PDA

Ver Versão Completa : Sons do jogo

Dekhan
09/12/2024, 01:31
Tem alguma forma de deixar somente sons específicos nessa nova versão? Na 2.0 era simples, mas agora o launcher baixa qualquer som/música que tenha sido deletado. Tenho jogado com os sons desativados, mas pro evento de gem seria interessante pra não ter que ficar ouvindo som do TS por dois dias seguidos.

MGladiador
09/12/2024, 09:54
Bem lembrado hein...

Deixei somente 9 arquivos na pasta Sound aqui... Abri o mu, ele garrou na parte de "Sincronizando arquivos" ... Daí fui dar uma olhada na pasta Sound, ele estava baixando todos os arquivos novamente!

Deixa como antes, por favor, adm's... Ouvir som da TS 24 hrs vai ser tenso demais '-'

vitinsilva
09/12/2024, 10:40
Essa sugestão foi de fato uma das melhores já dadas para essa nova versão...

Poderiam colocar na aba de SOM do launcher um opção para ativar certos áudios, EX:
- Mobs/Player( Sons Reproduzidos em PVP)
- Skills
- Drops Comuns
- Joias/Gemstone ( Visto que gemstone tem som único ).

Acredito que isso agradaria o público no geral.

Axumita
09/12/2024, 10:43
Essa sugestão foi de fato uma das melhores já dadas para essa nova versão...

Poderiam colocar na aba de SOM do launcher um opção para ativar certos áudios, EX:
- Mobs/Player( Sons Reproduzidos em PVP)
- Skills
- Drops Comuns
- Joias/Gemstone ( Visto que gemstone tem som único ).

Acredito que isso agradaria o público no geral.

Essa de escolher qual som quer no jogo pelo launcher, como só as joias, é excelente, acho que é até fácil de aplicar.

Champz
11/12/2024, 17:21
Antes da atualização eu ia na pasta e apagava todos os sons do que eu não queria ouvir e só deixava sons relevantes ativos como por exemplo: Som de combo, de acerto crítico, de morte, joias, fui tentar fazer isso nessa nova versão e o jogo não permite, ele baixa novamente todos os sons, seria possível abrir uma exceção pra pasta de áudio? pra que não baixe novamente, os sons do jogo são muito ruins seria interessante deixar a pasta áudio opcional como era antes.

Obrigado e bom trabalho na nova season.

Dekhan
11/12/2024, 17:25
Fiz uma postagem semelhante recentemente. Também acho que seria muito bom, ainda mais com o evento de gems chegando, os sons do MU são muito poluídos, principalmente quando vai ter 3-5 char batendo no mesmo spot.

Champz
11/12/2024, 17:30
Fiz uma postagem semelhante recentemente. Também acho que seria muito bom, ainda mais com o evento de gems chegando, os sons do MU são muito poluídos, principalmente quando vai ter 3-5 char batendo no mesmo spot.

peço perdão, não vi mas enfim. Sou acostumado e escutar um spotify enquanto upo/farmo e os monstros ficarem gemendo com aquele som de jogo velho no meu ouvido machuca de mais.

"Ah mais só mutar o som total do jogo" o problema é que eu preciso de alguns sons pra ter controle do que tá acontecendo no jogo, sons esses que citei acima.

Champz
12/12/2024, 19:03
Up!!!

da uma moral staff é importante.

VALHALLARX
21/01/2025, 12:06
Up!!!!!
Eu iria sugerir o mesmo...

Dekhan
21/01/2025, 16:01
Lembrei disso esses dias também, sei que não é a prioridade, mas espero que a Staff dê uma atenção a isso no futuro, salva muito no Farm, sons de MU são uma poluição pura.

rfelleto
21/01/2025, 16:35
Discordo dessa sugestão. Arquivos do jogo não devem ser mexidos. Gostaria, se fosse possível, que o launcher não tivesse que atualizar toda a vez que eu abro o jogo. No entanto, se isso for necessário para que mantenhamos a integridade do jogo posso viver com isso.

Dekhan
21/01/2025, 17:01
Discordo dessa sugestão. Arquivos do jogo não devem ser mexidos. Gostaria, se fosse possível, que o launcher não tivesse que atualizar toda a vez que eu abro o jogo. No entanto, se isso for necessário para que mantenhamos a integridade do jogo posso viver com isso.

O jogo já era assim antes, tinha até tutorial da staff ensinando a modificar os sons do jogo e só mudou quando foi lançando o novo launcher, só queremos que volte a ser como acostumamos a jogar durante 15 anos, nada que vá interferir na vida de quem prefere jogar com sons, só vai ajudar aqueles que detestam o som do TS 6h seguidas na orelha. Mais uma vez dando palpite em assunto que não entende.

rfelleto
21/01/2025, 17:09
É um assunto bem simples. Vocês querem tirar o som, a staff deixou desse jeito. Se eles quiserem mudar vão falar ai. No entanto, acredito que isso era utilizado só para ouvir a gem/jóia caindo e ai voltar pro jogo enquando deixa no F8 lá. Nada no jogo permitia que vocês fizessem isso agora não permite mais.

Ou foi erro da staff ou é intencional. De qualquer maneira, acho que foi uma mudança interessante.

Dekhan
21/01/2025, 17:21
É um assunto bem simples. Vocês querem tirar o som, a staff deixou desse jeito. Se eles quiserem mudar vão falar ai. No entanto, acredito que isso era utilizado só para ouvir a gem/jóia caindo e ai voltar pro jogo enquando deixa no F8 lá. Nada no jogo permitia que vocês fizessem isso agora não permite mais.

Ou foi erro da staff ou é intencional. De qualquer maneira, acho que foi uma mudança interessante.

O som das jóias tem um destaque bem grande no meio do som do TS e dos mobs, da pra jogar dessa mesma forma atualmente, mas com o som poluído por vários outros sons. Só queremos tirar essa poluição, quem quer farmar só pelo sol da joia, consegue fazer isso do mesmo jeito atualmente, como foi no evento de Gems, mas com 48h seguidas de TS e Decay na orelha junto.

rfelleto
21/01/2025, 17:23
O som das jóias tem um destaque bem grande no meio do som do TS e dos mobs, da pra jogar dessa mesma forma atualmente, mas com o som poluído por vários outros sons. Só queremos tirar essa poluição, quem quer farmar só pelo sol da joia, consegue fazer isso do mesmo jeito atualmente, como foi no evento de Gems, mas com 48h seguidas de TS e Decay na orelha junto.

Só desativar o som do jogo nessa situação não?

Dekhan
21/01/2025, 17:25
Só desativar o som do jogo nessa situação não?

Pra quem quer farmar de forma efetiva, tanto áudio quanto visual são importantes.

rfelleto
21/01/2025, 17:43
Não podemos farmar de maneira não tão efetiva?

Niel_br2
24/04/2025, 13:35
UP... algum posicionamento dos admins sobre isso ?

rafael
24/04/2025, 17:27
Não foi feito ainda.

KaOz
27/04/2025, 01:54
Bom dia pessoal, Tudo bem ?

Não foi feito ainda.
temos uma data para ser feito ?
a ADM vê algum problema na solicitação ?

pareidejogar
27/04/2025, 07:11
Com todo respeito à equipe do jogo, gostaria de expressar uma opinião que acredito que muitos jogadores compartilham. Parece que, infelizmente, falta uma visão mais focada no que foi prometido há tanto tempo, como as Asas Level 3 e o Fenrir Dourado. Em vez disso, vemos mudanças acontecendo quase do dia para a noite, com atualizações constantes que, muitas vezes, acabam trazendo mais bugs do que melhorias.

A impressão que fica é que nem sempre as atualizações são devidamente testadas antes de serem implementadas. Cada pequena alteração gera novos problemas, e nós, como jogadores, acabamos nos tornando quase que "testadores" involuntários, precisando descobrir e reportar erros todos os dias.

Enquanto isso, o que realmente importa, aquilo que foi prometido há anos, continua sendo deixado de lado. Perde-se tempo ajustando coisas desnecessárias, enquanto o que a comunidade mais espera fica sempre para depois.

Espero que essa crítica seja recebida de forma construtiva, pois o desejo de todos é ver o jogo evoluir de forma sólida e respeitando a confiança que a comunidade depositou desde o começo.

Rhaegar
27/04/2025, 13:03
Com todo respeito à equipe do jogo, gostaria de expressar uma opinião que acredito que muitos jogadores compartilham. Parece que, infelizmente, falta uma visão mais focada no que foi prometido há tanto tempo, como as Asas Level 3 e o Fenrir Dourado. Em vez disso, vemos mudanças acontecendo quase do dia para a noite, com atualizações constantes que, muitas vezes, acabam trazendo mais bugs do que melhorias.

A impressão que fica é que nem sempre as atualizações são devidamente testadas antes de serem implementadas. Cada pequena alteração gera novos problemas, e nós, como jogadores, acabamos nos tornando quase que "testadores" involuntários, precisando descobrir e reportar erros todos os dias.

Enquanto isso, o que realmente importa, aquilo que foi prometido há anos, continua sendo deixado de lado. Perde-se tempo ajustando coisas desnecessárias, enquanto o que a comunidade mais espera fica sempre para depois.

Espero que essa crítica seja recebida de forma construtiva, pois o desejo de todos é ver o jogo evoluir de forma sólida e respeitando a confiança que a comunidade depositou desde o começo.

Olá!

Entendemos a frustração e queremos esclarecer alguns pontos: a equipe responsável pelo jogo é bastante enxuta, e mesmo com muito esforço, é impossível prever todos os comportamentos que podem surgir após uma atualização. Todos os conteúdos que implementamos passam, sim, por testes internos. No entanto, há situações que acabam não aparecendo durante essa fase e só se manifestam quando o sistema é colocado em um ambiente real, com o volume e a diversidade de interações dos jogadores. Nos nossos testes, muitas vezes tudo funciona perfeitamente, mas sabemos que a realidade com centenas de jogadores simultâneos pode revelar situações inesperadas.

Sobre os conteúdos que você mencionou — como a Asa Level 3, o Fenrir Dourado e outras novidades — é importante lembrar que recentemente foi feita uma migração completa do cliente do jogo. Essa transição trouxe muitos desafios, inclusive o surgimento de novos bugs que precisam ser tratados com prioridade. Seria irresponsável da nossa parte adicionar novos sistemas complexos sem antes garantir a estabilidade do que já existe, pois isso poderia gerar ainda mais problemas e comprometer toda a experiência do servidor.

Além disso, para implementar esses novos itens e funcionalidades, é necessário modificar e preparar várias estruturas internas do jogo, ajustando sistemas antigos para que tudo se encaixe de forma adequada. Muitas das atualizações recentes têm justamente esse objetivo: deixar a base sólida para, em breve, poder trazer essas novidades que todos nós também queremos ver funcionando.

Saiba que estamos trabalhando constantemente para melhorar o jogo.

Abs.

pareidejogar
27/04/2025, 17:15
Olá!

Entendemos a frustração e queremos esclarecer alguns pontos: a equipe responsável pelo jogo é bastante enxuta, e mesmo com muito esforço, é impossível prever todos os comportamentos que podem surgir após uma atualização. Todos os conteúdos que implementamos passam, sim, por testes internos. No entanto, há situações que acabam não aparecendo durante essa fase e só se manifestam quando o sistema é colocado em um ambiente real, com o volume e a diversidade de interações dos jogadores. Nos nossos testes, muitas vezes tudo funciona perfeitamente, mas sabemos que a realidade com centenas de jogadores simultâneos pode revelar situações inesperadas.

Sobre os conteúdos que você mencionou — como a Asa Level 3, o Fenrir Dourado e outras novidades — é importante lembrar que recentemente foi feita uma migração completa do cliente do jogo. Essa transição trouxe muitos desafios, inclusive o surgimento de novos bugs que precisam ser tratados com prioridade. Seria irresponsável da nossa parte adicionar novos sistemas complexos sem antes garantir a estabilidade do que já existe, pois isso poderia gerar ainda mais problemas e comprometer toda a experiência do servidor.

Além disso, para implementar esses novos itens e funcionalidades, é necessário modificar e preparar várias estruturas internas do jogo, ajustando sistemas antigos para que tudo se encaixe de forma adequada. Muitas das atualizações recentes têm justamente esse objetivo: deixar a base sólida para, em breve, poder trazer essas novidades que todos nós também queremos ver funcionando.

Saiba que estamos trabalhando constantemente para melhorar o jogo.

Abs.

Ótimo saber que o processo de implementação do novo sistema de asas nível 3 está sendo trabalhado! Minha fala era para ser direcionada ao tópico, pois realmente não faz sentido a staff do jogo focar nesses detalhes que o pessoal vive pedindo. Isso só atrasa ainda mais a chegada do sistema de asas nível 3 e do Fenrir dourado. Espero que em breve tenhamos novidades!
Foquem no que realmente importa agora e deixem para resolver esses pequenos ajustes depois.
Tenho acompanhado as mudanças no jogo, e percebi que a cada atualização novas bases estão sendo construídas para a chegada do sistema de asas nível 3. Algumas das minhas críticas são sempre com o objetivo de ver o jogo evoluir ainda mais. Mesmo estando um pouco ausente, continuo acompanhando as lives e o fórum. Sei que às vezes minhas opiniões podem deixar alguns furiosos, mas isso faz parte do debate saudável. ^^

Aproveitando, quero reforçar aqui um pedido que já fiz tanto em lives quanto no fórum: agora que vocês juntaram BC e DS em uma única sala de eventos, poderiam também implementar um novo sistema de pontuação para ambos?
Atualmente, o site mostra o ranking, mas os pontos são infinitos — você apenas acumula ao longo dos anos e nunca há um reset. Além disso, só conta a pontuação da primeira vez que você participa do BC/DS, não importa se você entrar no evento outras vezes.

Minha sugestão é: criar um sistema de rank renovado, que funcione como uma disputa ativa pelo primeiro lugar.
A cada vez que o jogador participar do evento, ele ganharia uma quantidade de pontos, e isso iria se acumulando. No final do mês, o jogador que ficar em primeiro no ranking ganharia uma recompensa.
Ou seja: o ranking seria resetado todo mês, e quem focar em participar ativamente dos eventos teria mais chances de vencer.

Acredito que essa mudança estimularia ainda mais a competição saudável, além dos prêmios já existentes.
Claro, sei que atualmente já existe um ranking, mas ele está completamente distorcido: os pontos são acumulados de anos anteriores e não refletem o esforço atual dos jogadores.

Então, reforçando seria muito interessante termos um novo ranking mensal, com resgate de pontos e premiação para os mais dedicados. Tenho certeza que isso aumentaria o interesse e o engajamento de muita gente!