Ver Versão Completa : Duvida sobre as recompensas para PK's no jogo
Luma_Solar
08/11/2024, 16:16
Post meio polêmico, pra alguns de vocês vai parecer até estúpido, mas pra mim, como "novato" faz sentido.
Por que vocês ficam teleportando PK's para áreas de iniciantes no jogo, principalmente Devias 3, onde os novatos pegam buff, e matam todo mundo? (normalmente os mais fracos, com poucos resets, mas o que me pega é que vocês inclusive matam a elfa que buffa também, o que eu acho meio zoado) Tem alguma lógica/ganho com isso no ponto de vista de vocês veteranos?
E por que há "recompensas/incentivo" para PK's no jogo (drop de joias da pessoa morta), quando na verdade deveria ser o contrário (Reputação de Herói ganhar bonificações, em vez de ass4ssino), isso não cria uma prática de deixar de fazer os eventos do jogo e usar um dos char's só pra PKalizar e farmar joias em spots de farming no jogo?
e dúvida 2: vocês não acham que isso pode afetar negativamente a chegada de players novos, que encontram um jogo dominado por veteranos de 15 anos de MU, abarrotados de itens que não deixam ninguém progredir no jogo direito?
A dúvida surgiu em mim por causa do monte de post aqui que vejo de veteranos reclamando da falta de atrativos à jogadores novos no jogo, que "assim o jogo vai morrer", principalmente quando refere-se à nova versão (2.5), mas ao mesmo tempo parece que vocês são hostis em relação à nova leva de players que chegam, e os espantam do jogo.
Pode ser só devaneio meu, mas é a impressão que eu tive durante esses meus 50 resets de gameplay até o momento (sou velho de Mu, voltei a jogar agora), veterano não liga de perder uma chaos/bless/soul, isso só pesa na mão de quem ta começando agora no jogo.
O que vcs acham dessa prática (estou realmente curioso pra ver o ponto de vista dos veteranos sobre isso).
Pra mim pelo menos, drop de joia/itens só devia acontecer com quem tem reputação de malfeitor/ass4ssino no jogo, como punição. Não faz sentido um PK ser recompensado por matar uma pessoa comum no jogo, pra n virar bagunça, ainda mais agora que o pessoal vai precisar de grana pros novos itens que vão lançar na nova versão e vão precisar farmar por isso.
Parabéns pelas colocações. Acho muito pertinente a discussão. A comunidade desse jogo é, se não a mais tóxica, uma das mais tóxicas dos jogos online. E o sistema atual do jogo só alimenta isso ainda mais. Sem o mercado negro, é praticamente impossível para um novato crescer no jogo.
KingHazarD
08/11/2024, 17:41
Post meio polêmico, pra alguns de vocês vai parecer até estúpido, mas pra mim, como "novato" faz sentido.
Por que vocês ficam teleportando PK's para áreas de iniciantes no jogo, principalmente Devias 3, onde os novatos pegam buff, e matam todo mundo? (normalmente os mais fracos, com poucos resets, mas o que me pega é que vocês inclusive matam a elfa que buffa também, o que eu acho meio zoado) Tem alguma lógica/ganho com isso no ponto de vista de vocês veteranos?
E por que há "recompensas/incentivo" para PK's no jogo (drop de joias da pessoa morta), quando na verdade deveria ser o contrário (Reputação de Herói ganhar bonificações, em vez de ass4ssino), isso não cria uma prática de deixar de fazer os eventos do jogo e usar um dos char's só pra PKalizar e farmar joias em spots de farming no jogo?
e dúvida 2: vocês não acham que isso pode afetar negativamente a chegada de players novos, que encontram um jogo dominado por veteranos de 15 anos de MU, abarrotados de itens que não deixam ninguém progredir no jogo direito?
A dúvida surgiu em mim por causa do monte de post aqui que vejo de veteranos reclamando da falta de atrativos à jogadores novos no jogo, que "assim o jogo vai morrer", principalmente quando refere-se à nova versão (2.5), mas ao mesmo tempo parece que vocês são hostis em relação à nova leva de players que chegam, e os espantam do jogo.
Pode ser só devaneio meu, mas é a impressão que eu tive durante esses meus 50 resets de gameplay até o momento (sou velho de Mu, voltei a jogar agora), veterano não liga de perder uma chaos/bless/soul, isso só pesa na mão de quem ta começando agora no jogo.
O que vcs acham dessa prática (estou realmente curioso pra ver o ponto de vista dos veteranos sobre isso).
Pra mim pelo menos, drop de joia/itens só devia acontecer com quem tem reputação de malfeitor/ass4ssino no jogo, como punição. Não faz sentido um PK ser recompensado por matar uma pessoa comum no jogo, pra n virar bagunça, ainda mais agora que o pessoal vai precisar de grana pros novos itens que vão lançar na nova versão e vão precisar farmar por isso.
Tudo que você falou faz total sentido, porem tem alguns motivos por traz da atual situação.
O fato de pessoas normais droparem joias e afins quando morrem, se da ao fato de que existiam diversas pessoas usando o famoso autopick para ficar coletando tais itens de forma automatica, e ia alem, mesmo que matasse, o personagem voltava sozinho para o spot, por conta disso, implementaram essa mudança de dropar joias, assim quem usa, acaba se ferrando, pois ficam matando e vai dropando tudo, mas é uma faca de 2 gumes, pois ao mesmo tempo q tem esse efeito, prejudica os demais que não usam nada.
Luma_Solar
08/11/2024, 20:00
Então a Equipe MU C.A, uma equipe que já gerencia esse game à mais de 15 ANOS, decidiu que a melhor opção pra lidar com bots em seu game foi... tampar um buraco enquanto abre outro? "fecha" o sistema de bots criando um novo mercado de PK's metendo Power Abuse nos que tão começando, simplesmente porque agora compensa fazer isso? *******... agora eu entendo bem a situação desse servidor. Nesse caso vou repensar sobre se continuo ou não doando para esse servidor.
Como que a equipe espera ter jogador novo se tudo que vejo sendo trabalhado pela equipe, é pra favorecer veteranos no jogo? (ok, eu entendo, vocês são fiéis, estão aqui desde quando aqui era tudo mato, mas não boto fé que vocês manterão seus donates pra sempre, ainda mais se ficarem insatisfeitos com a equipe, ninguém aqui é mais criança, dinheiro não se joga no lixo, é investimento, se a equipe é omissa/inerte aos problemas de seu jogo (sim, eu já li outros posts sobre a ineficiência em banir usuários desses programas, até mesmo uns papos sobre alguém fazendo vista grossa quando o player é amigo dessa pessoa) significa que ela não investe em seus jogadores, então... por que investir na empresa?
Esse jogo PRECISA ser mais convidativo pra players novos, nem mesmo que seja para players que já vem de outros MU's).
Pra mim essa decisão literalmente desconsiderou COMPLETAMENTE a possibilidade de alguém novo entrar, é como se eles tivessem aceitado que quem vai manter os donates pro jogo é vocês mesmos e cabou. Fecharam o jogo pra vocês e só implementam ideias novas pra vocês (é o que eu tenho visto no fórum: balanceamento do MG, correções pra eventos de CS, BC e etc e só. Sequer vejo novatos ativos por aqui no fórum, mas vira e mexe vejo novatos andando por ai no mapa, por pouco tempo aliás, eles desistem na maioria, já devem saber o por que).
Alguma cosia esta sendo feita em relação à atrair players de volta ao game na versão 2.5?
Obs: Sei que alguns podem falar que é choro, mas podem acreditar em mim, esse não é meu primeiro MU, e eu também joguei esse mesmo MU nos primórdios, e os PK's existiam, E MUITO, paravam nas entradas de Lorência e Devias e faziam a festa, mas virar PK naquela época era um sofrimento, só tinha desvantagens praticamente, porque PK não deve ser encorajado, simples assim, mas era aceitável porque era a época de ouro do MU, se um "chorão" saia, tinha mais 10 entrando no mesmo dia, hoje os tempos mudaram, CADA PLAYER é importantíssimo para a sobrevivência desse servidor, portanto não devem ser ignorados, cada novato que vai embora, é uma oportunidade perdida de donate que podia estar entrando, porque quando o player gosta de algo, o player INVESTE.
quando implementaram esse negocio de dropar joias e alguns itens muita gente reclamou aqui no foro mas de nada adiantou.
pareidejogar
09/11/2024, 09:10
geralmente quem fica pklizando em mapas baixo essas mesma pessoa tem outros char farmando com programas em outra tela dai fica atrapalhando qualquer pessoa que tente progredir no jogo como tu mesmo disse tem marmanjos que não deixa o game ir para frente.. em fim vi em outro post também falarem sobre ser fiel a donate uai, mais é facil nego com 6 conta farmando de hack dia e noite sem tomar punição ? em 2 dias paga vip das 6 acc veja que ta ficando só esses cara no jogo jogador novo ? raro quando agente ver é quando vemos esse tal jogador novo logo vem um hack para espantar o cara do jogo as vezes da para pensar assim se Você não for hack não sera bem vindo no jogo mais ai eu lembro quem não for amigo do reii toma ban em menos de 1 dia enquanto os mesmo utiliza o programa a mais de anos!
recorrer ão mercado negro vai mudar algo ? vai somente jogar seu dinheiro fora! vai comprar itens é tals mais dentro do jogo a realidade não muda nada cheio de speed vai querer ir boss, pvp, vai ter um hack te esperando pode ter certeza ( vai gastar teus recurso por um jogo onde não vai conseguir fazer muita coisa. ah não ser jogar um Castle sieg cheio de panela só os amigos fazendo monopolio de LM
Candelabro
09/11/2024, 10:25
O problema é que grande parte das pessoas que reclamam de hack, speed etc, continuam comprando baú de Joh, chaos e afins em R$.
Ou seja, reclamam, mas financiam e incentivam o uso.
pareidejogar
09/11/2024, 11:38
O problema é que grande parte das pessoas que reclamam de hack, speed etc, continuam comprando baú de Joh, chaos e afins em R$.
Ou seja, reclamam, mas financiam e incentivam o uso.
não entendi oque você quis dizer. jogadores novos é até alguns antigos. compra por simplesmente ter um PK de hack nos mapa de farm. tu acha que adianta ficar quebrando a cabeça tentando matar pk enquanto o mesmo farma com outras contas? mapas de farm dominado pelos hack o jogo se nega banir ou tentar impedir esse tipo de trapaça. resta oque? logico que comprar de outras pessoas por $$ na grande parte quem vende é os hack que o jogo gosta de favorecer. dai ficam fazendo atualização que me parece mais "gambiarras" mudando o jogo todo só favorecendo os hack cada vez mais. todas att até agora só prejudicou quem joga limpo mais em fim deve ser culpa mesmo desse mercado negro hahaha pois quem deveria tomar atitudes se nega fazer tal tarefa
*******, é muito choro.
O cara tá reclamando por que está morrendo em devias 3????????????????????????????????????????????????? ??????
SEM PALAVRAS.
Sasukedb
09/11/2024, 19:51
"Quem muito se explica, se complica." ~ Alguém.
É uma abordagem nova aqui no fórum, criativa, a propósito, parabéns pela ideia.
Faz sentido tentar se colocar na situação fictícia que você acredita a fim de convencer as pessoas de sua ideia ao invés de criar posts de reclamações, afinal já temos vários tópicos dessa reclamação (leia-se choro).
Normalmente quem da o summon para o PK é ele mesmo, loga em outro boneco e puxa o char PK. Devias 2, 3, 4, Lost Tower, mapas de baixo nível, não tem praticamente nada lá para você, principalmente se você fosse um iniciante, nem pra comércio as áreas de Devias 2,3 e 4 são usadas mais.
É verdade que tem elfas lá as vezes, aí te pergunto, quanto tempo tu leva pra pegar um buff? Coisa de 10 segundos. Depois disso não tem sentido em ficar lá, o PK não vai te perseguir.
Mesmo assim, o fato é que o local passa mais tempo sem PK do que com PK, devido os desbalanceamentos do PK não poder potar, foi totalmente desmotivado a pklização.
Se você sabe que tem um PK lá, por que você vai dar move de novo? Ele vai ter matado a sua elfa, aceite isso e simplesmente se vire sem, procure em outro lugar, Dungeon costuma ter as vezes.
Os únicos que faz sentido dar move novamente é algum char full disposto a matar o PK, fora isso chega a ser engraçado ver os cara dando move apenas para morrer e dropar os 15kk de zen de graça.
O drop ocorre mesmo se você estiver com o char normal e ficar malfeitor, então não é literalmente apenas para PKs.
Também existe a bonificação para o Herói, se ele matar o PK, vai dropar joias ou zen do char PK, pois como falei não é algo exclusivo de PKs.
Se isso realmente criasse essa prática de abandono aos demais eventos do jogo, não teríamos jogadores participando diariamente deles e, isso seria facilmente perceptível, então, simplesmente isso que você falou não acontece.
Mesmo assim, todos sabem que o drop existe, então são poucos que realmente vão dropar, visto que vão deixar as coisas no baú, ou simplesmente vão em lugares que não há o drop de itens/zen ao morrer, simples.
Eu não tenho acesso aos números e informações do servidor, então não sei quantos cadastros/contas existem por dia/mês, nem a permanência dessas contas e/ou se são novas ou de mesmas pessoas, então não posso afirmar com certeza nada, assim como ninguém pode, no máximo podemos dar chutes, palpites baseados em 0 informação concreta, então vou dar minha opinião, também baseada em achismo:
Em 2010, eu via os mesmos nomes parados em Lost Tower, Tarkan e CW que vejo hoje;
Em 2015, eu via os mesmos nomes e vários mais;
E hoje eu vejo os mesmos nomes, alguns a menos e nenhum a mais.
Existiram novos jogadores nesse período e recentemente também, muito provável que sim, mas duvido que esse jogadores tenham chegado aqui de maneira orgânica, isso por que para conseguir iniciar é extremamente difícil e nisso concordo, mas o motivo tem 0 a ver com o PK ou perder itens quando morrer, pois esse problema é simples de resolver como já falei.
Alguns anos convenci alguns amigos a começarem a jogar, mas eles logo desistiram, mesmo recebendo itens de mim e buff à vontade.
Se fosse realmente por isso, bom joga na busca ai "Servidor falindo", "fim do muca", "server faliu" etc... Tem tópicos desde 2010 que falam isso, isso é assim com tudo cara.
Se você é velho de mu, pode ser que em 2010 realmente fizesse sentido sim perder 1 bless, lembro de nego matar no spot quando dropava se ele tivesse passando na hora, para pegar uma mísera bless.
Para época, total sentido, onde mais se conseguia joias? pack de 10 do SRD e Hell? Final Evento BC Especial (packs de 20, 30 acho)?
Joias tinham pouca entrada e uma saída relativamente constante, afinal estavam todos montando os chars e precisavam por os itens +13, sabe o que mudou de lá pra cá? Entrada de joias cresceu absurdamente, ao ponto do Fenrir Preto quase bater o limite do trade baú, faz um tempinho isso já e felizmente isso foi controlado.
Hoje geral já botou os sets full, perdeu-se a saída de joias que existia e, o pior de tudo, a entrada aumentou, por isso joia perdeu valor. Um exemplo: Nasce o SRD em Land, as vezes demora até alguém ir matar, por que sabem que o drop é joias, isso que ele dropa pack de 50,60.
Por que estou falando isso? Por que antigamente era possível você juntar joias e comprar um Fenrir Preto com joias coletadas do chão, não só ele, mas tudo. Mas para exemplo, em 2010, lembro do Fenrir Preto custar 600/600 e foi quando ele bateu acima de 960/960 (limite do trade) que começou-se os problemas, pra quem estava, lembram que o GM QUEOPS, ajudava nas negociações que excediam o trade, intermediando a troca.
Então vamos pegar os 2 valores como referência e considerar que você conseguisse coletar o que, umas 10 joias por dia (entre soul e bless) considerando que seja diário ininterruptadamente:
600 joias * 2 (bless e soul) = 1200
1200 / 10 = 120 dias (coisa de 4 meses) coletando joias, você tinha um Fenrir.
960 joias * 2 (bless e soul) = 1920
1920 / 10 = 192 dias (coisa de 6 meses)coletando joias, você tinha um Fenrir. (Dificuldade aumentou em 60%)
Pulando todos os preços neste período...
E hoje, quanto ta o Fenrir Preto? Acho que uns 4k:
4000 joias * 2 (bless e soul) = 8000
8000 / 10 = 800 dias (coisa de pouco mais de 2 anos) coletando joias, você tinha um Fenrir. (Dificuldade aumento em 416%)
Com isso acho que da pra ter uma ideia de que nenhum iniciante vai comprar coisa alguma com joias coletadas do chão nesse jogo, apenas bots.
Então perder uma bless quando morre não vai ser o motivo de desistência deles, relaxa.
Acho que o seu bot te da mais manutenção agora do que antes, só isso.
Sabe quantos PKs dropariam?
R: 0
Por que um PK vai ter joias no inventário? kkkkk
Ah mas o zen, show, ele deixa no DL de summon dele, quando precisar reparar a arma pega, simples.
Então a Equipe MU C.A, uma equipe que já gerencia esse game à mais de 15 ANOS, decidiu que a melhor opção pra lidar com bots em seu game foi... tampar um buraco enquanto abre outro? "fecha" o sistema de bots criando um novo mercado de PK's metendo Power Abuse nos que tão começando, simplesmente porque agora compensa fazer isso? *******... agora eu entendo bem a situação desse servidor. Nesse caso vou repensar sobre se continuo ou não doando para esse servidor.
Aí entramos na questão de ponto de vista, já eu, mesmo que não tivessem bots, apoio totalmente a ideia de dropar joias e zen de quem morre, achei top de mais quando lançaram a mudança e nem associei isso com os bots de cara, alguns falaram em facas de dois gumes, já eu pensei que foi literalmente matar dois coelhos com uma cajadada só, ou seja além de uma nova feature bacana e inofensiva, ainda acaba prejudicando bots.
Esse jogo PRECISA ser mais convidativo pra players novos, nem mesmo que seja para players que já vem de outros MU's).
É verdade.
Pra mim essa decisão literalmente desconsiderou COMPLETAMENTE a possibilidade de alguém novo entrar, é como se eles tivessem aceitado que quem vai manter os donates pro jogo é vocês mesmos e cabou. Fecharam o jogo pra vocês e só implementam ideias novas pra vocês (é o que eu tenho visto no fórum: balanceamento do MG, correções pra eventos de CS, BC e etc e só. Sequer vejo novatos ativos por aqui no fórum, mas vira e mexe vejo novatos andando por ai no mapa, por pouco tempo aliás, eles desistem na maioria, já devem saber o por que).
Não, pelos motivos que já expliquei acima, a atualização só prejudica de maneira significativa uso de bots, pessoas que tenham o QI > 0, não vão deixar as joias de graça no inventário ou upar nos lugares que permitem o drop.
Alguma cosia esta sendo feita em relação à atrair players de volta ao game na versão 2.5?
Assim como alguns outros pontos do seu post, somente os admins poderão responder, mas acredito que devia ser feito algo sim, divulgação etc...
Obs: Sei que alguns podem falar que é choro, mas podem acreditar em mim, esse não é meu primeiro MU, e eu também joguei esse mesmo MU nos primórdios, e os PK's existiam, E MUITO, paravam nas entradas de Lorência e Devias e faziam a festa, mas virar PK naquela época era um sofrimento, só tinha desvantagens praticamente, porque PK não deve ser encorajado, simples assim, mas era aceitável porque era a época de ouro do MU, se um "chorão" saia, tinha mais 10 entrando no mesmo dia, hoje os tempos mudaram, CADA PLAYER é importantíssimo para a sobrevivência desse servidor, portanto não devem ser ignorados, cada novato que vai embora, é uma oportunidade perdida de donate que podia estar entrando, porque quando o player gosta de algo, o player INVESTE.
Relaxa, só vai falar que é choro o teu post aqueles que lerem e entenderem.
E sim, essa época ai sim era de ****, não tinha guardas a torto e direito, PK potava, era bem difícil, mas era legal e não impediu o pessoal da época de ficar full.
Pra finalizar meter a clássica: O servidor é hard e foi feito para ser jogador online, embora hajam sim recursos de deixar o char no automático, desde que aceite as consequências e perdas possíveis.
Ah mas ninguém aqui é criança, trabalha e não tem tempo: Adultos de verdade não vem fazer essa choradeira por causa de joguinho online.
Essa atualização de drop de joias foi mal aplicada, deveria dropar itens apenas de jogadores veteranos
É criminoso dropar zen e joias de um jogador iniciante, o cara já tem pouco e ainda perde porque mataram ele.
Luma_Solar
10/11/2024, 00:14
você levantou alguns pontos bons, porém desconsiderou completamente o que eu disse sobre quantidade de players atuais vs quantidades de players em sua época de ouro, você fala como se MU C.A ainda fosse um jogo enorme super bem sucedido na atualidade quando na verdade, a realidade é oposta, e ta agindo exatamente como eu disse que sua comunidade agiria com novatos: Hostil e empurrando a nova leva pra fora, claro, isso AINDA não é um problema... AINDA.
Mu nunca foi um jogo justo, assim como Tibia, como Dofus, DDTank, ***** e afins. Todos os jogos dessa época possuíam sistemas parecidos e considerados "Hardcore". Você pode pensar que "só vai achar que é choro quem ler e entender" simplesmente porque você tem um pensamento bolha sobre o que define um MMO de sucesso atualmente, uma visão de quem ta aqui a 10 ou mais anos jogando e "não sente" essa diferença pegando, ou seja, é SEU conceito, não é meu, não é de algumas outras pessoas que aqui comentaram, é simplesmente seu (e claro, talvez de alguns outros Veteranos como você), aliás, um conceito arcaico de MMO inclusive, onde jogos de PC ainda estavam engatinhando e não existiam literais métodos estudados para lidar com bots (literal ja vi até OT server de Tíbia resolvendo o problema de bots de forma mais inteligente que a equipe do C.A com 2 reais e uma coca de receita mensal). De qualquer forma, não é só teu dinheiro que entra aqui, portanto sua voz não é a única nem a mais precisa, "chorando" ou não, a gente ainda move uma parte da economia do jogo e somos potenciais contribuidores que daremos a continuidade a existência dele, e temos total direito assim como você de "chorar" por aqui quando algo não nos agrada.
No final, fique sua opinião certa ou errada, se o jogo não agradar, ele VAI morrer, e você, suas contas full, seu conhecimento em joias, mercado financeiro do jogo, lore e afins vão junto, a diferença entre eu e você, é que eu não construi nada até o momento nesse jogo, vou só mudar de jogo e cabou, foi você quem deu boa parte da vida pra esse jogo e eu duvido muito que queira ele morto, é quando isso acontece que em vez dos novatos serem os "chorões", é o barbudo ancião do jogo que chora (sdds Deco Online, esse choro é totalmente meu). Eu, como player de "2024" NÃO CONCORDO com essa prática de PK farmando joias de novato, simples assim, acho uma prática ruim e abusiva, acho a equipe omissa e compactuada com certos jogadores, e tenho notado isso.
O fato que você levanta sobre todos os dias terem pessoas fazendo os eventos do jogo é simplesmente porque é o que ta tendo cara, sequer é um argumento bem estruturado pra justificar o movimento no jogo, isso é literal o endgame de Mu, ou por acaso deps dos 500 resets tu vai pra Tarkan ficar matando mobs de graça? não é algo incrível pra ser levantado de dados, até porque o resto TODO de Mu é quase um deserto se eliminarmos os anciões do game que apertam F9 em umas 3 contas diferentes e botam a outra pra upar usando programinhas secundários, seria até bizarro se os eventos estivessem vazios (e olha que a Chaos Castle anda bem vazia nesses dias). O que sobrou nesse jogo foi a velha-guarda jogando e só vejo elas o tempo todo rodando por ai, e quando é alguem com baixos resets, geralmente é um Alt de outro veterano fazendo outro char pra sabe se la o que, e ESSE é o motivo de não ter muita gente "chorando" por aqui sobre esse sistema como eu, simplesmente porque não tem player novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Como eu disse, vocês não deixam os novatos jogarem de verdade, e quando novato abre voz, vocês respondem como se tivessem sofrido um ataque pessoal ao joguinho de vcs, quando na verdade o ataque nem foi direcionado à vocês, e sim a equipe.
Tu não ta entendendo quando eu to te dizendo que o problema está exatamente no começo (o começo DE VERDADE, não é tu criar seu char level 1 e logar sua elfa pra buffar ele, e seu DL pra proteger o spot), nos primeiros 30 resets (que é um numero seguro de resets pra mim, pra começar a upar sem ajuda das elfas sem passar fome), onde 5KK faz falta, uma chaos, mais falta ainda, e não é como se o mercado do jogo estivesse fluindo bem, vocês tem literal um estoque de joias no baú a ponto de que as Bless que ja chegaram valer 70kk individuais, valem 7 hoje, já vi itens valendo 8 FENRIR's, o preço das coisas indicam o quanto vocês já estão abarrotados das coisas, e se vocês tem TANTA COISA pra comercializar, isso mata o comércio de itens da loja do jogo, que só é comprados advinha por quem? NOVATOS em sua maioria pra dar um "boostzinho", e duvido que todos os veteranos ainda paguem VIP mensalmente. Um player comum com poucos resets precisaria pegar pelo menos 3 bless pra fazer um UNICO RESET devido a desvalorização do item (e isso se ele conseguir vender por um preço bom, porque como eu disse, unica coisa de "noob" que vende bem é chaos, e eu ainda tenho que colocar ela a 55KK pra vender, porque senão eu fico uns 2 dias sem resetar), e ele não pega isso numa cajadada só, PIOR AINDA quando vem um cara que literal ja teve ter umas 3.5K/3.5K vem te tirar ela.
O mercado era mais ativo e tinha opções de vendas para novatos, simplesmente porque tinham varios outros novatos pra comprar suas quinquilharias, então dava pra levantar uma grana, chego a ter impressão de que você acha que o MU pra novatos é literal o Mu de 2010, com aquele comércio vívido de gente comprando uníria e vendendo item excelente sem adicionais por ai. Viver sendo novato nesse jogo em conta free ainda, é pedir pra passar fome (e falo isso sendo uma pessoa que pagou o VIP), NINGUÉM vai comprar seu item Excelente com dano adicional +4. São argumentos totalmente desconexos de quem já alcançou o ápice faz muito tempo e sequer mais sabe o que é ser novato no jogo, e pior, NUM JOGO SEMI-MORTO.
Sobre deixar as joias "marcando" no inventário, a resposta é simples: É tipo quando você joga lol e acha que um prata é horrível e que é só fazer o básico, mas o básico é dificil pra quem já ta tendo que aprender todo o resto, você já tem a bíblia inteira do Mu na sua cabeça, o que é simples pra você não é simples pra todo mundo, eu levei uns 7 resets pra chegar a pensar que colocar os itens Loja protegeria meus drops, e quando eu as coloquei, advinha? veio um PK, me matou e então dropei "míseros" 10KK do bolso (e eu tenho CERTEZA que você considera esse valor irrisório).
De qualquer forma, não tenho tido problemas pra resetar, meu char atualmente tem 8 dias de existência e já está com 50 resets, mas vamos lembrar aqui que paguei premium e comprei um set de zen + 2 arcos na loja, um só pra vender e garantir um pack seguro de joias caso eu venha a perder itens, um total de 65 reais gastos no primeiro dia do jogo, ÓBVIO que o jogo ta "fácil" pra mim, eu já comecei com uma reserva de joias e itens que valem algo pra vender, mas diferente de você, eu consigo me colocar no lugar de um monte de mlk que eu tenho visto cruzar por mim pedindo uma mísera Imp pra dar um daninho a mais, é fácil chamar alguém de chorão quando você vive os frutos de um jogo que ainda tinha os degraus pra você subir.
Vocês tem que entender que o early game de MU ACABOU, não tem mais aquela vida que tinha, o negócio é não atrasar os que estão começando agora pra que eles cheguem o mais rápido possível no endgame (que é onde claramente a equipe do jogo vem focando) e consigam ser mais autônomos, evitando assim, que eles se entediem e saiam antes mesmo de pensar em investir em algo no jogo.
E No final, sua frase inicial de "início impactante de senhor sábio" vale pra você mesmo: falou, falou, falou e não falou nada, o problema continua e não virou uma "feature" só por causa do seu comentário.
E sobre o amigo que respondeu que o motivo do post todo ser eu ter morrido em Devias 3, eu vou me abster de responder, ele claramente não leu metade do texto.
A staff cansou, os players também. este e o ponto que poucos querem ver.
A staff pouco liga para a jogabilidade e os jogadores fazem pouco caso da mesma.
Dropar itens foi uma das maiores aberrações que esse sv poderia fazer. Para mim foi bom pq eu gosto de pklizar, mas para quem tenta começar ou quem apenas quer jogar foi péssimo. mas a adm pouco caso fez, pq a prioridade era parar os bot´s, e o que aconteceu? tem bot por todo o servidor.
Desde que entrei nesse mu que existe esse papo de HARD. Onde que um servidor hard permite que você tenha 70k de pontos, possa dar 5 rr por dia, ter joias a rodo, zen quase infinito?
Eu imaginei que hard deveria ter uma semelhança com o global. mas aqui colocaram isso na cabeça e o resultado é essa gameplay toda bagunçada.
O servidor está abandonado, e quando nós falamos disto vem um GM falar que estão on e bla bla bla bla...On invisível é GG; agora se tu loga um GM e aparece a MSG: ``GM Fulano de Tal ON!``, Nego trava o c* que não passa nem wifi.
Sala 1 é uma destas aberrações: Nego coloca um char LVL 400 no spot e bate lá por 1 semana; ai é desculpa é ``aiinnn o servidor é hard´´. Tenta por um char no spot( que nem existe) no Mu global e tenta ficar 1 semana lá.
Pk´s (nesse eu me incluo) o jogo é extremamente desbalanceado neste ponto, pq um PK não tem punição nenhuma. Eu pklizo o ano inteiro numa guild e no final eu vou la e limpo o PK num spot qualquer na sala 2 e pronto e ainda farmo nos nb´s no spot; em sala onde pk não pota eu jogo com um SM e faço a festa limpo de lorencia até kalima7, e quase ninguém mata(apenas os speed com auto aim).
Pk nem deveria entrar em PT, sumonar, COMPRAR EM NPC(isso aqui é uma aberração) e, se o cara for SM, não teleportar ou ter um Delay no teleport. No caso do teleport, vc corrige uma distorção que, a agilidade alta, faz com que você fica quase inatingível.
Feedback e soluções você pode ver aos montes pelos tópicos do fórum. Mas o servidor adotou a política da: ``A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA´´. Reclamar ou até sugestionar pode da BAN em conta do fórum, fazendo com que poucos tenham coragem ou animo para reclamar ou colocar sugestões.
Luma_Solar
10/11/2024, 14:56
A staff cansou, os players também. este e o ponto que poucos querem ver.
A staff pouco liga para a jogabilidade e os jogadores fazem pouco caso da mesma.
Dropar itens foi uma das maiores aberrações que esse sv poderia fazer. Para mim foi bom pq eu gosto de pklizar, mas para quem tenta começar ou quem apenas quer jogar foi péssimo. mas a adm pouco caso fez, pq a prioridade era parar os bot´s, e o que aconteceu? tem bot por todo o servidor.
Desde que entrei nesse mu que existe esse papo de HARD. Onde que um servidor hard permite que você tenha 70k de pontos, possa dar 5 rr por dia, ter joias a rodo, zen quase infinito?
Eu imaginei que hard deveria ter uma semelhança com o global. mas aqui colocaram isso na cabeça e o resultado é essa gameplay toda bagunçada.
O servidor está abandonado, e quando nós falamos disto vem um GM falar que estão on e bla bla bla bla...On invisível é GG; agora se tu loga um GM e aparece a MSG: ``GM Fulano de Tal ON!``, Nego trava o c* que não passa nem wifi.
Sala 1 é uma destas aberrações: Nego coloca um char LVL 400 no spot e bate lá por 1 semana; ai é desculpa é ``aiinnn o servidor é hard´´. Tenta por um char no spot( que nem existe) no Mu global e tenta ficar 1 semana lá.
Pk´s (nesse eu me incluo) o jogo é extremamente desbalanceado neste ponto, pq um PK não tem punição nenhuma. Eu pklizo o ano inteiro numa guild e no final eu vou la e limpo o PK num spot qualquer na sala 2 e pronto e ainda farmo nos nb´s no spot; em sala onde pk não pota eu jogo com um SM e faço a festa limpo de lorencia até kalima7, e quase ninguém mata(apenas os speed com auto aim).
Pk nem deveria entrar em PT, sumonar, COMPRAR EM NPC(isso aqui é uma aberração) e, se o cara for SM, não teleportar ou ter um Delay no teleport. No caso do teleport, vc corrige uma distorção que, a agilidade alta, faz com que você fica quase inatingível.
Feedback e soluções você pode ver aos montes pelos tópicos do fórum. Mas o servidor adotou a política da: ``A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA´´. Reclamar ou até sugestionar pode da BAN em conta do fórum, fazendo com que poucos tenham coragem ou animo para reclamar ou colocar sugestões.
Parabens pela coragem de falar sobre o assunto tendo uma conta de anos de existência, achei que os veteranos não teriam coragem de comentar aqui por medo de ban, por isso fiz questão de chamar atenção de veteranos para o post, porque aparentemente, a Staff só da ouvidos à vocês, mas se ela realmente bane quem fala mal, achei que ngm teria coragem de falar contra a staff agora, mas continuando...
Pior que você ta certo sobre a Staff aparentemente, e isso chega a ser ridículo (e aqui eu vou falar diretamente com a Staff, respondendo ela ou não). "A staff cansou"? isso não existe, Mu muito além de um jogo, é um negócio, é dinheiro, vocês estão literal trabalhando, cansados ou não, a opinião de seus clientes-patrões ainda deve ser ouvida.
Players terem cansado é totalmente entendível e aceitável, é o que acontece quando passam-se 10 anos e nada muda, até Tíbia fez de tudo pra inovar e se manter firme (botaram até som no jogo) e essa equipe aparentemente inerte à passagem do tempo, e se quiserem argumentar que Tíbia tem uma equipe inteira de desenvolvimento da Cipsoft por trás, eu sempre posso citar os Ot Servers (inclusive já fui "dono" de alguns) e até mesmo concorrentes de vocês que não vou citar nomes.
Agora Staff "cansada" não faz sentido e chega a ser um insulto a quem bota seu dinheiro nela (inclusive já vi umas respostas bem arrogantes de um dos moderadores do fórum aqui, como se isso aqui fosse uma monarquia e não houvesse direito de criticar o jogo nos quais eles literal MANTÉM VIVO por meio das donates, quando na verdade, o "patrão" desses funcionários são os jogadores na ponta do lápis). Sem o donate, vocês não pagam as contas, e sem hospedagem o servidor fecha, ou vocês estão dispostos a colocar do bolso? Se for esse caso podem banir todo mundo que reclamar mesmo, inclusive eu junto, porque podem confiar em mim: Do ponto de vista de quem entrou agora nesse servidor e pode ver as coisas com menos apego emocional e mais racionalismo, Mu C.A ta nas ultimas:
* Servidor abarrotado de bot, criando uma falsa sensação de mundo vivo e interagível.
* Equipe fechando os olhos pra reclamações (inclusive engraçado ter categoria de Sugestões e Problemas, mas não ter a aba de "Reclamações", e pelo que tão falando, nem mesmo Sugestões são aceitas)
* PK's rulando o game e umas 2 guilds ativas que mandam em tudo
* Só veteranos andando pelo mapa
* Mercado quebrado e superfaturado de itens com players que não necessitam de itens iniciantes, fechando o comércio somente entre veteranos e dificultando o progresso monetário de quem entrou agora
* Poucas opções pra novos players iniciarem no jogo (falo monetariamente, os spots ainda são os mesmos de 2010, tirando o fato de que agora tu tem que ficar de olho pra n perder item)
* Server completamente focado num endgame que quase nunca vai chegar para novatos que quiserem upar free, e isso que to a 2 semanas nesse jogo somente (e não me venham falar que "ain, se tu quiser eu crio uma conta agora lvl 1 e pego 250 resets pra te provar como é fácil. Vocês não são iniciantes, esqueçam esse papo).
E pior que nem da pra ficar bravo com os veteranos que vem defender o jogo com unhas e dentes e até mesmo me desrespeitando, eu entendo vocês, sei como é, esse jogo é tipo um filho atualmente, existem lembranças que vocês guardam com carinho sobre ele (eu incluso nisso quando jogava em 2008-2010 com meus amigos de infância), mas ele ta longe de ser perfeito ou sequer bom atualmente, quase todos os eventos que existem no jogo são triggers que são ativadas automaticamente, tudo já pré-definido pelo jogo oficial, é mutável sim, mas não é algo criado essencialmente pela equipe do C.A, pouca coisa realmente foi ideia da Equipe Mu C.A e de todos os servidores que vi, esse aparentemente é o que menos mudou desde 2010, o que é bom de certa forma, e horrível de outra, e quando é coisa realmente da equipe, é essa ideia de "drop de itens pra inibir bots", o que, não me levem a mal, vocês são humanos, erram também, não tem mal nisso, mas IGNORAR quem reclama é ridículo e anti-profissional da parte de vocês, responder arrogantemente é pior ainda, mostra uma equipe infantil e que não sabe lidar com críticas. Se vocês querem que as decisões sejam tomadas de forma mais conscientes e baseadas no voto de maioria, então criem uma pool para votos nas decisões, e depois de aplicadas, OUÇAM os feedbacks posteriores, não é porque a maioria votou que significa que é a melhor opção indiscutivelmente, a gente elege presidente a cada quatro anos por voto da maioria e nem por isso foram as melhores escolhas, e é exatamente por isso que são trocados de tempos em tempos, o mesmo tem que ser para as decisões da equipe, FEEDBACK É ESSENCIAL.
Não é como se a equipe estivesse fazendo um trabalho absurdo na manutenção do game, lembro até que tinha uns eventos esporádicos de GM's logando e fazendo eventos de esconde esconde, interação de "Perguntas-respostas", tira-dúvidas dentro do jogo, agora tudo que ouço em 90% do tempo é o som silencioso da névoa de Devias e censura aos que se colocam à frente pra tentar mudar algo. Onde foi parar o empenho?
E se esse meu feedback resultar em meu banimento, essa também será uma resposta de como a equipe lida com as críticas ao jogo, levem como base se ainda vale a pena investir nela.
Legal ver a opinião de um iniciante sobre o assunto, é algo tão óbvio, mas lógico que veteranos não enxergam isso, eles tão no endgame a 10 anos+, a maioria não se lembra mais do que é ser um iniciante de verdade. Falam tanto sobre deixar o servidor hard novamente, mas se esquecem que hard pra eles, é bem diferente do hard pra um player iniciando hoje, sem nenhum conhecimento sobre o game.
Mas é triste que, apesar de ser uma postagem muito pertinente, vai ser totalmente ignorada pela staff, como qualquer coisa que é sugerida/comentada por alguém que não é um veterano que injete dinheiro no jogo, o que é obviamente burrice, levando em conta que quanto mais iniciantes, mais eles podem aumentar a receita, mas parece que já desistiram disso, só querem empurrar com a barriga e continuar espremendo até a última gota que eles conseguirem tirar daqui, com o mínimo esforço.
Infelizmente esse tipo de postagem acaba não servindo pra nada, já que a staff ignora quem ta fora do círculo e os veteranos que poderiam usar a voz pra mudar algo, preferem desdenhar da dificuldade que obviamente players novos encontram no game, geralmente de forma bem burra, como no comentário do amigo desprovido do mínimo de interpretação de texto.
O cara tá reclamando por que está morrendo em devias 3????????????????????????????????????????????????? ??????
Sasukedb
10/11/2024, 19:47
Luma_Solar
Não deve ter entendido o que eu falei, mas vou ser mais claro e direto sem gastar mais teclado com isso:
O drop ao morrer é irrisório pra qualquer player, mesmo que seja iniciante. O melhor drop que você pode fornecer é o que? Uma joh? Uma gemstone? E são raros casos que dropa isso.
Entrei no jogo agora e vi Soul a 7kk e bless a 14kk, perder um dessas joias equivale a mover a Kanturu 3, que custa 7kk, ou 2x se for a bless. Entende a irrelevância? No autopick de zen do jogo você vai pegar isso em minutos.
Coletar joias do chão nunca vai ser o principal meio adquirir itens de jogadores pelo que já expliquei no outro tópico. Vale muito mais a pena você fazer baú de SD ou mesmo ficar no autopick de zen coletando zen que o retorno é maior, pois dificilmente alguém hoje em dia vai ficar online olhando a tela do PC pra catar joias, por isso que a atualização só afeta de maneira significativa realmente quem usa bots, que é o seu caso, chegou a fazer conta fake pra tentar fazer pessoal acreditar que os iniciantes (se existem) acham isso ruim (até podem achar, mas dificilmente isso será causa principal de desistência).
Sou a favor de qualquer coisa que realmente favoreça pessoas iniciarem no jogo, mas essa mudança não é algo que vai mudar a vida de pessoas que começarem a jogar.
O servidor atualmente se não é HARD, então seria Very Hard, dado a dificuldade de jogar. Para mim, para você e 99% do servidor botar um char 500 resets e full item "é 2 palito". Não existe jogo que seja HARD até o final.
O global é a maior prova, vejo que você não sabe nada de lá então, só pra vc saber, existem sim spots lá, bem semelhantes ao que temos aqui, inclusive.
Sabe qual a diferença de por um char level 400 na sala 1 e um char montado no global? No global você farma mais, pois lá o autopick coleta tudo, ah e o global é um jogo totalmente focado em PvM, praticamente não existe PvP, por isso a maioria das salas lá é sem PvP.
Em um speed server lá eu sofri pra tentar por level 400 nos 15 dias que teve, um jogador veterano leva 3 dias pra bater level 400 no speed server e, nos 15 dias ele sai level 700 de lá. Foi quando eu vivi isso que percebi o quão difícil era jogar aqui no MUCABRASIL.
Legal ver a opinião de um iniciante sobre o assunto, é algo tão óbvio, mas lógico que veteranos não enxergam isso, eles tão no endgame a 10 anos+, a maioria não se lembra mais do que é ser um iniciante de verdade. Falam tanto sobre deixar o servidor hard novamente, mas se esquecem que hard pra eles, é bem diferente do hard pra um player iniciando hoje, sem nenhum conhecimento sobre o game.
Mas é triste que, apesar de ser uma postagem muito pertinente, vai ser totalmente ignorada pela staff, como qualquer coisa que é sugerida/comentada por alguém que não é um veterano que injete dinheiro no jogo, o que é obviamente burrice, levando em conta que quanto mais iniciantes, mais eles podem aumentar a receita, mas parece que já desistiram disso, só querem empurrar com a barriga e continuar espremendo até a última gota que eles conseguirem tirar daqui, com o mínimo esforço.
Infelizmente esse tipo de postagem acaba não servindo pra nada, já que a staff ignora quem ta fora do círculo e os veteranos que poderiam usar a voz pra mudar algo, preferem desdenhar da dificuldade que obviamente players novos encontram no game, geralmente de forma bem burra, como no comentário do amigo desprovido do mínimo de interpretação de texto.
Ele não é iniciante, ele é bot de autopick.
Ele não é iniciante, ele é bot de autopick.
Se refere a quem? O Luma_Solar?
Sasukedb
10/11/2024, 19:59
Se refere a quem? O Luma_Solar?
Sim, como falei no inicio do meu outro post, é uma nova abordagem que ele ta lançando, invés de criar tópicos pedindo mudanças/reclamando, inovou criando um personagem e conta fake pra tentar ser visto pela adm.
Luma_Solar
10/11/2024, 20:40
Sim, como falei no inicio do meu outro post, é uma nova abordagem que ele ta lançando, invés de criar tópicos pedindo mudanças/reclamando, inovou criando um personagem e conta fake pra tentar ser visto pela adm.
Rapaz, quando você escreveu aquele baita texto e ainda me disse ter 0 de QI, eu achei que você fosse mais atencioso aos fatos. Se ta em dúvidas, to ativo todo dia jogando, fique a vontade pra averiguar, o char ta logo abaixo do meu nome, e pra não restar dúvidas do meu "fake", ainda fiz questão de colocar minha foto original (sim, esse da foto sou eu, Bruno Cardoso, prazer, se quiser te passo meu face se tu ainda tiver dúvidas), e sinceramente, eu sequer sabia que tinha bots no jogo, como eu disse, sou focado nos resets apenas, e sou veterano de MMO's e jogos competitivos, então não é dificil pra mim rushar objetivos, eu trabalho com investimento então tenho tempo pra ficar "o dia todo jogando", já que estou quase o tempo todo em meu computador pessoal, então posso dar um F9 de vez em quando e olhar se alguem me mandou de vala, coloco meu /autodc com 15 leveis acima do necessário pra não haver desconexão e pronto, vou resetar, você ta levantando dados baseados no "juro por deus" sem sequer averiguar minha conta, e tentando desmoralizar meu post, chega até ser estranho na verdade o quanto você ta preocupado em desmoralizar o que eu to dizendo.
Enfim, não sei nem porque to perdendo tempo te explicando isso, minha pergunta inicial nada tinha a ver com bots se você olhar o primeiro post, era sobre as mecânicas do PK, eu to pouco me lixando pra quem usa programa pra upar, isso pra mim é coisa de gente patética, e não são eles que vem atrapalhando minha gameplay e de outros que começaram, são os PK's, e uma coisa leva a outra: Se os bots foram o motivo dos PK's serem incentivados, então eu também sou contra os bots, e se você tem alguma ideia pra acabar com bots que não envolva comer o **** de iniciante no processo, ora, POR FAVOR, PRONUNCIE-SE, nós e a comunidade agradeceremos, no contrário, se não tiver nada a agregar, pelo menos não desmoralize o post.
Você viu que eu citei LoL e Tibia, então você também já deve ter notado onde eu estava antes de vir pra ca, indícios de que não sou muito antigo nesse jogo é o que não falta nesse post, e convenhamos, eu sou o fake com minha foto original e tu é o original com nick de Sasuke? Por favor né amigo.
Mas voltemos ao tópico original, continuo esperando o contato da Staff.
Aliás, por dúvida, eu também não sei exatamente o que é mercado negro no quesito MU Online, é a loja do jogo paga com dinheiro ou as pessoas vendem as coisas "por fora" em, algum lugar?
E você diz isso baseado em que? Ainda que seja verdade, sinceramente, ele não falou nenhuma mentira, o sistema de drop de jóias criado pela staff é ridículo, preguiçoso e ineficiente, atrapalha mais os players novos do que os antigos que usam macro ou bot, mas já deu pra ver que não é preocupação nem da staff, nem dos players tentar fazer algo pra atrair iniciantes, esse jogo tem a player base formada e quer se segurar somente nela.
você ta levantando dados baseados no "juro por deus" sem sequer averiguar minha conta, e tentando desmoralizar meu post, chega até ser estranho na verdade o quanto você ta preocupado em desmoralizar o que eu to dizendo.
Ah, ta explicado, então ele tirou essa informação de conta fake do lugar que eu tinha pensado que ele tirou mesmo. Credibilidade zero, parece que ele quer que o jogo continue na direção que ta indo, quase ninguém aqui consegue pensar de forma clara sobre a saúde do jogo a longo prazo.
Aliás, por dúvida, eu também não sei exatamente o que é mercado negro no quesito MU Online, é a loja do jogo paga com dinheiro ou as pessoas vendem as coisas "por fora" em, algum lugar?
Isso mesmo, é um mercado bem forte inclusive, e sai mais barato do que comprar do site, geralmente você pega os sets já +13 pelo mesmo preço do +0 do site.
- - - Atualizado - - -
Sinto muito, mas a não ser que você crie um tópico dizendo que seu pix não caiu, ninguém da staff vai te responder.
Luma_Solar
10/11/2024, 20:58
Ah, ta explicado, então ele tirou essa informação de conta fake do lugar que eu tinha pensado que ele tirou mesmo. Credibilidade zero, parece que ele quer que o jogo continue na direção que ta indo, quase ninguém aqui consegue pensar de forma clara sobre a saúde do jogo a longo prazo.
Isso mesmo, é um mercado bem forte inclusive, e sai mais barato do que comprar do site, geralmente você pega os sets já +13 pelo mesmo preço do +0 do site.
- - - Atualizado - - -
Sinto muito, mas a não ser que você crie um tópico dizendo que seu pix não caiu, ninguém da staff vai te responder.
Ah entendi, é tipo o negócio de farmar contas lvl 30 no LoL e vender dps, só que com item, bem que eu reparei que eu vi uma das pessoas falando de venda de JoH's e fui caçar no site não achei nada.
rapaz, e pensar que meti 65 conto na loja sem saber disso, mas.... perai.... se existe um mercado negro por fora do jogo, então a coisa ta pior que eu pensava, afinal, que renda vai entrar no jogo se tudo é comercializado por fora dele? se você ta dizendo que você consegue comprar itens +13 por fora pelo preço de um +0 na loja, que incentivo o jogador tem para gastar na loja? a renda deles pensando por esse quesito ta segurada literalmente pelos VIP's então, a questão é: quantas pessoas ainda pagam o VIP?
Agora to curiosíssimo pra saber a receita mensal da equipe com essa nova informação, esse jogo pode estar mais perto do fechamento do que eu pensava.
Ah entendi, é tipo o negócio de farmar contas lvl 30 no LoL e vender dps, só que com item, bem que eu reparei que eu vi uma das pessoas falando de venda de JoH's e fui caçar no site não achei nada.
rapaz, e pensar que meti 65 conto na loja sem saber disso, mas.... perai.... se existe um mercado negro por fora do jogo, então a coisa ta pior que eu pensava, afinal, que renda vai entrar no jogo se tudo é comercializado por fora dele? se você ta dizendo que você consegue comprar itens +13 por fora pelo preço de um +0 na loja, que incentivo o jogador tem para gastar na loja? a renda deles pensando por esse quesito ta segurada literalmente pelos VIP's então, a questão é: quantas pessoas ainda pagam o VIP?
Agora to curiosíssimo pra saber a receita mensal da equipe com essa nova informação, esse jogo pode estar mais perto do fechamento do que eu pensava.
Sim, a receita que o shop gera é majoritariamente de VIP e Complex/SD potions, mas não acho que seja tão pouco, até pq, vários players pagam 2 a 3 VIPs por mês, pra usar os 3 launchers simultâneos com contas vipadas.
Dizem as más línguas, que os tais bots e speeds no jogo também são comercializados por mensalidade pela staff, mas aí é só especulação, nunca tive uma confirmação disso, nem quero ter pra ser sincero, prefiro continuar na ignorância.
Mas, definitivamente não espantaria se fosse verdade, tendo em vista a foma preguiçosa e omissa que eles lidam com esses problemas do jogo.
Sasukedb
10/11/2024, 21:42
Rapaz, quando você escreveu aquele baita texto e ainda me disse ter 0 de QI, eu achei que você fosse mais atencioso aos fatos. Se ta em dúvidas, to ativo todo dia jogando, fique a vontade pra averiguar, o char ta logo abaixo do meu nome, e pra não restar dúvidas do meu "fake", ainda fiz questão de colocar minha foto original (sim, esse da foto sou eu, Bruno Cardoso, prazer, se quiser te passo meu face se tu ainda tiver dúvidas), e sinceramente, eu sequer sabia que tinha bots no jogo, como eu disse, sou focado nos resets apenas, e sou veterano de MMO's e jogos competitivos, então não é dificil pra mim rushar objetivos, eu trabalho com investimento então tenho tempo pra ficar "o dia todo jogando", já que estou quase o tempo todo em meu computador pessoal, então posso dar um F9 de vez em quando e olhar se alguem me mandou de vala, coloco meu /autodc com 15 leveis acima do necessário pra não haver desconexão e pronto, vou resetar, você ta levantando dados baseados no "juro por deus" sem sequer averiguar minha conta, e tentando desmoralizar meu post, chega até ser estranho na verdade o quanto você ta preocupado em desmoralizar o que eu to dizendo.
Enfim, não sei nem porque to perdendo tempo te explicando isso, minha pergunta inicial nada tinha a ver com bots se você olhar o primeiro post, era sobre as mecânicas do PK, eu to pouco me lixando pra quem usa programa pra upar, isso pra mim é coisa de gente patética, e não são eles que vem atrapalhando minha gameplay e de outros que começaram, são os PK's, e uma coisa leva a outra: Se os bots foram o motivo dos PK's serem incentivados, então eu também sou contra os bots, e se você tem alguma ideia pra acabar com bots que não envolva comer o **** de iniciante no processo, ora, POR FAVOR, PRONUNCIE-SE, nós e a comunidade agradeceremos, no contrário, se não tiver nada a agregar, pelo menos não desmoralize o post.
Você viu que eu citei LoL e Tibia, então você também já deve ter notado onde eu estava antes de vir pra ca, indícios de que não sou muito antigo nesse jogo é o que não falta nesse post, e convenhamos, eu sou o fake com minha foto original e tu é o original com nick de Sasuke? Por favor né amigo.
Eu não me referi diretamente a você ter 0 de QI, o que eu falei foi:
[...]pessoas que tenham o QI > 0, não vão deixar as joias de graça no inventário ou upar nos lugares que permitem o drop.
Isso não foi nem uma indireta, é só o fato de que não tem o por que ficar com os itens que você sabe que vão dropar se morrer no inventário.
Colocou foto, char na assinatura, conta criada esse mês, de cara já chama atenção, por que digo isso? Simples, tem gente aqui com 10 anos de MU e não sabe colocar userbar na assinatura. A maioria é subdesenvolvido e não consegue.
Ninguém se preocupa tanto em parecer natural quanto essa conta sua apresenta, você pode me mandar perfil do facebook, instagram e tudo mais, nada prova sabe por quê? Por que eu já criei fakes em nome de terceiros, pessoas conhecidas por mim e que não jogam e/ou tem qualquer contato com isso, justamente por que eu teria tudo isso em mãos para apresentar, por isso eu sei.
Você fez citações de eventos do jogo que aconteceram a anos atrás, quer que eu acredite que você leu a área de noticias inteira? Ninguém é tão doente assim quando "começa" a jogar um jogo. Ninguém vai atrás de tanta informação em tão pouco tempo.
Você tem 50 resets, acho bem difícil ter pego isso em 10 dias sem ajuda de alguém no jogo.
Você jogou tíbia e tal, quando jogou tíbia você foi nos fóruns reclamar que perde 100% da tua bag quando morre? (ok, resolve com bless) Mas e a XP e SKILL que vc perde ao morrer? Foi nos fóruns reclamar dessas features do jogo?
Quando jogou LoL reclamou que a a regeneração dos pots não é % e instantânea?
O que quero dizer com isso é que quando se começa a jogar um jogo, você simplesmente aprende se adapta a realidade dele.
Não faz sentido começar a jogar MUCABRASIL em 10 dias e de cara pensar: Humm, quando morre pode perder alguns itens, 0V0 lá no fórum reclamar.
Quando se começa a jogar, você faz só isso: JOGA O JOGO. Conforme vai acontecendo as coisa você no máximo cria sua opinião sobre os fatos, "ah não gostei dessa parada de perder uma joia quando morre", "os pks são chatos nesse server" etc...
Pode ser engano meu, claro que pode, mas nos últimos 14 anos aqui nesse fórum eu nunca vi isso.
Quanto ao meu nome Sasuke, isso é um jogo, quem vai usar o seu nome no boneco? kkkk
E você diz isso baseado em que? Ainda que seja verdade, sinceramente, ele não falou nenhuma mentira, o sistema de drop de jóias criado pela staff é ridículo, preguiçoso e ineficiente, atrapalha mais os players novos do que os antigos que usam macro ou bot, mas já deu pra ver que não é preocupação nem da staff, nem dos players tentar fazer algo pra atrair iniciantes, esse jogo tem a player base formada e quer se segurar somente nela.
Expliquei os pontos do fake a cima.
Já falei antes também sobre o drop, ideia muito top que tiveram, mesmo que não tivesse autopick, eu defenderia a ideia, simplesmente por que o que você perde ao morrer é nada ou no máximo um "move para Kanturu3", colocando em conversão.
Mas enfim, ser a favor ou contra o drop questão de opinião de cada um. O fato é que ele não afeta os jogadores limpos na mesma proporção que afeta os bots.
- - - Atualizado - - -
Muito engraçado ver teus posts, não tem como não ser fake isso kkkk, a forma como comenta as coisas...
a questão é: quantas pessoas ainda pagam o VIP?
Não é essa a questão, a certa seria? Quem ainda compra sets/armas no site?
O jogo tem "mensalidade" por conta, todo mundo que joga tem que ser vip se quiser ser viável no PvP e eventos.
Luma_Solar
10/11/2024, 21:54
Sim, a receita que o shop gera é majoritariamente de VIP e Complex/SD potions, mas não acho que seja tão pouco, até pq, vários players pagam 2 a 3 VIPs por mês, pra usar os 3 launchers simultâneos com contas vipadas.
Dizem as más línguas, que os tais bots e speeds no jogo também são comercializados por mensalidade pela staff, mas aí é só especulação, nunca tive uma confirmação disso, nem quero ter, pra ser sincero, prefiro continuar na ignorância.
Mas, definitivamente não espantaria se fosse verdade, tendo em vista a foma preguiçosa e omissa que eles lidam com esses problemas do jogo.
Meu deus... o que virou esse jogo.
A Staff continua a mesma de 2008 ou foram sendo substituidos? (se bem que devem ser outros sim, se os kra ja tinham +18 naquela época e ainda forem os mesmos, devem ser todos uns 40tões ou até mais, até porque quando eu joguei esse jogo eu tinha o que? xo fazer as conta, tenho 27... 2008.... 11 anos na época, slc, tempo passou demais kkkkkkkkkk), é aquele papo: "ou você morre como herói, ou vive o suficiente para se tornar o vilão".
Mas sinceramente, boa parte do problema já acaba se os bots acabarem. Se o problema for porque a staff é pequena demais para lidar com bots que criam contas e contas sem parar, então, faça um esquema de "iniciantes", ative o modo "cair itens" somente depois de 30 ou 50 resets, como se fosse um "protection level" (falo 50 porque 30 seria o suficiente pra mim, mas eu sou VIP e ganho mais pontos, 50 acho que ja da pro Free Player se virar bem sem uma elfa no cangote dele, mas nessa parte aqui eu não faço ideia do que eu to falando, é só a impressão que tive jogando, até 30 pode ser um numero alto talvez. Se eu estiver falando bobeira nessa parte, favor me corrigirem), pronto, cabou o problema dos iniciantes.
Já se quiserem erradicar o programa que causa isso, vocês precisarão fazer uma análise no programa em si e como ele age no jogo, entender o padrão e aplicar uma correção, não acho ser possível inserir um anti-cheat no jogo, já que ele provavelmente é atrelado ao global, mas se tiver como, isso já seria um passo enorme, se marcar nem precisa vincular o anti-cheat ao jogo diretamente, e sim ao arquivo do game para realização periódica dos programas ativos em busca de algo suspeito, é algo mais técnico, mas é implementável, talvez até dê pra resgatar o sistema anti-cheat do Global quando o jogo for atualizado para a nova versão (isso se o Global tiver dado um jeito nos bots).
O problema do mercado negro pode ser resolvido tornando o mercado do jogo mais atrativo, talvez habilitando as opções de já comprar os itens +13 e não fazendo o preço virar um absurdo quando você faz isso, afinal, é melhor vir uma renda reduzida da loja do que não vir NENHUMA, já que geral ta comercializando por fora, é tão difícil raciocinar isso? e se tão comercializando tudo, logo logo as Complex e SD's entrarão nesse mercado também, é questão de tempo, igual bot's, as pessoas estão sempre querendo conseguir vantagens, portanto lutarão por isso. Se vocês tornarem a loja mais atrativa, isso vai desencorajar o mercado negro, já que os itens obrigatoriamente cairão de preço la fora pra competir com os preços do jogo, tornando o mercado inviável pros players (eu espero não estar tocando num vespeiro falando isso).
Os adms poderiam começar a andar inv pelo mapa de vez em quando pra averiguar os spots, eu sei que eles ficam on de vez em quanto porque já vi um deles spammando aquela skill do BK que aumenta a vida, se eles estão on, estão fazendo o que se não cuidando do servidor?
E também po, ser mais ativo no jogo né? aparecam pra dar um eventinho aqui e acolá, SE MEXAM, façam as pessoas entender que tão tendo retorno do dinheiro que colocaram.
Mas tudo o que eu to dizendo acima, eu to levando como falso as acusações da staff ser corrupta, se ela for, nada mais salva esse jogo, aproveitem enquanto ainda da.
Luma_Solar
10/11/2024, 22:01
Eu não me referi diretamente a você ter 0 de QI, o que eu falei foi:
Isso não foi nem uma indireta, é só o fato de que não tem o por que ficar com os itens que você sabe que vão dropar se morrer no inventário.
Colocou foto, char na assinatura, conta criada esse mês, de cara já chama atenção, por que digo isso? Simples, tem gente aqui com 10 anos de MU e não sabe colocar userbar na assinatura. A maioria é subdesenvolvido e não consegue.
Ninguém se preocupa tanto em parecer natural quanto essa conta sua apresenta, você pode me mandar perfil do facebook, instagram e tudo mais, nada prova sabe por quê? Por que eu já criei fakes em nome de terceiros, pessoas conhecidas por mim e que não jogam e/ou tem qualquer contato com isso, justamente por que eu teria tudo isso em mãos para apresentar, por isso eu sei.
Você fez citações de eventos do jogo que aconteceram a anos atrás, quer que eu acredite que você leu a área de noticias inteira? Ninguém é tão doente assim quando "começa" a jogar um jogo. Ninguém vai atrás de tanta informação em tão pouco tempo.
Você tem 50 resets, acho bem difícil ter pego isso em 10 dias sem ajuda de alguém no jogo.
Você jogou tíbia e tal, quando jogou tíbia você foi nos fóruns reclamar que perde 100% da tua bag quando morre? (ok, resolve com bless) Mas e a XP e SKILL que vc perde ao morrer? Foi nos fóruns reclamar dessas features do jogo?
Quando jogou LoL reclamou que a a regeneração dos pots não é % e instantânea?
O que quero dizer com isso é que quando se começa a jogar um jogo, você simplesmente aprende se adapta a realidade dele.
Não faz sentido começar a jogar MUCABRASIL em 10 dias e de cara pensar: Humm, quando morre pode perder alguns itens, 0V0 lá no fórum reclamar.
Quando se começa a jogar, você faz só isso: JOGA O JOGO. Conforme vai acontecendo as coisa você no máximo cria sua opinião sobre os fatos, "ah não gostei dessa parada de perder uma joia quando morre", "os pks são chatos nesse server" etc...
Pode ser engano meu, claro que pode, mas nos últimos 14 anos aqui nesse fórum eu nunca vi isso.
Quanto ao meu nome Sasuke, isso é um jogo, quem vai usar o seu nome no boneco? kkkk
Expliquei os pontos do fake a cima.
Já falei antes também sobre o drop, ideia muito top que tiveram, mesmo que não tivesse autopick, eu defenderia a ideia, simplesmente por que o que você perde ao morrer é nada ou no máximo um "move para Kanturu3", colocando em conversão.
Mas enfim, ser a favor ou contra o drop questão de opinião de cada um. O fato é que ele não afeta os jogadores limpos na mesma proporção que afeta os bots.
- - - Atualizado - - -
Muito engraçado ver teus posts, não tem como não ser fake isso kkkk, a forma como comenta as coisas...
Não é essa a questão, a certa seria? Quem ainda compra sets/armas no site?
O jogo tem "mensalidade" por conta, todo mundo que joga tem que ser vip se quiser ser viável no PvP e eventos.
ao menos ja sequer passou pela sua cabeça que talvez eu seja formado em Tecnologia da Informação e fuçar em fórum, GitHub e coisas mais "complexas" seja um forte meu? acha mesmo que não sei usar um fórum cara? e no mais, eu quis deixar meu perfil bonitinho, minha assinatura antes era só um "Luma_Solaris" com um emoji de arco na frente representando uma elfa, mas vi esses banners abaixo do nome de vocês e dei um Google.
21626
E vou reiterar caso você não tenha lido com atenção: Eu li muita coisa do fórum antes de vir aqui falar algo pra não sair como leigo no assunto, isso inclui um post no fórum que pergunta como usar um banner abaixo do post: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/4920-Como-colocar-a-userbar-dos-meus-chars
Sobre eu levantar opiniões sobre o jogo de forma antecipada sem ter jogado por muito tempo, é exatamente pelo fato de eu já ser do ramo de análise de Dados (além de analise de dados no setor financeiro, já que invisto na bolsa de valores, lidar com preço de mercado é o que eu faço, seria até estranho eu não notar a situação do mercado do game atualmente) e veterano de MMO's, Mu não é o unico jogo Massivo nesse mundo e eu já presenciei o nascimento e queda de vários outros antes desse: Forsaken Online, Deco, Talisman, GunZ The Duel, Battle of Immortal, etc. Vejo os mesmo indícios de queda nesse game assim que entrei nele e, na real? nem precisa ser um gênio pra notar os pontos que eu notei.
E eu ja te disse bem cedo, la no inicio do post, Eu conheço MU online, joguei em 2008-2012, que parte você não entendeu disso? eu tenho informações mais antigas porque EU ESTIVE LA, entende agora? mas não fui muita coisa antigamente, eu era um mlk insuportável e não tinha amigos, então fiquei eternamente preso nos 30 resets.
Sobre eu upar com facilidade, já foi explicado, eu to literal 24 horas em casa, eu trabalho em casa cara, meu mu fica aberto o tempo todo, e eu interajo com ele exporadicamente, vou até te passar o pathing que eu inventei pra pegar esses resets nesse tempo:
Começo em nória obviamente por ser uma elfa, vou pro lado direito do mapa e farmo aquele spot onde tem 2 respawns de monstros próximos um ao outro
Sigo para Devias 3, se tiver buff eu pego, se não tiver, eu farmo nos monstros ali fora, até o level 70, e então eu parto para Dungeon 3 (sim, Dungeon 3, porque atlans é cheio de players o tempo todo, não da pra upar la direito)
Fico em Dungeon 3 até pegar lvl 160, e então me teleporto para Lost Tower 7, onde vou andando até o ponto de entrada para Icarus (sim, eu não gasto a grana do teleporte). Em Icarus eu farmo naquelas bruxas rosas la até o lvl 220, que permite a entrada para Aida, então eu vou pra nória e vou andando até o teleporte de Aida, pra não gastar 4KK (porque vai fazer falta). Em aida, eu procuro qualquer spot que fique meio que fora do mapa, aqueles bequinhos dos cantos, porque TEM CHANCE dos PK's passarem batidos nele, e lá eu fico até o lvl do Reset.
Então, pra resetar o mais rápido possível, eu utilizo as joias que consegui vendendo o arco que comprei na loja por dinheiro, e os coloco tudo bem abaixo do preço de mercado, só pra conseguir 25KK, reseto e faço tudo denovo. Assim eu consigo ficar atento ao jogo e me movimentando o tempo todo entre mapas pra evitar que um PK venha me matar, mas não tenho ctz se é o melhor pathing, é só o que eu escolhi. Enfim, você pode literalmente me ver fazendo isso todo dia no servidor 2, que é o que eu jogo, só me procurar entre esses mapas que tu vai me ver jogando.
As informações sobre os teleports andando eu peguei de uma página de outro MU que tinham as coordenadas por meio do Google.
****, acabei de lembrar que não te responderia mais, perdão.
Edgar_Sander
10/11/2024, 22:03
Se fosse possível acabar com os speeds acha que o Rafael já teria feito? Ele mesmo já se pronunciou anos atrás, não tem o que fazer.
Sobre os bot's autopick, é completamente impossível acabar com eles visto que são um programa externo que não altera diretamente o jogo como é o caso dos speeds. O "mercado negro" sempre existiu e sempre existira, esquece essa parada de vender itens +13 no site, qual seria a função da CM???
Como o Sasukedb já falou, se adapte ao game.
Se fosse possível acabar com os speeds acha que o Rafael já teria feito? Ele mesmo já se pronunciou anos atrás, não tem o que fazer.
Sobre os bot's autopick, é completamente impossível acabar com eles visto que são um programa externo (provavelmente feitos com IA's). O "mercado negro" sempre existiu e sempre existira, esquece essa parada de vender itens +13 no site, qual seria a função da CM???
A playerbase desse jogo é acomodada demais. "Se adapte ao game", vocês deveriam é estar cobrando pra ter um game melhor, ta todo mundo pagando pra jogar, se for somar os anos de VIP, já investiu quantos K nesse servidor? Jogo nenhum morre por causa de player, morre por causa da empresa que não soube administrar o produto que tinha em mãos.
Se é verdade o que você ta falando e é impossível tirar bots e speeds do jogo, pq não libera então de forma oficial? O problema criado por esses hacks não é o hack em si, e sim a injustiça, a desvantagem que cria com aqueles que não tem acesso a esses programas. Mas, mais uma vez, a staff é preguiçosa e os veteranos acomodados, a esperança de qualquer melhora é praticamente inexistente.
Luma_Solar
10/11/2024, 22:32
Sobre os bot's autopick, é completamente impossível acabar com eles visto que são um programa externo que não altera diretamente o jogo como é o caso dos speeds. O "mercado negro" sempre existiu e sempre existira, esquece essa parada de vender itens +13 no site, qual seria a função da CM???
caraca.... não sabia que o Rafael era o melhor programador e planejador estratégico da América Latina, my apologies kkkkk, se Rafael não resolve, mesmo que sem interferir com programação, ninguém mais pode, ele já testou todas as ideias do mundo pra contenção e ninguém mais terá ideias mais geniais que as dele, pode fechar a categoria de Sugestões, ele é mais que o suficiente já. É lei, ajoelhem-se perante o REI RAFAEL (aplausos da plateia ao fundo).
obs: eu fui irônico, antes que alguém leve ao pé da letra.
Enfim, não sei o que é CM, perdão, não vou poder responder essa parte, mas se puder me introduzir, da pra eu tirar uma base, afinal, você pode estar certo.
Mas duvido que esteja, se CM tem algo a ver com deixar o item +13, e os itens por fora já são vendidos +13, então a CM já está inutilizada, ou estou errado? E mesmo que esteja, a CM só serve pra deixar item +13, essa é literalmente a unica função dela?
E sim cara, existem programas que lidam não com alterações na programação do game, mas sim com padrões, analizam movimentos, estudam o player por alguns dias e em seguida aplica a punição, o LoL utiliza esse método hoje em dia, mas no caso do LoL é abusivo demais e provavelmente tem uma implementação cara, então não é viável para este game, mas qualquer programa de cheating/speeding/bot ainda é um arquivo executável que precisa estar rodando em sua máquina e é detectável no gerenciador de tarefas, portanto tem como ser localizado. E como eu disse, não acho que dê pra erradicar, é um problema atrelado a um jogo antigo que possui falhas de segurança já perpetuadas na engine e anti-cheat, eu literal disse isso acima, mas omissão é algo que eu não aceito, "se não da pra lidar, vou sentar minha ***** aqui na cadeira e não fazer nada", BANIR já é um bom começo, eu sei que eles voltam, mas pelo menos os players não vão se sentir abandonados pela Staff. Se eles já estiverem fazendo isso ativamente, então criem um fórum trancado que é atualizado diariamente com a lista de novos banimentos que ocorreram, para fins de transparência com seus jogadores. ALGO TEM QUE ESTAR SENDO FEITO, NÃO EXISTE ESSE PAPINHO DE "ADAPTEM-SE", espero que vocês nunca levem esse pensamento a sério quando o assunto envolver política, pois infelizmente eu ainda vivo no mesmo país que vocês.
Mas como eu disse, meu foco nesse post não é os bot's, eu quero saber do negócio dos PK's, daqui a pouco o post se perde do propósito original, se eu começar a ver problemas de bots mais pra frente, eu abro outro tópico pra encher o **** dos kra denovo
já que não tem como acabar com os speeds que tal dar block na conta de quem usa, primeira vez 15 dias, segunda vez 30 dias, terceira vez 60 dias e assim vai escalonando ai ja resolveria vários problemas como speed, excesso de contas no servidor.
Pur3Forc3
10/11/2024, 23:24
Qts textos enormes o.O, qts argumentações.
Já foram tantas reclamações, tantas mudanças, agradando de um lado e desagradando do outro e MucaBrasil que segue =)... Rafael é um Guerreiro e um apaixonado pelo Mucabrasil que ainda sustenta isso aqui ouvindo na medida do possivel vcs.
Esperando essa nova versão para quem sabe brincar novamente ^^
Luma_Solar
10/11/2024, 23:28
Qts textos enormes o.O, qts argumentações.
Já foram tantas reclamações, tantas mudanças, agradando de um lado e desagradando do outro e MucaBrasil que segue =)... Rafael é um Guerreiro e um apaixonado pelo Mucabrasil que ainda sustenta isso aqui ouvindo na medida do possivel vcs.
Esperando essa nova versão para quem sabe brincar novamente ^^
Muito daora seu bom humor manin, é assim que tem que ser memo, na real eu não esperava ter que argumentar tanto, é que do nada o negócio tomou uma proporção maior do que eu tava imaginando e to tendo que debater até assunto no qual eu nem sei exatamente do que se trata ainda, mas tamo ai, espero que tu esteja certo sobre o amor do Rafael ao jogo, que ele continue aceso ainda e não tenha deixado esse jogo ao relento kkkkkkkk, enfim, bem lembrado, vou parar de falar muito nos posts, perdão.
DarkCyborg
11/11/2024, 00:21
Acho que essa parte é óbvia: é, um dos principais motivos pra ficar puxando PK é esse aí mesmo, catar item dropado. Os spots dos mapas iniciantes são diferenciados por serem a principal fonte de Jewel of Chaos no servidor.
E o motivo de existirem recompensas por dar kill é justamente ser uma forma de amenizar o farm de itens em spot, que também é nocivo para o mercado do jogo.
Btw, pelo que lembro de ter lido, já existe uma chance maior para PK dropar itens do que para o resto dos chars.
E quanto à questão de "matar também/principalmente os mais fracos", é justamente pq não falta bot por aí com boneco com menos de 100 resets farmando coisa. E com /info custando 5kk, se eu PKlizar, não vou ficar tentando ver se o cara que tá no spot realmente tá upando ou tá lá só pra farmar.
Olha, a maioria das pessoas que uparam chars aqui já tiveram algum problema com PK. Parte do que ajuda a segurar pessoas ao jogo é justamente o fato de que não é assim tão simples criar e upar um char até 500 resets e deixar ele montadinho. Sim, no começo é realmente difícil, mas ninguém vai tirar teu reset depois de clicar no NPC, então uma hora chega. Muita gente aqui foi motivada por isso, e também se lascou pra upar, mas conseguiu, e hoje são veteranos.
O que eu digo é: existem locais que são menos propensos a PK enchendo o ****. Kalimas de nível baixo (+4~+5), Arena* e Aida são bons exemplos disso. E a sala 1 sem PvP tá aí pra quem quiser, o que antes só existia para chars de no máximo 30 resets.
* Arena não tem drop de joias, mas teu char não dropa item quando morre lá
Tu não ta entendendo quando eu to te dizendo que o problema está exatamente no começo (o começo DE VERDADE, não é tu criar seu char level 1 e logar sua elfa pra buffar ele, e seu DL pra proteger o spot), nos primeiros 30 resets (que é um numero seguro de resets pra mim, pra começar a upar sem ajuda das elfas sem passar fome), onde 5KK faz falta, uma chaos, mais falta ainda, e não é como se o mercado do jogo estivesse fluindo bem, vocês tem literal um estoque de joias no baú a ponto de que as Bless que ja chegaram valer 70kk individuais, valem 7 hoje, já vi itens valendo 8 FENRIR's, o preço das coisas indicam o quanto vocês já estão abarrotados das coisas, e se vocês tem TANTA COISA pra comercializar, isso mata o comércio de itens da loja do jogo, que só é comprados advinha por quem? NOVATOS em sua maioria pra dar um "boostzinho", e duvido que todos os veteranos ainda paguem VIP mensalmente. Um player comum com poucos resets precisaria pegar pelo menos 3 bless pra fazer um UNICO RESET devido a desvalorização do item (e isso se ele conseguir vender por um preço bom, porque como eu disse, unica coisa de "noob" que vende bem é chaos, e eu ainda tenho que colocar ela a 55KK pra vender, porque senão eu fico uns 2 dias sem resetar), e ele não pega isso numa cajadada só, PIOR AINDA quando vem um cara que literal ja teve ter umas 3.5K/3.5K vem te tirar ela.
Concordo que os primeiros 30 resets são difíceis, e que, como tu disseste, uma bless que tu podes botar na loja faz diferença. Mas o sistema de drop atual só se aplica ao inventário, certo? Sendo assim, um /move para devias para guardar qualquer coisa valiosa que tu tiveres coletado (incluindo zen!) é algo longe de ser inviável, certo?
Sim, o ideal é pegar o zen só pra ir até o mapa e ficar zerado enquanto tu tás upando, já que o teu char vai coletar zen durante o upe. Maioria dos mapas têm baú lá na safe, o que facilita as coisas para o caso de vir um PK passar o rodo em ti (nem sempre teu char dropa alguma coisa). Não é óbvio nem intuitivo pra iniciante, mas não significa que não exista uma forma de se jogar contra isso.
E um outro ponto é que muitos itens que são "valorizados" pelo comércio não podem ser dropados por PKs. Não é exatamente difícil vender Imp por uns 5kk, Uniria por uns 10kk ou Town Portal Scroll por uns 20kk. Nenhum desses itens vão dropar quando teu boneco morre. Ou seja, mais material para a sua lojinha.
Enfim, não sei o que é CM, perdão, não vou poder responder essa parte, mas se puder me introduzir, da pra eu tirar uma base, afinal, você pode estar certo.
Mas duvido que esteja, se CM tem algo a ver com deixar o item +13, e os itens por fora já são vendidos +13, então a CM já está inutilizada, ou estou errado? E mesmo que esteja, a CM só serve pra deixar item +13, essa é literalmente a unica função dela?
CM = Chaos Machine, acredito que tu manjas haha
Sim, dá pra comprar sets (e outros) de pessoas por fora do jogo. Mas este set/arma/shield teve que entrar no servidor de alguma forma, e a maneira mais fácil é comprando no site e upando ele de +0 até +13 (o que passa pela Chaos Machine).
caraca.... não sabia que o Rafael era o melhor programador e planejador estratégico da América Latina, my apologies kkkkk, se Rafael não resolve, mesmo que sem interferir com programação, ninguém mais pode, ele já testou todas as ideias do mundo pra contenção e ninguém mais terá ideias mais geniais que as dele, pode fechar a categoria de Sugestões, ele é mais que o suficiente já. É lei, ajoelhem-se perante o REI RAFAEL (aplausos da plateia ao fundo).
obs: eu fui irônico, antes que alguém leve ao pé da letra.
[...]
E sim cara, existem programas que lidam não com alterações na programação do game, mas sim com padrões, analizam movimentos, estudam o player por alguns dias e em seguida aplica a punição, o LoL utiliza esse método hoje em dia, mas no caso do LoL é abusivo demais e provavelmente tem uma implementação cara, então não é viável para este game, mas qualquer programa de cheating/speeding/bot ainda é um arquivo executável que precisa estar rodando em sua máquina e é detectável no gerenciador de tarefas, portanto tem como ser localizado. E como eu disse, não acho que dê pra erradicar, é um problema atrelado a um jogo antigo que possui falhas de segurança já perpetuadas na engine e anti-cheat, eu literal disse isso acima, mas omissão é algo que eu não aceito, "se não da pra lidar, vou sentar minha ***** aqui na cadeira e não fazer nada", BANIR já é um bom começo, eu sei que eles voltam, mas pelo menos os players não vão se sentir abandonados pela Staff. Se eles já estiverem fazendo isso ativamente, então criem um fórum trancado que é atualizado diariamente com a lista de novos banimentos que ocorreram, para fins de transparência com seus jogadores. ALGO TEM QUE ESTAR SENDO FEITO, NÃO EXISTE ESSE PAPINHO DE "ADAPTEM-SE", espero que vocês nunca levem esse pensamento a sério quando o assunto envolver política, pois infelizmente eu ainda vivo no mesmo país que vocês.
Sim, o LoL tem um programa anticheat extremamente robusto e que funciona no nível de Kernel do sistema. Ou seja, o nível de privilégio do sistema anticheat deles dentro dos sistemas é absurdo, o que também é um grande motivo de críticas (não vamos nos esquecer da CrowdStrike que tem um software de proteção que trabalha também em nível de Kernel, e que por uma falha em um update deles, fez com que diversos computadores rodando em sistema Windows crashassem).
Mas... o Mu C.A não tá nem perto de ser o que a Riot Games é, mas sim um servidor privado de MU que não conta com uma equipe de programadores dedicados a resolver cada exploit e bug que existe no jogo, e nem tem condições de arcar com isso.
Outro ponto é que, ao contrário do LoL (e outros jogos), o cliente atual não possui source, já que o único leak conhecido da source de um main aconteceu em 2021, e o cliente atual do Mu C.A é de 2014. Ou seja, qualquer manipulação de código precisa ser feita a partir do código em Assembly, o que é absurdamente mais complicado.
Então não é óbvio criar isso, pois é necessário identificar padrões de comportamento a partir do lado do servidor, não do cliente. E aí entra a questão: como se diferencia um bot de um jogador upando semi-on? Concordo que existem sim alguns padrões que dá pra usar pra diferenciar, mas... não é tãooo óbvio. E muito menos algo que não possa ser camuflado por quem faz o bot, certo?
Mas como eu disse, meu foco nesse post não é os bot's, eu quero saber do negócio dos PK's, daqui a pouco o post se perde do propósito original, se eu começar a ver problemas de bots mais pra frente, eu abro outro tópico pra encher o **** dos kra denovo
Falar de um é falar do outro. O servidor aplicou essa alteração recente de dropar itens justamente em resposta aos bots.
Então meio que a tua reclamação tem tudo a ver com gente ligando bot (até em Devias) e usando pra farmar joia.
Luma_Solar
11/11/2024, 02:35
Acho que essa parte é óbvia: é, um dos principais motivos pra ficar puxando PK é esse aí mesmo, catar item dropado. Os spots dos mapas iniciantes são diferenciados por serem a principal fonte de Jewel of Chaos no servidor.
E o motivo de existirem recompensas por dar kill é justamente ser uma forma de amenizar o farm de itens em spot, que também é nocivo para o mercado do jogo.
Btw, pelo que lembro de ter lido, já existe uma chance maior para PK dropar itens do que para o resto dos chars.
E quanto à questão de "matar também/principalmente os mais fracos", é justamente pq não falta bot por aí com boneco com menos de 100 resets farmando coisa. E com /info custando 5kk, se eu PKlizar, não vou ficar tentando ver se o cara que tá no spot realmente tá upando ou tá lá só pra farmar.
Olha, a maioria das pessoas que uparam chars aqui já tiveram algum problema com PK. Parte do que ajuda a segurar pessoas ao jogo é justamente o fato de que não é assim tão simples criar e upar um char até 500 resets e deixar ele montadinho. Sim, no começo é realmente difícil, mas ninguém vai tirar teu reset depois de clicar no NPC, então uma hora chega. Muita gente aqui foi motivada por isso, e também se lascou pra upar, mas conseguiu, e hoje são veteranos.
O que eu digo é: existem locais que são menos propensos a PK enchendo o ****. Kalimas de nível baixo (+4~+5), Arena* e Aida são bons exemplos disso. E a sala 1 sem PvP tá aí pra quem quiser, o que antes só existia para chars de no máximo 30 resets.
* Arena não tem drop de joias, mas teu char não dropa item quando morre lá
Concordo que os primeiros 30 resets são difíceis, e que, como tu disseste, uma bless que tu podes botar na loja faz diferença. Mas o sistema de drop atual só se aplica ao inventário, certo? Sendo assim, um /move para devias para guardar qualquer coisa valiosa que tu tiveres coletado (incluindo zen!) é algo longe de ser inviável, certo?
Sim, o ideal é pegar o zen só pra ir até o mapa e ficar zerado enquanto tu tás upando, já que o teu char vai coletar zen durante o upe. Maioria dos mapas têm baú lá na safe, o que facilita as coisas para o caso de vir um PK passar o rodo em ti (nem sempre teu char dropa alguma coisa). Não é óbvio nem intuitivo pra iniciante, mas não significa que não exista uma forma de se jogar contra isso.
E um outro ponto é que muitos itens que são "valorizados" pelo comércio não podem ser dropados por PKs. Não é exatamente difícil vender Imp por uns 5kk, Uniria por uns 10kk ou Town Portal Scroll por uns 20kk. Nenhum desses itens vão dropar quando teu boneco morre. Ou seja, mais material para a sua lojinha.
CM = Chaos Machine, acredito que tu manjas haha
Sim, dá pra comprar sets (e outros) de pessoas por fora do jogo. Mas este set/arma/shield teve que entrar no servidor de alguma forma, e a maneira mais fácil é comprando no site e upando ele de +0 até +13 (o que passa pela Chaos Machine).
Sim, o LoL tem um programa anticheat extremamente robusto e que funciona no nível de Kernel do sistema. Ou seja, o nível de privilégio do sistema anticheat deles dentro dos sistemas é absurdo, o que também é um grande motivo de críticas (não vamos nos esquecer da CrowdStrike que tem um software de proteção que trabalha também em nível de Kernel, e que por uma falha em um update deles, fez com que diversos computadores rodando em sistema Windows crashassem).
Mas... o Mu C.A não tá nem perto de ser o que a Riot Games é, mas sim um servidor privado de MU que não conta com uma equipe de programadores dedicados a resolver cada exploit e bug que existe no jogo, e nem tem condições de arcar com isso.
Outro ponto é que, ao contrário do LoL (e outros jogos), o cliente atual não possui source, já que o único leak conhecido da source de um main aconteceu em 2021, e o cliente atual do Mu C.A é de 2014. Ou seja, qualquer manipulação de código precisa ser feita a partir do código em Assembly, o que é absurdamente mais complicado.
Então não é óbvio criar isso, pois é necessário identificar padrões de comportamento a partir do lado do servidor, não do cliente. E aí entra a questão: como se diferencia um bot de um jogador upando semi-on? Concordo que existem sim alguns padrões que dá pra usar pra diferenciar, mas... não é tãooo óbvio. E muito menos algo que não possa ser camuflado por quem faz o bot, certo?
Falar de um é falar do outro. O servidor aplicou essa alteração recente de dropar itens justamente em resposta aos bots.
Então meio que a tua reclamação tem tudo a ver com gente ligando bot (até em Devias) e usando pra farmar joia.
Antes de mais nada, dúvida: Como você responde aos comentários de forma separada assim, é pelo "QUOTE" tb?
Muito bem citado, como eu disse, os problemas estão atrelados ao jogo, e a não ser que o próprio MU Global traga algo de diferente, nada muito espalhafatoso poderá ser feito com a engine defasada do Client atual, algo bem similar aos ot servers de Tíbia: puxar uma versão 8.6 significaria também puxar os problemas do 8.6. Porém, nada espalhafatoso ainda não é nada, como eu disse, existem algumas coisas que podem ser feitas, como banir por exemplo e postar essa lista para que os players vejam, transparência com jogadores é um passo essencial pra atrair confiança na Staff (O que o pessoal aqui quer de verdade, é ver que estão sendo ouvidos, ver algum movimento na Staff, e não deixar que os veteranos venham aqui sanar as dúvidas no lugar deles, principalmente quando os problemas estão fora da alçada de players, acho que só no meu post vi uns 3 ou 4 falando "não adianta, a staff não vai responder como sempre").
Sobre suas dicas:
Caraca, Town Portal tem valia hoje? (ou sempre teve e eu não sabia), pra que exatamente? abandonei uns par no chão sem saber que valia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, mas ai ó, tu me levantou um bom ponto tb, falta algumas informações mais atualizadas pra iniciantes no jogo, nunca vi Town Portal sendo vendido nos comércios do servidor 3 (talvez seja porque vendam rápido, ou eu posso estar louco), se você ir la agora na aba de itens do Tutorial, vai ver que quase tudo lá é datado de 2010-2012, o jogo não é exatamente o mesmo mais, assim como o preço das coisas mudaram. Mas pode ser que tudo mude no 2.5 em relação a tutoriais, até porque ele vai precisar atualizar o jogo com as informações das novas classes e tudo mais, então não vou cobrar isso agora.
No caso de diferenciar bots de players a nível de programação, isso talvez possa ser feito com timers atrelados aos drops de joias: se o item é colhido pelo player numa velocidade acima do normal (afinal, o item vai cair no meio de outros e clicando ou apertando o espaço não vai garantir uma rapidez igual a de um bot, porque temos o fator "ação/reação" para pegar itens, uma máquina analisa o drop e já executa a ação), isso já poderia caracterizar o uso de programas indevidos, sem necessariamente ter que fazer uma checagem de anti-cheat pra isso, mas infelizmente nunca mexi no código de MU, só de programações gerais (Python no caso e MySQL especialmente) e Tibia, e tibia era tudo por LUA, portanto não tenho como dizer se é possível sequer adicionar um verificador ao drop e atrelar isso ao player, mas acredito que talvez desse pra amarrar o código à uma área que vincula a informação de adição do item ao inventário, uma checagem. Analisando as diferenças não tão óbvias de um player comum vs um bot, da pra tirar algumas informações pra tentar implementar algo. Claro, o player não poderia ser banido de imediato, como eu disse, ele teria que pegar várias vezes um item em velocidade incomum para que fosse caracterizado cheating. Talvez dê pra pensar algo sobre os speeds que o pessoal fala, mas esse ai eu sequer vi trabalhando, então não vou falar nada sobre, mas ele tem uma diferenciação em tempo de reação também que da pra entregar o uso.
Eu também não sei a capacidade dos bots na verdade, unica coisa que reparei é que nem da tempo do item cair no chão direito e ele já é colhido, vou ficar de olho quando ver um pra entender como ele funciona, acredito que o bot também escolha um pathing específico e fixo para se mover pelo mapa, talvez um estudo nas coordenadas em que ele se move possa ser um padrão (mas esse parece ser mais difícil que tentar verificar a velocidade de pickup).
Sasukedb
11/11/2024, 02:44
[...] porque temos o fator "ação/reação" para pegar itens, uma máquina analisa o drop e já executa a ação), isso já poderia caracterizar o uso de programas indevidos, sem [...]
Baita ideia, como rafael não pensou nisso?
Já sei, pq basta adicionar duas linhas lá no bot:
tempo_espera = random.uniform(2, 10)
time.sleep(tempo_espera)
Pronto, agora já imita um humano.
Luma_Solar
11/11/2024, 02:48
Baita ideia, como rafael não pensou nisso?
Já sei, pq basta adicionar duas linhas lá no bot:
tempo_espera = random.uniform(2, 10)
time.sleep(tempo_espera)
Pronto, agora já imita um humano.
não sei como funciona o bot cara, por que você responde sempre ignorando certas coisas que eu falo? estranho é tu saber como ele funciona na vdd, até a linguagem de programação que ele usa inclusive (se é que é essa e tu não meteu a unica linguagem que tu conhece pra programar), e só pra deixar claro, tu acabou de criar um padrão na sua programação, não acho que Python seja a linguagem do bot aliás.
Sasukedb
11/11/2024, 02:53
não sei como funciona o bot cara, por que você responde sempre ignorando certas coisas que eu falo? estranho é tu saber como ele funciona na vdd, até a linguagem de programação que ele usa inclusive (se é que é essa e tu não meteu a unica linguagem que tu conhece pra programar), e só pra deixar claro, tu acabou de criar um padrão na sua programação
Sim, ignorei, não quero mais gastar teclado, mas não tankei essa.
Sim, um padrão, padrão que qualquer jogador normal vai ter, foi exemplo, mas lógico que da pra melhorar, itens ficam no chão até 30s, se não me engano, então o random pode ser até 30s, pra melhorar, se o bot caminha até o item, da pra fazer ele fazer umas voltas extras coordenada atual + Y, onde Y = random.uniform(0, 3), quer mais? Faz ele pegar algum item random (se houver), para simular um miss click.
Luma_Solar
11/11/2024, 03:05
Sim, ignorei, não quero mais gastar teclado, mas não tankei essa.
Sim, um padrão, padrão que qualquer jogador normal vai ter, foi exemplo, mas lógico que da pra melhorar, itens ficam no chão até 30s, se não me engano, então o random pode ser até 30s, pra melhorar, se o bot caminha até o item, da pra fazer ele fazer umas voltas extras coordenada atual + Y, onde Y = random.uniform(0, 3), quer mais? Faz ele pegar algum item random (se houver), para simular um miss click.
Exatamente, esse é o ponto, agora sinto que tu ta agregando ao post, porque até o momento tu só tava me atacando sabe-se la o porque, só um peso aqui no chat, não sou teu inimigo cara, para um pouco de sentir atacado toda hora. Mas vamo continuar.
Enfim, faz sentido, é um bom argumento, mas ai é que ta, NÃO DA PRA inibir, como eu ja disse denovo e denovo e denovo, se desse pra inibir completamente algo do tipo, antivírus nunca precisaria atualizar o banco de dados, mas da pra atrasar o desenvolvimento do bot estudando o como ele funciona, tudo que a gente ta levantando é com suposições sem ter o código em mãos, tanto do jogo, quanto do bot, toda e qualquer ideia é válida, já que estamos trabalhando com a lógica de programação, estamos SUPONDO o como o bot funciona (eu realmente espero que tu esteja supondo e não seja um dos bot's do jogo), e toda e qualquer programação segue uma lógica de programação, e toda lógica, é um padrão, se é impossível prever os movimentos de um bot, então o que tem que ser estudado, é o código que forma o bot (inclusive vi no fórum um post mais antigo de um talvez staff que usa a foto do Matrix que disse que faziam isso, será que ainda continuam?)
Outra coisa que tu tem que levar em consideração, é que a gente literal ta falando nossos passos, o que torna mais fácil de um programador desviar das nossas tentativas, mas supondo que algo seja feita sem aviso: o programador precisaria estudar onde que o sistema ta pegando ele, e isso cobra tempo.
Sasukedb
11/11/2024, 03:23
Exatamente, esse é o ponto, agora sinto que tu ta agregando ao post, porque até o momento tu só tava me atacando sabe-se la o porque, só um peso aqui no chat, não sou teu inimigo cara, para um pouco de sentir atacado toda hora. Mas vamo continuar.
Enfim, faz sentido, é um bom argumento, mas ai é que ta, NÃO DA PRA inibir, como eu ja disse denovo e denovo e denovo, se desse pra inibir completamente algo do tipo, antivírus nunca precisaria atualizar o banco de dados, mas da pra atrasar o desenvolvimento do bot estudando o como ele funciona, tudo que a gente ta levantando é com suposições sem ter o código em mãos, tanto do jogo, quanto do bot, toda e qualquer ideia é válida, já que estamos trabalhando com a lógica de programação, estamos SUPONDO o como o bot funciona (eu realmente espero que tu esteja supondo e não seja um dos bot's do jogo), e toda e qualquer programação segue uma lógica de programação, e toda lógica, é um padrão, se é impossível prever os movimentos de um bot, então o que tem que ser estudado, é o código que forma o bot (inclusive vi no fórum um post mais antigo de um talvez staff que usa a foto do Matrix que disse que faziam isso, será que ainda continuam?)
Outra coisa que tu tem que levar em consideração, é que a gente literal ta falando nossos passos, o que torna mais fácil de um programador desviar das nossas tentativas, mas supondo que algo seja feita sem aviso: o programador precisaria estudar onde que o sistema ta pegando ele, e isso cobra tempo.
Não estou me sentido atacado kkk, só acho engraçado (e me exalto um pouco talvez) quando vejo posts querendo ensinar padre a rezar a missa.
O que você tem que entender é que é um fucking robô, logo, não tem limites de regras que eu posso configurar nele, ele sempre vai fazer, eu posso encher de random e ele terá um comportamento muito semelhante a o humano, por isso é muito difícil criar isso de analisar comportamentos, pode gerar muitos falsos positivos e prejudicar a experiência dos jogadores.
Não precisa ser especialista ou um master programador pra saber que essas regras e condicionais são fáceis de ser pensadas e burladas, por isso não são feitas.
Se o rafael meter esse sistema, ok, talvez o mantenedor do bot terá que pensar "HUMM, o que será que rolou", não vai demorar muito pra ele pensar que há alguma análise de comportamento e criar essas regras random, coisa de 30 linhas ele mata a charada.
Luma_Solar
11/11/2024, 03:35
Não estou me sentido atacado kkk, só acho engraçado (e me exalto um pouco talvez) quando vejo posts querendo ensinar padre a rezar a missa.
O que você tem que entender é que é um fucking robô, logo, não tem limites de regras que eu posso configurar nele, ele sempre vai fazer, eu posso encher de random e ele terá um comportamento muito semelhante a o humano, por isso é muito difícil criar isso de analisar comportamentos, pode gerar muitos falsos positivos e prejudicar a experiência dos jogadores.
Não precisa ser especialista ou um master programador pra saber que essas regras e condicionais são fáceis de ser pensadas e burladas, por isso não são feitas.
Se o rafael meter esse sistema, ok, talvez o mantenedor do bot terá que pensar "HUMM, o que será que rolou", não vai demorar muito pra ele pensar que há alguma análise de comportamento e criar essas regras random, coisa de 30 linhas ele mata a charada.
bom, se você é um padre, então eu e você não temos mais o que discutir um com o outro. Bom jogo a você, o post ficará aqui pra quem quiser debater o assunto.
Sasukedb
11/11/2024, 03:38
bom, se você é um padre, então eu e você não temos mais o que discutir um com o outro. Bom jogo a você, o post ficará aqui pra quem quiser debater o assunto.
kkkkkkkkkk, que interpretação......
Estou me referindo as suas sugestões para o rafael sobre como inibir os hacks.
Sasukedb, tu estava com paciência esse fim de semana kkkkkkk
ontem mesmo estava na call tem um cara ´so que tem mais 80 baus chaos. e 40 baus de life , comercio de zem e o unico que esta movimentando , porque pessoal nao esta cando zem com hacker medo se ser gravado, dai agora ele estao usando programa so pra catar as coisa quando nao tem personagem perto pra niguem ver, minhao opinao se ver tiver evento, final do ano vai ter muita gente cheio de int pq programa pega tudo, dg que programador deste programa ele esta com 70 players pagando pelo programa,
tem mais uma coisa eu consigo abrir no meu pc mais 10 contas programa funciona todos boneco , entao nao e so eu que abro mais de 10 conta no pc.
tenho uma bomba pra falar hora que fica me enchendo **** vou vim no foram mostra lista de todos ester marginal com ip de cada um que esta pagando pelo programa
Candelabro
11/11/2024, 14:18
ontem mesmo estava na call tem um cara ´so que tem mais 80 baus chaos. e 40 baus de life , comercio de zem e o unico que esta movimentando , porque pessoal nao esta cando zem com hacker medo se ser gravado, dai agora ele estao usando programa so pra catar as coisa quando nao tem personagem perto pra niguem ver, minhao opinao se ver tiver evento, final do ano vai ter muita gente cheio de int pq programa pega tudo, dg que programador deste programa ele esta com 70 players pagando pelo programa,
tem mais uma coisa eu consigo abrir no meu pc mais 10 contas programa funciona todos boneco , entao nao e so eu que abro mais de 10 conta no pc.
tenho uma bomba pra falar hora que fica me enchendo **** vou vim no foram mostra lista de todos ester marginal com ip de cada um que esta pagando pelo programa
Por que não manda logo a lista e o programa pro Rafael?
Não adianta mandar o programa pra Administração bloquear, um simples FIX e o dono do programa faz ele voltar a funcionar
A única forma de combater isso é fazendo igual o Global fez, liberar o Mu Helper pra todo mundo
Porém isso tem que ser feito de uma maneira gradual, lenta e inteligente, primeiro é preciso preparar o terreno
Se liberar do nada ferramenta para os jogadores, isso pode terminar de afundar a economia do jogo, logo deve ser feito em etapas:
1° É preciso reduzir bruscamente o drop de todos os itens comerciáveis no jogo, isso vai de Scroll/Devils Eyes+1 até o item de Fenrir
2° Devem arrumar um jeito de queimar todas as joias do jogo, como eu falei, tem nego que catou 30 baus de chaos com BOT
Depois da redução brusca no drop de itens comerciáveis e queima no estoque de joias, ai sim deveria ser implementado
Quando eu falo redução brusca, eu não estou brincando, isso é papo do cara dropar 3 joias por semana com o MU Helper ligado 24h
Isso arrumaria a economia do jogo, fazendo os iniciantes terem poder de comprar, e o principal, acabaria com o pessoal lucrando $ com BOT.
Luma_Solar
11/11/2024, 16:34
Não adianta mandar o programa pra Administração bloquear, um simples FIX e o dono do programa faz ele voltar a funcionar
A única forma de combater isso é fazendo igual o Global fez, liberar o Mu Helper pra todo mundo
Porém isso tem que ser feito de uma maneira gradual, lenta e inteligente, primeiro é preciso preparar o terreno
Se liberar do nada ferramenta para os jogadores, isso pode terminar de afundar a economia do jogo, logo deve ser feito em etapas:
1° É preciso reduzir bruscamente o drop de todos os itens comerciáveis no jogo, isso vai de Scroll/Devils Eyes+1 até o item de Fenrir
2° Devem arrumar um jeito de queimar todas as joias do jogo, como eu falei, tem nego que catou 30 baus de chaos com BOT
Depois da redução brusca no drop de itens comerciáveis e queima no estoque de joias, ai sim deveria ser implementado
Quando eu falo redução brusca, eu não estou brincando, isso é papo do cara dropar 3 joias por semana com o MU Helper ligado 24h
Isso arrumaria a economia do jogo, fazendo os iniciantes terem poder de comprar, e o principal, acabaria com o pessoal lucrando $ com BOT.
interessante pensar que boa parte do motivo da desvalorização das Souls e Bless podem ser parcialmente a culpa dos bots, já que com a maior circulação da joia, diminui a demanda e aumenta a oferta. Vendo por esse lado e fazendo uma previsão, esse mesmo comércio vai desvalorizar a Chaos daqui a algum tempo, não tanto quanto bless e soul porque chaos tem muito mais utilidades que as duas outras, mas provavel que daqui 1 ano ela ja não valha mais 70kk
Deveria ter uma opção de coletar joias, um HELPER igual o Mu Global, assim, todos os spots estariam cheios, como antigamente. As brigas por spots etc.
Cada mapa que requer mais level tem probabilidade de dropar mais joias, lógico, reduzindo a % atual.
Assim, os bots seriam inúteis e chars full teriam uma finalidade, a não ser somente CS e BOSS ^^
E o choro desses noobs parariam, é muito choro, irmão!
Luma_Solar
11/11/2024, 18:26
Deveria ter uma opção de coletar joias, um HELPER igual o Mu Global, assim, todos os spots estariam cheios, como antigamente. As brigas por spots etc.
Cada mapa que requer mais level tem probabilidade de dropar mais joias, lógico, reduzindo a % atual.
Assim, os bots seriam inúteis e chars full teriam uma finalidade, a não ser somente CS e BOSS ^^
E o choro desses noobs parariam, é muito choro, irmão!
Mu Global tem o Helper? essa eu não sabia, achei que o Helper era um software que foi criado por algum dev de servidor privado e foi adotado pelo resto. Vi um pessoal dizendo que podiam trazer o Helper, e te falar, de certa forma eu apoio, se Bots são o problema prinicipal do jogo, então torne-o uma feature do jogo, pelo que vi, o Helper não é abusivo como um bot, ele só facilita a vida, não sai andando automaticamente e literal joga o jogo por você. meu problema nunca foi a disputa por spots (até porque agora tem menos player no ponto inicial do jogo, maioria ja ta nos 250/500 resets, então a disputa não será tão fervorosa assim), porque a disputa por spot faz parte do jogo, sempre fez, acho que isso aumenta o desafio do jogo sem parecer algo "amarrado", "gambiarra" por assim dizer, e ai não precisaria desse sistema de PK's. É uma boa ideia mesmo (no meu ponto de vista de leigo, aposto que vocês ja debateram esse assunto, então não sei o que vcs pensam). O que a staff disse sobre a implementação do Helper?
HAVOC_DL
12/11/2024, 23:48
Boa noite Luma_Solar e a todos os players !
o objetivo de matar players em ambos os mapas, com ou sem qualquer motivo, é pelo fato do servidor estar com grande concentração em guerras de guilds, como voce pode observar cada sala existe uma guild predominante e outras guilds tentando tomar a sala, que lutam constantemente organizando o ataques para os "invasores". com isso enxergamos qualquer outro membro de outra guild ou player sem guild como um invasor em nosso territorio, e logo organizamos um ataque nos mapas, pode parecer negativo essa organização, mas é isso que torna o servidor mais atrativo, orientamos a players sem guilds escolher uma guild para seguir sua jornada , dali em diante é de responsabilidade da guild escolher a sala e o mapa que vai se concentrar o grupo e assim fazer a proteção do seus membros.
outro ponto muito importante a ser observado , é que quando um pk esta com GUILD ele carrega ali um nome e tem sim regras a ser cumprida, por isso esse mesmo pk nao vai sair matando em qualquer mapa sem autorização de seu clan.( um PK COM GUILD pklizando em outra sala, logo desencadeia uma GUERRA contra outra guild, o mesmo será punido se agiu sem autorização do clan)
quando o pk esta SEM GUILD ai vc pode ter certeza que é um jogador mal intencionado, que sim esta usando aquele personagem para prejudicar outros players, e ai que entra nossas guilds para combater esses tipos de players .
por isso é muitas outras situações é importante voce escolher uma guild para seguir sua jornada.
Sobre pk ganhar itens quando mata, eu tambem admito que pela logica deveria ser o contrario, mas essa configuração esta sendo muito bom, pois protegemos nossos mapas e ainda farmamos em cima de invasores .