Conectar

Ver Versão Completa : Pós manutenção 14/01

Recluso018_
14/01/2025, 15:41
Bom rafael , como várias pessoas durantes essas últimas 2 semanas estavam reclamando sobre o ''Dano do MG'', hoje após diminuir o dano de habilidade do MG nesta manutenção, resolvi colocar minha opinião também!!!

Jogo esse Mu desde 2012, e durante todos esses anos, nunca vi um MG levar boss contra DL e BK! MG veio ficar jogável em boss de 2022 pra cá!

Vamos lá, a classe DL se sobressai em quase todos eventos do servidor! BC, DS, BOSS, CS etc... Durante esses anos, eu particularmente nunca vi alguma manutenção para diminuir o dano da classe DL! No BC, o DL nunca perdeu para nenhuma classe, no cs é o char que da mais dano, no Boss é a classe que mais mata, traduzindo, o DL reina no mu!

O BK... O bk ja teve várias épocas dele, lembro que em 2014 eu jogava de Ratio com 40k de vida e era jogável, dava pra matar Elfa, DL, SM e etc... No Boss, os que não dão stern, o BK é oque se sobressai, pois seu ignore é maior que as demais classes!

Eu já subi boss de DL e BK por anos, ambos tenho uma grande experiência em Builds, creio que depois de F0RASTEIR0 e aquele outro DL que era GM da Muralha (Não me lembro o nick) eu fui um dos Players que mais levou Boss de DL neste servidor!!! De BK nem se fala, tenho vários vídeos subindo boss com BK e DL no meu canal do Youtube.

O MG sempre foi um char excluído desse Game, servia para matar guardas no cs, e olhe lá!!!

Onde quero chegar com isso??? Nunca teve uma igualdade entrar classes no PVP/PVM nesse servidor, DL e BK sempre dominou tudo nesse jogo, e na primeira vez que MG começa a ficar bom, todo mundo pede para ''Rever'' o dano do MG... Os players desse jogo, só querem ver o lado de uma classe, não podem ver uma classe melhorar, que já querem reclamar!!! Eu nunca vim nesse fórum reclamar sobre ''Somente o DL reinar no BC'' ou ''BK ser apelão no Boss''... Única classe que consegue competir as vezes, é o SM quando chega primeiro e envenena o Boss pelo menos 3X...

Acho que não precisava ter nerfado o MG no seu dano de magia... Acho que tem que ter uma certa igualdade entre as classes, principalmente no PVP! Pessoal reclamando que o MG no CS está roubado... Eu estou usando Muren + Gaion FULL, EB Critical+30 + Dancer Critical+30, se isso não der um dano alto, oque vai dar??? Um DL de Agnis no CS da um dano absurdo, porque não nerfar o Dano do DL??? O BK de Rave no CS mata até GM de registro, porque não nerfar o dano do BK???

Não estou vindo aqui para defender a classe ''MG'' estou apenas dizendo, que cada classes tem seus itens, suas builds, e etc!!! Porque um DL pode ter um dano absurdo, o BK ter um dano absurdo, e na primeira vez que o MG fica bom, ele se torna ''Apelão demais para as demais classes''?...

Lembrando, todas as classes tem seus próprios Buffs, único que não tem, é o MG, que depende das outras!!!

Se for seguir o pensamentos de todos os players, então já poderia nerfar o dano do BK, pois o próprio Albafica quase morreu no crown pra um BK de Rave, até o Denethor morreu clicado para BK de rave!!! O DL de agnis então, nem se fala...

Enfim, acho que alguns conceitos deveriam ser revistos, pois só nerfar o MG não é tão justo assim!

Irei jogar esse cs novamente de MG, sei que diminuiu bastante o dano, porque até no boss está baixo, mais já aproveita que está no meio da semana, e da uma mexida no dano do DL e BK também, porque ambos são bem apelões!!!

PogChamp
14/01/2025, 16:07
O rafael poderia resolver isso, bem simples, deixa todas as classes com o mesmo dano e a mesma defesa. Tão simples, assim ninguém chora.

:smile:

RaperLord
14/01/2025, 16:15
O rafael poderia resolver isso, bem simples, deixa todas as classes com o mesmo dano e a mesma defesa. Tão simples, assim ninguém chora.

seria no minimo engraçado sua opinião, se simplesmente tivesse como, o nerf em si que veio foi simplesmente por uma classe "MG" conseguir ir cs COM 0 DDI e "fazer a festa" no maior evento do servidor vulgo castle siege, foi só por isso cara, ou vocês realmente achavam que tava normal MG full ancient, detalhe, eu vi alguns videos que os cara tavam usando até ring WW, ou seja, nem 1 ring melhores adds os MG estavam usando pra diminuir 4% de dano em cima deles, cs passado eu joguei com 21k de força/soleil com decrement e tava tirando de um MG full ancient 1400~5k quando zerava a sd dele, se isso é "normal" pela classe ter mais pontos acho que os malucos era todos nós DL's/BK's e SM's do CS que estavam chorando

rafael
14/01/2025, 16:32

Vou fazer a semana da diversidade. Cada dia específico só pode usar uma classe. Acho que resolve todo o problema.

O MG foi alterado para ter 800, porém como a skill não funcionava direito, teve essa compensação de 200% a mais.
Agora que a skill está funcionando como deveria ser, foi reduzido novamente.

Eu não aumentei dano de bk ou de dl, são características da classe.

Enfim, se eu fosse mudar tudo que eu quero e o que vocês querem, não sobra nada no final.

Vocês vão no papo desses outros servidores de pvp equilibrado, mas isso não existe. Alguém sempre tem que perder, entendam isso.

RaperLord
14/01/2025, 16:34
:peep::peep::peep::peep::peep::peep:

Recluso018_
14/01/2025, 16:42
Vou fazer a semana da diversidade. Cada dia específico só pode usar uma classe. Acho que resolve todo o problema.

O MG foi alterado para ter 800, porém como a skill não funcionava direito, teve essa compensação de 200% a mais.
Agora que a skill está funcionando como deveria ser, foi reduzido novamente.

Eu não aumentei dano de bk ou de dl, são características da classe.

Enfim, se eu fosse mudar tudo que eu quero e o que vocês querem, não sobra nada no final.

Vocês vão no papo desses outros servidores de pvp equilibrado, mas isso não existe. Alguém sempre tem que perder, entendam isso.

Eu compreendo você muito bem meu amigo, sei muito bem oque você quis dizer! Só que os caras aí ficaram enxendo tanto vocês, por estarem morrendo pra mg, que vocês resolveram reduzir novamente para 800%. Só que os players de mu, só querem ver "As classes que eles jogam" matar... Eu particularmente vou continuar jogando com meu MG, montei ele pra isso, vou continuar usando o mesmo. Só acho que esses caras que reclamaram essas semanas, nunca olhou e pensou "O DL não perde pra ninguém no BC" "O BK Reina nos boss"... Eles só vem reclamar para vocês, quando começar a prejudicar... É aquilo, a pessoa só procura Deus quando está passando pela prova, quando está vivendo na bonança, esquece dele!!!

Do mais, é isso! Não criei o tópico pra reclamar, mais sim, pra mostrar que esses players nunca estão felizes com nada!

Heimdallr
14/01/2025, 16:57
Eu concordo meu mano Recluso, tá certinho! A maioria só quer facilidade, achar uma build e uma combinação que faça sentido pra classe, ninguém quer!

E pode apostar, o MG com 800% de dano, vai continuar matando e levando boss contra a maioria que só sabe ligar o F8 e vão vir reclamar que ele continua apelão.

Obs. CS passado joguei de BK de defesa, durante a defesa, fiquei antes do último portão atrapalhando os caras e o teve de gente pra tentar matar o BK e não conseguiram sem ajuda, não tá escrito.

DozeDL
14/01/2025, 17:20
Boa tarde rafael, ja peço desculpa pela talvez ignorância minha, mas estou upando uma outra elfa, e notei que o Dano da Magia dela, esta fixado em 200%, adiciono pontos em energia e nada muda, não me recordo se isso já existia na Season 2.0, já faço aqui uma solicitação, seria possível algum dia, aumentar o dano da elfa? kkkk, pelo menos contra MOBS, só para auxiliar mais no UP.

Ainda não tive a oportunidade de testar o MG na nova att, mas quero testar o quanto antes, acredito que não é esse bixo de 7 cabeças que estão falando, outro ponto é que vi alguns comentários em grupos de WPP, onde algumas pessoas comentaram que o MG de 249RR estava com dano da magia em 1000%, não tenho um MG nessa quantia de resets para ver, espero que seja migué(mentira), enfim... MG estava Broken, espero que continue bom kkkkkk.

Abçs;

NightFury
14/01/2025, 17:28
Gostei da ATT.

parabéns para Staff.

Felpera
14/01/2025, 18:34
Mais alguem está com problemas nos Macro time? Perdi todos que tinha salvo, e não estou conseguindo fazer novos. Como por exemplo o /re off, /re on e o /autopick on. Será que é somente eu que esteja com esse problema?

RebellioN_
14/01/2025, 18:46
Mais alguem está com problemas nos Macro time? Perdi todos que tinha salvo, e não estou conseguindo fazer novos. Como por exemplo o /re off, /re on e o /autopick on. Será que é somente eu que esteja com esse problema?

Também estou conseguindo fazer não. rafael

Apocalypse
14/01/2025, 18:50
Também estou conseguindo fazer não. rafael

aqui esta normal

/1 /re off
/2 /Move Loren

RebellioN_
14/01/2025, 19:05
aqui esta normal

/1 /re off
/2 /Move Loren

Conseguir ver o erro aonde era kkkkk estava fazendo /1/re off mais tem que ter o espaço /1 /re off Valeu :D

Felpera
14/01/2025, 19:08
aqui esta normal

/1 /re off
/2 /Move Loren

Agora vi o erro kkkkk eu estava fazendo /1/re off e valeu mano, salvo (y)

Isagi11
14/01/2025, 20:12
To chateado Hiccup mais começou a matar . já se aposentou kkk

Tirando a brincadeira tava muito roubado , meu mg com 248rr full ddi , critical+14 e sd decrement +3 , tava solando DL de 500 , tava imoral !

A att foi necessária sim , parabéns pra staff !

Agora só falta ver o bug de pular da safe pra longe que alguns SM estão praticando pelo servcidor !

E a sala 10 agora vai ser fixa ?

VERDUREIRO
15/01/2025, 04:54
durante 2 décadas o MG foi **** de pancada de todas as classes!!! agora por 1 semana eles sofreram o que nós sofremos durante 2 décadas...triste!! sou o Único no Server q tenta levar BC 7 sem ser de DL... PVP então....DL tem ampla vantagem...se for para equilibrar, teria q equilibrar o DL tbm...

by Si_SiGuRa

ALLIENIST
15/01/2025, 09:58
É inacreditável, como as pessoas são.. o DL tem o maior DANO/MAIOR RANGE/RATIO NATURAL (CAVALO)
o MG estava com um pouco de dano é verdade mas o RANGE DA SKIL dele é 2 cara!! 2 precisa chegar muito perto nem defesa ele tem direito é aquele char de dano papel foi muito desnecessário o NERF pela primeira vez uma classe que não DL e BK estava jogável em CS por que não NERFAM o DL também?
DL é e sempre sera o REI nesse MU, ele nao tinha sido pressionado em nada para os MGS foi apenas o primeiro CS logo ja ia ter esquadrões caçando MG não teve um tempo habil para as pessoas se adaptarem foi aquele SUSTO seguido DE NERFEM Esse D3M0N1O ta BROKEN..

StrondaSV
15/01/2025, 10:23
Entendi o nerf que o rafael fez e eu achei bem top, com a limitação da 2.0 ele precisou dar um upgrade até mais do que precisava pra compensar o bug que tinha na slash, com a chegada da 2.5 ele conseguiu arrumar o bug e o mg ficou muito mais forte do que era pra ser "normalmente".

Mas não é coisa de outro mundo tambem, acredito que quem joga de DL tambem percebeu o nerf que teve no dano dele, antes se tirava muito mais e hoje muito menos, não é só MG que foi nerfado não, o rafael pode não ter mudado nada diretamente mas indiretamente mudou sim, tanto é que tava vendo uns videos de 6~7 meses atrás com a mesma build (tenho preguiça de trocar e fica a mesma sempre) e o dano baixou consideravelmente de 1000~1200 pra 1000~800.
ANTES
21678
DEPOIS
21679

Rhaegar
15/01/2025, 12:55
Entendi o nerf que o rafael fez e eu achei bem top, com a limitação da 2.0 ele precisou dar um upgrade até mais do que precisava pra compensar o bug que tinha na slash, com a chegada da 2.5 ele conseguiu arrumar o bug e o mg ficou muito mais forte do que era pra ser "normalmente".

Mas não é coisa de outro mundo tambem, acredito que quem joga de DL tambem percebeu o nerf que teve no dano dele, antes se tirava muito mais e hoje muito menos, não é só MG que foi nerfado não, o rafael pode não ter mudado nada diretamente mas indiretamente mudou sim, tanto é que tava vendo uns videos de 6~7 meses atrás com a mesma build (tenho preguiça de trocar e fica a mesma sempre) e o dano baixou consideravelmente de 1000~1200 pra 1000~800.
ANTES
21678
DEPOIS
21679

Não houve alterações no DL, não faz sentido sua a comparação, são 2 situações diferentes. Jogadores diferentes, builds diferentes, sets diferentes, não sabe se está com buff e o nível de absorção/defesa do buff, nem se está usando Ring WW e perdendo 4% de absorção de defesa etc...

A diferença que você vê é só essas variáveis.

RaperLord
15/01/2025, 13:04
É inacreditável, como as pessoas são.. o DL tem o maior DANO/MAIOR RANGE/RATIO NATURAL (CAVALO)
o MG estava com um pouco de dano é verdade mas o RANGE DA SKIL dele é 2 cara!! 2 precisa chegar muito perto nem defesa ele tem direito é aquele char de dano papel foi muito desnecessário o NERF pela primeira vez uma classe que não DL e BK estava jogável em CS por que não NERFAM o DL também?
DL é e sempre sera o REI nesse MU, ele nao tinha sido pressionado em nada para os MGS foi apenas o primeiro CS logo ja ia ter esquadrões caçando MG não teve um tempo habil para as pessoas se adaptarem foi aquele SUSTO seguido DE NERFEM Esse D3M0N1O ta BROKEN..

sim sim, uma classe ir CS sem nenhum DDI, repito nenhum DDI, já falei antes, tem pelo menos 2 videos de MG que os cara estão usando WW, ou seja, muren+gaion+ring ww= nem 1 ring melhores add para diminuir o dano em cima deles em 4%, tava super normal sim, do mesmo jeito que 2 MG tão/estavam matando DL de registro, os BK de rave tem que ser avaliado/nerfado também, mas claro vc só estra triste pq não vai conseguir subir portão limpando os DL mesmo seu MG estando desbufado né, ou chegar em um crown apertar 1 skill e praticamente limpar ele, é melhor até a gente avaliar e colocar os MG de GM também, eles vão limpar o crown com 1 desbuff e 1 fire slash. até pq tava normal MG full anciente desbufado tomando só 1400~1600

StrondaSV
15/01/2025, 13:26
Não houve alterações no DL, não faz sentido sua a comparação, são 2 situações diferentes. Jogadores diferentes, builds diferentes, sets diferentes, não sabe se está com buff e o nível de absorção/defesa do buff, nem se está usando Ring WW e perdendo 4% de absorção de defesa etc...

Realmente, 4% de absorção muda de 1200 pra 1000 de dano recebido, fora os buffs que tbm são os mesmos, a maioria que joga cs hoje joga com bps fulls e geralmente é a mesma build padrão, agilidade não afeta tanto o dano recebido, faria se fosse full, mas gm de desbuff não joga de agilidade full :D, a maioria que joga na classe percebeu a mudança e como eu já falei, talvez o Rafael não tenha feito alguma mudança diretamente no DL, mas indiretamente afetou e quem joga na classe percebeu, talvez não tenha ficado tão explicito pq teve uma alteração na recuperação dos pots recentemente e o dano+recuperação ficaram balanceados, mas que teve alguma coisa teve.

Obs: vi outros videos tbm, vários sets e o dano é o mesmo.

VERDUREIRO
15/01/2025, 14:38
sim sim, uma classe ir CS sem nenhum DDI, repito nenhum DDI, já falei antes, tem pelo menos 2 videos de MG que os cara estão usando WW, ou seja, muren+gaion+ring ww= nem 1 ring melhores add para diminuir o dano em cima deles em 4%, tava super normal sim, do mesmo jeito que 2 MG tão/estavam matando DL de registro, os BK de rave tem que ser avaliado/nerfado também, mas claro vc só estra triste pq não vai conseguir subir portão limpando os DL mesmo seu MG estando desbufado né, ou chegar em um crown apertar 1 skill e praticamente limpar ele, é melhor até a gente avaliar e colocar os MG de GM também, eles vão limpar o crown com 1 desbuff e 1 fire slash. até pq tava normal MG full anciente desbufado tomando só 1400~1600

Será que não estava limpando pq para DL eh cômodo não colocar pontuação nenhuma em vida???? e estamos falando dele abaixar 1000% para 800% o Dano magico....vc esta falando da defesa do MG ....estamos falando do ataque.

DarkCyborg
15/01/2025, 15:27
Eita, é só eu ir viajar que tudo acontece nesse jogo, com direito a MG ficar balanceado e levar nerf depois kkkk
Eu queria ter ido nesse CS, mas não consegui. Semana que vem eu já volto pra casa, mas meio que perdi o ânimo pra siege dps dessa do MG com 800%.

Aqui tem um vídeo meu, aonde eu jogo o CS todo usando full Gaion+Anubis + Ring WW, ou seja, nenhum DDI e nenhum Diminui:

https://youtu.be/5fbdi8kFpzs?si=WlZsra7FV3Y288Qh&t=29

Coloquei em um momento aonde um DL me ataca, e o meu MG não toma 1,4k~5k nem 1400~1600 desbufado, mas sim em torno de 12000 de dano (lembrando que dano = SD + HP, o DL desse momento aí não tinha decrement). Ele toma 17k na vida e morre (provavelmente pq acabou o SD dele).

Então se o teu DL com 21k de força (+ full energia) tá batendo esse dano horrível em MG full ancient, o problema não é o MG, mas sim o DL mesmo. Ou tu fizeste algo bem errado (sei lá, esqueceste de botar capa?). Manda vídeo se puderes.

Mas acerca de ancient/não ter DDI/etc., na verdade vcs que nunca ligaram pra ancient mesmo, e desprezaram o fato de que no CS tem uma redução de dano escrota. A verdade é que ancient sempre foi viável no CS, e ninguém vê DL de Broy/Agnis/Mist por pura crença de jogador que foi na onda da maioria. É só saber buildar e ter os potes decentes que dá pra jogar de ancient com qualquer classe (menos BK Ratio, pq sem Ratio tu só travas).

Btw, esse vídeo meu no CS foi só mais um dos passos que contribuiu na composição da build do Escanor, que foi desenvolvida por mim, FearedCFG e Sasukedb (acho que o LuizHen fez um vídeo jogando de Vicious, mas ele desenvolveu a composição dele de forma independente e nós desenvolvemos a nossa). O primeiro teste que eu fiz com BK TS foi lá por 2018, com uma build bem tosca (20k/10k/xxx/full), com uns 250 rr e sem ancient. Ainda assim, hitou 20k em um DL no CS (talvez ele não estivesse bufado e o meu BK sim), o que pra mim já tinha sido suficiente para demonstrar viabilidade. Mas eu nunca tive BK full, então só por esse motivo que não apareceram BKs em cima de Dinorants naquela época (se quiserem, qdo eu voltar para casa, eu vejo em qual Siege eu fiz esse teste, pq eu ainda devo ter prints).

Ééééé... tenho que discordar disso, e muito. Não falta MOBA por aí com mais de 150 personagens diferentes, e a maior parte deles são balanceados. Aliás, um personagem mal balanceado nesses jogos é um personagem com ~48% de winrate. Ou seja, bem longe de ser inviável. Mesmo que sejam gêneros de jogos diferentes, não existe argumento que me convença de que não existe forma alguma de balancear míseros 5 personagens existentes nesse jogo. E eu sempre dei sugestões que levam a isso.

Só que balanceamento precisa ser feita de forma contínua, e não dá pra simplesmente levar em conta opinião de player que ficou magoado pq o char que antes era OP morreu pra um boneco que antes só prestava pra buff. É preciso analisar as coisas de forma objetiva, e definir se um boneco ficou forte ou fraco através do conhecimento do jogo em si e analisando dados (nenhum char é balanceado em outros jogos levando em conta apenas reclamações de players, mas sim através de dados coletados no jogo)

-----------------------------------------

Sobre balanceamento do MG: honestamente, depois desse nerf, eu realmente fico em dúvida se compensa falar algo sobre balanceamento, pq eu não sei se é vontade da staff mudar o status quo do balanceamento no jogo.

Mas assim: é completamente justo e correto que um MG sole um DL no 1x1. Por quê? Simples:

- Mesmo que MG tenha mais dano, 2 MGs nunca vão combinar seus hits tão bem quanto 2 DLs. E isso só se intensifica quando o número de char aumenta. Em outras palavras: MG nunca vai fazer um maçarico tão bom quanto DL
- DL tem alcance, MG não.
- DL usar Horse, MG usa Dinorant. Ou seja, DL tem mais velocidade de movimento que MG.
- Em outras palavras, DL só morre para MG se ele quiser, pq é literalmente só correr/caitar que tu n apanhas de MG, muito menos para um MG de ancient.
- Nem vou entrar muito nas questões de suporte, mas DL tem patada, MG tem Ice e Lightning, que são muito menos efetivos que Earthshake.

Então sim, se um MG colar em um DL e socar Fire Slash nele, o DL tem que morrer mesmo se a intenção for ter um jogo balanceado.

Mas obviamente, eu não vou convencer nenhum player de MU com isso, muito menos gente que jogou CS por anos e nunca teve coragem de meter um ancient no boneco e ver oq dava, pq é o tipo de gente que não entende que 1 + 1 é 2 mesmo contando maçãs.

Enfim, eu vejo que se fosse hoje, Dinorant/Uniria/Imp/Angel nunca teriam sido bufados como foram em 2013, e eles continuariam sendo inúteis. E missões como Elf Desbuff/Rebuff jamais fariam sequer parte do jogo, e se fizessem, não teriam 10% do impacto que têm hj.

Recluso018_
15/01/2025, 16:29
Eita, é só eu ir viajar que tudo acontece nesse jogo, com direito a MG ficar balanceado e levar nerf depois kkkk
Eu queria ter ido nesse CS, mas não consegui. Semana que vem eu já volto pra casa, mas meio que perdi o ânimo pra siege dps dessa do MG com 800%.

Aqui tem um vídeo meu, aonde eu jogo o CS todo usando full Gaion+Anubis + Ring WW, ou seja, nenhum DDI e nenhum Diminui:

Coloquei em um momento aonde um DL me ataca, e o meu MG não toma 1,4k~5k nem 1400~1600 desbufado, mas sim em torno de 12000 de dano (lembrando que dano = SD + HP, o DL desse momento aí não tinha decrement). Ele toma 17k na vida e morre (provavelmente pq acabou o SD dele).

Então se o teu DL com 21k de força (+ full energia) tá batendo esse dano horrível em MG full ancient, o problema não é o MG, mas sim o DL mesmo. Ou tu fizeste algo bem errado (sei lá, esqueceste de botar capa?). Manda vídeo se puderes.

Mas acerca de ancient/não ter DDI/etc., na verdade vcs que nunca ligaram pra ancient mesmo, e desprezaram o fato de que no CS tem uma redução de dano escrota. A verdade é que ancient sempre foi viável no CS, e ninguém vê DL de Broy/Agnis/Mist por pura crença de jogador que foi na onda da maioria. É só saber buildar e ter os potes decentes que dá pra jogar de ancient com qualquer classe (menos BK Ratio, pq sem Ratio tu só travas).

Btw, esse vídeo meu no CS foi só mais um dos passos que contribuiu na composição da build do Escanor, que foi desenvolvida por mim, FearedCFG e Sasukedb (acho que o LuizHen fez um vídeo jogando de Vicious, mas ele desenvolveu a composição dele de forma independente e nós desenvolvemos a nossa). O primeiro teste que eu fiz com BK TS foi lá por 2018, com uma build bem tosca (20k/10k/xxx/full), com uns 250 rr e sem ancient. Ainda assim, hitou 20k em um DL no CS (talvez ele não estivesse bufado e o meu BK sim), o que pra mim já tinha sido suficiente para demonstrar viabilidade. Mas eu nunca tive BK full, então só por esse motivo que não apareceram BKs em cima de Dinorants naquela época (se quiserem, qdo eu voltar para casa, eu vejo em qual Siege eu fiz esse teste, pq eu ainda devo ter prints).

Ééééé... tenho que discordar disso, e muito. Não falta MOBA por aí com mais de 150 personagens diferentes, e a maior parte deles são balanceados. Aliás, um personagem mal balanceado nesses jogos é um personagem com ~48% de winrate. Ou seja, bem longe de ser inviável. Mesmo que sejam gêneros de jogos diferentes, não existe argumento que me convença de que não existe forma alguma de balancear míseros 5 personagens existentes nesse jogo. E eu sempre dei sugestões que levam a isso.

Só que balanceamento precisa ser feita de forma contínua, e não dá pra simplesmente levar em conta opinião de player que ficou magoado pq o char que antes era OP morreu pra um boneco que antes só prestava pra buff. É preciso analisar as coisas de forma objetiva, e definir se um boneco ficou forte ou fraco através do conhecimento do jogo em si e analisando dados (nenhum char é balanceado em outros jogos levando em conta apenas reclamações de players, mas sim através de dados coletados no jogo)

Sobre balanceamento do MG: honestamente, depois desse nerf, eu realmente fico em dúvida se compensa falar algo sobre balanceamento, pq eu não sei se é vontade da staff mudar o status quo do balanceamento no jogo.

Mas assim: é completamente justo e correto que um MG sole um DL no 1x1. Por quê? Simples:

- Mesmo que MG tenha mais dano, 2 MGs nunca vão combinar seus hits tão bem quanto 2 DLs. E isso só se intensifica quando o número de char aumenta. Em outras palavras: MG nunca vai fazer um maçarico tão bom quanto DL
- DL usar Horse, MG usa Dinorant. Ou seja, DL tem mais velocidade de movimento que MG.
- Em outras palavras, DL só morre para MG se ele quiser, pq é literalmente só correr/caitar que tu n apanhas de MG, muito menos para um MG de ancient.
- Nem vou entrar muito nas questões de suporte, mas DL tem patada, MG tem Ice e Lightning, que são muito menos efetivos que Earthshake.

Então sim, se um MG colar em um DL e socar Fire Slash nele, o DL tem que morrer mesmo se a intenção for ter um jogo balanceado.

Mas obviamente, eu não vou convencer nenhum player de MU com isso, muito menos gente que jogou CS por anos e nunca teve coragem de meter um ancient no boneco e ver oq dava, pq é o tipo de gente que não entende que 1 + 1 é 2 mesmo contando maçãs.

Enfim, eu vejo que se fosse hoje, Dinorant/Uniria/Imp/Angel nunca teriam sido bufados como foram em 2013, e eles continuariam sendo inúteis. E missões como Elf Desbuff/Rebuff jamais fariam sequer parte do jogo, e se fizessem, não teriam 10% do impacto que têm hj.

Uma aula de comentário, Parabéns. Muitos players só viram a ''vantagem'' do MG em matar no cs, mais eles não veem as desvantagens! Eu joguei com Muren+Gaion Full, EB critical+30 + EB Decrement... O dano tem que ser absurdo mesmo, pois joguei full ancient, porém, morri na boca da coroa na minha guild várias vezes ''Mesmo o dano sendo reduzido pela metade para a mesma guild''... Enfim, a Staff está fazendo o seu papel, fizeram ótimas melhorias para o servidor... Só que por culpa de alguns players que não aceitaram morrer para o MG, a staff teve que diminuir o dano de habilidade...

Eu postei um vídeo a uns 5 meses atrás, e você mesmo comentou lá... Foi o vídeo do BK de TS em cima do dino e tals... Muitos players não se aprofundam nos itens que tem pra usar, e muito menos em Builds... Pensam que é só colocar qualquer set ddi, qualquer build e vai matar igual... Não funciona assim!

Um DL com Agnis full no cs, também faria um alastro em qualquer char, e como você disse, o DL consegue fazer maçarico como nenhuma classe consegue! O MG para matar, tem que colar no char, pq de longe ele não bate(A não ser na Power).

Lembrando, um MG para chegar perto do dano de um BK ou DL, tem que usar Full ancient, 2 Armas e Build boa, isso para tentar igualar pelo menos o dano que DL e BK tiram! Mais pra isso, perde defesa, vira papel! Os DLs de hoje, querem ser peitão, quer bater de frente com MG e matar... Como você disse, o MG x DL se o MG colar no DL, a vantagem sempre vai ser do MG, já o DL batendo fire de longe, a vantagem sempre vai ser do DL!

MalkviaN
15/01/2025, 17:10

Não tem como você afirma que não teve alteração, já houve varias alterações no jogo que foram feitas sem mesmo o Rafael querer, como por exemplo o drop de chaos quando mudou a versão ele mesmo chegou a dizer que o drop não foi alterado e mesmo assim todos viram que o drop ficou reduzido.

Albafica
15/01/2025, 17:35
Não tem como você afirma que não teve alteração, já houve varias alterações no jogo que foram feitas sem mesmo o Rafael querer, como por exemplo o drop de chaos quando mudou a versão ele mesmo chegou a dizer que o drop não foi alterado e mesmo assim todos viram que o drop ficou reduzido.

De onde você tirou essa informação ?

Att.

Apocalypse
15/01/2025, 17:46
Albafica o próprio rafael que comentou no topico

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/41686-Drop-de-chaos?highlight=Chaossp lê o topico

MalkviaN
15/01/2025, 17:51
De onde você tirou essa informação ?

Att.

21680

Ele mesmo disse que não alterou o drop e se foi reduzido foi indiretamente.

Albafica
15/01/2025, 17:54
Argumento = O rafael reduziu o drop ( Não estou falando o seu caso MalkviaN , mas foi o mais usado a uns tempos atrás )

O ocorreu de verdade = o drop não foi reduzido DIRETAMENTE ( tanto que ele até aumentou ) e também não foi por conta de manutenção ou bug proeminente de algo em que em mexeu.

São 2 coisas totalmente diferente.

MalkviaN
15/01/2025, 18:03
Argumento = O rafael reduziu o drop

O ocorreu de verdade = o drop não foi reduzido DIRETAMENTE ( tanto que ele até aumentou ).

São 2 coisas totalmente diferente.

Então, por isso não e bom afirma pois como o Talison disse que talvez indiretamente ele possa ter reduzido o dano do DL.

Enfim, essa parte so quem pode ver e o Rafael, GM não se envolve com as questões tecnicas do servirdo (eu acho), apenas dão ''pitacos''.

Albafica
15/01/2025, 18:08
Então, por isso não e bom afirma pois como o Talison disse que talvez indiretamente ele possa ter reduzido o dano do DL.

Enfim, essa parte so quem pode ver e o Rafael, GM não se envolve com as questões tecnicas do servirdo (eu acho), apenas dão ''pitacos''.

O " nerf " do drop indireto da chaos, teve um motivo bem simples até, no entanto, não posso conta por que é coisa interna ( sigilo de 100 anos aplicado com sucesso hahaha )

E sobre o dano do DL, o Rhaegar afirmou, pois, querendo ou não, a informação ( algumas delas ) chega para nós Game Masters primeiro, basta ir no PV do rafael e pronto.

E eu afirmo, a única coisa que foi alterada, foi o buff do MG de 1000% para 800%, e apenas isso.

GM não se envolve com as questões tecnicas do servirdo (eu acho), apenas dão ''pitacos''.

Essa foi a coisa mais correta dita nesse tópico.

RebellioN_
15/01/2025, 19:40

E outra coisa imagina jogar anos e anos com o MG bugado a Fire slash no momento que ajeita o bug o DPS fica diferente da 2.0 ADM ajeita o DPS deixa igual ai MG consegui ganhar de DL em BC começa a matar em tretas no CS tem reclamações dizendo que está roubado de mais o dano.

Esse CS fui com o MG Full ancient Gaion+Anubis Full+ 2 armas decrement +ww e dinorant com 80k de vida, fui assim para ter o maximo de dano que poderia sem morrer tanto resultado que tive Morria no reflete e se tivesse um DL que soubesse se movimentar não tinha nem como chegar perto, agora se muitos querem deixa o DL colado no MG igual fazem DL x DL ai fica complicado vai morrer pro MG mesmo.

Ps:Tive que no meio do CS colocar o DDI porque pouca vida com ancient tomava muito reflete e as fires era vala.

Agora se DL continuar morrendo para MG com esse nerf vai ter revolta de novo para nerfa mais ainda ? Essa e minha duvida porque se for assim fica complicado.

DarkCyborg
15/01/2025, 20:01
E outra coisa imagina jogar anos e anos com o MG bugado a Fire slash no momento que ajeita o bug o DPS fica diferente da 2.0 ADM ajeita o DPS deixa igual ai MG consegui ganhar de DL em BC começa a matar em tretas no CS tem reclamações dizendo que está roubado de mais o dano.

Esse CS fui com o MG Full ancient Gaion+Anubis Full+ 2 armas decrement +ww e dinorant com 80k de vida, fui assim para ter o maximo de dano que poderia sem morrer tanto resultado que tive Morria no reflete e se tivesse um DL que soubesse se movimentar não tinha nem como chegar perto, agora se muitos querem deixa o DL colado no MG igual fazem DL x DL ai fica complicado vai morrer pro MG mesmo.

Ps:Tive que no meio do CS colocar o DDI porque pouca vida com ancient tomava muito reflete e as fires era vala.

Agora se DL continuar morrendo para MG com esse nerf vai ter revolta de novo para nerfa mais ainda ? Essa e minha duvida porque se for assim fica complicado.

Jogar com MG de ancient é loucura total. Portal vai igual água, pq é extremamente fácil morrer para a própria guild. Para entrar na coroa, é necessário esperar o maçarico do portão acabar, pq tentar passar com ele ligado é vala na certa. Levar peças sobressalentes reduz o espaço útil do inventário, também é necessário carregar Rings e Pendants para não se ferrar nas Ice Storms aliadas, etc etc etc

Tem gente que minimiza isso usando 3 peças Gaion (Pendant + 2), Gloves+Ring anubis e uma peça madds + DDI (o que é uma excelente composição na minha opinião).

Mas sim, completamente inútil ficar esperando pela season 2.5 para ver a Fire Slash lisa e depois meterem esse nerf. É como trocar seis por meia dúzia.

------------------

Eu postei um vídeo a uns 5 meses atrás, e você mesmo comentou lá... Foi o vídeo do BK de TS em cima do dino e tals... Muitos players não se aprofundam nos itens que tem pra usar, e muito menos em Builds... Pensam que é só colocar qualquer set ddi, qualquer build e vai matar igual... Não funciona assim!

Ah então eras tu, não o LuizHen hahahahah

Eu lembro que eu sempre falava dessa possibilidade no TS da NK, não sei se tu tavas junto quando eu comentei. Mas pelo que vi, tanto o Escanor quanto tu chegaste ao mesmo resultado de forma independente (no caso do Escanor eu sei pq eu participei do processo, que no caso foi mais de 1 ano já que ele não tinha BK full na época hahahaha).

RebellioN_
15/01/2025, 20:10
Jogar com MG de ancient é loucura total. Portal vai igual água, pq é extremamente fácil morrer para a própria guild. Para entrar na coroa, é necessário esperar o maçarico do portão acabar, pq tentar passar com ele ligado é vala na certa. Levar peças sobressalentes reduz o espaço útil do inventário, também é necessário carregar Rings e Pendants para não se ferrar nas Ice Storms aliadas, etc etc etc

Tem gente que minimiza isso usando 3 peças Gaion (Pendant + 2), Gloves+Ring anubis e uma peça madds + DDI (o que é uma excelente composição na minha opinião).

Mas sim, completamente inútil ficar esperando pela season 2.5 para ver a Fire Slash lisa e depois meterem esse nerf. É como trocar seis por meia dúzia.

------------------

Eu lembro que eu sempre falava dessa possibilidade no TS da NK, não sei se tu tavas junto quando eu comentei. Mas pelo que vi, tanto o Escanor quanto tu chegaste ao mesmo resultado de forma independente (no caso do Escanor eu sei pq eu participei do processo, que no caso foi mais de 1 ano já que ele não tinha BK full na época hahahaha).

Eu usei essa combinação de Gaion também deu bom, porém com vida baixa não vira muito.

Esse CS vou testar de novo e ver no que da.

Recluso018_
15/01/2025, 21:12

------------------

Sim, fui eu que testei o BK no dino kkkkkk... Agora tô focado no MG, esse cs vou estar lá novamente se Deus quiser e permitir!!!

ByGuga
15/01/2025, 23:44
Salve pessoal, realizamos os testes no PVP com os 800% de dano de habilidade com MG no PVP. |

Participação especiais do Panakaaa, Haaland e MG_Peace.

By Guga - Jogando MU Online Season 2.5 (MU CA BRASIL) 📈 Testando MG com 800% PVP com os inscritos ❌

https://www.youtube.com/watch?v=If5ALGRuHKo

B007H
16/01/2025, 00:06
Salve pessoal, realizamos os testes no PVP com os 800% de dano de habilidade com MG no PVP. |

By Guga - Jogando MU Online Season 2.5 (MU CA BRASIL) 📈 Testando MG com 800% PVP com os inscritos ❌

Cara to com o meu MG com a fire falhando

https://vimeo.com/1046979440

DarkCyborg
16/01/2025, 00:59

By Guga - Jogando MU Online Season 2.5 (MU CA BRASIL) �� Testando MG com 800% PVP com os inscritos ❌

Não testei, mas a impressão que tenho é que o problema real é skill de DL picotando. Se for isso, acho que o rafael tinha que aplicar aquela correção da season 2 que zoavam as skills dos outros chars enquanto o teu char está atacando. Isso deve resolver até ele criar uma solução melhor.

ByGuga
16/01/2025, 09:54
Cara to com o meu MG com a fire falhando

https://vimeo.com/1046979440

Bom dia Man, percebi isso no CS MG Vs MG a Fire falha ao msm tempo prós 2, não testei se um mg tiver com Fire do lado ira falhar, fez esse teste? Colocar tipo 4 mg dando Fire no mapa.

- - - Atualizado - - -

Não testei, mas a impressão que tenho é que o problema real é skill de DL picotando. Se for isso, acho que o @rafael (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=1) tinha que aplicar aquela correção da season 2 que zoavam as skills dos outros chars enquanto o teu char está atacando. Isso deve resolver até ele criar uma solução melhor.

Esse BUG realmente acontece por causa da magia Fire Slash quando mg anda com ela ele pula umas coordenadas e o DL não consegue causar dano porque o MG na tela dele tá em um coordenada diferente. Acho que no futuro eles resolvam.

B007H
16/01/2025, 11:38
Bom dia Man, percebi isso no CS MG Vs MG a Fire falha ao msm tempo prós 2, não testei se um mg tiver com Fire do lado ira falhar, fez esse teste? Colocar tipo 4 mg dando Fire no mapa.

- - - Atualizado - - -

Esse BUG realmente acontece por causa da magia Fire Slash quando mg anda com ela ele pula umas coordenadas e o DL não consegue causar dano porque o MG na tela dele tá em um coordenada diferente. Acho que no futuro eles resolvam.

Cara fiz uns testes aqui e, pelo que vi, o meu MG ficando dando essas cortadas na FIRE, antes tava legal, mas depois das ultimas ATT o meu ficou um lixo. Vou ate mudar a build pra ver se resolve esse engasgo da FireSlash.

Até postei um video ai.

Isagi11
16/01/2025, 15:15
Boa tarde meninas , já acabou o choro pelo o MG ?

Brincadeiras a parte ..

Venho relatar um bug que está acontecendo na elfa , o Albatross ta bugando o GRC , não sei se é um bug visual apenas , ou se realmente trava o GRC

Fiz o teste e se uma elfa tiver batendo de Albatross do lado de uma de GRC , as flecas do grc ficam travando pra sair , ainda não verifiquei se está atrapalhando alguma outra classe , como era antigamente com o DL .