Ver Versão Completa : C.A de volta as origens HARD na Season 2.5
Bom dia
Aproveitando que faltam poucas semanas para o lançamento da Season 2.5, peço que analisem quatro sugestões que visam trazer C.A de volta as origens igual era nos anos 2000 até meados de 2010, hoje em dia o C.A não é mais um servidor hard, não existem mais disputa por SPOTs devida a quantidade de salas, a economia do jogo está quebrada, os iniciantes não conseguem ter poder de compra com suas joias dropadas no jogo pois os itens custam absurdos, botaram até coleta automática de zen e salas Non-PvP, o servidor deixou de ser hard, apesar de algumas dessas atualizações terem sido necessárias para atrair novos jogadores, existem formas de fazer o C.A voltar a ser hard sem prejudicar os novatos, vou deixar quatro mudanças que poderiam ser implementadas com o lançamento da Season 2.5 em Dezembro.
- Criação de Asas Level 3
Formula original da WebZen
-1st Step - Criação de Feather of Condor
x 01 Jewel Chaos
x 01 Mix de 10 Soul
x 01 Jewel of Creation
x 01 Asa lvl2 +9 +4
x 01 Ancient item +7+4 ou melhor
-2nd Step - Criação de Wings Level 3
x 01 Jewel of Chaos
x 01 Jewel of Creation
x 01 Mix de 10 Bless
x 01 Mix de 10 Soul
x 01 Excellent item +9+4 (ou melhor)
x 01 Feather of Condor
x 01 Flame of Condor
Nova formula para o C.A
-1st Step - Criação de Feather of Condor
x 120 Jewel of Chaos (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 240 Jewel of Soul (2x MIX de 120)
x 120 Jewel of Creation (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 01 Asa/Capa lvl2 +11+16 ou melhor
x 01 Ancient item +11+16 ou melhor
x 2KKK de Zen
-2nd Step - Criação de Wings Level 3
x 120 Jewel of Chaos (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 120 Jewel of Creation (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 480 Jewel of Bless (4x MIX de 120)
x 480 Jewel of Soul (4x MIX de 120)
x 01 Item Excellent +13+16
x 01 Feather of Condor
x 01 Flame of Condor
x 2KKK de Zen
Contexto
Essa quantidade de itens foi baseado no Global/Coreano de 2008, era difícil consegui-los
No C.A um iniciante com 1 semana de jogo consegue tais itens
Então os ingredientes precisam ser adaptados para a realidade do servidor
Benefícios
Uma forma natural queimar o excesso de joias do servidor e reduzir a inflação dos itens
Valorização das joias dropadas, os iniciantes voltariam a ter poder de compra
Manteria as Asas Level 2 ainda utilizáveis no servidor
Reforço do MU C.A como um servidor Hard
-----
- Alterações nas Quests de Evolução
Quest de 2nd Classe
Requisitos Mínimo:
x 25 Resetes
x Level 150
Quest Marlon
Requisitos Mínimo:
x 50 Resetes
x Level 250
x Ter concluído a Quest da 2nd Classe
Quest de 3rd Classe
Requisitos Mínimo:
x 251 Resetes
x Level 400
x Ter concluído a Quest da 2nd Classe e Marlon (MG e DL não precisam)
Contexto
No modelo original da Webzen é necessário apenas level
Esse é o requisito porque os servidores eram baseados em level, não tinha resetes (Global/Coreano)
O C.A é um servidor de resetes e as quests precisam ser adaptadas a realidade do servidor.
Benefícios
Valorização do Sistema de Quest e progressão do jogo
-----
- Valorização das Asas Level 3
As Asas level serão os itens mais fortes do jogo na próxima Season
Elas devem tratadas como tal, essa sugestão visa valorizar o Desafio e os personagens que podem usa-las
Wings 3rd
Requisitos
+0 : 251 Resetes + Quest da 3rd Classe concluído
+1 : 270 Resetes + ''
+2 : 290 Resetes + ''
+3 : 310 Resetes + ''
+4 : 330 Resetes + ''
+5 : 350 Resetes + ''
+6 : 370 Resetes + ''
+7 : 390 Resetes + ''
+8 : 410 Resetes + ''
+9 : 430 Resetes + ''
+10 : 450 Resetes + ''
+11 : 470 Resetes + ''
+12 : 490 Resetes + ''
+13 : 500 Resetes + ''
Contexto
Cada vez que a Asa level 3 fosse upada um 1 level via bless/soul, aumentaria o requisito em 20 resetes para ser equipada
Uma Asa Level 3+0 necessitaria 251 resetes + quests concluídas, já uma Asa Level +13 necessitaria 500 resetes + quests concluídas
Benefícios
Incentivo para fazer os jogadores antigos voltarem a upar após a atualização
Aumentaria a movimentação do servidor que anda monótono há anos por falta de desafios
Manteria as Asas Level 2 ainda utilizáveis no servidor
-----
- Mudanças no Sistema de UP durante o Desafio
Contexto
Hoje em dia a coisa mais fácil do jogo é upar, o termo "Desafio" é uma piada
Tendo em visto que não tem dificuldade nenhuma, há SPOTs vazios em todos os mapas/salas
Dito isso, a dificuldade do Desafio deve ser aumentada
Existe uma maneira de fazer isso sendo benéfica até para os iniciantes
Alterações
Do 0 resetes até o 250 resetes o personagens conseguiria upar até level 400 em qualquer mapa do jogo
Após aceitar o desafio (251+ resetes) haveria uma trava XP em determinados mapas
Nos mapas Kanturu 2 para baixo os personagens só poderia upar até o level 250
Para upar do level 250 até o 400, ele deve, obrigatoriamente, mover para algum dos mapas abaixo:
x Kanturu 3 (Expansão de Kanturu)
x Kanturu Relics (Cidade do Aço que tem o Portal pra Refinaria)
x Cry Wolf
x Kalima 7
x Devil Square 7
x Blood Castle 7
x Land of Trials (Mapa Premium dos vencedores do Castle Siege)
x Vulcanos *
x Raklion *
x Swamp of Peace *
Benefícios
Os iniciantes não precisariam mais disputar spots com jogadores full
Os iniciantes só dis*******m spots com jogadores do seu nível
Aumento na movimentação do servidor, pois haveria uma redução de spots para jogadores full
Valorização do mapa Land of Trials, mais um incentivo para os jogadores vencerem o Castle Siege
Obs:
*Os três últimos mapas não tem na atual versão, mas levando em consideração que o cliente da 2.5 é Season 4/5
A administração poderia liberar os mapas no futuro em conjunto com os novos Boss Medusa e Selupan
Opinem
Aos cinocéfalos que comentarem bobagem de "Mu C.A Brasil vai virar Mu Carnaval na Season 2.5" será ignorado.
Abraços
Só tenho uma coisa a criticar:
O custo de 2kkk para o mix da asa.
É chato/trabalhoso deixar o char com 2kkk exatos. Acharia melhor se o custo fosse de 1.9kkk só para facilitar essa parte.
Fora isso, achei todas as ideias excelentes.
Tornaria a asa level 3 um item mais difícil de ser obtido e daria vazão as jóias acumuladas no servidor.
Muito bom.
E o requisito de resets também.
Tornaria a asa um item com requisitos relevantes para poder usar.
Mudaria a realidade de um char com 0 resets já poder usar todos os melhores itens do jogo.
Não acho que seja aplicável "mudar o que já está estabelecido" nesse ponto, mas seria algo interessante também se os itens 380 tivessem o requisito de 380 resets em vez de level 380.
Boas ideias!
HypnosRX
08/11/2024, 14:03
Em primeiro lugar parabéns pelo tópico escreveu de forma sucinta.
Concordo com muitas coisas e PRINCIPALMENTE a ordem de resets para usar a asa lvl 3.
Sobre os ingredientes acho que 120 chaos/creation seria um quantia absurda vindo que isso só inflamaria mais ainda o valor e mais usuários a utilizarem programas terceiros para adquiri-la. Agora se incrementar o Mu Helper ou um VIP com o mesmo... acredito que essa quantia seria tranquilo.
Acredito também que seja possível incrementar novos mapas e boss assim como novos sets/armas como já foi falado aqui no fórum tem muito set/arma bonita season 5 mistic, hades, brave, king, light emperor...
DarkCyborg corre aqui irmã e responda por mim <3
KILLEROFF
08/11/2024, 22:01
Eu acho sua ideia no mínimo astuciosa.
copiar a webzen original e deixar o c.a mais dificil do quê já é?
hoje em dia se consegue ficar full itens em segundos no game ´black market´é mais forte quê o próprio site do jogo.
acredito quê precisa de melhorias no quê já existe,a diminuição dos players é por ele ser semi-hard ,imagina dificultar mais ainda.
sou um critico em relação a isso.
reiimaximu
09/11/2024, 00:27
Bom dia
Aproveitando que faltam poucas semanas para o lançamento da Season 2.5, peço que analisem quatro sugestões que visam trazer C.A de volta as origens igual era nos anos 2000 até meados de 2010, hoje em dia o C.A não é mais um servidor hard, não existem mais disputa por SPOTs devida a quantidade de salas, a economia do jogo está quebrada, os iniciantes não conseguem ter poder de compra com suas joias dropadas no jogo pois os itens custam absurdos, botaram até coleta automática de zen e salas Non-PvP, o servidor deixou de ser hard, apesar de algumas dessas atualizações terem sido necessárias para atrair novos jogadores, existem formas de fazer o C.A voltar a ser hard sem prejudicar os novatos, vou deixar quatro mudanças que poderiam ser implementadas com o lançamento da Season 2.5 em Dezembro.
- Criação de Asas Level 3
Formula original da WebZen
-1st Step - Criação de Feather of Condor
x 01 Jewel Chaos
x 01 Mix de 10 Soul
x 01 Jewel of Creation
x 01 Asa lvl2 +9 +4
x 01 Ancient item +7+4 ou melhor
-2nd Step - Criação de Wings Level 3
x 01 Jewel of Chaos
x 01 Jewel of Creation
x 01 Mix de 10 Bless
x 01 Mix de 10 Soul
x 01 Excellent item +9+4 (ou melhor)
x 01 Feather of Condor
x 01 Flame of Condor
Nova formula para o C.A
-1st Step - Criação de Feather of Condor
x 120 Jewel of Chaos (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 240 Jewel of Soul (2x MIX de 120)
x 120 Jewel of Creation (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 01 Asa/Capa lvl2 +11+16 ou melhor
x 01 Ancient item +11+16 ou melhor
x 2KKK de Zen
-2nd Step - Criação de Wings Level 3
x 120 Jewel of Chaos (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 120 Jewel of Creation (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 480 Jewel of Bless (4x MIX de 120)
x 480 Jewel of Soul (4x MIX de 120)
x 01 Item Excellent +13+16
x 01 Feather of Condor
x 01 Flame of Condor
x 2KKK de Zen
Contexto
Essa quantidade de itens foi baseado no Global/Coreano de 2008, era difícil consegui-los
No C.A um iniciante com 1 semana de jogo consegue tais itens
Então os ingredientes precisam ser adaptados para a realidade do servidor
Benefícios
Uma forma natural queimar o excesso de joias do servidor e reduzir a inflação dos itens
Valorização das joias dropadas, os iniciantes voltariam a ter poder de compra
Manteria as Asas Level 2 ainda utilizáveis no servidor
Reforço do MU C.A como um servidor Hard
-----
- Alterações nas Quests de Evolução
Quest de 2nd Classe
Requisitos Mínimo:
x 25 Resetes
x Level 150
Quest Marlon
Requisitos Mínimo:
x 50 Resetes
x Level 250
x Ter concluído a Quest da 2nd Classe
Quest de 3rd Classe
Requisitos Mínimo:
x 251 Resetes
x Level 400
x Ter concluído a Quest da 2nd Classe e Marlon (MG e DL não precisam)
Contexto
No modelo original da Webzen é necessário apenas level
Esse é o requisito porque os servidores eram baseados em level, não tinha resetes (Global/Coreano)
O C.A é um servidor de resetes e as quests precisam ser adaptadas a realidade do servidor.
Benefícios
Valorização do Sistema de Quest e progressão do jogo
-----
- Valorização das Asas Level 3
As Asas level serão os itens mais fortes do jogo na próxima Season
Elas devem tratadas como tal, essa sugestão visa valorizar o Desafio e os personagens que podem usa-las
Wings 3rd
Requisitos
+0 : 251 Resetes + Quest da 3rd Classe concluído
+1 : 270 Resetes + ''
+2 : 290 Resetes + ''
+3 : 310 Resetes + ''
+4 : 330 Resetes + ''
+5 : 350 Resetes + ''
+6 : 370 Resetes + ''
+7 : 390 Resetes + ''
+8 : 410 Resetes + ''
+9 : 430 Resetes + ''
+10 : 450 Resetes + ''
+11 : 470 Resetes + ''
+12 : 490 Resetes + ''
+13 : 500 Resetes + ''
Contexto
Cada vez que a Asa level 3 fosse upada um 1 level via bless/soul, aumentaria o requisito em 20 resetes para ser equipada
Uma Asa Level 3+0 necessitaria 251 resetes + quests concluídas, já uma Asa Level +13 necessitaria 500 resetes + quests concluídas
Benefícios
Incentivo para fazer os jogadores antigos voltarem a upar após a atualização
Aumentaria a movimentação do servidor que anda monótono há anos por falta de desafios
Manteria as Asas Level 2 ainda utilizáveis no servidor
-----
- Mudanças no Sistema de UP durante o Desafio
Contexto
Hoje em dia a coisa mais fácil do jogo é upar, o termo "Desafio" é uma piada
Tendo em visto que não tem dificuldade nenhuma, há SPOTs vazios em todos os mapas/salas
Dito isso, a dificuldade do Desafio deve ser aumentada
Existe uma maneira de fazer isso sendo benéfica até para os iniciantes
Alterações
Do 0 resetes até o 250 resetes o personagens conseguiria upar até level 400 em qualquer mapa do jogo
Após aceitar o desafio (251+ resetes) haveria uma trava XP em determinados mapas
Nos mapas Kanturu 2 para baixo os personagens só poderia upar até o level 250
Para upar do level 250 até o 400, ele deve, obrigatoriamente, mover para algum dos mapas abaixo:
x Kanturu 3 (Expansão de Kanturu)
x Kanturu Relics (Cidade do Aço que tem o Portal pra Refinaria)
x Cry Wolf
x Kalima 7
x Land of Trials (Mapa Premium dos vencedores do Castle Siege)
x Vulcanos *
x Raklion *
x Swamp of Peace *
Benefícios
Os iniciantes não precisariam mais disputar spots com jogadores full
Os iniciantes só dis*******m spots com jogadores do seu nível
Aumento na movimentação do servidor, pois haveria uma redução de spots para jogadores full
Valorização do mapa Land of Trials, mais um incentivo para os jogadores vencerem o Castle Siege
Obs:
*Os três últimos mapas não tem na atual versão, mas levando em consideração que o cliente da 2.5 é Season 4/5
A administração poderia liberar os mapas no futuro em conjunto com os novos Boss Medusa e Selupan
Opinem
Aos cinocéfalos que comentarem bobagem de "Mu C.A Brasil vai virar Mu Carnaval na Season 2.5" será ignorado.
Abraços
Nova formula para o C.A
-1st Step - Criação de Feather of Condor
x 120 Jewel of Chaos (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 240 Jewel of Soul (2x MIX de 120)
x 120 Jewel of Creation (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 01 Asa/Capa lvl2 +11+16 ou melhor
x 01 Ancient item +11+16 ou melhor
x 2KKK de Zen
-2nd Step - Criação de Wings Level 3
x 120 Jewel of Chaos (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 120 Jewel of Creation (4x MIX de 30 / Equivalente a 1 Baú)
x 480 Jewel of Bless (4x MIX de 120)
x 480 Jewel of Soul (4x MIX de 120)
x 01 Item Excellent +13+16
x 01 Feather of Condor
x 01 Flame of Condor
x 2KKK de Zen
Essa parte eu acho loucura de mais, primeiro que, se for para " diminuir " o estoque de joias, não é essa a melhor forma.
Segundo que os iniciantes praticamente, não conseguiriam utilizar asas lvl3 e nem se quer criar, pelo gasto que é a receita, até por que, não será tão facil assim cria-las ( falando da % da CM que tenho minhas duvidas se será a que está na beta atualmente, ai sim, ficaria facil ).
- Alterações nas Quests de Evolução
Quest de 2nd Classe
Requisitos Mínimo:
x 25 Resetes
x Level 150
Quest Marlon
Requisitos Mínimo:
x 50 Resetes
x Level 250
x Ter concluído a Quest da 2nd Classe
Quest de 3rd Classe
Requisitos Mínimo:
x 251 Resetes
x Level 400
x Ter concluído a Quest da 2nd Classe e Marlon (MG e DL não precisam)
Já essa parte, é bem interessante.
- Valorização das Asas Level 3
As Asas level serão os itens mais fortes do jogo na próxima Season
Elas devem tratadas como tal, essa sugestão visa valorizar o Desafio e os personagens que podem usa-las
Wings 3rd
Requisitos
+0 : 251 Resetes + Quest da 3rd Classe concluído
+1 : 270 Resetes + ''
+2 : 290 Resetes + ''
+3 : 310 Resetes + ''
+4 : 330 Resetes + ''
+5 : 350 Resetes + ''
+6 : 370 Resetes + ''
+7 : 390 Resetes + ''
+8 : 410 Resetes + ''
+9 : 430 Resetes + ''
+10 : 450 Resetes + ''
+11 : 470 Resetes + ''
+12 : 490 Resetes + ''
+13 : 500 Resetes + ''
Essa aqui também meio que não faz sentido, reset para usar item.
Algumas ideias são interessantes, mas a maioria foi feita pensando somente em dificultar pra quem já ta no endgame cheio de recursos, tornando a vida de qualquer iniciante, ou player mais novo/com menos recursos, extremamente difícil. Sei que a maioria é jogador antigo, mas não acho uma boa simplesmente desconsiderar também a vida dos novos jogadores.
Não é nada fácil balancear um MMO, ainda mais um servidor com tanto tempo ativo, a diferença entre quem joga a 15 anos e quem começou a meses, nunca vai ser igualada, mas isso iria tornar essa diferença ainda mais gritante.
Um player hoje, pra começar a disputar o jogo, precisa de alguns meses de up e investir algum dinheiro, ou tempo de farm, pra chegar pelo menos nos 250 resets + equipamentos. A adição das asas level 3 +13 somente pra jogadores de 500 resets, por exemplo, iria tornar isso muito mais complicado, especialmente dificultando ainda mais o desafio dos 500 resets. Até porque esse aumento dificuldade iria ser na maioria pra players mais novos mesmo, já que a grande maioria dos veteranos tem um ou vários personagens com 500 resets.
E isso só pra chegar no nível mínimo pra poder bater de frente com quem já é full, já que a asa level 3 +13 provavelmente vai dar um bonus bem maior em relação a asas lv 2 ou 3 não upadas. Esse teipo de coisa tem que ser muito bem pensada antes de ser executada.
.
Concordo com ambas sugestões, 1.9KKK também seria um bom valor.
Em relação aos itens 380 serem adaptados por reset, também é um ideia excelente
O problema é o pessoal que possuí esses itens, por exemplo kit's 380 de zen
Eles sairiam prejudicados, porque reduziria a demanda, os kit's de zen são mais usados por chars novos
Se fosse para aplicar algo semelhante, só com os itens 400 (Socket), caso fossem lançados.
.
A rapaziada que usa esses programas catam >meio baú de chaos por dia<
Só olhar nos grupos do Whatsapp, eles tem infinitos baús pra vender no PIX
Não basta bloquear os programas, tem que queimar os estoques que eles acumularam.
.
O MU C.A sempre foi um servidor Hard, não é deixar mais difícil, mas sim manter o padrão
Nenhuma dessas mudanças seriam maléficas para os iniciantes, pelo contrário
Deixar um iniciante disputar SPOT em Aida/Kanturu2 contra um cara de 400 resetes é brincadeira
Tem que deixar o pessoal que já está forte em um local separado brigando com gente do seu nível.
DarkCyborg.
Brota
.
As Asas Level 3 NÃO SÃO itens para iniciantes, o iniciante tem que usar Asa Level 1 e Level 2, que possuem um preço democrático
Elas serão os melhores itens do jogo na próxima Season, dão 5% de ignore, crítico, recuperação completa de HP/Energia
Por serem itens End Game, somente os mais fortes devem usar, MMO sempre foi assim, é uma piada char 0RR poder usar 380 3 Adds
Esse erro não pode ocorrer com as Asas Level 3, somente os jogadores que alcançaram o limite ou o próximo dele devem usa-las.
.
As mudanças não afetam os iniciantes da forma que você citou, alguns pontos:
x O Iniciante não tem que usar Asa Level 3, eles devem usar Asas Level 1 e Level 2
x O jogador antigo não tem nenhum dificuldade no game, é mais fácil upar do 250 ao 500 do que do 0rr ao 250rr
x A mudança no UP beneficia os iniciantes, já que não vão mais precisar disputar SPOT contra pessoas de 300+ Resetes
x As Asas Level 2 não vão ser excluídas do jogo, quem não quiser upar até o 500rr pode usa-las.
------
Vou deixar bem claro a mensagem pra quem não entendeu o objetivo da sugestão
ASA LEVEL 3 NÃO É ITEM PARA INICIANTE
Vocês querem iniciante com 30 resetes usando Asa Level 3?
Depois vão criar tópico chorando dizendo que as Asas Level 2 perderam o valor e ninguém compra
Não tem que ser fácil mesmo, nem pra eles e muito menos pros antigos
Asas Level 3 são itens End Game, só deve usar quem chegou lá ou próximo disso
O iniciante que quiser comprar asa, tem várias de level 1 e 2 nas lojinhas em Noria/Lorencia/Devias.
Os requisitos para usar algum item tem que ser pelo level e atributos (força/agilidade/energia). Colocar resets como requisitos se torna algo bem nada a ver.
Se o cara tem a asa level 3, adquiriu ela, mesmo sendo iniciante ou uma conta com poucos resets, tem o direito de usar, sim.
Sobre a asa +13 somente para 500rr, os de 500rr terão vantagem relevante, visto que o % de absorvação e aumento de ataque de uma asa +10/+11/+12 é inferior a uma +13, pois é porcentagem.
Enfim, entre e outras coisas, sugestões nada a ver. O mais incrível é que as sugestões dele só prejudica iniciante, não cria nenhum ônus com jogadores experientes/antigos.
EDIT:
Pra mim, a ideia da season 2.5 é entrar novidades, coisas adicionais, um upgradzinho E NÃO MUDAR O JOGO COMO UM TODO.
Vamos lá , não concordo com a maioria das coisas citadas a cima porque ? São versões complemente DIFERENTE e PUBLICO de PLAYER . Hoje em dia raramente quem tem tempo de ficar online upando char e resetando . No GMO tem a possibilidade de você usar o " OFFATACK " que permite você desligue seu pc e continue upando durante 6 horas " renovando depois ainda" . Ainda tem a opção do ' mu helper " pra ajudar no farm/up de qual o sistema é de LVL/ML UP" . Agora como aqui o sistema é RESET não faz sentido nenhum . Vamos deixar bem claro " que aqui nunca foi ' hard ' .
Sobre querer limitar de usar asa lvl 3 , por reset . Não tem logica nenhuma . 90% dos players que joga o muca hoje tem seus char full , raramente você vê um novato jogando hoje . Pelo fato de não existir marketing nenhum. E como você vai atrair jogadores novos sem fazer divulgação ? Impossível
Ainda abrir um tópico questionando : https://forum.mucabrasil.com.br/threads/40890-Um-Viva-para-o-BLEFE
Sobre querer opinar pra mudar a formula da quest pra diminuir as joias do servidor . Tem outras formulas melhores
Não tem o porque de mudar sua formula original .
Parabéns pelo tópico . Ótima tarde :laugh:
Ps : Vi que você citou muito o GMO , se precisar de ajuda la . Me procura tenho elf lvl 1252
reiimaximu
09/11/2024, 17:37
As Asas Level 3 NÃO SÃO itens para iniciantes, o iniciante tem que usar Asa Level 1 e Level 2, que possuem um preço democrático
Elas serão os melhores itens do jogo na próxima Season, dão 5% de ignore, crítico, recuperação completa de HP/Energia
Por serem itens End Game, somente os mais fortes devem usar, MMO sempre foi assim, é uma piada char 0RR poder usar 380 3 Adds
Esse erro não pode ocorrer com as Asas Level 3, somente os jogadores que alcançaram o limite ou o próximo dele devem usa-las.
Você disse MMO, mas você se esquece de um detalhe... MMO se trata por LEVEL e não por RESET!
Agora se você quer considerar reset = level, ok... Mas não é a realidade do MUCA.
A sua ideia de poder usar asa lvl3 apartir de 250rr+, eu acho válida ( curto até bastante a ideia ) mas somente isso.
Lembrando que 250rr no MUCA = end game.
Ter 500rr é um desafio do end game, só isso.
Cassiano_MuadDib
09/11/2024, 18:08
- Criação de Asas Level 3 - ideia ****a
- Alterações nas Quests de Evolução - mt bom
- Valorização das Asas Level 3 - mt bom tbm
- Mudanças no Sistema de UP durante o Desafio, mu c.a é bom pelo sistema de up dele, meche não.
Sasukedb
09/11/2024, 19:28
Pra ser sincero nem li tudo o que você escreveu Axumita, li meio por cima por que já me bastou no começo esse tanto de sugestão com 100% de lógica e sentido, senti que podia confiar no resto que foi escrito, uma melhor que a outra.
Essa parte eu acho loucura de mais, primeiro que, se for para " diminuir " o estoque de joias, não é essa a melhor forma.
Segundo que os iniciantes praticamente, não conseguiriam utilizar asas lvl3 e nem se quer criar, pelo gasto que é a receita, até por que, não será tão facil assim cria-las ( falando da % da CM que tenho minhas duvidas se será a que está na beta atualmente, ai sim, ficaria facil ).
Já essa parte, é bem interessante.
Essa aqui também meio que não faz sentido, reset para usar item.
Se é a melhor não sei, mas com certeza uma das melhores que se tem, qual seria a melhor na tua visão?
Os valores dos mix devem ser bem expressivos sim, não só para ajudar a limpar esse tanto de joia e balancear o comércio e sim, facilitando para para possíveis iniciantes
Asa level 3 teria que ser somente para quem tem 500 resets. Na season 2 o end game do GMO era level 400, para nós é 500 resets, em tese tudo deveria ter sido adaptado, assim várias mecânicas do jogo seriam mantidas, nunca sugeri isso por que infelizmente já passou do tempo de fazer, então nem valeria a pena, mas sim, o certo era jogar como DW até 150 resets e só então fazer a quest, agora na migração de season temos essa oportunidade, pois todos vão estar no mesmo barco, 3rd quest só para 500 resets.
Isso força quem não tem os resets a ir atrás, mais disputa, mais pessoas upando etc.... Jogo mais ativo e vivo.
Algumas ideias são interessantes, mas a maioria foi feita pensando somente em dificultar pra quem já ta no endgame cheio de recursos, tornando a vida de qualquer iniciante, ou player mais novo/com menos recursos, extremamente difícil. Sei que a maioria é jogador antigo, mas não acho uma boa simplesmente desconsiderar também a vida dos novos jogadores.
Não é nada fácil balancear um MMO, ainda mais um servidor com tanto tempo ativo, a diferença entre quem joga a 15 anos e quem começou a meses, nunca vai ser igualada, mas isso iria tornar essa diferença ainda mais gritante.
Um player hoje, pra começar a disputar o jogo, precisa de alguns meses de up e investir algum dinheiro, ou tempo de farm, pra chegar pelo menos nos 250 resets + equipamentos. A adição das asas level 3 +13 somente pra jogadores de 500 resets, por exemplo, iria tornar isso muito mais complicado, especialmente dificultando ainda mais o desafio dos 500 resets. Até porque esse aumento dificuldade iria ser na maioria pra players mais novos mesmo, já que a grande maioria dos veteranos tem um ou vários personagens com 500 resets.
E isso só pra chegar no nível mínimo pra poder bater de frente com quem já é full, já que a asa level 3 +13 provavelmente vai dar um bonus bem maior em relação a asas lv 2 ou 3 não upadas. Esse teipo de coisa tem que ser muito bem pensada antes de ser executada.
Bem pelo contrário, quanto menos joias existirem, mais fácil para o iniciante, essa sugestões são benéficas para a economia do jogo geral.
Os itens novos necessários para criação da asa devem ser raros, os custos enormes e as porcentagens baixíssimas.
O jogo não é imutável e no futuro o mix pode ser facilitado para adequar a nova realidade de itens, eles conseguem controlar a quantidade é fácil fazer a conta.
Os requisitos para usar algum item tem que ser pelo level e atributos (força/agilidade/energia). Colocar resets como requisitos se torna algo bem nada a ver.
Se o cara tem a asa level 3, adquiriu ela, mesmo sendo iniciante ou uma conta com poucos resets, tem o direito de usar, sim.
Sobre a asa +13 somente para 500rr, os de 500rr terão vantagem relevante, visto que o % de absorvação e aumento de ataque de uma asa +10/+11/+12 é inferior a uma +13, pois é porcentagem.
Enfim, entre e outras coisas, sugestões nada a ver. O mais incrível é que as sugestões dele só prejudica iniciante, não cria nenhum ônus com jogadores experientes/antigos.
EDIT:
Pra mim, a ideia da season 2.5 é entrar novidades, coisas adicionais, um upgradzinho E NÃO MUDAR O JOGO COMO UM TODO.
Pra começo de conversa colocar resets já teria que ser considerado algo nada a ver. O jogo perdeu muita coisa por não ter sido adaptada a resets invés de level, basicamente tudo no jogo deveria ser sobre os resets e não sobre o level.
Os resets aqui são os leveis não só do GMO, em qualquer outro jogo de progressão.
Você disse MMO, mas você se esquece de um detalhe... MMO se trata por LEVEL e não por RESET!
Agora se você quer considerar reset = level, ok... Mas não é a realidade do MUCA.
A sua ideia de poder usar asa lvl3 apartir de 250rr+, eu acho válida ( curto até bastante a ideia ) mas somente isso.
Lembrando que 250rr no MUCA = end game.
Ter 500rr é um desafio do end game, só isso.
Onde fala que MMORPG é por level?
A sigla MMORPG significa “Massively Multiplayer Online Role-Playing Game” (ou “jogo de representação de papéis online, multijogador em massa”, em tradução livre).
Não tem isso na definição.
O end game é 500 resets, essa é a definição de END GAME, joguei no GPT pra ver o que ele falava tbm: "Definição de end game em jogos online MMORPG":
No contexto dos jogos online MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Games), o end game se refere à fase do jogo que ocorre após o jogador atingir o nível máximo ou concluir as principais missões e objetivos principais.
Com já falei, o nossos resets são nosso nível/level é sobre ele que medimos a progressão de um boneco.
Você e muitos outros até podem falar/acreditar que seja os 250 resets, mas não é, no máximo um pseudo end game.
Enfim, poderia escrever mais e detalhar melhor cada coisa, mas já gastei meu teclado num outro post que respondi a pouco.
As mudanças não afetam os iniciantes da forma que você citou, alguns pontos:
x O Iniciante não tem que usar Asa Level 3, eles devem usar Asas Level 1 e Level 2
Iniciantes não precisam usar asas level 3 logo de cara, mas vão precisar ter uma eventualmente. Asas level 2 vão se tornar obsoletas com a chegada das level 3, assim como as asas level 1 só servem pra fazer as level 2, ninguém usa elas pra outra coisa.
E é aí que ta o problema, se pra um veterano, cheio de recursos, vai se tornar desafiador conseguir uma asa level 3 (mas vão conseguir, pois estão cheio de recursos estocados), pra um iniciante, que chegue nos 250 resets e queira começar a ir PvP, contra esses mesmos veteranos com asas level 3, vai ser exponencialmente mais difícil. A única forma que isso não se torne relevante, é se eles fizerem as asas level 3 dar bem pouco bônus a mais do que a level 2, tornando a level 2 uma opção mais barata, mas ainda competitiva, pra quem não possui tantos recursos pra conseguir uma.
x O jogador antigo não tem nenhum dificuldade no game, é mais fácil upar do 250 ao 500 do que do 0rr ao 250rr
Realmente, o desafio dos 500 resets é só um teste de paciência e algo pra comer o zen, mas aí entramos na mesma situação. Agora que o servidor já ta cheio de veteranos 500 resets, você vai adicionar essa dificuldade a mais, quem vai ter mais didiculdade? O veterano, ou o novato que vai PRECISAR chegar nos 500 resets, se não vai ter uma asa bem mais fraca, e não vai conseguir bater de frente com os veteranos?
x A mudança no UP beneficia os iniciantes, já que não vão mais precisar disputar SPOT contra pessoas de 300+ Resetes
Beneficia até os 250 resets, depois disso, seria obrigado a upar em mapas controlados por guilds e com PKs que passam o tempo todo. Qualquer pessoa com trabalho, iria conseguir no máximo 1 reset por dia (e olhe lá), iria demorar muito mais pra chegar nos 500 resets, e até lá, não iria conseguir aproveitar a melhor parte do jogo, que pra grande maioria é o PvP, porque não iria conseguir bater de frente com personagens de 500 resets, com asas level 3 +13 enquanto eles ainda estão com level 2, ou level 3 +0.
x As Asas Level 2 não vão ser excluídas do jogo, quem não quiser upar até o 500rr pode usa-las.
As asas level 2, muito provavelmente vão ser bem mais fracas do que a 3, seria obrigatório pra qualquer personagem ter uma asa level 3, a não ser que eles façam com que as asas tenham bônus muito semelhantes, ou iguais, mudando somente aparência, nesse caso, esses pontos sobre as asas, seriam válidos.
Bem pelo contrário, quanto menos joias existirem, mais fácil para o iniciante, essa sugestões são benéficas para a economia do jogo geral.
Os itens novos necessários para criação da asa devem ser raros, os custos enormes e as porcentagens baixíssimas.
O que você falou está correto, mas não deveria ser feito atrelado a um item de progressão obrigatória no jogo, as asas level 3 vão ser obrigatórias pra qualquer um que queira participar de um PvP competitivo, e acabaria dificultando muito pra quem tem menos tempo de jogo.
O jogo não é imutável e no futuro o mix pode ser facilitado para adequar a nova realidade de itens, eles conseguem controlar a quantidade é fácil fazer a conta.
Seria uma boa opção, usar essa estratégia para mitigar a enorme quantidade de jóias no jogo, e depois mudar, mas isso iria criar um mercado de asas level 3 muito caro e inflacionado. Ainda acho que isso pode ser feito de maneira diferente, mais eficiente, e que não afete tanto, o end e early game.
DarkCyborg
11/11/2024, 00:00
Eita, double summon nesse tópico :v
Sobre as sugestões:
1) Achei meio exagerado os valores de joias, e acho que na conjuntura atual, vai beneficiar mais os *****os que usam bot, que têm baú de joia pra usar à vontade.
Mas dificultar a obtenção de lvl 3 em relação ao original é um ponto que eu concordo. E não se esqueçam que Condor Flame não dá pra conseguir a partir de itens que um player já tem hoje.
2) Pra mim não tem motivo pra mexer na 1ª e 2ª quest. O server já meio que evoluiu da forma que está, e acho que alterar isso só vai prejudicar quem tá começando do zero hoje.
Na minha opinião, 3ª quest tem que ser pra 500 resets. E só. Char full é char de 500 resets, e isso tem que ser consolidado no servidor.
3) É, poderia. Ou simplesmente mantém a asa lvl 3 só pra quem tem 500 resets. Ter uma progressão por nível de usar a asa é interessante, então poderia criar um novo desafio de +100 resets que não dá nenhum ponto por reset acima dos 500, mas apenas pra fins de uso de asa lvl 3.
4) Acho desnecessário. Acho que boa parte do desafio nem é o up em si, mas o custo em zen, e muita gente evita encarar os 500 resets por causa disso.
Se fosse o caso, acho que um nerf de XP (sem prejudicar o drop de zen) faria mais sentido. E faria mais sentido ainda pra um novo desafio de +100 resets, podendo envolver outros custos como zen e joias.
newminex
11/11/2024, 21:14
Esse cara ta doido fi, vc quer mais ou menos players?
Imagina o trampo fazer varias asas pra acertar um add bom
Werttyson
11/11/2024, 23:09
Cara começou bem! Terminou com post totalmente nada haver com o tema: "ATRAIR NOVOS PLAYERS!" Irmão... uma coisa é você ter um servidor Hard, outras completamente diferente é mudar o Server pra quase Impossível! REPARE NO QUASE!
Quando entrei no MUCA, sim as sala eram Lotadas! Coisa mais rara era achar Spot em Aida! Mas sabe o que tinha também? E V E N T O S! Muitos eventos! Quase sempre em um intervalo de 2~3 Meses! E foi nesse período que tivemos 20 salas abertas pra suportar a demanda! Agora ... kkkkk Mesmo o evento de Gems virou uma Piada!
Não sei se entendeu, mas resumindo Dificultar ao ponto quase Impossível só irá afastar 85% dos Players!
Não sei se entende de Economia, livre mercado, Comunis vs Capital! Mas espero que entenda esse exemplo: Qual estilo de governo atrai mais pessoas um que bloqueia as pessoas com taxações Absurdas e impossibilita de quaisquer forma de crescimento mútuo ou o inverso? Pensa Jovem Padawan! Pensa!
newminex
12/11/2024, 09:21
Dessa forma torna o game impossível, o server já é hard o suficiente, a maioria dos novos players desistem a partir dos 140, manter o padrão da season 2.5 ainda é a melhor jogada deixando mais amplo o game e mais atrativo para novos players, sou a favor de limitar a sala vip/non pvp para chars com 250rr isso deixaria acho que mais hard o server
newminex
12/11/2024, 09:34
Referente "black market" eu acho que mudar o sistema do site para compra de itens com 1 add ao invés de 2 resolveria essa questão
Candelabro
12/11/2024, 10:30
Dificultar a criação da Asa lvl 3 é válido, mas não dessa forma exagerada, só traria beneficio aos bots.
Em relação a quest da 3ª Classe, acho difícil alguém com menos de 250rr conseguir, visto que será necessário farmar item em boss.
Nesse caso, não vejo necessidade de limitar por reset, pois já será difícil de forma orgânica.
Sobre a utilização da Asa lvl 3, se for pra limitar por resets, que seja 250, pois de 251 até 500 é considerado apenas desafio.
Mas não acho que deveria, pois o requisito já será a quest da 3ª classe.
Lembrando que hoje, nenhum item possui restrição de resets, apenas level.
Limitar a asa, seria uma incoerência, pois com 0 resets já é possível utilizar um set 380, por exemplo.
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