Ver Versão Completa : Cursor do mouse travando
KevinMoreno
18/02/2024, 16:44
Olá caros amigos administradores e colaboradores,
De um tempo pra cá, surgiu um problema aqui pra mim, o cursor do mouse fica lento, como se não acompanhasse em tempo real o meu comando.
Acontece a partir de 21 FPS, pra menos.
Se eu jogar no +13 em local com muito player está acontecendo isso,
+5 funciona tranquilo..
Alguém sabe como solucionar?
Valeu.
Sullivan
18/02/2024, 17:15
Qual seria o modelo do mouse ? já tentou atualizar o driver ? até mesmo tentar alguma versão de atualização antiga (downgrade) no driver
KevinMoreno
18/02/2024, 17:21
O problema não está no mouse, está no FPS, pode ser algum processo, atualização, algo que esteja causando isso. Já fiz o teste sem o driver do mouse.
Se os seus FPS ficarem baixos, vai acontecer isso mesmo.
Quando acontece isso, quantos FPS você está fazendo?
[]'s
KevinMoreno
19/02/2024, 11:03
Então, mas isso não faz sentido, tá acontecendo isso com 21 FPS, sempre joguei normal, começou ocorrer isso de umas 3 semanas pra cá.
Tá travando meu Cursor em mapas aglomerados, como losttower, crywolf em dia de castle siege, etc.
LazaroHB
19/02/2024, 16:38
Então, mas isso não faz sentido, tá acontecendo isso com 21 FPS, sempre joguei normal, começou ocorrer isso de umas 3 semanas pra cá.
Tá travando meu Cursor em mapas aglomerados, como losttower, crywolf em dia de castle siege, etc.
tem que deixar o brilho no mínimo, é isso! pra jogar CS com +13 de Brilho, tem que ter um PC da Nasa (jogo é mal otimizado) tenho um PC de 4k e não da pra jogar CS com brilho +13
então não ache que é seu PC, é o jogo mesmo, então se quiser jogar de boa, tira as ASAS e abaixa o brilho
abraços
KevinMoreno
19/02/2024, 17:14
Não faz sentido,
16 GB de RAM + 1070Ti Evga, i7 8700k, e ficar dando esses gargalos, computador tudo voltado para alto desempenho, economia de energia etc.
Não era assim, ficou de um tempo pra cá, algo tem.
LazaroHB
19/02/2024, 17:23
Não faz sentido,
16 GB de RAM + 1070Ti Evga, i7 8700k, e ficar dando esses gargalos, computador tudo voltado para alto desempenho, economia de energia etc.
é o que to falando, o jogo é mal otimizado... aqui são 16 ram + r 5 5600g + rtx 3050 e não consigo jogar no brilho +13, da queda de FPS também
- - - Atualizado - - -
cara, eu tenho uns arquivos que diminui o brilho de itens 380, brilhos dos buffs e etc... se quiser, posso te mandar, isso ajuda um pouco no desempenho
_Google_xD
19/02/2024, 17:30
é o que to falando, o jogo é mal otimizado... aqui são 16 ram + r 5 5600g + rtx 3050 e não consigo jogar no brilho +13, da queda de FPS também
- - - Atualizado - - -
cara, eu tenho uns arquivos que diminui o brilho de itens 380, brilhos dos buffs e etc... se quiser, posso te mandar, isso ajuda um pouco no desempenho
AMD nunca prestou pra jogar qualquer tipo de MU de qualquer versão , devido aos núcleos do processador da AMD ser fraco comparado a intel e do jogo ser mal optimizado .
Albafica
19/02/2024, 18:10
Não faz sentido,
Eu tinha um i5 4440 que durou uns bons anos, até que começou os gargalos em jogos menos otimizados, e não tinha nada de errado, era apenas a vida útil do computador que acabou para certas atividades, MU era uma delas.
Albafica
19/02/2024, 18:19
AMD nunca prestou pra jogar qualquer tipo de MU de qualquer versão , devido aos núcleos do processador da AMD ser fraco comparado a intel e do jogo ser mal optimizado .
Errado, na verdade, os processadores da amd tinham um bloqueio no seu processador ( principalmente para quem tinha mais de 8 cores ) que após trocar meu computador inteiro, eu peguei um amd de 12 cores e foi a " cobaia " para o rafael fuçar, e descobrimos esse " defeito " para o MUCA e foi resolvido.
Att.
KevinMoreno
19/02/2024, 18:36
- - - Atualizado - - -
Queda de FPS beleza, agora o problema está no cursor do mouse, você não deve ter esse problema aí.
Pennywise
19/02/2024, 18:39
Saí da linha Intel e hoje estou usando AMD 5600x
Jogo CS com brilho +13 e MSAA x16, ta aguentando legal a casa dos 22-23 FPS. Outra diferença perceptível foi em Lost baú na sala 3, independente do dia/hora fica cravado no 25, coisa que antes não acontecia
_Google_xD
19/02/2024, 20:17
Errado, na verdade, os processadores da amd tinham um bloqueio no seu processador ( principalmente para quem tinha mais de 8 cores ) que após trocar meu computador inteiro, eu peguei um amd de 12 cores e foi a " cobaia " para o rafael fuçar, e descobrimos esse " defeito " para o MUCA e foi resolvido.
Att.
então eu estava correto kkk um defeito tinha . Me da um ajuda nesse defeito ai então se puder, se tiver um tutorial , to com Ryzen 5600 6 Nucleos e 12 theads Rtx 2060 ,16GB de ram.
Albafica
19/02/2024, 20:46
então eu estava correto kkk um defeito tinha . Me da um ajuda nesse defeito ai então se puder, se tiver um tutorial , to com Ryzen 5600 6 Nucleos e 12 theads Rtx 2060 ,16GB de ram.
Não tem tutorial, era uma incompatibilidade entre o MUCA e os processadores amd de 8 cores+ ( mas também não eram todos), quem tem com menos de 8core, não tinha esse problema.
O rafael " arrumou " isso no cliente do MUCA mesmo.
Att.
_Google_xD
19/02/2024, 21:06
Não tem tutorial, era uma incompatibilidade entre o MUCA e os processadores amd de 8 cores+ ( mas também não eram todos), quem tem com menos de 8core, não tinha esse problema.
O rafael " arrumou " isso no cliente do MUCA mesmo.
Att.
Acho que provavelmente ele ativo todos os nucleos a 100% correto ? confirma pra min por gentileza para eu estar fazendo o mesmo aqui para não haver queda de fps com o brilho no máximo, o problema meu aqui só é a queda de fps quando o brilho esta no maximo e tem bastante gente acumulado em volta , pra um processador de ultima geração ryzen 5600 não devia ter esse problema de queda.
Albafica
19/02/2024, 21:17
Acho que provavelmente ele ativo todos os nucleos a 100% correto ? confirma pra min por gentileza para eu estar fazendo o mesmo aqui para não haver queda de fps com o brilho no máximo, o problema meu aqui só é a queda de fps quando o brilho esta no maximo e tem bastante gente acumulado em volta , pra um processador de ultima geração ryzen 5600 não devia ter esse problema de queda.
Na verdade, era esse o problema, todos os núcleos ativos.
O rafael fez uma mudança para o main do MUCA " ativar " somente os necessários para não ocorrer esse lag, tanto que eu tinha o mesmo problema que você e diversos jogadores, mas, para quem ve as lives domingo, nota que isso não ocorre mais.
Veja aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40829-Pela-ciência?p=242827&viewfull=1#post242827 quem entrou em contato com ele nessa época, ele fez testes, testamos também com os processadores intel.
Eu uso um R9 5900x e tinha problemas, depois disso, nunca mais.
Att.
KevinMoreno
11/05/2024, 11:56
Um amigo, há uns dias atrás disse que passou pelo mesmo, mandou eu mudar a rota e realmente amenizou em quase 100%.
Não sei qual relação tem em rota, com cursor, delay, mas só estou relatando, as vezes possa ser algo do seu conhecimento rafael, caso não seja, se puder ver o que pode ser, seria bacana.
Mudei a rota, e melhorou bastante, maior loucura.
Um amigo, há uns dias atrás disse que passou pelo mesmo, mandou eu mudar a rota e realmente amenizou em quase 100%.
Não sei qual relação tem em rota, com cursor, delay, mas só estou relatando, as vezes possa ser algo do seu conhecimento rafael, caso não seja, se puder ver o que pode ser, seria bacana.
Mudei a rota, e melhorou bastante, maior loucura.
Duvido que tenha alguma relação.
Por acaso vocês não reiniciaram o computador não?
[]'s
KevinMoreno
11/05/2024, 12:52
Rapaz, pior que é sério, eu posso até gravar um vídeo depois, é estranho, não tem queda de FPS, mas com aglomeração em determinada rota o, mouse fica com delay.
Altera no windows o modo de economia de energia para o modo desempenho, uns anos atrás passei quase o mesmo problema ficava dropando meu FPS e o rafael me ajudou dando essa dica e resolveu, mas caso não resolva, esses seus 16g de RAM estão em dual Channel ou é somente 1 pente de 16g ? Ativa também o DOCP/XMP na BIOS caso não esteja ativo, detalhe que só reparei que isso resolvia quando o CPU ficava em 100% porque quando eu renderizava algo ou estivesse usando algo que levasse o uso do CPU para maior % não tinha lag nenhum, e nesse tempo minha máquina era um i3 9350kf+z390+16g ram 3600mhz e uma 1660 super
Antes de ativar o modo desempenho:
https://youtu.be/MLoBN2AWtA0?si=7QI9OhgI6bXXERC8
Depois de ativar:
https://youtu.be/0YdY6hzTrQU?si=T3kmSdz067m5YlOd
KevinMoreno
11/05/2024, 14:02
Biro, isso aí tem conexão com ficar dando umas travadinhas, e acredito na época que você postou aqui no fórum, eu que respondi para você colocar em alto desempenho.
Aqui, eu uso um acima de Alto Desempenho, que eu liberei via prompt, não é esse o motivo.
https://i.imgur.com/Zk1bSLl.png
Rapaz, pior que é sério, eu posso até gravar um vídeo depois, é estranho, não tem queda de FPS, mas com aglomeração em determinada rota o, mouse fica com delay.
Se os FPS caírem, ai sim faz o sentido o mouse ficar "travando", mas não tem nada haver com a rota/internet.
Marca a opção GL no launcher e veja quantos FPS você está fazendo nessas aglomerações.
Depois tenta reduzir o brilho e veja se não fica normal.
[]'s
Biro, isso aí tem conexão com ficar dando umas travadinhas, e acredito na época que você postou aqui no fórum, eu que respondi para você colocar em alto desempenho.
Aqui, eu uso um acima de Alto Desempenho, que eu liberei via prompt, não é esse o motivo.
https://i.imgur.com/Zk1bSLl.png
Pode crer, vê se na sua BIOS tem a opção "enhanciment multicore performance" se tiver geralmente vem desativado, quando vc ativa ela o processador vai trabalhar com todos os núcleos no clock máximo do boost, todo CS eu ativava e não tinha nenhum tipo de travamento mesmo com o Crow extremamente lotado, mas se tivesse sem mesmo com o modo performance sentia uma queda pra 21-22 FPS no Crow
https://youtu.be/6zlkkllTasQ?si=GIru2lkJOlo8lXHO
DeathSign
11/05/2024, 23:20
Aqui ocorre o mesmo quando abro mais de uma instância do jogo... O cursor fica lento mas não altera FPS nem nada do tipo.
Parece gargalo de CPU
CyberBoss
12/05/2024, 00:01
Do mais, formate o computador e faça novos testes.
Att:[]