Ver Versão Completa : Popular Lost, Atlans e Tarkan com mais mobs andando pela zona
rfelleto
03/02/2025, 23:09
Qual seria a probabilidade de ter mais monstros andando por tarkan, atlans e lost sem ser nos spots?
Estou fazendo essa sugestão novamente. Sou novo no servidor mas vejo uma diferença gritante na quantidade de monstros entre devias 3 e lost 1 por exemplo. Atlans nem se fala. Se eu quiser ir de atlans 1 a 2 nadando tenho que enfrentar aquela monotonia de nao achar nenhum mob sequer até chegar nos spots de atlans 2.
Não sei quanto tempo isso demoraria para fazer mas acho que poderia ser uma atualização interessante pelo ponto de vista de imersão no jogo.
Fica minha opinião, vlws!
Eu já fiz isso, reclamaram que atrapalha o up hahaha...
Desisti
Sr_Budopado
04/02/2025, 13:20
Acho que seria mais interessante colocar aqueles monstros dourados nessas áreas mais isoladas, como já é hoje, mas com maior frequência. Melhora o drop deles (mantendo a box of kundun), remove o anúncio que os monstros dourados nasceram e coloca um temporizador pra eles nascerem, algo como entre 2 e 4 horas. Seria mais interessante andar por esses mapas pra matar dourado do que pra matar uns mobs aleatórios que mal dão xp.
rfelleto
04/02/2025, 18:26
Eu já fiz isso, reclamaram que atrapalha o up hahaha...
Desisti
Meu rei eu agradeço muito o seu trabalho pois o servidor é maravilhoso.
Eu não entendo como uns mobzinho andando por ai pode perturbar o up do pessoal sendo que os spots não seria afetados. Eu agradeço muito você ter tirado o seu tempo para responder no entanto. Não sabia que tinha sido essa a razão dos mobs terem sido banidos para spots para sempre.
Para mim parece uma coisa extremamente artifical os monstros APENAS nos spots e nenhum outro lugar mas a vontade da maioria tem que prevalecer.
Um grande abraço!
rfelleto
04/02/2025, 19:06
Acho que seria mais interessante colocar aqueles monstros dourados nessas áreas mais isoladas, como já é hoje, mas com maior frequência. Melhora o drop deles (mantendo a box of kundun), remove o anúncio que os monstros dourados nasceram e coloca um temporizador pra eles nascerem, algo como entre 2 e 4 horas. Seria mais interessante andar por esses mapas pra matar dourado do que pra matar uns mobs aleatórios que mal dão xp.
Acho que vemos o jogo de maneiras diferentes e por isso as opiniões diferentes.
Eu não preciso otimizar minha rota de up, ou otimizar meu personagem. Eu estou jogando o jogo então, essencialmente, já estou gastando o meu tempo. Eu prefiro matar uns mob aqui e ali e sentir que esse mundo artifical está vivo do que fazer planilha de excel para checar meu dano e qual rota é melhor que a outra.
Nem tudo no jogo precisa ser para otimizar. Talvez colocar uns spots escondidos para incentivar os players a explorar mais e talvez colocar uns mobs dourados, mas sinceramente eu só gosto de andar pelas zonas matando um mob aqui ali a até chegar no outro spot então para mim não faz muita diferença. Só acho que o jogo é bonito e ter alguns mobs e spots afatados podem incentivar outro tipo de gameplay.
rfelleto
04/02/2025, 19:56
Eu já fiz isso, reclamaram que atrapalha o up hahaha...
Desisti
Faço um pedido para vc então chefe. Tem um bahamut solitário entre atlans 1 e 2 que ficou por lá enquanto todos os outros bahamuts foram banidos para um dos spots de atlans 1. Teria como mover ele para ficar perto do resto de sua família. Eu sempre passo por ele e sinto uma pena danada do bixo.
Acho interessante a ideia de aumentar a presença de mobs aleatorios mais fortes um pouco nos mapas, mesmo naqueles considerados mais fracos, acaba desafiando um pouco a todos. A iniciativa de fazer com que os dourados apareçam com mais frequência nesses mapas é uma ideia interessante. Além disso, a comunidade poderia se engajar mais nesses comentários, contribuindo com sugestões para a administração, como torneios, novos eventos e outras ideias. Afinal, toda ideia tem um começo – algumas podem parecer fracas no início, mas com o tempo, podem evoluir para algo realmente bom. Boa noite!
rfelleto
05/02/2025, 00:20
Acho interessante a ideia de aumentar a presença de mobs aleatorios mais fortes um pouco nos mapas, mesmo naqueles considerados mais fracos, acaba desafiando um pouco a todos. A iniciativa de fazer com que os dourados apareçam com mais frequência nesses mapas é uma ideia interessante. Além disso, a comunidade poderia se engajar mais nesses comentários, contribuindo com sugestões para a administração, como torneios, novos eventos e outras ideias. Afinal, toda ideia tem um começo – algumas podem parecer fracas no início, mas com o tempo, podem evoluir para algo realmente bom. Boa noite!
Questão que eu queria era só monstros normais mesmo. Não vejo como um jogador novo venha a se beneficiar de spawns de dourados. Ademais, adicionar mais monstros dourados terá um impacto muito grande no mercado e na economia de itens exc.
Não sei se seria possível, mas no jogo senhor dos anéis online existe um "mini evento" que talvez possa ser interessante e uma mescla das duas idéias. O evento é o seguinte: quando se mata um monstro normal existe a possibilidade infíma daquele monstro spawnar um nazgul que necessita de mais jogadores para matar.
Implementando essa idéia aqui no Muca - você teria mais monstros rondando o mapa e esses monstros talvez tivessem a possibilidade de spawnar um dourado quando mortos. Desse jeito jogadores mais iniciantes ou apenas explorando o mapa enquanto upassem pudessem vir a spawnar um dourado que necessitaria de jogadores mais experientes para matar, fomentando assim o aspecto social do jogo.
Também acredito que isso não deva ser implementado para os mobs dos spots e sim apenas para mobs que andam pela zona. Senão, teríamos dourados spawnando a torto e a direito impactando severamente o mercado de itens.
No entanto vejo como isso pode ser um baita trabalho de programação e simplesmente inviável por causa da quantidade de tempo que seria utilizada para essa implementação.
JuNiNhOo_
05/02/2025, 00:38
Qual seria a probabilidade de ter mais monstros andando por tarkan, atlans e lost sem ser nos spots?
Estou fazendo essa sugestão novamente. Sou novo no servidor mas vejo uma diferença gritante na quantidade de monstros entre devias 3 e lost 1 por exemplo. Atlans nem se fala. Se eu quiser ir de atlans 1 a 2 nadando tenho que enfrentar aquela monotonia de nao achar nenhum mob sequer até chegar nos spots de atlans 2.
Não sei quanto tempo isso demoraria para fazer mas acho que poderia ser uma atualização interessante pelo ponto de vista de imersão no jogo.
Fica minha opinião, vlws!
Super válido.
Contudo, quando se faz algo pensando em melhorar, aparecem 1000 pessoas para reclamar. E, quando desfaz, aparecem mais 1000. :ranger:
Faço um pedido para vc então chefe. Tem um bahamut solitário entre atlans 1 e 2 que ficou por lá enquanto todos os outros bahamuts foram banidos para um dos spots de atlans 1. Teria como mover ele para ficar perto do resto de sua família. Eu sempre passo por ele e sinto uma pena danada do bixo.
Rapaz, eu admiro seu saudosismo rpgistico
KILLEROFF
05/02/2025, 07:55
Eu já fiz isso, reclamaram que atrapalha o up hahaha...
Desisti
Bem que faz deixa assim como está.
faltava era essa fazer mobs sem destinos fixos andando aleatoriamente sem spot´s.
é mob e não Death King e Whit Wizard que nasce aleatoriamente no mapa.
rfelleto
05/02/2025, 07:57
Bem que faz deixa assim como está.
faltava era essa fazer mobs sem destinos fixos andando aleatoriamente sem spot´s.
é mob e não Death King e Whit Wizard que nasce aleatoriamente no mapa.
A idéia é manter os spots e adicionar mais os monstros andando aleatoriamente pelo mapa - não vejo como alguém pode sair prejudicado
rfelleto
05/02/2025, 08:04
Rapaz, eu admiro seu saudosismo rpgistico
21688
Esse *****o aqui kkkkkk - coitado ficou sozinho para trás
rfelleto
05/02/2025, 08:13
Rapaz, eu admiro seu saudosismo rpgistico
Meu rei eu SÓ jogo esse jogo pelo RPG.
Eu acho que muito do RPG se perde quanto mais conveniência é adicionada ao jogo. Não quero que ninguém se adeque ao meu modo de jogar (eu jogo sem move - só posso dar move para zonas que eu já fui andando, sem trade, sem lojinhas e sem buff de elf), no entanto parece que todas as decisões em muitos MMORPGS é por causa da conveniência e ai o jogo mais parece um afk battler do que um MMORPG.
Acredito que essa decisão não terá nenhum efeito no mercado ou na gameplay de outros jogadores, porém virá a beneficar jogadores que gostam de explorar e achar outros lugares para upar.
Meu rei eu SÓ jogo esse jogo pelo RPG.
Eu acho que muito do RPG se perde quanto mais conveniência é adicionada ao jogo. Não quero que ninguém se adeque ao meu modo de jogar (eu jogo sem move - só posso dar move para zonas que eu já fui andando, sem trade, sem lojinhas e sem buff de elf), no entanto parece que todas as decisões em muitos MMORPGS é por causa da conveniência e ai o jogo mais parece um afk battler do que um MMORPG.
Acredito que essa decisão não terá nenhum efeito no mercado ou na gameplay de outros jogadores, porém virá a beneficar jogadores que gostam de explorar e achar outros lugares para upar.
Realmente admiro, eu também gosto de um bom roleplay, só acho que o mu é mais mmo com pequenos elementos de rpg, infelizmente, caso queira se aprofundar um pouco na lore, existe um mangá chamado Slave B que retrata um pouco sobre o mundo de Mu
rfelleto
05/02/2025, 10:55
Realmente admiro, eu também gosto de um bom roleplay, só acho que o mu é mais mmo com pequenos elementos de rpg, infelizmente, caso queira se aprofundar um pouco na lore, existe um mangá chamado Slave B que retrata um pouco sobre o mundo de Mu
Acho que você está certo, MU é mais um ARPG quenem diablo.
Vou dar uma olhada nesse mangá ai!
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