Ver Versão Completa : Sugestão para o evento se realmente bom
SUPREM0_DL
01/12/2023, 23:45
Na minha humilde opinião deveriam colocar tanto o evento de gemstone quanto o evento de box como eram antes, Pelo menos final de ano, A box dropando no pé da pessoa nos mapas de sempre, Stadium principalmente como sempre foi, E o drop de gemstone ser nos mapas que eram antes, Stadium,Atlans,Kantru,Aida e Tarkan
Napoleao
02/12/2023, 16:33
Na minha humilde opinião deveriam colocar tanto o evento de gemstone quanto o evento de box como eram antes, Pelo menos final de ano, A box dropando no pé da pessoa nos mapas de sempre, Stadium principalmente como sempre foi, E o drop de gemstone ser nos mapas que eram antes, Stadium,Atlans,Kantru,Aida e Tarkan
o problema e esse eles tao nem ai pro passado cada dia inventa uma coisa diferente e vai ficando cada vez pior kk
Sasukedb
02/12/2023, 16:43
Concordo. Outra opção na verdade até melhor seria fazer o evento ser aplicado em todo o servidor, na verdade essa coisa de ter que ajuntar a box e gem deveria ser passado, acredito que devemos evoluir, por que não fazer com que seja por tempo online? E as gemstones e box sejam simplesmente creditadas nos baús de cada jogador?
Rafael já falou algumas vezes que o drop de gens é X por hora, então é só dividir pelos jogadores online, assim todos saem vencedores e podem participar do evento, pois do modo como é hoje fica difícil para alguns competirem, então sempre temos os ricos mais ricos e pobres sendo pobres e, assim como na vida real temos que mudar esse sistema e fazer com que todos sejamos vencedores.
Fazendo isso nem atrapalha o pessoal que só quer upar de boa, então só tem vantagem nesse sistema, ninguém perde, ninguém se frustra e ninguém precisa nem ficar no PC, rafael o que acha?
Concordo. Outra opção na verdade até melhor seria fazer o evento ser aplicado em todo o servidor, na verdade essa coisa de ter que ajuntar a box e gem deveria ser passado, acredito que devemos evoluir, por que não fazer com que seja por tempo online? E as gemstones e box sejam simplesmente creditadas nos baús de cada jogador?
Nunca vi uma ideia tão ruim, imagina cada player criando 20 contas só para ficar online em diversos usuários e sem esforço nenhum ser recompensado por isso.
O servidor sempre foi competitivo, os eventos servem para isto também e, a não ser que tu queira os melhores spot's de cada sala, mapas como aida sempre possuem spot's livres.
Eventos de drop sempre influenciam a economia, com este de gem o preço vai cair e se estabilizar apenas após o fim do verão, pela tua sugestão de fazer todo mundo ganhar apenas por estar online a quantidade de gens coletada seria muito maior em vista que nem toda gem dropada é coletada nestes eventos, o preço iria cair drasticamente por um período de tempo maior.
Sasukedb
02/12/2023, 18:58
Se todos tiver 20 contas, então a proporção será a mesma que 1 para 1. Mas na verdade li novamente o que postei e pensando bem ainda fica injusto pois por exemplo, aqui no sul estamos passando por um período de muitas chuvas e por consequência muitas pessoas estão ficando sem acesso a luz e internet, dessa maneira é injusto também com pessoas nessa situação, além de que também temos que por na conta o fato de que alguns jogadores acabam tendo mais condições financeiras que outros o que, por sua vez faz com que tenham mais computadores a sua disposição para participar do evento.
Então eu proponho que seja criado um sistema que você possa manter o seu personagem online mesmo com o PC desligado, assim garante que mais pessoas possam participar e nosso objetivo será alcançado (somos todos vencedores).
Vejam como essa solução é fantástica em todos os aspectos:
Economia na luz, visto que o usuário poderá manter o PC desligado a maior parte do tempo, claro rafael poderia por um timeout para que o player faça check-in, pra não ser tão chato acho que uma vez a cada 30 dias, exemplo.
Se todos os players fizerem isso, vai gerar um impacto muito positivo, arrisco dizer que até mesmo a nível de Brasil, pois olha quantos PCs desligados? Quanta energia será economizada? O planeta agradece, temos que ver além do virtual pessoal, adms deviam ta focando nisso.
Por fim, ainda teríamos mais tempo livre para aproveita a vida fora do virtual.
ShenTsung
03/12/2023, 13:19
Acho é que deveria voltar a dropar somente em kanturu a gemstone e voltar o mata mata para defender o spot, hoje em dia é só chegar logar 500 conta e ficar catando em diversos mapas diferentes.
Quanto a box, drop aleatório é bom, o que eu sugeriria é adequar um som ao drop tipo a gemstone e jóias, tem muitas coisas ao longo dos anos que facilitaram a vida de todos quanto a adquirir itens no jogo, hoje em dia posso afirmar que o servidor não é hard, 1 semana de up concentrado já se compra os itens para montar o char, isso somente upando... coisa que ninguém faz mais, só se compra itens no $ de quem vive do jogo por ser fácil do jeito que é.
Queria mesmo ver vocês jogando em 2007 como era, pra arrumar um buff de elf tinha que pagar 1 bless que valia em média 100kk. 1 vip era 360/360. 1k/1k 100 reais... Reclamam de barriga cheia, só querem mais facilidades para passar mais tempo "trabalhando" com o jogo.
Acho é que deveria voltar a dropar somente em kanturu a gemstone e voltar o mata mata para defender o spot
Aí para aqueles que iniciaram a pouco tempo e não fazem parte de nenhuma guild do top 20 simplesmente não participam do evento?
hoje em dia posso afirmar que o servidor não é hard, 1 semana de up concentrado já se compra os itens para montar o char, isso somente upando... coisa que ninguém faz mais, só se compra itens no $ de quem vive do jogo por ser fácil do jeito que é.
Queria mesmo ver vocês jogando em 2007 como era, pra arrumar um buff de elf tinha que pagar 1 bless que valia em média 100kk. 1 vip era 360/360. 1k/1k 100 reais... Reclamam de barriga cheia, só querem mais facilidades para passar mais tempo "trabalhando" com o jogo.
Mas nem todo mundo hoje em dia consegue '' 1 semana de up concentrado '', 95% do servidor não é mais criança com o dia todo livre, pessoal possuí emprego, faculdade, vida pessoal. A opção de comprar personagens ou itens por $ é de cada um, sendo também o risco.
Comparar o preço de algo atual com o preço de 16 anos atrás não é justo, tudo evolui, a economia, os players e aquilo que se têm valor dentro do jogo. O buff full na época era pago pois não existia tantas elfas 150rr+, algo que já é diferente nos dias atuais, logo aquilo que se muito têm é barato ou até mesmo gratuito.
Retornei ao servidor final de outubro, ainda não tenho nenhum personagem full, nenhum set ou arma full, arrisco a dizer que tenho capital de no máximo 3k sendo que deixo 2 contas upando quase todo dia.
SUPREM0_DL
04/12/2023, 00:56
Aí para aqueles que iniciaram a pouco tempo e não fazem parte de nenhuma guild do top 20 simplesmente não participam do evento?
Mas nem todo mundo hoje em dia consegue '' 1 semana de up concentrado '', 95% do servidor não é mais criança com o dia todo livre, pessoal possuí emprego, faculdade, vida pessoal. A opção de comprar personagens ou itens por $ é de cada um, sendo também o risco.
Comparar o preço de algo atual com o preço de 16 anos atrás não é justo, tudo evolui, a economia, os players e aquilo que se têm valor dentro do jogo. O buff full na época era pago pois não existia tantas elfas 150rr+, algo que já é diferente nos dias atuais, logo aquilo que se muito têm é barato ou até mesmo gratuito.
Retornei ao servidor final de outubro, ainda não tenho nenhum personagem full, nenhum set ou arma full, arrisco a dizer que tenho capital de no máximo 3k sendo que deixo 2 contas upando quase todo dia.
Pra voce ver que os caras não pensam nos iniciantes pow, Quando o drop era daquele jeito antigo de cair em varios mapas voces viam varios iniciantes no evento, Tanto de box quanto de gems, Agora não se ve mais isso por conta dessa briga que é por sport, Como o iniciante vai conseguir participar de um evento dessa forma? Na vida a gente não tem que regredir não, Porem nessa ocasião do servidor tem que regridir sim para o modo antigo de box cair nos pés, e tanto gem quanto box dropar naquele monte de sport, pois se não vai ficar perdendo players e os eventos vai ficar fraco infelizmente
DigiIntelecto
04/12/2023, 10:52
Na minha opinião esses eventos de ficar pegando drop são todos ultrapassados, isso era bom lá na década passada, deveriam pensar em eventos que faça a pessoa se entreter dentro do jogo, algum sistema de Quest que recompense depois dela caçar objetivos, por exemplo, mate X Cyclops, mate Y Balrog, mate Z Sapi Queen, fique W horas online, depois de cumprir os objetivos a pessoa ganharia 30 Genstones ou 10 Caixas de Chocolate, eu não quero ficar 5 horas olhando pra frente do monitor esperando dropar algum craft, isso não é divertido, já passou a época disso, ainda depois da revolução dos BOTs e emuladores.
Da lista de eventos que postaram, só a XP dobrada, DS Especial e o Leilão de Natal são realmente divertidos.
SOBRANADA
04/12/2023, 11:22
Perfeito, isso sim daria graça ao jogo
Napoleao
04/12/2023, 12:03
Nunca vi uma ideia tão ruim, imagina cada player criando 20 contas só para ficar online em diversos usuários e sem esforço nenhum ser recompensado por isso.
O servidor sempre foi competitivo, os eventos servem para isto também e, a não ser que tu queira os melhores spot's de cada sala, mapas como aida sempre possuem spot's livres.
Eventos de drop sempre influenciam a economia, com este de gem o preço vai cair e se estabilizar apenas após o fim do verão, pela tua sugestão de fazer todo mundo ganhar apenas por estar online a quantidade de gens coletada seria muito maior em vista que nem toda gem dropada é coletada nestes eventos, o preço iria cair drasticamente por um período de tempo maior.
ele ta na noia so pode nao joga nada no jogo e quer atrapalhar na parte da adm kk
Na minha opinião esses eventos de ficar pegando drop são todos ultrapassados, isso era bom lá na década passada, deveriam pensar em eventos que faça a pessoa se entreter dentro do jogo, algum sistema de Quest que recompense depois dela caçar objetivos, por exemplo, mate X Cyclops, mate Y Balrog, mate Z Sapi Queen, fique W horas online, depois de cumprir os objetivos a pessoa ganharia 30 Genstones ou 10 Caixas de Chocolate, eu não quero ficar 5 horas olhando pra frente do monitor esperando dropar algum craft, isso não é divertido, já passou a época disso, ainda depois da revolução dos BOTs e emuladores.
Esta sugestão nem dou por que é algo que não vai ser feito, fui ativo no servidor de 2013 a 2014, retornei em outubro de 2023, 10 anos de servidor e as mesmas mecânicas, eventos, quest's, etc.
Não é incapacidade ou limitação técnica, é simplesmente a forma como o dono do servidor quer que seja.
MandyFairy
04/12/2023, 13:54
Concordo plenamente! Evento passado foi um horror, pois passamos o dia todo mais brigando por um spot do que mesmo aproveitando o evento, pois os mapas de evento são reduzidos, tendo poucos mapas mais raiva passamos, imagina se um novato tenta participar, nunca vai conseguir. Ir evento pra passar raiva desanima.
Sullivan
04/12/2023, 14:09
Mu c.a só era realmente Hard antigamente , hoje em dia tá muito fácil !
como pessoal tá falando aí quanto mais facilitarem os eventos pros players que jogam limpo melhor vai ficar , todo mundo sabe hoje em dia que tá tendo autopick sendo vendido no mercado ilegal que coleta qualquer item determinado , volta pro spot automático se morrer , quanto mais dificultarem só vão piorar pra quem joga na mão , quem usar esses programinhas pode dormir enquanto é coletado box ,gems , e qualquer outro drop no mu a única preocupação é com DC (atualmente) , nesse evento tem que ter fiscalização dobrada , principalmente na sala 1 e sala 8 .
Coloca um evento igual antigamente! 10x Gemstones que fica bom pra todo mundo :cheers:
SUPREM0_DL
04/12/2023, 16:15
como pessoal tá falando aí quanto mais facilitarem os eventos pros players que jogam limpo melhor vai ficar , todo mundo sabe hoje em dia que tá tendo autopick sendo vendido no mercado ilegal que coleta qualquer item determinado , volta pro spot automático se morrer , quanto mais dificultarem só vão piorar pra quem joga na mão , quem usar esses programinhas pode dormir enquanto é coletado box ,gems , e qualquer outro drop no mu a única preocupação é com DC (atualmente) , nesse evento tem que ter fiscalização dobrada , principalmente na sala 1 e sala 8 .
Coloca um evento igual antigamente! 10x Gemstones que fica bom pra todo mundo :cheers:
Concordo plenamente com voce, E só a gente ter como base os eventos de boss, Quando era facilitado para todo mundo nenhum player ficava preocupado em comprar programas ilegais pois não compensava, Depois que o drop voltou pro maior e ultimo, Começou compensar pra quem joga ilegalmente pois é certeza que vão conseguir ganhar de todos, Os eventos de drop e a mesma coisa, Se o drop tiver de igual pra igual pra todo mundo, Não tem porque o player investir em coisas ilegais ate porque vai ta igual pra todos, Porem os adm não pensam nisso
_DeathMask
04/12/2023, 19:59
Esse tipo de evento nunca favoreceu os iniciantes. É hip.ocri.sia pedir isso e falar que é para ajudar iniciantes... Teve uma época que o evento de gems foi ativado até em Atlans, aí eu te pergunto... Quantos novatos tinha catando gems? O que eu mais vi foi players que já tem N contas full logarem todas elas e se apropriarem da maioria dos spots. Única coisa que não tinha era briga entre personagens full e é isso que querem evitar pedindo mais salas/mapas que dropem as gems... Pq o que eu vi de novato em atlans 2 sendo expulso por jogadores full foi grande viu kkk (E isso faz anos, mas é sempre o mesmo filme).
Pra voce ver que os caras não pensam nos iniciantes pow, Quando o drop era daquele jeito antigo de cair em varios mapas voces viam varios iniciantes no evento, Tanto de box quanto de gems, Agora não se ve mais isso por conta dessa briga que é por sport, Como o iniciante vai conseguir participar de um evento dessa forma? Na vida a gente não tem que regredir não, Porem nessa ocasião do servidor tem que regridir sim para o modo antigo de box cair nos pés, e tanto gem quanto box dropar naquele monte de sport, pois se não vai ficar perdendo players e os eventos vai ficar fraco infelizmente
Os próprios jogadores antigos não pensam nos iniciantes... A sala 1 por exemplo que deveria ser de iniciantes, dá uma logada lá no evento de gems. É só personagem 30rr+vip+itens full de jogadores já full. Você não vê novatos lá tentando pegar gems, até por que os players full expulsam eles hahahahha
Evento de gems sempre foi para pessoas mais evoluídas no game por conta da disputa... Hoje, se duvidar eu free com meus 500 rr não consigo catar gems em paz por conta das disputas, quem dirá novatos... Mesma coisa CW, pode passar 15 anos os spots que dropam cob/bog/soa, especialmente, o da "garagem" sempre serão disputados e nenhum jogador full vai dar o gostinho de um novato upar lá para coletar itens...
Esse tipo de evento nunca favoreceu os iniciantes. É hip.ocri.sia pedir isso e falar que é para ajudar iniciantes... Teve uma época que o evento de gems foi ativado até em Atlans, aí eu te pergunto... Quantos novatos tinha catando gems? O que eu mais vi foi players que já tem N contas full logarem todas elas e se apropriarem da maioria dos spots. Única coisa que não tinha era briga entre personagens full e é isso que querem evitar pedindo mais salas/mapas que dropem as gems... Pq o que eu vi de novato em atlans 2 sendo expulso por jogadores full foi grande viu kkk (E isso faz anos, mas é sempre o mesmo filme).
Mas este é um problema da comunidade em si e não da administração, fato é, o maior problema do Muc.a é os próprios jogadores. Nesse exato momento meu bk de 70rr está levando ks pra um dl de 500rr level 400, tem sentido? não, mas essa é a comunidade que existe.
DarkCyborg
05/12/2023, 01:54
1) Evento de Gem nunca foi pra iniciante. Vocês pedem pra dropar em todos os mapas possíveis só pq querem farmar mais fácil.
Eu já vi evento de Gem que durava uma semana toda e dropava em praticamente todos os mapas, e era difícil conseguir spot até em Tarkan. Era uma semana em que iniciante não conseguia fazer absolutamente NADA no servidor, pq não tinha lugar nem pra upar.
2) No último evento, teve drop de Gem em Aida. Resultado: como esperado, o baú de JOH desvalorizou.
Por mim, evento de Gem tem que ser Kantru/Crywolf/K7 mesmo, e ESPORADICAMENTE abrir em outros mapas como Aida (seria uma exceção à regra, algo especial, coisa de 1x por ano no máximo).
No máximo o que poderia ser bacana era botar drop de Gem em eventos como Blood Castle e Devil Square, mas com a condição de que seja só DS+6 e BC+7, pra realmente ter disputa lá dentro.
05/12/2023, 02:00
1) Evento de Gem nunca foi pra iniciante. Vocês pedem pra dropar em todos os mapas possíveis só pq querem farmar mais fácil.
Eu já vi evento de Gem que durava uma semana toda e dropava em praticamente todos os mapas, e era difícil conseguir spot até em Tarkan. Era uma semana em que iniciante não conseguia fazer absolutamente NADA no servidor, pq não tinha lugar nem pra upar.
2) No último evento, teve drop de Gem em Aida. Resultado: como esperado, o baú de JOH desvalorizou.
Por mim, evento de Gem tem que ser Kantru/Crywolf/K7 mesmo, e ESPORADICAMENTE abrir em outros mapas como Aida (seria uma exceção à regra, algo especial, coisa de 1x por ano no máximo).
No máximo o que poderia ser bacana era botar drop de Gem em eventos como Blood Castle e Devil Square, mas com a condição de que seja só DS+6 e BC+7, pra realmente ter disputa lá dentro.
Para de viajem cara, O mu c.a precisa de iniciantes para poder ir pra frente, Voce acha que o mu tem que depender só de voce que ja e antigo? Os eventos tem que ser para iniciantes sim, Ate porque se não ir atras de membros novos pro MU vai chegar uma hora que os antigos vão parar, Eai? ADM desconsidera a msg desse amigo ai, Vão em busca de membros novos atraves dos eventos, Não vai na opinião desses caras que ja tem mais de 1 char full, A maioria não quer iniciante para o mu
DarkCyborg
05/12/2023, 02:09
Para de viajem cara, O mu c.a precisa de iniciantes para poder ir pra frente, Voce acha que o mu tem que depender só de voce que ja e antigo? Os eventos tem que ser para iniciantes sim, Ate porque se não ir atras de membros novos pro MU vai chegar uma hora que os antigos vão parar, Eai? ADM desconsidera a msg desse amigo ai, Vão em busca de membros novos atraves dos eventos
Santa interpretação de texto. "Evento de Gem não ser para iniciantes" não significa "o MU não precisa de iniciantes".
Vou usar como exemplo um outro evento, fica mais fácil de entender: imagina alguém reclamar que iniciante não consegue participar de Boss x3, aí alguém aparece e diz que "boss x3 não é evento pra iniciante". Isso tu consegues entender, né? Iniciante não consegue levar boss, simples assim.
Tua confusão tá no fato de que Gem dropa em spot, que é algo que, no dia a dia, um iniciante consegue usar tranquilamente.
Mas o nível de disputa em evento de Gem SEMPRE FOI ABSURDO. Pode botar pra dropar em todos os mapas do jogo, iniciante vai ficar 5 minutos em um spot e depois disso vai levar kill e KS. Iniciante só participa de evento de Gem em party e sendo protegido por gente full, e acabou.
Melhor não botar evento de Gem em todos os mapas, justamente pq:
1) É melhor que não tenha uma multidão de gente com trocentas contas full farmando Gem pra revender
2) Iniciantes terão um lugar para upar em paz enquanto o resto do server se mata por Gem
_DeathMask
05/12/2023, 03:45
Mas este é um problema da comunidade em si e não da administração, fato é, o maior problema do Muc.a é os próprios jogadores. Nesse exato momento meu bk de 70rr está levando ks pra um dl de 500rr level 400, tem sentido? não, mas essa é a comunidade que existe.
Exatamente... A própria comunidade não dá chances para os novatos... O DarkCyborg falou tudo... Evento de gems não é para iniciantes. E pode ter certeza que dropar gems até em lorencia e tiver um novato lá catando e o supremo passar vai matar para ficar ali hahahhah
Foi como eu disse... É hi.po.crisia pedir mais salas/mapas que dropem gemstone alegando que é para ajudar os novatos... É na verdade para os bonitos não terem disputas por spots e conseguirem farmar vários e vários baús de gems.
Daqui a pouco vão pedir mais spots em Crywolf que drope bog e soa também alegando que é para os novatos conseguirem seus itens para criar fenrir hahahahhaha
DarkCyborg
05/12/2023, 03:56
Daqui a pouco vão pedir mais spots em Crywolf que drope bog e soa também alegando que é para os novatos conseguirem seus itens para criar fenrir hahahahhaha
É justamente esse o pensamento das pessoas do tópico, é a exata mesma coisa que pensar que meter mais spot de BOG e SOA vai fazer iniciante conseguir upar em CW (como se os cavalos dos PKs ficassem cansados por terem que fazer ronda em mais spots). Na prática só vai aumentar o farm das pessoas que já dominam esse mapa.
Botar Gem drop em Atlans só vai mudar o mapa da treta, iniciante se lasca do mesmo jeito.
Saudade desses eventos de antigamente , era o ápice do jogo
_DeathMask
05/12/2023, 07:38
Saudade desses eventos de antigamente , era o ápice do jogo
Disso eu tenho saudades também... Era um único dia de evento com o drop 10 vezes aumentado e apenas em Kanturu (na época nem existia Kanturu nova)... A treta rolava solta shaushuahsuhas
Eu lembro que em um desses dias eu madruguei na casa de um amigo e você até entrou no TS para resenhar com eles Di kkk era uma Guild chamada BloodWar (algo assim) que era guild de boss/treta, como eu não fazia parte não vou lembrar dos detalhes kk
É justamente esse o pensamento das pessoas do tópico, é a exata mesma coisa que pensar que meter mais spot de BOG e SOA vai fazer iniciante conseguir upar em CW (como se os cavalos dos PKs ficassem cansados por terem que fazer ronda em mais spots). Na prática só vai aumentar o farm das pessoas que já dominam esse mapa.
Botar Gem drop em Atlans só vai mudar o mapa da treta, iniciante se lasca do mesmo jeito.
Exato! kkkk
Os caras querendo dar uma de bom samaritano para conseguirem farmar mais hahahahaha
Ainda bem que o rafael já é vacinado kkk
Disso eu tenho saudades também... Era um único dia de evento com o drop 10 vezes aumentado e apenas em Kanturu (na época nem existia Kanturu nova)... A treta rolava solta shaushuahsuhas
Eu lembro que em um desses dias eu madruguei na casa de um amigo e você até entrou no TS para resenhar com eles Di kkk era uma Guild chamada BloodWar (algo assim) que era guild de boss/treta, como eu não fazia parte não vou lembrar dos detalhes kk
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA tempo bom que não volta mais , lembro das resenhas com a galera no ts da WT de madrugada HUUHSAHHUSA . Ket , Paulinha , Berg e outros . Que saudadeee :love:
MGSPATEN
05/12/2023, 09:23
Da lista de eventos que postaram, só a XP dobrada, DS Especial e o Leilão de Natal são realmente divertidos.
vcs precisam entender que nessa versão não tem suporte para quests etc..
somente a season 2.5 terá, pq usa Source 5.1
Evento de Gem nunca foi pra iniciante. Vocês pedem pra dropar em todos os mapas possíveis só pq querem farmar mais fácil.
Não é por que o evento não é para iniciantes que o mesmo não precisa ser pensado de outra forma, players low RR não aguentam nem o PVE de mapas como Kanturu e CW, sendo que obrigatoriamente precisa ter o mapa AIDA para ajudar desta forma.
Ainda vão sofrer com KS e PK? sim, mas ao menos a chance de ir e pegar meio trade de gem já é melhor que nada e convenhamos, tirando o inicio do evento, spot's ficam livres facilmente.
Dito isso,
Liberar TODOS os spot's é exagero, por que o evento ainda precisa ter um teor de competitividade.
Afirmar que o evento NÃO É para iniciantes sem buscar uma alternativa simples é do mesmo nível de exagero.
MandyFairy
05/12/2023, 13:01
Exato! kkkk
Os caras querendo dar uma de bom samaritano para conseguirem farmar mais hahahahaha
Ainda bem que o rafael já é vacinado kkk
Não sei vc mais eu tenho 3 Char pra por DDI, a dificuldade de por DDI no set ta enorme, e não sou player novata, mais preciso de gems, como qualquer novato ou não, que ta dando raiva ir evento de gems isso ta, quem não tem MG se lasca, pois pessoal coloca ate 3 mg no spot pra dar KS, termina ficando com spot pelo cansaço que nos dão. Com mais mapas com drop, fica difícil certas guilds tomarem contam de todos os spots, que é o que vem acontecendo. Não sei vc mais participei do outro evento, só passei raiva infelizmente.
_DeathMask
05/12/2023, 20:24
Não sei vc mais eu tenho 3 Char pra por DDI, a dificuldade de por DDI no set ta enorme, e não sou player novata, mais preciso de gems, como qualquer novato ou não, que ta dando raiva ir evento de gems isso ta, quem não tem MG se lasca, pois pessoal coloca ate 3 mg no spot pra dar KS, termina ficando com spot pelo cansaço que nos dão. Com mais mapas com drop, fica difícil certas guilds tomarem contam de todos os spots, que é o que vem acontecendo. Não sei vc mais participei do outro evento, só passei raiva infelizmente.
Mas aí é que está o problema... Vocês tem que pedir alterações alegando que querem coletar as suas gemstones de forma tranquila sem treta... E não querer mascarar e falar que é para ajudar os novatos como alguns nos tópicos fizeram.
Você acha justo chegar meia dúzia de players full pedindo mais spots alegando que é para ajudar os players novos e na hora do evento matar todos esses players e coletar as gems em paz? Foi como eu disse, é pura hi.po.crisia...
Sejam sinceros! Cheguem no rafael e falem "Libera mais mapas para podermos pegar gemstones sem treta e de boa" ao invés de "libera mais mapas para os iniciantes também poderem coletar". Agora se ele vai acatar já são outros 500 kkk. Eu mesmo não acataria só pela audácia de alguns virem aqui e querer dar uma de espertinhos hahahhaha
MandyFairy
06/12/2023, 01:25
Mas aí é que está o problema... Vocês tem que pedir alterações alegando que querem coletar as suas gemstones de forma tranquila sem treta... E não querer mascarar e falar que é para ajudar os novatos como alguns nos tópicos fizeram.
Você acha justo chegar meia dúzia de players full pedindo mais spots alegando que é para ajudar os players novos e na hora do evento matar todos esses players e coletar as gems em paz? Foi como eu disse, é pura hi.po.crisia...
Sejam sinceros! Cheguem no rafael e falem "Libera mais mapas para podermos pegar gemstones sem treta e de boa" ao invés de "libera mais mapas para os iniciantes também poderem coletar". Agora se ele vai acatar já são outros 500 kkk. Eu mesmo não acataria só pela audácia de alguns virem aqui e querer dar uma de espertinhos hahahhaha
Onde dei de espertinha? Falei que ta difícil pra mim imagina pra novato, qualquer evento do servidor que nao seje pvp deve ser pra tds novato ou não. Vc não acataria pq não precisa de mais nada né, pra isso existe fórum pra reclamarmos, Independente do que vamos pedir.
Miqueias
06/12/2023, 01:34
Se todos que jogam tem char full pegar gems é melhor, ai alguem novo consegue trocar por zen etc, outra coisa. Quanto menos spots em kanturos etc, vai ter mais tretas e quem cata no autopick não usaria char fraco, ou precisaria estar on!
_DeathMask
06/12/2023, 02:08
Onde dei de espertinha? Falei que ta difícil pra mim imagina pra novato, qualquer evento do servidor que nao seje pvp deve ser pra tds novato ou não. Vc não acataria pq não precisa de mais nada né, pra isso existe fórum pra reclamarmos, Independente do que vamos pedir.
Eu falei que alguns estavam querendo dar uma de espertinhos e bom samaritanos. Não disse que foi você... E não concordo que qualquer evento que não seja PvP deve ser para todos... Infelizmente, novatos não conseguem ir em um evento de boss X5 por exemplo... Por isso eles devem aproveitar os eventos de xp dobrado, box e etc para um dia ficarem fortes a ponto de conseguirem disputar eventos de gems e boss...
Ah e a propósito, eu tenho conta sim para por DDI... _Manigold e xDeathMask não são full ddi, mas nem por isso vou dar uma de esperto e falar para adicionar o evento de gems até em atlans para os novatos poderem pegar gemstones lá quando na verdade na primeira oportunidade vou sair matando eles para ficar com os spots... Leia com atenção o tópico que você vai perceber de quem estou falando hahahah
O criador do tópico mesmo veio com esse papo de que os ADMs não pensam nos novatos... Em 2011~12 quando eu era da Guild do pai dele (PROFANO_DL) da qual ele fazia parte também e eu upava nos samurais em kalima 7 vira e mexe ele logava um PK fora da Guild para matar meu DL e ficar com o spot, eu voltava e pedia e ele falava que não foi ele (e o char era dele). Eu até tentava chamar um amigo para pklizar mas como na época éramos fracos ele acabava ficando com o spot. Para você ver, o cara que participava da guild do pai dele matava os próprios membros para ficar com o spot e agora está falando que os ADMs não pensam nos novatos, enfim a hi.po.crisia não é mesmo?
Depois disso cansei e acabei indo para a WT... Bom, e lá todos já conhecem minha história ^^
DarkCyborg
06/12/2023, 11:17
Não é por que o evento não é para iniciantes que o mesmo não precisa ser pensado de outra forma, players low RR não aguentam nem o PVE de mapas como Kanturu e CW, sendo que obrigatoriamente precisa ter o mapa AIDA para ajudar desta forma.
Ainda vão sofrer com KS e PK? sim, mas ao menos a chance de ir e pegar meio trade de gem já é melhor que nada e convenhamos, tirando o inicio do evento, spot's ficam livres facilmente.
Dito isso,
Liberar TODOS os spot's é exagero, por que o evento ainda precisa ter um teor de competitividade.
Afirmar que o evento NÃO É para iniciantes sem buscar uma alternativa simples é do mesmo nível de exagero.
Estritamente falando, um char de 10 rr bufado aguenta tranquilamente o PVE de Kanturu 1.
Mas mesmo assim, olha... minha opinião é que um char de 10 resets nem deveria mesmo ser capaz de participar solo de um evento de Gemstone.
Até pq um iniciante que nem consegue matar bicho direito nem vai ter item direito pra botar DDI, ele tá em uma fase completamente distinta do jogo, o foco dele tem que ser upar e farmar o básico para arrumar seus primeiros itens. Por isso que o evento de Box é ideal, não é uma coisa que faz player full tryhardar pra conseguir, mas é algo que o iniciante pode fazer em qualquer lugar do jogo sem se incomodar. É melhor que ele simplesmente tenha um lugar pra ele poder upar em paz, sem PK nem char full lvl 400 usando spot pra farmar pedrinha.
Dizer que o evento não é para iniciantes não é um exagero, é a constatação da realidade. Gemstone é um item muito valorizado no jogo, justamente pq não é fácil deixar um char full DDI, e todo mundo que montou o seu primeiro char já quer ir para o próximo. É por isso que não tem muito isso de "solução para deixar o evento mais acessível para iniciantes", pelo menos não sem prejudicar um dos maiores comércios desse jogo.
Basicamente:
- se deixar só em kanturu, a maioria dos players fulls vão tentar fazer de tudo para segurar um único spot. Vão logar 3 contas no mesmo spot se for necessário, e muitos fulls não vão conseguir participar direito.
- se deixar em mais mapas, esses chars fulls tendem a se dispersar pra tentar usar 2 ou mais spots, o que na prática já começa a desvalorizar a Gem significativamente.
- se exagerar, todos os fulls conseguem ficar em mais de 3 spots, sobra espaço pra iniciante, mas no final, o custo da Gemstone fica extremamente baixo.
É, eu sei que tipicamente eu detesto o famoso "tá bom do jeito que tá", mas honestamente... evento de Gemstone está ótimo dessa forma. É um dos comércios mais significativos do jogo, e as disputas por spot que acontecem não deixam de ser uma forma de movimentar o servidor. O evento de Gem acaba muitas vezes se tornando um evento coletivo, em que algumas pessoas deixam de coletar Gemstone simplesmente para ajudar os seus companheiros de guild a conseguirem seus baús (e ele acaba se divertindo no processo ao ficar PKlizando, matando PK, ajudando a dar KS e por aí vai, fora as resenhas no TS até altas horas da madrugada).
Jogar de forma coletiva é essencial para se dar bem no evento de Gem, e na real, esse aí sempre foi o segredo pra iniciante conseguir participar. Eu consegui participar de evento de Gem quando minha elfa tinha questão de uns 100 resets, mas só pq eu tive amigos que jogaram junto comigo. Ficávamos com 3, 4 chars no mesmo spot revezando drops. E era só Kanturu.
Acha que eu teria participado desse evento só usando uma elfa de 100 resets? Nunca, era certeza que ia ter PK e KS, sempre foi assim. Até quando teve evento de Gem em Arena tinha gente vindo dar KS e PKlizar, e isso usando char full e com drop de Gem em todos os mapas acima de Atlans, com mais de 10 salas abertas e com evento durando uma semana inteira. Não por acaso, depois desses eventos exagerados do Carlos veio uma longa época em que Gem valia menos que Chaos. Ainda bem que hoje não é mais assim.
Enfim... o comércio de Gem tá ótimo, o fato de nem todos os fulls conseguirem farmar também é algo muito bom... e quanto aos iniciantes, existem eventos bons pra eles. Inclusive se tu conheces algum, fala pra eles aproveitarem bem esse evento de XP e o evento de Box desse final de semana, as potions e as joias coletadas certamente vão ajudá-los a conseguir montar seus chars (e cada reset é sempre bem-vindo).
SUPREM0_DL
06/12/2023, 14:10
ADM Os mesmo que estão aqui brigando pra deixar dificil do jeito que ta, São os mesmos que pegam muitos baus de gems e vendem a um absurdo no mercado negro, Pois so pensam neles não pensam no coletivo, Então desconsidere a opinião desses players
MandyFairy
06/12/2023, 14:24
Eu falei que alguns estavam querendo dar uma de espertinhos e bom samaritanos. Não disse que foi você... E não concordo que qualquer evento que não seja PvP deve ser para todos... Infelizmente, novatos não conseguem ir em um evento de boss X5 por exemplo... Por isso eles devem aproveitar os eventos de xp dobrado, box e etc para um dia ficarem fortes a ponto de conseguirem disputar eventos de gems e boss...
Ah e a propósito, eu tenho conta sim para por DDI... _Manigold e xDeathMask não são full ddi, mas nem por isso vou dar uma de esperto e falar para adicionar o evento de gems até em atlans para os novatos poderem pegar gemstones lá quando na verdade na primeira oportunidade vou sair matando eles para ficar com os spots... Leia com atenção o tópico que você vai perceber de quem estou falando hahahah
O criador do tópico mesmo veio com esse papo de que os ADMs não pensam nos novatos... Em 2011~12 quando eu era da Guild do pai dele (PROFANO_DL) da qual ele fazia parte também e eu upava nos samurais em kalima 7 vira e mexe ele logava um PK fora da Guild para matar meu DL e ficar com o spot, eu voltava e pedia e ele falava que não foi ele (e o char era dele). Eu até tentava chamar um amigo para pklizar mas como na época éramos fracos ele acabava ficando com o spot. Para você ver, o cara que participava da guild do pai dele matava os próprios membros para ficar com o spot e agora está falando que os ADMs não pensam nos novatos, enfim a hi.po.crisia não é mesmo?
Depois disso cansei e acabei indo para a WT... Bom, e lá todos já conhecem minha história ^^
Problema é, que não conseguindo gem, favorece outros que se apossam de tds spots. Independente do cara ter sido Hp... ao meu ver teria que ter um jeito de tds terem as mesmas vantagens. Eu parei com C.A durante anos, voltei a mais de 1 ano, mais ja to desanimando de novo, pq ja to cm minhas elfas full, uma ja cm ddi, mais as outras duas não, eu só queria participar dos eventos, quando jogava em 2015 tnha treta, mais hj em dia ta insuportável permanecer no servidor, tinha guild treteira a rolé, mais hoje até Guild de CS se torna dona de sala, e sala 8 é a sala dos KS em dia de evento. Enfim essa é a razão por eu achar que deveria ser como era antes, tds tinham oportunidade.
DarkCyborg
06/12/2023, 14:39
ADM Os mesmo que estão aqui brigando pra deixar dificil do jeito que ta, São os mesmos que pegam muitos baus de gems e vendem a um absurdo no mercado negro, Pois so pensam neles não pensam no coletivo, Então desconsidere a opinião desses players
Posta aí uma print minha vendendo um baú de Gem por grana. Não esquece de mostrar o meu número de telefone pra comprovar que é verdade.
Aliás, posta uma print minha vendendo baú de Gem ou JOH, em qualquer lugar. Dentro ou fora do jogo.
Estritamente falando, um char de 10 rr bufado aguenta tranquilamente o PVE de Kanturu 1.
Mas mesmo assim, olha... minha opinião é que um char de 10 resets nem deveria mesmo ser capaz de participar solo de um evento de Gemstone.
E o custo e tempo de ir e voltar para renovar o buff? participar solo do evento nem mesmos players 250rr + conseguem, liberando o mapa Aida para o evento remove a principal dificuldade para o player iniciante que é conseguir matar mob's que dropem o item, ainda terá KS e Pk para todos os players, porém isto FAZ PARTE DO JOGO.
Isto eu digo não diretamente a você, mas sim direcionado aqueles que aqui estão reclamando de KS e PK.
Até pq um iniciante que nem consegue matar bicho direito nem vai ter item direito pra botar DDI, ele tá em uma fase completamente distinta do jogo, o foco dele tem que ser upar e farmar o básico para arrumar seus primeiros itens. Por isso que o evento de Box é ideal, não é uma coisa que faz player full tryhardar pra conseguir, mas é algo que o iniciante pode fazer em qualquer lugar do jogo sem se incomodar. É melhor que ele simplesmente tenha um lugar pra ele poder upar em paz, sem PK nem char full lvl 400 usando spot pra farmar pedrinha.
Dizer que o evento não é para iniciantes não é um exagero, é a constatação da realidade. Gemstone é um item muito valorizado no jogo, justamente pq não é fácil deixar um char full DDI, e todo mundo que montou o seu primeiro char já quer ir para o próximo. É por isso que não tem muito isso de "solução para deixar o evento mais acessível para iniciantes", pelo menos não sem prejudicar um dos maiores comércios desse jogo.
Entendo teu ponto de vista, porém não concordo, limitar o evento apenas para Kanturu e Crywolf IMPÕE que o evento é apenas para players 200rr + por que mesmo fora do evento tais spot's são sempre disputados por uma guild ou outra, enquanto que liberar o drop em Aida não prejudica em nada os demais jogadores. Iniciantes não possuem itens para por DDI? É só vender as gems por zem ou jóias, eu mesmo não pretendo usar o evento para colocar adicionais de JOH.
Agora se tu for usar o argumento de prejudicar o comércio do jogo e desvalorização do item, por essa lógica não poderia haver nenhum evento de drop, já que isso automaticamente desvaloriza o item em questão.
É, eu sei que tipicamente eu detesto o famoso "tá bom do jeito que tá", mas honestamente... evento de Gemstone está ótimo dessa forma. É um dos comércios mais significativos do jogo, e as disputas por spot que acontecem não deixam de ser uma forma de movimentar o servidor. O evento de Gem acaba muitas vezes se tornando um evento coletivo, em que algumas pessoas deixam de coletar Gemstone simplesmente para ajudar os seus companheiros de guild a conseguirem seus baús (e ele acaba se divertindo no processo ao ficar PKlizando, matando PK, ajudando a dar KS e por aí vai, fora as resenhas no TS até altas horas da madrugada).
Está ótimo desta forma por que você consegue participar do evento tranquilamente, enquanto eu e outros que não possuem nenhuma conta full só irão aproveitar o evento nos horários de menor movimento e APÓS a maioria dos players encherem báus com o item.
Como já foi editado no post do evento que o mapa Aida foi incluído isto para mim já se resolveu, ao menos um pouco de gems eu conseguirei farmar e reafirmo, sou TOTALMENTE CONTRA de liberar o drop em qualquer mapa adicional por motivos já descritos aqui.
Rafael, escuta a galera aí, entope o servidor de GEM.
Já tenho várias acc full só esperando por DDI no set, vou conseguir comprar nos grupos do WhatsApp mais barato.
GOGOGO, atende a galera aí.
Ps¹: Chama no Whats.
Ps²: O argumento que é para ajudar iniciante, igual o Vini falou, não cola kkkk.
Ps³: Põe no BC ADM, já que tem que ficar lá 15 min pra acabar, que pelo menos drope umas GEM.
DigiIntelecto
06/12/2023, 15:05
A administração só precisa liberar o Tradeable Seal na Season 2.5 para as pessoas conseguirem passar item do DDI/Ratio pelo Trade
Isso vai resolver todos os problemas relacionados a Genstones, JOH e Mercado Negro rafael Libera o TS na 2.5
Problema é, que não conseguindo gem, favorece outros que se apossam de tds spots. Independente do cara ter sido Hp... ao meu ver teria que ter um jeito de tds terem as mesmas vantagens. Eu parei com C.A durante anos, voltei a mais de 1 ano, mais ja to desanimando de novo, pq ja to cm minhas elfas full, uma ja cm ddi, mais as outras duas não, eu só queria participar dos eventos, quando jogava em 2015 tnha treta, mais hj em dia ta insuportável permanecer no servidor, tinha guild treteira a rolé, mais hoje até Guild de CS se torna dona de sala, e sala 8 é a sala dos KS em dia de evento. Enfim essa é a razão por eu achar que deveria ser como era antes, tds tinham oportunidade.
Olha, eu joguei no servidor de 2008~2009 e depois 2013~2014, em nenhuma dessas épocas eu presenciei um momento aonde todos tinham '' as mesmas vantagens '', e pela minha experiência em 2 décadas jogando MMO é que tudo isso faz parte do mesmo por que tais ''problemas'', são causados pelos próprios jogadores. Eu gosto de ajudar quem está aprendendo e se possível defender o mesmo, se não existisse ninguém tentando prejudicar ele quem eu iria ajudar ou defender?
Se todas essas coisas lhe desanimam desta forma então acredito que MMO não é um tipo de jogo para você, por que lhe garanto, em todos eles você vai passar por estas situações, jogadores tomando vantagens de outros mais fracos.
DarkCyborg
06/12/2023, 15:13
E o custo e tempo de ir e voltar para renovar o buff? participar solo do evento nem mesmos players 250rr + conseguem, liberando o mapa Aida para o evento remove a principal dificuldade para o player iniciante que é conseguir matar mob's que dropem o item, ainda terá KS e Pk para todos os players, porém isto FAZ PARTE DO JOGO.
Isto eu digo não diretamente a você, mas sim direcionado aqueles que aqui estão reclamando de KS e PK.
Entendo teu ponto de vista, porém não concordo, limitar o evento apenas para Kanturu e Crywolf IMPÕE que o evento é apenas para players 250rr + por que mesmo fora do evento tais spot's são sempre disputados por uma guild ou outra, enquanto que liberar o drop em Aida não prejudica em nada os demais jogadores. Iniciantes não possuem itens para por DDI? É só vender as gems por zem ou jóias, eu mesmo não pretendo usar o evento para colocar adicionais de JOH.
Agora se tu for usar o argumento de prejudicar o comércio do jogo e desvalorização do item, por essa lógica não poderia haver nenhum evento de drop, já que isso automaticamente desvaloriza o item em questão.
Mano, essa questão do PvE só é verdade pra um char abaixo de 100 resets. E olha lá, pq tem muito char de 70 resets que consegue tranquilamente matar os monstros em diversos spots de Kanturu e Crywolf. 100 resets chega a ser até um exagero.
Sério, se tu nem consegues matar monstro em spot, nem perde tempo em evento de Gem. E se isso é um problema pra ti com um SM de 150 resets e um DL de 106, mano, com todo o respeito, é pq tuas builds são péssimas.
O maior problema de iniciante em evento de Gemstone sempre foi disputa por spot.
Está ótimo desta forma por que você consegue participar do evento tranquilamente, enquanto eu e outros que não possuem nenhuma conta full só irão aproveitar o evento nos horários de menor movimento e APÓS a maioria dos players encherem báus com o item.
Nada a ver, eu também me lasco pra conseguir spot nesses eventos. Tem vezes que eu aproveito o fato de que diversas guilds gostam de "monopolizar os mapas" e fazem questão de ficarem limpando o mapa o tempo todo. Aí eu pego um SM de defesa e vou pra qualquer spot de lá, pq tá tudo livre de qlqr forma e não é fácil pra eles me matarem de qualquer forma kkkkkk
Evento de Gem nunca foi fácil (exceto nas maratonas do Carlos, aí era).
Mano, essa questão do PvE só é verdade pra um char abaixo de 100 resets. E olha lá, pq tem muito char de 70 resets que consegue tranquilamente matar os monstros em diversos spots de Kanturu e Crywolf. 100 resets chega a ser até um exagero.
Sério, se tu nem consegues matar monstro em spot, nem perde tempo em evento de Gem. E se isso é um problema pra ti com um SM de 150 resets e um DL de 106, mano, com todo o respeito, é pq tuas builds são péssimas.
O maior problema de iniciante em evento de Gemstone sempre foi disputa por spot.
A conta do SM é a mesma da Elfa a qual vou deixar online para bufar o pessoal da minha guild, enquanto o DL está sem nada, pretendo usar o BK o qual aguenta PVE tranquilamente com buff.
Agora mesmo que eu tivesse o SM full 250rr, sem um grupo fechado eu jamais conseguiria um spot no evento em Kanturu, em aida a chance é muito maior.
Nada a ver, eu também me lasco pra conseguir spot nesses eventos. Tem vezes que eu aproveito o fato de que diversas guilds gostam de "monopolizar os mapas" e fazem questão de ficarem limpando o mapa o tempo todo. Aí eu pego um SM de defesa e vou pra qualquer spot de lá, pq tá tudo livre de qlqr forma e não é fácil pra eles me matarem de qualquer forma kkkkkk
Se você com 2 personagens 500rr sofre imagina para mim o qual o personagem mais forte é um SM de 150rr?
DarkCyborg
06/12/2023, 15:31
A conta do SM é a mesma da Elfa a qual vou deixar online para bufar o pessoal da minha guild, enquanto o DL está sem nada, pretendo usar o BK o qual aguenta PVE tranquilamente com buff.
Agora mesmo que eu tivesse o SM full 250rr, sem um grupo fechado eu jamais conseguiria um spot no evento em Kanturu, em aida a chance é muito maior.
Aí é uma escolha tua de abdicar dos teus melhores chars pra participar do evento. DL mesmo não precisa de nada além de cavalo + capa e uma build ok pra upar em qualquer spot de Kanturu q n tenha monstros tipo a Persona.
Mas se tu vais sacrificar teu melhor char em prol da tua guild, o mínimo que se espera é que eles te ajudem a conseguir tuas Gemstones, o que te coloca em um lugar muito superior a muita gente que vai participar do evento no modo solo (que seria o meu caso se eu for participar). Se eles não te apoiarem, nem tem motivo pra logar tua elfa.
Se você com 2 personagens 500rr sofre imagina para mim o qual o personagem mais forte é um SM de 150rr?
Sim, é disputado mesmo, e é pra ser assim mesmo. Sem disputa, a Gem perde o valor.
Quem pede pra evento ficar mais difícil de catar gem é porque quer vender mais caro no dinheiro, isso aí é fato e todo mundo sabe. Enquanto o server se mantiver nessa política besta de que não se pode negociar as coisas por dinheiro, vai continuar a mesma ladainha de sempre. Põe um evento bom, fácil e de acesso pra todo mundo. Tô doido pra por ddi no meu char novo.
MandyFairy
06/12/2023, 17:22
Olha, eu joguei no servidor de 2008~2009 e depois 2013~2014, em nenhuma dessas épocas eu presenciei um momento aonde todos tinham '' as mesmas vantagens '', e pela minha experiência em 2 décadas jogando MMO é que tudo isso faz parte do mesmo por que tais ''problemas'', são causados pelos próprios jogadores. Eu gosto de ajudar quem está aprendendo e se possível defender o mesmo, se não existisse ninguém tentando prejudicar ele quem eu iria ajudar ou defender?
Se todas essas coisas lhe desanimam desta forma então acredito que MMO não é um tipo de jogo para você, por que lhe garanto, em todos eles você vai passar por estas situações, jogadores tomando vantagens de outros mais fracos.
Uai então tu não jogou quando dropava gems em vários mapas, só nao dropava enchorrada de gemstone, eu pegava menos de um bau por dia ficando logada dia todo ate umas 00:00 mais ou menos, a diferença que não tinha essa bagunça que hoje tem em dia de evento, pq as guilds treteiras não davam conta, de tomar conta de todos os mapas, e conseguíamos participar do evento com menas treta, participar de evento para somente certas guilds levar o evento todo pra si, que graça tem nisso. E o Mu não é MMO, ele é MMORPG: A maior característica desse gênero é a presença de diversos usuários no mesmo servidor. Usualmente, os jogadores compartilham objetivos similares. Olha o objetivo do jogo. O objetivo do jogo não é isso que vc quis dizer. Não joguei somente Mu, ja joguei vários outros jogos MMORPG, dificuldade também acho que deva ter, mais nas condições que o c.a ta hoje, ta completamente desanimador.
Sullivan
06/12/2023, 18:53
DarkCyborg seu hobby é ter uma opinião contraria sempre ? desde quando era GM né ?
Até parece que aqui não tem só velho de guerra de mu c.a , sabemos que se tiver muita discussão sobre algo o rafael simplesmente não faz nada sobre o assunto (Pra não apoiar nenhum lado da moeda)
Vamos ao ponto que o evento de GEMs não seja para novatos , mas hoje em dia os novatos não tem mais tempo de ficar o dia inteiro na frente do pc passando raiva com pk's e etc , muitos tem outras responsabilidades .
Os itens dos chars da maioria dos novatos atualmente são COMPRADOS seja no shop ou no mercado negro , quando é anunciado que vai ter um evento de gems (Que já não é muito comum) os novatos muitas das vezes compram gastando dinheiro ! Seja no mercado negro ou vendendo créditos no shopping por joias , e assim comprando seus trades/baus de GEM ou JoH , quanto mais dificultarem vai ser pior pros players em geral , o mercado negro sempre existiu e sempre vai existir independente da quantidade X de drop , de dropar em X ou Y mapas , única coisa que vai mudar vai ser o preço que os trades/baús serão vendidos .
Não se façam de crianças , aqui não tem nenhum adolescente chato discutindo esse assunto .
DarkCyborg
06/12/2023, 19:39
DarkCyborg seu hobby é ter uma opinião contraria sempre ? desde quando era GM né ?
Meu compromisso é meramente com a racionalidade e em oferecer um ponto de vista que não é óbvio para a maioria dos players, os quais possuem visões ofuscadas pelo grupo do qual fazem parte e pelas suas próprias experiências de jogo, prejudicando uma visão mais globalizada acerca do que é o jogo de fato.
Nada mais do que isso.
Vamos ao ponto que o evento de GEMs não seja para novatos , mas hoje em dia os novatos não tem mais tempo de ficar o dia inteiro na frente do pc passando raiva com pk's e etc , muitos tem outras responsabilidades .
Ah para né
Isso aí se aplica ao dia a dia do jogo. Um evento é uma exceção à regra, é algo completamente esporádico. Não faltam pessoas que têm seus compromissos diários e que, no dia do evento de Gem, resolvem ficar até altas horas da madrugada catando Gem ou tretando.
Os itens dos chars da maioria dos novatos atualmente são COMPRADOS seja no shop ou no mercado negro , quando é anunciado que vai ter um evento de gems (Que já não é muito comum) os novatos muitas das vezes compram gastando dinheiro ! Seja no mercado negro ou vendendo créditos no shopping por joias , e assim comprando seus trades/baus de GEM ou JoH , quanto mais dificultarem vai ser pior pros players em geral , o mercado negro sempre existiu e sempre vai existir independente da quantidade X de drop , de dropar em X ou Y mapas , única coisa que vai mudar vai ser o preço que os trades/baús serão vendidos .
Não se façam de crianças , aqui não tem nenhum adolescente chato discutindo esse assunto .
Certo... e daí? Em nenhum momento eu neguei que o mercado negro existe e que Gemstones são comercializadas por lá. Mas só existe comércio por dinheiro de coisas que são valorizadas, e se algo é valorizado, existem players indo atrás pra conseguir.
Querendo ou não, o comércio é essencial para a sobrevivência do jogo. Joias também são uma forma de moeda e serão dropadas no evento de Box, mas honestamente, ninguém enxerga players se empenhando e se preparando pro evento de Box da mesma forma que pro evento de Gems. Ninguém fica pedindo pra abrir mais sala em um evento de Box, em um evento de XP ou em um evento de Boss x3.
Mas tudo isso isso acontece no evento de Gemstone, sabe por quê? Porque a Gemstone é muito mais valorizada que todos os itens que dropam de box. E ela só é valorizada pq ela é difícil de ser obtida, mesmo em situações de eventos.
Itens valorizados geram empenho e movimentação de jogadores no servidor, além de incentivar a formação de grupos dedicados a isso. Uma prova disso é o que ocorreu no evento Maya, que antes era um evento morto, e hoje é algo extremamente disputado.
Antigamente essa disputa acirrada acontecia no Blood Castle, mas isso acabou conforme a Sign of Lord perdeu seu antigo valor. E isso ocorreu devido à injeção excessiva provocada pelo próprio BC, além de outros fatores envolvendo a política do próprio jogo. E o próprio evento de Box, antigamente, era muito mais acirrado, o que acabou depois que o seu grande atrativo (potions) foi parar no shop.
Enfim, tua lógica na verdade é bem oposta à realidade. Facilitar acesso a itens gera desvalorização, desvalorização acarreta em perda de interesse por parte dos players, players desinteressados não participam dos eventos, e menos gente participando é interpretado pelos próprios players como sinônimo de "servidor parado", o que é considerado algo extremamente negativo pelos próprios jogadores.
Então é bem pelo contrário, a existência de itens valorizados provocada pela dificuldade de acesso a eles é algo benéfico aos players, por mais que possa ser contraintuitivo. Mas relaxa, o DarkCyborg tá aqui pra clarificar esses casos.
O último evento incluiu Aida dentre os mapas, foi um excelente evento, mas a alta participação também foi consequência de ser uma aliviada em relação aos eventos anteriores, que eram mais restritos e disputados. Repetir isso agora não é algo ruim, mas eu vejo que a inclusão de Aida deveria muito mais ser um "trunfo" utilizado pela staff pra promover um evento de Gem mais especial em relação aos eventos típicos.
Sullivan
06/12/2023, 20:22
Você tá certo , errado é quem te apoia !
DarkCyborg
06/12/2023, 20:41
Você tá certo , errado é quem te apoia !
Vejo que os teus argumentos são bem convincentes, mas da próxima vez tenta não esquecê-los em casa, é importante trazer teu material pra aula.
FaloMesmo
06/12/2023, 20:54
Esse maluco praticamente nem joga, não sei nem pq fica dando tanto pitaco em assuntos que nem o envolve. Parece até esquerdista que mora fora do Brasil, mas tá sempre querendo dar opinião sobre o que acontece aqui sendo que nem vivo isso.
DarkCyborg
06/12/2023, 21:16
Esse maluco praticamente nem joga, não sei nem pq fica dando tanto pitaco em assuntos que nem o envolve. Parece até esquerdista que mora fora do Brasil, mas tá sempre querendo dar opinião sobre o que acontece aqui sendo que nem vivo isso.
Pior que eu jogo mano, participei do último CS pela NewKingS e inclusive estou online no jogo agora mesmo ^^
Já tu nem bota teus chars aí, nunca vi nenhum "FaloMesmo" no jogo e provavelmente deve ser só uma conta fake querendo ditar quem tem moral pra falar algo.
Se digitar isso aqui:
FaloMesmo[/userbar*]
Aparece isso:
[userbar]FaloMesmo
Me ajuda a entender aí.
_DeathMask
06/12/2023, 21:26
Mostra um print eu vendendo alguma coisa no dinheiro em grupo de whats aí... Nem de comércio participo mais, estava parado há anos... Apenas upo 2 personagens para matar a saudade e vendo as joias a zen por hobbie.
Agora você é um dos que não aguenta disputar um evento dessa magnitude e vai chorar para o rafael deixar dropar gemstone em mais mapas e o bonitão conseguir pegar gems em paz matando os novatos hahahah
Ainda vem dar uma de hi.pó.crita falando que tem que pensar nos novatos... Nem parece o cara que era da guild do papai e logava PK para matar os novatos da própria guild para ficar com os spots... Imagina em evento de gemstone... No fórum vai falar que precisa ajudar os novatos e no game vai matar todos na primeira oportunidade...
Evento de GEMS/BOSS/BC tem que ser disputado mesmo, se não aguenta é só não logar. Participa do evento de box e xp dobrada que ai vc consegue dar conta dos novatos sem precisar se meter com char full.
Rafael, escuta a galera aí, entope o servidor de GEM.
Já tenho várias acc full só esperando por DDI no set, vou conseguir comprar nos grupos do WhatsApp mais barato.
GOGOGO, atende a galera aí.
Ps¹: Chama no Whats.
Ps²: O argumento que é para ajudar iniciante, igual o Vini falou, não cola kkkk.
Ps³: Põe no BC ADM, já que tem que ficar lá 15 min pra acabar, que pelo menos drope umas GEM.
Pois é... Inocente é quem acredita em uns papinhos desses.
Anotem ai o provérbio:
"Todo jogador full é um iniciante, mas nenhum iniciante é um jogador full."
Esse é justamente o problema do argumento de "queremos ajudar os iniciantes".
[]'s
Shitzu_Roubado
06/12/2023, 21:38
Já dizia meu avô:
Ta querendo mentir para um mentiroso?
_DeathMask
06/12/2023, 21:44
Anotem ai o provérbio:
[]'s
COSSOVAN, Rafael (2023).
Anotado! Espero que o pessoal não tenha faltado na aula de interpretação kkk
Já dizia meu avô:
Ta querendo mentir para um mentiroso?
Pois é né cara, esse papo de "vamos ajudar os novatos" não cola. Eu até me estresso ouvindo isso de um cara que era da Guild do pai dele (Guild de jogadores noobs e novatos) e o cara tinha a audácia de logar char pk para matar os próprios companheiros de Guild para ficar com o spot, isso só para up hein. Imagina em evento de gems? kkk
FaloMesmo
06/12/2023, 23:14
Pior que eu jogo mano, participei do último CS pela NewKingS e inclusive estou online no jogo agora mesmo ^^
Já tu nem bota teus chars aí, nunca vi nenhum "FaloMesmo" no jogo e provavelmente deve ser só uma conta fake querendo ditar quem tem moral pra falar algo.
Se digitar isso aqui:
FaloMesmo[/userbar*]
Aparece isso:
[userbar]FaloMesmo
Me ajuda a entender aí.
Jogo não gira só em torno de cs não comédia! Muito menos os assuntos que vc sempre tá se metendo aí.
RedKnighT_
Guetara
TheShadowS
Big_Zeus
Satisfeito ou quer os outros também?
DarkCyborg
06/12/2023, 23:25
Jogo não gira só em torno de cs não comédia! Muito menos os assuntos que vc sempre tá se metendo aí.
Mas participar de CS significa que eu jogo, certo?
Pode não girar, mas é o principal evento e o carro-chefe do servidor.
RedKnighT_
Guetara
TheShadowS
Big_Zeus
Satisfeito ou quer os outros também?
Manda mais, pra ver se tem um que eu conheça.
pior que eu jogo mano, participei do último cs pela newkings e inclusive estou online no jogo agora mesmo ^^
já tu nem bota teus chars aí, nunca vi nenhum "falomesmo" no jogo e provavelmente deve ser só uma conta fake querendo ditar quem tem moral pra falar algo.
Se digitar isso aqui:
falomesmo[/userbar*]
aparece isso:
[userbar]falomesmo
me ajuda a entender aí.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu te amo
FaloMesmo
06/12/2023, 23:29
Vai nova k1 sala 2 e me avisa, conhecerá todos. Jogador de fórum não conhece nada mesmo.
Nada mais a dizer.
DarkCyborg
06/12/2023, 23:39
Vai nova k1 sala 2 e me avisa, conhecerá todos. Jogador de fórum não conhece nada mesmo.
Teve uma vez que fui lá com um SM de defesa em pleno evento de Gem.
Passei a manhã toda lá no primeiro spot de Knova, veio um monte de gente tipo TOOK e mais uns PK cansado tentar me matar, dps logaram 4 char pra tentar me dar KS (incluindo MG) e não conseguiram, dou risada sempre que eu lembro. Mesmo com os desbuffs, bati minha meta de 1 baú de Gem naquela manhã e passei o resto do dia caçando treta com a LaFuria (deu mais graça que na sala 2).
Fora isso, n fico caçando treta pq nem tenho mais paciência, eu já montei a minha guild uma vez e na ocasião Crywolf era nossa, em uma época que ninguém nem buscava dominar um mapa. Meu objetivo foi atingido na ocasião.
Mas eu falei pra mandar os outros chars, cadê?
------------------
E voltando ao assunto do tópico, depois desse meu post (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40988-Sugest%C3%A3o-para-o-evento-se-realmente-bom?p=244314&viewfull=1#post244314), vi gente querendo (futilmente) me chamar de jogador de fórum, mas argumento não vi nenhum.
Vamo lá feras, pq eu tô errado? Senta aí e explica a vossa lógica.
FaloMesmo
06/12/2023, 23:53
Passei a manhã toda lá no primeiro spot de Knova, veio um monte de gente tipo TOOK e mais uns PK cansado tentar me matar, dps logaram 4 char pra tentar me dar KS (incluindo MG) e não conseguiram, dou risada sempre que eu lembro. Mesmo com os desbuffs
Fez curso com o Naldo ou você que foi o mentor dele?
DarkCyborg
07/12/2023, 00:03
Fez curso com o Naldo ou você que foi o mentor dele?
Se for pra fazer uma piada, tenta uma que faça sentido fora da tua panela.
_DeathMask
07/12/2023, 01:09
Passei a manhã toda lá no primeiro spot de Knova, veio um monte de gente tipo TOOK e mais uns PK cansado tentar me matar, dps logaram 4 char pra tentar me dar KS (incluindo MG) e não conseguiram, dou risada sempre que eu lembro. Mesmo com os desbuffs, bati minha meta de 1 baú de Gem naquela manhã e passei o resto do dia caçando treta com a LaFuria (deu mais graça que na sala 2).
Fora isso, n fico caçando treta pq nem tenho mais paciência, eu já montei a minha guild uma vez e na ocasião Crywolf era nossa, em uma época que ninguém nem buscava dominar um mapa. Meu objetivo foi atingido na ocasião.
Mas eu falei pra mandar os outros chars, cadê?
------------------
E voltando ao assunto do tópico, depois desse meu post (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40988-Sugest%C3%A3o-para-o-evento-se-realmente-bom?p=244314&viewfull=1#post244314), vi gente querendo (futilmente) me chamar de jogador de fórum, mas argumento não vi nenhum.
Vamo lá feras, pq eu tô errado? Senta aí e explica a vossa lógica.
Tinha um BK chato nessa Guild sua aí hein, nunca passei tanto mal para um BK como aquele (na época que o macro ainda não era tão otimizado quanto hoje em dia) kkk
FaloMesmo nada contra você, até vi seus nicks aí e devo ter parado há muito tempo mesmo por que não conheço nenhum...
Agora não sei pq tem tanta gente que pega no pé do "jogador de fórum".
Me atualizem aí... Qual foi o último evento PvP de grande magnitude no servidor? Battle Soccer Especial de 2022? Qual equipe venceu e quem levou o arco 380 para a conta? Onde estava o DarkCyborg nessa história? E o FaloMesmo?
Enfim, desviei o assunto do tópico kkk
Minha revolta ainda é com os jogadores que não dão conta de disputar evento de GEMS e vem no fórum pedir mais spots alegando que é para ajudar os novatos quando na verdade na primeira oportunidade que tiver vai mandar os novatos para a vala hahahahahah
FaloMesmo
07/12/2023, 02:17
FaloMesmo nada contra você, até vi seus nicks aí e devo ter parado há muito tempo mesmo por que não conheço nenhum...
Ficar ajudando esses gm's babac4s de guild de cs não é pra mim, faz tempo que desisti de cs e só vou as vezes. Meu negócio é treta, mas nem isso tá tendo direito mais na nossa sala.
Sullivan
07/12/2023, 11:11
Vejo que os teus argumentos são bem convincentes, mas da próxima vez tenta não esquecê-los em casa, é importante trazer teu material pra aula.
Pra aprender com você que não seria né , além do mais , você é ruim jogando , tem que saber elaborar textos falando asneiras mesmo , não vou nem comentar nada , o vídeo fala por sí .
https://youtu.be/5fbdi8kFpzs?si=fyiGBjnwCp6ZEFmp
Voltando ao assunto do tópico acho que já deu né , a tropa do mimimi já chegou pedindo pra dificultar mesmo , deixa do jeito que o Rafael quiser.
https://imagizer.imageshack.com/v2/384x384q90/922/207jPx.jpg
Napoleao
07/12/2023, 11:27
Pra aprender com você que não seria né , além do mais , você é ruim jogando , tem que saber elaborar textos falando asneiras mesmo , não vou nem comentar nada , o vídeo fala por sí .
Voltando ao assunto do tópico acho que já deu né , a tropa do mimimi já chegou pedindo pra dificultar mesmo , deixa do jeito que o Rafael quiser.
https://imagizer.imageshack.com/v2/384x384q90/922/207jPx.jpg
Boa kkkkkkkkkkkkkkk Vida jogando de MG missao de mg e matar guarda
MandyFairy
07/12/2023, 12:39
Anotem ai o provérbio:
[]'s
Meu argumento é ajudar eu mesma, quero por ddi em dois sets kkkk se pra jogador antigo ja ta complicado participar de evento de gemstone, imagina se for um novato, eu mesma disse isso, sendo novato ou não ta complicado. Mais fazer o que né, o jeito é tentar nao desanimar kkkk
Meu argumento é ajudar eu mesma, quero por ddi em dois sets kkkk se pra jogador antigo ja ta complicado participar de evento de gemstone, imagina se for um novato, eu mesma disse isso, sendo novato ou não ta complicado. Mais fazer o que né, o jeito é tentar nao desanimar kkkk
Tô no mesmo barco, quero por ddi nos chars.
- - - Atualizado - - -
Ficar ajudando esses gm's babac4s de guild de cs não é pra mim, faz tempo que desisti de cs e só vou as vezes. Meu negócio é treta, mas nem isso tá tendo direito mais na nossa sala.
Acho que pior que ser jogador de fórum, é ser jogador de mapa.
Mas participar de CS significa que eu jogo, certo?
Pode não girar, mas é o principal evento e o carro-chefe do servidor.
C4raiiiii, Vini chamou logo de RANDOM kkkkkkkkkkkkkkkkk
FaloMesmo
07/12/2023, 13:22
Acho que pior que ser jogador de fórum, é ser jogador de mapa.
O maior mochila que land já viu querendo falar de mapa? Sempre virando a casaca para as guilds que estavam dominando só para passar o dia em land.
DarkCyborg
07/12/2023, 13:33
Isso foi meio que um teste que eu fiz, joguei o CS todo de Gaion+Anubis. Eventualmente faço mais testes nesse sentido, apesar de ficar extremamente papel, houveram alguns pontos bem interessantes, especialmente no que diz respeito ao dano (tem um DL na coroa que, em um momento, leva 18k de dano no vídeo, com MS).
E honestamente, esse último CS eu só não fiz vídeo pq parou de gravar depois de 4 minutos, mas foi um dos sieges que eu mais matei, e isso usando uma classe que nem é meta, potando no dedo e na HPzinha + SD magrinha. Teve até GM da Destiny rodando solo pro meu MG.
E até onde eu lembre, eu nunca falei que eu jogava bem, mas que entendia melhor acerca do jogo do que pessoas como tu.
Mas me deixaste curioso, quando foi que eu entrei com tanta força na tua mente?
E não menos importante, o que isso tem a ver com "facilitar obtenção de Gemstone ser algo nocivo pro server"?
O maior mochila que land já viu querendo falar de mapa? Sempre virando a casaca para as guilds que estavam dominando só para passar o dia em land.
Rapaz, depois de muitos anos eu resolvi upar um char. Como que eu vivia em lands se só logava pra CS?