PDA

Ver Versão Completa : Evento Drop de Caixas de Potion



Azazel
11/12/2023, 02:01
2 dias coletando as caixas para enfim começar a dropar e... 95% potion ...
3 baús e meio de box se tornaram 2 baús de potion, algumas jewels e uma pena.

Não era mais fácil fazer dropar as potion nos mapas? ao menos existe 1% de chance de dropar pack de jewels?

O pvp do servidor já virou o League of Potions, agora até os eventos são assim?

Sério que drop broxante.

HAOHMARU
11/12/2023, 05:27
Mano tambem nao entendi dropei 840 stones nao veio 1 item descente so items 3 add mana zem rft ou mana zem pvm cara para mim esse evento so foi para. Recadar dinheiro para o bolso dos adms. Para mim esse evento foi uma covardia velho jogo esse mu desde 2009. Esse ai foi de matar. indignado

Azazel
11/12/2023, 09:35
Mano tambem nao entendi dropei 840 stones nao veio 1 item descente so items 3 add mana zem rft ou mana zem pvm cara para mim esse evento so foi para. Recadar dinheiro para o bolso dos adms. Para mim esse evento foi uma covardia velho jogo esse mu desde 2009. Esse ai foi de matar. indignado

Acredito não ser o mesmo caso, nas Stones TEVE jogadores que droparam itens 380 excelentes com 3~4 adicionais bons, já nas box red, green e blue o melhor drop que vi dentre diversos jogadores foi Pena e Chaos.

Ter 1% de chance de dropar algo que vale milhares de joias e ter 0% de chance de dropar 1 pack de 10 bless que seja, é bem diferente e simplesmente não consigo ver o sentido nisso. Agora tem dezenas de jogadores vendendo baús de potion mesclados por que, além da maior parte do drop ter sido potion, elas ainda vieram do +6 ao +11 entre small, medium e large.

15 tipos de potion diferentes para colocar preço e vender competindo com um servidor inteiro, vai ficar meses parado no baú até vender a um preço razoavelmente mínimo.

_DeathMask
11/12/2023, 10:27
Hoje o pote está bem desvalorizado em vista de antes... Antigamente os jogadores levantariam as mãos para os céus por ter vindo tantos potes assim ^^

Uma coisa é certa... Independente do pote ser +0 ou +11 se tiver a mesma quantidade o valor é o mesmo. Quem for comprar vai ver quantos potes tem por Pack e não se é +0 ou +13. Então para vender vai ser fácil até por que quem joga CS compra a rodo.

Azazel
11/12/2023, 11:37
Uma coisa é certa... Independente do pote ser +0 ou +11 se tiver a mesma quantidade o valor é o mesmo. Quem for comprar vai ver quantos potes tem por Pack e não se é +0 ou +13. Então para vender vai ser fácil até por que quem joga CS compra a rodo.

Qual a diferença de um sd +6 para um sd+12? a porcentagem de cura é maior?

Nem todas as pot's são compradas a '' rodo '', tenho um char de vendas na sala 3 com um trade de small complex a 40kk e ninguém compra. O que sempre escuto é '' só quero as Large ''.
Você tem 3 trabalhos: Coletar as box, Separar as potion e Encontrar um comprador.
Maioria dos bosses já dropa pack's de potion, agora até nos eventos tem isso.

RebellioN_
11/12/2023, 12:11
Qual a diferença de um sd +6 para um sd+12? a porcentagem de cura é maior?

Nem todas as pot's são compradas a '' rodo '', tenho um char de vendas na sala 3 com um trade de small complex a 40kk e ninguém compra. O que sempre escuto é '' só quero as Large ''.
Você tem 3 trabalhos: Coletar as box, Separar as potion e Encontrar um comprador.
Maioria dos bosses já dropa pack's de potion, agora até nos eventos tem isso.

Não muda nada a recuperação e a mesma o que muda e que algumas brilham e a questão de juntar nos pack de 10uni.

rafael
11/12/2023, 13:28
Vou favoritar esse tópico aqui pra quando falarem assim:

"Eu não participo do siege porque não tenho potes, é muito caro..."

[]'s

VinnyRocha
11/12/2023, 13:33
Vou favoritar esse tópico aqui pra quando falarem assim:

"Eu não participo do siege porque não tenho potes, é muito caro..."

[]'s

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk

Azazel
11/12/2023, 14:40
Vou favoritar esse tópico aqui pra quando falarem assim:

"Eu não participo do siege porque não tenho potes, é muito caro..."

[]'s

A questão não é esta, qual o sentido de exagerar a esse ponto? em nenhum momento eu disse que não poderia dropar potions, apenas apontei o fato de que a maior parte do drop foi este, qual a penalidade de diversificar o drop?


ao menos existe 1% de chance de dropar pack de jewels?

A questão que não é respondida por pura preguiça, de fato quando se abre um tópico tudo que se espera é uma resposta sarcástica da administração. Estão de parabéns.

RebellioN_
11/12/2023, 14:51
A questão não é esta, qual o sentido de exagerar a esse ponto? em nenhum momento eu disse que não poderia dropar potions, apenas apontei o fato de que a maior parte do drop foi este, qual a penalidade de diversificar o drop?



A questão que não é respondida por pura preguiça, de fato quando se abre um tópico tudo que se espera é uma resposta sarcástica da administração. Estão de parabéns.

O "exagero" em potions creio eu que foi de tanto que alguns reclamam que agora vende pot no shop ai ele foi botou nos drop potions a vontade para quem reclama vê se para de reclamar, mais muitos potions mesmo veio mais das blues do que das green.

Sullivan
11/12/2023, 14:55
Vou favoritar esse tópico aqui pra quando falarem assim:

"Eu não participo do siege porque não tenho potes, é muito caro..."

[]'s

Nunca vi ninguém utilizar esse argumento , quem mais pedia pot no shop pra facilitar a vida deles eram liderança de uma guild falida , que só queria mais facilidade pra bancar os players da guild em questão , só que pelo jeito a grana acabou , e quem pediu quitou do game com **** entre meio as pernas .


A questão não é esta, qual o sentido de exagerar a esse ponto? em nenhum momento eu disse que não poderia dropar potions, apenas apontei o fato de que a maior parte do drop foi este, qual a penalidade de diversificar o drop?

O pensamento da administração é o seguinte : “Pelo menos se não tiver evento não tem reclamação .”

Se tá acontecendo evento de drop , é lucro , qualquer drop tem valor , quer algo específico basta vender suas box , e comprar o item desejado , se reclamar muito não tem evento , aí você tira suas conclusões de qual é melhor ? dropar 98% de pot das box ou não ter evento ..

DigiIntelecto
11/12/2023, 15:00
Vou favoritar esse tópico aqui pra quando falarem assim:

"Eu não participo do siege porque não tenho potes, é muito caro..."

[]'s

Não tem lógica nenhuma, o cara vai ficar 8 horas na frente do PC pra pegar um Trade de BOX e dropar 10~15 pack de Potion
Seria muito mais útil ele trabalhar nessas 8 horas e comprar no site 2 baus de Complex/SD

Esses eventos estão muito fracos.

Azazel
11/12/2023, 15:30
O "exagero" em potions creio eu que foi de tanto que alguns reclamam que agora vende pot no shop ai ele foi botou nos drop potions a vontade para quem reclama vê se para de reclamar, mais muitos potions mesmo veio mais das blues do que das green.

Tudo bem, bastava ter respondido desta forma. Não há nenhum problema ter potions no drop de box, porém não iria cair um braço colocar alguns itens aleatórios pelo simples prazer de ganhar algo diferente de um pack de potion.


O pensamento da administração é o seguinte : “Pelo menos se não tiver evento não tem reclamação .”

Se tá acontecendo evento de drop , é lucro , qualquer drop tem valor , quer algo específico basta vender suas box , e comprar o item desejado , se reclamar muito não tem evento , aí você tira suas conclusões de qual é melhor ? dropar 98% de pot das box ou não ter evento ..

É incrível um pensamento preguiçoso e limitado desta forma conseguir formular uma frase sem dar um copiar e colar em algum texto resposta pronto.
Reclamam que não tem potes para CS? Potes no shop
Ainda reclamam? Evento de 90% drop de potes
Agora reclamam que só dropou potes? vou ignorar as perguntas e fazer piada.

Ninguém vê um problema nessa forma de pensar?


Não tem lógica nenhuma, o cara vai ficar 8 horas na frente do PC pra pegar um Trade de BOX e dropar 10~15 pack de Potion
Seria muito mais útil ele trabalhar nessas 8 horas e comprar no site 2 baus de Complex/SD

Esses eventos estão muito fracos.

Exato, não requer quase nenhum esforço para se criar uma ideia de evento, a comunidade está aí pra isso.
Quer uma solução? abre um tópico de opções e a comunidade vota, se o evento for ruim foi escolha da própria comunidade.
Mas preferem ficar no 8 ou 80.

Caso eu tivesse aberto o tópico antes do inicio do evento questionando sobre o que iria dropar das boxes, no mínimo não iria receber resposta e no máximo seria algo genérico '' Drope algumas e descubra ''. Agora o evento já passou e provavelmente só ocorrerá novamente daqui 1 ano.
Novamente, parabéns a administração.

rafael
11/12/2023, 17:19
Não tem lógica nenhuma, o cara vai ficar 8 horas na frente do PC pra pegar um Trade de BOX e dropar 10~15 pack de Potion
Seria muito mais útil ele trabalhar nessas 8 horas e comprar no site 2 baus de Complex/SD

Esses eventos estão muito fracos.

Cada pessoa tem uma realidade dentro do jogo.
O que pra você não vale nada, para alguém vale.

Nós temos que pensar no MACRO, não na vontade individual de cada jogador.


Ninguém vê um problema nessa forma de pensar?

Só por curiosidade, qual seria a forma correta de pensar aqui sobre a premiação do evento?

Seria algo assim?

Você vem e me diz: eu quero itens de fenrir nas ribbon.
Eu vou lá e te digo: pronto! no próximo evento vai cair item de fenrir das box.

Alias que cor de box você dropou? que caiu 1% de jóias

PS: Eu não estou sendo irônico, eu estou te fazendo uma pergunta séria e direta.


[]'s

Azazel
11/12/2023, 17:36
Só por curiosidade, qual seria a forma correta de pensar aqui sobre a premiação do evento?

Seria algo assim?

Você vem e me diz: eu quero itens de fenrir nas ribbon.
Eu vou lá e te digo: pronto! no próximo evento vai cair item de fenrir das box.

Alias que cor de box você dropou? que caiu 1% de jóias

PS: Eu não estou sendo irônico, eu estou te fazendo uma pergunta séria e direta.


[]'s

Ao meu ver uma forma interessante para o drop das box seria:

50% para potes, dividindo as porcentagens entre large, medium e small
10% Chaos
10% Life
5% Creation
10% Bless ou soul
2,5% pena
2,5% crest
2,5% pack de bless 10 a 30
2,5% pack de soul 10 a 30
2,5% horse
1% pack jewel 60 ou 120
1% sign 255
0,5% ancient

OBS: isto sendo apenas uma ideia simples que pensei em alguns minutos, isto obviamente poderia ser calculado com melhor cuidado para não abusar das % em certos itens, mas claramente seria mais interessante do que jogar 400 box e recolher 300 potion.

Dropei cerca de 1.5 baú blue e green, e meio baú da red.

Deixando claro para evitar dúvidas, não dropei 1% de joias, porém após dropar 3 baús o total de drops que NÃO eram POTION não passou de 40.

MGladiador
11/12/2023, 17:54
Boa tarde...

Próximo evento de box poderia ser assim (só como exemplo): Box Red dropa só potions pro CS.. Box Pink dropa só chaos e life.. Box Green dropa só Bless e Soul.. Box Blue dropa itens como penas, crests, ezen, sign, etc

Algo assim.

Eu peguei poucas box, mas também não gostei de ver tantos sd e complex sendo dropadas kkk

"Massss.. é melhor ter eventos do que não ter"

"Capricha no de Gems, Adms!!!"

Bom game a todos!

DigiIntelecto
12/12/2023, 11:19
Cada pessoa tem uma realidade dentro do jogo.
O que pra você não vale nada, para alguém vale.

Nós temos que pensar no MACRO, não na vontade individual de cada jogador.
[]'s

Existem outras formas de realizar eventos sem ser por drop, junto com a Season 2.5 vocês podem disponibilizar quests especiais na Elfa Soldier, essas quests só estariam disponíveis em datas especiais, como o fim de ano, para concluir a quest ele teria que realizar X+Y tarefas e ganharia em troca um determinado item Z, isso já seria suficiente pra ferrar com o cara que usa macro e daria prêmios de qualidade para o jogador comum.

KingHazarD
12/12/2023, 11:35
Existem outras formas de realizar eventos sem ser por drop, junto com a Season 2.5 vocês podem disponibilizar quests especiais na Elfa Soldier, essas quests só estariam disponíveis em datas especiais, como o fim de ano, para concluir a quest ele teria que realizar X+Y tarefas e ganharia em troca um determinado item Z, isso já seria suficiente pra ferrar com o cara que usa macro e daria prêmios de qualidade para o jogador comum.

Quando o rafael usou a palavra MACRO, ele não estava se referindo a programas ilegais que muita gente usa.

O MACRO que ele quis dizer é que o servidor tem que pensar nos eventos e drops de forma geral, pensando em um todo, e não na vontade individual de cada pessoa.

Mas concordo que uns eventos de quest como esses que você mencionou seriam bem legais.

rafael
12/12/2023, 12:01
Ao meu ver uma forma interessante para o drop das box seria:

50% para potes, dividindo as porcentagens entre large, medium e small
10% Chaos
10% Life
5% Creation
10% Bless ou soul
2,5% pena
2,5% crest
2,5% pack de bless 10 a 30
2,5% pack de soul 10 a 30
2,5% horse
1% pack jewel 60 ou 120
1% sign 255
0,5% ancient

OBS: isto sendo apenas uma ideia simples que pensei em alguns minutos, isto obviamente poderia ser calculado com melhor cuidado para não abusar das % em certos itens, mas claramente seria mais interessante do que jogar 400 box e recolher 300 potion.

Dropei cerca de 1.5 baú blue e green, e meio baú da red.

Deixando claro para evitar dúvidas, não dropei 1% de joias, porém após dropar 3 baús o total de drops que NÃO eram POTION não passou de 40.


Pra você ter uma idéia da noção desses números, se eu fosse considerar o drop de todas as box nessas 48 horas de evento, nós teríamos pelo menos mais uns 1800 itens ancients novos no jogo.

Quanto aos pack de jóias, eles não estavam presentes na box.

As red a e a green tiveram mais chances de dropar jóias (<15%), a blue não caia praticamente nenhuma (<1%), ela foi focada em potes medium e large.

Então se você tirar a média ai, 3 baús = 360, demais itens = 40...
O resultado seria 11% o que eu considero que está bem próximo do que eu comentei já que eu não sei quantas de cada tipo você dropou.

Os potes somem eventualmente, as jóias demoram muito mais e acabam afetando o preço de todos os itens.
Enfim, pelo que a gente tinha planejado, saiu certo.


Existem outras formas de realizar eventos sem ser por drop, junto com a Season 2.5 vocês podem disponibilizar quests especiais na Elfa Soldier, essas quests só estariam disponíveis em datas especiais, como o fim de ano, para concluir a quest ele teria que realizar X+Y tarefas e ganharia em troca um determinado item Z, isso já seria suficiente pra ferrar com o cara que usa macro e daria prêmios de qualidade para o jogador comum.

Coisas como essa já estão planejadas para serem inseridas depois na season 2.5.






Quando o rafael usou a palavra MACRO, ele não estava se referindo a programas ilegais que muita gente usa.

O MACRO que ele quis dizer é que o servidor tem que pensar nos eventos e drops de forma geral, pensando em um todo, e não na vontade individual de cada pessoa.

Mas concordo que uns eventos de quest como esses que você mencionou seriam bem legais.

E sim, é MACRO no sentido de global, amplo. Como em MACROECONOMIA.

Azazel
13/12/2023, 23:20
Pra você ter uma idéia da noção desses números, se eu fosse considerar o drop de todas as box nessas 48 horas de evento, nós teríamos pelo menos mais uns 1800 itens ancients novos no jogo.

Aqueles de exatas que me corrijam se eu estiver errado, mas uma chance de 0,5% de dropar um ancient de Todas as box seria o equivalente a 1 em cada 200, não?
ou seja a cada 200 box estatisticamente seria dropado 1 item ancient, para se obter 1800 ancients seria 1800 x 200 = 360.000 box
360.000 / 48 horas = 7.500 box dropada por hora ou 125 box por minuto dentre os 8 servidores, isto considerando um drop ininterrupto. Chegamos na casa das 400.000 box dropadas?

Mesmo que este fosse o caso não seria uma simples solução diminuir a porcentagem? 0,25% ou 0,125%, limitando até mesmo o drop ancient a box blue.
Por que como afirmei antes:

isto obviamente poderia ser calculado com melhor cuidado para não abusar das % em certos itens


pelo que a gente tinha planejado, saiu certo.

Se este foi o objetivo do evento tudo bem, parabéns pelo resultado alcançado, Porém como um jogador que dedicou horas neste fim de semana resta apenas expressar meu descontentamento pelo mesmo e pedir que, se possível, no próximo seja comentado sobre a maior % de drop das box, pois se o drop for referente a um item somente prefiro nem perder meu tempo.

O evento de xp e zem foi perfeito, apenas elogios para este.

A algo previsto para ser adicionado na info do evento troca de nick especial?

rafael
13/12/2023, 23:27
Aqueles de exatas que me corrijam se eu estiver errado, mas uma chance de 0,5% de dropar um ancient de Todas as box seria o equivalente a 1 em cada 200, não?
ou seja a cada 200 box estatisticamente seria dropado 1 item ancient, para se obter 1800 ancients seria 1800 x 200 = 360.000 box
360.000 / 48 horas = 7.500 box dropada por hora ou 125 box por minuto dentre os 8 servidores, isto considerando um drop ininterrupto. Chegamos na casa das 400.000 box dropadas?

Mesmo que este fosse o caso não seria uma simples solução diminuir a porcentagem? 0,25% ou 0,125%, limitando até mesmo o drop ancient a box blue.
Por que como afirmei antes:




Se este foi o objetivo do evento tudo bem, parabéns pelo resultado alcançado, Porém como um jogador que dedicou horas neste fim de semana resta apenas expressar meu descontentamento pelo mesmo e pedir que, se possível, no próximo seja comentado sobre a maior % de drop das box, pois se o drop for referente a um item somente prefiro nem perder meu tempo.

O evento de xp e zem foi perfeito, apenas elogios para este.

A algo previsto para ser adicionado na info do evento troca de nick especial?

Exatas 364.858.

Tenho certeza que vi um post reclamando que não dropava box...
Vou ver se acho o link depois.

O problema é justamente esse, se for dar uma premiação boa, tem que reduzir a % ou a quantidade de caixas.

Quanto a troca de nick, vai ser em breve, está no calendário dia 15.

[]'s

Azazel
13/12/2023, 23:59
Exatas 364.858.

Tenho certeza que vi um post reclamando que não dropava box...
Vou ver se acho o link depois.

O problema é justamente esse, se for dar uma premiação boa, tem que reduzir a % ou a quantidade de caixas.

Quanto a troca de nick, vai ser em breve, está no calendário dia 15.


Sempre vai haver reclamação quanto a quantidade de drop por minuto, evento dia 16 com certeza também terá reclamações.
A quantidade, ao meu ver, estava adequada ao evento, em 6~8 horas foram mais de 3 baús.
Não é necessário encher 10 baús todo evento de drop, muito menos viável fazer isso em pouco tempo.

Por mim tópico fechado :)