, 14:57
Uma Staff soberba e amadora, essas respostas não me surpreende em nada.

Tudo que falei envelhece como um bom vinho, agora aqueles players ignorados e banidos fazem falta, agora aquelas mensagens padrão com diversas soberbas e falta de valorização dos players fazem efeito, vão colher o que plantaram, o fim do servidor.

Tomara que o dono interfira e não deixe um programador sem visão empresarial alguma acabar com o jogo.

by reikife

Quem está ignorando quem afinal?

Esses dias comentaram no fórum sobre fazer Crywolf ser NoN-PvP durante o evento, não foi?
Foi feito na última manutenção.

Comentaram também sobre reformular a sala 1 e dar um melhor uso nela para os iniciantes.
Um primeiro passo já foi dado, fizemos melhorias no buff da Elfa Soldier.

Eu não vi ninguém comentar sobre isso, mas né...
Devo estar ignorando os jogadores ou será que são alguns jogadores que estão ignorando as notícias?

[]'s

Hitmonlee
20/09/2023, 15:16
Me surpreende a falta de tato ou simplesmente de bom senso da Administração.

Todos que estão reclamando e ponderando aqui, são jogadores, que na sua grande maioria mostram que estão preocupados e descontentes com o atual cenário do servidor.
Quem faz esse jogo se manter, são esses jogadores. E o que ganham em troca? Respostas com descaso e soberba em 90% das vezes.

Que grande inversão de valores.
DiCesar, foi perfeito nas suas colocações. Tanto que a maioria esmagadora concordou contigo.

VinnyRocha
20/09/2023, 15:46
Tô até hoje esperando essa tal 2.5, que entraria no inicio do ano, mas agora ele vem com um papo de "pretendo liberar o beta para o público até o final desse mês" eu particularmente não creio nessa afirmação, anteriormente eu tinha mencionado, que acredito nessa staff, mas aquilo foi apenas uma praxe, na verdade faz um bom tempo que eu não acredito nessa administração intracromossomial, só vejo o servidor caindo no esquecimento todo ano e essa administração com a mesma falação, eu ainda acredito no servidor por causa dos jogadores, mas essa administração tá vacilando demais.
como diria o Taric: "A escalada é longa, mas a vista vale a pena"

Vinicios30
20/09/2023, 17:59
Opiniões dos Players nunca Teve Valor. por isto o servidor esta assim.
difícil Ressuscitar!

Opressor
20/09/2023, 18:06
Ouvir da administração que não devem satisfação aos seus "clientes" é ********* hahaha.

Vocês tão pensando o contrário da coisa.

É mais fácil a cada novo passo da 2.5 falar pra gente que tá ansioso aguardando, do que simplesmente não falar nada? kkkkkkkk

E tantas sugestões que demos na melhoria do castle siege? Como vender SD small no npc apenas no horário do evento... etc
lidos e ignorados.

TORNEM O MUCABRASIL UM JOGO QUE NÃO SEJA PAY TO WIN, TORNEM O MUCABRASIL UM JOGO BARATO, QUE ELE SÓ CRESCERÁ.

DarkCyborg
20/09/2023, 19:15
Eu ia comentar alguma coisa aqui, mas honestamente, se pegar 90% dos meus posts depois de 2016, vai estar falando quase tudo que esse tópico tá pedindo:

- Deixar o MU mais barato pra atrair mais players pro jogo e pro CS
- Balancear classes
- Ter mais mudanças no jogo
- Mais feedbacks de um modo geral
- Melhorar a vida do iniciante

e etc.

Então honestamente, se minha opinião for relevante, é só pegar um post meu de forma aleatória que vai estar falando a mesma coisa que vcs, só que com mais de 2 anos de antecedência.

Enfim, no resto, entendo que tem muita parte do trabalho da staff que não é vista pelos players, então eu sei que tem algo sendo feito e acontecendo, mas tbm compreendo o efeito da falta de feedback (até pq existe um motivo para existirem barras de progressão em softwares de um modo geral).

No mais, torço pelo melhor para esse servidor, não só pelos players que gostam, mas tbm por toda a dedicação que o admin rafael já colocou aqui. Querendo ou não, tem políticas muito boas acerca de ter um mindset pensando em estabilidade, de não sair chutando o balde em prol de novidades e lançar qualquer coisa meia boca e zoada, cheia de bugs.

Apesar disso, acho que uma chutada de balde em alguns aspectos é algo que poderia fazer bem e dar uma mexida no server, mas é só um achismo da minha parte.

No resto, vejo muitos posts com um fundo de razão misturados com reclamação q n acrescenta em nada mesmo. E uma certa hipoc***** às vezes, tipo quando falam que a administração deveria banir mais, e quando banem vêm chorar no fórum falando que a adm não deveria interferir.

-------------

PS: querem uma mudança rápida no servidor? Enfia logo 2000% de dano habilidade no MG, é só trocar um número nos arquivos do servidor. Vai ficar overpower? Vai, mas pelo menos muda alguma coisa.

Vai chover gente jogando com a classe no domingo e novas estratégias nas guilds. Mas relaxem que DL vai continuar sendo top, pq as skills de MG são todas horríveis, sendo a TS a mais confiável hoje. MG não vai ter nada parecido com um "maçarico de DL", pq n tem skill boa pra isso.

E se 2000% for demais, é só nerfar e pronto, é fácil e só requer uma manutenção, um siege assim não faz mal a ninguém, a gente já joga há uma década com DL sendo overpower de qualquer forma.

NightFury
20/09/2023, 19:51
DarkCyborg Que o dl continue sendo Overpower porque graças a ele o servidor chegou a outro nível.

A verdade e que todos estamos cansados de promessas, todo ano mesma coisa, sempre os mesmos eventos, mesmas desculpas vindo da Staff.

Acho que já deu.
BrN vamos dar uma atenção ao mu.ca, pois ele e tão grande quanto os outros que vc tem.

DarkCyborg
20/09/2023, 20:00
DarkCyborg Que o dl continue sendo Overpower porque graças a ele o servidor chegou a outro nível.

E tá fazendo isso de novo, só que pra baixo, pq n existe jogo atual que seja mal balanceado. Tu tás achando isso pq na season 1 foi a era BK, a época de ouro do C.A foi na season 2 com a era DL, mas honestamente, ter sido o DL foi uma mera coincidência. Se fosse o SM, o C.A teria crescido da mesma forma.

E o principal é que esses MU's aí sempre foram desbalanceados por falta de viabilidade técnica mesmo, não dava pra melhorar MG, não dava pra melhorar Elf, SM e etc.
Tanto que não terminaram de balancear MG pq não deu pra corrigir os bugs até hoje.

Mas agora, tendo até source de cliente pra baixar por aí, não falta mais viabilidade técnica. Dá pra balancear tranquilamente.

NightFury
20/09/2023, 22:53
E claro Vini pode balancear mg e elf , tem que acontecer.

Mais vou ser sincero, se está difícil liberar uma nova Season tu acha mesmo que isso aí vai acontecer?

Se um dia for acontecer, vai ser depois dessa Season aí, se ela sair.

Albafica
20/09/2023, 23:14
Ouvir da administração que não devem satisfação aos seus "clientes" é ********* hahaha.

Depois vocês reclamam do por que eu fecho os tópicos Hahaha

Desde quando se foi falado isso ?

Vocês interpretam umas coisas que acho que nem a Dilma faria.

Att.

DinhoRX
20/09/2023, 23:27
A cada dia que passa mais e mais players estão dando adeus a esse game, isso e triste fez parte de muito momentos de nossas vidas e a unica coisa que nos prendia
era o evento castle siege (amizades) , conseguiram estragar o jogo, mas a culpa nao é somente da administração e sim de qm tem coragem de pagar vip ainda pra aceitar ser tratado com essas resposta e nenhuma ação (melhoria) nesso jogo que ja esta chegando cada dia mais perto do seu fim.
espero que notem isso antes do fim que precisamos de melhorias de campeonatos coisas que movimentem o jogo de novidades, custa se basear em outros jogos ?
nenhum jogo sobrevive parado desta forma ACORDA!

Diih
21/09/2023, 00:31

[]'s

Olha anjo entendemos a sua sobrecarga , " isso é lítio não ver quem não quer ver " infelizmente o que se percebe é que você teve que assumir um papel que você não tem afinidade, que é o de se relacionar com os players.

Sabem porque o povo sente falta do Carlos ? Porque quem deveria assumir o papel dele não assumiu. É só ver o perfil deles no fórum, enquanto o Carlos tem mais de 12000 posts, o BrN mal tem 250, e praticamente todos os posts é anunciando eventos ou promoções. É por isso a sensação do servidor estar largado às traças.

Percebe-se que o BrN tem outras prioridades nos outros server dele , meio que ele deixa isso aqui largado " quando tenho tempo venho e faço algo " . Não seria interessante contratar uma pessoa pra fazer sua parte ? Já que o rafael esta sobre carregado e muito ;
Peço desculpa de ser tão chata/insuportável , de ficar cobrando vocês . Mais todos os players aqui ta querendo a melhoria não a falência .

Ekanta
21/09/2023, 00:52
eeeeeeehhh meus amigos, ta difícil na vida real, ta dificil ingame.

aonde viemos parar em?

beta? ate o fim do mes? falta 10 dias.

MalkviaN
21/09/2023, 07:38
Olha anjo entendemos a sua sobrecarga , " isso é lítio não ver quem não quer ver " infelizmente o que se percebe é que você teve que assumir um papel que você não tem afinidade, que é o de se relacionar com os players.

Sabem porque o povo sente falta do Carlos ? Porque quem deveria assumir o papel dele não assumiu. É só ver o perfil deles no fórum, enquanto o Carlos tem mais de 12000 posts, o BrN mal tem 250, e praticamente todos os posts é anunciando eventos ou promoções. É por isso a sensação do servidor estar largado às traças.

Percebe-se que o BrN tem outras prioridades nos outros server dele , meio que ele deixa isso aqui largado " quando tenho tempo venho e faço algo " . Não seria interessante contratar uma pessoa pra fazer sua parte ? Já que o rafael esta sobre carregado e muito ;
Peço desculpa de ser tão chata/insuportável , de ficar cobrando vocês . Mais todos os players aqui ta querendo a melhoria não a falência .

Nós até tentamos não acusar ninguem, no entanto parace que esse BrN so liga para o $$ que entra no servidor.

As postagens dele no forum falam isso, preços absurdos para uma simples troca de Nick?

Quando ele surgiu no C.A todos ficamos animados com o Up que o servidor poderia dar.

No entanto não aconteceu.

F0RASTEIR0
21/09/2023, 08:41
Duras criticas, sendo feitas "fogo no parquinho", 9 dias para o fim do mês um beta aberto pra acalmar os ânimos, mas a pergunta é após a liberação do beta, (que seria a fase de finalização) quanto tempo para lançar oficialmente? quais são as metas futuras para o servidor? após 2.5? vai ficar estagnado por mais 15 anos?
vai ter o devido mérito de inauguração com uma serie de eventos/promoções? temos a visibilidade que estamos saindo de algo que demorou mais do que o período da fase de adolescência de muitos aqui presentes para acontecer.

CSC1914
21/09/2023, 12:07

Di, as vezes acho que é o ego do rafael em não querer pedir ajuda !

Yern
21/09/2023, 17:15

Um tempo atrás eu abri um tópico pedindo melhorias pro SM e uma galera criticou dizendo que já tem função fixa no CS que é ser suporte. Infelizmente muita gente no servidor tem uma mentalidade fechada quanto a isso e acaba refletindo o que a STAFF pensa a respeito. Mas concordo com tudo que falou, parabéns pelo tópico.

InsaneGod
21/09/2023, 17:30
Eu concordo com os pontos levantados, seria legal pelo menos mudar o meta do CS, dar uma movimentada sei lá, kkkkk. Jogo desde 2007 e realmente, até hoje, quando entro pra brincar no CS parece exatamente a mesma coisa de quando comecei.

DozeDL
21/09/2023, 18:35
Seria um sonho uma mudança ou uma grande mudança no jogo, uma mudança que significaria muito pelos menos para mim que gosto de upar meus chares, seria um aumento na EXP global do servidor, porque hoje em dia, tem mais robôs(autopick) farmando do que upando mesmo.

Uma mudança no Castle Siege seria top, remover os pots do shop, e voltar com "eventos" onde dropava pot com uma quantia boa, saudades daqueles tempos. Tanta coisa mudou, que ainda nos questionamos, isso ainda é o MUCABRASIL que conhecemos lá em 2006~2007 até 2018.

Abçs;

Saga
22/09/2023, 00:31
Definição: Zzzz

_DeathMask
22/09/2023, 00:57

Isso é uma verdade das boas em Di... O carlos tinha uma função muito importante no relacionamento com os players que infelizmente o BrN está longe de ter... Eu até tentei voltar a jogar há um tempo atrás, mas até o Castle Siege que é o carro chefe do jogo estava sem graça... Espero que essa versão 2.5 anime quem ainda joga...

Quanto aos GMs também sinto falta de antigamente... Os GMs eram bem mais presentes no game e fórum, eram respeitados. Hoje parece que é algo bem mais interno e o que fazem é tudo nas sombras, faz tempo que não logo então posso estar errado, mas nos meus últimos anos já estava assim e acredito que não esteja tão diferente.

Shitzu_Roubado
22/09/2023, 10:21
11:59 - "Rafael é esnobe e soberbo"
12:00 - *Rafael joga um osso*
12:01 - "Rafael é o cara, melhor programador do Brasil."

A parte que ele é bom eu concordo.

CSC1914
22/09/2023, 11:16
11:59 - "Rafael é esnobe e soberbo"
12:00 - *Rafael joga um osso*
12:01 - "Rafael é o cara, melhor programador do Brasil."

A parte que ele é bom eu concordo.

Como falei ele é bom no que faz, porém ele é possui tanto ego que não pede ajudar e não ver que precisa de ajuda !

DARTHV4D3R
22/09/2023, 11:32
Isso é uma verdade das boas em Di... O carlos tinha uma função muito importante no relacionamento com os players que infelizmente o BrN está longe de ter... Eu até tentei voltar a jogar há um tempo atrás, mas até o Castle Siege que é o carro chefe do jogo estava sem graça... Espero que essa versão 2.5 anime quem ainda joga...

Quanto aos GMs também sinto falta de antigamente... Os GMs eram bem mais presentes no game e fórum, eram respeitados. Hoje parece que é algo bem mais interno e o que fazem é tudo nas sombras, faz tempo que não logo então posso estar errado, mas nos meus últimos anos já estava assim e acredito que não esteja tão diferente.
Pele foi único em seu tempo como jogador de futebol, considerado ainda o jogador do século…
Messi tem sido “O ET”, fazendo coisas inimagináveis, também único…
Cristiano Ronaldo também único….
Ronaldo, O Cara…
Ronaldo Gaúcho, o Bruxo…
Michael Jordan: incomparável!
@carlos (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=2), ótimo administrador, amigo e ser humano…

Posso aqui listar cada pessoa neste mundo e o resultado sempre será o mesmo: Não há comparações e similaridades! Somos seres humanos com características distintas uns dos outros e ninguém, nem mesmo gêmeos serão iguais ou similares, não queiram encontrar outro Pele, Messi ou Michael Jordan ou até mesmo um Carlos num Bruno, porque nunca encontrarão!

O mundo mudou de 2007 para 2023, muita coisa no mundo mudou, inclusive passamos por uma pandemia que avassalou o planeta, arrazoando com sociedades e países, algo sem precedentes! Então o que se precisa fazer? Adaptar-se a realidade do que se tem hoje! Não tem como voltar ao passado ou mesmo agir como foi o passado, isso é irracional!

Então o que é preciso?

Administração do jogo mais humana e sensitiva? Pode ser…
Jogadores mais pacientes e resilientes? Certamente!

Eu vejo deste tópico muitas lamúrias de jogadores que esperam mudanças, que esperam Staff mais próximo dos jogadores ao mesmo tempo que exigem destes aprimoramento do jogo, mas ser onipresentes infelizmente não podem ser, então cabe a todos uma mudança de postura, para que essa sociedade MUCABRASIL progrida!

A todos, espero que tenham o desejado, ainda que nem sempre e quase raro ter o que se deseja…

MasterFair
22/09/2023, 13:29
rafael HELIACAL SWORD poderia colocar ela de 1 mão só? sword linda, porém de 2mãos é embaçado :( :angel:

Wesley_SmackDown
23/09/2023, 12:00
DARTHV4D3R

faz falta um QUEOPS na staff viu...

MegadetH
23/09/2023, 13:42
rafael HELIACAL SWORD poderia colocar ela de 1 mão só? sword linda, porém de 2mãos é embaçado :( :angel:

Esses pequenos detalhes trazem mais movimento ao jogo do que se possa imaginar, espadas e staffs de duas mãos poderiam ser adaptadas para uma mão. Não precisava ser todas e sim algumas não tão utilizadas.

Os jogadores gostam desse tipo de frescura.

Diih
24/09/2023, 18:33

É moita situação complicada

VinnyRocha
25/09/2023, 00:06

Tirando o Rafael e o Meliodas, que sempre deram atenção aos jogadores, o resto desses adms/gms são tudo uns cansado mano, da vergonha alheia em saber, que esses caras estão de frente no Mucabrasil, chega a dar nojo de saber que essa cambada de intracromossomial na diretoria do MUCA, lamentável.

Sasukedb
25/09/2023, 00:27

Verdade, mas isso é relativamente fácil de resolver, pois o que ele diria, depois de um texto de 5.000 palavras, citando as mudanças e feitos do MUCABRASIL seria:

Não está satisfeito? Abre o google e procura: Servidores de Mu Online.

ShenTsung
25/09/2023, 10:06
Verdade, mas isso é relativamente fácil de resolver, pois o que ele diria, depois de um texto de 5.000 palavras, citando as mudanças e feitos do MUCABRASIL seria:

Não está satisfeito? Abre o google e procura: Servidores de Mu Online.

Mas ele diria isso de uma forma carinhosa auhsuhaushhuasu

CSC1914
29/09/2023, 19:37
Eu não comecei em 2016, se eu tivesse começado, faria sentido o que você diz.

Eu acho engraçado as pessoas cobrando mais engajamento, mas eu não vejo isso de muitos que ficam aqui cobrando... fora isso eu não posso forçar ninguém, cada um dedica seu tempo ao que acha que vale mais a pena.

E como eu já comentei com alguns, pretendo liberar o beta para o público até o final desse mês.

[]'s

Ansioso para hj ou amanhã...
quem sabe né !

FalcaoDL
29/09/2023, 19:41
Esse jogo precisa de um ânimo...

NightFury
29/09/2023, 20:13
Continuem esperando rsrss

rafael
30/09/2023, 15:08
Continuem esperando rsrss

Não sei da onde vocês tiraram essa pira que eu prometi alguma data e não cumpri....

Enfim:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40907-Season-2-5-BETA-COMO-JOGAR

[]'s

Werttyson
30/10/2023, 09:34
Em primeiro lugar, vamos falar questão marketing , porque nunca vi um servidor tão estagnado , sem players novos e divulgação . Vocês não consegue enxergar a realidade que um marketing interfere em uma empresa ? Porque não contratar vários streamers pra divulgação ? O ganho vai ser pra vocês não pra os players.[/B]

Sobre o Ponto Citado acima, eu concordo plenamente! Nós que produzimos conteúdos precisamos de público, novas de pessoas!

Mas a minha proposta então já que não vi nenhum grande movimento da Staff MUCA é abrir um novo Tópico para Receber as melhores propostas de Streamers, tipo um consórcio de Ideias, no qual o Então gamer em questão apresenta qual sua proposta para produzir algum evento significante para o Server! Após cada 1 apresentar sua ideia abrimos para votação! A próstata aceita será abraçada(Financiada) pela Staff.

JuNiNhOo_
01/11/2023, 17:31
Pelo amor...

O rafael tem que ter um s4c0 enorme pra aguentar vocês...

Haja paciência!! :yield:

Barao
03/11/2023, 11:28
Peço licença a vocês pra postar minha perspectiva.
Eu parei de jogar Mu a 15 anos atrás, voltei tem mais ou menos um mês.
Eu tento ver no forum, tudo que falam do servidor e tals e percebo uma coisa. Aqui so se fala de CS, Tudo gira em torno disso, parece que nenhum dos antigos querem saber de jogadores novos
Vi muita gente falando sobre o Marketing do servidor, porém em tudo que eu procurei sobre Mu me ma
ndava pra esse servidor aqui.
O servidor parece ser bem legal, porém parece que tudo se resume a 4 ou 5 guilds que existem a muito tempo e tudo gira em torno delas, vocês reclamam muito do suporte mas o que mais desanima de jogar são os próprios players.

hall
03/11/2023, 18:31
Peço licença a vocês pra postar minha perspectiva.
Eu parei de jogar Mu a 15 anos atrás, voltei tem mais ou menos um mês.
Eu tento ver no forum, tudo que falam do servidor e tals e percebo uma coisa. Aqui so se fala de CS, Tudo gira em torno disso, parece que nenhum dos antigos querem saber de jogadores novos
Vi muita gente falando sobre o Marketing do servidor, porém em tudo que eu procurei sobre Mu me ma
ndava pra esse servidor aqui.
O servidor parece ser bem legal, porém parece que tudo se resume a 4 ou 5 guilds que existem a muito tempo e tudo gira em torno delas, vocês reclamam muito do suporte mas o que mais desanima de jogar são os próprios players.

15 anos atrás n são 15 dias, ou seja, não tem como vc saber oq realmente aconteceu e acontece com quem joga todos esses 15 anos qndo vc n jogava, não sei se vc tem esse espaço para ter essa colocação de que os players que desanimam o game. O que os players ATIVOS a anos passaram e ainda passam nesse servidor é a estagnação, o pessoal reclama e com razão e é para melhoria do servidor de onde gostamos de estar jogando, é obvio que a "era Carlos" foi a melhor que teve, realmente creio que não estão se importando com game, se n tem tempo de ter um servidor, deixe na mão de quem realmente tem tempo, n apenas entrar para fazer PVP e dar potes :v, não levem para o coração ❤:encouragement:

rafael
03/11/2023, 18:33
Qualquer modificação maior era uma onda de reclamações.

Vide redução de pontos.

Depois disso nunca mais.

[]'s

DigiIntelecto
03/11/2023, 18:50

Vide redução de pontos.

Depois disso nunca mais.

[]'s

Sério isso? nem Jesus agradou todo mundo, inclusive mataram ele porque ele tentou fazer isso, se vocês acham que vão agradar, estão sonhando, a mudança para a melhoria do servidor deve ser aplicada independente da reclamação do jogador, a redução de pontos foi uma das melhores atualização, se não fosse ela, só teria BK rodando Twisted Slash no servidor. Espero que esse não seja o motivo para a estagnação e a chegada de novas mudanças, porque uma nova redução já deveria ter sido aplicada há anos..

Dito isso, da um olhada no tópico referente ao dano mágico das staff e da Wizard Expansion
Lembro que você falou que não era tecnicamente possível aplicar na Season 2
Sabe se é possível aplicar no novo cliente? Ele da liberdade para esse tipo de modificação?
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40950-O-surgimento-do-Grand-Master-Season-2-5

Azazel
03/11/2023, 18:55
Um marketing maior mal não faria, mas a realidade é: Não existe nenhum atrativo para novos jogadores.

Literalmente nenhum além de upar, todos os eventos comuns( ds, bc, cc) precisam de um número x de coisas para TALVEZ ganhar algo e os mesmos já são disputados por players full, resta upar uma personagem até 200rr + e mesmo após isso sem um bom set e alguma guilda lhe dando suporte não há como competir abertamente.
O servidor existe hoje para os mesmos players que jogam a anos, não para novos jogadores.

Sullivan
03/11/2023, 19:42
Barao Discordo do seu ponto de vista , acho que hoje o game está muito mais fácil do que 15 anos atrás , antes você tinha que comprar buff , hoje temos elf buffando away em vários mapas , vários jogadores ajudando novatos o tempo todo , basta ficar lá na saída das caveiras em lorencia e pedir PT , que alguém vai te ajudar a upar os primeiros resets , guild que ajudam novatos mesmo tem aos montes , qualquer player de bom coração tem vários itens para doação , até mesmo asas lv2 nobs , que há 15 anos atrás era luxo , sonho de consumo de qualquer novato !

rafael Como já foi dito acima, é impossível agradar a todos , sempre vão ter dezenas de reclamações sobre qualquer alteração , inclusive quando foi citado um reescalamento de pontos um monte de players que nem se quer fazem ideia do que se trata já vieram ao forum dar hate , você tem que se lembrar que vc é o ADM e o programador chefe aqui se você tem em mente alguma alteração faça , não adianta ficar pensando em não fazer por reclamação de alguns players , pq a maioria que só reclama e não agrega em nada na primeira oportunidade para de jogar ! Aos que criticam de forma construtiva por mais que não gostem de primeira de alguma modificação , depois se adaptam a mesma .

DarkCyborg
03/11/2023, 20:28

Vide redução de pontos.

Depois disso nunca mais.

[]'s

Concordo, mas na maioria das vezes era só fogo no **

Choravam dizendo "ainnnnnn não vamos mais jogar, ficou horrível!!!!!!!1111" e 10 anos depois ainda tão jogando e chorando toda vez que tem mudança kk

Vide tópico de choro que fizeram dps que reforçaram Uniria/Dinorant/Imp/Angel.

_Google_xD
04/11/2023, 05:53
De 2 coisas, uma eu me incluo nisso...

1- Os testes e desenvolvimento da 2.5 é somente o rafael quem faz e as vezes testamos alguma coisa e vocês nem ficam sabendo ( e nem precisam )

2- Referente a GM logar e fazer eventos: Particularmente eu desanimei bastante de fazer isso, por que sempre que eu tentava, sempre tinha o grupinho do: " Que evento mer@# era melhor nem ter feito " ou do tipo " O evento é só pra beneficiar a guild que o Albafica faz parte "... Essas teorias da conspiração fazem com que eu não queira organizar eventos PVP ( O último era o campeonato, mas fizeram boicote para não ter, agora não reclamem, apesar de que alguns vem me pedir para lançar o campeonato de novo, por que o Castle Siege morreu Mas viviam falando que o Castle Siege iria morrer por conta do campeonato, e não pela falta dele ).

O campeonato teve os seus " erros " ? sim, foram apenas 2 e com o tempo, jogadores iriam encontrar brechas nas regras, mas nada que não fosse arrumado para o próximo, mas o mimimi do grupinho aparentemente foi maior.

Referente ao marketing / streamers, eu pretendo voltar, mas para quem sabe, o meu computador antigo ( e bota antigo nisso ) não aguentava mais, e após eu montar um novo, eu tive problemas pessoais e com isso, me impossibilita fazer... Ahh, mas você joga o CS, por que não faz live dele ? Motivos pessoais...

Outra coisa, os Game Masters logam TODOS OS DIAS, não importa se na sua conta pesssoal ou no GM, sem falar que a sala de testes não fica online atoa.

Att.

Volta com os evento Albafica , não liga para a minoria não , uma galera das antiga voltou a jogar inclusive eu , um eventinho de veis em quando anima a galera .

Azazel
05/11/2023, 01:41
Volta com os evento Albafica , não liga para a minoria não , uma galera das antiga voltou a jogar inclusive eu , um eventinho de veis em quando anima a galera .
RT, realmente por coincidência bastante gente retornou a jogar agora em outubro, me recordo dos eventos la por 2013~2014, os quiz, esconde-esconde, lembro que usa vez usou um comando pra virar um portão(ou parede/rocha) e ninguém te achou kkk

Sempre vai ter essa minoria que reclama de tudo e não larga do servidor, acredito que o muca já chegou em um nível de poder ignorar essas crianças e tomar decisões mais diretas. Teve evento, pessoal não gostou? só não participar, sempre vai ter aquele que gostou.

Freeza
05/11/2023, 05:50
Albafica, realmente nem sempre pode se agradar a todos!!! Bora meu bom, animar o povo que ama esse servidor :D

DogMaster
05/11/2023, 16:16

[]'s

Mente fechada, por isso está do jeito que está.

Galera se esforça muito em fazer textão ainda, deixa do jeito que está uma hora vocês vão enxergar de outra maneira e vão jogar outra coisa melhor.

rafael
05/11/2023, 19:24
Mente fechada, por isso está do jeito que está.

Galera se esforça muito em fazer textão ainda, deixa do jeito que está uma hora vocês vão enxergar de outra maneira e vão jogar outra coisa melhor.

Eu não sou o produto, não preciso me promover.

---

Esse tópico aqui já deu o que tinha que dar né?
Quem criou esse tópico e quem veio "apoiar" ele, nunca voltaram para dar as caras e comentar sobre o beta aberto...

Presumo então que não tinham TANTO interesse assim em novidades do BETA.

PS: O beta está online, quem quiser passa lá.

[]'s