Ver Versão Completa : Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?
Não consigo entender a motivação dessa mecânica.
Alguém pode me explicar, por favor?
Pelo que vejo, na prática, pouco muda para o povo que "passa o pk" para matar quem tá upando.
Potando ou não, não é difícil para um PK matar esses chars.
Só atrapalha, mesmo, na hora das tretas.
Que é quando um PK precisa encarar outros chars montados (upados/equipados), buffados e online.
Aí, sim, participar desse PVP tanto sendo o "PK que não pode potar" quanto sendo o cara que "matou um pk que nem pode potar" se torna algo tosco.
Acaba com a graça.
No fim só vejo que iniciantes continuam morrendo para PKs, chars upando "away" continuam morrendo para PKs e as ""tretas"" (ao menos fora da sala 2) acabam parecendo mais "bate papo", com gente se ofendendo e falando da vida pessoal alheia.
Quem não tá PK não quer ficar PK e quem tá PK não quer sair da safe com tamanha desvantagem.
Chega a parecer que ninguém quer nem jogar e vira só conversa.
Sendo assim, qual o ponto que tô perdendo?
Qual a vantagem? Qual o lado positivo dessa mecânica de PK não poder potar?
Brunofle_
26/05/2024, 09:04
Não sou muito desse mundo dos pks, porém, isso ai vem dos mesmo criadores do antigo '' 7 dias para ativar o token'' totalmente desnecessario. :frusty:
DemonDeath
26/05/2024, 11:49
Pelo que vejo, na prática, pouco muda para o povo que "passa o pk" para matar quem tá upando.
Que é quando um PK precisa encarar outros chars montados (upados/equipados), buffados e online.
Aí, sim, participar desse PVP tanto sendo o "PK que não pode potar" quanto sendo o cara que "matou um pk que nem pode potar" se torna algo tosco.
Acaba com a graça.
No fim só vejo que iniciantes continuam morrendo para PKs, chars upando "away" continuam morrendo para PKs e as ""tretas"" (ao menos fora da sala 2) acabam parecendo mais "bate papo", com gente se ofendendo e falando da vida pessoal alheia.
Quem não tá PK não quer ficar PK e quem tá PK não quer sair da safe com tamanha desvantagem.
Na teoria limitar os pots para os pk's seria para barrar um pouco a pklização, não sei se pegou a época em que pk era ''livre'', guardas não tinham e não tinham limitações pra potar não tinham como barrar/desacelerar os mesmos, era um caos, muito mais muito do que é hoje, do meu ponto de vista que pegou de 2011 pra cá ajudou muito, existe ainda aqueles que enchem a paciência de kanturu a kanturu 3 e aida, mais diferentemente do passado não é tão generalizado!
Ab's
Realmente, PK sempre foi "punido" antes nem potava, mas tirava tempo de PK em qualquer sala ... Atualmente tá é pior que antes, mesmo com 100 PK deveria potar, poder tirar com zen caso o player quiser, pq como o amigo relatou acima depois que a treta tá formada o outro lado só tem que ficar matando e nem traz um pk também
Rotvictor
26/05/2024, 12:37
Acaba com a graça.
Uma das maiores idiotices desse servidor, o jogo que foi feito pra PvP, vai entender.
Na teoria limitar os pots para os pk's seria para barrar um pouco a pklização, não sei se pegou a época em que pk era ''livre'', guardas não tinham e não tinham limitações pra potar não tinham como barrar/desacelerar os mesmos, era um caos, muito mais muito do que é hoje, do meu ponto de vista que pegou de 2011 pra cá ajudou muito, existe ainda aqueles que enchem a paciência de kanturu a kanturu 3 e aida, mais diferentemente do passado não é tão generalizado!
Ab's
Não cheguei a pegar esse tempo, não. Quando comecei já era assim como é atualmente.
Porém "me criei" na sala 2, então acho que da para dizer vivi o cenário de PKs que potam e guardas inexistentes :184_:
Parece uma mudança que pode ter feito algum sentido no passado para resolver um "grande problema", desencorajando a prática da PKlização.
Mas... não valeria a pena rever a "necessidade" disso para os dias de hoje?
Com a presença dos guardas a realidade já é que SM é o char mais utilizado para "passar PK".
E potando ou não, um SM PK vai longe mesmo com uma boa quantidade de gente atrás tentando matar.
Quanto as zonas onde não há guardas, são justamente os pontos onde acontecem as ""tretas"", como é o caso de knova.
Ou então são lugares que não se dá tanta atenção e qualquer PK passa sem precisa potar.
Ambos os casos se encaixam na realidade de que não se tem dificuldade para matar chars iniciantes/up/away com um PK.
Nos dias de hoje ainda não consigo ver nenhuma vantagem nessa mecânica.
Se foi algo necessário para resolver um problema no passado e teve o resultado esperado, ótimo.
Mas acho que vale rever a aplicação disso nos dias atuais.
DemonDeath
26/05/2024, 16:33
Não cheguei a pegar esse tempo, não. Quando comecei já era assim como é atualmente.
Porém "me criei" na sala 2, então acho que da para dizer vivi o cenário de PKs que potam e guardas inexistentes :184_:
Parece uma mudança que pode ter feito algum sentido no passado para resolver um "grande problema", desencorajando a prática da PKlização.
Mas... não valeria a pena rever a "necessidade" disso para os dias de hoje?
Com a presença dos guardas a realidade já é que SM é o char mais utilizado para "passar PK".
E potando ou não, um SM PK vai longe mesmo com uma boa quantidade de gente atrás tentando matar.
Quanto as zonas onde não há guardas, são justamente os pontos onde acontecem as ""tretas"", como é o caso de knova.
Ou então são lugares que não se dá tanta atenção e qualquer PK passa sem precisa potar.
Ambos os casos se encaixam na realidade de que não se tem dificuldade para matar chars iniciantes/up/away com um PK.
Nos dias de hoje ainda não consigo ver nenhuma vantagem nessa mecânica.
Se foi algo necessário para resolver um problema no passado e teve o resultado esperado, ótimo.
Mas acho que vale rever a aplicação disso nos dias atuais.
Na realidade eu curtia muito mais no passado do que agora, porém com ressalvas, antigamente era só usado o hp ficando mais pareado essa disputa pk vs herói.
Hoje sobre a questão de potes é complicado nem todo mundo quer gastar $ em potes complex em geral ou tem aquele tempo de ir atrás e dropar, dando vantagem enorme pra quem as tem, sei que também é azar de quem não gasta $ ou vai atrás pra dropar, mais digo isso porque assim como no passado houve movimento reclamando dos pks se liberar vai ter até os mesmos que concordam com isso voltar e reclamar, não que seja seu caso mais que vai ter isso pode ter certeza que vai!
Ab’s
Acredito que seja uma forma de tentar limitar a pklização nos mapas já que a partir do momento que o jogador PK não consegue mais utilizar potes, aquele que consegue ganha uma grande vantagem sobre o mesmo.
Sasukedb
27/05/2024, 00:00
Respondendo de forma direta a tua pergunta: Nenhuma.
Faz uma década que isso aconteceu e até hoje existem reclamações e pedidos para desfazer esse erro.
Infelizmente na cabeça do antigo admin carlos, ele realmente achava que os tirar os pots dos pks resolveria o "problema" de pk matando chars upando, o que não faz sentido nenhum já que para matar um char upando eu não uso potions, eu nem preciso de um char full, um char com 100 resets faz isso tranquilamente, mas mesmo que todos usassem todos os argumentos nada fazia isso entrar na cabeça dele, aí acabou que ficou assim até hoje, mesmo depois de sua saída.
Como você disse, só serve pra atrapalhar o desenvolvimento do jogo e limitar a pessoa, simplesmente não existem e nunca existiram argumentos que sustentem a ideia de pk não poder potar.
Adicionar um "auto move" (acima de X PK teu boneco volta pra safe ) em aida, seria muito mais eficaz, pronto resolvido o problema do up em aida que era na época e que hoje permanece.
Shuriken
27/05/2024, 09:28
Acho que antes de cogitar qualquer motivação para que o servidor permitir isso ou aquilo todo mundo tem que entender que o MuCa segue sua propria lógica e modelo de servidor, ou seja qualquer relação com os padrões de fábrica da WebZen é mera coincidência.
Partindo disso, a questão do PK não mais potar é importante lembrar que no tempo havia muitos Speeds no jogo que além de ter um dano absurdo passavam o dia inteiro pklizando não só nos noobszinhos e sim em CW e diversos Bosses, a questão é isso resolveu??? não sei, só sei que naquela época pareceu mais eficiente!!
Outra coisa, uma vez que o jogo é PVP como todos ai falaram e o servidor é todo personalizado poderia sim colocar os pks novamente para Potarem desde que não fosse possivel compartilhar buffs de outras classes caso estivesse no modo PK, por exemplo se voce quer ficar PKzão só poderia usar seu propprio buf e nada mais, assim que vai ser a vitima no minimo poderia se defender desses infratores! a minha sugestão seria apartir do PK2 o personagem ja sofrer restrição de Buff com certeza assim seria mais justo para todos!
CyberBoss
27/05/2024, 10:45
No meu ponto de vista, a muito mais coisa importante atualmente para ser observada do que essa questão em si. Algo que ja entrou na 'rotina'.
Coisas que precisariam ter mais enfase hoje seria:
-> Cobrança do vip via debito automatico (cartao debito ou credito). (Isso tiraria essa coisa chata de toda vez ter que entrar pra gerar boleto, QR)
-> Eventos com mais frequencia
-> Colocar GM's para acompanhar mais de perto as coisas que acontecem em game, e sugerir ideias para melhorar. (pode ser que os caras estao jogando com outros chars, mas o que da sensação de segurança e ver os bonecos da staff dentro de game)
-> Tomar coragem para dar Ban em players.
-> Trabalhar com mais velocidade em assuntos como speeds, e ferramentas de vantagens sobre outros.
-> Boss que tenham retorno que realmente cabe dar sentido a rivalidade.
Voltando ao assunto. Também sempre achei o servidor muito mais movimentado quanto pk potava, mas atualmente com a quantidade de speed e liberando possibilidade de potar, sera fatal kill para animo dos poucos que ainda jogam. Vale lembrar que no CS do dia 19/05/2024 Castle Siege nao tinha metade do que atualmente se tem nesse evento no MUCABRASIL, e quem fale que servidor esta em prosperidade. Como propria albafica disse, cs ta vazio, nao ta normal.
Verdade sejam ditas, a administração do mucabrasil segue mesmo formato de todas empresas nacionais, quero muito lucro, mas pouco gasto! Onde? Não se tem uma equipe direcionada a melhoria sobre a experiencia do game, os ajustes saem por maioria unânime in forum, onde ja vimos que nem sempre é melhor resultado. Pra voces terem noção, albafica so abre live Twitch apenas aos domingos, pq nao se tem lives com mais frequencias em dias de semana ? Os poucos eventos que tem, são sempre os mesmo e previsiveis; é evento de xp, evento de box, gems e recentemente (aumento na maquina e stone)... com datas que todos sabem exatamente os meses que ocorrem....
Outro ponto que da pra ver nitidamente que servidor nao tem um equipe eficiente na entrega das 'promessas' é; Ou a equipe faz um ou outro! Observem, se estao focados no season 2.5, nada é feito na que os players jogam atualmente. O foco esta completamente lá, e quase nao se tem tempo para que hoje esta online.
Logo me caio pensando em, e depois que essa nova versao sair ? E quando todos ja tiverem asa lv3, qual sera o proposito, o que de novo tera? A staff estará finalmente tera mais espaço para novas ideias de melhoria? Tera mais eventos ?
Hoje até o forum é sempre a mesma coisa. O topico de comercio nem se quer é mais usado como era antigamente. Os grupos não sao mais movimentados etc...
Obs: Se tiver algum erro de escrita, é que to focado no trabalho aqui também. E vale lembrar que esse texto é apenas uma visão da minha pessoa, é uma opinião.
*E depois de tudo isso, sim, também acho que pk deveria potar, up é sala no-pvp, na falta, so abrir mais salas
Sasukedb
27/05/2024, 12:09
Acho que antes de cogitar qualquer motivação para que o servidor permitir isso ou aquilo todo mundo tem que entender que o MuCa segue sua propria lógica e modelo de servidor, ou seja qualquer relação com os padrões de fábrica da WebZen é mera coincidência.
Partindo disso, a questão do PK não mais potar é importante lembrar que no tempo havia muitos Speeds no jogo que além de ter um dano absurdo passavam o dia inteiro pklizando não só nos noobszinhos e sim em CW e diversos Bosses, a questão é isso resolveu??? não sei, só sei que naquela época pareceu mais eficiente!!
Outra coisa, uma vez que o jogo é PVP como todos ai falaram e o servidor é todo personalizado poderia sim colocar os pks novamente para Potarem desde que não fosse possivel compartilhar buffs de outras classes caso estivesse no modo PK, por exemplo se voce quer ficar PKzão só poderia usar seu propprio buf e nada mais, assim que vai ser a vitima no minimo poderia se defender desses infratores! a minha sugestão seria apartir do PK2 o personagem ja sofrer restrição de Buff com certeza assim seria mais justo para todos!
Se for pra fazer isso é melhor deixar PK sem potar, pois fazer o que tu sugeriu basicamente piora a situação.
Eu mesmo já cansei de falar sobre PK potar e optei por simplesmente me adaptar e hoje tenho 5 elfas com 250 resets pra buffar vida pela pt em meus chars, sinceramente não sei se usei 2x depois que upei elas, e eu não sou o único que fez isso, muitos também tem elfas e/ou amigos/guild para ficar curando o PK, agora, ou seja, foi contornada a situação do pot, mas impedir o buff, não vai ter o que fazer e BK será o único char com potencial de PK efetivo
Qualquer coisa que afete a usabilidade do boneco PK é ruim, não faz sentido criar uma punição que literalmente faz teu char ficar fraco em relação aos outros, a melhor situação é simplesmente os efeitos colaterais do PK, que podem ser aumentados, vou dar umas ideias que eu me lembro de já ter sugerido:
A partir de 15 PKs aplicar algumas das seguinte regras:
- Matar monstros não reduz tempo de PK;
- Matar monstro AUMENTA o tempo de PK em 1 minuto por monstro morto, isso garante que nem pra KS um PK > 15 serve, pois vai ficando PK com o tempo.
- Drop de itens do baú, já que agora tem drop ao matar qualquer jogador, para o PK entram até os itens dos baús (pra ser sincero não concordo muito com essa).
- Limite de mortes do PK aumentado para no mínimo 500, isso daria mais de 500 horas online para limpar o PK, cerca de 20 dias.
- Sem limite de mortes, ou seja se o jogador matou 10.000 players, são 10.000 horas de PK, 416 dias de PK (essa é meio ****, mas é uma opção), talvez desse pra por um limite em 300 dias, só que essa eu sugeriria que limpasse o PK até mesmo com o char offline.
- O char PK afetar outros personagens da conta, com diminuição da XP recebida, drop de zen e joias e preços mais caros em reset, NPC, mix, move etc...
Enfim, são algumas que lembrei, algumas são bem punitivas e até exageradas, mas é justamente a ideia de fazer pensar se vale a pena ficar com um char PK por 300 dias, como no exemplo que dei, meio que elas acabam sempre aumentando a punição conforme você fica PK enquanto que hoje não escala a tua punição. Antes da atualização em 8 horas em stadium você estava limpo, não importando quantos matou ou "prejudicou".
PegasusFantasy
27/05/2024, 12:40
Boa tarde,
Ótimas sugestões libera o PK para potar ai em todas as salas, eu nunca mais limpo um PK na vida.
Sem contar o quanto isso iria movimentar o jogo.
Acredito que seja uma forma de tentar limitar a pklização nos mapas já que a partir do momento que o jogador PK não consegue mais utilizar potes, aquele que consegue ganha uma grande vantagem sobre o mesmo.
Parece ter sido esta a intenção inicial.
Porém, como falei e o Sasukedb reforçou, para passar o PK pelos mapas matando a galera que tá upando não precisa potar e nem sequer ter um char "montado" (upado/equipado).
Então para esta finalidade não está servindo.
Respondendo de forma direta a tua pergunta: Nenhuma.
Faz uma década que isso aconteceu e até hoje existem reclamações e pedidos para desfazer esse erro.
Infelizmente na cabeça do antigo admin carlos, ele realmente achava que os tirar os pots dos pks resolveria o "problema" de pk matando chars upando, o que não faz sentido nenhum já que para matar um char upando eu não uso potions, eu nem preciso de um char full, um char com 100 resets faz isso tranquilamente, mas mesmo que todos usassem todos os argumentos nada fazia isso entrar na cabeça dele, aí acabou que ficou assim até hoje, mesmo depois de sua saída.
Como você disse, só serve pra atrapalhar o desenvolvimento do jogo e limitar a pessoa, simplesmente não existem e nunca existiram argumentos que sustentem a ideia de pk não poder potar.
Adicionar um "auto move" (acima de X PK teu boneco volta pra safe ) em aida, seria muito mais eficaz, pronto resolvido o problema do up em aida que era na época e que hoje permanece.
Exatamente.
Sobre o "auto move", concordo e comentarei na citação do seu outro post abaixo.
Aqui concordo com o Sasukedb de que essa não seria a solução e continuaria prejudicando a jogabilidade.
No meu ponto de vista, a muito mais coisa importante atualmente para ser observada do que essa questão em si. Algo que ja entrou na 'rotina'.
Coisas que precisariam ter mais enfase hoje seria:
-> Cobrança do vip via debito automatico (cartao debito ou credito). (Isso tiraria essa coisa chata de toda vez ter que entrar pra gerar boleto, QR)
-> Eventos com mais frequencia
-> Colocar GM's para acompanhar mais de perto as coisas que acontecem em game, e sugerir ideias para melhorar. (pode ser que os caras estao jogando com outros chars, mas o que da sensação de segurança e ver os bonecos da staff dentro de game)
-> Tomar coragem para dar Ban em players.
-> Trabalhar com mais velocidade em assuntos como speeds, e ferramentas de vantagens sobre outros.
-> Boss que tenham retorno que realmente cabe dar sentido a rivalidade.
Voltando ao assunto. Também sempre achei o servidor muito mais movimentado quanto pk potava, mas atualmente com a quantidade de speed e liberando possibilidade de potar, sera fatal kill para animo dos poucos que ainda jogam. Vale lembrar que no CS do dia 19/05/2024 Castle Siege nao tinha metade do que atualmente se tem nesse evento no MUCABRASIL, e quem fale que servidor esta em prosperidade. Como propria albafica disse, cs ta vazio, nao ta normal.
Verdade sejam ditas, a administração do mucabrasil segue mesmo formato de todas empresas nacionais, quero muito lucro, mas pouco gasto! Onde? Não se tem uma equipe direcionada a melhoria sobre a experiencia do game, os ajustes saem por maioria unânime in forum, onde ja vimos que nem sempre é melhor resultado. Pra voces terem noção, albafica so abre live Twitch apenas aos domingos, pq nao se tem lives com mais frequencias em dias de semana ? Os poucos eventos que tem, são sempre os mesmo e previsiveis; é evento de xp, evento de box, gems e recentemente (aumento na maquina e stone)... com datas que todos sabem exatamente os meses que ocorrem....
Outro ponto que da pra ver nitidamente que servidor nao tem um equipe eficiente na entrega das 'promessas' é; Ou a equipe faz um ou outro! Observem, se estao focados no season 2.5, nada é feito na que os players jogam atualmente. O foco esta completamente lá, e quase nao se tem tempo para que hoje esta online.
Logo me caio pensando em, e depois que essa nova versao sair ? E quando todos ja tiverem asa lv3, qual sera o proposito, o que de novo tera? A staff estará finalmente tera mais espaço para novas ideias de melhoria? Tera mais eventos ?
Hoje até o forum é sempre a mesma coisa. O topico de comercio nem se quer é mais usado como era antigamente. Os grupos não sao mais movimentados etc...
Obs: Se tiver algum erro de escrita, é que to focado no trabalho aqui também. E vale lembrar que esse texto é apenas uma visão da minha pessoa, é uma opinião.
*E depois de tudo isso, sim, também acho que pk deveria potar, up é sala no-pvp, na falta, so abrir mais salas
Concordo que existem coisas importantes e que sejam (ao menos algumas delas), de fato mais importantes do que o assunto tratado neste tópico e mereçam a devida atenção.
Porém estas coisas demandam "algum esforço" para serem resolvidas. Algumas mais, outras menos, mas todas exigem alguma ação/dedicação.
Enquanto que "permitir que PKs potem" é (ou ao menos deveria ser) algo tão "complicado" quanto mudar o valor de uma variável lá no servidor.
É algo que não precisa de testes, que não exige preocupação com jogadores "burlando o sistema", não depende de implementar nenhuma funcionalidade nova.
É algo simples e fácil de modificar.
Se for pra fazer isso é melhor deixar PK sem potar, pois fazer o que tu sugeriu basicamente piora a situação.
Eu mesmo já cansei de falar sobre PK potar e optei por simplesmente me adaptar e hoje tenho 5 elfas com 250 resets pra buffar vida pela pt em meus chars, sinceramente não sei se usei 2x depois que upei elas, e eu não sou o único que fez isso, muitos também tem elfas e/ou amigos/guild para ficar curando o PK, agora, ou seja, foi contornada a situação do pot, mas impedir o buff, não vai ter o que fazer e BK será o único char com potencial de PK efetivo
Qualquer coisa que afete a usabilidade do boneco PK é ruim, não faz sentido criar uma punição que literalmente faz teu char ficar fraco em relação aos outros, a melhor situação é simplesmente os efeitos colaterais do PK, que podem ser aumentados, vou dar umas ideias que eu me lembro de já ter sugerido:
- Matar monstro AUMENTA o tempo de PK em 1 minuto por monstro morto, isso garante que nem pra KS um PK > 15 serve, pois vai ficando PK com o tempo.
- Drop de itens do baú, já que agora tem drop ao matar qualquer jogador, para o PK entram até os itens dos baús (pra ser sincero não concordo muito com essa).
- Limite de mortes do PK aumentado para no mínimo 500, isso daria mais de 500 horas online para limpar o PK, cerca de 20 dias.
- Sem limite de mortes, ou seja se o jogador matou 10.000 players, são 10.000 horas de PK, 416 dias de PK (essa é meio ****, mas é uma opção), talvez desse pra por um limite em 300 dias, só que essa eu sugeriria que limpasse o PK até mesmo com o char offline.
- O char PK afetar outros personagens da conta, com diminuição da XP recebida, drop de zen e joias e preços mais caros em reset, NPC, mix, move etc...
Enfim, são algumas que lembrei, algumas são bem punitivas e até exageradas, mas é justamente a ideia de fazer pensar se vale a pena ficar com um char PK por 300 dias, como no exemplo que dei, meio que elas acabam sempre aumentando a punição conforme você fica PK enquanto que hoje não escala a tua punição. Antes da atualização em 8 horas em stadium você estava limpo, não importando quantos matou ou "prejudicou".
Concordo muito com o que foi dito aqui, assim como a ideia do "auto move" em áreas específicas.
A ideia de prejudicar um PK sem que isso afete a jogabilidade do mesmo me parece ser a melhor solução.
Especialmente as ideias voltadas a aumento ou remoção do limite de contagem de PKs.
Faria com que as pessoas pensassem melhor antes de "passar o PK pelos mapas".
Como dito, atualmente se um PK100, mesmo que tenha passando diariamente pelos mapas acumulando kills durante meses, resolve limpar o PK, é questão de horas para que todo esse "histórico" seja apagado.
Se não houvesse limite ou esse limite fosse muito alto, faria com que esse status PK fosse visto praticamente como algo "irreversível" (ou que daria muito trabalho para limpar).
Assim, já seria evitado a "PKlização em massa" por chars que são usados com "outros propósitos" no jogo.
Até mesmo a ideia de "não ser atendido" pelos NPCs acho válida.
São coisas que dificultam a vida de quem resolveu seguir o modo de jogo PK, tornando mais trabalhos obter poções, mover entre mapas etc.
Mas que na hora de "jogar", de fato, numa disputa de pvp, não prejudicam a jogabilidade.
---
E para resolver o "problema" de os PKs passarem "o tempo todo" pelos mapas dificultando o up, poderia melhorar a "segurança"de áreas específicas:
- Aplicando, em mapas ou áreas específicas, o "auto move" dos PKs para a safe (como mencionado pelo Sasukedb)
- Aplicando, em mapas ou áreas específicas, o efeito de "stern" em PKs
- Melhorando o tempo de reação dos guardas (não sei a viabilidade dessa)
Shuriken
27/05/2024, 13:34
Entendo o ponto que você levantou mas não concordo que se tivesse restrição de bufs para PKs seria viavel apenas para o BK, porque do jeito que está ainda continua assim praticamente!! não existe quem mate um BK semi defesa (entenda semi defesa como 30K de pontos distribuidos em vida e um combo de 23K) com 3 elfa rebufando vida e 1 SM de MS.. so mata se matarem as elfa primeiro!!
Enfim, balanceamento não existe e nunca irá existir no muca, isso foi muito debatido incansavelmente aqui e acho que voltar os PKs a potarem sem nenhuma medida de restrição para compensar só vai aumentar ainda mais o desbalanceamento entre chares full e noobs e entre quem tem uma BP completa e quem ta começando do zero!
Em vista que muitos já tiveram o trabalho de upar elfas e normalmente pklizam com o suporte das mesmas não vejo necessidade de permitir que os mesmo voltem a potar.
Obviamente, como já demonstrado em dezenas de outros tópicos, uma maior punição para o status PK precisa ser visto:
1° Aumentar o valor máximo do status ou remover o o limite do mesmo.
2° Habilitar a remoção do status PK com o valor sendo pago em joias ao invés de zem, um problema que já foi relatado em outros tópicos.
3° Não ser atendido por NPC's, com exceção do NPC para remover pk. - este funcionaria no baú? Se implementado a ideia do PK voltar a potar e bloquear o mesmo de falar com NPC's, como ele iria pegar os potes?
4° Pensando no alto tempo de remover o status se implementado a opção 1°, bloquear os equipamentos do personagem. Além de possuir um personagem que levaria de semanas a meses para remover o status o jogador ainda teria um equip completo travado no mesmo.
5° Automove em mapas de up como Aida. Seria um problema em eventos aonde o mesmo mapa possuí drop normal como no evento de gemstone, basicamente o mapa iria se tornar igual a sala 1 antes da atualização, mapa de KS.
6° Em vista que muitos são contra o uso da Rivalidade, por que não remover o status em mapas específicos? já existe PK quase que 24 horas em mapas como CW, K3, Knova etc.
CyberBoss
27/05/2024, 17:23
Em vista que muitos já tiveram o trabalho de upar elfas e normalmente pklizam com o suporte das mesmas não vejo necessidade de permitir que os mesmo voltem a potar.
Obviamente, como já demonstrado em dezenas de outros tópicos, uma maior punição para o status PK precisa ser visto:
2° Habilitar a remoção do status PK com o valor sendo pago em joias ao invés de zem, um problema que já foi relatado em outros tópicos.
3° Não ser atendido por NPC's, com exceção do NPC para remover pk. - este funcionaria no baú? Se implementado a ideia do PK voltar a potar e bloquear o mesmo de falar com NPC's, como ele iria pegar os potes?
4° Pensando no alto tempo de remover o status se implementado a opção 1°, bloquear os equipamentos do personagem. Além de possuir um personagem que levaria de semanas a meses para remover o status o jogador ainda teria um equip completo travado no mesmo.
5° Automove em mapas de up como Aida. Seria um problema em eventos aonde o mesmo mapa possuí drop normal como no evento de gemstone, basicamente o mapa iria se tornar igual a sala 1 antes da atualização, mapa de KS.
6° Em vista que muitos são contra o uso da Rivalidade, por que não remover o status em mapas específicos? já existe PK quase que 24 horas em mapas como CW, K3, Knova etc.
Qualquer item desse, se cara tem um char so pra finalidade de PKlizar, tem efeito algum. Eu mesmo tenho um char pk a 9 anos que nunca deixei heroi, entao na pratica pra mim teria impacto algum.
Vocês ainda nao entenderam, separe o trigo do joio... apenas isso que precisa. Se cara ta apelando por nao conseguir upa, vai pra sala no-pvp, na falta de spot, abre outra sala é muito simples de resolver.
Entendam que eliminando um lado, ira impactar da mesma forma.
Tem gente que so gosta de jogar pk, se tu corta isso dele, o que ele fara no servidor ? Apenas ir embora, se vc coloca o pk onde o cara gosta de up, o cara do up vai embora, entao de a eles coisas a fazer.
Qualquer item desse, se cara tem um char so pra finalidade de PKlizar, tem efeito algum. Eu mesmo tenho um char pk a 9 anos que nunca deixei heroi, entao na pratica pra mim teria impacto algum.
Vocês ainda nao entenderam, separe o trigo do joio... apenas isso que precisa. Se cara ta apelando por nao conseguir upa, vai pra sala no-pvp, na falta de spot, abre outra sala é muito simples de resolver.
Não é por que estas alteração não terão nenhum efeito em mim e você que o mesmo se aplicará para todos os jogadores, uma parcela relevante de jogadores utilizam os mesmos personagens para Pklizar e para ir CS/Maya/Boss etc.
Lembrando que simplesmente abrir outra sala não resolve o problema, o jogador PK pode apenas relogar.
Outra sala significa mais 1 Maya, mais 1 spawn de cada boss.
Obviamente não estou sugerindo a proibição do status, porém como segura um SM PK?
Relembrando minha outra postagem de outro tópico:
Se Pk está dando tanto problema aonde chega-se a um nível aonde as guilds mais fortes do servidor não conseguem lidar com eles, não é uma lógica simples que o problema está na liberdade existente em pklizar?
Sou a favor de mudanças mais drásticas, porém as mesmas interferem no '' balanceamento '' atual das classes na qual a comunidade está aparentemente contente.
Tudo precisar ter um começo, estas alterações são apenas isso.
CyberBoss
27/05/2024, 17:36
Não é por que estas alteração não terão nenhum efeito em mim e você que o mesmo se aplicará para todos os jogadores, uma parcela relevante de jogadores utilizam os mesmos personagens para Pklizar e para ir CS/Maya/Boss etc.
Ah mano serio esse argumento ? O cara nao ter mais char ? Eu no principio ja tive somente um. Na falta upei outro e outro etc...
Agora usar argumento de que cara ta sempre prejudicado por tem apenas 1 char ? Uai, upa outro. Eu to upando outros 3 chares de boa na sala 5, ambos estao com 160 reset ja.
Acho que isso já é muito TODES, desculpa
Lembrando que simplesmente abrir outra sala não resolve o problema, o jogador PK pode apenas relogar.
Outra sala significa mais 1 Maya, mais 1 spawn de cada boss.
E eliminar um publico que faz parte de um game PVP é ?
Vamos simular a seguinte historia, tu destroy todas possibilidades de um pk jogar, lindo. Todos pk's somem do servidor, o que vc acha que vai acontecer ? Atualmente já é chato de mais ir em boss e ja ir ciente que tu so pode fazer alguma coisa ate Pk15.
E o que tem em ter +1 maya ? O que isso traz de maleficios no servidor ? Sendo que nem ta dropando nada de bom?
Se Pk está dando tanto problema aonde chega-se a um nível aonde as guilds mais fortes do servidor não conseguem lidar com eles, não é uma lógica simples que o problema está na liberdade existente em pklizar?
Nem é isso. Qualquer guild bem organizada consegue segurar pk, o que acontece é que nao tem nego mais online igual antes. A falta de interesse por parte dos antigos é tao grande que nem dao moral pra isso.
Ah mano serio esse argumento ? O cara nao ter mais char ? Eu no principio ja tive somente um. Na falta upei outro e outro etc...
Agora usar argumento de que cara ta sempre prejudicado por tem apenas 1 char ? Uai, upa outro. Eu to upando outros 3 chares de boa na sala 5, ambos estao com 160 reset ja.
Acho que isso já é muito TODES, desculpa
Leia com calma e muita atenção, eu não disse que todos os jogadores só possuem um personagem, eu destaquei que para alguns essas alterações terão efeito sim, pois nem todo mundo está '' upando 3 chares ''.
Atenção ->> Não sou contra as alterações como tu parece ter entendido <<- Atenção
E eliminar um publico que faz parte de um game PVP é ?
Vamos simular a seguinte historia, tu destroy todas possibilidades de um pk jogar, lindo. Todos pk's somem do servidor, o que vc acha que vai acontecer ? Atualmente já é chato de mais ir em boss e ja ir ciente que tu so pode fazer alguma coisa ate Pk15.
De que maneira eu estou destruindo a possibilidade de um PK jogar?
E o que tem em ter +1 maya ? O que isso traz de maleficios no servidor ? Sendo que nem ta dropando nada de bom?
Digamos assim, eu tenho 6 chances de conseguir algo muito bom, raro e valorizado. Mas agora eu passei a ter mais chances por outro motivo paralelo, o que irá acontecer com este item no qual agora irá existir com um drop maior no servidor? ele irá desvalorizar.
Nem é isso. Qualquer guild bem organizada consegue segurar pk, o que acontece é que nao tem nego mais online igual antes. A falta de interesse por parte dos antigos é tao grande que nem dao moral pra isso.
Se eu logar meu SM tu consegue impedir ele de subir no teleporte de spot em spot matando os jogadores AFK?
CyberBoss
27/05/2024, 18:32
Se eu logar meu SM tu consegue impedir ele de subir no teleporte de spot em spot matando os jogadores AFK?
Exatamente isso. Leia vc mesmo essa parte e me faça compreender... Qual sentido de não dar dificuldade pra esse player no servidor hard pvp, principalmente na parte do AFK nao estando na sala no-pvp ? Primeiro de tudo, se ele nao quer morrer, pq nao esta na sala 1? E alimentando ainda essa hipotese, ele quer ficar AFK e nao morrer, e pq nao esta na sala1 ?
Exatamente isso. Leia vc mesmo essa parte e me faça compreender... Qual sentido de não dar dificuldade pra esse player no servidor hard pvp, principalmente na parte do AFK nao estando na sala no-pvp ? Primeiro de tudo, se ele nao quer morrer, pq nao esta na sala 1? E alimentando ainda essa hipotese, ele quer ficar AFK e nao morrer, e pq nao esta na sala1 ?
Por que existe uma diferença entre possuir dificuldade em um jogo e possuir algo que tu não consegue fazer nada contra.
Qualquer jogador que dispor de tempo e vontade de incomodar pode passar em todas as salas com SM ignorando os personagens 250rr+ e focando apenas em UP, quantos jogadores é necessário deslocar para tentar impedir 1 SM PK?
Tu fala como se as sugestões dadas pelos demais jogadores fossem impedir isso de acontecer e aqui mesmo tu se contradiz:
É sempre bom lembrar que a sala Non-PVP é algo recente com apenas 13 meses de idade, antes disso aonde o jogador afk deveria upar? upaste todos os seus personagens encarando a tela do computador?
CyberBoss
27/05/2024, 22:43
Por que existe uma diferença entre possuir dificuldade em um jogo e possuir algo que tu não consegue fazer nada contra.
Pergunta: O que te empede de logar sala 1?
Qualquer jogador que dispor de tempo e vontade de incomodar pode passar em todas as salas com SM ignorando os personagens 250rr+ e focando apenas em UP, quantos jogadores é necessário deslocar para tentar impedir 1 SM PK?
Pergunta: E precisa de quantos tentar impedir ele sala 1? Se cara nao quer entrar em guerra, ele nao entra em campo, não concorda?
É sempre bom lembrar que a sala Non-PVP é algo recente com apenas 13 meses de idade, antes disso aonde o jogador afk deveria upar? upaste todos os seus personagens encarando a tela do computador?
Pergunta: Deu certo ou não em sua opinião ?
upaste todos os seus personagens encarando a tela do computador?
Pergunta: é game online focado no pvp e farme, como seria se nao fosse encarando a tela ? Tu consegue jogar um pvp sem estar olhando pra ela? O mucabrasil tem mu helper para auxiliar farme away? Não! Logo é pra ser farmado encarando a tela;
E pra finalizar sobre isso
Tu fala como se as sugestões dadas pelos demais jogadores fossem impedir isso de acontecer e aqui mesmo tu se contradiz: : Tu nem entendeu o que eu quiz dizer pow;
Existem servidores com ambas sala destinada a cada tipo de publico. Porque nos 2 maiores que eu conheço da certo! E no mucabrasil sempre falam que nao da certo ?
Todos esses problemas seriam resolvidos se Char lvl 400 tivesse um "countdown" na sala 1. Cansei de ver 3, 4 chars todos LVL 400 por dias no spot na sala 1.
Por mim libera PK para potar nas salas café-com-leite.
CyberBoss
28/05/2024, 10:43
Todos esses problemas seriam resolvidos se Char lvl 400 tivesse um "countdown" na sala 1. Cansei de ver 3, 4 chars todos LVL 400 por dias no spot na sala 1.
Por mim libera PK para potar nas salas café-com-leite.
Concordo plenamente! E foi uma das minhas primeiras sugestões! Logou sala 1, so fica se tiver abaixo de level400, já que a mesma so tem o foco para up!
"Ahh mais e como ficaria o boss....."
Vai com level 390~399
Qual o sentindo de ter uma sala de "up" com um monte de char lvl 400 nos spots? Deixa a sala apenas para up TIRA BOSS, TIRA ZEN, TIRA ITENS TIRA TUDO. sala 1 É UP! Quer farmar zen joias e outros? Faça como eu, arque com os ônus do servidor "hard". Pq se for facil farmar joias e itens não tiriam o valor que tem.
Pergunta: O que te empede de logar sala 1?
EXP reduzida? dificuldade de encontrar bons spots livres?
Pergunta: E precisa de quantos tentar impedir ele sala 1? Se cara nao quer entrar em guerra, ele nao entra em campo, não concorda? Certo, e fora da sala 1? já que minha pergunta não foi direcionada a esta.
Pergunta: Deu certo ou não em sua opinião ?
Em parte, alterações com objetivos diferentes.
A sala foi criada pensando no pouco tempo livre que os jogadores dispõe atualmente e não devido ao alto número de jogadores PK.
Se tratando sobre o primeiro, sim deu certo.
Pergunta: é game online focado no pvp e farme, como seria se nao fosse encarando a tela ? Tu consegue jogar um pvp sem estar olhando pra ela? O mucabrasil tem mu helper para auxiliar farme away? Não! Logo é pra ser farmado encarando a tela; Farm, PVP e UP são coisas diferentes, estou falando sobre o último. Upou todos os seus personagens até 250 ou 500 rr olhando o char hitar no f8? Invejo seu tempo livre.
E pra finalizar sobre isso : Tu nem entendeu o que eu quiz dizer pow;
Existem servidores com ambas sala destinada a cada tipo de publico. Porque nos 2 maiores que eu conheço da certo! E no mucabrasil sempre falam que nao da certo ?
Aonde exatamente eu disse isso?
- - - Atualizado - - -
Qual o sentindo de ter uma sala de "up" com um monte de char lvl 400 nos spots? Deixa a sala apenas para up TIRA BOSS, TIRA ZEN, TIRA ITENS TIRA TUDO. sala 1 É UP! Quer farmar zen joias e outros? Faça como eu, arque com os ônus do servidor "hard". Pq se for facil farmar joias e itens não tiriam o valor que tem.
RT.
Novamente, não faz sentido ainda ter estas formas de '' Farm '' se o foco da sala é apenas para UP.
CyberBoss
28/05/2024, 15:31
EXP reduzida? dificuldade de encontrar bons spots livres?
Tá, então querem upar nos melhores spot na sala pvp sem que tenha PK enchendo a paciencia? E o intuito de hard cai onde ?
Certo, e fora da sala 1? já que minha pergunta não foi direcionada a esta.
Fora da sala 1 é morte! Porque se cara quer upa com paz (para não morrer) é apenas lá!
Em parte, alterações com objetivos diferentes.
A sala foi criada pensando no pouco tempo livre que os jogadores dispõe atualmente e não devido ao alto número de jogadores PK.
Se tratando sobre o primeiro, sim deu certo.
Exatamente. Porque se cara quer up apenas, ele fica na sala 1 e la nao morrerá!
Farm, PVP e UP são coisas diferentes, estou falando sobre o último. Upou todos os seus personagens até 250 ou 500 rr olhando o char hitar no f8? Invejo seu tempo livre.
Mano. Eu upo 80% away atualmente, consigo upar de boa qualquer char do 0 aos 500 em qualquer sala. Stadium ta ai pra isso. Se eu quero me aventurar em algo mais emocionante eu espero até dar conta do recado e ir bater nos pks! Agora o que não acho ter logica é, querem intimidar o publico PK pq o 'coitadinho' quer upa nos melhores spot em sala PVP e nao quer morrer.
*E olha que consigo dar 2 resets tranquilo em qualquer stadium. 1 matutino e outro vespertino. Então eu não vejo qualquer problema em PK atualmente.
*E não inveje meu tempo livre, pq nem sempre tenho e isso é desde quando comecei a jogar MU, e nunca fiquei nessa choradeira para com os PKs.
Aonde exatamente eu disse isso?
Só comentei o texto errado
Sinceramente eu só quero entender seu ponto de vista!
E me tenta entender também, porque na sua opinião outras sala no-pvp não é solução.
RedSkull
28/05/2024, 15:50
avisão e boa, porem a restrição de buff cogitaria em destruir as tretas porque diminuiria tragicamente o dano dos pks..
Tá, então querem upar nos melhores spot na sala pvp sem que tenha PK enchendo a paciencia? E o intuito de hard cai onde ?
Agora o que não acho ter logica é, querem intimidar o publico PK pq o 'coitadinho' quer upa nos melhores spot em sala PVP e nao quer morrer.
E me tenta entender também, porque na sua opinião outras sala no-pvp não é solução.
Aonde eu disse qualquer um destes? tente marcar o texto correto, duvido que encontre.
Fora da sala 1 é morte! Porque se cara quer upa com paz (para não morrer) é apenas lá!
E isto na sua opinião é balanceado? okey.
Pergunta: é game online focado no pvp e farme, como seria se nao fosse encarando a tela ? Tu consegue jogar um pvp sem estar olhando pra ela? O mucabrasil tem mu helper para auxiliar farme away? Não! Logo é pra ser farmado encarando a tela;
Mano. Eu upo 80% away atualmente
Consegue se contradizer em menos de 2 respostas, aja paciência.
Enfim, estas são algumas sugestões que acredito ser viáveis.
Não vejo necessidade de liberar o uso de potes para PK, porém não tenho nada contra.
Quem acredita que estas sugestões, se implementadas, irão '' acabar '' com os PK's nos servidor é simplesmente aquele jogador que reclama que seu personagem recebeu um nerf de menos 0,001 de dano, alegando que o mesmo é agora injogável.
CyberBoss
28/05/2024, 19:01
Consegue se contradizer em menos de 2 respostas, aja paciência.
osh, tu leu o atualmente ?
Mas enfim, deixa isso pra lá. Tu nao me entendeu, eu nao te entendi e ta tudo ok. Vida que segue
Na minha opinião PK é algo da ideiologia do game. Não acredito que estimular ao maximo a falta de pk seja algo legal, tendo em vista que um publico goste desse tipo de perfil. E para nao afetar o cara que gosta de upa e farma ainda pondero que mais sala no-pvp auxilia bastante.
END OF STORY:animado231_:
E parece razoável a ideia de que para permitir ao jogador um mínimo de condição para disputar o pvp ele precise de outros 3 chars upados, logados e dando buff?
Numa treta com PKs dos dois lados da disputa, essas elfas ficariam vivas?
Isso sem mencionar que atualmente, com o baixo preço das pots de SD, um PK curando apenas vida ainda estaria na desvantagem e limitado quanto aos possíveis "modos de jogo" (Para um char ratio, por exemplo, "elfas curando" ou "nada" tem praticamente o mesmo efeito).
Por mim nem deveria existir essa opção de limpar PK em troca de zen, jóias ou o quê for. Matou? Arque com as consequências e o trabalho de limpar caso queira se livrar do status.
O padrão que me lembro de já ter visto é poder usar apenas o báu, por ser algo que "já é seu".
Já os demais NPCs (vendas, eventos, combinações etc.) todos se recusariam a prestar serviço aos PKs.
Algo fácil de resolver removendo o automove exclusivamente durante a duração do evento.
A rivalidade seria algo interessante se não tivesse tantas brechas...
É muito fácil declarar rivalidade e "migrar" os membros para uma outra guild, deixando na rival apenas os que já não upam ou farmam mais com passe livre para matar.
Obviamente não estou sugerindo a proibição do status, porém como segura um SM PK?
Pois é, não segura. Isso mesmo atualmente, sem uso de pots.
Sobre up, seja para iniciantes, pessoas sem tempo ou quê for:
Desde que comecei a jogar sigo a mesma lógica:
1. Sou iniciante, fraco, sem guild?:
- Me contento com os spots "que sobrarem". Upo "onde dá".
2. Tenho condições de "brigar por spots", seja com meus próprios chars ou com apoio da guild?:
- Se tô na frente do PC, cuidando do up o tempo todo, busco upar nos melhores spots possíveis. K7, CW, Kanturus etc.
- Se tô "perto do pc" e posso olhar só "de vez em quando", busco upar em spots "menos disputados". K6, K5, alguns de kanturu, aida, icarus, tarkan
- Se não tenho tempo e o quê posso fazer é largar o char no spot e voltar horas depois: stadium. Deixar upando na madrugada? stadium.
Tenho upado alguns chars recentemente e a grande maioria dos resets acontecem em stadium.
Mesmo sem tempo para ficar cuidando do up, é tranquilo dar de 2 a 3 resets por dia simplesmente largando o personagem em stadium.
Faço isso até mesmo para os chars que têm vip ativo.
Na minha percepção, é muito mais raro alguém atrapalhar o up em stadium em qualquer sala do que alguém simplesmente largar um char level 400 dando KS na sala 1.
E concordo com o que já foi comentado sobre a sala 1: Assim como existia o countdown para personagens acima de 30 resets na antiga sala 1, deveria existir na atual ou um countdown ou um "automove para a safe" para qualquer personagem que esteja no level 400.
Para finalizar:
A impressão que tenho é que o povo quer sempre ter tudo na mão. Querem todos os bônus sem precisar arcar com nenhum ônus.
Querem poder upar E farmar sem risco algum mesmo away.
Querem poder jogar 10 minutos por semana e terem o mesmo desenvolvimento no jogo de alguém que joga horas todos os dias.
Querem usar char full dano e que esse mesmo char seja imortal (vide reclamação recente da redução de rec. das pots).
Querem que um iniciante tenha as exatas mesmas oportunidades de quem já tem 5 ou 10 chars full. Que esse mesmo iniciante crie uma conta zerada e em 2 ou 3 meses já esteja full com sets montados e disputando de igual para igual com quem joga a anos.
Sinceramente, se iniciante tem que ter a mesma oportunidade, que "deus o livre" ser atrapalhado no up e as tretas são deprimentes por PKs não poderem potar...
Qual o sentido de upar/montar os chars? Qual o sentido de criar e gerenciar uma guild?
Tirando "participar do cs" da jogada, fico em dúvida se existe qualquer outra razão...
MMORPGs (e MU incluso nisso) sempre foram baseados em quem tem mais tempo para o jogo ter vantagem sobre quem tem menos.
Sempre foram baseados em os "mais fortes" terem vantagens sobre os "mais fracos". E é exatamente por isso que o "mais fraco" se esforça e busca se tornar um "mais forte".
E isso vale tanto para o jogador individual quanto para os grupos (guilds) formados para buscar/assegurar objetivos.
"Ah mas o público do mu agora é o pessoal velho sem tempo de jogar"
Sim, é. E deveriam ter a noção de que vão avançar de forma mais lenta no jogo por isso.
Ninguém é impedido de jogar ou privado de fazer avanços por dedicar pouco tempo ao jogo.
Mas é o esperado que quem dedica mais tempo tenha, também, resultados melhores/mais rápidos.
E parece razoável a ideia de que para permitir ao jogador um mínimo de condição para disputar o pvp ele precise de outros 3 chars upados, logados e dando buff?
Numa treta com PKs dos dois lados da disputa, essas elfas ficariam vivas?
Isso sem mencionar que atualmente, com o baixo preço das pots de SD, um PK curando apenas vida ainda estaria na desvantagem e limitado quanto aos possíveis "modos de jogo" (Para um char ratio, por exemplo, "elfas curando" ou "nada" tem praticamente o mesmo efeito).
Obviamente não é razoável, apenas digo que como um jogador que há anos utiliza deste método, já estou acostumado. Também não tenho nenhuma objeção quanto a sua sugestão.
Por mim nem deveria existir essa opção de limpar PK em troca de zen, jóias ou o quê for. Matou? Arque com as consequências e o trabalho de limpar caso queira se livrar do status.
Seria apenas uma forma de gastar as jewels existentes no servidor.
De resto, mesmo estando incluso no grupo que tem pouco tempo para jogar e por isso ficaria para trás ( já estou), concordo com tudo que disseste.
Concordo, acho q n só deveria ter só oq tem, mas deveria ter guardas em certos pontos como kanturo 2 e 3. a guardas d+ em aida e CW inúteis ao meu ver, pois estão mal posicionados ou em excesso, e em kanturo os pks passam livremente atrapalhando up e agora pegando itens dos msm que morrem.
Fazendo com que iniciantes com 50rr por exemplo n consigam upar e ate desistindo do game.
PKS DEVERIAM SER MAIS PUNIDOS DO QUE SAO HJ!
tenho char montado e nen por isso saio matando novatos e no up!
coisa que Doth e Lafuria fazem e ainda falam que os novatos/up são lixos.
muka_rs O bunitao Do server
Concordo, acho q n só deveria ter só oq tem, mas deveria ter guardas em certos pontos como kanturo 2 e 3. a guardas d+ em aida e CW inúteis ao meu ver, pois estão mal posicionados ou em excesso, e em kanturo os pks passam livremente atrapalhando up e agora pegando itens dos msm que morrem.
Cara para mim não faz a menor diferença ter 2 milhões de guardas ou não eu passo do mesmo jeito. Eu sempre chego no final de AIDA em qualquer sala ter guarda ou não, não faz a menor diferença.
Mas vamos lá, quer resolver o problema dos SM pk´s? coloque um "Countdown de 0.5 SEGUNDOS no TelePort", pronto, está resolvido o problema dos SM´s pks.
Só que isso vai inviabilizar o Person, que para mim é a raça mais injustiçada do mu.
Pk é do jogo confesso que essa ultima att ficou SHOW, pq agora eu pklizo e ainda farmo nos kill. tem dias que Limpo a LostLixo e saio com 100kk, Joias, SOA, BOG, COB. Farmar GEM ficou muito melhor nos kills que nos mobs.
Fazendo com que iniciantes com 50rr por exemplo n consigam upar e ate desistindo do game.
PKS DEVERIAM SER MAIS PUNIDOS DO QUE SAO HJ!
tenho char montado e nen por isso saio matando novatos e no up!
coisa que Doth e Lafuria fazem e ainda falam que os novatos/up são lixos.
Kanturu e CW são mapas endgame, não são mapas para UP.
Cara para mim não faz a menor diferença ter 2 milhões de guardas ou não eu passo do mesmo jeito. Eu sempre chego no final de AIDA em qualquer sala ter guarda ou não, não faz a menor diferença.
Mas vamos lá, quer resolver o problema dos SM pk´s? coloque um "Countdown de 0.5 SEGUNDOS no TelePort", pronto, está resolvido o problema dos SM´s pks.
Só que isso vai inviabilizar o Person, que para mim é a raça mais injustiçada do mu.
Pk é do jogo confesso que essa ultima att ficou SHOW, pq agora eu pklizo e ainda farmo nos kill. tem dias que Limpo a LostLixo e saio com 100kk, Joias, SOA, BOG, COB. Farmar GEM ficou muito melhor nos kills que nos mobs.
Adicionar um delay no teleporte é a forma mais simples de balancear o SM, porém precisaria também buffar o dano da classe. Atualmente o SM somente se mantém no PVP devido a possibilidade de spamar o teleporte, remover isto sem atualizar o dano vai ser apenas um belo de um nerf em uma classe que, em grande parte, já age somente como suporte.
CyberBoss
07/06/2024, 08:47
Hum... certeza que ja deve ta na relação de "Surrados em CW". Tu deve sim matar os "afk", pq nem online potando nesse DL manco tu faz o da marmita!
Mas é isso jovem, tu é o cara!
----------------------------------------------------------------------
Adicionar um delay no teleporte é a forma mais simples de balancear o SM, porém precisaria também buffar o dano da classe. Atualmente o SM somente se mantém no PVP devido a possibilidade de spamar o teleporte, remover isto sem atualizar o dano vai ser apenas um belo de um nerf em uma classe que, em grande parte, já age somente como suporte.
Concordo!
Hum... certeza que ja deve ta na relação de "Surrados em CW". Tu deve sim matar os "afk", pq nem online potando nesse DL manco tu faz o da marmita!
Mas é isso jovem, tu é o cara!
Nem curto DL, mas SMzinho limpando AIDA até o Hell isso eu gosto de fazer.
Dothraki
07/06/2024, 23:16
Ainda esse choro querendo limitar cada vez mais o pk? O pk deveria poder potar em qualquer sala e mapa, fato é que se um dia isso acontecer, muita guildzinha aí que se diz dona de alguma coisa, serão varridas do servidor. Especialmente essa que se diz dona de CW, mas abandonou o mapa por um tempo por causa de 1 único sm que nem podia potar, imagina se liberar o pote...
CyberBoss
08/06/2024, 10:30
Ainda esse choro querendo limitar cada vez mais o pk? O pk deveria poder potar em qualquer sala e mapa, fato é que se um dia isso acontecer, muita guildzinha aí que se diz dona de alguma coisa, serão varridas do servidor. Especialmente essa que se diz dona de CW, mas abandonou o mapa por um tempo por causa de 1 único sm que nem podia potar, imagina se liberar o pote...
Uai amigão, vc que potam na sala 2, tão arriando as calças para lafuria e agora da de mimimi? VOCES so nao foram de base ainda pq conseguiram um speed! Assim que isso acabar acha que vcs que vao ser varridas de onde se diz ser donas!
Engole o ego fio, speed foi o ultimo recurso de desespero da doth!
PegasusFantasy
08/06/2024, 10:55
Uai amigão, vc que potam na sala 2, tão arriando as calças para lafuria e agora da de mimimi? VOCES so nao foram de base ainda pq conseguiram um speed! Assim que isso acabar acha que vcs que vao ser varridas de onde se diz ser donas!
Até hoje a Dothraki esta na sala 2, e sem sombras de duvidas nao tivemos nenhuma ameaça.
Agora CW 1 SM tirou a guildzinha de elfas rapidinho.
Pelo que sei a LaFuria esta vindo pedir tregua kakakakak, seu mal informado.
Menos ai chorão do fórum.
NiightLosT
08/06/2024, 14:31
Rapaz o moreno ta ignorante, né cara?! Você não é assim, tenha calma moreno
WilliamPMB
09/06/2024, 00:29
Então queria saber n é nem de pote n, mas sim qndo vai começar os bans desses speeds ae, pq vídeo é oq n falta, mas a nossa querida administração ou tá sem óculos, ou é amiguin dos meliantes!
Dothraki
09/06/2024, 02:53
Cuidado, quando se cospe para o alto, cai na própria testa! Quinta-feira 20_Asombra tava igual foguete na sala 5, de qual guild ele é mesmo???
Quanto a sala 2 geral sabe quem é que sempre mandou desde que foi liberado o pk! Não venha com mimimi de speed.
#MochilaDeCW
Uai amigão, vc que potam na sala 2, tão arriando as calças para lafuria e agora da de mimimi?
Olha aí quem tá arriando kkkkk e não é nem na sala 2, imagina se fosse!
21555 21556
Se PK portar em outras salas, em 1 semana tem guilda ai que acaba rapidinho. Não adianta colocar UP em AIDA que eu vou buscar LA no HELL!
PELO FIM DAS SALAS CAFE-COM-LEITE! ESSA IDEIA EU APOIO!